O melhor da conferência QSP Summit 2024 – e215s01

Episódio 215
53:30

Neste episódio 215, falamos sobre o melhor da conferência QSP Summit 2024.

 Episódio de: 11 de Julho, 2024

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Linda hill  Génio de Escala: Da organização ao ecossistema

 

Diogo: Pizza party a great thing to do to get people together

 

 

 

Rabin jesuthasan –  A organização baseada em competências – A viagem para a próxima geração de empresas

I learn what to do, I do it for sometime and then I learn again what to do. Imposition to learn and do the same for the rest of your life

 

The volatility will increase 2 fold…

 

 

Skills the next thing in order to adapt

 

Bending

Decouple growth from resources

A automatização pode ser importante para isso

 

 

Oportunidades

 

80% Will be affected by AI but 19% OF JOBS Will see 50% of task affected

7 anos até impacto da produtividade para se ver o impacto da IA. Comparado ao steam engine

 

10 a 30% de incremento na produtividade gerado pela IA

 

 

The new operation system

 

Assuntos complexos não se espere um uma solução simples

 

Não perguntar o que vão querer ser no futuro porque não se sabe se quer ou nem existe ainda

 

 

 

 

A segunda frase do William Shakespeare Jack of all trades is a master of none… but oftentimes better than a master of none.

Scott Morrison – iMPACTO

Impact is how do we make the costumer feel

 

Create impact!

 

Change is not a positive feeling, impacting is

 

The tougher the conversation, the most value you get out of

 

 

Falar com pessoas que já tenham passado pelo mesmo problema

 

Do business as unusual como a Patagonia

 

 

 

The future of marketing – Uber, Continente, L’Oréal e Johnnie Walker

 

 

Um marketeer deve ser um changer… n ter medo de arriscar… grande parte das coisas nunca foram testadas

 

Marketing é uma responsabilidade para lá do departamento de marketing

 

Fazer e refazer até fazer melhor. Agilidade é cada vez mais importante

 

Diogo eu: Customer centricity para people and planet centricity

 

 

O tipo do marketing é o cliente dentro da nossa empresa?!

 

Importância dos dados: cada vez mais importantes para remover o achômetro

 

Os clientes gostam de ter acesso a coisas super complexas e fáceis para eles e que tem uma percepção que foi complexo ter aquilo.

 

Diogo: o propósito é neste momento para vender mais…

 

Experiência é uma tendência

 

Competência que um marketeer deve ter: curioso, humano, adaptabilidade, inovador, ser capaz de convencer os donos da empresa a acreditar mais no marketing

 

Marketing cada vez mais importante

 

 

Rohit Bhargava – Como Ser Um Pensador “Não Óbvio” (E ver o que os outros não vêem)

 

Ser criativo independente de ter isso no business card

 

Non obvious thinking

 

The haystack method

 

Comprar uma revista que nunca compraríamos para ver outras ideias

 

Há uma crise: hoje em dia é mais difícil confiar do que nunca antes

É difícil saber em que confiar  e antes não…

 

Havia um chaveiro, que era chamado a várias casas e que consegue abrir em menos de 17 segundos mas as pessoas não gostam de pagar 100 euros por isso.

Porque não dão valor ao conhecimento.

 

 

5 trends

  1. Certified media – notícias certificadas Fakespot Truepic para ver fotos e avaliar meta data. Certificados me fotos pela.leica e adobe
  2. Augmented criatividade ou criatividade aumentada
  3. Virtual companionship ,
  4.  Calculated consumption

 

 

O único futuro que conseguimos fazer é um futuro que conseguimos imaginar

 

4 elements to be a non obvious thinker

  1. Create space – dar espaço às ideias. l. Criar um ritual para ser diferente  sempre onde todos os dias comer um fruto diferente.
  2. Uncover insights by observing – prestar atenção e dar tempo e observar. Estudar e ver as alterações que aconteceram
  3. Encontrar o vosso foco. Ser the big picture. Apreciar as ocasiões onde os 2 podem estar certos
  4. Define a twist to be unique – encontrar o que poderá ser aqui diferente o que os outros n viram

 

 

Christina Stathopoulos – Navegar no Futuro num Mundo Orientado para os Dados e IA

 

 

We entered the second machine revolution with aí.. como o motor a vapor revolucionou o mundo através da capacitação de força constante.. o mesmo cai acontecer agora com IA em relação a capacitação do pensamento

 

 

McKinsey study data-driven companies are 23% more likely to get costumers

Don’t get blinded by the current solutions like a chatbot.

 

  1. Descriptive intelligence – understand past trends and correlations
  2. Computer vision
  3. Predictive intelligence –
  4. Natural language processing – analysing text dat

 

Homens têm 2x mais tendência de confiar em IA que as mulheres

 

Trend forum

Grande desafio, lidar com as transições todas a acontecer

 

A longevidade será um desafio

 

Desafio da IA para otimizar o nosso impacto no mundo

 

A relação humano-máquina. Tempo ócio para negócio e tipo de trabalho vamos fazer

 

O diploma ainda vale a pena?

Cada vez mais jovens decidem ir para o trabalho em vez de tirar o diploma. Há uma tendência das empresas irem buscar jovens logo após o secundário

 

 

Alunos declaram o uso de IA

 

Costas markides – Repensar a estratégia no mundo de disrupção constante

We live in a world of continuous disruption

 

  1. Rethink , changes and disruption keep arriving , all are threats and opportunities.  We can all agree.
    1.  At the beginning nem os meus consumidores querem saber da nova coisa mas há consumidores que querem a coisa.nova
    2.  Até que a nova coisa cresce e os meus clientes querem tbm a nova coisa
    3. Quando nos nos concentramos na threat n olhamos para oportunidade
    4. O copo está meio cheio e meio vazio.
    5. Each disruption is a threat and an opportunity
  2. Than defend and attack
    1. A cada momento há muitas disruptions . N ha forma de saber qual a disrupção será a grande e qual investir
  3. Can anybody defend and attack with one strategy? Nop…
    1. A criatividade baixa imenso à medida que vamos envelhecendo vamos ficando conformados
  4. Nunca atacar diretamente uma estratégia.
    1. Atacar com criatividade.
    1. Resilience – continuar a lutar . Livro Change or die. 500 pacientes estudados. No primeiro mês 100% dos pacientes continuar o conselho do médio após 6 meses apenas 10% continuaram os conselhos
      1. O mesmo acontece com o ginásio , 80% abandona o ginásio após o primeiro mês após o ano novo
      2. Mas o que acontece com os 10% que mantêm as boa práticas. A diferença é que as pessoas em vez de através do medo alterarem o seu comportamento.
      3. What makes people resilient is by convincing them that there is a very good reason to make sacrifices . Don’t tell people. Convince people. Win their heart (it’s hard).
    2. Agility – agilidade para adaptação.
      1. Criar um ambiente de agilidade
    3. Liderança Empatica – we need people that understand people
    4. You need leaders when things are not going well, not when they are going ok
    5. História do Nelson Mandela para suborno Everest

 

 

Kindra hall – Histórias que Ficam: O Poder Irresistível do Storytelling Estratégico

 

 

  • Aplicar informação real a uma história
  • Histórias são algo que humanamente estamos.ligados a prestar atenção.
  • Cortisol (focus attention) e oxytocin (empatia)
  • Stories connect people

 

contar una historia de perseverancia vs. Contar sobre o pior acidente de bicicleta

 

 

 

Bom exemplo soul carrier de vídeo de uma história bem contada

 

Crafting a story: what was, explosion, what is now .

 

When you share your store people are more likely to share their story

 

The story you tell yourself… pay close attention to the story you tell yourself in order

 

 

 

 

 

Sustentabilidade – Sofia Santos  CEO Systemic

 

Todas as empresas serão forçadas a ter projetos de mitigação do seu impacto na sustentabilidade e quanto mais cedo o fizerem melhor. As grandes empresas já têm benefícios de comprar de fornecedores que mitiguem o seu impacto e quem avançar primeiro tem a vantagem.

 

9 limites planetários , 6 do 9 já foram ultrapassados

 

Impacto das alterações serão sempre maiores tb porque temos mais pessoas no mundo

 

 

Variação do PIB – incorporar a variação da temperatura no PIB

 

Dilema do prisioneiro – cooperação vs free rider

 

Usar a temperatura para que não. aumente mais para que o pib  seja afetado

 

Identificar indicadores que vão ter impacto no negócio com as alterações climáticas

 

 

Uma forma de me usar o pensamento é perguntar a nós próprios como a nossa ação vai afetar um ods (nações unidas)

https://unric.org/pt/objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel/

 

Carbono border adjustment – regulamentação

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

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