O smartwatch do Facebook e o ZapZap do Pelé com comércio conversacional – Ep27S01

podcast marketing portugal por idiotas

O smartwatch do Facebook e o ZapZap do Pelé com comércio conversacional – Ep27S01

Download do podcast

[TEMAS DA SEMANA]

MIGUEL

NÓS AVISÁMOS: FACEBOOK ESTÁ A DESENVOLVER UM SMARTWATCH…PARA QUANDO UM SMARTPHONE?

 

RICARDO

 

https://www.economist.com/business/2021/07/10/will-conversational-commerce-be-the-next-big-thing-in-online-shopping

 

[RAPIDINHAS WHATSAPP]

https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2021/07/17/whatsapp-confira-8-novidades-que-estao-prestes-a-chegar-no-app.htm 

Versão web não vai depender do celular

O WhatsApp já anunciou que as suas versões Web e desktop não vão mais depender de um celular ativo no app para funcionar. Ou seja, se a bateria do seu telefone acabar, vai conseguir usar o serviço de mensagens normalmente.

Acesso em até quatro celulares ao mesmo tempo

O WhatsApp já deu início, enfim, aos testes do recurso que vem sendo desenvolvido há meses: suporte a múltiplos celulares ao mesmo tempo. Com ele, será possível usar o aplicativo em até quatro aparelhos simultaneamente.

Fotos e vídeos autodestrutivos

O WhatsApp liberou em sua versão de testes para iPhone o envio de mídias autodestrutivas, que somem automaticamente depois de visualizadas.

A novidade vale para fotos e vídeos, que só podem ser visualizados uma única vez. O teste foi liberado na versão 2.21.140.9 do WhatsApp para o iOS. Em abril, a novidade já havia sido encontrada na versão de testes para o Android.

Opção de enviar imagens com qualidade melhor

Se você já enviou uma foto ou vídeo por WhatsApp, deve ter reparado que os arquivos vão em uma qualidade menor que a original. Em breve, isso deve mudar, pois a plataforma testa uma forma de a pessoa escolher o nível de qualidade do arquivo que deseja enviar.

Pré-visualização das URLs enviadas no chat

Se você já clicou em algum link no WhatsApp por engano, uma novidade que está sendo testada pelo aplicativo de mensagens pode ajudar. É a pré-visualização das URLs enviadas no chat.

Atualmente, algumas URLs já exibem imagens quando enviadas pelo WhatsApp, mas elas são discretas. A nova pré-visualização é maior, e remete a uma característica que o Telegram, aplicativo concorrente, já possui.

Ferramenta para avaliar contas banidas dentro do app

O WhatsApp possui várias regras que podem resultar na expulsão de alguém da plataforma se forem violadas. Mas como o sistema está sujeito a eventuais erros, a empresa deve adotar uma forma mais rápida para pessoas banidas recorrerem da decisão. O recurso está sendo testado para o iOS, sistema do iPhone, dentro do próprio app.

Arquivos arquivados para sempre

Hoje, se o usuário arquiva uma conversa e posteriormente recebe uma mensagem daquela pessoa, a conversa é automaticamente desarquivada e volta para a página principal do WhatsApp. Nos testes, o WhatsApp acrescentou a opção de arquivar definitivamente as conversas. Com isso, novas mensagens desses chats serão automaticamente silenciadas.

Transferência de chats entre Android e iOS

Trocou de sistema e está preocupado em perder seus arquivos e conversas? Uma das novidades em teste do WhatsApp é justamente a possibilidade de exportar seus chats entre sistemas operacionais, ou seja, se você usa um dispositivo iOS e quer mudar para um Android, e vice-versa.

Outras informações sugerem, porém, que a transferência não deve ser tão simples assim e que só poderá ser feita com o uso de um cabo. Ainda não se sabe exatamente se será um cabo de um celular para outro ou se passará pelo computador no meio do caminho.

 

[RAPIDINHAS]

[‘FARRAMENTA’  DO MERCEEIRO]

https://landbot.io/whatsapp

 

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado, comentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

02:25
O Instagram faz uma revelação
16:00
O TikTok passou o YouTube
24:52
Anunciantes passam para Android
33:33
Rapidinhas

Neste episódio

[TEMAS DA SEMANA] 
MIGUEL
INSTAGRAM REVELAÇÃO BOMBÁSTICA de ADAM MOSSERI O LIDER DA PLATAFORMA https://www.marketingdive.com/news/were-no-longer-a-photo-sharing-app-says-head-of-instagram/602962/
DIOGO
A AppAnnie, uma empresa de mobile data com que monitoriza mais de 8 milhões de Apps e websites, publicou o relatório do estado das apps e revela que nos USA, o TikTok ultrapassou o Youtube em termos de horas passadas na app por mês com uma média de 24.5 horas mensais no TikTok vs. 22 horas mensais no Youtube.
O mesmo acontece no Reino Unido.
https://www.appannie.com/en/go/state-of-mobile-2021/  
Nos EUA também, a emarketer anuncia que 40% das impressões de Youtube, acontecem em TV.
https://www.emarketer.com/content/youtube-ad-data-suggests-around-40-of-viewership-now-happens-on-tv-screens 
O Youtube vai ser a app em CTV

RICARDO
Anunciantes no digital fazem all in no Android depois das restrições de tracking impostas pelo iOS
Os anunciantes estão a ‘transferir’ o seu orçamento de anúncios para Android, depois das politicas restritivas de Tracking do iOS
After Apple Tightens Tracking Rules, Advertisers Shift Spending Toward Android Devices
Os anunciantes digitais dizem que perderam muitos dos dados granulares que tornaram os anúncios móveis em dispositivos iOS eficazes e justificaram seus preços. Nos últimos meses, os compradores de anúncios implantaram seus gastos com publicidade no iOS de maneiras muito menos direcionadas do que antes, afirmam os profissionais de marketing e empresas de tecnologia de publicidade.
O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse em março que "é possível que possamos estar em uma posição mais forte" após a mudança da Apple, especialmente se isso encorajar "mais empresas a realizar comércio em nossas plataformas, tornando mais difícil para eles usarem basicamente seus dados para encontrar os clientes que gostariam de usar seus produtos fora de nossas plataformas. ”

[RAPIDINHAS] 
Facebook testa anúncios em realidade Virtual
União Europeia apresenta queixa contra o Whatsapp por pressionarem os utilizadores a aceitarem os seus novos termos
Páginas Amarelas anunciam parceria com a Wix para novos websites
Youtube Shorts vai finalmente ser lançado em Portugal
O Facebook está a testar threads (como no Twitter) 
O Pinterest remove todos os anúncios relacionados com a perda de peso
O TikTok lança o TikTok Resumes

[‘FARRAMENTA’  DO MERCEEIRO] 
Criar uma loja de wordpress no Sandbox CMS https://measureschool.com/create-a-demo-website/ 
podcast marketing portugal

Os Idiotas

Miguel Vieira podcast marketing por idiotas

Miguel Rão Vieira

CEO @ pkina.com / funis.pt

Ricardo Vieira podcast marketing por idiotas

Ricardo Vieira

Senior Business Strategy Developer na Turim Hotels Group

Diogo Abrantes da Silva freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Diogo Abrantes da Silva

Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Escreva pelo menos 1 caractere