Pepsi e restautantes fantasma e “o SEO é uma tanga” – E17S01
Download do podcast
[TEMAS DA SEMANA]
MIGUEL
Negócios online – Todos podemos ser tudo – Ghost Restaurants
DIOGO
For only the second time (that I can recall), I’ve had a confirmed talk cancelled due to my slides being heavily critical of Google & Facebook.
I won’t out the organizer, but I thought I’d share the offending slides here. pic.twitter.com/tk1p31Ldv8
— Rand Fishkin (@randfish) May 3, 2021
Há 3 grandes razões sobre porque não devemos confiar os nossos esforços de marketing na Google ou Facebook:
- A Google e Facebook não são parceiros confiáveis ou vossos amigos
- Não é possível ter a mesma vantagem competitiva nestes dois canais publicitários
- Quando fazemos publicidade noutros canais, a publicidade na Google ou Facebook é melhor
Nisto ele refere:
- Estudo do alcance orgânico da páginas de FB 0.09%
https://www.rivaliq.com/blog/social-media-industry-benchmark-report/ - O Lobby que ambas as empresas fazem nos USA
[RAPIDINHAS]
- Twitter spaces já está disponível para todos os utilizadores com mais de 600 followers
- O clubhouse saiu o final de um ano para o Android… Mas só nos EUA por agora
- Após a alteração da Google Ads neste ano sobre os tipos de correspondência de palavras-chave, a Microsoft também lançou agora o seu update
- 2021 Social Media Industry Benchmark Report
- Meetup de SEO com a Aleyda Solis
[‘FARRAMENTA’ DO MERCEEIRO]
Sobre o Podcast Marketing por Idiotas
O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.
O podcast é apresentado, comentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.
Neste episódio
Os Idiotas
Miguel Rão Vieira
CEO @ pkina.com / funis.pt
Ricardo Vieira
Senior Business Strategy Developer na Turim Hotels Group
Diogo Abrantes da Silva
Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics