5 tendências de marketing, o Facebook quer voltar a ser fixe e a Apple a vender anúncios – e86s01

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5 tendências de marketing, o Facebook quer voltar a ser fixe e a Apple a vender anúncios – e86s01

Episódio 86
59:17

No episódio número 86 falamos sobre 5 tendências de marketing na Índia, o Facebook que quer voltar a ser fixe e Apple a vender anúncios.

Episódio de: 15 de Setembro, 2022

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MIGUEL

 https://brandequity.economictimes.indiatimes.com/news/marketing/5-digital-marketing-trends-to-watch-out-for-before-2022-ends/93625213?redirect=1

Hoje a minha notícia não é uma notícia mas sim 5 tendências de marketing de que alguns poderão ter medo, outros receio, outros vão entrar em pânico e alguns vão dizer “Eu já sabia!”

Estas tendências vêm directamente da India, onde não se brinca com coisas sérias…isso é só em bollywood!

Vou pedir aos meus colegas que façam breves comentários a cada uma das tendências.

Primeira tendência: O conteúdo vai tornar-se tão importante como a publicidade.

Nos últimos 5 anos as big techs como o google, meta, etc fizeram um enorme investimento a tornar as plataformas de publicidade mais acessíveis às empresas e mais simples de utilizar…ou seja utilizadores menos experientes, ou mesmo newbies, conseguem melhores resultados que o diogo.

Isto faz com que o conteúdo, design e copywriting se tornem muito mais relevantes!

O que acham?

Segunda tendência: As equipas de marketing vão ficar mais magrinhas com os especialistas a liderarem e os generalistas a verem o final da carreira

Funções generalistas como Marketing Manager ou Digital Marketing Manager têm tendência a desaparecer.

Estas funções só se vão manter nas grandes empresas, sendo que os juniors e os mid level marketeers que procuram tornar-se nestes gestores generalistas vão acabar a ser despejados pela sanita (Palavras do site)

Terceira tendência: O Marketing Digital estilo campanhas de performance vão continuar a comer o orçamento de tradicional de marketing.

Quarta tendência: Acabou-se a mama de não se medirem resultados

Qualquer pessoa que nos diga que as suas ações de marketing não têm resultados mensuraveis está a mentir (Segundo esta noticia do indian times…eles por lá são bem duros)

Eles atacam directamente as ações de branding e dizem que já decorreu demasiado tempo em que alguns profissionais se safaram em dar apenas numeros qualitativos.

Quinta tendência: É desta que os DPO, os responsáveis pela proteção de dados, vão tornar-se mais relevantes dentro das organizações.

DIOGO  

 No grande episódio do Land of the Giants um incrível podcast que vale a pena ouvir , os jornalistas da Recode falaram um pouco sobre quais os planos do Facebook para voltar a ser bueda fixe. No podcast eles falam um pouco sobre o futuro das redes sociais e onde falam também da grande aposta por parte do Facebook que se revê também um pouco no Instagram de querer transformar-se mais numa aplicação de entretenimento. 

E apesar de não ter sido referenciado no podcast, a semana passada saiu a notícia que o Facebook está a planear lançar “paid features” tal como a Snap fez e o Twitter também.

E eu pensei, o que será que um bom idiota faria para tornar o Facebook novamente bueda fixe. E essa minha gente é a minha questão para vocês, o que fariam para tornar o Facebook fixe outra vez e o que acham desta aposta no discovery de novos conteúdos?

                                                                                                                                                                                          

FRED

 Tema: O maior vendedor de anúncios online

Durante anos, a Apple tem sido uma forte crítica à publicidade online que se baseia em monopolizar o máximo possível de informação sobre nós. 

Agora, a empresa quer tornar-se o maior vendedor de anúncios online, e diz que o pode fazer de uma forma menos assustadora.

A questão é: poderá a Apple vender com sucesso anúncios online?

Muitas empresas, incluindo Google, Facebook e intermediários de dados obscuros, rastreiam os nossos telefones onde quer que andamos, registam todos os websites e aplicações que utilizamos e combinam pedaços de detalhes aparentemente pequenos como a duração da bateria nos telefones.

O sistema de publicidade digital é feio mas lucrativo, em parte porque funciona. 

A Apple depende muito menos destes métodos comuns de rastreio online, mas poderá ter de se curvar a esta realidade se quiser tornar-se um maior publicitário. 

Além disso, a campanha da Apple para reprimir os métodos de publicidade existentes e vender os seus próprios anúncios abre a empresa à crítica de que está a agir com hipocrisia.

As vendas de telefones estão a estagnar e é preciso novas formas de ganhar rendimentos para continuar a crescer. A Bloomberg News e The Financial Times relataram recentemente que a Apple planeia expandir o seu negócio de publicidade, incluindo potencialmente mostrando anúncios comerciais no Apple Maps e aplicações.

Será que a Apple consegue manter o seu discurso de privacidade para proteger as pessoas e ainda ganhar todo o dinheiro que quiser?

Será que a Apple oferece uma real alternativa nos anúncios online? 

[RAPIDINHAS – NOTÍCIAS DE MARKETING DIGITAL EM PORTUGAL E NO MUNDO ]

 

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

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Temas no podcast

01:07
Temas
47:10
Rapidinhas

Neste episódio


Orador 2
Olá a todos bem-vindos ao Podcast marketing por idiotas. Neste episódio vamos falar de a privacidade ou a falta dela no Tiktok de um computador por aluno Sócrates és tu e, por último, como ser um parasita Marco ter se querem saber tudo sobre estes temas e as novidades de marketing desta semana já sabem, deixem ficar por aí. Não mudem de canal.
Orador 2
Olá a todos sejam muito bem vindos ao 83º episódio do Podcast de marketing por idiotas, o vosso podcast Internacional.
Orador 2
Favorito, onde falamos sobre marketing, negócios e tecnologia? Olá, Fred, vá Olá, Miguel, Alô e Olá Diogo, alô, Hoje vou saltar aqui.
Orador 2
A parte que relembra quais os tópicos que temos mais neste podcast, porque quero que fiquem até ao fim para saber que temos de mais, muito bem, Miguel.
Orador 2
Vamos ao teu Tema com uma afirmação de que tu és um parasita.
Orador 4
É verdade EE sobre como ser 11 arquitetura parasita e nós Hoje vamos fazer uma viagem no tempo até 1996, quando o mundo ainda era a preto e branco, as dunas eram como divãs e as coisas passavam. Se em Câmara lenta, como na TV, eu faço esta viagem até 96, porque é um resultado de 1996 no Google que me lançou num processo de descoberta de uma técnica de marketing digital aparentemente antiga.
Orador 4
Eu andava na net à procura de técnicas de digital para B 2BB 2C para.
Orador 4
Estás AE esta técnica que eu venho falar Hoje é do marketing parasita, então em 1996 falava-se do marketing parasita com o seguinte conceito, tal como a natureza existem para parasitas que habitam o corpo do hospedeiro, aproveitando os recursos existentes para se aproveite também no marketing, existe uma forma de aproveitarmos os recursos de uma empresa em nosso.
Orador 4
Benefício engana-se quem pensa que os parasitas são aqueles que só tiram proveito e não dá nada em retorno no próprio corpo humano. ISTO parece mal de ciências no próprio corpo humano. Existem parasitas dentro do estômago que NOS ajudam a digerir alimentos, a eliminar as toxinas e são benéficos para a saúde no marketing. Não estamos a falar de técnicas de blackhat, como aquelas que o Fred referiu na semana passada, nem de truques a este artigo de 96 fala sobre esta técnica de marketing no tempo em que o marketing era mais visível nas grandes cadeias de retalho e NOS hipermercados.
Orador 4
Na realidade de 1996, a ideia era abrir lojas perto de lojas que façam muita publicidade, pois é certo que as lojas vão vão ter muito.
Orador 4
Tráfego de rua.
Orador 4
É que pode ser partilhado pelo pelos seus vizinhos, não é? O artigo também refere que a Internet provavelmente será o sítio. Vejam ISTO em 96, onde este tipo de marketing será mais bem aproveitado no futuro. Se pedirmos aos grandes site para colocarem links para os nossos pequenos, sai.
Orador 4
É uma técnica, disse. O bem conhecida também não é nada de novo. Agora, a grande questão é, como é que este conceito Martin parasita funciona em 2022? Eu, basicamente, na última semana de tarde perceber como é que eu podia ser um parasita e andei a fazer aqui pesquisas e a desenvolver contactos para o meu novo produto para boleto.com citou fazer publicidade descarada e vou deixar aqui uma pequena framework que encontrei e que já está a trazer bons resul.
Orador 4
Dados, é essa técnica que eu vou apresentar para ser bom em B2 B, mas também b 2 C muitos de vocês provavelmente já conhecem, mas não conhecem com esse nome. Martim parasita, OK? Em primeiro lugar, encontraram um negócio. É um parceiro que já esteja a vender os nossos. O que já esteja a vender produtos e serviços aos nossos clientes ideais e que não sejam concorrente direto ao vosso negócio.
Orador 4
É importante que isso não funciona com concorrentes diretos, vozes. O segundo é propor uma parceria em que oferecem produtos e serviços conclusivos para aquela audiência. OKEO terceiro no caso das empresas de software, aproveitar aproveitar a CPS é públicas e todas essas coisas que existem, os ecossistemas que já existem criados. Como é que a ideia aqui é nós colarmos literalmente as audiências de empresas que já estão mais estabelecidas No No mercado do que nós?
Orador 4
Cair à esta ideia da da parceria com o voucher é uma ideia porreira, porque porque muitas empresas Hoje em dia têm dificuldade em comunicar com os seus clientes, querem entregar valor, mas parece que é sempre uma luta de okay.
Orador 4
Nós vamos criar, vamos criar uma News letter e o que que nós não temos da News Letter, então por que não vão ser exclusivos para para para obterem produtos e serviços que os ajudem a ter mais resultados? Não é? Imaginem, por exemplo, vocês querem atingir pequenos negócios?
Orador 4
Se falarem com o contabilista, se dizer, eu acho que esta lista só estou aqui. Valsas dos meus serviços e para específicos para pequenos negócios, como os vossos clientes.
Orador 4
E eles enviam aquilo e ficam todos contentes, porque entregaram algum valor aos clientes deles e em e basicamente, nós ficamos contentes.
Orador 4
Por conseguimos comunicar com o nosso Público alvo se andarmos apagar, clique são o euro como como já tive a pagar na semana passada, OK é no Facebook Ham já falei aqui da ideia do do ecossistema. Tentamos o máximo de integrações com outras ferramentas e que dou Conselho é para integrar você toma produzir algum tipo de ferramenta digital integrado logo zephyr.
Orador 4
Para terem acesso a mais de 5000 ferramentas, não é mais de 5000 integrações, isso apenas algumas ideias.
Orador 4
Mas eu Hoje o que eu quero perguntar a nossa panela, até porque eu preciso de ideias novas, é o que que vocês acham desse tipo de estratégia de Martin? Nós, na realidade somos todos os parasitas ou não? E como é que podemos ser ainda mais?
Orador 2
Parasitas muito bem. Obrigado por este clássico é da Internet 96. Meu Deus, soldados é Diogo.
Orador 5
Bem é Miguel.
Orador 5
Eu tenho uma boa notícia para te dar.
Orador 2
De uma má, eu acho que não és um parasita.
Orador 5
Então, para o que me parece tu estás, acho que a descrever é é cada vez mais e não EE de todo o indo para um lado Black, porque não acho que tem que haver um lado mau.
Orador 5
Especificamente, parece 111 quando associamos a ideia de Black Cat, presta assim se uma coisa má e não necessariamente o que tu escreveste parece muito de todo uma coisa má.
Orador 5
Eu acho que é que tu te tivesse aqui descrever em 1996, foi a que eu também já fiz.
Orador 5
EEE.
Orador 5
EE pronto EEE é um é um é um posto na verdade uma empresa.
Orador 5
Não é que não é mais do que um posto de Business? Fala
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