Amazon e anúncios públicos, Tesla anuncia online, Meta a pagar 7 mil milhões e muito mais – e190s01
Neste episódio falamos da Amazon e anúncios públicos, Tesla anuncia online, Meta a pagar 7 mil milhões e muito mais.
Episódio de: 3 de Abril, 2024
Download do podcast
Grupo de WhatsApp: https://w.marketingporidiotas.pt
[RAPIDINHAS, NOTÍCIAS DA SEMANA QUE ACHAMOS RELEVANTES]
- Anunciantes alegam que a Meta deve 7 mil milhões de dólares em danos por inflacionar as métricas de alcance potencial no Facebook e Instagram
- O YouTube adicionou “Shorts Apenas para Membros” para impulsionar assinaturas de criadores, oferecendo conteúdo exclusivo de curta duração.
- Ainda no Youtube, um quarto dos criadores mundiais pagos do YouTube estão a ganhar dinheiro com Shorts, um ano após a monetização ser ativada.
- O uso do Twitter nos EUA caiu um quinto desde a aquisição de Elon Musk. Os utilizadores diminuíram 23% desde novembro de 2022.
- A Tesla está agora a comprar anúncios no Facebook e Instagram pela primeira vez, numa tentativa de Elon Musk ajudar a marca durante um período de dificuldades.
- A Amazon vai ser obrigada a publicar um arquivo online de anúncios acessível ao público, após uma decisão do tribunal superior da União Europeia (UE).
- Novos dados revelam que nano-influenciadores no Instagram, com menos de 10.000 seguidores, têm a taxa de engagement mais alta da plataforma, 6,23%.
- Um estudo sobre como a Geração Alfa consome conteúdo em 2024 mostra que plataformas como YouTube, Netflix e Roblox são as mais populares.
- A Adobe anunciou uma nova plataforma a GenStudio que se apresenta como uma fábrica de IA para anunciantes.
- A OpenAi pode estar a lançar um assistente de voz após ter pedido uma trademark de digital voice assistant
Sobre o Podcast Marketing por Idiotas
O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.
O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.
Os Idiotas
Frederico Carvalho
Formador e consultor de marketing digital
Miguel Rão Vieira
CEO @ pkina.com / funis.pt
Ricardo Vieira
Senior Business Strategy Developer na Turim Hotels Group