Pepsi e restautantes fantasma e “o SEO é uma tanga” – E17S01

podcast marketing portugal por idiotas

Pepsi e restautantes fantasma e “o SEO é uma tanga” – E17S01

Episódio 17
48:56

Download do podcast

[TEMAS DA SEMANA] 

MIGUEL

Negócios online – Todos podemos ser tudo – Ghost Restaurants

https://www.marketingdive.com/news/pepsi-opens-virtual-restaurant-peps-place-for-food-and-beverage-delivery/599411/

https://www.timeout.pt/lisboa/pt/noticias/like-a-lord-rui-unas-entra-no-mundo-da-restauracao-com-hamburgueria-virtual-032621

 

DIOGO

Há 3 grandes razões sobre porque não devemos confiar os nossos esforços de marketing na Google ou Facebook:

  1. A Google e Facebook não são parceiros confiáveis ou vossos amigos
  2. Não é possível ter a mesma vantagem competitiva nestes dois canais publicitários
  3. Quando fazemos publicidade noutros canais, a publicidade na Google ou Facebook é melhor

Nisto ele refere:

[RAPIDINHAS] 

 

[‘FARRAMENTA’  DO MERCEEIRO] 

Facebook Pixel Helper

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado, comentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

02:25
Pepsi e restautantes fantasma
14:58
O SEO é uma tanga
38:57
Rapidinhas

Neste episódio

[TEMAS DA SEMANA] 
MIGUEL
Negócios online - Todos podemos ser tudo - Ghost Restaurants
https://www.marketingdive.com/news/pepsi-opens-virtual-restaurant-peps-place-for-food-and-beverage-delivery/599411/
https://www.timeout.pt/lisboa/pt/noticias/like-a-lord-rui-unas-entra-no-mundo-da-restauracao-com-hamburgueria-virtual-032621

DIOGO
For only the second time (that I can recall), I've had a confirmed talk cancelled due to my slides being heavily critical of Google & Facebook.
I won't out the organizer, but I thought I'd share the offending slides here. pic.twitter.com/tk1p31Ldv8
— Rand Fishkin (@randfish) May 3, 2021
Há 3 grandes razões sobre porque não devemos confiar os nossos esforços de marketing na Google ou Facebook:
A Google e Facebook não são parceiros confiáveis ou vossos amigos
Não é possível ter a mesma vantagem competitiva nestes dois canais publicitários
Quando fazemos publicidade noutros canais, a publicidade na Google ou Facebook é melhor
Nisto ele refere:
Estudo do alcance orgânico da páginas de FB 0.09%
https://www.rivaliq.com/blog/social-media-industry-benchmark-report/ 
O Lobby que ambas as empresas fazem nos USA

[RAPIDINHAS] 
Twitter spaces já está disponível para todos os utilizadores com mais de 600 followers
O clubhouse saiu o final de um ano para o Android… Mas só nos EUA por agora
Após a alteração da Google Ads neste ano sobre os tipos de correspondência de palavras-chave, a Microsoft também lançou agora o seu update
2021 Social Media Industry Benchmark Report 
Meetup de SEO com a Aleyda Solis
podcast marketing portugal

Os Idiotas

Miguel Rão Vieira

Miguel Rão Vieira

CEO @ pkina.com / funis.pt

Ricardo Vieira

Ricardo Vieira

Senior Business Strategy Developer na Turim Hotels Group

Diogo Abrantes da Silva freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Diogo Abrantes da Silva

Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Escreva pelo menos 1 caractere