O Rossgram. O Google Analytics 3 vai embora e agora? E o que faz um bom vídeo – e62s01

podcast marketing portugal por idiotas

O Rossgram. O Google Analytics 3 vai embora e agora? E o que faz um bom vídeo – e62s01

Episódio 62
55:23

No episódio 62 do Podcast Marketing por Idiotas falamos sobre redes sociais e o Rossgram, o que fazer agora que o Google Analytics 3 vai terminar e o que faz um bom vídeo?

Episódio de: 30 de Março, 2022

Download do podcast

DIOGO  

 Antes de mais tenho 2 questões para vocês:
Quantos websites vocês controlam neste momento? 

Quantos desses sites têm Google Analytics?

Então, como falámos no último podcast o Google Analytics Universal ou o Google Analytics 3 vai desta para melhor no dia 1 de Julho de 2023, ou seja, temos pouco mais de um ano para todos nós fazermos a transição para outra plataforma de Analytics. 

Pois mesmo que escolham o GA4, teremos que reconfigurar várias conversões e várias medições e ainda um planeamento de eventos e relatórios. 

A isto juntamos que o GA foi considerado ilegal. 

E agora o que vão fazer?  Vão considerar outra plataforma de Analytics? Não será a hora de todos partirmos para outra plataforma de analytics? 

Já agora aproveito para dizer A União Europeia e os USA anunciaram um novo acordo do privacy shield mas ainda não há nada legalmente formulado. O que permitirá os dados estarem alojados nos EUA sem problemas de RGPD.

               

FRED

 Tema: O que faz um bom vídeo? (A tendência Tasty 2022)
A explorar: Fatores que contribuem para o sucesso de um bom vídeo

Contexto: A Tasty, faz parte da empresa de comunicação online BuzzFeed, e destacou-se com vídeos bonitos, rápidos de mãos, panelas e muita comida visualmente apelativa, aparecendo frequentemente em qualquer perfil nas redes sociais.

A Tasty, começou a produzir conteúdos em 2015 com foco no Facebook e atualmente tem cerca de 100 milhões de seguidores e foi crescendo os seus ativos digitais. Hoje está em grande força no Tik Tok.

Esta e outras marcas alimentares ajudaram a estabelecer os vídeos em smartphones na vertical, e moldaram a forma dominante de interagirmos através de ecrãs.

Todos concordamos que o critério para realizar um bom vídeo, depende do género específico de vídeo e das tendências do contexto do mercado.

Um vídeo musical tem um conjunto diferente de padrões, em comparação com um vídeo educacional sobre técnicas de otimização de sites no Google.

O mundo evoluiu, mas há padrões que se mantêm de coisas que se podem fazer e outras para esquecer.

Pergunta: Que recomendações podem partilhar com a nossa audiência de coisas positivas e menos positivas, na altura de produzir um vídeo.

 

Facebook warns publishers to avoid ‘watchbait’ tactics

 

[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal] 

 

[FERRAMENTA DA SEMANA]

 https://socialblade.com/twitter/ 

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

02:07
Temas
47:10
Rapidinhas

Neste episódio


Apresentador 2 Olá a todos bem-vindos ao Podcast marketing por idiotas no episódio de Hoje, o Fred vai NOS dizer o que faz um bom vídeo, o Diogo anunciar despedida de um dos seus melhores amigos.
Apresentador 2 O Google Analytics vai embora e o que será agora? E por último, Miguel vem falar de um novo fenómeno numa digital, as redes sociais. Este é o marketing de idiotas, fiquem por aí.
Apresentador 2 Olá, então a todos sejam então muito bem-vindos ao podcast marketing por idiotas, o podcast onde todas as semanas o Diogo Miguel, o Fred e o Ricardo os trazemos as últimas tendências, notícias e novidades sobre marketing, tecnologia e negócios estão no sítio certo para se manter informados sobre estes temas. Se era para isso que aqui vieram?
Apresentador 2 Tudo bem, Olá, Fred?
Apresentador 3 Olá já faz asa já falta amor que eu clique.
Apresentador 2 É só baralhar ISTO um dia ao lado Diogo, Olá e Olá Miguel Alô, Miguel, como sempre fica sempre para último, já sabem porquê?
Apresentador 2 É só ouvir os primeiros episódios deste nosso podcast ainda para relembrar porque estava pela primeira vez que neste podcast vamos ainda vários momentos além dos temas dos dos nossos ilustres, a do nosso hino do painel, o show do Twitter Mendes ao Twitter, onde anunciamos então os novos subscritores da nossa conta do Twitter?
Apresentador 2 Marketing idiota, que é também onde podem interagir connosco. Temos o momento das rapidinhas que, ao contrário do que pode parecer.
Apresentador 2 É são apenas as notícias mais importantes da semana em formato rápido e, por último, a produzir cima e sempre útil ferramenta da semana muito bem último nas Apresentações, primeiro a debitar matéria.
Apresentador 2 Então, Miguel, esta semana vais trazer um era o que eu tinha aqui a nota e fiz questão de frisar porque eu, eu próprio ainda estou me inteirar do que é ISTO das redes sociais?
Apresentador 4 Ela cura neste momento, ela cura. É uma coisa nova que apareceu. É uma rede onde nós podemos comunicar com familiares e amigos e outras pessoas e falar um pouco do nosso dia a dia.
Apresentador 2 Conceito em ideia parece-me Giro, parece me um e-mail, mas um bocadinho melhor, se calhar.
Apresentador 4 Não, eu, eu também estou a pensar criar uma startup nesta área, porque acho que é uma área que vai crescer. ISTO vai crescer, está.
Apresentador 4 À procura de investidores arriscado, arriscado, mas bom.
Apresentador 4 É assim a nós e que já tu é que já estás a ficar aqui mais velho, e.
Apresentador 4 Não percebes esta cena porque ISTO aqui k.
Apresentador 2 Ou mais pacotes?
Apresentador 2 Muito bem, Miguel, então?
Apresentador 2 O que é que esta semana?
Apresentador 4 Então pronto, se último mês tem sido uma verdadeira telenovela nas redes sociais. Em primeiro lugar, temos o corte das principais big tex aos serviços que prestam na Rússia.
Apresentador 4 Estou a falar do Facebook, Instagram, etc, deixando os russos literalmente às escuras no que toca às redes sociais americanas. Depois, a meta anuncia que, afinal, é permitido insultos, ameaças, bullying pela violência.
Apresentador 4 Via é e todo tipo de selvageria, desde que seja contra o Presidente Putin e seus seguidores. A nós não falamos sobre isso.
Apresentador 4 No No podcast anterior, basicamente é uma carta branca para todos aquellos que só põem a guerra, a invasão da da da Rússia, operação especial na Ucrânia e eu já eu já estou aqui a preparar o meu positivo, a minha tecla, só ISTO até à e querem espalhar os é para basicamente é isso se é se a gente olhar no Rousseff ao Facebook da Carta branca e podemos gente olhar à vontade.
Apresentador 4 Ham, também tivemos lançamentos da rede social do Trump, que tal como?
Apresentador 4 Contido promete fazer a chegar a verdade a.
Apresentador 4 Todos é, eu estive aqui.
Apresentador 4 A ler.
Apresentador 4 Algo tchau alguns artigos sobre o seu, só que já experimentou a rede. As primeiras impressões dizem que assim que entramos na rede social, recebemos logo uma notificação. Percebemos o Arroba Real Donald Trump a um preço Trump já tem cerca de 140000 seguidores, mas está furioso com o engajamento que rede social está a ter.
Apresentador 4 É nós que antes se bonito festivamente o Twitter, eu tinha dezenas de milhões de seguidores na rede social. É neste momento de 140. É curto, é curto para o palco livro do do Trump não é? E nesse modo da rede social foi o grande mal da água fria.
Apresentador 4 É rede social aparece é preciso com o Twitter, mas o Twitch na realidade, chama-se uma truth.
Apresentador 4 Uma verdade há e quanto e quando fazíamos o re Twitch, estamos a fazer uma re verdade, é um retrô. Sim estava que não vai.
Apresentador 2 Disso até de certos conceitos.
Apresentador 4 Esta rede social parece indicada para mim e acho que vou pular também, manda dizer o mesmo verdade, rever dados sobre tudo o que se passa com as redes sociais, visto que neste podcast eu eu sou constantemente censurado pelo lápis azul invisível.
Apresentador 4 De uma pessoa.
Apresentador 4 Sim, tu sabes quem és e ai e um dia e podem podem saber a verdade toda, né? No meu perfil Na Na rede do Trampo.
Apresentador 2 Só tipo, igual lá.
Apresentador 4 Isa tensão é verdade, não se é um sítio para ver a verdade, ele não.
Apresentador 4 É no nosso foto, eu vejo no prazo.
Apresentador 5 Ou é reservado.
Apresentador 1 Ou por nada, nada.
Apresentador 4 Bom, entretanto, do outro lado do mundo, os russos querem seguir o modelo do Trump, anunciaram A Chegada da rede Rocam é uma autêntica Chapada, Will Smith, a Mark Zuckerberg, algo e todos aqueles que acham que a Rússia precisa de redes sociais capitalistas vadio ocidentais, A Rede Social vai ter as principais funções do Instagram, mas vou acrescentar algumas fitas, como monetização, a acesso pago, informação, claro, fundo e outras coisas.
Apresentador 4 Ao que parece o link que eu vi a estratégia social de de social mídia do patim estava errada. Avanços, lembra daquela imagem que não circular nas redes sociais?
Apresentador 5 Espera aí tu disseste Oo Patim foi isso Putin.
Apresentador 2 Pinotti culpa.
Apresentador 4 Se é para um.
Apresentador 4 Gasto que a gente foi, é por isso que eu preciso da da.
Apresentador 4 Rede do Trampo.
Apresentador 4 Isso não se pode tirar barras, não se pode virar Uber. Olha aqui.
Apresentador 4 É é, sim, estou. Eu estou falando aquela imagem quando a circular nas redes sociais. É que dizia o nome do das redes sociais das novas redes sociais russas diziam que este não visse grandes ia chamar installing, afinal estava errado e arroz creme, OK?
Apresentador 4 Está LIVRE e está lindo, sim?
Apresentador 2 Não é o inee?
Apresentador 4 A outros nomes nesta lista que mostram?
Apresentador 4 O Putin der para encontros o.
Apresentador 4 Oo Lenin para profissionais o gol para motores de busca.
Apresentador 4 E os Podes NIC do Spotify?
Apresentador 4 Ham pronto para para terminar A Rede Social é lançada em primeiro lugar para os blogs que digam.
Apresentador 4 E percebe Partido Percebes pode similares e investidores na rede social é os utilizadores comuns só terão acesso a partir de Abril de 2022. E nós, como sempre vamos lá estar é.
Apresentador 2 Estás a falar só para estás a falar da rede social de do Trump, certo? Da claro a desculpa pronto, OK era isso.
Apresentador 4 Não, agora, já agora já?
Apresentador 4 Estou falando do negócio grama.
Apresentador 1 Primeira vez curso.
Apresentador 4 Mas e se eles sentaram ISTO, foi uma verdadeira corrida entre americanos e russos para lançar uma rede social que diga a verdade é tipo corrida ao espaço e às redes sociais.
Apresentador 4 Essas formadas, o Fernando é Fernando, não na Rússia vai se chamar RU verdade.
Apresentador 2 É erro outros.
Apresentador 2 OK.
Apresentador 4 OK, eu perguntei para painel é este é uma nova tendência para os vendas em 2022 vamos ver outros países a lançarem suas redes sociais que digam a verdade.
Apresentador 4 EE, basicamente é pá. O que é que acham disto? É possível criar uma rede, uma rede social assim devemos começar já a pensar em sermos nós a lançar a portuguesa, o quê?
Apresentador 2 Muito bem, Diogo.
Apresentador 5 Boa, eu acho que é engraçado como ele tenha trazido ISTO, porque eu acho realmente que parece haver aqui uma nova 11 voltar a esta tendência das redes sociais, porque se não, se não estou em erro, foi esta semana ou na semana passada, diz.
Apresentador 3 Tá tudo maluco, os regulamentos que.
Apresentador 1 Vem aí.
Apresentador 5 Será isso é que foi foi esta semana ou na semana passada, com Elon Musk também veio dizer que quer lançar a própria rede social.
Apresentador 5 Não é é é, ou seja, está.
Apresentador 4 Diga a verdade.
Apresentador 4 O Tesla.
Apresentador 5 Ué, Eu Não sei o que que o que que está acontecendo. Não sei que será pelos regulamentos. Não sei se é pelo Privacy Shield 2 ponto.
Apresentador 5 É que está que vem aí e que e que vai aqui? Não, na verdade, supostamente vai integrar e já vamos falar um pouco mais sobre isso AA frente, mas a realmente poderá haver aqui 11 separação.
Apresentador 5 É de de países onde culturas pelo tipo de de redes sociais não é, não sei se não estamos a observar, diz que olhar aqui 11 espécie de um é, aliás, já e já havia agora não me recordo o nome, mas havia 11 rede social que era só para a White Supremacist que era que tinha um nome.
Apresentador 5 Para aí, já sim?
Apresentador 3 Não digas.
Apresentador 2 Existir tinha um nome.
Apresentador 5 Sim e nem sequer depois irá aparecer no Google. Era uma espécie de Red hit de fórum, mas mas depois o Google até a chegou a banir mesmo do do motor de pesquisa.
Apresentador 5 É EE foi assim uma coisa muito.
Apresentador 4 Mas olha.
Apresentador 4 Oh, desculpe interromper, mas olha que eu gosto dessa ideia de ver. Eu gosto da ideia de haver redes sociais para temas. Obviamente não é para ter racismo.
Apresentador 3 Sempre houve, chama-se.
Apresentador 4 Se comece abrante.
Apresentador 3 Redes sociais que queres horizontais é o nome técnico.
Apresentador 4 Sim, mas agora com estes grandes, com estes grandes investimentos, não é assim grande as por ano até mas desculpas.
Apresentador 5 Não, não sei.
Apresentador 5 Se não sei se não será baseado, ou seja, não, não, não se vai continuar. Ou como é que está aqui a dizer sempre existiu EEEEE, se calhar está, se está só existir mais. Mas nesta ideia de há realmente as culturas cada vez o tipo de cultura.
Apresentador 5 Não é é que tu pretendes que as pertencer acaba por ter uma espécie de 1111 blog próprio ou 11 sítio próprio. Aliás, onde onde faz encontrar este ISTO não é mais o este. Estas novas redes sociais seja do Trump, seja do do do russo grama, não, nós não recordo qual era o.
Apresentador 5 Meu momento, mas parece.
Apresentador 5 Parece muito e nesse sentido, não é muito neste sentido de.
Apresentador 5 Quem quem quer estar neste tipo de cultura neste tipo de sociedade junta-se aqui há. Não sei se tanto O Segredo, porque são OOO Instagram. Na verdade, quando deixou de funcionar No No dia 13 de Março, em na Rússia, deixou 60000000 de utilizadores para trás.
Apresentador 5 Olha 60000000 de 1 dia para o outro, OK? É muita muita gente não é? E muitos anúncios e muito reuniu ali ali investido e na verdade este este esta aplicação vem só a preencher esse gap que de repente ficou aberto. EE espero que continue aberto e que não e que não não seja assim um grande sucesso.
Apresentador 3 Estamos atentos.
Apresentador 2 Pois olha, antes de passar para o Fred só para dizer só pra já agora, para complementar aquilo que tu falar sobre ele, mas com ele publicou, foi no Twitter, publicou um tweet a dizer que, dado que o Twitter serve de uma praça pública falhar em aderir aos princípios de liberdade de expressão, prejudica fundamentalmente a democracia. É necessário uma nova plataforma. Foi a pergunta que ele pôs e pôs um questionário, e 70% das pessoas disseram que sim, porque de facto há esse sentimento.
Apresentador 2 De que redes como o Facebook e o Twitter e o Twitter, especialmente os Estados Unidos, tem muita importância a de facto, tem ali um não é um lápis azul, mas que há ali tendencialmente a exclusão de conteúdos que vão fora daquele espectro que que às vezes pode não estar tão enquadrado.
Apresentador 2 Não estou a falar de Tours network do Trump, mas às vezes há coisas que basta fugir um bocadinho daquilo que é o.
Apresentador 4 Que é o que é uma?
Apresentador 5 É uma ponte.
Apresentador 2 Ir automaticamente, portanto, sente-se que há pode haver falta de liberdade de expressão. Fred, desculpa, não te quero tirar.
Apresentador 3 Então, em termos técnicos, só para complementar aqui a informação para quem não conhece tão bem, mas realmente existe uma designação.
Apresentador 3 Chamadas, redes sociais horizontais e redes sociais verticais, as redes sociais horizontais são as redes sociais que falam tudo e mais alguma coisa que é o meu Facebook, que, por exemplo, tem grupos de tudo e mais alguma coisa, uma rede social horizontal que existem várias, por exemplo, são redes sociais só de médicos, só de professores que existem várias.
Apresentador 3 AE as redes sociais, por exemplo, uma empresa portuguesa que era profissional a criar redes sociais até que chegou a participar no Click Summit. Mas ISTO para dizer que o desafio é sempre as horizontais a um livro que eu tenho a sensação que foi o episódio 50. Não tenho a certeza, mas foi por aí, mas não interessa. Vou reforçar que é Oo do Brad Smith, que é o Presidente da Microsoft. O livro chama-se.
Apresentador 3 É tu usa não é pênis. É um livro que fala muito em penal dele só para explicar que Hoje em dia é não se pensa que escalar uma empresa fica mais fácil, pelo contrário.
Apresentador 3 O que eu expliquei no livro é que Hoje, para escalar uma empresa é tecnológica. Entenda se é muito difícil e ele dá o exemplo da Microsoft e complementando o que o que estava dizendo.
Apresentador 3 Basta pensar que em cada país existem regulamentos próprios para cumprir com a legislação a nível de tecnologia impostos próprios, e ISTO não está com tendência para diminuir. Está com tendência para aumentar, que devia ficar uma legislação nova, é preciso.
Apresentador 3 Apoio jurídico só para que o departamento, cada vez que a regimes fiscais diferentes em países já precisam de partamento financeiro, só para que?
Apresentador 3 Mas havia aqui aqui aqui estão pertinente que será que elas estão crescendo. Por que é tanta gente é mandar postadas, é, pode ser pescada dizer que vai criar uma rede social. Bom, aí está a dúvida, realmente se é uma rede social horizontal ou é?
Apresentador 3 Uma rede social vertical.
Apresentador 3 Eu vou, não queria exagerar aqui na no contexto, mas só para dar aqui 11 nota que é o seguinte.
Apresentador 3 É em em 1990, já lá vai O Tempo. O antropólogo britânico chamado Robin de Âmbar, populariza uma teoria que chama o número de Dunbar. O que que é ISTO? Basicamente, ele explica que o ser humano só consegue manter as relações sociais, no máximo até 150 pessoas.
Apresentador 3 É teoria do círculo mais fechado, eu vou só explicar para depois.
Apresentador 3 Voltarmos ao Tema das redes sociais.
Apresentador 3 Então, o que? Como é que, como é que são as camadas? É mais ou menos assim, o círculo mais fechado das pessoas é conhecer 5.
Apresentador 3 5 pessoas, portanto, é o ciclo mais chato, tem apenas 5 pessoas que são os entes queridos, depois 15 são bons amigos.
Apresentador 3 50 são os amigos, 150 são os contactos significativos, 500 são os conhecidos e 1500 são as pessoas que nós conseguimos reconhecer na rua. Então como é que ISTO volta através do Tema das redes sociais? Porque basicamente as pessoas estão sempre a migrar para dentro, para fora dessas camadas. E o Facebook foi um dos primeiros, aquela este sentimento de.
Apresentador 3 Fixo talvez de uma hábitos. Para já não se lembra, mas haviam limites. Agora já não é o limite, não é? Quer dizer, ao limite do perfil pessoal, não pode já ter os 5000 que já ultrapassa este.
Apresentador 3 Número máximo de conhecidos, mas, em resumo, não depende de ser de caráter social ou não é? Nós estamos bastante semelhante a esse respeito, tanto basicamente isso tem a ver com a biologia evolutiva. É só que este conceito criação do rede social é até que ponto nós conseguimos manter relações com pessoas e, portanto, ser horizontal. CF tikão, se é com os sentimentos políticos ou ou outros que?
Apresentador 3 Como com o pega arranjar relações amorosas?
Apresentador 3 O que interessa é manter mais ou menos as pessoas conectadas em Tema?
Apresentador 3 Específicos por e interagir entre elas.
Apresentador 4 Olha eu e do EU do teu tem que é vejo uma coisa é pai. Eu tenho 6 irmãos quer dizer que vou dizer onde eles é para tu estás fora do meu círculo, mais mais, mais íntimo e mais chegado Ham e o EU gostei daquilo tu disseste para arredores hotéis falam de tudo e mais alguma coisa e eu acho que sempre que surge a palavra chepito surge a possibilidade de criar uma nova rede vertical.
Apresentador 2 Muito bem.
Apresentador 4 Não é? E aí você tentar acontecer chefe dos apoiaram Trump, então, para a final surge uma rede vertical chips Rússia, outra rede vertical para uma ideia. Mas acho que sim.
Apresentador 2 Quem sabe fica aí, a ideia é.
Apresentador 3 Se Eu tivesse verticais de funcionalidades, é funcionário do Clube House, não é? Não foi com a última de, não é?
Apresentador 2 Certo, certo.
Apresentador 3 Foi pelo contexto da funcionalidade, não tivesse a temática do Tiktok ou novamente. Também não, não quer dizer aí, Pois Foi uma mistura de.
Apresentador 3 Pois, não é?
Apresentador 3 Porque foi vi depois daquilo, o pessoal mais jovem. Desculpa, Ricardo.
Apresentador 2 Aí ******* não? Agora muita gente aí, muita coisa na máquina de lavar.
Apresentador 4 Agora veio de outros esportes, tem que tirar das estatísticas mais atenção que o Instagram. O que o TIC TOC não é só music. Começamos aqui uma dicção tráficos.
Apresentador 2 Vai Ficar a roupa?
Apresentador 2 A mas é uma tendência. É uma tendência a seguir aqui no podcast marketing por idiotas, porque de facto é interessante vermos num num momento em que nós entendíamos ou parecia que já estava a perder momento me AE que as coisas já estavam perfeitamente organizados em termos de redes sociais virem.
Apresentador 2 Virem personalidades importantes e falar sobre a criação de novas redes sociais, como é o caso do teu pai. Agora, falar de uma nova rede social que.
Apresentador 5 Ele agora se lembram que vai criar isso é uma questão muito rápida. Vocês acham que vai haver uma rede social a uma nova rede social que chegará outro passado? Ultrapassará algo como o TIC TOC, como tal, como aconteceu a Tiktok, ninguém estava à espera do Tiktok, não é? E de repente, temos uma rede social assim gigante. Acham que a vai haver uma nova.
Apresentador 4 Eu Não acho, tenho a certeza.
Apresentador 4 E digo porquê? E digo porquê? Porque a mesma pergunta já foi feita sobre ISTO.
Apresentador 3 Abre uma casa de apostas.
Apresentador 4 O fiel não é porque OA mesma pergunta já foi feita sobre Instagram sobre o Facebook e aparece sempre alguma coisa ou seja nós não NOS podemos esquecer que os miúdos que agora têm 3 e 4 ou 5 anos daqui a 10 anos o que nós usamos atualmente já não tem interesse nenhum eh pá querem outra coisa qualquer na
Apresentador 5 Mas o clubhouse não conseguia, não é Toda A Gente de repente começou a ter a mesma funcionalidade do clube ao si.
Apresentador 4 Olha, o clubhouse não conseguiu, a meu ver, porque começaram só com iOS, que grupos restritos e dizer, pá, não sei, acho que perderam momento.
Apresentador 5 É porque assim, não é?
Apresentador 4 Que quando são?
Apresentador 5 Por TI sim, Ricardo, não.
Apresentador 2 É, não acho que sinto que eu estou.
Apresentador 2 Com Miguel acho que.
Apresentador 3 A sim, certamente.
Apresentador 4 O lápis ou?
Apresentador 3 A traverso.
Apresentador 2 E tu Diogo.
Apresentador 5 Eu Não sei, não sei. Acho difícil.
Apresentador 3 Podes dizer que não faz, pá?
Apresentador 2 Diogo e tu?
Apresentador 3 Toca a aparecer em menos de 2 anos.
Apresentador 3 Como É Que É, pá? Mas acho.
Apresentador 5 Difícil. Eu acho que o exemplo do do CLUBHOUSE é é algo que ficou um pouco marcado para mim, para a história em que, de repente, Toda A Gente. Eu acho que o Instagram, por exemplo, já não ia deixar.
Apresentador 5 Se fosse a um ano atrás, já não ia deixar Oo Tick tock chegar tão tão a crescer tanto antes de copiar todas as funcionalidades do Tiktok e meter No No Instagram e arriscar o país no detalhe.
Apresentador 4 Hoje passou, mas o Diogo desculpa fera.
Apresentador 3 Desta vez, até que a legislação, então tu tens aqui no Reino Unido, em que ao lado de dizer que Oo Facebook tem que vender o Instagram e disse, está ali um processo, lei, eles agora parou, já não vou comprar mais nada, portanto, agora é abrir mercado.
Apresentador 5 Mas isso não quer isso? Não quer dizer que, de repente, a plataforma do Instagram não se transforme num Tiktok. Como se transformar, não é?
Apresentador 2 Desculpa. Eu já sabia que a pergunta não era, é sempre uma pergunta daquelas perguntas filosóficas do sentido da vida e se acham que vai haver ou não uma nova, uma nova rede social onde vocês podem partilhar connosco os vossos pensamentos sobre se irá ou não haver uma nova rede social ou novas redes sociais com a dimensão e pujança daquelas que agora existem e no nosso grupo do WhatsApp que podem aderir através do LINK W ponto marketing por idiotas.pt.
Apresentador 2 Este grupo de WhatsApp onde nós também estamos, fazem parte os nossos ouvintes, uma grande parte dos nossos ouvintes, e é também onde nós partilhamos um conteúdo exclusivo para os participantes do Grupo do WhatsApp e esta semana o conteúdo exclusivo e.
Apresentador 2 Inserir som.
Apresentador 2 Playbook que mirati gostaram?
Apresentador 2 Pelo que me aqui é, o Diogo vai explicar, aliás, vai vender este maravilhoso produto que é o quê?
Apresentador 5 É uma comunidade e um link para vocês terem acesso a uma comunidade que tem play books para tudo o que vocês possam pensar.
Apresentador 5 Se vocês quiserem crescer no Twitter, por exemplo, tem um playbook de como crescer no Twitter que vocês quiser.
Apresentador 5 A crescer no Instagram, tem um playbook para crescer no Instagram, portanto, tem vários para lá de artigos. É uma comunidade onde vários martas que partilham informação, OK é?
Apresentador 5 E vocês podem se inscrever ou gratuitamente irem lá ver os playbacks que já existem a para vocês crescerem onde, onde, onde e como quiserem muito bem.
Apresentador 5 Não é que é é muito importante, muito bem.
Apresentador 2 E o livro que é?
Apresentador 5 Deixa-me só adicionar desculpa. Deixa-me só adicionar o link que fica como é óbvio No No Canal do WhatsApp.
Apresentador 2 À *******
Apresentador 5 Mas é que nós queremos adicionar que nós queremos rebentar com o limite de utilizadores no WhatsApp, não é?
Apresentador 5 Num grupo, portanto.
Apresentador 2 O objetivo?
Apresentador 5 É o nosso novo objetivo?
Apresentador 2 1000 subs e façam like no.
Apresentador 2 Diogo desse objetivo de queremos rebentar com um grupo de WhatsApp. O que acontecerá depois? Ninguém sabe, portanto a.
Apresentador 5 Mas ao limite ao limite.
Apresentador 5 De de número de utilizadores.
Apresentador 2 Ao limite no?
Apresentador 3 256.
Apresentador 5 Muito base, estamos quase.
Apresentador 2 Vamos jantar, vamos ver o que acontece depois. Não acontece nada bom, muito bem. Diogo tua vez a que Hoje vem se despedir de um de um grande, de um velho amigo, não é?
Apresentador 5 Um parceiro dessas noitadas que tu e passas a trabalhar, trabalhar muito a noite, há mais de trabalhar de manhã, mas vamos então despedidas. Estou grande amigo. Na verdade, sim, é verdade. Portanto, nós nós anunciamos ISTO no episódio passado. EEE foi com muita tristeza, não é a que EE que agora todos nós sabemos que vamos dizer adeus então a um antigo Google analytics, mas antes de falarmos sobre isso, eu quero vos perguntar a.
Apresentador 5 Algo muito rápido.
Apresentador 5 Que é 2 questões apenas que é quantos quantos websites vocês neste momento controlam e quantos desses websites têm Google analytics? Portanto, vou começar pelo rico.
Apresentador 2 Há só 222 para os 2.
Apresentador 5 Bem estou a.
Apresentador 4 Já nem sei quantos site controlo mas tenho todos têm Google analytics instalado
Apresentador 5 Quem mas +10 + 10 + 10 Fred.
Apresentador 3 Meus tem que 5 depois, quando faça auditorias, tenho acesso temporário, alguns, mas todos, todos tem a eu estiver.
Apresentador 5 E todos com.
Apresentador 5 Google analytics, não é?
Apresentador 3 Os meus sim os clientes muitas vezes, não.
Apresentador 5 Muito bom.com ponto, OK? ISTO para dar para para dizer o que é então que realmente? Então, o Google Analytics universal, o Google analytics 3.
Apresentador 5 É vai desta.
Apresentador 5 Para melhor, portanto, a partir do dia 1/07/2023, ou seja, temos a pouco mais de 1 ano para fazermos a transição para outra plataforma de analytics. E porque é que eu digo outra plataforma? Porque mesmo que escolhem o Google analytics 4 a.
Apresentador 5 Nós vocês, portanto, os 10 os +10 site do Miguel, os mais de 5 site do do Fred, os mais de 2 ou os 2 site do do Ricardo a vocês vão ter sempre que reconfigurar.
Apresentador 5 As configurações a as conversões, aliás, é e várias medições que vocês tenham de coisas próprias, não é um evento que estava lá configurado, vão ter que reconfigurar esse evento porque o antigo evento de Google Analytics 3 não funciona com o Google analytics 4 k.
Apresentador 5 Portanto, vão ter sempre que reconfigurar, portanto, podem passar para esta plataforma de Google antix 4 o mesmo, não é?
Apresentador 5 E agora lembremos que o Google analytics 4 o que o Google analytics, aliás, foi considerado como ilegal entre aspas a em muitos países da da União Europeia a continua, ainda num impasse de saber se se se vai não vai, como é que fica? Apesar de que.
Apresentador 5 E aproveito já para dizer que a União Europeia na semana passada, e os Estados Unidos anunciaram um novo acordo sobre o Privacy Privacy Shield, o Privacy Shield.
Apresentador 5 Ponto zero, mas que ainda não está legalmente formulado, mas Oo intuito ou intuito aa vem dizer aqui ou ou Vai Ficar muito a ideia de pelo menos resolver esta questão de de onde fica a informação nos Estados Unidos ou na Europa? Não haverá problema no futuro a estarem, por exemplo, uma base de dados nos Estados Unidos.
Apresentador 5 E, então acho que poderá valer a pena, não é mesmo que vocês quiserem então a.
Apresentador 5 Configurarem ao pensar em uma nova plataforma de analytics é mesmo que esta questão não esteja resolvido RGPDA ou não. O que pensa então no Google analytics? Fato, mas essa configuração vai ter que acontecer.
Apresentador 5 É EEA minha que estão para vocês, é o que que vocês vão fazer agora, não é? É vamos considerar outra plataforma de analítica, só vão continuar com o Google analytics 4 Ham ou com o Google analytics, aliás, e se não será outra, senão será hora de partirmos para outra plataforma sem limites. Com é mais acessos que que vocês acham?
Apresentador 3 Bom, nós agora temos uma questão pertinente relacionada com um dos episódios que tivemos aqui no podcast, que é, já não é só uma evolução da plataforma do Analytics, que até o episódio falamos bastante dela e já aquela questão de ela também não está ainda bem alinhada com o Tema do RG PD, portanto, já já aqui uma curva de evolução.
Apresentador 3 Estou certa, estou digo.
Apresentador 3 Nem mais importante. Eu já tinha recomendado, mas quantas pontas?
Apresentador 3 E quais é que eram Diogo?
Apresentador 5 É o sobretudo o matoma.
Apresentador 3 Matou o outro analytics, mas isso é é para outros bolsos também, não está?
Apresentador 5 Uma toma na lista que segue é uma turma, é gratuita, não é?
Apresentador 3 E a Adobe, Adobe analytics.
Apresentador 5 É do óbvio, o homem tirou o Adobe.
Apresentador 5 Sim é são são o mix que não é mais barato, mas a Adobe é mais cara, portanto é o. É o mesmo que o governante que exprime? Sim, sim, sim.
Apresentador 3 Vamos direto.
Apresentador 3 Nas próximas resumo é eu é assim é eu honestamente não vou mudar do não vou mudar para outra plataforma e já estou habituada ao visual, a configuração eles vão sempre evoluir, embora tenha sido assim, uma transferência não muito cuidado que eu vi no Twitter. Muitas pessoas criticaram OG 4, mas é precisamente pelas questão das funcionalidades, mas a evolução é isso mesmo, evolução gráfica exibida mesmo isso, as suas adaptam-se. Quem quiser, continua eu se domina. O mercado vai ter 4% de tráfico, é da Google.
Apresentador 3 Portanto, acho que isso é uma vantagem se manter ainda por cima da TV, isso é muito primeiro, vocês não estão vendo o dia que estava fazendo links é.
Apresentador 3 Revirar os olhos quase.
Apresentador 3 Não, mas é aqui um outro ponto que é o facto deste g 4. O facto de integrar sites, aplicação a pele e outros ativos, ou seja, me dito num sítio só eu acho que vai ser 11 vantagem e estar a criar esse capas para outras plataformas. Acho que isso para os sistemas, acho que isso vai ser outra.
Apresentador 4 Miguel é pá, EU já não.
Apresentador 4 Consigo perceber nada ISTO é legal, não é?
Apresentador 4 Eu estou a cometer.
Apresentador 4 Crimes neste momento eu posso ser preso.
Apresentador 4 Devo já começar?
Apresentador 4 A preparar a minha ida para o Panamá, o ponto.
Apresentador 4 Mas o rendeiro.
Apresentador 4 Exato eh pá, Tenho que começar já a preparar e pá e meter os quadros.
Apresentador 4 Em nome da.
Apresentador 4 Minha mulher, Sei Lá, não sei, não sei.
Apresentador 4 Eu acho que o Google analytics e esta história toda passou a ser como uma banda de Punk Rock ou de hard rock dos anos 90 estão sempre a anunciar o final da banda com o.
Apresentador 4 Último ator não é sempre a dizer.
Apresentador 4 Eh pá, ISTO é a última Tour 3 Eh Pá ISTO vai ser a melhor de sempre e tal depois veio 4 e nunca mais vão poder este.
Apresentador 4 Isso é sério, áudio, ISTO vai acontecer ou não?
Apresentador 5 ISTO vai acontecer.
Apresentador 4 Ó é tipo, é tipo como copila se o floco.
Apresentador 5 A deixa-me só adicionar que os utilizadores de Google analytics 360 têm mais 6 meses para fazer a transição, mas a partir de da data de dia 1/07/2023, o vosso Google likes e universal, OK entenda-se o Google analytics 3 entre aspas deixa de receber qualquer informação do site, OK?
Apresentador 4 Então quer dizer que nesse?
Apresentador 4 Dia há milhões de site no mundo inteiro, que é pá que simplesmente não estão se a marimbar para não usar outra palavra, é.
Apresentador 4 Para estas estas notícias da.
Apresentador 5 Não é não ou não?
Apresentador 4 Google e tal não sabem não viram, não ouviram, eh pá, ouvem falar do Google de 4 dias, eh pá? E há também OK, tipo então quando tiver vai ser porreiro.
Apresentador 3 Não, não fiz quando foi lançado há 3 anos, calma, já já ele está lá, não com uma opção se tivesses.
Apresentador 5 Sim mas relembro que o Analytics 4 ainda nem sequer tem taxa de conversão, OK? Portanto nem esse perante, porque tem nem nem nem nem parâmetros de produtos ainda é um é um é uma possibilidade.
Apresentador 3 OK mas olha uma coisa.
Apresentador 3 Isso é muito diferente.
Apresentador 4 Está a ser.
Apresentador 3 Ou seja, Eu Não vejo que seja muito diferente do RGPDORG foi anunciado que vinha aí tiveste uma fase de transição, depois quando ele acabou.
Apresentador 3 Aliás, quando foi quando entrou oficialmente em vigor o.
Apresentador 3 Pessoal Ai Ai.
Apresentador 3 Aqui houve um aviso, não é pessoal?
Apresentador 3 Foi a.
Apresentador 4 Última foi ai Ai ai ai ai, e depois passaram a meter aquela check NOS formulários? Pronto, mas é.
Apresentador 2 Aí me dá um pouquinho, já está e pronto tivemos a Feira.
Apresentador 4 Isso exato AA dizer aceitar os termos e a política de privacidade, pois às vezes nem têm links, é tipo, aceito e está a andar.
Apresentador 4 Ou seja, a é pá. Eu acho que ISTO aqui não é, não é como ORGPD, é, é mais, é mais complexo. Parece-me a mim, na minha ótica de um utilizador na óptica de utilizador do Google analytics. OK, mas pronto a eu acho que a ideia das coisas não serem compatíveis é pá. É um bocado parva sinceramente, até mesmo para a própria Google, não é porque de repente, milhões de site ou de clientes vão deixar de conseguir de funcionar com o Google analytics.
Apresentador 4 As portas para se experimentar outras coisas, eu penso que não, não se vai experimentar outras coisas só.
Apresentador 4 Assim de repente.
Apresentador 4 Mas abre as portas para.
Apresentador 4 Tal Eu Não sei se isso.
Apresentador 4 Se isso vai ser ou não, acho que era uma boa oportunidade para o pessoal especialista em Google analytics encher os bolsos outra vez.
Apresentador 4 Não é porque de repente Eh Pá OK chegou aí o 4 e agora temos é de trocar para 4, porque senão ISTO aqui o mundo explode e depois ou depois o pequeno empresário, mas o meu site vai deixar de funcionar sim, vai vai deixar.
Apresentador 4 Taxas de conversão.
Apresentador 4 Exatamente agora Eu Não sei. E atenção, Eu Não sei qual é que é o impacto que ISTO vai ter do Google AdWords e em produtos como o Google Discovery, OK, porque esses produtos? Esses produtos são todos alimentados por dados? Não me vejo, não me venham dizer o contrário que vem do do Google analytics, etc. Eu até vi uma opção no Discovery agora recentemente, que é tipo metros metros da concorrência, diz. Eu quero as pessoas que visitaram este site site como estes, dizem eles.
Apresentador 4 E depois de repente, começas a apagar aquele aquele público-alvo, e essa informação vem de certeza do Google analytics.
Apresentador 5 Segundo a Google, não?
Apresentador 4 A Segunda Google, então como é que ele? Como é que eles assim não é como é?
Apresentador 4 Que eles sabem que vai ser quando ia visitar.
Apresentador 2 As eles têm olheiros.
Apresentador 5 Põe o maior motor de pesquisa do mundo também não é e sabem onde é que tu?
Apresentador 5 Clicas, não te esqueças disso?
Apresentador 4 Sim OK, pronto, está bem, eh, pá, não me venham.
Apresentador 2 Sim preto.
Apresentador 3 Uma sugestão de estratégia que não sei se Vai Ficar muito com o Diogo ou não, mas eu acho que a Toda A Gente que vai, como é que vai avaliar o.
Apresentador 3 Tempo o esforço.
Apresentador 3 Bate fazer análises, não é? Eu acho que há aqui 2 estratégias possíveis. Uma é replicar, a segunda evoluir, se for para replicar no fundo, seria implantar o Google, disse. 4 por acaso foi o que eu fiz, que é duplicar a configuração.
Apresentador 3 Universo existente, portanto, do universo único existente, porque ISTO vai economizar tempo e esforço.
Apresentador 3 A mas ISTO vai obrigar a rever tudo a adaptar a implementação, portanto, vai significar um pouquinho mais de tempo para transferir algumas tardes, alguns dados e alguns deles que podem não ser relevantes. Depois tem o outro, o outro.
Apresentador 3 São que seria a evoluir neste caso seria e avaliar antecipadamente, portanto, e o pessoal está com tempo sabendo que eu fiz isso por experiência, não é? Mas agora havendo com tempo para alguns site.
Apresentador 3 Se querem saber quais são as partes que eventualmente do universo são, não são aquelas que não são relevantes, portanto, encontram já box em vez de duplicar.
Apresentador 3 Já não se vai replicar depois com O Tempo necessário definir alguns novos pontos de dados de caixa, quais são aqueles que seriam necessários e, em vez de replicar o resultado final da implementação, vai ser mais simples? É uma sugestão.
Apresentador 4 Sim mas olha.
Apresentador 4 A acabando aqui o meu comentário, eu acho que o Google analytics é uma grande tanga. Ai, eu faço aqui, eu faço aqui uma previsão e eu acho que ISTO é uma oportunidade para aparecer. Uma versão mais simples e mais massificada, OK, Google analytics não é para tu.
Apresentador 4 A gente AAO user interface é confusa. Quem quem vê aquilo pela primeira vez fica tipo OK eh Pá, Eu consigo sacar aqui os dados em tempo real e tal, mas ir a profundamente ver o que se está a passar no meu site. É preciso um especialista concorda com ISTO? Um gajo na óptica do utilizador, uma pessoa normal é pá, não consegue sacar informação relevante sobre o seu site. Como é que está a correr? Ótimo NOS pontos diferentes pontos.
Apresentador 2 É sim.
Apresentador 4 A barreira de a barreira de entrada de técnica, em média alta.
Apresentador 2 Diminuiu se com este analytics.
Apresentador 3 Alguém site do lado direito, o Miguel assim que outras sim.
Apresentador 2 Mas Eu Não tenho que é uma coisa do tipo, é de para leigo entrar e mas Hugo, na minha perspetiva, o Google Rick suave evoluiu bastante até nesse.
Apresentador 4 Sentido mas uma pessoa que esteja a começar nisto, um empresário que tenham seu site da empresa de contabilidade.
Apresentador 2 OK estabilidade fights, não é, não tens ou indireto, ou seja, aprofundado. Não consegues tirar o máximo partido do Analytics, mas tens assim a cabeça.
Apresentador 2 Tens alguma informação se bem que sim Oo Diogo desculpa o Analytics 4, mas as coisas perdeu, perdeu entre aspas, reformulou é a questão dos reports, não é porque passam a estar separados, portanto, odeio.
Apresentador 5 Tem que tem que muitos dos Reportes você tem que redesenhar ou criar NOS ri potes, porque estão à procura de repórteres que estão à procura do que estão por norma no Google e universal, no Google analytics.
Apresentador 5 Inovação a muitos reports que não existem, não é? Então tem que sair, criar e tem uma plataforma de criação e gestão, porque eles ficam lá gravados. É para vocês verem os relatórios que vocês quiserem criar.
Apresentador 4 Eu acho que ainda ainda é complicado e Se Eu vou trocar respondendo à tua pergunta, eh, pá, Infelizmente não posso fazer porque ainda não tenho uma alternativa porreira que os meus clientes a oiçam e digam, é para assim, não. O pessoal está habituado ao Google analytics, é pá. É o que é, não é?
Apresentador 5 Fun fact, vou adicionar isso de facto, uma tomo AA que essa plataforma de Analytics que vocês instalam no próximo vosso próprio servidor é mais semelhante ao Google analytics, a universal do que o Google analytics 4, ou seja, a adopção em princípio será mais fácil. Outra coisa muito engraçada que o matou me fez e que uma tomo. Ao contrário do Google analytics 4, permite que vocês exporta em toda a informação do vosso Google Analytics universal.
Apresentador 5 Para dentro de uma tomo, ou seja, vocês podem exportar toda a facilmente exportar todas as visitas que tiveram No No passado pra dentro duma tomo OKEA partir daquele dia, começar a medir AA numa tomo, então não perdem a informação que, já que já já recolheram, portanto isso é é sem dúvida algo muito bom. EE, deixa-me só adicionar.
Apresentador 5 Mas já agora, por último, que é real para fechar a que é realmente esta é a altura para vocês implementarem? O Google Analytics 4 é Hoje OK antes.
Apresentador 4 Mesmo que não haja taxa de.
Apresentador 5 Então se vocês em que estás promoção, se vocês quiserem passar para o Google analytics e se pretendem continuar no Google analytics como plataforma, então neste caso vão continuar com o plano Dix 4 AO meu Conselho é passarem no agora, está bom para quê? Para quando chegar ao ano passado ao próximo ano? Aliás, e o Google analytics universel tiver cortado completamente, vocês já terem dados sobre o ano anterior, OK?
Apresentador 5 E quando eu digo passar para o Antix 4, significa configurar reconfigurar as conversões todas eventos, todos que vocês pelo menos estão a medir ou como é óbvio que é ótimo que é isso que se deve AA procurar neste Google analytics 4 ter um plano daquilo que se vai medir daquilo que se quer medir não é implementar esse plano neste Google Analytics 4, já que vão estar a meter a mexer na vossa plataforma de Analytics. Não vamos fazer analytics como fazíamos em 1999, se calhar vamos fazer Ana Lídice.
Apresentador 5 Como 2000 ha no ano de 2022.
Apresentador 2 Fred Podias.
Apresentador 4 Isso que tu prestas? Não sei.
Apresentador 3 Eu queria fazer aqui do se me é permitido 2 perguntinhas, porque o Diogo é especialista nesta área. Esta parte da lei, que também é uma coisa que ela estuda bastante, então Diogo, só para perceber em termos de de sugestão prioritária de nível.
Apresentador 3 Deixa ver Se Eu percebi ponto número 1, tu sugerias no mundo ideal as pessoas e estar em uma torre analytics e como segunda, e se não, se não se tivessem muito familiarizadas com o Tema e usar o Google analytics porque já conhecem, porque na aliás desculpa porque foi agora modernizado, percebi isso ou não, prefiro muito.
Apresentador 5 Sim eu eu.
Apresentador 5 Eu gosto muito do Google analytics 4 e todas as funcionalidades, não é? Não é por aí, mas eu gosto também imenso de uma tomo pela questão da informação ficar do nosso lado e proteger muito mais informação do utilizador.
Apresentador 5 OK, eporesse.eu estou muito mais apologista Hoje em dia de utilização de plataformas como uma.
Apresentador 5 OKOW status ou algo assim que seja no vosso próprio servidor vs uma plataforma de analytics externa.
Apresentador 3 OK e a segunda pergunta era uma vez que na falta mais de 1 ano, a estratégia que tu sugerias tu disseste OKU para começar era ontem alguma estratégia para as pessoas que já têm já usam, mas que estão em dúvida se começam já a utilizar, como é que deviam fazer? Duplicam, começam de novo que sugerias.
Apresentador 5 Não, não o quando tu dizes duplicar, parece que há uma ideia de que vai conseguir duplicar tudo com um clique de um botão e isso não acontece. Não é só para só para desmistificar esta esta ideia, portanto, mesmo para duplicar que já é complexo, que é a forma mais fácil que você tem que fazer. Ou seja, não tem que plano, não tem que fazer nenhum planeamento sobre aquilo que vão medir novo, só duplicar. Já vos vai dar trabalho suficiente, OK? Mas eu eu diria isso que se pelo mínimo pelo pelo menos começassem já a duplicar Hoje para terem daqui a um ano já terem dados na plataforma.
Apresentador 5 Conseguirem não estar dependentes do de informação do analytics a 3.
Apresentador 2 Ora, não.
Apresentador 2 A privacidade. Desculpem, saiu of time bom a gostar do podcast estão estão deixa-nos uma avaliação a no Spotify, Apple Podcasts, Google podcasts. É isso ainda não subscrevem que isso é gravíssimo, por favor, façam-no agora. Não menos importante, o nosso website marketingdietas.pt, onde temos lá todos os conteúdos. Fred já em sprint final, não, mas é um Tema muito importante de o que faz um bom vídeo e traz aqui uma tendência, não é?
Apresentador 3 A bom, então é isso, dada a natureza do gosto humano, Toda A Gente quer pensar que saber como é que se faz um bom vídeo e ter critérios para ISTO é um bocadinho difícil, porque é quase uma tarefa infrutífera.
Apresentador 3 Por isso melhor é começarmos a concentrar-nos. O quais são os fatores e evitar para tornaram 11 vídeo é minimamente aceitável. Bom, claramente ter uma Câmera trêmula um áudio distorcido, mais posição dos fatores.
Apresentador 3 Mas enfim, luz, etc. São coisas que normalmente deve-se evitar. Eu queria só dar aqui um exemplo, que é o caso de sucesso da tasty. Toda A Gente já viu algum desses filmes? Até se faz parte da empresa de comunicação da Buzzfeed, destaca-se pelos vídeos bonitos e rápidos de mãos, panelas e comida visualmente apelativa. Acho que, de uma forma geral, muitos dos nossos ouvintes e o ilustre painel já viu esses vídeos de ficar com água na boca. AA texto e começou a produzir conteúdos em 2015 a pensar no Facebook.
Apresentador 3 Atualmente tem nessa rede social 100000000 de.
Apresentador 3 Seguidores o que é bastante.
Apresentador 3 E esta e outras marcas alimentares ajudaram a estabelecer os vídeos em smartphones na vertical e moldaram a forma dominante de interagimos através dos ecrãs.
Apresentador 3 Daí não é de admirar que a força da texto e Hoje passou para uma outra rede social que é exato a Tick Tock.
Apresentador 3 Portanto, tendo esta marca como inspiração, eu acho que todos concordamos que o critério para fazer um bom vídeo depende do género específico de video ideias, tendências do contexto do mercado.
Apresentador 3 O todo o painel.
Apresentador 3 Que está aqui, já fez vídeos, uns mais musicais, outros não que eu já vi o.
Apresentador 3 Ricardo as dancinhas.
Apresentador 3 Vídeo musical tem um conjunto diferente de padrões em comparação com um vídeo educacional sobre técnicas de otimização de site UFS para Google ou como ISTO algo analytics já aprender mais. Diogo Pontin no.
Apresentador 3 Meu canal do YouTube.
Apresentador 3 Semanas e posso partilhar convosco.
Apresentador 3 É que a jornada de conteúdos em vídeo é extremamente trabalhosa. Eu tenho feito sobre plano de negócios e ia custa muito tempo e a algumas empresas contratam os serviços do Miguel vai custar dinheiro?
Apresentador 3 Claro, porque ele faz vídeos incríveis, mas ISTO para dizer o quê? Eu faço semanalmente e o crescimento de do conhecimento de melhoria é muito superior ao número de flores, porque é uma rede que já está muitas.
Apresentador 3 Enfim, de uma forma geral em relação ao que faz um bom vídeo, eu acho que o mundo evoluiu. Há padrões que se mantêm de coisas que se podem fazer e outras.
Apresentador 3 Que é mesmo?
Apresentador 3 Para esquecer, fechando a transformação da marca têxtil, foi aquela que eu tenho aqui como referência.
Apresentador 3 Eu acho que pode ser uma inspiração de como criar uma identidade duradoura na era digital, neste caso que eles fazem as cativam o espectador durante os primeiros segundos, que é já um cinequanon para todas as tudo para tudo que é a produção de vídeo em outras redes sociais.
Apresentador 3 E um esforço, diz claro, agora eu gosto. Além disso, qualquer novidade tem uns momentos muitos curtos de atenção. Aliás, se não o Tic Tac não tive, não tinha tido sucesso com um os 14 segundos de vídeo e muitas pessoas vêm vídeos sem som. Na conferência que eu fui é que a vida con foi em Londres. Já fui 2 vezes da última vez que lá pus os pés e estatística mostrava 11 palestra, que eu vi que 85% das pessoas via vídeos sem som.
Apresentador 3 Vídeos sem som o que significa significa que se tiver alguém botar fala dura tem que estar com legendas.
Apresentador 3 Pergunta para o painel?
Apresentador 3 Que recomendações podem partilhar com a nossa audiência de coisas positivas e menos positivas na altura?
Apresentador 3 Produzir um vídeo.
Apresentador 4 Bem a estás.
Apresentador 4 Ele positivas e menos menos positivas, eu vou dar algumas dicas.
Apresentador 4 Pelo menos é o que eu uso com com os meus clientes. Aí vocês podem fazer o download do meu ebook grátis para entrar na minha mailing list.
Apresentador 4 A primeira dica que eu dou é a seguinte, é pá. Antes de começar a gravar um vídeo, pensar qual é que é o objetivo do vídeo, OK?
Apresentador 4 É entreter o pessoal é inspirar e educar, etc. E angariar novos seguidores. Nós, por exemplo, ISTO não é um conceito muito utilizado, mas nós podemos ter vídeos em que apostamos imenso na produção e esse vídeo está simplesmente a servir para trazer pessoas para a nossa rede, ao dia, para a audiência. O que?
Apresentador 4 Criamos vídeos muito bons que até possam ser utilizados em qualquer altura, ou seja, o mesmo, sempre a correr. Patrocinados para pessoas que não estão na nossa, na nossa rede, a para angariarmos seguidores a temos objetivos como é é para converter os seguidores agora em compradores, é para levantar objecções, é para, é para deixarmos a nossa Comunidade mais mais fiel, etc.
Apresentador 4 Bem no objetivo, muitas vezes nós temos a tendência de é pá, pegamos num pegamos na Câmara e Bora lá começar a gravar vídeo.
Apresentador 4 E nem sabemos bem o que é que estamos a fazer. Estamos AA entregar conteúdo, depende agora um bocadinho e do tipo de pá do tipo de presença que nós temos, não é? Somos uma empresa, temos de pensar mesmo, muito a sério sobre o objetivo que estamos a fazer, mas nós também vemos muitos, eh pá, influências e pessoal que faz vídeos tipo mesmo de entretenimento. Eles próprios também seguem estas metodologias, OK? Tem vídeos mais Fortes, outros mais fracos, pelos mais Fortes para atrair pessoa.
Apresentador 4 Acho que é importantíssimo e como o Fred disse para pensar numa estrutura dos vídeos.
Apresentador 4 A os tempos de começar a gravar e esperar que o pessoal tenha interesse em nós já acabou que já existe demasiada oferta, então temos que pensar mesmo uma estrutura, ou seja.
Apresentador 4 A qual é a melhor? A melhor dica que eu posso dar é, veja os os vídeos das concorrentes e comecem a modelar tudo o que vêem no vídeo. OK, é tipo OK? Ele começou com uma introdução em que apresentou o Tema depois a seguir, vocês vão derreter.
Apresentador 4 Que NOS vídeos muito bons, existe sempre uma estrutura forte por trás. O vídeo começou com uma introdução. Depois a seguir ele manda um uísque para o final e depois há sempre qualquer coisa, como como o Fred estava a dizer, não sei se o início é muito forte e depois de repente o vídeo volta outra vez um bocadinho atrás.
Apresentador 4 Às vezes até mostram mostram sequências finais do vídeo e depois voltam atrás. E como é que aquilo se faz? Okay, entregam.
Apresentador 4 Conteúdo há o modelo porreiro que eu vi no outro dia é começar com uma com uma promessa do vídeo e a seguir responder imediatamente à pergunta, porque é que eu devo ver mais alguns segundos?
Apresentador 4 O que é que eu tenho a ganhar com ISTO? ISTO é essencial se uma pessoa não percebe NOS primeiros 2 ou 3 segundos, o que é que tem a ganhar com aquele conteúdo, seja ele qual for e de qual tipo for a pessoa desiste, é tipo, eh, pá, não tenho paciência pra ti, OK? Eu vou para outra. Depois entrega o conteúdo e acabar com os com os Collections.
Apresentador 4 Mas eh pá produzir de uma forma sempre a andar, porque Hoje em dia também é pá, podemos ser um vídeo de 10 minutos no YouTube. OKE, isso faz sentido pensar muito bem na rede social em que nós estamos nessa mos no Instagram e temos um vídeo de 10 minutos.
Apresentador 4 É pá, não é não se calhar, não faz assim muito sentido pensar muito bem nisso. Não é vender o vídeo é essencial NOS primeiros 3 segundos.
Apresentador 4 Há uma das coisas que eu costumo dizer até aos meus, aos meus clientes, em tratarmos de qualquer tipo de vídeo, mesmo aqueles mais mais caseiros. É como se fosse 11 anúncio, OK? Utilizando o modelo, Aida que atende Chan interesse desire is on OK captar a atenção. Interesses da pessoa, os desejos que as pessoas têm e depois chamá-los para algum tipo de.
Apresentador 4 São e esse tipo de ação até pode ser simplesmente eh pá, Eu quero ouvir, quero ver mais coisas deste gajo que ISTO foi lindo. Foi espetacular, mas chamar chamar para a ação um erro que eu vejo muito, mas pronto a ter algum sucesso nas redes tipo YouTube e tal e quando o pessoal começa a pedir para subscreverem cedo demais, OK, não se pode começar logo a pedir para subscrever AO pedido de subscrição, têm de ser depois da entrega, logo ali de algum valor a é pá e finalmente a nível técnico, nível de som e de imagem é aquilo que o cofre também já vai.
Apresentador 4 AA nível da imagem em si o pessoal perdoa OK um vídeo com menos qualidade de imagem e nós pá tendemos a perdoar, mas o vídeo como má qualidade de som é pá mata completamente o vídeo OK se o se o vídeo é pá tem um som mal a acaba com aquilo agora o Fred também disse que há muita gente que nem sequer ouve o som meter legendas etc.
Apresentador 4 Mas se estamos no mercado corporativo e temos um vídeo que tem o objetivo de venda, pá, temos de partir do princípio que se uma pessoa ligar o som.
Apresentador 4 Não vai ouvir aqueles ecos lá do Fundo e não vai ver aquilo tudo muito mal.
Apresentador 4 Pá como a qualidade como este Podcast não tem de ser uma coisa mais a sério.
Apresentador 4 É e último Conselho é pá, não tenham medo. Nós tendemos a pensar que somos gordos, que somos feios, etc. E que não falamos bem, esqueçam tudo isso. Se tiverem entregar valor do vídeo, se tiverem valor para entregar, não importa nada disso. Que importa é fazer bom conteúdo com uma com uma qualidade que não fira os ouvidos, ninguém EE também lançados, penso que é este.
Apresentador 4 O meu take bem.
Apresentador 2 Diogo queres partilhar algum?
Apresentador 5 Sim é pá, eu eu acho que tenho e é engraçado porque estava a ver e deixo este link também aqui no NOS em marketing para idiotas.pt, a que é o escritor in site do YouTube, onde eles falam exatamente especificamente para os criadores que estão inscritos no YouTube e tem lá umas quantas dicas AE ela falar sobre umas coisas muito engraçadas AEE também, entretanto, saiu uma notícia aqui do do face.
Apresentador 5 Book a onde o Facebook veio, veio dizer ainda ontem a que os criadores devem devem evitar um hotbit. Vocês ouviram falar do Beit ao Click Beit? Não é a que faz assim aqueles aquelas ideias escandalosas ou algo assim para só para ter o vosso Click pronto aqui é o mesmo, não é? Portanto, e o que eles estão a dizer é que no futuro estão a planear AA pronto tirar estes.
Apresentador 5 Vídeos das recomendações ou pelo menos terem menos recomendações e os vídeos que forem watts bait não é naquela ideia de a Sei Lá, vejam esta reação do do meu pai ou uma reação que eu nunca vi antes ou vocês não vão acreditar no que vai acontecer a seguir pronto coisas assim, vocês depois podem ver também o artigo em marketing por idiotas.pt está lá ou está lá o link sobre sobre esta?
Apresentador 5 Notícia bem, mas quando tu?
Apresentador 2 Você escutou gritar?
Apresentador 2 No vídeo que nós vamos fazer no link.
Apresentador 5 Mas eh pá, eu diria um ponto que é AE, concordo muito com Miguel, que é a questão de experimentar, experimentar, experimentar, fazer fazer fazer.
Apresentador 5 Eu Não concordo.
Apresentador 5 Muito na ideia de ai, tem que ter o som perfeito. Tem que ter coisa.
Apresentador 5 Eu sou muito da da das pessoas que que nós eu eu.
Apresentador 5 Não sei se.
Apresentador 5 O Ricardo se recorda, mas o primeiro podcast nós a gravamos foi o primeiro foi no meetup a que ainda não meets aliás que do da Google no Google em alta sim é que é e depois o segundo foi gravado inteiramente num telemóvel.
Apresentador 4 E foi e foi um sucesso.
Apresentador 5 Funcionou porque foi o primeiro episódio de muitos outros que a que que aconteceram de borrões.
Apresentador 4 Atenção, atenção que Eu Não disse o som perfeito, eu disse o som não pode ser mal, são coisas diferentes.
Apresentador 5 Sim, a minha ideia não é essa a Miguel o que Eu Não concordo é numa ideia de NOS separarmos e não fazemos, porque pensamos que não está nenhuma qualidade ou porque eu acho que a ideia é muito testar, testar, se dar, fazer, fazer fazer e vai se aperfeiçoando com O Tempo, porque nós próprios vamos aprendendo aquilo, tirando AA pelo pelas visualizações que temos ou porque é que aquele virou viralizou e que ele não viralizou.
Apresentador 5 E vamos melhorando ao longo do tempo, não é? Melhorando também o equipamento, melhorando a Câmera, etc a, portanto, experimentar, experimentar, experimentar.
Apresentador 5 Acho que é a minha dica. Ela, por exemplo, falou de uma coisa muito engraçada, que é um é um, é um conceito muito giro que é tópicos, passageiros e tópicos, não passageiros, não é pensarmos um pouco nesses tipos de tópicos naquilo que vamos falar, não é?
Apresentador 5 Há coisas que são passageiras com uma estalada do do do Will Smith a NOS óscares que daqui a uma semana, se calhar, já não interessa daqui a 2 semanas, já não interessa.
Apresentador 5 E é um tópico passageiro, mas agora?
Apresentador 5 Como crescer em termos de uso ou na vossa Oo vosso site, se calhar já não é um tópico tão passageira, um tópico que tem pesquisas a constantes, OK? Portanto isso é, é muito bom. AEE, acho que vale a pena e isso deixa-me só ver agora essa isso a gosto muito da ideia do do que aqui. Oo Fred estava a falar de sabermos que muitos dos vídeos são vistos sem som.
Apresentador 5 Não é EE. Vocês têm visto muito desta tendência que é Hoje em dia adicionarmos legendas às coisas, EE, ao e aos vídeos, não é cada vez mais, não só num tipo de legenda, mas mesmo sobrepor o.
Apresentador 5 Oo texto a no vídeo e isso tem um poder incrível, porque não só passa uma comunicação para lá como uma legenda, como também e serve como legenda, como também vocês podem ter 11 promoção constante não é algo uma Mensagem constante que seja clara.
Apresentador 5 E esteja, ali sempre presente e acho que isso também é muito poderoso.
Apresentador 2 Muito bem.
Apresentador 3 E não quero dar uma este Cel.
Apresentador 2 Não acho que por acaso vocês tocaram tanto tu como o Miguel, como o Diogo que agora vai concluir, vai dar mais uma.
Apresentador 5 Sim desculpa esqueci-me se desta, eu tenho uma.
Apresentador 2 Que vocês não vão acreditar?
Apresentador 2 O vosso vídeo não está analisar a última, vocês não vão acreditar.
Apresentador 5 ISTO é um é um Herbert.
Apresentador 5 Que é eu tenho, eu tenho 111 regra que é a em vídeos, tento quando produzir ou quando tenho alguma coisa a ver com a produção, tento sempre que seja.
Apresentador 5 Que haja um entretenimento no entreter do olho OKE que não possa haver a mesma imagem durante mais de 3 segundos sem acontecer alguma coisa, OK? De uma imagem parada de mais de 3 segundos. Já é um vídeo muito parado, então tem que estar sempre ali a entreter o olho sempre entreter o olho. Isso é uma regra que que acho que ajuda imenso, OK?
Apresentador 2 OK 3 segundos e muda a imagem ou 3 tem que a tristeza.
Apresentador 5 Ou uma animação?
Apresentador 5 A qualquer coisa acontecer exatamente para entreter o olho podia.
Apresentador 2 Te provar errado, mas não vou fazê-lo.
Apresentador 2 Em que há imagens que podem estar paradas muito mais do que 3 segundos que mesmo assim retém.
Apresentador 5 A atenção, isso é uma.
Apresentador 5 Regra que eu uso agora cada um usa o que?
Apresentador 2 Não, mas acho que sim. Acho que sim, acho que sim, e não tem nenhuma. Portanto, frente para responder à questão, acho que vocês deixaram aqui que os sobre se bem que eu fico triste com ISTO.
Apresentador 2 Watch Bak eu acho que isso é que é fantástico, não é? Agora tudo o que é conteúdo, vídeo e com base nisto, não.
Apresentador 2 É nestas 5 dicas que nós dissemos e que a última, as pessoas nem sequer suspeitavam do que é que ia ser?
Apresentador 4 Não, não e?
Apresentador 4 E a sétima está a destruir o seu negócio.
Apresentador 2 É exato, você não vai acreditar.
Apresentador 2 Bom, muito bem, é?
Apresentador 2 Obrigado, obrigado a todos pelos vossos temas. Já sabem que quem aderir ao nosso Grupo do WhatsApp pode comentar lá também sobre os temas que nós temos aqui, todas as semanas ou então onde no nosso Twitter que agora vamos anunciar os novos seguidores e vamos começar já com.
Apresentador 5 Então Bora lá temos, vejam, vejam lá, se conhecem. Sónia Costa esteve connosco no podcast e agora Segue-nos também no Twitter e nós a ela temos a afiliada marketing digital, temos o Zé manel, a Tânia Vicente, o Dani dias e por último o Pedro Carvalho e eles têm Oo nosso seguimento seguimentos.
Apresentador 2 Aí já mesmo.
Apresentador 2 De seguimento são as rapidinhas, as notícias mais relevantes de marketing em Portugal e no mundo. Diogo força.
Apresentador 5 Deus meu. Então o Google lançou uma nova atualização ao seu algoritmo, desta vez as reviews de produtos e tem agora várias recomendações para vocês, vejam link e veja as recomendações que a Google tem mais. O Tiktok é a última plataforma. Espero a testar os stories e começou agora com os seus testes. Ainda no Tiktok Tiktok está prestes a lançar também um histórico dos vídeos que vocês a já visualizaram.
Apresentador 5 Há mais. Várias Fontes reportam que o Spotify deverá lançar o seu serviço tipo clubhouse na aplicação principal muito em breve. ISTO vem de 111 empresa que eles compraram e agora querem integrar dentro da da aplicação principal. Mais o Instagram lançou uma nova funcionalidade de favoritos e retorna então um feed cronológico, OK? Portanto, mais uma uma plataforma onde agora vos vão pedir? Certamente para clicarem no Sininho ou neste caso na estrelinha.
Apresentador 5 É verdade. Mais uma reportagem do Financial Times revelou que mais de 10000 aplicações que integram a um sistema de analytics da Indx não é o motor de pesquisa russo. Podem estar a expor os dados do IPI, localizar de IP e localizações dos utilizadores ao Kremlin. Portanto, cuidado com as aplicações mais a Walmart, que é o considerado o maior retalhista do mundo, deixou de comercializar cigarro os a.
Apresentador 5 Só é engraçado, mas um hallmark para quem não conhece tem uma loja online incrível. Vão lá há mais. Dados da ineti afirma que a receita de publicidade dentro dos jogos cresceu 28% comparativamente ao ano anterior. E, por último, acabado de sair OKO come na sua versão sem chegou agora ao mercado, vocês já podem fazer o download? É ISTO.
Apresentador 2 Muito bem. Foram as notícias da semana. Obrigado.
Apresentador 2 Gosto sempre como isso acaba muito bem. O próximo segmento antes da despedida é OA ferramenta da semana que funciona. Ao contrário deste Windows XP e a ferramenta desta semana é o seu social blade. Que alguém vai explicar o que é?
Apresentador 2 A mim e a.
Apresentador 2 Todos os que estão a ouvir?
Apresentador 5 Então eu posso, eu posso explicar o que são show de leite a não é mais do que uma ferramenta onde vocês conseguem fazer a medição do número de seguidores de uma conta, OK, seja uma conta de Twitter ou de Ai, Instagram ou Twitter, o YouTube.
Apresentador 5 A mas podem ir vendo exatamente o vosso crescimento? O crescimento de qualquer conta que esteja online e que tenham os números públicos, OK, portanto, e eles vão fazendo a contagem e vão dizendo como é que a aquele utilizador cresceu? Por exemplo, houve um exemplo de um do utilizador que a esta semana, portanto, é um podcast que se chama o Will Smith. É então o esse podcast. Esse podcast, aliás, cresceu 9000 seguidores desde desde a noite dos óscares.
Apresentador 2 Quem diria só por ter ganho um Óscar é.
Apresentador 4 Porque uma Chapada vale?
Apresentador 2 Ganhou um Óscar.
Apresentador 2 Muito bem, caríssimos, estamos a chegar, então a parte final eu queria pôr aqui uma coisa engraçada para fechar este episódio é e se calhar ainda consigo. Acho que consigo a não sei se querem deixar alguma nota final.
Apresentador 5 Só uma coisa rápida, o utilizador com mais seguidores no Twitter é o Barack Obama, com 131000, aliás, 131000000 de seguidores.
Apresentador 2 OK, bem, então assim nós vamos pedir do episódio de Hoje e já sabem assim, não NOS querem, por favor, subscrevam o nosso podcast, gostar mesmo, muito avaliamos têm o nosso grupo de WhatsApp em W ponto marconie2.pt e também nosso site em marketing por idiotas.pt. Nós voltamos a ver numa próxima semana, esperamos que vocês também venham por isso até lá todos.
podcast marketing portugal

Os Idiotas

frederico carvalho podcast marketing por idiotas

Frederico Carvalho

Formador e consultor de marketing digital

Miguel Vieira podcast marketing por idiotas

Miguel Rão Vieira

CEO @ pkina.com / funis.pt

Diogo Abrantes da Silva freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Diogo Abrantes da Silva

Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Escreva pelo menos 1 caractere
logo podcast marketing por idiotas
Fale connosco:
WhatsApp Podcast Marketing por Idiotas
spotify Podcast Marketing por Idiotas