O Instagram segue o TikTok, a personalização nos websites e o custo das invenções do Facebook – e54s01

podcast marketing portugal por idiotas

O Instagram segue o TikTok, a personalização nos websites e o custo das invenções do Facebook – e54s01

Episódio 54
58:26

Neste episódio número 54falamos sobre como o Instagram está a seguir os passos do TikTok, a personalização nos websites e os custos das invenções e experiências do Facebook.

Episódio de: 3 de Fevereiro, 2022

Download do podcast

MIGUEL

 

https://www.infidigit.com/news/negative-posts-will-be-displayed-lower-in-instagram-feed-and-stories/

Instagram vai começar a penalizar os posts negativos… é uma reação á positividade que se verifica no tiktok?

Isto não devia ter sido aplicado há mais tempo?

É manipulação ou é algo necessário?

 

DIOGO

Esta semana na Superweek, a  Astrid Illum, falou sobre “THE DIGITAL EXPERIENCE – BETWEEN BLINDFOLDS AND OMNISCIENCE” parece complexo mas ela acaba mais por focar a sua apresentação sobre a personalização e o facto de  muitos websites continuarem a não corresponder às mais pequenas expectativas de personalização.
Por exemplo, se um utilizador clica num link da nossa newsletter, porque é que quando chega ao site, continua a ver um pop-up de inscrição de newsletter?

Ou seja, mesmo depois de todo este tempo continuamos a ter informação dos utilizadores e a não utilizarmos essa informação. 

Ela depois vem falar de algo a que ela chama os portões ou gates, e um portão por exemplo é no fundo fazermos questões ao utilizador ou criando conteúdo que seja identificador do utilizador de forma a ir adaptando o website a essa informação. 

Enfim, a minha questão para vocês é: A personalização existe nos sites ou não? Há má personalização e como podemos melhorar? E o que nos está a impedir de usar esta informação?

 

 

FRED

 

Segunda-feira, o Facebook atirou a toalha ao chão da sua planeada moeda digital.

 

A experimentação e o fracasso podem ser saudáveis. 

 

Para o Facebook e outros titãs corporativos, os “flops” ou caprichos de curta duração não costumam fazer muito mal. (A empresa renomeou-se a si própria Meta, mas vamos continuar a chamar-lhe por muito tempo o Facebook).

 

Há parceiro de negócios que ajustaram as suas equipas de serviço ao cliente para o Messenger bots, ou investem os seus recursos limitados a fazer vídeos para o Facebook Watch, apenas para que o zelo do Facebook se desvaneça.

 

Esta dor pode ser o custo inevitável da invenção. 

 

O Facebook aposta a empresa num futuro mais imersivo da Internet, chamado metaverso:

 

Pergunta: será que ganhamos ou perdemos quando empresas com o poder e influência do Facebook persuadem o mundo a segui-las para um futuro que nunca chega?

 

Não sei se existe uma reparação para os danos colaterais dos caprichos do Facebook. 

 

[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal] 

[FERRAMENTA DA SEMANA]

  Em w.marketingporidiotas.pt

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

02:52
O Instagram segue o TikTok
13:10
A personalização nos websites
24:15
O custo das invenções do Facebook
38:12
Rapidinhas

Neste episódio

00:00:05

Participante 2
Olá a todos bem-vindos ao Podcast marketing por idiotas no episódio de Hoje o Fred. Vamos falar dos custos, das invenções e experiências do Facebook. O Diogo vem de falar de personalização dos websites Miguel e afirma que o Instagram se tornou seguidor do Tiktok. Este é o marketing idiotas bem vindos. 00:00:22

Participante 3
Alô pessoal. 00:00:26

Participante 2
Olá a todos. 00:00:27

Participante 2
Bem-vindos ao podcast marketing por idiotas, o podcast são todas as semanas o Diogo Miguel, o Fred e eu o Ricardo trazemos as últimas tendências, notícias e novidades sobre o mundo do marketing. 00:00:35

Participante 2
Negócios e tecnologia se procuravam um sítio para se manterem informados sobre estes temas. Estão no sítio certo. Olá, Diogo, Olá diretamente da Lituânia, Olá. 00:00:45

Participante 3
Viva ele está. 00:00:46

Participante 3
Na Hungria Pá. 00:00:46

Participante 2
Olá, Miguel Alô. 00:00:48

Participante 2
Não, não estás na Lituânia? 00:00:50

Participante 2
Desculpa lá não Hungria Hungria. 00:00:53

Participante 2
Foi eu que disse? 00:00:55

Participante 2
Muito bem, sejam muito bem-vindos ao Podcast marketing biotas, o podcast semanal e neste podcast temos para quem NOS segue pela primeira vez temos ainda vários momentos além dos temas que os nossos 3 elos vão falar. 00:01:06

Participante 2
Temos ainda o momento do show do Twitter, que é onde anunciamos os novos subscritores da nossa conta de Twitter marketing. 00:01:12

Participante 2
Nota que é também lá onde podem interagir connosco. Temos também o segmento da poderosíssima e sempre útil ferramenta da semana e, por último, segmento destes rapidinhas que, ao contrário do que aquilo que possam pensar, são apenas as notícias mais importantes da semana em formato rápido. Se gostarem muito posso do nosso podcast, desculpem, o covide está. 00:01:29

Participante 2
Aqui a dar. 00:01:30

Participante 2
Força se gostarem muito do nosso podcast, por favor subscrevam e deixem uma avaliação a no Spotify, por exemplo, uma avaliação de 5 estrelas é sempre bem-vinda. Por último, não menos importante, o nosso website marketing por idiotas.pt, que é onde nós deixamos toda a. 00:01:44

Participante 2
Links daquilo que falamos aqui no nosso podcast já temos aqui 11 coisa que já não é novidade, mas que tem tido um enorme sucesso que é o nosso grupo do WhatsApp que vocês agora podem aderir através do LINK W, ponto de marketing para idiotas.pt, que vai encaminhar diretamente para o nosso grupo de WhatsApp onde temos partilhado. 00:02:01

Participante 2
Obrigado e boas novas sobre o mundo do marketing e tecnologia lá está. 00:02:05

Participante 2
E informação e que tem estado bastante vivo por uma questão de privacidade, não temos divulgado aqui os novos subscritores, não os novos aderentes do nosso grupo, mas podemos dizer que ascendem já às dezenas? Bom, não menos importante que o que o WhatsApp temos esta semana. Sim, uma novidade fresquinha que é. 00:02:26

Participante 2
Pois é, não é mais uma promoção falhada de muito alto, não é Diogo? Obrigado, não é uma promoção falhada de um qualquer plugin de wordpress, mas sim a nossa loja de merchandising tshirt.finish.pt. Onde podem ter então acesso ao merchandising exclusivo do movimento criado pelo Miguel? A privacidade é uma tanga, pois é. 00:02:48

Participante 2
Pode já clientes e clientes satisfeitos já. 00:02:51

Participante 2
Clientes satisfeitos que tiveram oportunidade de comprar ou vislumbrar uma das T shirts Orro disponíveis na loja. 00:02:57

Participante 2
Quer para homens, quer para Mulheres que, disponível em vários tamanhos e formatos. 00:03:01

Participante 2
É verdade finish.pt a privacidade é uma tanga. 00:03:07 Olha já. 00:03:08

Participante 3
Já desligaram lá da fábrica da da Letónia a dizer que vão mandar fazer mais de 1000 e. 00:03:13

Participante 3
500 t shirts. 00:03:14

Participante 2
Sim exato queremos garantir que todo o algodão, a criado em ambiente natural e todo o algodão, pasta em prados Verdes é de origem natural. 00:03:26

Participante 2
Quando denis.pt. 00:03:28

Participante 2
A pronunciar que é uma técnica. 00:03:28

Participante 3
Shirts como como quê? 00:03:30

Participante 2
Com P. 00:03:33

Participante 2
Desculpa e pics art. 00:03:34

Participante 2
Emprego e Privacy Charts próprios shirt para Assis a publicamente. 00:03:38

Participante 3
Eh Pá EU. 00:03:38

Participante 2
Que era t shirts vê lá. 00:03:40

Participante 2
Tu desculpa. Eu disse para 150 vezes t shirt, mas não é pics. 00:03:43

Participante 2
Art Π. De. 00:03:45

Participante 2
Privacidade como o Diogo, como o Miguel disse Pics artpontos.pt vão lá, tem vários modelos. A escolha seja t shirt, seja de rodízio. A quer deixar só uma nota que é um exclusivo mundial. As The Church já são. 00:03:57

Participante 2
A certificadas como bloqueadores do sinal de 5G são as únicas com certificação Europeia de bloqueador de sinal de 5 VA. Portanto, aproveitem porque estão inclusive em promoção de um risco estiver errado. 00:04:11

Participante 3
Na janela T shirt e 200 EUR e neste momento não está por 25. 00:04:14

Participante 2
É um cómico. 00:04:15

Participante 3
Quero conhecer 5G, mas o visto de notícia não é, quer dizer, vida sn os aeroportos na América disseram que sim, que gente é pensar que isso interfere com o. 00:04:25

Participante 3
I já NOS encomendaram as t Shirts para os seguranças. 00:04:30

Participante 3
Eu Não sabia que vocês não se. 00:04:31

Participante 2
Arrisque estão a dar de tudo, há pouca credibilidade, mas eu quero deixar que a são certificadas pronto. É só isso que eu quero deixar, é muito bem. Vamos, então sem mais demoras ao episódio, porque antes houve pela primeira vez, pensei que ISTO é um regabofe e não é. Temos momentos sérios onde falamos de temas sérios, como é o caso Miguel do Instagram, que agora se tornou a seguidor do Tiktok, explica lá ISTO a. 00:04:33

Participante 1
Bom siga. 00:04:53

Participante 3
Eu vou, vou tentar explicar ISTO. Parece que a meta finalmente decidiu fazer algo relativamente aos aos sentimentos dos seus seguidores. 00:05:00

Participante 2
Deixa-me só fazer Malta. Meta é o antigo Facebook. Podes continuar a mim? 00:05:04

Participante 3
Exatamente há além e já tive. Eu quis Mostrar-me contemporâneo ao usar o meta, mas exatamente para estarmos aqui para estarmos aqui a fazer tudo como deve de ser. Eles, além de removerem os conteúdos que forem contra as guidelines da plataforma, a partir de agora, o Instagram vai dar vai começar a dar menos importância a conteúdos que envolvam promoção de violência ou bullying ou qualquer tipo de discurso de ódio, OK? 00:05:05

Participante 2
É assim mesmo? 00:05:10

Participante 2
E paz bem. 00:05:29

Participante 3
O impacto que ISTO vai ter as nossas filhas e stories vai além de uma simples penalização do conteúdo. O conteúdo não é mostrado tantas pessoas e, basicamente, até agora o algoritmo mostra NOS conteúdos com os quais nós temos mais probabilidade de interação. 00:05:42

Participante 3
ISTO é feito através de centenas de sinais, como vocês sabem como like ou simplesmente paramos mais tempo, olhamos para uma fotografia e é desta forma que o que o Instagram e o algoritmo do Instagram decide. 00:05:52

Participante 3
O que é que NOS mostra ou não? Com esta nova alteração vai surgir um novo sinal, que é a probabilidade que nós temos de denunciar um post ou não. 00:06:00

Participante 3
Ou seja, a partir de agora todos devemos assumir uma posição mais ativa. 00:06:04

Participante 3
Lista e ajudar o algoritmo a perceber casos bullying ou violência etc. Para para este sistema de penalização funcionar. 00:06:10

Participante 3
AA ideia de forma geral e desacelerar a propagação deste tipo de conteúdos, começando a tirá-los para posições onde vão surgir cada vez menos e menos. O país tinha sido porreiro antes das eleições. A exato esta notícia não é grande novidade, mas eu trago aqui Hoje por um motivo diferente, OK? Nós já tivemos aqui discussões no passado sobre o target do Tiktok Tiktok, ser mais para miúdos, mas o que ninguém pode negar é o crescimento brutal que a plataforma tem tido. 00:06:37

Participante 3
A eu confesso, eu próprio já tenho uma conta de Tiktok e já ando a fazer ali algumas danças e eu coloquei alguns vídeos que fiz para clientes, eh pá, eu vi rapidamente um efeito incrível que foi centenas de likes a que eu neste momento, nas páginas dos meus clientes, já não conseguimos ter organicamente. É pá, é impossível, não é impensável. AE mesmo apagar já nem se consegue ter resultados Como Eu tive gratuitos na primeira semana em que eu tive utilizar TIC TOC numa conta pessoal. 00:07:02

Participante 3
OK, a outra coisa que eu reparei que eu também recebo diariamente. Novos pedidos de ligações de pessoas que vêm da minha lista do Facebook e de outras listas associadas ao ao meu e-mail a é pá e eu percebo que a rede está mesmo a crescer a olhos vistos. Eu vi recentemente um webinar que mostrava os 5 pilares de crescimento do Tiktok e um deles era que o esforço que os criadores fizeram logo. 00:07:24

Participante 3
Início em garantir que o algoritmo estava sempre totalmente focado NOS comentários positivos, ou seja, o próprio algoritmo do Tiktok. Quando começa a tentar comentários menos positivos, eles são eliminados da Comunidade. OK? Há aquela estratégia de crescimento que nós vimos. ISTO parece aquela estratégia, lembra-se no início do Facebook e Instagram. Pá, que tudo parecia muito positivo e o mundo ia ser incrível a eles. Basicamente parece que estão a ir contra a estratégia do Facebook Instagram NOS últimos tempos, que parece que passa por algum conteúdo incendiário. 00:07:55

Participante 3
Não é que parece que temos sempre ali, um ambiente um bocado mais incendiário nestas redes sociais. 00:08:00

Participante 3
AO TIC TOC pela primeira pela primeira perspetiva que eu tenho, parece uma rede pensada muito em aceitação e onde existe liberdade criativa para todos, OK? O que cada um faz com ela pronto e é diferente, mas eu tenho visto algum tipo de conteúdo. 00:08:13

Participante 3
Estás a tornar-te em toca, estou a perceber, eh? 00:08:16

Participante 2
Pá era só crianças era certamente. 00:08:18

Participante 3
Ya o digo aquilo. 00:08:21

Participante 3
Aquelas miúdas não são crianças, desculpa lá. 00:08:24

Participante 2
Eh pá, não. 00:08:27

Participante 3
Não censures, não sensores, ou seja, hã. Bem neste momento, nem todas as marcas sabem como estar presentes no Tiktok, porque nem todas conseguem fazer parte de uma comunidade criativa. Mas uma das coisas interessantes é o caminho que está a ser desbravado por marcas como a Nike, Adidas, etc, que estão a convidar criadores para criarem conteúdos utilizando a marca, dando 100% de liberdade criativa. OK, as coisas são espetaculares, é pá, eu vi Toda A Gente que está o TOC, siga o os hashtag os da da Nike e da Adidas para perceber aquilo que eu estou a falar. 00:08:56

Participante 3
OK a tudo ISTO me parece uma coisa, um mundo novo, pelo menos para mim, está a ser desbravado neste momento é pá e tenho aquela sensação que é uma comunidade muito mais viva. Eu neste momento, olho para o para o Instagram, para o Facebook e parece uma Comunidade antiquada no Tiktok. Estou a ver e que tudo está a acontecer e tudo está a ser muito mais vivo e as perguntas que eu. 00:09:17

Participante 3
Tenho para vocês são estas? 00:09:19

Participante 3
A estas alterações do algoritmo do Instagram, vocês acham que poderão vir como forma de começarem a fazer frente ao Tiktok que ganha com o novos utilizadores todos os dias, ou seja? 00:09:29

Participante 3
Querem tornar a Comunidade realmente também mais positiva, porque realmente parece que o crescimento das Comunidades está no positivo ou não. 00:09:36

Participante 3
Um, será que será que o pessoal do Instagram e do Facebook já começaram a verificar alguma tendência que está a afetar a utilização da plataforma, por exemplo? 00:09:46

Participante 3
Nós, nós continuamos a olhar para o número de utilizadores totais com conta nas plataformas, mas eles provavelmente já estão a ver o número total de interações e parece No No Tiktok. É pá tudo que eu vejo de de conteúdos. 00:09:59

Participante 3
Tenham um nível enorme de comentários e de likes e parece a Toda A Gente, pá, está Toda A Gente a partilhar a energia da rede, não é? 00:10:07

Participante 3
E eu última questão, quanto tempo mais eu te que toque pode manter o rich totalmente aberto? Ou então o Facebook e o Instagram manter o tom fechado? 00:10:14

Participante 3
Todos sabemos, nós não temos uma coisa Hoje em dia no Facebook e no Instagram, não temos quase ninguém ver os nossos conteúdos, não é a eu sei que. 00:10:20

Participante 3
Fiz aqui algumas. 00:10:22

Participante 3
Alguns porque eu o chequei, me chama Hoje fiquemos. 00:10:22

Participante 3
Algumas mas quantas? 00:10:24

Participante 3
Chave para tudo notícia porque? 00:10:25

Participante 3
Já está em conta 2. 00:10:26

Participante 3
Perguntas, ficamos só por aqui? 00:10:28

Participante 3
É pá, não, mas, mas é para saber o que é que vocês, o que é que vocês acham disto, OK? 00:10:32

Participante 3
Será que ISTO veio ISTO? Instagram foi mesmo por se preocupar com a Comunidade ou é porque está a pensar mesmo o que está a haver crescimento ali? Nós temos que começar a seguir um. 00:10:40

Participante 3
Que nem aquilo que eles fazem é basicamente ISTO. 00:10:44

Participante 2
Muito bem de eu quero Tomar é de. 00:10:45

Participante 2
Inteira de embora. 00:10:46

Participante 2
Realizei ISTO, então é Eu Não tenho certeza, é é? 00:10:50

Participante 2
E isso se será por uma questão de crescimento, o caco que o TIC TOC está a ter e que o Instagram tentam copiar é versus a ser algo relacionado mais com os links da Francis Reagan é é é, não é do whistleblower que teve a falar sobre o quão mau foi Oo Facebook é uma meta, era para as crianças e das leis que possam vir aí no futuro, não é, portanto, ou das leis ou do ou do AA é. 00:11:20

Participante 2
Do do do Governo é testas. 00:11:22

Participante 2
De rua metais do outro tipo de 3 homens. 00:11:23

Participante 2
Então tive Duvier desses desses desses tribunal, algum que não é um tribunal, não o novo processo, mas AA que pode vir daí AA qualquer coisa para o Facebook pode, não é isso é é desculpa para o Facebook cria dizer meta não é? É mas mais importante, Eu Não tenho certeza que seja mais de uma resposta a uma coisa ou outra AA, porque? 00:11:48

Participante 2
É há quanto a ser 11 questão de de é é de de explorar a positividade para para conseguir um maior alcance. Eu Não tenho certeza também que isso seja. Há tão linear, não é porque é verdade é que nós tínhamos visto que 11 problema também do do do Facebook, do do Algoritmo, é que muitas vezes o os vídeos chocantes, o os argumentos chocantes eram os que acabavam por ter mais partilhas ou mais visualiza ções de não sei. 00:12:19

Participante 2
Se será muito para ir lá, está mais uma vez versus se defender de que seja AO que possa estar a influenciar negativamente a os os utilizadores. Ham, não sei se isso também deveria ter sido AA aplicada há mais tempo é eu, mas eu acho que tudo o que esteja ajudar realmente os utilizadores é positivo, não é a partir deste momento, porque o que já está feito, acho que o pior quer dizer pior que podia ficar, mas é mas pronto, acho que esse é pra melhorar, é acho que sim. 00:12:50

Participante 2
Quanto ao rich ahn, orgânico gigante que o que o TIC TOC está a ter. 00:12:56

Participante 2
E é preciso ter algo em atenção, não é que é o Tiktok, principalmente a parte de vídeo e é aberta a mundialmente. Não é o principalmente aqueles vídeos que não tem legendas ou que não não estão em português ou que são de de de um gesto ou como fazer ABEC, eles não têm legendas, então o que acontece? Acabam por ser espalhados por todo o mundo, não é? E isso pode por vezes, sair um pouco do nosso target, não é? É é é OK para a Adidas ou para a Nike estarem a ser espalhadas pelo mundo inteiro e faz todo o sentido. 00:13:28

Participante 2
Porque estão em todo o lado? 00:13:30

Participante 2
Não é, mas calhar para a minha loja de de de produtos para bebês aqui em Lisboa e que só serve AA Portugal online, não é isso que haja? Não, não tem é tanto sentido. 00:13:42

Participante 2
Pode ser muita coisa que não 11 loja para bebês online que só serve Portugal. 00:13:46

Participante 2
Sim é. 00:13:48

Participante 2
Certo é, mas, mas sim, portanto, é, é a ideia um pouco essa que às vezes o ritmo orgânico parece muito alto, mas pensem um pouco também se esse hit está a ser no Público certo ou não, num Público que realmente possa estar a converter é, mas é. 00:14:03

Participante 2
Mas é é mais isso meu point. Espero ajudar. 00:14:05

Participante 2
Espere ver é, não te quis interromper, é porque achei que não era vida, mas eu queria só deixar aqui uma Mensagem muito importante para quem está a ouvir. 00:14:13

Participante 2
Hoje que é. 00:14:14

Participante 1
Terça fera agora vamos nós. 00:14:15

Participante 3
É verdade uma vez de rogo? 00:14:20

Participante 2
Cidades espere muito aniversário, nem direto? Já, sim. 00:14:24

Participante 3
Agora vá aí. 00:14:27

Participante 3
Não é o nosso menino. 00:14:27 Carro aqui. 00:14:31

Participante 2
Mensagem ouvindo música toda e. 00:14:34

Participante 2
Ela vai cortar essa? 00:14:34

Participante 2
Música nós temos que. 00:14:35

Participante 2
Celebrar exato 20 bem, é Hoje é aniversário do do Diogo. Aproveite no nosso grupo de WhatsApp W ponto quando estiverem à vista, já já terá mais uns dias de vida. É, mas em W ponto martinpediatras.pt consegue aderir ao nosso grupo? 00:14:50

Participante 2
Jogar quase pessoalmente os parabéns ao Diogo que. 00:14:54

Participante 3
Faz as horas. 00:14:54

Participante 2
É, portanto, ele sai amanhã. O episódio, portanto, ainda estou à vontade, podem falar e aí o Diogo até vai acelerar a edição que é para ter. 00:15:01

Participante 3
Eu coloco aqui como está fica já pronto Hoje. 00:15:05

Participante 2
Tudo bem? 00:15:06

Participante 2
Muitos parabéns Diogo. 00:15:07

Participante 2
Obrigado dia pois pá faz dia 3. 00:15:11

Participante 3
O Diogo fez Hoje uma palestra muito importante na conferência onde ele se encontra e está junto de profissionais de alto gabarito, portanto, Hoje. 00:15:18

Participante 3
É um dia em cheio. 00:15:19

Participante 3
Porque finalizou connosco que o podcast. Obrigada. 00:15:19

Participante 2
É verdade. 00:15:23

Participante 2
Foi descer. 00:15:23

Participante 2
Espera desculpa. Nada contra vocês, mas espero AA finalizar a com outra pessoa também bastante especial também. 00:15:30

Participante 2
Há muito bem. 00:15:33

Participante 2
Beijinho para os pontinhos um muito bem posto ISTO. 00:15:35

Participante 3
Tipo, uma base daqui? 00:15:39

Participante 3
ISTO, não as vossas privacy Church, atenção que ISTO NOS hotéis. 00:15:43

Participante 2
Em 22 de G. 00:15:44

Participante 3
Em cidade obrigado. 00:15:44

Participante 2
E, eu acho que não estás a dar reforço suficiente para bloqueador. 00:15:47

Participante 2
De 5 é bom ha. 00:15:49

Participante 2
Ha mas parabéns Diogo. Obrigado por fazeres parte. 00:15:53

Participante 2
Deste movimento que é o marketing. 00:15:56

Participante 2
A Fred posto ISTO já os parabéns, o que é que achas das questões do do Miguel? Destes moldes do Instagram? Se estão a ir atrás do Tiktok, se era necessário. Se por um lado é aquilo que o Diogo diz de da questão da pressão, que também está a ser exercidas sobre a metal Instagram e que é obrigado a seguir este caminho. 00:16:15

Participante 3
Para os nossos, para os ouvintes que chegaram agora e saibam que o Miguel é um super fã de tick tock, mas nem sempre foi assim. 00:16:24

Participante 3
Para os mais antigos, sabem perfeitamente a. 00:16:27

Participante 3
Reviravolta que eu vou agora este homem a. 00:16:30

Participante 3
Trocar de opinião. 00:16:31

Participante 3
Bom, mas eu vou um bocadinho mais atrás de. 00:16:32

Participante 3
Chegar já as perguntas do Miguel foi quando ele? 00:16:35

Participante 2
Percebeu que conseguia fazer o moonwalk, não é depois? 00:16:38

Participante 3
Exatamente exato é pá aprendi aprendi skills que ficam para a vida, não é? 00:16:43

Participante 3
É, houve Já Não Sei como foi o episódio, mas eu cheguei a. 00:16:47

Participante 3
Tocar aqui naquilo que era a lei. 00:16:48

Participante 3
Calça, basicamente, é uma fórmula matemática para medir o valor de uma rede de comunicações, e o Tiktok é um mídia e com base nisso, o que ele faz é quando tem pouca gente, é bar aberto e quando as pessoas já lá estão, começa a monetizar. Daí estávamos a comentar estes temas do alcance orgânico aqui acolá, porque foi sempre assim com todas as plataformas. Foi assim com o Pause e. 00:17:08

Participante 3
O pessoal foi para o clubhouse. 00:17:10

Participante 3
Foi ciclo pessoal, toquei porquê? Porque quando as redes são novas, o alcance orgânico é sempre maior. 00:17:16

Participante 3
AE foi exatamente em Fevereiro do ano passado. Aliás, eu estou para repetir esse trabalho novamente em 2020. 00:17:22

Participante 3
2 mas é feita no passado. Eu fiz um levantamento enorme por em 7 estudos e sobre alcance orgânico, cada em cada uma das redes sociais. A data do ano passado, o alcance orgânico do Facebook, o máximo dos máximos era 6.4. ISTO é, se nós tivéssemos 1000 fãs na página no máximo dos máximos, 60 pessoas iriam visualizar aquele conteúdo e depois também fiz um post sobre AA interação. Mas então estamos só fala de bits, ou seja, alcance no Instagram era de 20%, ou seja, era mais daí. 00:17:52

Participante 3
Tenho Miguel tem feito a REF. 00:17:53

Participante 3
Agência com Instagram era porreiro, mas que ele ficou maluco foi com o Tick Tock, o Tick Tock. Eu estava aqui a pesquisar um bocadinho enquanto o Miguel estava a falar e há aqui só encontrei um estudo, mas um não chega. É preciso ter uma média aqui de vários, mas houve o sócio diretor de uma empresa que é o mecanismo de registou um alcance orgânico de 118%, o que não é impossível porque a rede é nova e havia uma grande pergunta e vou fechar com ISTO que era OK, mas ISTO é um como. 00:18:18

Participante 3
Base que dimensão de utilizador? 00:18:20

Participante 3
Porque nós em Portugal já sabemos que o Facebook tem 7000000. O Instagram e, portanto, os últimos dados da data report L, que é uma plataforma que tem estudos, apontam para 4 ponto 8000000 de portugueses no Instagram e o Tiktok, felizmente, graças à plataforma de anúncios, permite saber que existem 3 3047000 portugueses no Tiktok o que é bastante, porque se compararmos com o com o Twitter. 00:18:45

Participante 3
O Tick tock tem quase o dobro de utilizadores e estamos a falar de Portugal. Não estou a falar mais Longe e eu pensava para vos ser sinceros que o TIC TOC tinha uma percentagem muito maior do Público feminino e afinal não feminino. Estamos a falar de 1700 milhões e masculino, 1200 milhões. Portanto, não há assim uma diferença que é uma Loucura, uma diferença de 400000 de 400000 pessoas, coisa que no Pinterest é completamente diferente. 00:19:09

Participante 3
Porque 80% do Público feminino e desculpa 80% do Público é feminino. ISTO se calhar, foram muitos números para serem verbalizados a minha velocidade a falar aqui. 00:19:12

Participante 1
E portanto tanto. 00:19:20

Participante 3
Mas o ponto importante é cuidado com as luzes brilhantes. Eu já eu fiz anúncios do ano passado. Desculpa o mês passado para promover o meu curso de SEO, vou agora estou a fazer um investimento em termos superior no Tiktok para ter a certeza que os CPM X CPC no Tiktok são realmente de baixo e está-se a comprovar que são realmente. 00:19:38

Participante 3
Muitíssimo baixo, mas o meu ponto de vista é mais não tanto com as dancinhas que o Miguel está a fazer, mas, mas mais do ponto de vista de anunciante, compensa ou não compensa em termos de custo CPM CPC, sim, mas o que interessa foi ao dia e conversões e esses dados só no próximo áudio no próximo emissão episódio. 00:19:58

Participante 2
É Ana, bem, portanto, eu já tenho aqui um motivo para voltar para subscrever primeiro de tudo para voltar no próximo episódio, porque vamos ter então informação mais apurada sobre aquilo que o Fred acabou de falar muito bem caríssimos, tem mais algo a acrescentar a este movimento do do Instagram há muito bem, então vamos passar desde já ao aniversariante Diogo a. 00:20:19

Participante 2
O que é que tens para partilhar connosco? Vamos voltar a falar de personalização de websites. 00:20:24

Participante 2
É verdade, é verdade. Eu também acho que também eu sou capaz de já ter. Já acho que já falámos um pouco sobre. 00:20:29

Participante 3
ISTO há há já falámos e muito mal falámos. 00:20:33

Participante 2
Pois, e não sei, e não sei se nesta perspetiva, mas pelo menos para dar aqui um pouco esta esta esta ideia que trouxe aqui. 00:20:40

Participante 2
ISTO é uma apresentação da streetz a elam, que foi uma das apresentadoras desta conferência onde eu estou, que se chama superbike sobre uma conferência só sobre a analytics Web analytics. 00:20:52

Participante 2
E ela deu 11 Talks que tinha o nome de digital experience between blindfold n Omni Sciences OK. 00:21:02

Participante 3
Estás a informação fresca? Tudo? 00:21:06

Participante 2
Pronto, mas ISTO eu sei que o título parece com complexo, mas ela acaba por focar muito. Na verdade, é sobre AA personalização e. 00:21:14

Participante 2
O facto de. 00:21:15

Participante 2
Muitos websites continuarem a não corresponder às mais pequenas. 00:21:19

Participante 2
Personalização dos utilizadores não é, por exemplo, se um utilizador. ISTO foi um exemplo que ela deu, não é utilizador. 00:21:25

Participante 2
Clica a na Newsletter que recebeu não é clica para ir para o site, chega ao site e depois no site, ainda recebe como pop-up a dizer para se inscrever na Newsletter, não é? 00:21:34

Participante 2
Portanto, são coisas que não não fazem sentido e é são daqueles pontos claros onde o utilizador, o próprio utilizador, já começa a ter assim alguma alguma Rage. Não é assim alguma Raiva de é pá, pois senão não valia a pena, não é a, ou seja. 00:21:50

Participante 2
Mesmo depois de todo este tempo, EE de continuamos ou ou pelo menos de termos tido um tempo onde tivemos muita informação, não é obter muita informação dos utilizadores. Parece que continuamos a não utilizá-la, OK? Ela vem depois de falar um pouco sobre algo que ela chama Gates ou portões e um portão no fundo, o que ela quer falar ou dizer comportam é como se a como se fosse uma questão a identificadora do do do utilizador, não é? Portanto, para irmos fazendo questões ao longo. 00:22:22

Participante 2
Da viagem do utilizador de forma a conseguirmos personalizar. 00:22:26

Participante 2
Melhor a experiência do do do utilizador No No nosso site, ela diz tanto como questões como com conteúdo, não é se fizermos um conteúdo específico a falar sobre algo específico em fotografia. 00:22:39

Participante 2
Nós estamos, por exemplo, identificar aquele utilizador como um fotógrafo. OK, então disto para pensarmos um pouco assim, enfim, a minha questão para vocês é muito sobre se a personalização existe, NOS sai this ou não de todo, não é? E há há. 00:22:56

Participante 2
Se a personalização, como é que nós podemos melhor? 00:23:00

Participante 2
A ou se há alguma coisa que NOS está a impedir? É. 00:23:02

Participante 2
Isso boa perguntas grandes, é um Tema que já falámos como e falamos NOS podcasts no início sobre a questão da personalização. 00:23:10

Participante 2
E foi um Tema interessante, Miguel. 00:23:12

Participante 3
Eu estima da personalização é o outro que não começa OK, é Hoje é Michael. Jesus é a personalização e para a seguir a privacidade talvez seja o aquilo que me começa a dar aqui. 00:23:24

Participante 3
Mais a minha psiquiatra, pai e minha Mulheres. 00:23:25

Participante 2
O Jesus está começando nova linha. 00:23:27

Participante 2
Canais em. 00:23:29

Participante 3
Exata sorriso sala ainda. 00:23:31

Participante 3
A fiscalização dores de cabeça, é isso exatamente. 00:23:36

Participante 3
É é e para esse nós falamos, quando começamos a falar aqui sobre o que lance, falamos um crime, tamanho a diferença, episódio em que falamos sobre a profissionalização e. 00:23:44

Participante 3
Essas coisas todas. 00:23:45

Participante 3
A eu acho que a personalização não é bem feita, é meu a parte dos sites, só a as únicas pessoas, essas que Eu Acredito, são bem feitas. É a nível da publicidade, é para eu adoro receber publicidade segmentada em personalizadas. 00:23:56

Participante 3
Pra mim é das grandes plataformas tipo Netflix e tal, mas Platão Hoje conversando, passa bem por aqui. A Eu Acredito que a pessoa edição pode fazer toda a diferença. Como vocês sabem, é, eu tenho uma foto sim. 00:24:08

Participante 3
Miguel estou estou a dar se adoras a essa desculpa? Adoras ser impactado com publicidade desde que não seja repetitiva? Porque se a frequência for o nível 10, já não adora estante. 00:24:22

Participante 3
Você tem que comprar para desaparecer as partes, não é? 00:24:28

Participante 2
Meu PS não consegue? 00:24:30

Participante 3
Exatamente pode comprar pronto? Já está tipo, ficou a máquina depiladora? Pronto, olha, está bem ao preço no Natal. 00:24:30

Participante 2
Vocês ganharam compras? 00:24:38

Participante 3
Admira esqueces de gala do circo não haver foi solicitado. 00:24:42

Participante 3
Mas pronto é pá. Eu Acredito. Sou daqueles que acredita que a personalização pode fazer toda a diferença. Como vocês sabem, eu tenho uma forte presença no mercado do fitness e se existe um mercado que precisa de personalização é esse, ou seja, nós não vamos apresentar conteúdos de abdominais definidos. É pá um tipo como ele tem para aí 20 kg para perder? 00:24:58

Participante 3
A para sequer começar a pensar em algum tipo de de definição, diz Diogo. Vais fazer a não? 00:25:06

Participante 2
Minha questão é, mas o que é que? 00:25:07

Participante 2
Não está a impedir, não é? 00:25:08

Participante 3
Eu já vou. 00:25:09

Participante 3
Nada que teres eu eu toco lá a seguir, eh pá, Tu não me deixas acabar e eu ouço até ao fim e. 00:25:14

Participante 3
O senhor não me ouve, eh pá, pronto. 00:25:15

Participante 3
Deixei na mesma e sempre, mas como tu Hoje és o menino dos anos eh pá pode romper. 00:25:19

Participante 2
Obrigado por favor. Termina sua intervenção, Senhor Deputado. 00:25:22

Participante 3
Ya, eu preciso de ter alguém cá atrás, teria algo a dizer muito bem, muito bem. 00:25:26

Participante 2
A tua vou arranjar, e Como Eu só tenho, vê lá áudio. Só tenho ISTO privativo. 00:25:31

Participante 2
É eu que eu tenho. 00:25:33

Participante 3
Agora é a personalização. 00:25:36

Participante 2
Então gravamos cidade para a semana? 00:25:38

Participante 3
Mas pronto imaginem a EU entro num site de de fitness e pá e não faz sentido nenhum para mim eu ver conteúdos de abdominais definidos para que eu tenha de perder peso. 00:25:47

Participante 3
Ainda estou numa fase inicial da mesma forma que não faz sentido enviar e-mail marketing igual, por exemplo, para homens e para Mulheres ou pessoas com objetivos diferentes, como tonificar em emagreceram longevidade. 00:25:57

Participante 3
Uma das campanhas mais bem-sucedidas que eu já fiz e neste mercado, a nível de qualificação de Leads OK, eu depois vou a personalização. 00:26:04

Participante 3
Diogo foi um em que nós enviávamos 11 link por SMS para as pessoas para peixes ósseos e prox pessoas que não se tinham inscrito e a Mensagem já era 100% personalizada a ela quando a pessoa clicava no link EE, para além de que já havia uma landing page toda focada no objetivo que ela já tinha definido no passado. OK, só isso fez uma diferença brutal, outra coisa que fez uma diferença incrível é que a pessoa para fazer o. 00:26:28

Participante 3
Para levantar o braço e dizer, eu quero ISTO. 00:26:30

Participante 3
Não tinha de preencher dado nenhum, só tinha de carregar num botão A dizer, eu quero ISTO porque nós já tínhamos os dados todos dela, ou seja, aquilo que tu falaste Na Na parte inicial da pessoa, clicar na Newsletter e depois ainda lhe aparecer um pop-up da Newsletter ou se quiser depois comprar alguma coisa. 00:26:46

Participante 3
Ainda tenho de meter dados, nós ultrapassámos isso tudo no link que fizemos e pá e foi os resultados foram. 00:26:51

Participante 3
Por que a pessoa entrava na página já vi ao nome dela via tudo. Há pessoas que já não ia ao nosso site nem nunca se tinham registado no nosso site. 00:26:58

Participante 3
A nós estávamos a fazer isso na landing page OKO interesse foi brutal e eh pá, e realmente fez completamente a diferença. 00:27:06

Participante 3
Eu aqui em Portugal, eu acho que a realidade é pá, a realidade em Portugal. A também confesso que não conheço muito bem a realidade lá fora, mas também fiz aqui uma pesquisa na Net, quando vi o teu, o teu tópico. 00:27:17

Participante 3
E depois também. 00:27:17

Participante 3
Já vou falar um bocadinho sobre ele. É pá, eu acho que em Portugal é assim. Em primeiro lugar, para a personalização, é preciso definir públicos-alvo. 00:27:25

Participante 3
E a maior parte das empresas em Portugal não sabem definir um público-alvo como deve ser? Eh pá, o que eu tenho visto? 00:27:29

Participante 3
Nós temos as grandes empresas e PM ES têm um marketing organizado e que sabem definir exatamente quem é que são os clientes deles e para quem é que vão personalizar conteúdos. 00:27:38

Participante 3
A maior parte das pequenas empresas ou algumas PMs também? Quando nós, quando nós lhes perguntamos, então o que é que o vosso cliente é? 00:27:46

Participante 3
Pá é Toda A Gente e se a resposta é o meu cliente é Toda A Gente. Eu nunca ia ter um nunca ir ter conteúdos personalizados. Nunca hei de meter a minha equipa a pensar. 00:27:55

Participante 3
OK, vamos começar a pensar então conteúdos para o cliente do tipo lado B do CE do D. 00:28:00

Participante 3
E quando tentamos com o cliente, é de um destes tipos, vamos apresentar a nossa ROM page, por exemplo, é completamente diferente, adaptada a esta pessoa. Eu acho que o problema essencial numa primeira fase ainda é mesmo estrutural a nível de marketing que é tipo pá o, que é que são os meus públicos Alves? Que é que são os clientes que eu tenho de de atingir, OK? Depois há um segundo problema que eu acho que existe é que. 00:28:23

Participante 3
A maior parte das empresas não têm tempo sequer para criar conteúdo realmente interessante e com qualidade para um TARGET. 00:28:28

Participante 3
Quanto mais para 3 ou 4 que justifica personalização, o investimento em personalização no site OKAO terceiro. Eu Acredito que não. Maior parte das empresas não têm tecnologia para executar conteúdo personalizado, como deve ser nas plataformas que usam, por exemplo, wordpress, etc. 00:28:45

Participante 3
Eu vi aqui fiz uma pequena pesquisa e comecei à procura de pá de plug-ins. Confesso que foi muito exploratório. A demorei. 00:28:52

Participante 3
5 minutos a fazer ISTO à procura de plug-ins de personalização para wordpress e encontrei alguns, mas maior parte deles estavam focados no. 00:29:00

Participante 3
Bloqueio de conteúdo ou acesso a conteúdo privado e não há conteúdo dinâmico gerado ali é altamente personalizado. Existem alguns plug-ins, mas não me parece que o site típico português possa possa fazer isso. 00:29:15

Participante 3
É para não, não estou a ver por causa das razões todas que eu já enumerei anteriormente, não sabem definir target só não tem target bem de. 00:29:21

Participante 3
Eles não têm tempo para criar conteúdo interessante para todos, não têm dinheiro para pagar uma agência que o faça e depois não têm acesso à tecnologia. 00:29:28

Participante 3
E finalmente a questão mais importante de todas é, eu acho que não acreditam no valor que o conteúdo personalizado possa realmente ter. Eu Não sei se concordas comigo ao nicho, não com comigo nisto. 00:29:38

Participante 3
Mas será que de todos os nossos clientes concordam que o conteúdo altamente personalizado para uma pessoa é vale a pena o investimento nesta Street? 00:29:47

Participante 3
Coisas em definição de marketing em definição de criares queijas. 00:29:51

Participante 2
Ela ela ela ela real, ela realmente fala um pouco sobre isso, não é? E sobre o se realmente vale a pena ou não ou não, porque ela sabe que estava a falar com um Público analítico, mas um, mas percebo e isso na verdade, o que é, o que ela, o que ela diz é uma. 00:30:05

Participante 2
Questão de testar. 00:30:06

Participante 2
Não é EE perceber se depois realmente funcionam, porque só assim é que vamos conseguir ver o impacto, até porque de indústrias diferentes. 00:30:14

Participante 2
A com targets diferentes vão ter diferentes impacto. 00:30:18

Participante 2
Não é a. 00:30:19

Participante 3
Exatamente é o que para terminar Na Na indústria onde eu estou muito presente na do fitness, ISTO é mais fácil porquê? 00:30:26

Participante 3
É pá tu falas de fitness para um tipo de 50 anos de uma forma completamente diferente, como falas para um tipo de 20 anos ou de 20 anos, é imortal. 00:30:34

Participante 3
Ele não quer saber de saúde e longevidade, da mesma forma que um tipo de 50 anos quer saber, não é? 00:30:40

Participante 3
Ou seja, a Mensagem do site transforma-se completamente. Então, se nós temos ferramentas que NOS conseguem perceber através de analytics e blá blá, o browser que está a ver. 00:30:50

Participante 3
Mais ou menos. 00:30:51

Participante 3
Fazer aqui algumas estimativas, etc. É pá, faz todo o sentido. Nós alterámos. 00:30:55

Participante 3
Site propositadamente para esses targets, agora ter capacidade técnica de executar é difícil e ter capacidade técnica para criar conteúdos. 00:31:04

Participante 3
Eh pá, ainda mais difícil, não é? 00:31:06

Participante 3
Olha, mas deixa-me dar uma palavrinha, porque não sei, Miguel, se calhar não sei se tás a pensar muito à frente, muito à frente do. 00:31:13

Participante 3
Seu tempo ISTO. 00:31:15

Participante 3
Sempre percebe. 00:31:15

Participante 3
Sem tirar mérito. 00:31:16

Participante 3
Que tu disseste, mas eu só dizer uma coisa numa palavra como como costumam fazer mais ou menos ao domingo numa palavra? A resposta. 00:31:24

Participante 3
A pergunta do Diogo para mim e planeamento pronto e como Marcos nunca diz ISTO numa palavra, eles tendo sempre numa palavra e depois diz logo não sei quantas coisas. 00:31:35

Participante 3
Eu diria que a falta de planeamento e tem a ver com a expectativa um dos maiores exemplos e vou só pegar as bikes para depois irmos à nossa realidade de pequenas e médias empresas. Mas um dos melhores exemplos de um bom trabalho de personalização, igualmente do ponto de vista larga escala, no caso da Amazónia, fornecer uma oferta alargada de produtos e serviços com imediato a sugestão da parcela e cross sell EE depois, além da grande velocidade de entrega. 00:31:57

Participante 3
E a minha pergunta se. 00:31:59

Participante 3
Que não precisa responder, Miguel, porque eu sei qual é a tua resposta, mas achas que a parcela é cross sell? Não é uma coisa que qualquer pequena e média empresa pode fazer. Não é preciso nenhum cliente xpto. 00:32:07

Participante 3
Sim mas. 00:32:09

Participante 3
Pode fazer pode fazer, mas num numa loja de comércio electrónico no e-commerce, mas estamos a falar de de empresas de serviços. 00:32:16

Participante 3
Não pode fazer cruel parcial, queres ver? Ou seja, tu tens um serviço. 00:32:16

Participante 1
Posso me ver? 00:32:21

Participante 3
E se tiveres planeado qual é? 00:32:22

Participante 3
Que queres vender a seguir podes propor isso? 00:32:24

Participante 3
Sim, claro isso aí através de um funil, OK, Podes podes fazê-lo, mas o que? 00:32:29

Participante 3
Eu estou a dizer, é? 00:32:30

Participante 2
O Miguel e frente, pensamos também imagina numa numa loja de bebés, se de produtos para bebés, não é Oo? Se o utilizador carrega num num num menu para de de roupas para crianças dos zero aos 2. 00:32:46

Participante 2
Meses nós de repente sabemos exatamente qual a idade da criança. Resto do conteúdo deveria se. 00:32:49

Participante 3
Isso exatamente. 00:32:52

Participante 3
Pronto, é isso que eu estava, era isso que eu queria expressar e que não é preciso pensar. 00:32:57

Participante 3
É em coisas muito xpto porque este tipo de coisas já seriam a simplicidade suficiente para ser implementada. Uma venda cruzada, uma venda adicional, que é o que nós todos somos comum dos mortais, está habituado quando faz uma reserva de uma passagem aérea ou vai à Amazon? 00:33:10

Participante 3
Mas só porque eu dou-te outro exemplo, este um pouquinho mais para frente, mas outros serviços, como Spotify e Netflix. 00:33:16

Participante 3
Capaz de perceber as preferências do cliente nestes casos de refiro-me ao entretenimento um mercado diferente. 00:33:22

Participante 3
E adapta o conteúdo que fornece em uma experiência única. 00:33:24

Participante 3
Mas foi isso que eu disse. Inicialmente, as grandes plataformas fazem-no eu, por exemplo, não, mas eu, por exemplo, eu no Netflix eu adoro receber e vou mesmo ao separador da publicidade para ver o do Net Flix, porque eles têm sempre sugestões de filmes para mim. 00:33:26

Participante 3
Exatamente o texto de ficasse pronto. 00:33:37

Participante 3
E até agora pá funcionam sempre, são sempre boas altamente personalizadas para mim, mas para o típico site que não seja de e-commerce, porque os e-commerce já tem estas ferramentas também de sugestões e tal, mas um site normal de uma empresa de serviços wordpress. 00:33:50

Participante 3
Dá-me um lugar numa empresa, dá-me uma. 00:33:52

Participante 3
É pá. 00:33:54

Participante 3
Atua, ou seja, eu vou eu vou eu saio. 00:33:57

Participante 3
Então rápido da minha? 00:33:59

Participante 3
Difícil, podia ser mais vezes a funerária. Isso era difícil agora. 00:34:03

Participante 3
Olha 11 empresa é uma empresa de eh pá de qualquer coisa de serviços para crianças, OK? 00:34:03 Para mim, a minha rápida. 00:34:12

Participante 3
Qual quais serviços para crianças? 00:34:14

Participante 3
Sei Lá, tipo uma creche? 00:34:14

Participante 3
Ou festas para crianças, festas para crianças que essa parcela cross l disse. 00:34:19

Participante 3
Isso não. Eu Não estou a falar em UPS, ela é crucial. Nós estamos a falar de personalização de conteúdo para aquilo perceber qual é a partir do momento em que percebe que o meu filho tem 2 anos, não vai apresentar atividades de festas para miúdos de 11. 00:34:32

Participante 3
Certo, mas posso te apresentar conteúdo sobre as melhores festas de aniversário para crianças em Lisboa, Se Eu percebo que tu 34. 00:34:39

Participante 3
Daí dos 2 anos e depois a. 00:34:42

Participante 3
Dar esse conteúdo que aparece é da idade. 00:34:44

Participante 3
Que tu do primeiro. 00:34:46

Participante 3
E isso acontece e isso acontece numa empresa comum no site comum. Então é isso que eu estou a dizer. É possível fazer? É, mas se acontece. 00:34:46

Participante 3
A primeira página. 00:34:54

Participante 3
Não estou OK, não, mas peço desculpa, mas agora continua lá, então o teu raciocínio, mas que acho que está certo. 00:34:55

Participante 3
Mas k. 00:35:01

Participante 3
Nós estamos a falar da. 00:35:01

Participante 3
Mesma coisa, sim, mas eu o que está aqui com a roldana? Mas ISTO para dizer que é não só isso, Eu Não sou esse, podia ser, ou seja, impactado o projetado, não? 00:35:12

Participante 3
Desculpa podia ser podia ter maior projeção com com anúncios, porque se as pessoas tivessem realmente o site organiza Dinho com o Pixel de conversão, seria fácil perceberem que a pessoa clicou, mas a não é o caso, já que a conversão já é uma coisa muito à frente. 00:35:26

Participante 3
A maior parte das pessoas, nem Google nem o Google analytics instalado no site. Quanto mais pixels de conversão e depois vamos receber mensagens, como já aconteceu, que estamos a falar de jargões, por isso não vou continuar, vou me calar imediatamente, acabou. 00:35:42

Participante 2
Então pronto, mas eu? 00:35:43

Participante 2
Agora espere, acabou de abandonar o programa para. 00:35:43

Participante 3
Espera agora este. 00:35:47

Participante 3
Tá rodando Diogo, Eu Não consigo. 00:35:48

Participante 2
Pois é. 00:35:50

Participante 2
Portanto, tem, mas lá está. Já no primeiro episódio, falamos de personalização ou de utilização dos dados que nós temos recolhidos em primeiro. 00:35:57

Participante 2
Em forte direita, portanto, são dados recolhidos pelos próprios websites ou pelas próprias empresas e que depois utilizar esses dados para a personalização. Já no episódio, falamos sobre isso primeiro. 00:36:06

Participante 2
Também não houve consenso e. 00:36:09

Participante 2
E é bastante extenso Oo Tema, porque de facto acho que não chegamos a essa conclusão No No no outro episódio, que é que temos um volume de informação, já algo detalhado sobre os nossos clientes e os nossos utilizadores do website, mas uma grande parte de uma maioria e que este desculpa não é estudo este esta constatação não estudo Diogo estudo. 00:36:29

Participante 2
E é uma apresentação do. 00:36:31

Participante 2
Uma apresentação. 00:36:32

Participante 2
Constata que, de facto, nós, nós não. A maior parte das empresas ou dos websites não consegue pôr em prática ou utilizar na sua plenitude este estes dados para para garantir 11 experiência do. 00:36:43

Participante 2
Alisador e perfeitamente fluída EE customizada AA si EE pronto e tem aqui a Visão do do Miguel e do Diogo e do Fred e a vossa pode ser partilhada em W ponto marketing para idiotas.pt website tem uma experiência totalmente customizada para vocês, que é um grupo do WhatsApp que, dependendo do vosso nível de é de cair, são aceites ou não, portanto, testem para ver se conseguem entrar no Grupo W. 00:37:09

Participante 1
Por mês melhor. 00:37:12

Participante 2
Ou seja, foi aceite falar com ele. 00:37:13

Participante 3
Se forem aceites podem. 00:37:15

Participante 2
Alto de QI vestir. 00:37:17

Participante 3
Ela que os vossos familiares e amigos 5 partilha. 00:37:20

Participante 2
Sim está muito na linha da T shirt que inibe o sinal de 5 VW ponto marketingbiotas.pt muito bem, o Diogo está. Estava o trio que estava bem até agora, mas entretanto apareceu algo que ainda não tem som que a roldana da morte, que é um sinal que a visual que o Diogo faz para avançarmos com o. 00:37:21

Participante 1
É verdade. 00:37:38

Participante 3
Assunto ele tá festejar, pensei que estava a chegar ao aniversário, então assim. 00:37:42

Participante 2
Pois Hoje é exato Hoje. 00:37:46

Participante 2
Vejo falar de é de das invenções, não é das invenções, não é no fundo e as invenções e experiências que o que. 00:37:53

Participante 2
O Facebook ou? 00:37:55

Participante 2
A que agora é meta, anda para aí a fazer, mas fala NOS dá mais, então sobre. 00:38:00

Participante 3
A ó pá Eu estava aqui com a com a garganta seca. Entretanto, já vimos um bocadinho de água e que me fez lembrar que outro outro tópico da personalização, embora já fechou, é a língua do site. 00:38:12

Participante 3
Quando a pessoa está no país, visitou o site e. 00:38:13

Participante 2
Pá filma. 00:38:14

Participante 3
O site adaptar-se para a língua é uma. 00:38:15

Participante 3
Coisa simples mas pronto. 00:38:16

Participante 3
A ISTO tem a ver também com a. 00:38:19

Participante 3
Experimentação e o. 00:38:20

Participante 3
Fracasso e às vezes podem ser saudáveis. Neste caso, eu quero voltar ao nosso querido amigo, que já há muito tempo que está desaparecido Facebook. 00:38:28

Participante 3
Das nossas conversas do ponto de deixarmos acalmar um bocadinho e o Facebook realmente, às vezes parece uma criança pequena que se apaixona por um novo conjunto da Lego, mas depois fiquei aborrecido e mandar as ideias à Fava. 00:38:39

Participante 3
Nós já falámos de várias das ideias que normalmente no lançaram confusão. Refiro-me ao Facebook Dating que o serviço de encontros, a secção de empregos online ou marketplace ao Facebook Campos, enfim. Neste caso, cabe aos utilizadores e parceiros de negócio navegar na confusão. 00:38:55

Participante 3
Há 6 anos, o Facebook disse que a sua próxima grande coisa eram os bots os bots da aplicação de metas. 00:39:00

Participante 3
Curiosamente, o Hugo é uma das pessoas, os nossos ouvintes que participou com áudio, não. A última edição falou a da experiência que ele teve na implementação, mas e isso foi grande coisa que o Facebook falou em relação ao facto do mé seja poder ajudar contextos. 00:39:16

Participante 3
As pessoas encomendar flores ou descobrir Um Par de jeans para comprar a ideia não é um fracasso, mas não chegou. Aumento de Stream também se falou muito do Facebook Watch. 00:39:25

Participante 3
Era grande coisa, uma grande Loucura da funcionalidade de permitir às pessoas transmitir ao vivo. 00:39:30

Participante 3
Mas não ninguém usa muito o Facebook fazer transmissões ao vivo. Esta segunda-feira, Facebook atirou a toalha ao chão em relação ao quê? 00:39:37

Participante 3
Exatamente moeda digital Tchau Tchau Bye Bye portanto o que acontece aqui há muitos anos, neste caso aqui particular, sabemos que as organizações financeiras e governamentais a quando ouviram a notícia pela primeira vez que era ali e não libera e agora já tinha outro nome qualquer a não foi muito bem aceite e sim Frederico e caros ouvintes. Eu tenho consciência que a experimentação e o fracasso podem ser saudáveis. 00:40:01

Participante 3
O ponto é que. 00:40:02

Participante 3
Acho que é. 00:40:03

Participante 3
A caprichos de curta duração que que arrastam tudo atrás. Ou seja, os parceiros de negócio, agências de marketing digital transforma as suas equipas de serviço ao cliente e transformam as suas estruturas, investem recursos que são limitados para ir atrás daquilo que supostamente vai ser mainstream. 00:40:19

Participante 3
Não chega a ser e é assustador. É um custo inevitável da invenção. Portanto, a minha pergunta é o seguinte. 00:40:25

Participante 3
E agora já pensando nesta aposta nova que tem a ver com o metaverso que é supostamente um futuro mais imersivo da Internet, será que ganhamos ou perdemos quando as empresas com o poder e a influência do Facebook começam a perceber o mundo a seguir os passos para um futuro que, se calhar, nunca chega boa, boa pergunta, Fundo, gostei EOE quem é que gostou? Foi o Diogo já está. 00:40:48

Participante 3
Ali de braços no ar. 00:40:52

Participante 2
Olha, eu acho. Eu acho que quando quando expões assim AA questão, eu diria que é a aqui um ponto muito positivo, não é que é independentemente eu e eu percebo que às vezes sejam ou pareçam uma espécie de capricho desta tentativa de evolução da empresa, mas acaba também muitas vezes por fazer evoluir o mercado. Não é se nós eu odeio agora temos que falar em metaverse em cada episódio, mas se falarmos realmente nesta questão, nesta aposta do metaverso, só OAO Facebook ter mudado. 00:41:22

Participante 2
Alterado o nome de para para. 00:41:24

Participante 2
Meta deu logo aqui um grande John Hart num nunca se falou tanto, não é? Sobre o metaverso, não é? Foi preciso Facebook alterar o nome ou o que for ou dizer que a apostar imenso nesta neste metaverso e de repente toda uma nova área se começou a abrir EE toda uma nova aposta a se se começou a fazer, não é? EEA, eu acho que há muita positividade nisso, de que é criado mais mais são criados, mais empregos. É criada uma evolução, uma tentativa de evolução. 00:41:54

Participante 2
Não é, não sabemos depois disso, foi pena. 00:41:56

Participante 2
Ou não, mas há há pelo menos a essa positividade. Diria eu de de de irmos atrás dessa, da da da evolução a. Por outro lado, se pensarmos bem EE, ISTO é algo que que que acho que Toda A Gente vai conseguir a perceber. Oo recordar-se deste exemplo, que é que é muito difícil. Nós construímos sempre qualquer negócio por cima de outra plataforma, não é? Ou seja, a quando nós quando, por exemplo, o shopify. 00:42:28

Participante 2
Que todos se devem recordar. 00:42:30

Participante 2
A inicialmente começou como uma extensão, espécie, não é de gestão e criação de lojas nas páginas do Facebook. 00:42:41

Participante 2
Não sei se recordam disto, mas foi assim que o próprio pai apareceu. EE, na verdade, eles, o shopify conseguiu se adaptar, não é? E com. 00:42:43

Participante 3
É verdade. 00:42:50

Participante 3
Desculpa interromper-te, mas, mas eu acho que é importante não confundir aqui 2 coisas, uma coisa, nem confundir é. 00:42:56

Participante 3
Eh pá de alguma forma, como é que as empresas começaram em jornada do herói com aquilo que seria umas hipóteses que o melhor declarações firmes e permanentes que são dadas como prioridades pelo Facebook, quando afinal são hipóteses a testar? 00:43:11

Participante 3
E aí não há uma reparação para os agentes. 00:43:13

Participante 3
Culturais que são estes? 00:43:14

Participante 2
Caprichos o que eu quero? O que eu queria reforçar era só que quando nós estamos a construir um negócio sobre outro. 00:43:14

Participante 3
Paris foi é uma pontinha. 00:43:20

Participante 2
Negócio humanos sempre dependentes desse negócio, estás a perceber, tal como o shopify estava dependente do Facebook, não é? 00:43:27

Participante 2
Não é como e como esteve e como a acabou por não ter grande sucesso quando o Facebook também alterou algumas coisas e não deu tanta a visibilidade às lojas e acabou por o shopify se ter que adaptar. Porquê? Porque quando construímos sobre o negócio, há sempre um risco. Ainda agora estava estava no na a aqui, no Na Na Conferência EE estava, estávamos a falar com os maiores especialistas em Google Analytics. 00:43:52

Participante 2
4 e o maior especialista no mundo, Hein Hein Hein Google Tag manager o KAEE1 das questões foi muito engraçada, que que veio de um de um tipo da Google que foi o que é que vocês vão fazer amanhã? AA Google desista do Google Analytics com 4 ao fecho do projeto e o caso o gtm a desiste, aí é. 00:44:14

Participante 2
E fecho fecha o projeto e a Google fecha esses 2 projetos. Não é o que é que nós? O que é que vocês vão fazer amanhã? 00:44:20

Participante 2
E a verdade é que é isso é quando nós estamos dependentes. 00:44:22

Participante 2
De outra plataforma de outro. 00:44:24

Participante 2
Negócio não é tipo, temos que temos que aceitar essa dependência e tentar ter um plano. 00:44:30

Participante 2
Certo, infelizmente, eu acho que esta esta questão das da da da não quer dizer da criptomoeda do Facebook, mas lá lá AA moeda do Facebook vamos por aí. 00:44:40

Participante 2
A felizmente tinha grandes empresas por trás. Inicialmente tinha avisa que depois acabou por sair etc. A, mas eu acho que essa todas essas empresas pelo menos tinha uma capacidade para se aguentar. 00:44:54

Participante 2
A vs, por exemplo, o não sei. O shopping fake, por exemplo, estava mais vulnerável Na Na altura há. 00:45:01

Participante 3
Portanto e 7 que eu tiro que eu acabei de tirar do que tu disseste. 00:45:04

Participante 3
Foi o lado negativo quando os gigantes da tecnologia, como o Facebook, desistem dos seus Sonhos e que todos os outros são deixados para apanhar as peças. É isso, não é? 00:45:12

Participante 2
E sim e que temos e que temos que ter em consideração que estamos AAAAAA criar uma ferramenta ou estamos a criar algum valor sobre outra plataforma e se estamos a falar, estamos a criar valor sobre outra plataforma, não é? Estamos em risco que essa plataforma feixe que essa plataforma decida muda. 00:45:31

Participante 2
E isso é. 00:45:32

Participante 2
Um risco que tem que ter em consideração. 00:45:33

Participante 3
Miguel a eu estava a ouvir aqui atentamente o Diogo e concordo com como maior parte das coisas que o Diogo diz, Eu acho que é raro, é bom, mas o melhor que errar e errar com o dinheiro dos outros não é a quando estamos a errar. 00:45:47

Participante 3
Com o nosso dinheiro e? 00:45:47

Participante 3
Quando os custos de queira nós? 00:45:49

Participante 3
Eh pá aí os erros começam a ser um. 00:45:50

Participante 3
Bocadinho, mais um bocadinho mais caros errado. 00:45:53

Participante 2
Com o dinheiro dos outros normalmente a. 00:45:54

Participante 2
Prisão, acho eu acho, Eu Não sei. 00:45:57

Participante 3
Isso é isso. É a partir para seres preso, é preciso fazer as muitas ã is ganhar dinheiro. 00:45:57

Participante 2
Deixar só Salma, está bem? 00:46:03

Participante 3
Sério? Olha, o não ganhasse dinheiro depois que é preso e que. 00:46:05

Participante 3
Pois dado concorda? 00:46:06

Participante 3
Eram ganhar dinheiro. 00:46:08

Participante 2
Pronto há exato exato. 00:46:10

Participante 2
Não queria muito. 00:46:10

Participante 3
Mas pronto olha Oo que o saco que escreveu Pai rico, pai pobre e ele disse uma frase que que era a seguinte, nunca se pode confiar em investir numa plataforma ou não possas ligar ao dono influenciar o caminho, OK? É o que o Diogo está a dizer, Eh pá Tu podes podes confiar no Facebook e o Facebook pode ser o sítio onde tu trazes clientes Hoje em dia, mas o Facebook corta Turris, o teu negócio desaparece, ou seja, tu tens de meter os ovinhos. 00:46:35

Participante 3
Estes diferentes. 00:46:36

Participante 3
Não podes ficar completamente focado numa só tecnologia relativamente a esta ideia dos caprichos do Facebook ou não é assim? 00:46:42

Participante 3
Este mercado de inovação e a inovação surge quando se experimenta coisas. É óbvio que quando se lança alguma tecnologia nova, não se vai dizer, é pá, pessoal, ISTO está aqui, provavelmente não vai funcionar, eh, pá, não temos muita confiança nisto, não é? 00:46:57

Participante 3
Pá lança, uma cena nova tem de dizer ISTO é o futuro, ISTO vai ser bombástico ISTO chat bots e tal um. 00:47:05

Participante 3
Ninguém dançou nada a dizer que à partida que aquilo vai ser um flop, não é? Nós tivemos vários casos, não é preciso irmos ao Facebook. 00:47:10

Participante 3
Nós tivemos a Google lançar os óculos, os óculos que a vieram ser demais. Naquela altura, o mundo ainda não estava preparado para os óculos da Google. 00:47:17

Participante 3
Foi um flop, portanto, como como imensas outras tecnologias, e eu acho que ISTO faz parte eh pá das grandes empresas porquê? 00:47:24

Participante 3
Têm responsabilidades para com os accionistas de se mostrarem na vanguarda da inovação e para casa alguma tecnologia funcione. Eles já estão já estão numa posição de liderança e não a posição de seguidores. 00:47:36

Participante 3
Não é? Ou seja, pá, vamos lançar a cena dos 7 Bots. 00:47:39

Participante 3
É pá, nós temos de lançar ISTO como deve ser, OK? Uma regra importante nisto é que o que não funcionou há 5 anos não quer dizer que não funciona agora eu eu falo no meu exemplo pessoal e em 2011 eu lancei a minha primeira empresa que fazíamos jogos para porque para criarmos de jogos de computador para branding e ações ao vivo que utilizávamos até alguma tecnologia de captação de movimentos e tal estávamos mesmo mesmo mesmo mesmo muito à frente naquela altura, em 2011. 00:48:06

Participante 3
AA realidade é que na altura não pegou nada, OK? É feia, foi um falhanço total, falhanço total. Nós acabamos por NOS tornar uma pequena agência de marketing. 00:48:14

Participante 3
AE, Hoje a 11 anos depois, estamos a pensar e já juntámos outra vez a equipa, porque pensámos, OK, agora se calhar chegou a altura, temos os recursos, metaverse que nós temos que fazer coisas para ver se OKO que não funciona no passado, pá, não quer dizer que não. 00:48:31

Participante 3
Agora, se ISTO são capricho ou não do Facebook, é pá. Eu sinceramente, eu acho que não são eles têm de tudo na tecnologia, tem de ser apresentado com entusiasmo. 00:48:40

Participante 3
Agora é lixado que realmente o pessoal depois Monte de negócios baseados numa tecnologia que que foi prometida como sendo o futuro é pá, mas isso é. 00:48:49

Participante 3
Eu acho que não há nenhuma tecnologia que seja lançada e não sei não seja dito logo apresentada como sendo uma coisa futurística e que o caminho vai passar por ali. 00:48:57

Participante 3
Se não estava a admitir um fracasso à partida, não é? No caso dos pagamentos, eu acho que eidos do chat, também do chat do Facebook, eu acho que o que aconteceu foi lançaram, mas em última análise, é pá. 00:49:08

Participante 3
Foram os utilizadores que não pegaram naquilo, não estavam preparados para aquilo por algum motivo. Ou então, se calhar, não comunicaram aquilo como deve ser, não é? 00:49:15

Participante 3
Não quer dizer que o Facebook tenha o mar que tenha dito. Agora vou experimentar ISTO e aquilo Diogo, que tens alguma coisa a dizer? 00:49:22

Participante 3
Queres avançar e não sei frente o que é. 00:49:25

Participante 3
Que achaste do que eu disse? 00:49:26

Participante 3
Eu acho fixe, acha, acho que está está está, disse pá. 00:49:30

Participante 3
O ponto é é é desculpa. 00:49:34

Participante 3
É não é assim desde a escrita, moedas ao apelo à direção que as empresas vão tomando. É um risco que tem inovação. Eu percebo que é um contexto que serviu bem para espicaçar. 00:49:45

Participante 3
Acho que sim. 00:49:46

Participante 2
É isso, pensei que ia dar um contraponto assim, esmagador. 00:49:49

Participante 3
Não, não, até porque a avaliar pela hora, o Diogo ainda vai eu. 00:49:53

Participante 3
Não quero estar com a roldana, portanto deixa estar OK. 00:49:56

Participante 3
Eu acho que perdemos o Diogo, não estamos a ouvir Diogo fala lá. 00:50:00

Participante 2
Tá, tá tem miúdo a. 00:50:02

Participante 3
Estou fosse muito, não é assim? Nós sabemos que foi perguntar sozinho no comboio quando está tentar puxar a Internet para uma coisa mais imersiva. 00:50:10

Participante 2
Mas às vezes. 00:50:10

Participante 3
Isso debate um bocadinho com as linhas e convida digital com a coisa real. Não, claro que não estou, quer dizer, estamos a falar da Apple da Google também ditam efetivamente como é que qualquer empresa chega a potenciais clientes e tem muito maior influência do que outros pequenos players. Mas pronto, é isso, é um risco de inovação e é o que é. 00:50:27

Participante 2
Muito bem, excelente take excelente Tema. Obrigado Fred W ponto marketing por idiotas.pt já sabem é o link onde vocês podem testar AO vosso nível de QI se entrarem está acima dos 180. 00:50:40

Participante 2
Muito bem, vamos para o momento, o Diogo só se está sua em Bica cada vez que eu o tenho reparado ao Miguel. 00:50:47

Participante 2
Manda umas daquelas mesmo fora de EE ele sua sua sua. 00:50:52

Participante 2
Então vamos ao momento dos ao Twitter, onde vamos anunciar os novos seguidores da nossa conta do Twitter. Ai ponho já aqui audiência. 00:51:00

Participante 2
Agradecer antecipadamente temos aqui o Público do goucha que faz este aqui. 00:51:05

Participante 2
A para agradecer agora. 00:51:08

Participante 2
Bora, vamos a ISTO, então grande seguidora, eu acho que todos vamos reconhecer lado do canal de de WhatsApp a Geni Lourenço e agora a seguidora. Também no Twitter, a mafi e temos também o istmo digital. Temos o André, sim. 00:51:24

Participante 2
Eleva a arte do Brasil e por último, o Fábio faria. 00:51:29

Participante 2
Ele tem o qual o Beck? Obrigado a. 00:51:31

Participante 2
Todos pelo vosso seguimento a muito bem, sem mais demoras, vamos para outro momento que se apraz também rápido que são. 00:51:40

Participante 2
As notícias de marketing não passou as rapidinhas, não esta música porque nós temos uma música bem mais fixe que dá início então. 00:51:47

Participante 2
Às rapidinhas e os Cavalinhos a dar e o Diogo a debitar Diogo Bora lá. 00:51:53

Participante 2
Então o Google? 00:51:54

Participante 2
Adsense vai dizer adeus às campanhas de smart shopping. 00:51:57

Participante 2
Até eu penso a meio do do do ano. Mais notícias aqui exclusivas do superbike pode tirar a música só um segundo agora? 00:52:05

Participante 2
Ricardo já tirei. 00:52:06

Participante 2
É o exclusivo OK? ISTO ainda não é Público, mas o Google analytics vai lançar muitas mais filhos. 00:52:14

Participante 2
A como product dimensions taxas de conversões que ainda não existem no Google analytics 4 tudo ainda nesta metade deste ano, veja? 00:52:24

Participante 3
Vejam só ISTO a ferramenta de analytics mais profunda de sempre ainda não tinha taxas de conversão. Eles metem tudo e mais alguma coisa tornaram aquilo tão complicado. 00:52:34

Participante 3
Mas até tem eu. 00:52:35

Participante 3
O Google Maga. 00:52:37

Participante 2
Não, não tinha ainda uma taxa de convers. 00:52:40

Participante 3
É incrível, é pá, é incrível. 00:52:41

Participante 3
Eu nunca vi uma ferramenta tão. 00:52:43

Participante 2
A especialista que construiu o Google analytics 4, que estava cá e que NOS deu esta esta informação, ela própria eu tive. 00:52:50

Participante 2
Queria lhe fazer a pergunta, mas ela própria diz que houve 11 a UPP os do Google analytics 4 foi demasiado avançado por parte da Google antes do produto estar completamente a terminado, ou então houve 111 eles perceberem. 00:53:05

Participante 3
Saltaram para fora de pé. 00:53:07

Participante 2
Sim precipitaram se No No lançamento de segundo ela, a criadora, uma das criadoras do Google Analytics 4 incrível. Vamos a isso, Ricardo. 00:53:15

Participante 2
De Deus há. 00:53:17

Participante 2
Para quem gosta de analytics 4 muito. 00:53:19

Participante 2
Bem, está aí está aí está? 00:53:19

Participante 2
Aí está aí. 00:53:20

Participante 2
Agora, o Instagram lançou a semana passada os Live in Profile e o ri mix vídeo tem um link em marketing para idiotas para ver o que é isso a depois da de da grande notícia com o Logan. 00:53:34

Participante 2
E a música a sair do Spotify no Spotify agora lançou novas regras para criadores de conteúdo mais um estudo de SO demonstrou que a Google alterou 61% dos títulos de 8 81000 páginas analisadas. A Alphabet anunciou uma receita no quarto trimestre de 2021, de 75. 00:53:56

Participante 2
3000 milhões de dólares, é verdade, um estudo da marketing ficaria. Salari Survey diz que os especialistas em dados são os mais procurados em marketing. Uma cat mim. 00:54:12

Participante 2
Mais as expedições de e-commerce em Portugal aumentaram 7% nas promoções de Natal em relação ao ano anterior e, por último, a terminar a percentagem de pessoas que compram online em Portugal subiu 40% em 2021, para 3135 por cento de taxa de penetração, ou seja, 3135 por cento. Aliás, dos portugueses compra online. 00:54:36

Participante 2
Muito bem, obrigado, Diogo. Foram as rapidinhas. As notícias mais importantes da semana. Obrigado Diogo, muito bem. Estamos a chegar ao fim do nosso episódio. 00:54:44

Participante 2
Falta só um momento também é bastante eclético e que que porventura também não está aqui o som mas está um som bonito tipo este que podemos repetir e é pessoalmente da semana. 00:54:54 E esta. 00:54:55

Participante 2
Semana temos a ferramenta é tipo SIC notícias um temos uma ferramenta. 00:55:01

Participante 2
É, acho que é muito. 00:55:02

Participante 2
Dinheiros diz disso? 00:55:03

Participante 2
Das pelo nome é para cozinheiros. 00:55:06

Participante 2
Quase, quase quase, mas tem receitas. Tem receitas muito bem, capitão. 00:55:10

Participante 2
Então a ferramenta a ferramenta veio aqui do Superbike e foi lançada Hoje. OK? Hoje aí é uma ferramenta incrível, principalmente para quem gere AA Google Tag manager contas do Google Tag Manager. Então o que é que esta ferramenta faz? Esta ferramenta não só instala automaticamente a receitas entre aspas de Tag manager, portanto, imaginem que vocês querem fazer. 00:55:37

Participante 2
E monitorizar o vosso site em termos de e-commerce, vocês conseguem instalar uma receita dentro do vosso Google tag manager, que automaticamente vai fazer isso e fica logo tudo a criado de uma só vez, como também tem esta funcionalidade. ISTO é incrível que é copiar qualquer tag de tag manager de um concorrente ou de um site online. OK, ISTO é incrível. Imagina eu posso chegar à loja do um? Saida Wells AO da Fnac não é chego com esta ferramenta e copie o. 00:56:07

Participante 2
Todas as tegs que eles lá têm? 00:56:09

Participante 2
EEA forma como eles estão a medir AA informação dentro da Fnac, por exemplo, e posso copiar a todas essas terras para dentro do meu site? Wow, não há privacidade by Tube. 00:56:19

Participante 3
Então não há privada previamente? 00:56:23

Participante 2
A verdade é que esta informação é toda pública, não é? E então bote é possível e a fazer toda todo o log das tag utilizadas. 00:56:26

Participante 2
Com um. 00:56:34

Participante 3
Deixa-me ver se ao seu percebi, então imagina, tipo, eu chego ao meu site e tenho um. Tenho uma receita de e-commerce em que me faça a medição de entrada no carrinho, saída do carrinho e não sei quê EE tipo, já está tudo pré feito por. 00:56:48

Participante 2
Mais ou menos, portanto, tens que ter o os triggers a configurados, portanto tens que ter 11 data layer configurada por parte do site. 00:56:56

Participante 2
Imagina se tu fores uma loja de e-commerce, Tens que ter OAOGTM Commerce, se não estou em erro, é um plugin e então ele vai te adicionar nessa data layer de informação e depois a anti anteriormente nós teríamos que configurar o Google tag manager para absorver essa. 00:57:13

Participante 2
São e estas receitas, o que vão fazer é que nós já não temos que configurar o Google tag manager é um clique e essa essa essa informação fica toda configurada top. 00:57:22

Participante 2
Top e lançaram Hoje registo, eu acho que eu, eu se fosse a vocês, registava Hoje também, porque Eu Não sei por quanto tempo é que esta ferramenta vai ser gratuita. A eu acho que eles também têm 11 eles e ISTO é uma equipa de Itália. 00:57:35

Participante 2
E eles têm uma ideia de fazer um pouco de absorver informação das nossas terras, não é? Portanto, eu acho que com eles eles estão a fazer a ferramenta gratuita. 00:57:43

Participante 2
Não é que é para terem mais utilizadores a utilizarem a ferramenta, não é para terem mais tegs mais informação de tag e começarem a atirar trends de de de tag etc. Tudo através dessa ferramenta. Não sei muito bem. 00:57:57

Participante 2
Tag chefe fica a ferramenta para experimentarem a 5 ZIP. Desculpa, deixa-me só adicionar ISTO que é não não procurem online porque a ferramenta foi lançada Hoje. Portanto, ainda não está no Google. Vão a marketing para idiotas.pt e está lá. 00:58:01 Não desculpe. 00:58:10

Participante 3
Bomba só para virem qualidades, né? As últimas notícias e neste podcast é assim. 00:58:15

Participante 2
Mas vais pôr só no Grupo do WhatsApp, dia não exclusivos abordado. 00:58:17

Participante 3
Aha, é uma pessoa melhor. 00:58:19

Participante 3
É melhor ser exclusivo, agradecer exclusivo. 00:58:22

Participante 2
Vamos pondo site, vamos depender totalmente da tecnologia do meta. Qualquer website próprio é. 00:58:28

Participante 3
Vai ser exclusivo. 00:58:29

Participante 2
Exatamente exclusivo, bom caríssimos ouvintes chegámos àquele momento a que muitos de vós ansiavam e que outros não tanto, mas que é o final do nosso programa. Antes de irmos embora, só recordar quem ainda não subscreve para subscrever o nosso podcast ainda não avaliou que faça uma avaliação na aplicação favorita de podcasts ou se não tiverem uma aplicação favorita, pode ser no Spotify que está porreiro emarketingidiotas.pt e por último, W ponto de marketing para idiota marketing por idiotas.pt. 00:58:59

Participante 2
O nosso grupo de WhatsApp exclusivo. 00:59:02

Participante 2
Há ontem conteúdos exclusivos como este que o Diogo acabou de lançar. 00:59:05

Participante 2
Boa tarde e fica também a dica para darem uma checada, mas checada não é uma checada em pics art.funis.pt aloja exclusiva com merchandising do movimento a privacidade é uma tanga e tem lá t shirts para homem, para a Senhora e também para animais. 00:59:25

Participante 2
Muito bem e por Hoje é tudo, não sei se tem, mas por acaso podemos pensar nisso em merchandising para para cães e para gatos e para os animais? 00:59:34

Participante 3
Também têm direito à sua privacidade. 00:59:36

Participante 2
Claro que sim. Isso é bloquear os sinal de 5 V muito bem caríssimos. Se não tem mais nada a adicionar a regra, NOS agradecer a vossa companhia e esperar vos ver vos ouvir vos num próximo episódio. Por isso até lá, tchau.
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