Publicidade com influencers, negócios no Instagram e deinfluencing – e207s01

Publicidade com influencers, negócios no Instagram e deinfluencing – e207s01

Episódio 207
58:02

Neste episódio 207, temos um especial de redes sociais onde falamos de publicidade com influencers, negócios no Instagram e deinfluencing.

 Episódio de: 13 de Junho, 2024

Download do podcast

 

Grupo de WhatsApp: https://w.marketingporidiotas.pt 

 

DIOGO

Esta semana e inspirado pelo texto da Marta eu venho trazer o tópico dos deinfluencers e na verdade trazer a questão para conseguir falar com especialistas sobre o tópico.

 

Mas para dar contexto e todos perceberem um deinfluencer é alguém que, ao contrário dos influenciadores tradicionais, desencoraja os seguidores a comprarem certos produtos ou acreditarem em recomendações enganosas.

Muito fácil, os influenciadores influenciam a comprar os deinfluenciadores influenciam a não comprarem ou não serem enganados.

E depois de ler o texto da MArta na Marketeer sobre o tema, o qual aconselho, fui procurar que deinfluenciadores existiam e se há um top destes deinfluenciadores para me divertir e ver o que eles andam a deinfluenciar…

Mas na verdade apercebi-me que a questão não passa por ter contas apenas de deinfluenciadores mas que na verdade até os próprios influencers podem ser deinfluencers porque a questão não tão um deinfluencer vs influencer. A questão são os posts de deinfluencing. Então fui investigar o quão grande é este tema e para terem noção, com a hashtag deinfluencing no tiktok temos 33.000 posts e no Instagram temos 10000 o que não parece muito mas tudo depende do alcance de cada post. 

Mais olhando para as marcas presentes nestes posts é fácil rapidamente apercebemo-nos que existe muita maquilhagem que não presta para nada e que marcas como a Sephora são rapidamente encontradas. 

Depois de entrar neste mundo algo que também me apercebi é que nem todos os posts são estudos intensivos ou comparações que leva as pessoas a dizer mal da marca. Na verdade muitos os posts são só pessoas chateadas pelo produto não ter funcionado bem e isso também é importante trazer para mesa.

 

Enfim mas a minha questão para vocês, e começo com a Marta, o que pode fazer uma marca se for vitima de deinfluencing? Deve deixar passar? Depende do alcance? Deve interagir?

 

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

03:00
Temas
podcast marketing portugal

Os Idiotas

frederico carvalho podcast marketing por idiotas

Frederico Carvalho

Formador e consultor de marketing digital

Miguel Vieira podcast marketing por idiotas

Miguel Rão Vieira

CEO @ pkina.com / funis.pt

Ricardo Vieira podcast marketing por idiotas

Ricardo Vieira

Senior Business Strategy Developer na Turim Hotels Group

Escreva pelo menos 1 caractere
logo podcast marketing por idiotas
Fale connosco:
WhatsApp Podcast Marketing por Idiotas
spotify Podcast Marketing por Idiotas