Tipos de leads, live-stream shopping em Portugal e a indústria da música – e60s01

podcast marketing portugal por idiotas

Tipos de leads, live-stream shopping em Portugal e a indústria da música – e60s01

Episódio 60
52:41

No episódio 60 falamos sobre os tipos de leads, live-stream shopping em Portugal e a indústria da música.

Episódio de: 16 de Março, 2022

Download do podcast

https://donativos.unicef.pt/campanha/emergencia-ucrania/

 

MIGUEL

 Hoje venho falar de um dos temas mais importantes do Marketing Digital:

Leads!

Elas andam aí! Todos as queremos, todos as procuramos, todos estamos dispostos a pagar por elas e todos temos as equipas comerciais sempre a choramingar por mais!

Vou tentar dar aqui uma descrição do que são leads….ou pelo menos a minha descrição e peço que os mais tecnicistas me perdoem se errar!

Para os que não sabem as leads são contactos de pessoas ou oportunidades de negócio.

As leads podem ser mais ou menos qualificadas.

Podemos ter leads de pessoas que não estão minimamente interessadas no nosso serviço ou negócio…e por isso dizemos que não são qualificadas…

…são por exemplo aqueles palermas que clicam nos nossos anúncios, deixam os contactos e depois nem se lembram do que fizeram quando lhes telefonamos e só nos apetece mandá-los pro…

Podemos ter leads que estão interessadas no nosso negócio…e essas são leads qualificadas.

Podemos ter leads qualificadas frias…que são pessoas que estão interessadas no tipo de produtos ou serviços que temos para vender, mas ainda não nos conhecem ou então ainda não estão prontas para comprar… mas podemos ir aquecendo a lista com email marketing, etc.

Ou podemos ter as leads qualificadas quentes: Que são pessoas que já estão preparadas para comprar aquilo que temos e só estão à espera de uma boa oportunidade para comprar!

Agora que expliquei o que são leads vamos falar sobre a forma das angariar…e quero saber o que o nosso painel acha sobre cada hipótese dizendo o positivo e o negativo.

1-      Comprar uma base de dados com nomes, telefones e emails;

 

2-      Comprar leads qualificadas a empresas de angariação de leads como por exemplo a hotleads.funis.pt ou até o célebre Doutor Finanças que angariam leads qualificadas e depois vendem. (Atenção que as pessoas que deixam os contactos não sabem quem é a empresa final que os vai contactar, mas sabem que estão a pedir por exemplo informação sobre seguros de vida)

 

3-       Criar campanhas de angariação de leads nos motores de pesquisa e redes sociais com as suas próprias landing pages e call-to-actions como “Saber Mais”, “Pedir Orçamento” ou “Descontos;

 

4-      Criar campanhas próprias utilizando lead magnets como EBOOKs, Guias ou outro tipo de conteúdo digital que entregue valor grátis aos seus potenciais clientes.

 

DIOGO  

 

 Esta semana li um artigo na Forbes onde o autor defende que “live-streaming shopping não é o futuro mas sim o presente”. 

E claro no artigo ele destaca muito a simplicidade de qualquer retailer ou lojista em qualquer rede social conseguir fazer o seu live e atingir vários utilizadores sem investimento de media. E na verdade se bem se recordam na pandemia acabou por haver muito essa passagem para o live. Mas e agora? A verdade é que ainda à pouco ou mesmo agora, no Facebook existem lives com o título “Direto de Roupa Nova coleção, 100 pessoas tudo a 9,90€ e 8,90€”. 

Deixem lá ver se conseguimos aqui um sample.

Mas será que pegou em Portugal. Na China isto é sem dúvida umas das maiores ferramentas de venda com as grandes promoções a serem lançadas assim. 

Um questionário nos USA, da Advertiser Perceptions, descobriu que mais de 70% dos retalhistas tinham a intenção de criar conteúdos de livestream shopping em Dezembro do ano passado. 

Contudo, parece que nos EUA e também em Portugal parece que está mais difícil de levantar voo. 

A minha questão é um pouco de porque será? Como vêem o livestream shopping em PT? 

Relembro também que podem ver mais exemplos na Amazon Live que tem uma página dedicada apenas a vídeos de livestream shopping, o link fica no nosso site marketingporidiotas.pt

 

 

https://www.forbes.com/sites/forbesbusinesscouncil/2022/02/16/the-livestream-shopping-revolution-how-to-join-e-commerces-essential-sales-strategy/

 

https://www.amazon.com/live/ 

 

 

                                                                                                                                                                                                                                 

FRED

 

A música foi uma das primeiras indústrias a sentir o boom sónico da Internet, começando com sites de partilha de música como Napster no final dos anos 90 e downloads digitais do iTunes mais tarde. 

 

Isto foi emocionante para os amantes de música, mas novas formas de ouvir e comprar (ou não comprar) música, empurraram as vendas da indústria para uma cratera.

 

Agora, graças sobretudo a pessoas que pagam por serviços de transmissão de música “all-you-can-listen” como o Spotify, a música é financeiramente saudável e chega a mais pessoas do que nunca. 

 

Mas nem tudo está totalmente bem.

 

Miguel Araújo disse ao jornal expresso “É uma miséria o que o Spotify paga, mas desde que saí da editora já são 200 e tal euros. Já dá para comprar produtos para deixar o estúdio mais limpinho”

 

“Continua a ser uma miséria o que o Spotify, o YouTube e essa coisas todas pagam, mas de repente já são, sei lá, 200 e tal euros”, revela o músico, “já dá para comprar uns cabos para o estúdio ou produtos de limpeza para, no fim, deixar aquilo mais limpinho”.

 

A indústria da música nos Estados Unidos gera menos receitas do que no pico do CD. Há um debate feroz sobre quanto tempo durará o comboio do streaming e muitos músicos dizem que não estão a partilhar o entusiasmo da transformação digital.

 

Pergunta: A indústria da música é ou não uma história de sucesso na Internet?

 

 

 

 

[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal] 

 

 

[FERRAMENTA DA SEMANA]

 

 https://www.super-agent.com/ 

 

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

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Temas no podcast

02:07
Temas
47:10
Rapidinhas

Neste episódio


Apresentador 2 Olá a todos antes de começarmos o episódio desta semana, até porque foi o primeiro episódio que gravámos e não mencionamos a invasão russa na Ucrânia. Queríamos apelar a vossa contribuição para ajudar as crianças que sofrem com toda esta guerra. Assim, se foremaunicef.pt e fizerem uma doação, comuniquem NOS o valor a no nosso chat do WhatsApp em W ponto marketing para idiotas.pt e nós vamos igualar a vossa doação até ao limite das nossas.
Apresentador 2 Qualidades juntem-se a nós para ajudar esta causa e vamos então ao episódio.
Apresentador 3 OA todos bem-vindos ao podcast marketing por idiotas no episódio de Hoje, o Fred questiona-se, indústria da música é ou não uma história de sucesso na Internet? O Diogo diz-nos como está o Live streaming shopping em Portugal e, por último, Miguel diz que as lides andem aí é o que ele diz, fiquem por aí, deixa Marta Beatriz.
Apresentador 3 Olá todos sejam então muito bem-vindos ao podcast marketing por idiotas, o podcast onde todas as semanas o Diogo, o Miguel, o Freddie, eu Ricardo festejamos as últimas tendências, novidades e notícias sobre marketing, negócios e tecnologia se procuravam notícias e atualidades sobre estes temas. Estão no sítio certo. Vamos às Apresentações, saiu meio trocado. Olá, Diogo.
Apresentador 2 Olá episódio número 60.
Apresentador 2 Ué Olá Miguel Alô.
Apresentador 3 E ao.
Apresentador 3 Antes de continuarmos só para relembrar que está a ouvir ou para quem está a ouvir pela segunda vez, pela terceira e pela quarta, temos um momento senhor ao Twitter, onde anunciamos os novos subscritores da nossa conta do Twitter, marketing idiota, que é também um sítio onde podem interagir connosco.
Apresentador 3 Temos as rapidinhas que, ao contrário do que aquilo que parece, são apenas as notícias mais importantes da semana, mas em formato rápido e, por último, a poderosíssima e sempre.
Apresentador 3 Último ferramenta da semana. Muito bem, vamos ser produtivos, Céleres e concisos para não fazer perder tempo para ninguém. Portanto, Miguel é para não variar, é o primeiro.
Apresentador 4 Vocês dizem sempre isso para não fazer perder tempo para ninguém é pá, parece.
Apresentador 4 Que eu faço aqui?
Apresentador 3 Não, não, não, então.
Apresentador 4 As pessoas perder tempo é que sabe existe.
Apresentador 4 Eu só disse isso.
Apresentador 4 Antes da minha relembrar-lhe?
Apresentador 3 Bom lembrar não, então vou fazer o seguinte, vou dizer e vou e 20 horas para não ser tendencioso, está bem?
Apresentador 4 Muito bem, OK?
Apresentador 4 E Hoje venho falar de um dos temas mais importantes do marketing digital, que são as lides, e elas andam aí, todas as queremos, todas as procuramos todos estamos dispostos a pagar por elas.
Apresentador 4 É e todos temos equipas comerciais sempre a choramingar por mais livros, mais livres. Em primeiro lugar, vou tentar dar aqui uma pequena descrição do que são leads ou pelo menos a minha descrição e peço desculpa aos mais tecnicistas, pá, Se Eu errar aqui um bocadinho na descrição para os que não sabem as letras são contactos de pessoas ou oportunidades de negócios, OK? As lides podem ser mais ou menos qualificadas. Nós podemos ter lidos de pessoas que não estão minimamente interessadas no nosso serviço ou no nosso negócio e por isso, dizemos que são lidos não qualificadas.
Apresentador 4 São, por exemplo, aqueles Palermas clicam NOS nossos anúncios, deixam os contactos e depois nem se lembram nem se lembram do que fizeram quando nós NOS telefonamos e só NOS apetece mandá-los pó para um sítio qualquer, porque já gastamos dinheiro com eles.
Apresentador 4 Podemos ser livres e de pessoas que estão interessadas no nosso negócio e estas são leads qualificadas a que depois também se subdividem em 2 categorias ou pelo menos eu costumo subdivididas em 2 categorias que são as Leads Qualificadas Fria.
Apresentador 4 Que são pessoas que estão interessadas no nosso tipo de produtos e serviços, das coisas que temos para vender, mas ainda não NOS conhecem ou ainda não estão prontas para comprar, mas podemos ir aquecendo a lista com e-mail marketing etc.
Apresentador 4 E depois temos as leads qualificadas quentes, que são pessoas que já estão preparadas para comprar aquilo que nós temos para vender e só estão à espera de uma boa oportunidade para comprar e também já NOS conhecem. Já sabem quem somos a agora que eu expliquei o que são?
Apresentador 4 Lides, vamos falar sobre a forma das encontrar OK das angariar ai eu quero saber aquilo que o nosso painel acha sobre cada cada hipótese que eu que eu vou apresentar dizendo a positivo ou negativo nesta técnica, OK? Muito bem, a Eu Não sei se querem fazer como fizemos na semana passada. Ricardo é que tu vais dizendo as as hipóteses, nós vamos comentando então que parece.
Apresentador 3 Claro que sim, então vamos lá?
Apresentador 3 Vamos, vamos dar início ao coiso. Ora aí está.
Apresentador 4 Ele quer ser sempre o último a.
Apresentador 4 Comentar porque fui eu que?
Apresentador 4 Esses que eu escrevi as hipóteses, não é o?
Apresentador 3 Muito bem, vai mandar painel?
Apresentador 5 Como assim? Sempre bem.
Apresentador 3 Tu tens a resposta certa?
Apresentador 4 Sei Lá chegarem.
Apresentador 3 Muito bem, então é para saber, neste caso, cada um de vocês, o que é que vocês acham de cada uma destas hipóteses? EE, vamos fazer igual a semana passada. Vamos ter muita concisos. EE que me dizer se é positivo ou negativo será ISTO Miguel?
Apresentador 4 Certo sim e depois com o documento com o comentário com um comentário com comentário do.
Apresentador 5 Só assim não é engraçado.
Apresentador 4 Porquê, portanto, preparem-se.
Apresentador 4 E porque é que é positivo porque é?
Apresentador 3 Negativo, muito bem, então vou começar com o Fred, Fred e o ponto número 1.
Apresentador 3 E a questão número 1 é comprar uma base de dados com nomes, telefones, e-mails positivo ou negativo, porque é.
Apresentador 5 Negativo e tem um vai ter um custo muito alto no Médio e longo prazo.
Apresentador 5 A de acordo.
Apresentador 5 Com as regras é legal OK é legal.
Apresentador 5 Pode-se fazer, mas não se deve fazer porque.
Apresentador 2 Pode pode ser legal lote ser legal.
Apresentador 5 Os dados.
Apresentador 3 É caro Diogo, peço que não interrompa o que isso invalida a resposta do Fred.
Apresentador 3 Já que conclua.
Apresentador 5 A não ia só dizer que os dados pessoais são qualquer informação que diz nada que determinada pessoa identificada ou identificável e possa ceder, não morada, telefone, rendimento, perfil cultural, etc, etc.
Apresentador 5 Portanto, basicamente, quando nós compramos na base de dados, teríamos que necessariamente contactar essa audiência para pedir autorização para impactá-la com a comunicação. Logo é um problema, porque essa audiência não está aquecida.
Apresentador 5 De acordo com os termos que o Miguel partiu.
Apresentador 2 Muito bem, Diogo, não é desculpa, deixa-me só complementar ISTO que era aquilo que estava a dizer para a frente. Ou seja, o Fernando disse que é legal e sim pode ser legal. Diria, Eu Não é porque o meu, mas é exato. Exatamente é a ideia, é um pouco, é um pouco essa, não é que é a muitas bases de dados aí à venda, que não são de todo legais EEA forma como a comunicação é feita a não é?
Apresentador 3 Eu acho que ele concluiu bem a.
Apresentador 3 Dizer como é que pode levar?
Apresentador 3 Ainda no outro dia, apanhei uma numa esquina do cais do Sodré.
Apresentador 3 Olha vender aqui.
Apresentador 4 Aparece ali uma bd.
Apresentador 3 Na, não vou tocar nisso, nem penso.
Apresentador 5 Muito. Eu vou pra lá.
Apresentador 2 Mas negativo negativo sim, realmente as lides acabam por ter muito pouca qualidade. Não sabemos muitas vezes de onde é que elas vêm, como é que foram angariadas, muito frias AEO, trabalho que dá em aquecer essa linda acaba por ser demasiado ou ou acabamos por perder muito tempo e dinheiro para aquecer essa lida muito bem, Miguel.
Apresentador 4 Eu lembro-me de um dos meus os meus primeiros pescados, que foi numa numa empresa com páginas amarelas.
Apresentador 4 É para equinos as páginas amarelas e começamos a contactar as pessoas elite pessoa, a pessoa da luz de telefone, que era uma coisa completamente surreal.
Apresentador 4 Eu também acho que é.
Apresentador 4 Negativo a parte do N para.
Apresentador 5 Foi meu primeiro trabalho, uma coisa dessas também.
Apresentador 4 As que eu acho.
Apresentador 4 Que ele sabe do que falo? Eu era concessões. Que sabe se.
Apresentador 4 O primeiro era que eu somos nós, era tipo, tínhamos um kit médico para oferecer e pois acho que aquilo também.
Apresentador 4 Ia parar ao colchão.
Apresentador 4 Já estava já na moeda, é eu, eu também acho negativo. É a parte da legalidade ou não? Eu acho que a forma de contornar essas pessoas eram os sentimentos para serem contactados por terceiros.
Apresentador 4 Mas eu acho negativo acima de tudo, porque as pessoas não NOS conhecem, é país, podem ter nada a ver com o tipo de serviço.
Apresentador 3 Nós estamos a querer vender nem com o Público alvo, por isso não, não compensa muito bem, tanto genericamente comprar uma base de dados com o nome stuff and e-mails. E a resposta é.
Apresentador 3 Muito bem. Vamos à próxima pergunta?
Apresentador 3 E é, vamos escutar pelo mesma ordem, está bem para fazer parte, está na contenção muito bem. Fred, que seu número 2 comprar lide qualificadas em empresas de angariação de livros, como por exemplo, é hotel é despontofitness.pt.
Apresentador 4 Routledge e ai tipo bel.
Apresentador 3 Que que eu disse até agora foi? É vai isso?
Apresentador 5 É o pescoço em.
Apresentador 3 Blusa oi desculpa aí foi.
Apresentador 4 Isso é o teu lugar sem paralelo, viver de vídeos portais.
Apresentador 3 É comprar leite politica da empresa angariação de leite, como, por exemplo, a hot leads pontos neste.pt OTO célebro, doutor Finanças, quem diria um livro de qualificadas e depois vendem?
Apresentador 3 É depois deixar aqui a nota que atenção que as pessoas que deixam os contatos não sabem que a empresa, afinal que vai contactar, portanto, mas sabem é que estão a pedir, por exemplo, informação sobre os seguros de vida, portanto, é positivo ou negativo a comprar elite qualificadas neste termos, portanto, angariados a empresas. Congresso são os líderes, como por exemplo, hotel.
Apresentador 5 Bom é e isso?
Apresentador 5 No fundo é um é um é um bolo que vai com Gentili, vai.
Apresentador 5 Com mais coisas porque?
Apresentador 5 A premissa é mesmo é comprar vários dados pronto a premissa é a mesma que vai com o fator negativo, mas não.
Apresentador 5 Eu estava seja importante aqui é partilhar com a audiência que existem muitas estruturas em Portugal do meu atendimento e agências, mas também o lado empresarial, como foi o caso agora que referido que o Doutor Finanças não é uma agência, mas faz esse serviço para que existe, depois de outras nomenclaturas, por exemplo, chamadas CO registros, que é uma nuvem que la tura para se falar da criação de livros, mas que depois existe uma pequena qualificação para perceber se o cliente quer ou não quer aquele contato, ou seja, dando de que uma hipótese, uma só, uma pressão rápida.
Apresentador 5 É como se o cliente quiser. Subscrever uma máquina de café, OK? Certo? Preenche um formulário para máquina de café porque quer receber café gratuito durante um ano.
Apresentador 5 A seguir passa por uma página que supostamente seria up sell.
Apresentador 5 Ou cross l mas?
Apresentador 5 Não é? E é feita a pergunta, estaria interessado em 15 dias gratuitos de aulas em inglês?
Apresentador 5 E se a pessoa disser que sim, essa rede vai para um cliente que vende a formação de inglês, ou seja, existem formatos que podem configurar uma pequena melhor qualificação, que é uma compra de base de dados qualificada, mas.
Apresentador 5 Porque é pronto, mas tem este com este contexto que eu só quis explicar? O que é importante é que existem vários formatos, é que não é, é venda ao melhor a compra de um ficha anexa.
Apresentador 5 O que eu Sei Lá, como é que veio se foi sacado de um diretório, é do painel ou é uma coisa que é uma página concreta ficado? Não tem mais só, portanto, mas eu dou na mesma minha avaliação.
Apresentador 3 Pesquisa ter sim.
Apresentador 5 Que já vai que?
Apresentador 3 É desculpa, não?
Apresentador 5 É esta aqui para casa, está aqui Brasil devido um cadinho, mas como é como é hot leads como é hot leads?
Apresentador 5 Ponto que ponto?
Apresentador 5 Os tipos BT é positiva.
Apresentador 3 É positiva, muito bem e país já tinha registrado negativa pose.
Apresentador 2 Esta é difícil realmente também concordo aqui com com o Fred, é porque eu também já tive Na Na parte de agência, onde NOS pagavam a lide, nós representávamos uma marca e nós pagávamos AA. Aliás, essa marca pagávamos mediante o número de livros que nós angariámos por mês. EEE.
Apresentador 2 Pá o problema deste tipo de angariação é que muitas vezes.
Apresentador 2 As lides que acabamos por pagar, mas mesmo que se pagássemos como a nossa própria marca, muitas delas não têm, não têm um, não têm grande qualificação. O porque nós, porque a Agência tenta ir buscar um número maior de leads possível. AE depois há sempre o cliente nunca está satisfeito e que diz a qualidade deste deste deste mês diminuiu ou qualidade?
Apresentador 2 A está está a piorar, não é? E então, assim, sempre uma espécie de descontentamento, sempre pá, eu diria que é é é positivo a, mas eu ficaria, eu tentaria sempre a.
Apresentador 2 Tentar qualificar essa qualidade a desse desse serviço e atenção que o Doutor Finanças, por exemplo, eles eles podem estar a eles, enviam muitas vezes a lide, mas é é diretamente para o sistema que que que que que o utilizador quer, ou seja, se quer um crédito é o utilizador, depois que acaba por escolher o crédito que quer Oo banco quer acho que também tem essa opção.
Apresentador 2 É, mas é isso, portanto, eu diria.
Apresentador 5 Positivo se bem que eu possa fazer comentários se bem que o conceito da rótula é diferente, que o Miguel já vai explicar é, mas é tudo caro.
Apresentador 5 Mas mas mas para quem não conhece este modelo que eu eu referi que o Diogo também é, mencionou só para dar uma ideia, vocês pesquisarem no Google clube mais ou um poupa Dinho ou cred soluções são páginas que tem este modelo.
Apresentador 5 Que acabámos de verbalizar porque é um modelo diferente ao que parece que do Miguel.
Apresentador 3 Muito bem ficar rico. Obrigado.
Apresentador 4 Bem, Eu Não estou aqui para promover o meu.
Apresentador 4 Modelo eu acho que é positivo.
Apresentador 2 Qual é o teu modelo novamente da Duke?
Apresentador 4 São Eu Não pá, não vou descrever exatamente o meu um modelo, mas quando eu escrevi este.eu estava a pensar naqueles modelos em que é assim, tipo nós sempre várias páginas na net têm seguros de vidabaratos.com alguma coisa qualquer deste género. Nem sei se isso existe e não.
Apresentador 4 É meu OK.
Apresentador 4 É, e agora vou lá ver e está.
Apresentador 4 Lá byfinish.pt.
Apresentador 4 É só essas páginas.
Apresentador 4 Que, por exemplo, a pessoa vai para fazer uma simulação de um seguro de vida mais barato que ele encontra.
Apresentador 4 E qual é que é melhor a melhor seguradora para o seu caso? E depois essa lide é passada para um mediador de seguros que faz o resto do processo comercial.
Apresentador 4 OK é uma pessoa que está à procura, por exemplo, de um seguro de vida, OK? Numa página, aparentemente.
Apresentador 4 A ******* não para uma marca em específico, OK? É nesse tipo de modelo que eu estou a falar e eu parece-me que é positivo, porque são pessoas que estão ativamente à procura de uma solução para um problema e a página vai metê-los em contato com uma empresa que está a funcionar esse problema específico. OK? Uma lide mais qualificada do que uma lide normal.
Apresentador 4 Falo de uma base de.
Apresentador 4 Dados, nós sabemos o que está lá.
Apresentador 4 Para dentro, muito bem positivo.
Apresentador 3 O dispositivo muito bem, então os Estados vossos, as vossas respostas nesse caso Oo para a questão número 2, comprar leite qualificadas empresas de agressão de líderes OA resposta é nesse caso feedback.
Apresentador 3 O devem fazer quanto antes é roots que todos os meus pontos, o PT.
Apresentador 2 Isso eu acho que o palmeirina dos Podcasts.
Apresentador 3 Vamos ao próximo e para agora?
Apresentador 3 Obrigado, não, não sei muito bem.
Apresentador 3 Terceira questão é, prepara-te criar campanhas de angariação de leads NOS motores de pesquisa e redes sociais com as suas próprias de landing pages e call to access. Como saber mais pedir orçamento ou descontos?
Apresentador 5 É essa oferta da casa? Claro que sim. Olha, como aqui não há muito para adiantar, porque é óbvio, não é essa, deve ser a estrutura base.
Apresentador 5 De marketing digital vou partilhar convosco uma campanha que fiz esta semana para a de Lidiane. Ou seja, basicamente eu faço um pedido. A plataforma de Self Service do Facebook Barra Net a que gere o Facebook Instagram e neste caso gravei 2 vídeos diferentes, é para subscrição da newsletter permitir correr NOS histórias do Instagram tem a correr no Tiktok para comparar, como tenho feito outros testes e que já partilhei aqui no podcast.
Apresentador 5 Em relação a preços de CPM, CPC, cpl só para vos dar aqui uma ideia. O custo por lead angariada no Instagram.
Apresentador 5 As 2 as tuas lides do Instagram?
Apresentador 5 Cada uma costume 5.
Apresentador 5 Euros e 60 para se inscreverem no sleter. Claro que a.
Apresentador 5 Campanha é para.
Apresentador 5 Logo já.
Apresentador 5 Já no Tiktok no Tiktok a para já está a correr lindamente. Ali está a custar 24 cêntimos, está um bocadinho acima do que eu gostaria, porque é uma subscrição.
Apresentador 2 Das letras, mas qual é a dança? Fred diz lá tem que dizer qual é a dança.
Apresentador 5 Eh pá.
Apresentador 4 Se calhar, estás a dançar com?
Apresentador 4 Tudo o que tem?
Apresentador 3 Já sabes que eu te toque quanto mais avanço rabo, menos pagas por livres, pelo menos você paga, não sei.
Apresentador 3 Acho que é verdade.
Apresentador 2 ISTO agora ficou muito mau.
Apresentador 5 É, mas é isso, vou deixar que vai.
Apresentador 3 Muito bem positivo Diogo.
Apresentador 2 Então, para sim, é claro, é claramente o que é positivo é o como, é óbvio, infelizmente, muitas vezes o porquê que as empresas acabam por correr ao exemplo que estávamos a dar aos como exemplo estávamos a dar é porque não tem essa expertise, não é?
Apresentador 2 E acabam por as agências com maior esperteza, marketing digital e conseguir buscar o por outros meios lids a um mais baixo.
Apresentador 2 Custo não é? É mas sim claro que é positivo.
Apresentador 3 Muito bem, Miguel.
Apresentador 4 Também acho que obviamente que é positivo que, como o Fred disse, é a base do do marketing digital, acho que é positivo por diferentes motivos. Infelizmente, pode ter um custo de produção um bocadinho mais alto para as empresas que não tenham estes estes recursos in House, mas acho que também é positivo porque uma pessoa que está à procura de já do orçamento OK ou de aproveitar nude.
Apresentador 4 Pronto já está mais quente e uma pessoa que já está mesmo naquela fase de OK, eu quero comprar e estou a procura mesmo aqui da da resolução rápida deste problema, por isso positivo, sem dúvida.
Apresentador 3 Se doeu muito bem, então nesse caso.
Apresentador 3 É preciso criar campanhas de angariação de leads, todos pesquisa, redes sociais com as suas próprias planning bem.
Apresentador 1 Adicione smo.
Apresentador 2 Aí estou estou.
Apresentador 2 À espera de um prêmio no final.
Apresentador 3 O que é?
Apresentador 3 Que vai ser o prémio é bom, enfim, vamos a próxima e última neste caso é hipótese. Quarta hipótese criar campanhas próprias utilizando lead magnets como e-books, guias ou outro tipo de conteúdo digital.
Apresentador 3 Qual que entregue o valor grátis aos seus potenciais.
Apresentador 5 Clientes? Naturalmente que sim. Nem vou comentar muito porque ISTO é pertence. Quer dizer vá vou comentar.
Apresentador 5 Se não, não seria não?
Apresentador 4 Poderia gerar valor?
Apresentador 4 Há programa.
Apresentador 5 Na experiência nas faria parte de de.
Apresentador 5 Uma escada de.
Apresentador 5 Valor, é claro que isso não serve é para todos os os produtos e serviços. Acredito principalmente, estivemos a falar.
Apresentador 5 Horárias é capaz de ser um?
Apresentador 5 Bocadinho difícil mas nunca se sabe.
Apresentador 5 O que é criatividade? Chega-se lá, mas sim.
Apresentador 5 Um e Book um e.
Apresentador 4 Book a falar sobre os melhores caixões para pessoas com excesso de peso, Deus meu já.
Apresentador 5 Pois, vamos atingir olhos deste podcast.
Apresentador 4 Eu fiquei com ele, se calhar fazia o download.
Apresentador 5 Atingimos a base do ponto de.
Apresentador 5 Não, mas é é basicamente, existem a escada, desenvolveram um conceito na área de marketing para explicar que devias começar com produtos e pequeno, gratuito e depois ir subindo ao longo. É o ao ao longo da jornada do cliente. O preço devagarinho, mas com calma e não apresentava algum produto muito alto. Não sei que trabalha no mercado alto padrão, mas fora isso, é claro, é uma boa estratégia para a grande maioria das marcas. Muito bem, Diogo é, eu diria que é a melhor estratégia, principalmente na ida. Em um de nós oferecemos a valor autorizador, não é o problema, muitas vezes é que Oo valor que não é.
Apresentador 2 Que me parece percepcionamos como valor para o utilizador.
Apresentador 2 É que não é, não é como a subscrição da newsletter, muitas vezes que nem sempre tem um valor ótimo para o utilizador a pelo menos ao claro para o utilizador a, mas sim, eu diria que é a melhor forma, portanto positivo e da melhor forma não é tentar ao esse a questão do Ebook não é tentar realmente oferecer valor com aquela informação ao utilizador um.
Apresentador 2 Sendo que que claro que tenham tenham a ideia de de que aquele utilizador deu-vos o e-mail ou o número de telefone pelo e-Book, não é? Portanto, tenham esse contexto em mente e trabalho em esse contexto.
Apresentador 3 Bem Miguel fui.
Apresentador 4 Eu acho que pode ser uma excelente estratégia, mas é uma estratégia que tem de ser aplicada por um especialista e tem de ser feita mesmo como deve ser. Por quê? Os maiores erros que eu vejo as pessoas a cometerem atentarem oferecer um.
Apresentador 4 Book e para em troca de menos contactos tipo nome, alto-forno, e-mail e mais umas coisas segmentações, o que é errado, OK? Esse pessoas devem começar a pedir apenas um e-mail, tenha de se conseguir depois de trabalhar muito bem. Isso é uma estratégia de médio médio prazo. Diria não é uma estratégia de curto prazo do Gênero. Ali vai cair e amanhã vou conseguir vender, não é uma estratégia que querem que eu diga o que estava a dizer.
Apresentador 4 Entregar valor, mas perceber que existem em um contexto e não se pode partir logo para a venda. Eu acho que é uma excelente ferramenta para com bastante técnica para conseguirmos líderes abaixo custo EE muitas líderes em volume, mas tem que ser trabalhadas e depois tem que se tem que passar ali por um processo para um funil até se conseguir fazer a.
Apresentador 4 Venda mas claro que.
Apresentador 3 É positivo, muito bem, então última.
Apresentador 3 É positiva.
Apresentador 3 E 2 se está fazendo, tive de Tomar e não é 2 positivos negativos.
Apresentador 3 O prémio é para.
Apresentador 3 Não há prémio, desculpa, não havia prémio.
Apresentador 4 Fred, o que é que ias dizer?
Apresentador 3 Tinha fé, desculpa.
Apresentador 5 Não, eu só dizer que este tipo de estratégia e tem como objetivo colmatar as 3 maiores objeções que as pessoas têm que é.
Apresentador 5 Tempo, dinheiro e confiança e quando se oferece alguma coisa gratuitamente, esse ele combate alguns 3 de uma forma só que é a pessoa ganha confiança porque percebe que o produto tem valor, não é barato porque é praticamente gratuito e supostamente é rápido, porque a pessoa que te faz 23 cliques e tem acesso ao que quero.
Apresentador 3 Boa excelente input a por acaso me importava nada de mais, só era me dessem uma casa de borla sentia logo esses 3 de uma vez.
Apresentador 5 Só que isso é no topo do funil.
Apresentador 3 Eles, o dever deles. Não sou eu quem sou eu.
Apresentador 5 Mas ali ele não tinha essa campanha que era de XX, não.
Apresentador 3 Cabe à matéria sim, Senhora, mas e se?
Apresentador 5 Só na casa era.
Apresentador 4 O Ricardo é o terror de todo o tipo de digital marca ter que faça campanhas, oferecer coisas grátis, aproveita tudo grátis, não comprei nada.
Apresentador 3 É eu vou ir.
Apresentador 4 No final é.
Apresentador 3 Pá, bem, Sei Lá do quê, muito bem, temos aqui algo para partilhar que eu peço alguma atenção, por favor, quem está a ouvir, sobretudo pela primeira vez, eu vou dizer ISTO só uma vez, por favor, retenham Na Na Na vossa.
Apresentador 3 Coisas W ponto marketing por idiotas.pt registaram muito bem, ISTO é o link para serem diretamente ao nosso grupo do WhatsApp, onde nós mantemos uns alegres convivas e ouvintes do nosso podcast que partilham entre si com connosco, a mistura, a comentário sobre o nosso podcast notícias da atualidades. Portanto, e para já é gratuito. W ponto marketingperigosas.pt, o que é que nós deixamos também no nosso Grupo do WhatsApp? Um conteúdo exclusivo todas as semanas e esta semana temos o quê?
Apresentador 3 Um link para um webinar com o com a Google sobre SLESO em site.
Apresentador 3 Que o este webinar vai ter a presença do Famosíssimo Dennis Sullivan, a que não é o do monstros e companhia é outro totalmente diferente, mas também esse olivan e pronto é coincidência. AE este webinar vai acontecer bom ou Hoje, se o podcast sair como está previsto, mas a partir do LINK e irá manter-se para poderem visualizar e depois a este.
Apresentador 3 Webinar Diogo come se tiver errado, portanto, este webinar também, sobretudo dedicado ao mercado da América Latina. E sim.
Apresentador 2 Tem tem tradução em simultâneo para português.
Apresentador 3 Portanto, vamos deixar os exclusivamente no nosso Grupo do WhatsApp MW, ponto Martin por idiotas, ponto pts Exteriores, tem que tem entram diretamente é ser um se por favor dos vosso telemóvel entra diretamente no nosso grupo de WhatsApp e vão ter, então esta semana é acesso a esse conteúdo exclusivo. Diogo És o próximo da fila.
Apresentador 2 Boa vai de streaming dizer ISTO então eu esta semana eu li um artigo na Forbes onde o autor é defendia que o Live streaming shopping não era o futuro, mas sim O Presente não é é é pai que poderosos incrível, não é?
Apresentador 2 É claro que que que ele no artigo destaca muita simplicidade. Qualquer Rita era o lojista, é em qualquer rede social conseguir fazer o seu lá.
Apresentador 2 E atingir vários utilizadores sem ter a qualquer investimento de mídia não é sem pagar por anúncios, ou seja, o que for AE. Na verdade, se bem se recordam durante a pandemia, realmente acabou por haver muito essa passagem para o online. Não é haver muitos, muitos likes, crimes e.
Apresentador 2 A principalmente No No Facebook AEE No No Instagram AE então fiquei e ficou uma ideia de como é que está agora, não é? O que é que está a acontecer agora? EE, ainda há pouco pronto, estive aqui este este vídeo incrível, não é?
Apresentador 2 O que tem o título com entra em directo de Roupa Nova colecção 100 pessoas, tudo a 9 EUR e 90 e 88 EUR e 90. E vai algo, como assim deixa lá ver se ISTO funciona? E uma era de 12000. Referência número 9 para dona Manuela.
Apresentador 2 Então estão a ver a ideia pronto, a dona Manuela vai então receber a referência azul a mas pronto está, está aqui um pequeno sempre AE.
Apresentador 2 EE ficou e.
Apresentador 2 Realmente esta esta ideia na China?
Apresentador 2 É, houve a maus, não é centros, é de de centros comerciais que foram convertidos apenas para para a produção de vídeos de de LIFE shopping. É EE é uma das maiores ferramentas de venda e onde grandes promoções são lançadas. É no mercado através destes destes LIFE shoppings. OK Ham, no entanto, nos Estados Unidos as coisas não tem sido o mesmo que na China, um Cristina, apesar de que não questiona nos Estados Unidos é advertiser.
Apresentador 2 Perceptions de que o que é até mais de 70% dos retalhistas tinham a intenção de criar conteúdos é em um Extreme shop.
Apresentador 2 Em Dezembro do ano passado, mas depois acabaram por não ter muito retorno ou acabou-se por não se ver muito esses a esses Lives shoppings crimes EEEE em Portugal parece que também está difícil de de levantar voo não é? EEA, minha questão é um pouco, essa é porque será porque é que será difícil. Então esta esta questão do Live Scream shopping levantar voo.
Apresentador 2 É e o que é que, como é que vocês vêem Live Stream shopping aqui em Portugal? A deixa-me só adicionar que OA Amazon tem o link e de Amazon live e o link vai estar também no em marketing eporidiotas.pt, a onde tem um vídeos apenas dedicados, portanto 24 horas por dia de Live Stream shopping, onde o vários utilizadores ou ou ou retalhistas podem lá estar a fazer o seu o seu próprio vídeo e a vender com cupões de disco.
Apresentador 2 Quanto é e depois ganhou a sua Comissão e é isso.
Apresentador 3 Muito bem. Obrigado, Diogo Fred, Fred, não sei se estás aí, estás, o que é que tu achas? Então porque é que tu achas?
Apresentador 4 Não é?
Apresentador 4 Está ali com um problema qualquer no microfone, bem, mas posso começar bem.
Apresentador 3 Pá Este gajo.
Apresentador 4 OK Hã eu acho que.
Apresentador 4 Esse senhor deste, a notícia é uma espécie de um dinossauro a pensar que ISTO é o.
Apresentador 4 A ISTO é o passado, ele devia estar mais atento ao nosso podcast, nós já.
Apresentador 4 Falámos, já falámos sobre ISTO?
Apresentador 4 Já falámos sobre isso tal há 1 ano, há 1 ano e tal não é a Eu Não quero lançar aqui dados errados, mas eu acho que o Live streaming shopping foi inventada em Portugal, que com aquela.
Apresentador 3 Chegou a ser mais preciso.
Apresentador 4 É pá, não eu lembro-me.
Apresentador 4 Que há 1 ano e tal 2 anos a numas férias, eu acho que vos contei.
Apresentador 4 Que vi a minha mulher e a minha sogra. Pás 2 muita divertidas a ver uma coisa qualquer tipo não paravam tipo de se rir e tal e era já já sessões de Live Stream shopping No No Instagram e No No Facebook com aquelas Mulheres a vender as roupas, etc.
Apresentador 4 E isso tudo, penso que é isso que estás.
Apresentador 4 A falar certo, certo.
Apresentador 4 Muito bem a eu, pá, eu na altura, quando percebi que elas estavam completamente viciadas em consumir o conteúdo, não é percebi que aquilo era uma coisa em grande, até criei um utilizador falso Facebook que era o Cândido rosa.
Apresentador 4 Que era e fui para lá.
Apresentador 4 Para o meio e a fazer pedidos?
Apresentador 4 Sobre a não.
Apresentador 4 Foi pedir informações sobre os brincos e não sei quê e tal também aquilo funcionava. AE achei e achei espetacular porque elas realmente consumir muito conteúdo e realmente aquilo havia uma dinâmica de pessoas sempre a comprarem sempre, encomendarem e eles depois a pedirem oferecerem promoções especiais para compartilhar sua live e essas coisas todas. E portanto Eu Não eu estava a brincar contigo, Senhor, era um dinossauro e eu acho que sim, que ISTO faz parte do presente.
Apresentador 4 Eu ainda não sei se as plataformas já estão mesmo adaptadas a este conceito, e eu digo ISTO, porquê? A NOS que vi No No Instagram? ISTO a ser feito foi basicamente no.
Apresentador 4 Programa é e também não faz. É para parecer que é tudo, está tudo um bocado confuso, está tudo, fosse dada uma forma por causa de caixa, ou seja, elas estão a falar sobre os produtos.
Apresentador 4 Vamos trend as pessoas.
Apresentador 4 Estão no chat, fazem perguntas, mas depois dizem isso k, então agora veja a Mensagem privada ou então deu o número do fone e aqui o preço, tudo ali um caso e para um caso arcaico que eu acho que devia haver, tipo logo botõezinhos.
Apresentador 4 Não, mas não teria forma norte res hisato comprar agora e a pessoa vai para o.
Apresentador 2 Para pagamento logo não é e reserva.
Apresentador 4 Link para esse jogo.
Apresentador 4 OKA vai para uma, vai para um sítio qualquer, em que é tipo aquele tá aqui reservar só a 3 e a primeira pessoa a pagar, fazer logo a coisa. Eu acho que se houvesse uma outra forma destas e até acho que foi o Ricardo que disse num dos episódios, é que nós falamos sobre ISTO. Falta plataforma, falta uma na e 8615 que.
Apresentador 3 Só com.
Apresentador 5 Para 11 porque?
Apresentador 3 Marketplace estruturado para que seja sempre não.
Apresentador 4 É o marketplace.
Apresentador 4 Não sei se ISTO a Amazónia, confesso que ainda não vi, não sei como é que funciona, mas haver um marketplace estruturado e pegando nas palavras de Ricardo, eu acho que era ideal e acho que era mesmo espetacular e acho que é isso que falta para ISTO. Arrancar a sério. A pessoa está ali num ambiente em que carrega eu quero, não tem que estar para ali no chat a dizer 1001 coisas ia perguntar isso é também agir. Faz parte do espetáculo, mas acho que falta plataforma neste momento.
Apresentador 4 A é pá, e parece-me, parece-me interessante, e eu acho que ISTO é o é O Presente e acho que poderá ser o futuro se for feito como?
Apresentador 4 Deve ser muito.
Apresentador 5 Bem Fred é que eu queria comentar que vai no alinhamento que vocês estão a falar e, portanto, a pandemia, o impacto do confinamento e o crescimento da infra-estrutura tecnológica ou aquilo que veio fazer foi dar acesso à população.
Apresentador 5 Mais qualidade da Internet teve impacto no Live streaming agora e nós tivemos aqui até um caso em Portugal. Quem para quem já para quem já não se lembra a Cortana aqui em Portugal dinamizou mais ou menos em Novembro de 2.
Apresentador 5 20 a Black Friday Night, uma noite de estar presos que era digna são que eles usavam que era um evento em que indireto, o irmão de José em uma Transmissão com várias redes sociais, estilo programa televisivo com venda ao Público. Só que o que falta aqui exatamente é a tal da infraestrutura. EE, quem que lidera esse Tema do é live social Commerce China a doyen, que é o nome empresa irmã do Tiktok na China, lançou discretamente um recurso pagamento na aplicação que chama-se doing pai, animando a opção ao lado.
Apresentador 5 Dos serviços que já estão a ser oferecidos pelo Alibaba e pela Tencent. Portanto, o que que sucede para quem não conhece?
Apresentador 5 Para quem não sabe a we chat pay e Audi Pay na China controlam não 10, não 20, mas 90% de todos os pagamentos móveis na China. OK? Essas 2 o chat e ali pai, portanto, parece que mente é um mercado que processa 70 trilhões em pagamentos novas por ano. Ora bem, então o que que para Oo este sistema é ser vencedor? O que que precisa precisa de 4 coisas, um live streaming para isso é óbvio.
Apresentador 5 Não é que é o conceito?
Apresentador 5 De quem falava que sejam?
Apresentador 5 Essencialmente normalmente.
Apresentador 5 Os curtos que que estejam dentro das redes sociais para funcionar e o quarto que é o que falta nas redes sociais ocidentais, que é exatamente um sistema de pagamento.
Apresentador 5 Então neste caso, nós estamos aqui a ficar um pouco para trás. O maior dinamizador social deste modelo, aquilo que eu vi no contexto da China é taobao live da Alibaba é tem um volume bruto brutal de de vendas. Eu escrevi um artigo sobre isso. É de um bloco chamado.
Apresentador 5 É as diferenças entre comércio no Ocidente e no Oriente e basicamente vocês, quem que quem tiver muito interesse pode ver informação estatística e.
Apresentador 5 Financeira lá, mas essencialmente.
Apresentador 5 É isso é complementando, temos um sistema, uma plataforma de pagamento que consiga usar os livros streams e as celebridades e podem vender os produtos.
Apresentador 3 As marcas podem fazer é o mortal encapado. Pine cetera muito bem, obrigado, é obrigado. Quem quiser comentar sobre este Tema e dar sugestões daquilo que falta para realmente o LIFE shopping em Portugal, dar o seu.
Apresentador 3 W ponto de marketingedatas.pt se tiverem apostar NOS ouvir nunca é demais relembrar que NOS podem avaliar no Spotify com 5 estrelas e o mínimo que ele permite, porque a partir de 4 dá um vírus e 3 também faz lá um eco em qualquer. Portanto não, não façam, é porque já ouvi dizer que dá problemas no telemóvel, portanto, se não gostar, deixa a lição. Google Podcast, Apple Podcasts POP.
Apresentador 3 Ficamos eternamente eternamente gratos. É martinperiodos.pt também não tinha falado. É o nosso website onde tem lá também toda a informação que falamos aqui no Podcast Freddy's.
Apresentador 3 Esse era exatamente nem conseguiu engolir o Fred, estava só é beber água. É que nos Estados esta semana, música, música e é para eu, eu, Eu Não queria fazer disto um hábito, mas lembrei agora de uma outra coisa que eles ótima trilha, eu peço desculpa.
Apresentador 3 Resultado, ficando mais em proibidas para o PT. Eu estou nesse caso, eu faço parte do Grupo do WhatsApp e Debitas lá. É o que os nossos ouvintes fazem.
Apresentador 5 Mas eu acho que pode.
Apresentador 3 Net Vitão sua opinião, a sua contra opinião é pá aquilo.
Apresentador 3 É giro, não estou a brincar, mas com cuidado.
Apresentador 3 Estava também não é concluído.
Apresentador 5 Lembrei-me que eu acho que de certeza que há aqui um aspecto cultural também em.
Apresentador 3 Portugal também acho que sim. Pode passar por aí muito bem, Fred, então a tua música é outra.
Apresentador 5 É é isso, ao contrário daquilo que é habitual o começo, já com a pergunta no início, se bem que só vou precisar de resposta no fim, mas a pergunta é a indústria da música.
Apresentador 5 É Ou Não É?
Apresentador 5 Uma história de sucesso da Internet.
Apresentador 5 Vamos ao contexto. O streaming salvou a indústria musical das mandíbulas da Internet, será que sim? Bom, houve um quadro complicado NOS últimos 20 anos, que mostra que sobreviveram uma revolução não é a única parte difícil.
Apresentador 5 A música foi uma das principais indústrias a sentir o boom sónico da Internet, começando com site de partilha de música como Webster. Não sei se chegaram a visitar na altura. Deve ser que teve lugar no final dos anos 90.
Apresentador 5 E com alguns downloads digitais. Depois mais tarde no I Tunes, a 90 cêntimos, o download da música bom ISTO foi emocionante na altura para os amantes de música.
Apresentador 5 Para quem estava a trabalhar na área digital, mas entretanto, surgiram novas formas de ouvir e comprar ou não comprar.
Apresentador 5 Música que no fundo empurraram as vendas da indústria para uma cratera.
Apresentador 5 Agora graças e sobretudo, a pessoas que pagam por serviços de Transmissão de música, neste caso é óleo can listen com o Spotify. É o meu caso, eu sou eu ouço muitas horas de música diárias, mas que neste caso Spotify, que é um dos casos, portanto, basicamente a música como a indústria, passou a ser ligeiramente financeiramente entre aspas. Saudável e chega a mais pessoas do que nunca, mas nem tudo está totalmente bem AA 2 edições o seu no Expresso, um comentário do Miguel Araújo, músico por.
Apresentador 5 Vez que dizia o seguinte, é uma miséria, o que se pode e foi paga, mas desde que saí da editora já são 200 e tal euros já dá para comprar produtos para deixar.
Apresentador 5 O estúdio mais limpinho. Dizia ele.
Apresentador 5 Enfim, ele dizia que continua a ser uma miséria. O Spotify, YouTube e essas coisas todas palavras dele pagam a, mas pelo menos já agora já tem uma noção.
Apresentador 5 Do valor, Hein?
Apresentador 5 Resumo a eu a indústria da música nos Estados Unidos gera menos receitas, atenção, menos receitas do que no pico do CD e a.
Apresentador 5 Um debate feroz sobre.
Apresentador 5 Quanto tempo durará o comboio do streaming?
Apresentador 5 E muitos músicos dizem que não estão a partilhar o mesmo entusiasmo da transformação digital, embora nós aqui se sejamos grandes evangelistas, então os meus argumentos para depois.
Apresentador 5 Conhecer aqui os do painel e mais de 500000000 de pessoas em todo o mundo pagam por música digital, portanto, pagam as taxas pelos serviços da Spotify, Apple, música pensante, música que está associado na China, que é o. Estes são os grandes 3 players do mercado e estes serviços deram a indústria, algo que ela nunca teve antes foi um fluxo constante de dinheiro todos os meses. Agora, a indústria também tem outras formas de rentabilizar e gerar dinheiro. Quando vai haver um vídeo musical no YouTube, supostamente o dinheiro flui para essas pessoas responsáveis.
Apresentador 5 Pela canção a Tick Tock paga as empresas discográficas quando os vídeos apresentam as suas canções populares de uma palestra incrível não Web.
Apresentador 5 Que está disponível há no YouTube sobre isso com o diretor do musical. Um tipo, portanto, só que o problema é que não há um número infinito de pessoas dispostas a pagar a taxa de entrada de 6 EUR e 99. Quem e quanto custa mais ou menos o valor do Spotify? Portanto, e é ISTO que preocupa as pessoas que acreditam no sucesso digital da indústria musical acreditam que atingiu o seu auge. Pode haver tanta música e outras diversões na ponta dos dedos que cada nova canção simplesmente não é tão interessante, não é tão valiosa como a música era.
Apresentador 5 Há uma década, ou seja, há tanto conteúdo que o que sai é pouco valorizado e com ISTO fecho 99% dos artistas os que não são famosos, como a Beyoncé, têm tendência, como o Miguel Araújo, a dizer que os milhões de fluxos das suas canções bom milhões, não sei se será o caso do mercado português, mas as centenas de milhares de audições traduzem cêntimos. Portanto, se a indústria musical é um sucesso.
Apresentador 5 Mas tantos músicos sentem que estão a perder. Será que é realmente um sucesso? A indústria da música É Ou Não É uma história de sucesso da Internet?
Apresentador 3 Muito bem. Eu estava tentado, Miguel, porque ISTO presumo que apela ao Coração. Tu que vens da indústria da música? Como bom ciram? Conheço ser Tião por outros nomes a no meio musical.
Apresentador 3 Partilhar ou não, mas é.
Apresentador 4 É o Zé Cabra.
Apresentador 4 Sou Zé cabra na realidade, estavas bem como Ricardo disse, Eu tenho. Já tive até um sucesso relativo como música. Se procurarem no YouTube rating da pior é, se calhar pedais, eu tenho mais de 13000 visualizações e não recebi.
Apresentador 4 Nem um, tostão.
Apresentador 4 Por isso é pá. ISTO altamente indignado com esta.
Apresentador 2 Se mas ativar este botão da.
Apresentador 5 Monetização tens que ir ao.
Apresentador 4 Mas pronto.
Apresentador 5 Agora já deve aparecer.
Apresentador 4 É pá, isso está no passado, mas agora falando.
Apresentador 5 Foi chama isso para aí quero ouvir como é que. Se chama isso.
Apresentador 4 Eu meto no Grupo do WhatsApp? Eu sim, exatamente.
Apresentador 3 Anunciou o põe o podcast para trás e Hoje ele já anunciou que podem.
Apresentador 4 Mas pronto falando da indústria da música, eu acho que é preciso fazer aqui um enquadramento. Se há uma história de sucesso ou não e Eu Não sei bem o que é que é sucesso ou não é sucesso e eu acho que é acima de tudo, uma história de transformação.
Apresentador 4 É um dos principais problemas da indústria da música. É que a maior parte do pessoal nunca gostou muito de comprar música. Só os miúdos ricos NOS nossos tempos entre putos, só os miúdos ricos aos adultos e que compravam os CDS e vinis. Eu lembro que maior parte do resto do pessoal copiava as músicas tipo de cassete para cassete. Como está a altura também se fazia com os jogos de Spectrum e eu acho que a indústria foi completamente revolucionada com quando a Internet apareceu, quando acima de tudo, quando apareceu o Napster, lembram-se em que o pessoal fazia o download agradável grande fazer o download MP3 e gravar os CDS.
Apresentador 4 Não tiro MP3 player.
Apresentador 4 O iPod na altura trouxe uma revolução a nível do pessoal, comprar música legal, mas pronto, eu mantive-me à parte disso, porque Eu Não sou consumidor da da Apple, não é?
Apresentador 4 É, mas eu vejo aqui o meu caso. Eu comecei a comprar música legal. Foi aos 30 e tal anos porque tinha o CD do carro e é pá, Eu Não tinha música para ouvir, então comprava, já não tinha gravador também de CDS e comecei a comprar nas bombas de gasolina. Ai comprei no CD ou outro de vez em quando, quando via alguma coisa de interessante.
Apresentador 3 O quê? Kim Barreiros, uma gasolina exatamente é pá.
Apresentador 4 Não e os Dancemix 99 e 98 caribé mix e não sei quê há agora, eu acho que eu esta história que contei ISTO para mostrar uma coisa é impossível. O Spotify e as lojas de música online pagarem bem aos músicos. Se o pessoal não está disposto a pagar por música, a maior parte das pessoas é pá, não têm a subscrição do Spotify usar usar versão grátis não é a EU. Acho que os músicos, neste caso, não estou a falar das editoras, estou a falar dos músicos, têm aqui um problema enorme em perceber o papel da Internet na música. Tá OK.
Apresentador 4 Portanto, é um meio de comunicação.
Apresentador 4 A que serve para fazer a música chegar ao maior número de pessoas possíveis. O dinheiro está NOS concertos, não está na venda da porcaria dos CDS, porque já ninguém os compra. Também não é? Lembra-se quando os Metallica tentaram processar o Napster?
Apresentador 4 A revolta.
Apresentador 4 É do do pessoal que eu via, Metallica, foi tão grande que eles a seguir tiveram de lançar um álbum grátis para acalmar os fãs.
Apresentador 4 Eu acho que é mesmo os músicos neste momento e o Ricardo Araújo, se NOS estiver a ouvir Ricardo Pá Tu, não estás a perceber bem o papel da Internet nisto, o papel da Internet é arranjarem de Irajá concertos mais vale.
Apresentador 2 Este é Miguel Araújo, não?
Apresentador 3 É Miguel era, mas eu deixei parque e para ver se aquilo naquele dia.
Apresentador 4 Não, mas basicamente é o papel da Internet. É fazer de chegar a centenas de milhares de pessoas para depois no Verão, seja contratado pelas câmaras país. Tocar. Sei Lá onde?
Apresentador 4 Não é, basicamente, é isso a antigamente? Nós tínhamos de passar pelos gatekeepers que existiam, que eram os agentes, o pessoal das editoras, etc, que tinham de ser convencidos de que nós valíamos a pena ser sermos promovidos, não é?
Apresentador 4 Tinham de apostar em nós Hoje em dia basta basta lançarmos as coisas online, eh pá? E se formos realmente bons, as pessoas vão gostar de nós e depois vão pagar.
Apresentador 4 Pelos concertos, não é? Eu acho que se todos a queixar, pá, porque ainda não perceberam que os velhos tempos a já acabaram foram transformados de outra coisa qualquer. Ainda por cima, os velhos tempos eram só para alguns, por isso, eh pá, Adaptem se.
Apresentador 4 E Miguel é pá continua a.
Apresentador 4 Lançar coisas da Net, que é para ver se.
Apresentador 4 As mais concertos é o que eu digo.
Apresentador 2 Foi na estrada.
Apresentador 4 Lá está a estrada exato eh pá. Pá está a estrada.
Apresentador 2 É isso.
Apresentador 2 Basicamente, quando opinião, então eu partilho aqui um pouco com a ideia do do do Miguel de que também não tenho a certeza seja um sucesso ou uma desgraça, não é, até porque a altura em que entram os CDS não é entre também a não sei se é na mesma altura, mas é um pouco depois entra também os MP3, não é? Entre realmente.
Apresentador 2 Digo se calhar OOOOOO Napster para para sacar as as músicas e os álbuns que que todos utilizam, eh pá é pelo menos utilizei a na minha altura ladrão ladrão EEE sim era e era assim que realmente ouvir a música, portanto mesmo assim mesmo, já nessa altura, eles também não estavam a ser pagos por nada, não é? Todos esses MP3 que estavam aí todo tudo ou todos os downloads e ainda Hoje, ainda agora há pouco tempo, estive numa.
Apresentador 2 Uma à numa palestra do Spotify, eles estavam a dizer que a grande parte do tempo são eles a tentarem descobrir o que é que são Bodes a copiarem música do lado deles, não é que é incrível. Portanto, ISTO ainda parece haver 11 indústria neste mercado negro de de venda ou de ou de partilha de de música.
Apresentador 2 A música de de de de de artistas é, mas sim, portanto, Eu Não sei se existe é uma história de boa de sucesso ou não, porque depois realmente acaba por ser, então pelos concertos AA que que se consegue tirar algum valor? Não é que os artistas que conseguem tirar um?
Apresentador 2 Valor, que é o que também acontecia um pouco anteriormente, porque mesmo depois dos CD SA, os CDS eram comidos pelas editoras, portanto, de grande lucro dos CTT, parecem muito pouco disto, mas.
Apresentador 2 É o pelo que eu ouvi é que seria muito, muito por aí, não é grande parte dos lucros, era comigo 12 editoras e Hoje em dia não, não é isso, portanto, o próprio Oo. Esta questão do Miguel Araújo e ele estar com a sua própria editora diretamente no Spotify.
Apresentador 2 Um pouco enganadora, não é porque ele ele diz que recebeu os 200 EUR apartir do momento em que está independente, com a sua própria produtora, não é? Parece que ele só recebeu de termos sempre que teve online. Isso não é verdade?
Apresentador 2 Um, ou Seja Agora também, por exemplo, com os seus 80000. A ouvintes estava agora a ver no Spotify mensais, não é? Portanto, é isso que está é aparentemente dá uns 200 EUR, aquele que ele recebe que também.
Apresentador 4 É uma positiva 200 EUR. É muito dinheiro.
Apresentador 2 Boa IDEA.
Apresentador 5 Eu, eu por acaso Eu Não. Eu Não sei se com a melhor pronto também não, não trabalha indústria.
Apresentador 5 ISTO é apenas uma reflexão, mas eu acho que a análise do Miguel é bastante dura. De OK, dá o teu conteúdo gratuito o teu, o teu trabalho de horas coloca na Internet Spotify e fica contente.
Apresentador 2 Não escreve os blogs, Frances também não escreve blogs e não, não mandas conteúdo.
Apresentador 5 Mas me espera, certo, mas de certeza, então demora o mesmo tempo, mas em todo o caso eu, eu se calhar, vou pegar aqui, não é? Talvez uma sugestão que NOS leva para o primeiro Tema de todos, do Podcast EEE, porque só portanto vou primeiro, vou dar aquilo, mas chega de positividade. O que o Miguel disse? Os números de audições do streaming de um dos temas que passou no filme do Batman, que é o passa uma música dos Nirvana?
Apresentador 5 Que a música nevermind só pelo facto de ter estado lá e servir como banda sonora, aumentou substancialmente a as audições no Spotify e, portanto, nesse aspecto, sim, é verdade que estas plataformas ajudam a audição, só que depois há aqui esta nuvem negra e a primeira coisa que é preciso estares perceber é que as receitas da indústria musical aumentaram consistentemente desde 2015, mas se somarmos todas as Fontes de receitas streaming CDS royalties são inferiores e 90 e.
Apresentador 5 9 mas claro.
Apresentador 4 Porque é 99 alternativa era.
Apresentador 4 O Napster acho que ainda nem existia em.
Apresentador 4 99.
Apresentador 2 Já já já?
Apresentador 4 Já existia, acho que sim. É capaz, OK?
Apresentador 5 Eu acho que a solução é aquilo que falámos um bocadinho no início do primeiro Tema do Miguel que é, e eu acho que vimos ISTO muito também em 2020 vimos mais músicos entusiasmados, com novas formas de chegar aos fãs NOS seus próprios termos. Portanto, tendo o seu site agora, se calhar no futuro, vão ter as suas msgs, não sei, mas, ou seja, transformar de alguma forma um bem.
Apresentador 5 Vital em algo que seja tangível financeiramente, que seja como por que que sirva como produto.
Apresentador 5 De entrada.
Apresentador 4 O Alfredo eu percebo, eu percebo o que estás a dizer, mas repara no seguinte, tu pagas uma subscrição de 6 EUR e qualquer coisa do no Spotify e a quantidade de música que tu consomes de diferentes artistas tocar. Até que achas que é que esses 6 EUR e 99 na realidade valem a cada artista e um cêntimo por cada vez que todos é pá tu, ouves centenas de horas? Talvez não é a.
Apresentador 5 Não, mas estás a ver, Sabes quando vais ao Chimarrão, àquelas pessoas que comem pouco, aquelas pessoas que comem muito e que estavam negócio pronto? Eu sou o segundo perfil. Eu ouço muita, muita música, EE, podcasts etc.
Apresentador 5 Perfil que não não são clientes lucrativo tecnicamente, porque eu ouço muito isso. Eles distribuíram o meu valor por vários as outras pessoas que vem e vão muito.
Apresentador 5 Menos esses é que são lucrativos.
Apresentador 4 O que eu disse atenção não é, não é sim, o que eu disse não é para ser demolidor do ponto de vista dos músicos, mas a Internet é para eles perceberem que a Internet tem este tem um papel que deve ser visto desta forma.
Apresentador 5 Tipo o ginásio, não é?
Apresentador 4 Se nós formos a ver, a Internet existe para o conceito inicial da Internet, era a partilha de informação e de ficheiros e de coisas de forma gratuita, não é? É um bocado contra Natura. Nós acreditamos na Internet.
Apresentador 4 Eh pá é que as pessoas não vão partilhar, não é Oo os as editoras no início vir viram o YouTube como um inimigo, porque os telediscos apareciam nas editoras, não No No YouTube passado um bocado, começaram a perceber, espera aí é bom que o teledisco esteja no YouTube porque ajuda a vender CDS na altura não? E ainda aí?
Apresentador 4 Dava e agora PA ajuda NOS concertos e na promoção da banda. Eu, eu pessoalmente. Se Eu fosse músico, eu queria, era que a minha música chegasse ao maior número de pessoas possível para depois ser os eventos ao vivo alugar em dinheiro.
Apresentador 4 Mas na minha perspetiva, claro, mas pronto.
Apresentador 3 Bem fica a dica para o Miguel Araújo, é.
Apresentador 4 Fato estrada, vamos, vamos convidá-lo, vamos convidá-lo a vir ao ao podcast para falar sobre o assunto.
Apresentador 3 Sim ele esclarecer 200 e tal euros é.
Apresentador 3 Dinheiro pá.
Apresentador 4 É mais do que nós ganhamos e estamos aqui todas as semanas a bombar o fogo.
Apresentador 3 Bem, vamos ao momento de maior descontração.
Apresentador 3 Obrigado a todos os que terminamos aqui. Os temas vamos agora para o momento do show do Twitter, que, além de ser o sítio onde podem interagir connosco e manda habitats sobre os temas que aqui falamos no podcast, e nós temos também o prazer de anunciar os novos subscritores todas as semanas a aqui no neste momento e que estamos prontos, portanto, eu neste momento o que eu peço é uma audiência.
Apresentador 3 Cerca de 25 pessoas.
Apresentador 3 Que bate Palmas e fugiu. Esta que a mente para os novos subscritores que são eles, Diogo.
Apresentador 2 Então temos o Flávio Souza, temos a Célia dias a.
Apresentador 2 Tilo Graf a 2.0 o Sérgio Couto a Leonor e por último, o Jorge Cunha Grande, Jorge Cunha.
Apresentador 3 Obrigado a todos. Já terão o follow back por parte da nossa conta de Twitter. Outro momento muito célebre no nosso podcast são as rapidinhas as notícias de marketing em Portugal e mais relevantes.
Apresentador 3 Vamos a isso.
Apresentador 2 Vamos a ISTO, então a Google lançou novos anúncios no seu motor de pesquisa. Os anúncios de veículos automóveis, mas neste momento estão só disponíveis nos Estados Unidos. ACNN entra no streaming também, tal como a Netflix GB o Max não é e lançou CNN plus No No dia 19 de Março deste mês, a 19 de Março deste mês. Claro, 30 e.
Apresentador 2 6% dos portugueses.
Apresentador 2 Já foi alvo de um Cyber ataque, OK? Portanto não estão sozinho.
Apresentador 2 A mais nova ferramenta do Tinder, dá acesso ao registo criminal dos utilizadores neste momento, esta ferramenta também só disponível nos Estados Unidos, o Twitter lançou AE está lançar na verdade o Twitter shops, uma nova ferramenta a que permite vocês mostrarem os vossos produtos no vosso perfil.
Apresentador 2 O Tiktok lançou AA própria plataforma de distribuição de música que se chama Sound on OK. Os utilizadores podem ou os artistas podem adicionar?
Apresentador 2 Até podíamos ter falado disto antes, mas podem adicionar então as suas músicas diretamente na Sound on e é distribuído por toda a rede da onde sente mais. O Instagram passa a legendar automaticamente os vídeos.
Apresentador 2 O índex anunciam e onde é que é o motor de pesquisa russo Oo segundo mais utilizado na Rússia, anuncia que pode fechar caso a guerra se mantenha e, por último, a facturação electrónica em Portugal já permitiu poupanças assim acima dos 250000 EUR a 417 empresas, revela a at.
Apresentador 2 É ISTO.
Apresentador 3 Muito bem, obrigado Diogo pela tua opinião. Estes querem comentar muito rápido alguma das notícias.
Apresentador 4 Lá se vai o stand virtual, não é? Quando veem Portugal é.
Apresentador 4 Pá ISTO mais.
Apresentador 4 Uma vez a Google vai começar a comer a comer outro negócio.
Apresentador 2 E já já come, não é um pouco. Na verdade, stand virtual, senão senão anuncia também já entrou, já foi?
Apresentador 2 E os outros, não é, é verdade.
Apresentador 4 Mas o pisca-pisca tem a, como é que ela se chama encanta no anúncio quando Marlene arrumar e para quem tem Ruth, Marlene está destinado ao sucesso. Não é impossível, é impossível, não, não conseguir não, mas pronto.
Apresentador 3 Muito bem, vamos outro momento também muito importante, que é a nossa ferramenta da semana a que está aqui. Sacana fugiu me e a ferramenta desta semana é a uma extensão do Chrome. Desculpem AA ferramenta de semana funciona este som foi de outro sistema. A Senhora é uma extensão que podem adicionar quer ao Google Chrome ou safari ao Microsoft e que se chama super agente e o que é?
Apresentador 3 Faz faz uma gestão, a aprimorada dos vossos cookies e, neste caso, a informação que vocês partilham com os Web site esta ferramenta posso fazer em exclusivo foi desenvolvida por portugueses, portanto será das melhores best in class no mundo.
Apresentador 3 E o que os permite? Diogo corrige me se estiver a fazer aquela corada e fazer, portanto, uma gestão semi-automático ou até automática da aceitação dos cookies da NOS vários websites que vocês costumam visitar e permite fazer essa questão de uma forma mais fluída e sentem que está constantemente a clicar.
Apresentador 3 Anos que tem vinhos de aceitar ou não aceitar os cookies? Sim, isso.
Apresentador 2 Eu acho que quando tu chama gestão, não é?
Apresentador 2 Também não sei se não estamos a complicar, não é, portanto, aquilo automaticamente ou aceita ou rejeita todos os cookies e só isso.
Apresentador 4 Algum de vocês já rejeitou alguma vez os cookies de algum site?
Apresentador 4 Eu eu é pá pronto sem ser sides pronto, não é Ricardo e Diogo eu.
Apresentador 3 Todos eu agora atendimento todos os rejeita.
Apresentador 4 Rejeita usei todos eu aceito em todos, eu sou atrás. Acho que sou realmente só há 2 hipóteses.
Apresentador 4 É exato é por isso que.
Apresentador 4 Eles fizeram a.
Apresentador 3 Aquilo que fazes não só aceita a todos, mas quando às vezes não tem aceitado todos, tu ainda abres a janela para.
Apresentador 3 Ver, o que é que não está TIC, não é?
Apresentador 4 Exato para aceitar partilhar com.
Apresentador 3 Terceiros e não sei quanto sim, sim.
Apresentador 3 Bora Bora Bora tudo.
Apresentador 2 Eram umas estatísticas.
Apresentador 2 No site dos cheques que que eu tenho acesso que são vários. OK, que tem muita muita informação e a cerca de 8020 80% dos utilizadores acabam por aceitar ou o Cookie Banner e 20% por rejeitar.
Apresentador 3 Muito bem bonito lá se quiser, então facilitar a vossa a vossa não é gestão. Obrigado Diogo AA aceitação ou não ou aquilo que vocês quiserem fazer com os cookies, super traço avon.com vão lá e tem acesso, então a extensão que podem instalar no vosso browser.
Apresentador 3 Que ajuda então AA fazer essa não posso dizer, gestão, aceitação, rejeição. Obrigado.
Apresentador 3 É isso muito alto.
Apresentador 5 Bem o bico.
Apresentador 4 Muito alto para utilização, é a palavra.
Apresentador 3 Obrigado e chegamos ao momento mais notícias podcast, que é despedida e não quero deixar de ir embora sem vos relembrar que se gostaram do podcast, não só subscrevam como deixa uma avaliação, seja Spotify, Google, podcasts ou Apple podcast. Não esquecer do nosso grupo exclusivo de WhatsApp W ponto marketing por idiotas.pt e também no nosso website marketing por idiotas.pt. Deixamos lá toda a info.
Apresentador 3 Ação sobre este podcast, nós, como é habitual, é vermos todas as semanas e por isso é isso. Voltem também connosco até lá.
Apresentador 2 A 60 episódios.
Apresentador 3 Estiverem com tempo LIVRE 2.
Apresentador 2 Se forem artistas.
Apresentador 2 É essa no Spotify e.
Apresentador 4 Paga essa descrição.
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