TikTok sem marca d’água, a X quer anunciantes e o YouTube protege a nossa imagem – e212s01

TikTok sem marca d’água, a X quer anunciantes e o YouTube protege a nossa imagem – e212s01

Episódio 212
7:00

Neste episódio falamos das TikTok sem marca d’água, a X quer anunciantes e o YouTube protege a nossa imagem e muito mais.

 

 Episódio de: 3 de Julho, 2024

Download do podcast

 

Grupo de WhatsApp: https://w.marketingporidiotas.pt 

[RAPIDINHAS, NOTÍCIAS DA SEMANA QUE ACHAMOS RELEVANTES] 

 

  •  O Google Analytics Universal deixou de existir e já não há acesso aos dados registados pela plataforma
  • O Instagram estreou os live streams apenas para amigos chegados na semana passada. 
  • O uso diário do Instagram Reels está a crescer e já representa 37% dos utilizadores do Instagram, com 78% a interagir mensalmente, segundo um estudo de Morgan Stanley. Este aumento na utilização dos Reels está a levar a uma redução no uso do TikTok. Fonte: Business Insider
  • Novas funcionalidades Premium no YouTube Shorts incluem avanço rápido para momentos favoritos, modo Picture in Picture, downloads inteligentes para visualização offline, ferramentas de IA conversacional e página de visualização redesenhada. Fonte: YouTube Blog
  • O YouTube agora permite que solicites a remoção de conteúdo gerado por IA que simule a tua face ou voz. Fonte: TechCrunch
  • Google vai exigir divulgações para conteúdo digitalmente alterado em anúncios eleitorais. Fonte: Reuters
  • O relatório “What’s Next 2024” da TikTok faz previsões anuais para as principais tendências e momentos culturais do ano seguinte. As tendências deste ano incluem “Curiosity Peaked”, “Storytelling Unhinged” e “Bridging the Trust Gap”, com novas tendências bónus como “From Hi to Audi-Lo”, “TikTok on the Block” e “Brandship”. Fonte: TikTok Newsroom
  • O TikTok atualizou a opção de descarregar clipes sem marca de água, permitindo assim que os vídeos sejam repostados em outras aplicações, mas exigindo que sejam partilhados primeiro no TikTok. Isto garante que o TikTok continua a receber mais conteúdo, ao mesmo tempo que permite aos utilizadores partilhar o mesmo nas outras aplicações. Fonte: Social Media Today 
  • A plataforma X volta a aderir à GARM (Global Alliance for Responsible Media) para assegurar aos parceiros publicitários a segurança da marca, e abordar o desafio do conteúdo prejudicial nas plataformas de redes sociais e a sua monetização através da publicidade. Fonte: Social Media Today

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

03:00
Temas
podcast marketing portugal

Os Idiotas

frederico carvalho podcast marketing por idiotas

Frederico Carvalho

Formador e consultor de marketing digital

Miguel Vieira podcast marketing por idiotas

Miguel Rão Vieira

CEO @ pkina.com / funis.pt

Ricardo Vieira podcast marketing por idiotas

Ricardo Vieira

Senior Business Strategy Developer na Turim Hotels Group

Escreva pelo menos 1 caractere
logo podcast marketing por idiotas
Fale connosco:
WhatsApp Podcast Marketing por Idiotas
spotify Podcast Marketing por Idiotas