O novo GPT4, tendências de social commerce e o que o consumidor pensa (estudo PWC) – e112s01

podcast marketing por idiotas

O novo GPT4, tendências de social commerce e o que o consumidor pensa (estudo PWC) – e112s01

Episódio 112
1:08:18

Esta semana falamos sobre o novo GPT4, tendências de social commerce e o que o consumidor pensa (estudo PWC).

Episódio de: 15 de Março, 2023

Download do podcast

A servidoresverdes.pt que já está em beta e já se podem inscrever no website. 

 

Sabiam que caso a internet fosse um país, segundo estimativas, seria o sexto país mais poluente do mundo?

 

A servidoresverdes.pt ajuda-vos a passarem para um servidor com energia 100% renovável certificada que permite oferecerem um site amigo do ambiente.
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Para saberem mais, basta entrar onde? Servidoresverdes.pt e deixarem o vosso contacto.

 

Diogo

Ao estilo do nosso patrocinador, esta semana vou começar com um sabiam que..?

Estão preparados? 

Então, sabiam que…
Metade dos consumidores está extremamente ou muito preocupado com a sua situação financeira pessoal.

Pois é,  a prestigiada PWC publicou a sua pesquisa “February 2023 Global Consumer report” realizada a 9180 consumidores e eu (e na verdade o Bing GPt também), sumarizamos aqui os 3 pontos que precisam saber desta pesquisa.

Então a pesquisa explora como os consumidores estão à procura de  experiências sem atritos num mundo de interrupções causadas pela covid-19, inflação, questões geopolíticas e outros fatores. Alguns dos principais pontos foram:

A questão que li anteriormente,

Metade dos consumidores está extremamente ou muito preocupado com sua situação financeira pessoal e 96% pretendem poupar mais nos próximos seis meses. No entanto, a pesquisa também constatou que mais de 70% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por alimentos produzidos por agricultores locais e por produtos fabricados por uma empresa conhecida por práticas éticas.

Outro ponto do estudo foi que  as compras em loja continuam populares entre os consumidores, com 43% escolhendo este como o canal de compra mais popular.  Contudo, os telemóveis são a segunda forma preferida de comprar e só depois o computador pessoal (mas ambos caíram 2 pontos percentuais desde o último estudo no ano anterior).

Por último, a pesquisa encontrou também que os consumidores estão experimentar cada vez mais a próxima geração de plataformas digitais, incluindo o metaverso. No entanto, as preocupações com a segurança e a privacidade dos dados continuam sendo uma fonte significativa de atrito onde 

 Gente e é isso… O que acham painel, o que podemos nós como marcas/marketers fazer mediante este comportamento do consumidor? 

 

                                                                                                                         

FRED

Hoje, vamos falar sobre uma das inovações mais aguardadas no mundo da inteligência artificial: o GPT-4.

Para quem não está familiarizado, GPT significa “Generative Pre-trained Transformer”, ou seja é um modelo de linguagem de inteligência artificial que usa uma rede neural para prever a próxima palavra ou frase numa sequência de texto, como se fosse um robot que tenta adivinhar o que se segue.

O GPT-4 é a mais nova versão dessa tecnologia. 

O GPT-4 tem actualmente um limite de 100 mensagens de 4 em 4 horas

* Segundo a OpeanAI, GPT-4 é o sistema mais avançado, produzindo respostas mais seguras e precisas.

* Pode resolver problemas difíceis com maior precisão, graças ao seu amplo conhecimento geral e competências s de resolução de problemas.

* O GPT-4 é mais criativo, capaz de gerar, editar e iterar em tarefas de escrita criativa e técnica.

* O GPT-4 é 82% menos provável de responder a solicitações de conteúdo proibido e 40% mais provável de produzir respostas factuais do que o GPT-3.5 em avaliações internas.

* O GPT-4 está disponível no ChatGPT Plus e como API para programadores criarem aplicações e serviços.


* Aceitar imagens como comando de de entrada e gera legendas, classificações e análises.

* É interessante porque agora consegue interpretar imagens

* O GPT-4 é capaz de lidar com mais de 25.000 palavras de texto, permitindo casos de uso como criação de conteúdo em formato longo, conversas estendidas e busca e análise de documentos.

* Utiliza mais dados e computação para criar modelos de linguagem cada vez mais sofisticados e capazes.

Pergunta 1: Até que ponto a crescente sofisticação do GPT-4 e modelos de IA semelhantes podem afetar a criatividade humana e a necessidade de profissionais de marketing no futuro?

[RAPIDINHAS, NOTÍCIAS DA SEMANA QUE ACHAMOS MAIS RELEVANTES] 

Inflação foi o tema “quente” para os portugueses. Pesquisas no Google triplicam

O ministro da segurança no Reino Unido anda a sondar o TIKTOK. Estão preocupados com questões de segurança da APP…será este o 1º país a bloquear oficialmente o tiktok?

Mark Zuckerberg havia sido avisado que as redes sociais eram viciantes! As plataformas meta vão enfrentar um processo legal por prejudicarem crianças que estão sempre agarradas a um erã! Será que vamos passar a ter um sinal obrigatório “O INSTAGRAM VICIA E MATA” como vemos no tabaco?

Microsoft juntou dezenas de milhares de chips num super computador só para o OPENAI! Esta foi uma promessa que a microsoft fez à OPENAI quando decidiu investir! Será que finalmente o FRED vai poder utilizar a versão paga sem ter paragens no serviço? 

A Apple está a perder executivos de topo! No total sairam 11, a maioria deles vice presidentes de qualquer coisa como loja online, sistemas de informação, engenheiros e questões de privacidade. Como será que isto vai afectar os futuros lançamentos da apple e para onde o Ricardo pode enviar o CV?

O Banco “Silicon Valley Bank” colapsou e criou 67 horas de CAOS TOTAL no mundo das startups! Nas últimas horas os seus clientes, na maioria startups, tentaram levantar 42 mil milhões de dólares! Já se fazem comparações com a crise de 2008! Como é que será que isto vai afectar o mundo tech? Vamos assistir a mais quedas?

TikTok prepara-se para lançar a sua própria versão de SEARCH ADS posicionando-se como concorrente do GOOGLE e do BING! Os anunciantes poderão mostrar ads consoante palavras-chave e termos de pesquisa…mas não só… juntamente com capacidade de segmentação via interesses e dados demográficos mais certeiros esta poderá ser uma boa aposta para 2023! Será que é desta que o CEO do ServidoresVerdes.pt vai dançar e cantar o kumbaya para o tiktok?

Microsoft poderá substituir o Bing Search Answers pelo Bing Chat Responses motivado pelo facto do Bing Search Answers utilizar tecnologia ultrapassada e precisar de crowdsourcing para obter respostas. 

[FERRAMENTA OU QUESTÃO DA SEMANA ] 

 

GPT4

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

01:07
Temas
47:10
Rapidinhas

Neste episódio


Orador 2
Olá a todos bem-vindos ao Podcast marketing por idiotas. Neste episódio temos na ementa, os grupos do Facebook estão vivos ou mortos. O estado do comércio electrónico e as tendências para 2023 da Shopify. Por último, a inovação para sobrevivência já sabem para ficarem a saber tudo sobre este Tema. As novidades do marketing desta semana deixei de ficar por aí. Ora, muito bem, sejam então muito bem-vindos a mais um episódio, ninguém sabe qual é do podcast marketing por idiotas o vosso podcast onde falamos sobre marketing, negócios e tecnologia não falha no podcast temos todas as semanas os 3 temas da semana que já mencionei. Temos também as rapidinhas, ou seja, são as notícias da semana mais relevantes e, por último, a ferramenta da semana ou O Jogo da estatística onde o. Ricardo Olá. O.
Orador 4
Pouco alô o Fred.
Orador 5
E o Miguel alô.
Orador 2
Competimos entre nós precisamente com um dado interessante e também para fingirmos que sabemos alguma coisa. Já sabem tudo ISTO em marketing por idiotas.pt, onde podem consultar todos os links, notícias e temas e agora também temos um novo subdomínio, YouTube, ponto marketingdietas.pt onde podem vislumbrar 2 a 3 episódios pode variar bastante, mas estão lá. Os nossos episódios estão lá também, as nossas carinhas de trocas sem mais demoras e pessoal que NOS está a ouvir pela primeira vez e que ouviu estas pela primeira vez, nós repetimos todas as semanas quem já é repetente. Obrigado, então agora ouvir o nosso podcast. Já souberam avançar aqueles 15 segundos isso. Sociais para chegarem aos temas Miguel, vamos falar de uma rede social que eu pensava que já estava extinta. Uai o Facebook.
Orador 5
É verdade. Alguns dos nossos ouvintes também já sabem que faltam 15 minutos para a Frente para apanharem conteúdo de de maior qualidade a partir deste momento.
Orador 2
É Deus e Eddie segundos, não disse não, disse minutos e segundos não podia. Não podia ter dito minutos sem querer.
Orador 5
OK olha, vamos a querer exato olha eu esta semana trago este este Tema do grupos do Facebook estão vivos ou mortos? Eu adoro estes temas ao vivo do vivo ou morto, porque eles têm sempre imensa discussão e volta sempre aqui umas discussões. Interessantes, todos nós já ouvimos que A Rede Social Facebook está morta, que ninguém vai lá, que é o que é o Sol pessoal. Se o pessoal já só tem conta porque nunca se deu ao trabalho de fechar que toca, que é o Instagram também o é e o Twitter não era, mas passou a ser e agora é pelo pelo número de seguidores. Nós vamos tendo, não é o meu equipa e de análise para perceber se o Facebook está vivo ou morto. Sempre foi o meu dia de anos e eu há 7 anos atrás tinha tipo 300 e tal pessoas a darem umas. Tens desde aí o número todo vem sempre caindo todos os anos e agora tenho para. Aí umas 7. ISTO para mim, só pode querer dizer 2 coisas. O Facebook está a perder utilizadores activos e que interagem com a plataforma. Ou então é a minha popularidade que está a descer? Em queda e. Eu Não quero acreditar na segunda hipótese, por isso vou acreditando.
Orador 2
É exato, então vou fazer aqui o repto. Aliás, deixo este desafio a todos os nossos ouvintes. Irão nosso grupo do WhatsApp e dizer quantas pessoas desejaram os parabéns no seu feed para tirarmos este limpo. Ou seja, será que a popularidade do Miguel está pelas ruas da amargura? Muito. Ou será que o Facebook está com menos utilizadores activos? Pode ser um misto dos 2, é isso que vocês podem comentar em W ponto Math por idiotas.pt.
Orador 5
Eu também espero vocês quando é quando é que foi a última vez que deixar os? Parabéns a alguém.
Orador 2
No Facebook Eu Não tenho Facebook já.
Orador 5
Sabes que eu?
Orador 3
Tinha eu durante uns tempos, eu tinha um bote automático instalado no Chrome. Já estava automaticamente. Quando é que a pessoa fazia?
Orador 5
Ei EI isso já.
Orador 3
Anos não ainda tenho instalado porque nunca mais.
Orador 2
Despertaste uma faca no Coração de tanta gente neste momento, cumprimentos. Orador Mas o que ISTO é giro, isso é?
Orador 3
Esta e não existe ainda existe, mas só ESP. Então é assim, aquilo tinha uma versão em que eu podia escrever 3 frases completamente. Então, quando o sistema detectava que a pessoa fazia antes, ele rodava as frases diferentes para cada um dos utilizadores.
Orador 4
É isso.
Orador 3
Juro aquilo era máximo de. Sucesso depois começou me fartar por um. Motivo que foi o seguinte, que é aquilo. Quando o sistema automático itens um grupo grande, as pessoas respondem é, é aí é que há.
Orador 5
As pessoas respondiam. Te que tu ficavas irritado?
Orador 3
Um problema aí. Aí está um problema porque?
Orador 2
E lá ficava a.
Orador 3
Na resposta, tu já és obrigado a ir lá pronto, então para com isso, porque pensei. É giro resultou mas. Pronto era só. Ainda está aí, mas ainda existe, sim.
Orador 2
Meu Deus, que faca no Coração.
Orador 4
E será que ISTO se compara aos parabéns quando mudamos de profissão no LinkedIn?
Orador 2
Eu acho que é um bocado.
Orador 3
Também dá para automatizar?
Orador 2
Muitas felicidades, votos de muito sucesso, cara de meter mais um.
Orador 5
Sim parabéns do novo no novo desafio aqui que o parabéns pelo seu aniversário de emprego.
Orador 2
Há exato esse médio?
Orador 5
É só uma fase qualquer.
Orador 4
Bem, mas não, não não desfocar. Eu acho que AO pessoal do WhatsApp eu gostava muito de perceber também o qual o número de parabéns que eu também vou ver. O número de parabéns que que recebi da última vez.
Orador 2
Que ainda recebe.
Orador 3
Mas eu Diogo, o Miguel já acabou, não?
Orador 4
Não, não, não.
Orador 5
Era só era só.
Orador 2
ISTO ai era então Obrigado, Miguel.
Orador 5
Mas queria só dizer que aqui do que aqui dos meus 3 ilustres ninguém me deu os parabéns no dia de anos, mas é pá, vamos continuar. Vamos continuar desde.
Orador 2
Olha, eu falhei, Diz Que Não tenho Facebook, tenho falhado muitos aniversários.
Orador 5
Mas eu também e por acaso tenho sentido. Isso neste vídeo já não dou?
Orador 4
Eu dei no Facebook Miguel tu é que.
Orador 2
Não viste e falar escrever agora? Tá lá, parabéns atrás.
Orador 5
É, eu faço a 24 de Dezembro, ele vai lá meter. A 24 de Janeiro olha. Mas pronto, eu olha eu já não abri o Facebook. Há uma data de tempo até que me acontece intenções, nem intenções têm vai bem, não vamos descambar. Eu prometi que esta semana me apertar bem, que não ia começar aqui a disparatar, mas pronto.
Orador 2
Bombas força.
Orador 3
Interessa a intenção Miguel.
Orador 5
A esta semana passada houve uma coisa que me fez voltar à plataforma, o nosso ouvinte. O Luís Menezes experimentou, gostou e depois perguntou-me se podia promover o bem. Tweets by Leads cria a tua página de inteligência artificial e um minuto a já lhe. Orador Tinham, estou a gozar.
Orador 1
Minha mãe qual é o link?
Orador 5
Estou a gostar muito, sério? Basilides.com.
Orador 2
OK boa.
Orador 5
Ponto com o. E eu pronto, eu lá e disse que sim, e ele começou a fazer aqui uma promoção e de repente, a plataforma começou a aumentar exponencialmente o número de utilizadores a cada 7 ou 8 minutos, vinha um novo utilizador registado como a landing page criada na plataforma.
Orador 3
Mas com link da filiava?
Orador 5
Não, não, eu por acaso eu ia dizer isso a seguir Luís, nem penses que vais receber link? De afiliado à.
Orador 2
Vais receber directamente uma quota na empresa.
Orador 5
Exatamente exatamente a mas pronto era 778 minutos, vinha um novo, uma nova pessoa que se registava no site. Ia confirmar o e-mail e a seguir criava uma landing page. Ou seja, não é uma lide, não é uma, sequer uma visita era mesmo. Um registro bom. No total entraram 60 utilizadores novos no espaço de 1 dia. Eu fui logo falar com o Luiz, é pá Luiz, diz-me O Segredo, que é que está a passar o que é? Fizeste e ele disse basicamente como informação num grupo de Facebook, onde está que tem o Tema de marketing digital mais Patric managers e que tem cerca de 2000 membros. OKO Post que ele colocou era muito simples, tinha ali um link para a página e dizia que tinha encontrado ali 11 plataforma que criava landing pages, etc. Ai eu fui fiquei completamente pasmado porque nós fizemos aqui as contas. 2000 utilizadores Eu Não sei quantas visualizações do Post é que existiram, mas 97 pessoas visitaram a página. O que são? 4% desses 2000 desses desses 9762 inscreveram-se, o que significa uma taxa de conversão de 63%. OK, foram 60 num só dia e depois 2 ou 3 NOS dias a seguir, já não estou a contabilizá-los Paulo e não me chatear. Basicamente ISTO foram resultados, foram resultados 100% orgânicos grátis e no Facebook, claro que nós, assim que vimos ISTO, fomos logo replicar a estratégia para outros grupos e começamos a ter mais inscrições orgânicas. OKO que me levantou logo a questão, então, mas ISTO os grupos Facebook, ISTO está vivo ainda não é? Eu já pensava que os grupos estavam estavam. Podes? Eu vim ver aqui algumas estatísticas e tenho aqui algumas muito rápidas. 1.8 biliões de pessoas utilizam Facebook groups, 400000000 de pessoas estão em grupos que consideram terem significado. Há. O Facebook redesenhou a experiência para ficar mais focada de conteúdos vindos dos grupos que têm mais ricos neste momento e menos dos amigos, o que parece ser resultado aqui para para aumentar o número de grupos. 50% dos utilizadores do Facebook fazem parte de 5 ou mais grupos. Existem dezenas de milhões de grupos no Facebook, os principais grupos são engagement acima de 80%. Posto ISTO, pessoas para o painel. Vocês tinham esta ideia que os grupos Facebook estavam vivos. Qual é a percepção vivo ou morto? Vale a pena insistirmos. Hoje em dia ainda criamos grupos de Facebook para as nossas comunidades. A existimos esta estratégia e tática de marketing e como é que podem as marcas ter presença nestes grupos? Queria saber a vossa opinião.
Orador 2
Muito bem, não sei, Diogo, força.
Orador 4
Oo Miguel confirme uma coisa, mas tu me distes o tráfego e o tráfego vinha com referência de Facebook ou estás só deduzir porque?
Orador 5
Todo todo no Facebook.
Orador 4
Porque foi a única partilha? Vinha tudo Facebook.
Orador 5
Foi a única foi a Unica partida. Nós ainda não tínhamos começado a fazer a nossa, a nossa. Nós ainda não fizemos campanhas sequer nós basicamente falar, falei com o Luís, ainda estávamos
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