O novo GPT4, tendências de social commerce e o que o consumidor pensa (estudo PWC) – e112s01
Esta semana falamos sobre o novo GPT4, tendências de social commerce e o que o consumidor pensa (estudo PWC).
Episódio de: 15 de Março, 2023
Download do podcast
A servidoresverdes.pt que já está em beta e já se podem inscrever no website.
Sabiam que caso a internet fosse um país, segundo estimativas, seria o sexto país mais poluente do mundo?
A servidoresverdes.pt ajuda-vos a passarem para um servidor com energia 100% renovável certificada que permite oferecerem um site amigo do ambiente.
Para saberem mais, basta entrar onde? Servidoresverdes.pt e deixarem o vosso contacto. |
Diogo
Ao estilo do nosso patrocinador, esta semana vou começar com um sabiam que..?
Estão preparados?
Então, sabiam que…
Metade dos consumidores está extremamente ou muito preocupado com a sua situação financeira pessoal.
Pois é, a prestigiada PWC publicou a sua pesquisa “February 2023 Global Consumer report” realizada a 9180 consumidores e eu (e na verdade o Bing GPt também), sumarizamos aqui os 3 pontos que precisam saber desta pesquisa.
Então a pesquisa explora como os consumidores estão à procura de experiências sem atritos num mundo de interrupções causadas pela covid-19, inflação, questões geopolíticas e outros fatores. Alguns dos principais pontos foram:
A questão que li anteriormente,
Metade dos consumidores está extremamente ou muito preocupado com sua situação financeira pessoal e 96% pretendem poupar mais nos próximos seis meses. No entanto, a pesquisa também constatou que mais de 70% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por alimentos produzidos por agricultores locais e por produtos fabricados por uma empresa conhecida por práticas éticas.
Outro ponto do estudo foi que as compras em loja continuam populares entre os consumidores, com 43% escolhendo este como o canal de compra mais popular. Contudo, os telemóveis são a segunda forma preferida de comprar e só depois o computador pessoal (mas ambos caíram 2 pontos percentuais desde o último estudo no ano anterior).
Por último, a pesquisa encontrou também que os consumidores estão experimentar cada vez mais a próxima geração de plataformas digitais, incluindo o metaverso. No entanto, as preocupações com a segurança e a privacidade dos dados continuam sendo uma fonte significativa de atrito onde
Gente e é isso… O que acham painel, o que podemos nós como marcas/marketers fazer mediante este comportamento do consumidor?
FRED
Hoje, vamos falar sobre uma das inovações mais aguardadas no mundo da inteligência artificial: o GPT-4.
Para quem não está familiarizado, GPT significa “Generative Pre-trained Transformer”, ou seja é um modelo de linguagem de inteligência artificial que usa uma rede neural para prever a próxima palavra ou frase numa sequência de texto, como se fosse um robot que tenta adivinhar o que se segue.
O GPT-4 é a mais nova versão dessa tecnologia.
O GPT-4 tem actualmente um limite de 100 mensagens de 4 em 4 horas
* Segundo a OpeanAI, GPT-4 é o sistema mais avançado, produzindo respostas mais seguras e precisas.
* Pode resolver problemas difíceis com maior precisão, graças ao seu amplo conhecimento geral e competências s de resolução de problemas.
* O GPT-4 é mais criativo, capaz de gerar, editar e iterar em tarefas de escrita criativa e técnica.
* O GPT-4 é 82% menos provável de responder a solicitações de conteúdo proibido e 40% mais provável de produzir respostas factuais do que o GPT-3.5 em avaliações internas.
* O GPT-4 está disponível no ChatGPT Plus e como API para programadores criarem aplicações e serviços.
* Aceitar imagens como comando de de entrada e gera legendas, classificações e análises.
* É interessante porque agora consegue interpretar imagens
* O GPT-4 é capaz de lidar com mais de 25.000 palavras de texto, permitindo casos de uso como criação de conteúdo em formato longo, conversas estendidas e busca e análise de documentos.
* Utiliza mais dados e computação para criar modelos de linguagem cada vez mais sofisticados e capazes.
Pergunta 1: Até que ponto a crescente sofisticação do GPT-4 e modelos de IA semelhantes podem afetar a criatividade humana e a necessidade de profissionais de marketing no futuro?
[RAPIDINHAS, NOTÍCIAS DA SEMANA QUE ACHAMOS MAIS RELEVANTES]
Inflação foi o tema “quente” para os portugueses. Pesquisas no Google triplicam
A Apple está a perder executivos de topo! No total sairam 11, a maioria deles vice presidentes de qualquer coisa como loja online, sistemas de informação, engenheiros e questões de privacidade. Como será que isto vai afectar os futuros lançamentos da apple e para onde o Ricardo pode enviar o CV?
[FERRAMENTA OU QUESTÃO DA SEMANA ]
GPT4
Sobre o Podcast Marketing por Idiotas
O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.
O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.
Neste episódio
Os Idiotas
Frederico Carvalho
Formador e consultor de marketing digital
Miguel Rão Vieira
CEO @ pkina.com / funis.pt
Diogo Abrantes da Silva
Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics