
Publishers já não querem a META, confiança no TikTok, o “Deep Search” do Bing e muito mais – e236s01
Neste episódio falamos Publishers já não querem a META, confiança no TikTok, o “Deep Search” do Bing e muito mais…
Episódio de 09/10/2024
Grupo de WhatsApp: https://w.marketingporidiotas.pt
[RAPIDINHAS, NOTÍCIAS DA SEMANA QUE ACHAMOS RELEVANTES]
- O Bing lançou uma nova forma de pesquisa com inteligência artificial chamada de Deep Search. Agora em qualquer pesquisa podem clicar nessa opção e terão uma experiência de pesquisa mais imersiva e com mais informação.
- O YouTube lançou os “Automatic concepts” que permitem o Youtube adicionar definições automaticamente no vídeo sobre certas expressões ou conceitos
- A Google está a lançar o Google Lens para vídeos onde permite identificar objectos num vídeo.
- O Linkedin vai se desfazer o seu selo amarelo para “especialistas”
- Segundo a Digiday, o Instagram e Facebook estão a perder publishers, onde 86% dos pulishers a admitirem terem publicado algo este ano nas plataformas da Meta vs. 91% no ano passado.
- O Threads continua a crescer como das aplicações com mais downloads por mês, estando já à frente da Temu, do Telegram, do SnapChat e do ChatGPT.
- Para os fãs de email marketing, o Gmail lançou novos cartões de destaque para as vossas newsletters, emails de encomendas, reservas de voo, etc.
- Segundo a Marketing Charts, o novo top 3 de marcas com mais confiança dos utilizadores são: Apple, Amazon e (novo no top 3) o TikTok (shout out ao Luís Menezes)
- Por último, o Tribunal de Justiça da União Europeu deu a sua decisão judicial contra a Meta de que a Meta deve limitar massivamente a utilização de dados pessoais para publicidade online e limitar a utilização de dados pessoais publicamente disponíveis.
Sobre o Podcast Marketing por Idiotas
O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.
O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Os Idiotas

Frederico Carvalho
Formador e consultor de marketing digital

Miguel Rão Vieira
CEO @ pkina.com / funis.pt

Ricardo Vieira
Senior Business Strategy Developer na Turim Hotels Group