TikTok enrolou-se com o Shopify, o Facebook está mais transparente e a Google é a nova marketer – e32s01

podcast marketing portugal por idiotas

TikTok enrolou-se com o Shopify, o Facebook está mais transparente e a Google é a nova marketer – e32s01

Episódio 32
58:22

Download do podcast

[TEMAS DA SEMANA]

MIGUEL

TikTok junta-se ao shopify para criarem a opção de compras na APP!!

https://www.marketingdive.com/news/tiktok-partners-with-shopify-to-pilot-in-app-shopping/605581/

DIOGO

https://transparency.fb.com/data/widely-viewed-content-report/ 

O Facebook lançou um novo relatório de posts mais populares da plataforma nos EUA. 

  • 87% dos posts que as pessoas visualizaram mais nos Estados Unidos durante o segundo trimestre deste ano não incluíam um link externo
  • O YouTube o domínio principal pela métrica escolhida pelo Facebook de “visualizadores de conteúdo”. Que define como qualquer conta que viu um pedaço de conteúdo no Feed de notícias:
Rank Domain Content Viewers
1 youtube.com 181.3M
2 amazon.com 134.6M
3 unicef.org 134.4M
4 gofundme.com 124.8M
5 twitter.com 116.1M
6 media1.tenor.co 115.6M
7 m.tiktok.com 110.7M
8 open.spotify.com 93.0M
9 playeralumniresources.com 89.9M
10 abcnews.go.com 88.1M

  • Os cinco principais links visualizados incluem um site para ex-alunos do time de futebol americano Green Bay Packers, um mercado CBD on-line aleatório e reppnforchrist.com, um portal aparentemente proeminente para camisas com temas do cristianismo. A página de assinatura do Epoch Times , um site conhecido por espalhar conspirações pró-Trump e outras desinformações.
    URLs mais partilhados:
Rank URL Content Viewers
1 https://www.playeralumniresources.com/ 87.2M
2 https://purehempshop.com/collections/all 72.1M
3 https://www.unicef.org/coronavirus/unicef-responding-covid-19-india 62.7M
4 https://myincrediblerecipes.com/ 58.9M
5 https://reppnforchrist.com/ 51.6M
6 http://www.yahoo.com/ 51.0M
7 https://64.media.tumblr.com/2d32d91bcdfa6e17f18df90f1fada473/6094b00761d82f16-76/s400x600/f0383899ecb1484b10e3420a368d871d7dc68f91.gifv 49.1M
8 https://stevefmvirginia.iheart.com/ 48.2M
9 https://www.londonedge.com/index.html 44.3M
10 https://subscribe.theepochtimes.com/p/?page=email-digital-referral 44.2M

A grande razão pela qual o FB está a partilhar esta informação pode ser para provar que a plataforma não é invadida por conspirações políticas e personalidades de direita controversas. Isto vem após um estudo que foi lançado (e posteriormente desmentido pelo FB) que 12 pessoas seriam a origem de 70% de publicações falsas e após o jornalista/empreendedor e criador do Digg Kevin Rose criar um conta no Twitter onde publica o top 10 de links mais partilhados no dia nos USA (segundo uma ferramenta de auditoria https://www.crowdtangle.com/)  e serem sobretudo posts de direita.

A minha questão para vocês é:
O Fb é brand safe ou agora é só fachos? 

  RICARDO

A Google a está ativamente a mudar mais títulos de sites

 

[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal] 

Novo teste traz Reels para o Facebook nos EUA

Jeremy Keith renuncia ao comitê consultivo de AMP: “Tornou-se claro para mim que a AMP continua sendo um produto do Google” 

O Spotify lança o o Anchor para podcasts pagos

O Instagram está a remover os links Swipe-Up nas Stories, e a trocar por Link Stickers

Cristina ferreira em queda nas redes sociais. Ano passado era a 4ª figura mais influente agora está em 64º

YouTube já removeu mais de 1 milhão de vídeos sobre o coronavírus

 

[‘FARRAMENTA’  DO MERCEEIRO – Ferramentas de marketing Digital da Semana] 

EditThisCookie
https://chrome.google.com/webstore/detail/editthiscookie/fngmhnnpilhplaeedifhccceomclgfbg?hl=pt-PT 

 

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado, comentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

06:42
TikTok enrolou-se com o Shopify
17:02
O Facebook está mais transparente
37:28
Google é a nova marketer
50:46
Rapidinhas

Neste episódio

[TEMAS DA SEMANA] 
MIGUEL
TikTok junta-se ao shopify para criarem a opção de compras na APP!!
https://www.marketingdive.com/news/tiktok-partners-with-shopify-to-pilot-in-app-shopping/605581/

DIOGO
https://transparency.fb.com/data/widely-viewed-content-report/ 
O Facebook lançou um novo relatório de posts mais populares da plataforma nos EUA. 
87% dos posts que as pessoas visualizaram mais nos Estados Unidos durante o segundo trimestre deste ano não incluíam um link externo O YouTube o domínio principal pela métrica escolhida pelo Facebook de “visualizadores de conteúdo”. Que define como qualquer conta que viu um pedaço de conteúdo no Feed de notícias:
Rank Domain Content Viewers 1 youtube.com 181.3M 2 amazon.com 134.6M 3 unicef.org 134.4M 4 gofundme.com 124.8M 5 twitter.com 116.1M 6 media1.tenor.co 115.6M 7 m.tiktok.com 110.7M 8 open.spotify.com 93.0M 9 playeralumniresources.com 89.9M 10 abcnews.go.com 88.1M
Os cinco principais links visualizados incluem um site para ex-alunos do time de futebol americano Green Bay Packers, um mercado CBD on-line aleatório e reppnforchrist.com, um portal aparentemente proeminente para camisas com temas do cristianismo. A página de assinatura do Epoch Times , um site conhecido por espalhar conspirações pró-Trump e outras desinformações. URLs mais partilhados:
Rank URL Content Viewers 1 https://www.playeralumniresources.com/ 87.2M 2 https://purehempshop.com/collections/all 72.1M 3 https://www.unicef.org/coronavirus/unicef-responding-covid-19-india 62.7M 4 https://myincrediblerecipes.com/ 58.9M 5 https://reppnforchrist.com/ 51.6M 6 http://www.yahoo.com/ 51.0M 7 https://64.media.tumblr.com/2d32d91bcdfa6e17f18df90f1fada473/6094b00761d82f16-76/s400x600/f0383899ecb1484b10e3420a368d871d7dc68f91.gifv 49.1M 8 https://stevefmvirginia.iheart.com/ 48.2M 9 https://www.londonedge.com/index.html 44.3M 10 https://subscribe.theepochtimes.com/p/?page=email-digital-referral 44.2M
A grande razão pela qual o FB está a partilhar esta informação pode ser para provar que a plataforma não é invadida por conspirações políticas e personalidades de direita controversas. Isto vem após um estudo que foi lançado (e posteriormente desmentido pelo FB) que 12 pessoas seriam a origem de 70% de publicações falsas e após o jornalista/empreendedor e criador do Digg Kevin Rose criar um conta no Twitter onde publica o top 10 de links mais partilhados no dia nos USA (segundo uma ferramenta de auditoria https://www.crowdtangle.com/)  e serem sobretudo posts de direita.

A minha questão para vocês é:
O Fb é brand safe ou agora é só fachos? 

  RICARDO
A Google a está ativamente a mudar mais títulos de sites

[RAPIDINHAS - Notícias de Marketing em Portugal] 
Novo teste traz Reels para o Facebook nos EUA
Jeremy Keith renuncia ao comitê consultivo de AMP: “Tornou-se claro para mim que a AMP continua sendo um produto do Google” 
O Spotify lança o o Anchor para podcasts pagos
O Instagram está a remover os links Swipe-Up nas Stories, e a trocar por Link Stickers
Cristina ferreira em queda nas redes sociais. Ano passado era a 4ª figura mais influente agora está em 64º
YouTube já removeu mais de 1 milhão de vídeos sobre o coronavírus
[‘FARRAMENTA’  DO MERCEEIRO - Ferramentas de marketing Digital da Semana]  EditThisCookie https://chrome.google.com/webstore/detail/editthiscookie/fngmhnnpilhplaeedifhccceomclgfbg?hl=pt-PT 
podcast marketing portugal

Os Idiotas

Miguel Vieira podcast marketing por idiotas

Miguel Rão Vieira

CEO @ pkina.com / funis.pt

Ricardo Vieira podcast marketing por idiotas

Ricardo Vieira

Senior Business Strategy Developer na Turim Hotels Group

Diogo Abrantes da Silva freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Diogo Abrantes da Silva

Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Escreva pelo menos 1 caractere
logo podcast marketing por idiotas
Fale connosco:
WhatsApp Podcast Marketing por Idiotas
spotify Podcast Marketing por Idiotas