
O Instagram faz uma revelação, o TikTok passou o YouTube e anunciantes passam para Android – Ep26S01
Download do podcast
[TEMAS DA SEMANA]
MIGUEL
INSTAGRAM REVELAÇÃO BOMBÁSTICA de ADAM MOSSERI O LIDER DA PLATAFORMA https://www.marketingdive.com/news/were-no-longer-a-photo-sharing-app-says-head-of-instagram/602962/
https://twitter.com/mosseri/status/1410297743285829632
DIOGO
A AppAnnie, uma empresa de mobile data com que monitoriza mais de 8 milhões de Apps e websites, publicou o relatório do estado das apps e revela que nos USA, o TikTok ultrapassou o Youtube em termos de horas passadas na app por mês com uma média de 24.5 horas mensais no TikTok vs. 22 horas mensais no Youtube.
O mesmo acontece no Reino Unido.
https://www.appannie.com/en/go/state-of-mobile-2021/
Nos EUA também, a emarketer anuncia que 40% das impressões de Youtube, acontecem em TV.
O Youtube vai ser a app em CTV
RICARDO
Anunciantes no digital fazem all in no Android depois das restrições de tracking impostas pelo iOS
Os anunciantes estão a ‘transferir’ o seu orçamento de anúncios para Android, depois das politicas restritivas de Tracking do iOS
After Apple Tightens Tracking Rules, Advertisers Shift Spending Toward Android Devices
Os anunciantes digitais dizem que perderam muitos dos dados granulares que tornaram os anúncios móveis em dispositivos iOS eficazes e justificaram seus preços. Nos últimos meses, os compradores de anúncios implantaram seus gastos com publicidade no iOS de maneiras muito menos direcionadas do que antes, afirmam os profissionais de marketing e empresas de tecnologia de publicidade.
O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse em março que “é possível que possamos estar em uma posição mais forte” após a mudança da Apple, especialmente se isso encorajar “mais empresas a realizar comércio em nossas plataformas, tornando mais difícil para eles usarem basicamente seus dados para encontrar os clientes que gostariam de usar seus produtos fora de nossas plataformas. ”
[RAPIDINHAS]
- Facebook testa anúncios em realidade Virtual
- União Europeia apresenta queixa contra o Whatsapp por pressionarem os utilizadores a aceitarem os seus novos termos
- Páginas Amarelas anunciam parceria com a Wix para novos websites
- Youtube Shorts vai finalmente ser lançado em Portugal
- O Facebook está a testar threads (como no Twitter)
- O Pinterest remove todos os anúncios relacionados com a perda de peso
- O TikTok lança o TikTok Resumes
[‘FARRAMENTA’ DO MERCEEIRO]
Criar uma loja de wordpress no Sandbox CMS https://measureschool.com/create-a-demo-website/
Sobre o Podcast Marketing por Idiotas
O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.
O podcast é apresentado, comentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.
Neste episódio
MIGUEL
INSTAGRAM REVELAÇÃO BOMBÁSTICA de ADAM MOSSERI O LIDER DA PLATAFORMA https://www.marketingdive.com/news/were-no-longer-a-photo-sharing-app-says-head-of-instagram/602962/
DIOGO
A AppAnnie, uma empresa de mobile data com que monitoriza mais de 8 milhões de Apps e websites, publicou o relatório do estado das apps e revela que nos USA, o TikTok ultrapassou o Youtube em termos de horas passadas na app por mês com uma média de 24.5 horas mensais no TikTok vs. 22 horas mensais no Youtube.
O mesmo acontece no Reino Unido.
https://www.appannie.com/en/go/state-of-mobile-2021/
Nos EUA também, a emarketer anuncia que 40% das impressões de Youtube, acontecem em TV.
https://www.emarketer.com/content/youtube-ad-data-suggests-around-40-of-viewership-now-happens-on-tv-screens
O Youtube vai ser a app em CTV
RICARDO
Anunciantes no digital fazem all in no Android depois das restrições de tracking impostas pelo iOS
Os anunciantes estão a ‘transferir’ o seu orçamento de anúncios para Android, depois das politicas restritivas de Tracking do iOS
After Apple Tightens Tracking Rules, Advertisers Shift Spending Toward Android Devices
Os anunciantes digitais dizem que perderam muitos dos dados granulares que tornaram os anúncios móveis em dispositivos iOS eficazes e justificaram seus preços. Nos últimos meses, os compradores de anúncios implantaram seus gastos com publicidade no iOS de maneiras muito menos direcionadas do que antes, afirmam os profissionais de marketing e empresas de tecnologia de publicidade.
O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse em março que "é possível que possamos estar em uma posição mais forte" após a mudança da Apple, especialmente se isso encorajar "mais empresas a realizar comércio em nossas plataformas, tornando mais difícil para eles usarem basicamente seus dados para encontrar os clientes que gostariam de usar seus produtos fora de nossas plataformas. ”
[RAPIDINHAS]
Facebook testa anúncios em realidade Virtual
União Europeia apresenta queixa contra o Whatsapp por pressionarem os utilizadores a aceitarem os seus novos termos
Páginas Amarelas anunciam parceria com a Wix para novos websites
Youtube Shorts vai finalmente ser lançado em Portugal
O Facebook está a testar threads (como no Twitter)
O Pinterest remove todos os anúncios relacionados com a perda de peso
O TikTok lança o TikTok Resumes
[‘FARRAMENTA’ DO MERCEEIRO]
Criar uma loja de wordpress no Sandbox CMS https://measureschool.com/create-a-demo-website/

Os Idiotas

Miguel Rão Vieira
CEO @ pkina.com / funis.pt

Ricardo Vieira
Senior Business Strategy Developer na Turim Hotels Group

Diogo Abrantes da Silva
Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics