Transformar os 125€ em 2000€, o futuro dos influenciadores e quem prospera na tecnologia- e85s01

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Transformar os 125€ em 2000€, o futuro dos influenciadores e quem prospera na tecnologia- e85s01

Episódio 85
56:28

Neste episódio número 85 falamos sobre como transformar 125€ em 2000€, o futuro dos influenciadores e quem prospera na tecnologia.

Episódio de: 8 de Setembro, 2022

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MIGUEL  

Muito se tem falado sobre os 125€ que alguns de vocês, os pobres, vão receber de esmola na tão chamada bazooka.

Já vi todo o tipo de posts sobre ser pouco, ser muito, e como alguns estão a pensar gastar o dinheiro em whisky, uma boa refeição e em companhia profissional para ajudar a enfrentar a solidão da vida.

Eu hoje vou revelar como podem transformar estes 125€ em 2000€, de forma legal, sem os esquemas onde vemos o figo e o cristiano ronaldo envolvidos.

Claro que quero dizer também que já apliquei este mesmo método em mim e nos meus clientes, e que todos já somos milionários e que agora partilhamos esta fórmula mágica apenas porque queremos ver outras pessoas a melhorar as suas vidas!

Agora metemos rapido: Atenção resultados variam de pessoa para pessoa e o Miguel Rão não está a dar conselhos financeiros e é provável que perca todo o seu dinheiro.

Então é assim: Enviem os 125€ que receberam por MBWAY para o número que vamos indicar no grupo whatsapp exclusivo e …

Então pronto agora seriamente.

Se tivessemos de utilizar os 125€ para fazer 2000€ este era o método que utilizaria.

  1.       Escolhia um tipo de serviço em que eu fosse bom como por exemplo criar websites, etc…
  2.       Caso não sejas digital expert pode ser por exemplo limpar sofás, cuidar de jardins, limpar escadas de prédios, dar explicações de matemática, o que quer que seja.
  3.       Vamos imaginar o exemplo um explicador de matemática que cobra 30 € por hora.
  4.       O primeiro passo que este explicador tem de fazer é criar uma pequena landing page a dizer que dá explicações de matemática e a explicar um pouco melhor o serviço etc com um formulário para recolherem leads ou um número de telefone.
  5.       Podem utilizar serviços grátis como o Wix, Site123, etc.
  6.       Se não têm skills digitais e querem a página já escrita por vocês utilizem o bubbaleads.com mas vão ter de desembolsar 29$ e assim ficam só com 96$ para continuarem este exercício.
  7.       Agora que já têm uma landing page vão ter de atraír pessoas que estejam interessadas em explicações de matemática.

As pessoas quando têm problemas ou procuram serviços vão ao google não é? então…

  1.       Criem uma campanha de Google Adwords e escolham palavras chave como “Explicações matemática, exame 12º, explicador matemática, etc” e digam que querem aparecer a pessoas da vossa zona.
  2.       Se não tiverem digital skills podem clicar simplesmente em “Promover” no bubbaleads.com e o sistema cria os anúncios e a campanha por vocês.
  3.       Agora vamos ao que interessa…
  4.       O google diz-me que cada clique para explicações de matemática na zona de lisboa anda entre os 0,22€ e os 0,74€.
  5.       Eu pessoalmente não acredito nestes mentirosos…. por isso vamos imaginar um cenário pior e que o nosso custo por clique vai andar nos 0,80€.
  6.   Isto significa que se investirmos os nossos 125€ vamos ter cerca de 156 pessoas interesadas em explicações de matemática a entrar na nossa página de explicações de matemática.
  7.   MUITO IMPORTANTE: Na página a informação tem de estar bem clara, podem ver a página que criei com o bubbaleads no whatsapp do nosso grupo marketing por idiotas… todo o texto foi escrito por inteligência artificial.
  8.   Se esta página converter 20% das 156 pessoas que a visitam em telefonemas a pedir informações então tenho 30 pessoas a quem posso tentar vender as explicações.
  9.   Se conseguir vender a cerca de 10% tenho 3 novos alunos.
  10.   Se cada hora de explicação que dou custa 30€ então eu com estes 125€ eu vou ganhar …90€!!!
  11.   Claro que agora o diogo diz: “Mas miguel…eu investi 125€ e só recebi de volta 90€!”
  12.   E eu digo: Diogo não sejas ganancioso!! Tens de parar de pensar a curto prazo e começar a pensar a longo prazo.
  13.   Cada um destes 3 novos alunos não vai ter apenas 1 hora de explicações… Imaginem que os alunos se estão a preparar para o exame nacional de matemática e precisam de 2 horas por semana durante 3 meses… com 125€ de investimento vocês trouxeram para casa 30€ x 8 sessões por mês x 3 meses o que dá 720€ por aluno…Isto é o LIFE TIME VALUE do novo aluno…
  14.   E se pensarmos nos 3 alunos dá… 2.160€…
  15.   Menos os125€ que gastaram em publicidade e os 29$ do bubbaleads ficam com…2006€…
  16.   Ainda vos sobram 6 euros para irem ao café beber umas imperiais e dizerem que a vida está difícil seus pobres desgraçados e preguiçosos!

 

Questões para o painel:

O que fariam com 125€ aplicados em marketing digital?

 

DIOGO  

 Esta semana queria vos falar desta recente profissão de influencer. Que para mim, alguém que sofre bastante do síndrome do impostor, é me algo difícil de compreender. 

Enfim,  isto porque nesta semana saiu um novo relatório da emarketer sobre o investimento das marcas em influencers e projeções para o próximos anos nos EUA. O relatório fala sobre vários pontos que achei bastante pertinente trazer. Então:

  1. Segundo o relatório, o mercado de influencers não será abalado pela inflação ou recessão.
  2. O Instagram vai continuar com a maior parcela de dólares de marketing de influenciadores até 2024, mas o TikTok ultrapassará o Facebook em 2022 e o YouTube em 2024. Contudo, de momento, o Instagram está em primeiro lugar com 44% do investimento, seguido pelo Youtube, depois o FB e por último o TikTok.
  3. É estimado que o gasto em influencers nos EUA este ano seja de 4.5 mil milhões de dólares e passará para 6 mil milhões de dólares (sobretudo pelo TikTok).
  4. Quanto aos tipos de influencers em termos de tamanho ou seja, Mega (+ de 1 milhão), macro, mid-tier (20.000-100.000), micro e nano (1.000-5.000). Os Mid-tier são os que as empresas mais procuram.

 

Influencers até quando? Isto vai continuar durante muito mais tempo ou pensam que as plataformas vão cortar o alcance destes influencers e substituí-los por publicidade?

 

https://www.insiderintelligence.com/content/influencer-marketing-2022 

                                                                                                                                                                                                                     

FRED

 

Tema: Quem perde e ganha na tecnologia?

Em retrospectiva, nos primeiros meses da covid19 , a indústria tecnológica foi consumida por uma sensação de euforia. 

 

Muitos esperavam que o novo normal provocaria um enorme boom de produtividade à medida que as empresas entravam na digitalização e os trabalhadores passavam menos tempo a deslocar-se. 

 

A excitação era mais evidente nos mercados bolsistas, onde qualquer empresa relacionada com tecnologia viu o seu preço das acções subir. 

 

O valor da carteira dos cinco queridos pandémicos que inclui Netflix – serviço de streaming; Peloton – fabricante de bicicletas de exercício extravagantes; Robinhood, uma aplicação de stocktrading; Shopify, a plataforma de comércio electrónico; e Zoom, plataforma de videoconferência o que é que têm em comum?

 

Cairam mais de 80% em relação ao seu pico.

 

A Zoom e os amigos estão a negociar a preços abaixo da pré-pandemia. 

 

Quão preocupante é este regresso à realidade? 

 

O “boom” do teletrabalho, que se desvaneceu, afectou a procura para hardware. Prevê-se que os envios de PCs a nível mundial diminuam 10% este ano; os analistas calculam que as vendas de telemóveis irão cair também com o aumento de preços.

 

O mercado para as infra-estruturas tecnologia que sustenta a vida quotidiana das pessoas, como a nuvem informática, ciber-segurança e pagamentos digitais, está a prosperar. 

 

Espera-se que a indústria de cloudcomputing cresça para quase 500 mil milhões de dólares este ano, contra 243 mil milhões de dólares em 2019.

 

A oferta de nuvens da Amazon, a maior do mundo, ainda está a crescer a 33% todos os anos. Representou três quartos das receitas operacionais da empresa durante os últimos 12 meses.

 

A minha pergunta para este ilustre painel é simples:

Considerando que faltam 4 meses para acabar 2022, quem perspectivam como os vencedores da prosperidade? Além de vc’s e dos nossos ouvintes será que é a China que vai receber o galardão da prosperidade? A Google? A Microsoft? 

 

 

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https://www.wpsyncsheets.com/

 

 

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

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Temas no podcast

01:07
Temas
47:10
Rapidinhas

Neste episódio


Orador 2
Olá a todos bem-vindos ao Podcast marketing por idiotas. Neste episódio vamos falar de a privacidade ou a falta dela no Tiktok de um computador por aluno Sócrates és tu e, por último, como ser um parasita Marco ter se querem saber tudo sobre estes temas e as novidades de marketing desta semana já sabem, deixem ficar por aí. Não mudem de canal.
Orador 2
Olá a todos sejam muito bem vindos ao 83º episódio do Podcast de marketing por idiotas, o vosso podcast Internacional.
Orador 2
Favorito, onde falamos sobre marketing, negócios e tecnologia? Olá, Fred, vá Olá, Miguel, Alô e Olá Diogo, alô, Hoje vou saltar aqui.
Orador 2
A parte que relembra quais os tópicos que temos mais neste podcast, porque quero que fiquem até ao fim para saber que temos de mais, muito bem, Miguel.
Orador 2
Vamos ao teu Tema com uma afirmação de que tu és um parasita.
Orador 4
É verdade EE sobre como ser 11 arquitetura parasita e nós Hoje vamos fazer uma viagem no tempo até 1996, quando o mundo ainda era a preto e branco, as dunas eram como divãs e as coisas passavam. Se em Câmara lenta, como na TV, eu faço esta viagem até 96, porque é um resultado de 1996 no Google que me lançou num processo de descoberta de uma técnica de marketing digital aparentemente antiga.
Orador 4
Eu andava na net à procura de técnicas de digital para B 2BB 2C para.
Orador 4
Estás AE esta técnica que eu venho falar Hoje é do marketing parasita, então em 1996 falava-se do marketing parasita com o seguinte conceito, tal como a natureza existem para parasitas que habitam o corpo do hospedeiro, aproveitando os recursos existentes para se aproveite também no marketing, existe uma forma de aproveitarmos os recursos de uma empresa em nosso.
Orador 4
Benefício engana-se quem pensa que os parasitas são aqueles que só tiram proveito e não dá nada em retorno no próprio corpo humano. ISTO parece mal de ciências no próprio corpo humano. Existem parasitas dentro do estômago que NOS ajudam a digerir alimentos, a eliminar as toxinas e são benéficos para a saúde no marketing. Não estamos a falar de técnicas de blackhat, como aquelas que o Fred referiu na semana passada, nem de truques a este artigo de 96 fala sobre esta técnica de marketing no tempo em que o marketing era mais visível nas grandes cadeias de retalho e NOS hipermercados.
Orador 4
Na realidade de 1996, a ideia era abrir lojas perto de lojas que façam muita publicidade, pois é certo que as lojas vão vão ter muito.
Orador 4
Tráfego de rua.
Orador 4
É que pode ser partilhado pelo pelos seus vizinhos, não é? O artigo também refere que a Internet provavelmente será o sítio. Vejam ISTO em 96, onde este tipo de marketing será mais bem aproveitado no futuro. Se pedirmos aos grandes site para colocarem links para os nossos pequenos, sai.
Orador 4
É uma técnica, disse. O bem conhecida também não é nada de novo. Agora, a grande questão é, como é que este conceito Martin parasita funciona em 2022? Eu, basicamente, na última semana de tarde perceber como é que eu podia ser um parasita e andei a fazer aqui pesquisas e a desenvolver contactos para o meu novo produto para boleto.com citou fazer publicidade descarada e vou deixar aqui uma pequena framework que encontrei e que já está a trazer bons resul.
Orador 4
Dados, é essa técnica que eu vou apresentar para ser bom em B2 B, mas também b 2 C muitos de vocês provavelmente já conhecem, mas não conhecem com esse nome. Martim parasita, OK? Em primeiro lugar, encontraram um negócio. É um parceiro que já esteja a vender os nossos. O que já esteja a vender produtos e serviços aos nossos clientes ideais e que não sejam concorrente direto ao vosso negócio.
Orador 4
É importante que isso não funciona com concorrentes diretos, vozes. O segundo é propor uma parceria em que oferecem produtos e serviços conclusivos para aquela audiência. OKEO terceiro no caso das empresas de software, aproveitar aproveitar a CPS é públicas e todas essas coisas que existem, os ecossistemas que já existem criados. Como é que a ideia aqui é nós colarmos literalmente as audiências de empresas que já estão mais estabelecidas No No mercado do que nós?
Orador 4
Cair à esta ideia da da parceria com o voucher é uma ideia porreira, porque porque muitas empresas Hoje em dia têm dificuldade em comunicar com os seus clientes, querem entregar valor, mas parece que é sempre uma luta de okay.
Orador 4
Nós vamos criar, vamos criar uma News letter e o que que nós não temos da News Letter, então por que não vão ser exclusivos para para para obterem produtos e serviços que os ajudem a ter mais resultados? Não é? Imaginem, por exemplo, vocês querem atingir pequenos negócios?
Orador 4
Se falarem com o contabilista, se dizer, eu acho que esta lista só estou aqui. Valsas dos meus serviços e para específicos para pequenos negócios, como os vossos clientes.
Orador 4
E eles enviam aquilo e ficam todos contentes, porque entregaram algum valor aos clientes deles e em e basicamente, nós ficamos contentes.
Orador 4
Por conseguimos comunicar com o nosso Público alvo se andarmos apagar, clique são o euro como como já tive a pagar na semana passada, OK é no Facebook Ham já falei aqui da ideia do do ecossistema. Tentamos o máximo de integrações com outras ferramentas e que dou Conselho é para integrar você toma produzir algum tipo de ferramenta digital integrado logo zephyr.
Orador 4
Para terem acesso a mais de 5000 ferramentas, não é mais de 5000 integrações, isso apenas algumas ideias.
Orador 4
Mas eu Hoje o que eu quero perguntar a nossa panela, até porque eu preciso de ideias novas, é o que que vocês acham desse tipo de estratégia de Martin? Nós, na realidade somos todos os parasitas ou não? E como é que podemos ser ainda mais?
Orador 2
Parasitas muito bem. Obrigado por este clássico é da Internet 96. Meu Deus, soldados é Diogo.
Orador 5
Bem é Miguel.
Orador 5
Eu tenho uma boa notícia para te dar.
Orador 2
De uma má, eu acho que não és um parasita.
Orador 5
Então, para o que me parece tu estás, acho que a descrever é é cada vez mais e não EE de todo o indo para um lado Black, porque não acho que tem que haver um lado mau.
Orador 5
Especificamente, parece 111 quando associamos a ideia de Black Cat, presta assim se uma coisa má e não necessariamente o que tu escreveste parece muito de todo uma coisa má.
Orador 5
Eu acho que é que tu te tivesse aqui descrever em 1996, foi a que eu também já fiz.
Orador 5
EEE.
Orador 5
EE pronto EEE é um é um é um posto na verdade uma empresa.
Orador 5
Não é que não é mais do que um posto de Business? Fala
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