O Facebook WiFi, o que dizem 4 milhões de reviews e Software VS Hardware em tecnologia – E42S01

podcast marketing portugal por idiotas

O Facebook WiFi, o que dizem 4 milhões de reviews e Software VS Hardware em tecnologia – E42S01

Episódio 42
47:36

No episódio desta semana falamos sobre internet à borla com o Facebook WiFi, o que diz um estudo de 4 milhões de reviews e a inovação de Software VS Hardware em tecnologia.

Download do podcast

[TEMAS DA SEMANA]

MIGUEL

Hoje trago uma excelente ferramenta para Restaurantes e espaços comerciais.

Chama-se Facebook wifi e é uma ferramenta que permite aos espaços comerciais partilharem wifi com os seus clientes ou visitantes em troca de um “check-in” nas redes sociais e uma visita à sua página de negócio facebook.

Basicamente do ponto de vista de utilizador ele encontra a rede wifi, conecta-se e assim que tenta abrir um site apanha com a página facebook do negócio ou a página de instagram se estiver connectada ao facebook e tem de fazer “Check-in”.

O Check-in é partilhado na sua news feed…e como é uma nova funcionalidade do facebook deve ter um bom reach e pode ser uma excelente ferramenta de marketing.

Outra boa funcionalidade é que o facebook vai partilhar com o dono do negócio algumas estatísticas sobre as pessoas que frequentam o espaço como dados demográficos e interesses, para nos ajudar a conhecer melhor o nosso cliente tipo.

Também vai ser possível segmentar campanhas exclusivamente a pessoas que se conectem à rede utilizando por exemplo vouchers ou outras promoções ou então para irem à página do tripadvisor express para deixarem uma review.

Também é possível colocarmos um splash video obrigatório ou skipable para todos os que se juntem à rede…ideal para apresentar produtos e soluções.

Este conceito não é novo…eu  pessoalmente já o apanhei em alguns aeroportos onde ao connectar-me ao wifi apanho com alguma publicidade dos diferentes espaços e lojas…

A grande novidade aqui é a facilidade de instalação e utilização.

Basta termos um router compatível com o Facebook e a configuração é muito simples.

Eu imagino a utilização em ginásios, restaurantes, discotecas, centros comerciais e basicamente em qualquer tipo de loja.

Esta configuração também permite que pessoas que não têm facebook se possam registar na rede, sendo também redirecionados para a versão pública da página do negócio.

Do ponto de vista geral parece-me uma ideia muito interessante…mas será que não veio tarde?

Andamos assim tão desesperados na rua por wifi, ou sou apenas eu que já tem um pacote de dados que me faz nem pensar muito nisso…?

Podem ver mais informações sobre esta tecnologia aqui:

https://www.hotspotsystem.com/free-hotspot-social?gclid=Cj0KCQiAsqOMBhDFARIsAFBTN3eZM9YuZrF2z-8uj_T7xM8u8KdeSiuZgemOY_kjRflKtAbUzjA6YmsaAqz5EALw_wcB

https://www.facebook.com/facebook-wifi

DIOGO

Esta semana gostava que me dessem uma review… 

Então, segundo um estudo de mais de 4 milhões de reviews online da Uberall intitulado The State of Online Review Fraud descobriram que:

De acordo com o relatório:

  • Quase 90% dos consumidores online leem as avaliações antes de fazer uma compra
  • 67% dos consumidores estão preocupados com fraude nas reviews
  • Aproximadamente 70% dos consumidores usam avaliações do Google

O relatório encontrou reviews falsas na seguinte sobretudo na:

  • Google (10,7%)
  • Yelp (7,1%)
  • Tripadvisor (5,2%)
  • Facebook (4,9%)

E o sector que teve mais reviews fraudulentas foi das empresas de mudanças e menos das farmácias.

Qual a vossa experiência com reviews, já fizeram fake reviews? 

https://uberall.com/en-us/resources/blog/how-big-a-problem-are-fake-reviews 

FRED

Inovação tecnológica Software VS Hardware

  • Estamos a caminhar para uma Internet Plus? 
  • Uma inovação na perceção do Metaverso seja ele do Facebook, da Microsoft ou da Apple? 

Estas inovações vão ter efeitos económicos e políticos reais e isso esteve muito presente na WebSummit, nomeadamente na reflexão sobre a incapacidade empresarial de algumas empresas para gerir o conteúdo das suas operações globais devido a um impulso de expansão para mais utilizadores.

[SHOUTOUT TWITTER]

[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal] 

[FERRAMENTA DA SEMANA]

https://tap.bio/ 

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

02:57
internet à borla com o Facebook WiFi
12:45
O que diz um estudo de 4 milhões de reviews
39:36
A inovação de Software VS Hardware em tecnologia
53:04
Rapidinhas

Neste episódio

[TEMAS DA SEMANA]

MIGUEL
Hoje trago uma excelente ferramenta para Restaurantes e espaços comerciais.
Chama-se Facebook wifi e é uma ferramenta que permite aos espaços comerciais partilharem wifi com os seus clientes ou visitantes em troca de um “check-in” nas redes sociais e uma visita à sua página de negócio facebook.
Basicamente do ponto de vista de utilizador ele encontra a rede wifi, conecta-se e assim que tenta abrir um site apanha com a página facebook do negócio ou a página de instagram se estiver connectada ao facebook e tem de fazer “Check-in”.
O Check-in é partilhado na sua news feed...e como é uma nova funcionalidade do facebook deve ter um bom reach e pode ser uma excelente ferramenta de marketing.
Outra boa funcionalidade é que o facebook vai partilhar com o dono do negócio algumas estatísticas sobre as pessoas que frequentam o espaço como dados demográficos e interesses, para nos ajudar a conhecer melhor o nosso cliente tipo.
Também vai ser possível segmentar campanhas exclusivamente a pessoas que se conectem à rede utilizando por exemplo vouchers ou outras promoções ou então para irem à página do tripadvisor express para deixarem uma review.
Também é possível colocarmos um splash video obrigatório ou skipable para todos os que se juntem à rede...ideal para apresentar produtos e soluções.
Este conceito não é novo...eu  pessoalmente já o apanhei em alguns aeroportos onde ao connectar-me ao wifi apanho com alguma publicidade dos diferentes espaços e lojas...
A grande novidade aqui é a facilidade de instalação e utilização.
Basta termos um router compatível com o Facebook e a configuração é muito simples.
Eu imagino a utilização em ginásios, restaurantes, discotecas, centros comerciais e basicamente em qualquer tipo de loja.
Esta configuração também permite que pessoas que não têm facebook se possam registar na rede, sendo também redirecionados para a versão pública da página do negócio.
Do ponto de vista geral parece-me uma ideia muito interessante...mas será que não veio tarde?
Andamos assim tão desesperados na rua por wifi, ou sou apenas eu que já tem um pacote de dados que me faz nem pensar muito nisso...?
Podem ver mais informações sobre esta tecnologia aqui:
https://www.hotspotsystem.com/free-hotspot-social?gclid=Cj0KCQiAsqOMBhDFARIsAFBTN3eZM9YuZrF2z-8uj_T7xM8u8KdeSiuZgemOY_kjRflKtAbUzjA6YmsaAqz5EALw_wcB
https://www.facebook.com/facebook-wifi
DIOGO
Esta semana gostava que me dessem uma review… 
Então, segundo um estudo de mais de 4 milhões de reviews online da Uberall intitulado The State of Online Review Fraud descobriram que:
De acordo com o relatório:
Quase 90% dos consumidores online leem as avaliações antes de fazer uma compra
67% dos consumidores estão preocupados com fraude nas reviews
Aproximadamente 70% dos consumidores usam avaliações do Google
O relatório encontrou reviews falsas na seguinte sobretudo na:
Google (10,7%)
Yelp (7,1%)
Tripadvisor (5,2%)
Facebook (4,9%)
E o sector que teve mais reviews fraudulentas foi das empresas de mudanças e menos das farmácias.
Qual a vossa experiência com reviews, já fizeram fake reviews? 
https://uberall.com/en-us/resources/blog/how-big-a-problem-are-fake-reviews 

FRED
Inovação tecnológica Software VS Hardware
Estamos a caminhar para uma Internet Plus? 
Uma inovação na perceção do Metaverso seja ele do Facebook, da Microsoft ou da Apple? 
Estas inovações vão ter efeitos económicos e políticos reais e isso esteve muito presente na WebSummit, nomeadamente na reflexão sobre a incapacidade empresarial de algumas empresas para gerir o conteúdo das suas operações globais devido a um impulso de expansão para mais utilizadores.

[SHOUTOUT TWITTER]
[RAPIDINHAS - Notícias de Marketing em Portugal] 
O Google My Business mudou de nome e agora passa a ser o Google Business Profile 
O Google Ads lança mundialmente  o tipo de campanha Performance Max (um tipo de campanha que inclui todos os meios em Google Ads) e é baseada na performance.
A Brave revela os fatores que utiliza para o ranking no seu motor de pesquisa (Search queries, search result clicks, the URLs of pages visited in the browser, time spent on those pages, and some metadata about the pages themselves.)
O Linkedin lançou o seu mercado de freelancers onde podem escolher dentro dos profissionais que assinalaram que estavam abertos para trabalhar https://www.linkedin.com/services 
O Instagram introduziu a opção de adicionar link nas stories que permite a todos os utilizadores, sim, todos os utilizadores adicionar qualquer link na sua story.
podcast marketing portugal

Os Idiotas

frederico carvalho podcast marketing por idiotas

Frederico Carvalho

Formador e consultor de marketing digital

Miguel Vieira podcast marketing por idiotas

Miguel Rão Vieira

CEO @ pkina.com / funis.pt

Diogo Abrantes da Silva freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Diogo Abrantes da Silva

Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Escreva pelo menos 1 caractere
logo podcast marketing por idiotas
Fale connosco: