Microsoft e o seu corretor inclusivo, Best Buy e sua rede de anúncios e as plataformas digitais – e52s01

podcast marketing portugal por idiotas

Microsoft e o seu corretor inclusivo, Best Buy e sua rede de anúncios e as plataformas digitais – e52s01

Episódio 52
43:02

No episódio número 52 no Podcast Marketing por Idiotas falamos sobre Microsoft e o seu corretor inclusivo, Best Buy e sua rede de anúncios e os ecossistemas das plataformas digitais.

Episódio de: 20 de Janeiro, 2022

Download do podcast

MIGUEL

https://gizmodo.com/microsoft-office-s-new-woke-spellchecker-is-perfectly-1848360074

  •         Lembram-se há uns anos quando a microsoft lançou uma inteligência artificial que lia os comentários que as pessoas lhe faziam, aprendia e mais tarde fazia também os seus comentários?

 

  •         A verdade é que nessa altura a experiência correu mal e rapidamente a inteligência artificial começou a fazer comentários racistas, sexistas, anti-semitas, homofóbicos e basicamente tudo aquilo que os trolls lhe ensinaram.

 

  •         Agora a microsoft para evitar que nós propriamos sigamos as pegadas da sua inteligência artificial decidiu lançar algumas actualizações no corrector ortográfico que tentam fazer com que todos escrevam de forma mais inclusíva.

 

  •         Basicamente o novo corrector ortográfico do office 365 verifica se nós estamos a escrever de forma inclusíva, não ofensiva, e que não utilizamos termos inapropriados.

 

  •         O detector percebe logo se estamos a ser ofensivos para algum grupo baseado na sua idade, cultura, orientação sexual, sexo binário ou não binário, anti-semita e outras linguagens próprias de cada género.

 

  •         Não diogo…ainda não foi lançada a opção que avisa se estamos a ser ofensivos para com os animais por isso “cachorro quente” ainda passa!

 

  •         Sempre que é detectada uma ofensa o editor sugere uma forma mais inclusíva para se escrever.

 

  •         Neste momento ainda não chegaram exemplos portugueses á nossa redação mas palavras por exemplo “mankind”, que significa humanidade em inglês é alterado para “humankind” ou “humanity”….

 

  •         Existe um problema de contextualizaç      ão reportado por vários utilizadores em que por exemplo “a small step for mankind” de neil armstrong passou a ser impróprio, por ser sexista.

 

  •         outros exemplos “postman” passa a ser “postal worker” porque também existem mulheres que distribuem correio…

 

  •         Blacklist passa para “denied list”, whitelist passa para “approved list” etc etc.

 

  •         Para este projecto a microsoft contratou uma equipa de especialistas em linguística de mais de 20 idiomas.

 

  •         Uma das funcionalidades mais interessantes é que nas configurações podemos ativar e desativar algumas das categorias que são filtradas:

 

o   Podemos ativar o filtro para racismo mas desativar para sexismo e homofobia.

 

  •         No futuro vamos poder perceber em que partido um utilizador vota olhando apenas para as suas definições do spellchecker!

 

  •         O que eu gostava de lançar para debate para o nosso painel não é propriamente a ferramenta da microsoft…apesar de a inteligência artificlal e machine learning verificarem todos os nossos posts e anúncios à procura de termos menos próprios, mas sim o que vocês acham deste novo “politicamente correcto” e política de cancelamento que por vezes acontece….temos de ter mais cuidado? Que cuidados devemos ter na publicidade?

 

DIOGO

Esta semana a Best Buy, conhecida cadeia americana de retalho, anunciou que irá lançar a sua rede de publicidade que irá apresentar anúncios de outras marcas aos clientes da Best Buy.

Segundo a Best Buy, eles têm mais de 15000 pontos de segmentação e de insights sobre os clientes. 

A sua rede oferece não só publicidade nas suas lojas online e offline como também, vídeo, social media e publicidade nos motores de pesquisa. 

Contudo, a best buy é na verdade o terceiro grande retalhista a criar a sua rede de media após a Lowe’s e a Wallgreen fazerem o mesmo. 

A minha questão para vocês é, será isto uma nova trend? Quanto tempo até a Fnac ou a Worten começarem a fazer o mesmo?

 https://martech.org/best-buy-announces-in-house-ad-network-best-buy-ads/ 

FRED

 As plataformas estão a mudar o equilíbrio do poder das empresas, governos e países. 

As plataformas digitais assumiram um estatuto estruturante sobre o quotidiano dos europeus e, embora os benefícios sejam evidentes, as dinâmicas do mercado digital global geraram fenómenos de concentração de poder e de influência política e social circunscritos a um número bastante reduzido de operadores, com riscos de caráter sistémico igualmente evidentes.

Mas nem sempre é possível aproveitar o potencial das novas tecnologias sem alterar como se organizam as atividades económicas.

 

[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal] 

[FERRAMENTA DA SEMANA]

 

Windows + V

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

02:52
Microsoft e o seu corretor inclusivo
13:10
Best Buy e sua rede de anúncios
24:15
Plataformas digitais
38:12
Rapidinhas

Neste episódio

Olá a todos bem-vindos a mais um podcast de marketing por idiotas no episódio de Hoje o Fred, vamos falar do ecossistema das plataformas digitais, o Diogo da publicidade e do retalho e o Miguel da Microsoft, que NOS vai tornar ainda mais inclusivo. Este é o marketing por idiotas.

Participante1
Olá a todos sejam muito bem-vindos ao Podcast marketing peritas, o podcast onde todas as semanas o Diogo Miguel, o Fred e eu vos trazemos as últimas tendências, notícias e novidades sobre o mundo do marketing.

Participante1
Negócios e tecnologia se procurar um sítio para se manter informado sobre estes temas, este é o sítio certo. Olá, Diogo.

Participante1
Olá Olá Fred viva.

Participante1
Olá, Miguel, Alô, muito bem vindos é só para relembrar que estava pela primeira vez pela primeira vez.

Participante1
Neste podcast temos ainda um momento do show do Twitter, onde anunciamos os novos subscritores da nossa conta do Twitter, marketing idiota, que é também onde podem interagir connosco e temos também a poderosíssima e sempre útil ferramenta da semana. E, por último, as rapidinhas, que são as notícias mais importantes da.

Participante1
Ana, mas informado rápido se gostaram do nosso podcast, por favor, subscrevam na vossa aplicação de podcasts favorita e deixem-nos uma avaliação que conta muito para nós, não menos importante do nosso site de marketing por idiotas.pt, onde fica toda a informação daquilo que falamos semanalmente NOS nossos episódios. Esta semana, com uma novidade extra que eu vou preparar aqui para um momento.

Participante1
Que é o nosso Grupo WhatsApp?

Participante1
Pois é temos.

Participante1
Um grupo do WhatsApp específico para o Podcast marketing Free Biotas, onde deixamos também links e conteúdos daquilo que falamos aqui, conteúdos úteis que achamos úteis para vocês e deixamos neste grupo do WhatsApp que podem subscrever.

Participante1
W ponto marketing por idiotas.pt a Sedam e subscrevam o nosso um grupo do WhatsApp que para já, ainda se mantém sem vídeos de outro teor que não seja marketing, negócios e tecnologia e podem enviar áudios, não é? Podem enviar áudios e participar no programa exatamente.

Participante1
Exatamente não e mais do que participar a ideia que temos aqui uma comunidade, a de de gente ilustre e que partilham conteúdos entre si e ideias. Portanto, W ponto Marconi é 3.1.

Participante1
É é gratuito para já e eventualmente no meio do ano podemos vir AA cobrar uma subscrição de 100 a 200 EUR por mês, mas até lá aproveitem a aproveite, enquanto é gratuito. Muito bem, será que sempre gratuito como o Facebook, o Facebook tem essa coisa, o Facebook será sempre gratuito, não é? Portanto, o nosso grupo do WhatsApp também a partida será sempre gratuita.

Participante1
Muito bem.

Participante4
Facebook vai sempre pagar com dados, acho que é por aí.

Participante3
Paga em qualquer coisinha?

Participante3
O que é?

Participante1
Aquela coisa do diz, diz.

Participante3
Bem isso, o pessoal quer pagar nem dar os dados ao Facebook, querem tudo à borla.

Participante1
Não EE aplica-se a premissa não é que que estava a dizer nesse se o produto é grátis é porque o protesto bom a Miguel, então esta semana veio falar da Microsoft, vai tornar mais inclusivos, mas como?

Participante3
Lembrou se há uns anos, quando a Microsoft lançou entre uma inteligência artificial que li outros comentários que as pessoas faziam, aprendi mais tarde, fazia os seus comentários. Vocês lembram-se dessa história? Lembro-me sim.

Participante4
Lembro-me sim, e aliás, ele foi para o Twitter, não foi? Até que depois usou a ferramenta isso.

Participante3
Exatamente, a verdade é que nessa altura que a experiência correu mal EE rapidamente, inteligência artificial começou a fazer comentários racistas, sexistas e disse.

Participante3
Muitas homofóbicos e basicamente, tudo aquilo que os trouxe lhe ensinaram, OK? Agora exatamente os foram ensinando e para tudo o que era racismo, estudos na folia e a inclusão é, inclusive, artificial da Microsoft. Aprendeu agora a Microsoft para evitar que nós próprios sigamos as pegadas da sua inteligência artificial, decidiu lançar algumas atualizações do corretor ortográfico do Word, que foi o que tentou fazer com que todos escrevam de forma mais inclusiva. É basicamente o novo corretor ortográfico do Office 360 e.

Participante3
5 verifique se nós temos escrever de forma inclusiva, não ofensiva e que não estamos a ser inapropriados. OKO setor utiliza inteligência artificial e percebi logo que estamos sendo ofensivos para algum grupo baseado na sua idade, cultura, orientação sexual, sexualidade ou não binário. Anti Smith e outras linguagens próprias quedas, Gênero OK é, não digo que eu tenho para ti. Tem a informação que ainda não foi lançado. A opção que avisa, estamos a ser ofensivos para que?

Participante3
Os animais.

Participante3
Supremos podemos continuar a escrever que essa.

Participante1
Estou fazendo um link?

Participante3
Deus e Satã podemos continuar a escrever que o senhor quentes para definir um pão com salsicha batata palha EE ketchup maionese.

Participante3
Sempre que for tentada uma ofensa, o editor surge como é uma forma mais inclusiva, dar uma sugestão de uma forma mais inclusiva para se inscrever.

Participante3
É neste medida anunciada.

Participante4
Isso tem que ser seguido como exemplo.

Participante3
Neste momento ainda não chegaram. Exemplo os portugueses da nossa redação NOS, por exemplo, palavras como Mankind, que significa humanidade em inglês, é o trato para o meu Kindle humanity. OK? Existe um problema neste mundo que já foi reportado por vários utilizadores a nível de contextualização, por exemplo, quando escreve as mãos, sempre formando Kenny estivemos é até tarde.

Participante3
De tarde o escrever a frase de levantar quando pisou a Lua é as pessoas serem próprio.

Participante3
Por ser sexista OK?

Participante3
É outros exemplos com Pochmann passa a ser posto worker porque também existem Mulheres distribuir Klein Black List passa para the Night list with list, passa para a prova deles para não ser racista, é e pronto.

Participante3
Basicamente, a Microsoft contratou uma equipe de especialistas em linguística com de mais de 20 idiomas. OK, é uma das funcionalidades mais interessantes ao, pelo menos que causou mais de Floriano Line é é que as configurações nós vamos configurações, podemos ativar e desativar algumas categorias, ou seja, nós podemos ativar o filtro para racismo.

Participante3
Mas desativaram para sexismo, homofobia, ou seja, é um bocado estranho, não é tipo os desativar, visto da nossa desativar.

Participante3
Não é a desta forma no futuro. Nós vamos perceber em que partido é que o utilizador voto olhando apenas para as suas definições do scheckter.

Participante3
E o que eu gostava de lançar para debate aqui do nosso painel não é propriamente esta ferramenta da Microsoft, apesar da inteligência artificial e machine learning verificar em todos os nossos posts e anúncios quando colocamos a Net, este procedimento já é utilizado para aceitar ou negar anúncios que fazemos, é.

Participante3
Pedra mas eu que vos perguntar mais esse sobre influência, que isso tem tudo no marketing, nossa gestão política, muitas vezes de temos de usar politicamente correto.

Participante3
Há certas palavras que não se podem usar. A política de cancelamento que às vezes acontece para uma marca, usar uma palavra e para que está completamente descontextualizado.

Participante3
E não acredito que alguém que escreva Black List seja se racista, pelo menos na minha opinião, é o cuidado de que nós devemos ter uma publicidade com este palavras. E o que que esta ferramenta?

Participante3
Da Microsoft Fred.

Participante1
Fredo é Diogo um de cada vez é?

Participante1
Bom mas pegando na ferramenta, porque a ferramenta é só é precisamente isso, uma ferramenta para auxiliar NOS a todos, porque penso que seja para para todos utilizarmos é é e que NOS alerta para algumas situações que eventualmente são mais sensíveis. Miguel, não estás a ver, estás a tentar, mas sim, é. E as marcas muitas vezes têm essa dificuldade, elas próprias conseguirem se ajustar. EE, lendo fala com certo no discurso que que promovem é para que possa ser respeitador, obviamente de todas as é de todas as pessoas.

Participante1
Portanto, posto ISTO para não ser eu Diogo, já que formasse uma opinião.

Participante1
Neste nesta ferramenta da Microsoft, a.

Participante4
Sim pronto aqui aqui. Opinião não é tanto sobre a sobre a ferramenta, e sim.

Participante4
Mas acho que sim.

Participante4
As as as marcas devem ter cuidado, não é? E já não é muito justo estarem 3 homens brancos.

Participante4
É falar sobre a injustiças AAOO compreensão sobre a injustiça racial ou ou.

Participante4
Ou igual a de gênero que já é um já é um assunto Hoje em dia, seja pelo pelo, pelo ser Hoje em dia ou por não ser Hoje em dia a na verdade, mas se é um assunto para mim, a forma como o Zé se pode magoar alguém ou se pode ter um impacto negativo sobre alguém.

Participante4
Eu prefiro Ham seja nas marcas ou quando quando estou, estou representar uma marca na comunicação é e Na Na publicidade eu prefiro ser mais, inclusive, sempre porque acho que não custa, acho que não fiz.

Participante4
Mal e é pá e pior das hipóteses, estamos só a falar como todos, como todos falamos, não é só só a falar com com outras palavras.

Participante4
E isso não é Longe ninguém. EE, portanto, defende muito que que assim devia ser, não é? Acho que enquanto NOS respeitarmos uns aos outros, é é.

Participante4
Tudo, tudo corre bem, é essa e é essa a ideia que temos que ir.

Participante4
E acho que as marcas devem seguir muito essa essa posição. Agora há marcas que definitivamente querem ir por outros lados para se marcarem por aí, marcarem se pela diferença, marcarem se pelo racismo, como seja aquele apoiante do do Trump e as suas almofadas AAE pronto isso também é uma tática e também há há é uma possibilidade, mas é uma possibilidade que onde eu, por exemplo, não me revejo e mais e adicione ISTO à à. Já recusei trabalhar marcas.

Participante4
A pelo tipo de mercado em questão e pela tipo de coisa que fazem, portanto, não, não vejo que isso não aconteça também por.

Participante4
Pela pela comunicação que tem, OK, porque se tivessem uma comunicação racista ou agressiva, o que Eu Não não, não me aa, não me identificasse, hã? Seria uma possibilidade boa, Fred.

Participante5
Miguel estava a falar ao houve 2.

Participante5
Coisas que me vieram à cabeça. A primeira.

Participante5
Foi há uns tempos, 2000.

Participante5
E 15 sensivelmente uma conversa sob.

Participante5
As alterações às canções infantis, o atirei o pau ao gato passou a ser a atirei, o peixe ao gato, atirei o peixe ao gato, mas o gato não comeu e no Brasil havia uma versão que era, não atirei o pau no gato, porque isso não se faz. O gatinho é bonzinho e devemos proteger os animais. Julho, que está escrito no artigo.

Participante5
Quando eu fui buscar?

Participante5
Prevenção Observador, portanto, é isso é um carinha que o Miguel estava falando. Porquê de cancelamento ou então não reescrever de algumas informações, mas eu e houve uma segunda coisa que vai a cabeça.

Participante5
Além desse Tema das canções infantis ou da censura, não censura correto ou politicamente incorreto que é os anúncios é nas plataformas online, nomeadamente ocorre me o Tema do Facebook existe, muitas é.

Participante5
Muitas áreas em que nós não podemos atuar. Toma lembrar, por exemplo, tópicos sensíveis que são os tópicos sensíveis, blesa perda de peso, suplementos, medicamentos, palavras como terror, horror.

Participante5
Tudo isso são tidas como sensíveis e pouco adequadas para determinados públicos, incluindo crianças. Portanto, que que o que que acontece, a campanha tem muita frequência para não ser aprovada porque é composta por quê?

Participante5
Tudo dito entre aspas sensível.

Participante3
E, houve uma altura que chegava mesmo a bloquear contas. Houve uma altura que que o algoritmo do Facebook com Machine Learning et cetera bloqueava automaticamente a conta mesmo conversa com problemas de contextualização.

Participante5
Mas ISTO para dizer o quê? Eu Não este exemplo, eu acho que ele deseja. Ele acaba por ser paradigmático para o para outros conceitos e para outras férias, nomeadamente no que diz respeito ao Tema da comunicação do marketing, barra publicidade, por exemplo, ISTO, estes tópicos sensíveis, um exemplo, um exemplo.

Participante5
Ficou muito claro, seria cansado de dietas que não funcionam, deseja perder peso sem com, sem cortar nas calorias? Pronto e o Facebook não gosta disso. Qual é que é a alternativa?

Participante5
ISTO é é é, cite-se equilibrado e em forma neste Verão. Participe no desafio fitness grátis. Ou seja, o que foi se foi isso que era uma linguagem positiva, concentra-se naquilo, pessoas desejam e sentirem.

Participante5
Depois é eventualmente usufruto do produto para, mas só para não ser muito longo, só ficarem mais 2 coisas que eu acho que pretendem ficar é o dia das que eu estava.

Participante5
Miguel, mas que tem a ver também com os.

Participante5
Padrões com as.

Participante5
Regras das plataformas digitais que é o quê?

Participante5
A linguagem própria, portanto, Paula palavras e expressões proibidas. E aqui não me refiro só à escrita. Em texto, palavrões, refiro-me aos caracteres são utilizados para exemplificar que são palavrões e depois não são pronto, como por exemplo cardinal e etc. E depois a terceira área também é uma coisa que é muito frequente.

Participante5
Que são as promessas de dinheiro rápido ou aqueles produtos que são é muito caros e agora são gratuitos ou esquemas que são frequentemente associados a bula.

Participante5
Por isso para dizer que tipo de trabalho remoto uma grande oportunidade de negócio incríveis, tudo ISTO não para desfazer o que já existem padrões que que?

Participante5
É Hoje é.

Participante5
Circunscrevem a plataforma Facebook, Instagram, WhatsApp ISTO claramente vai ser ampliado para outras no caso na Microsoft plataformas para ferramentas sabe sabe né que isso?

Participante5
Vai parar é.

Participante5
Não saia, nem tudo é positivo, com certeza.

Participante1
Muito bem, obrigado ao ser, não sei se querem concluir com mais.

Participante1
Logo comentário, não eu.

Participante3
Eu só acho que a Microsoft via desativar é para aquela opção de ter escolher essa categoria em que em que não pretendem isso? Pessoa não é pá exatamente que é para para os resultados do Observador, é nível de quem quem vai?

Participante1
Em férias ou intromissão?

Participante3
Não é, fui continuarem a fazer sentido.

Participante1
Muito bem bom, é muito bem. É quem quiser deixar comentários sobre este artigo, temos agora um fantástico grupo de WhatsApp que já tinha mencionado, mas para o caso de terem esquecido W ponto Martin por idiotas.pt, Diogo Ham vai falar da publicidade e o retalho. Isso é um Tema grande.

Participante4
Então é esta semana há a Best Buy, que é OA conhecida cadeia americana de retalho, que é uma das minhas cadeias americanas retalho Ham de Eletrônica.

Participante4
Sobretudo a best by anunciou que vai lançar a sua própria rede de publicidade é e que vai é apresentar anúncios de outras marcas e clientes de best my OK. Tanto segundo SMS, tem mais de 15000 pontos de segmentação e de insights sobre clientes, 15000 pontos. Imaginei ISTO, a sua rede oferece não só a publicidade nas lojas online e offline da veste, bem como também em oferece publicidade, vídeo social.

Participante4
Dia e publicidade NOS motores de pesquisa OK, portanto, presumo que seja mais relacionado a produtos que eles estejam promover no site, um pouco como a Amazónia.

Participante4
E ISTO, contudo.

Participante4
A Best Buy a não é, na verdade, AA primeira a fazer. ISTO é a terceira, portanto, já é o terceiro grande roteirista americano a após a Amazon. Como é óbvio que a Amazon já o faz há muito tempo, mas já é o terceiro maior retalhista americano a fazer ISTO, como a após a loiça e a walgreen, que já tinham feito o mesmo e já tinha lançado a sua.

Participante4
E já lançaram, aliás.

Participante4
A sua rede publicitária também questão para vocês.

Participante4
Extra esta não é que é quanto tempo até a Fnac ou worten começarem a fazer o mesmo. O que é que vocês acham?

Participante3
Então posso começar, eu, eu acho que eu acho que sim. ISTO é uma nova tendência. Ou seja, quem tem tráfego pode vender publicidade a quem terá Hoje em dia também tem dados, tem muitos pontos de contato que eles dizem que tem 15000.

Participante3
Ou opções é ao ao pequenas moedas que eles vão tentando NOS perfis das pessoas. Eu acho que faz todo sentido. É eu acho que parece um caminho que pode ser seguido por outras grandes marcas e não precisa ser apenas no retalho, OK, porque as redes sociais estão cada vez mais saturadas como anunciantes, não é? Ou seja, existe realmente uma necessidade de todas as empresas e todos os anunciantes a encontrar.

Participante3
Novos sites para anunciar não é faz todo o sentido e eu parece um extremamente interessante e eu aqui tenha medo a que possa existir algum problema de contextualização, porque eu quando vou?

Participante3
Abby é Eu Não, não sou, não sou utilizou do Big Bay. Acho que o nós é preencher ela é se após o big Bang.

Participante4
Peço bem desse bem.

Participante3
Isso porque para anivaldo e-commerce Best Buy OK, Eu Não sou propriamente um utilizador, mas eu quando vou Amazon procurar qualquer coisa, teoricamente eu vou com um objetivo muito específico.

Participante3
Minha pesquisa, ou seja, AA publicidade que me aparecer naquele momento ou está contextualizada, porque eu estou activamente à procura de um tipo de produto ou de um tipo de serviço.

Participante3
E ser bom anúncio relativo a este produto ou que esteja a procura ou então pode ser difícil contextualizar, ou seja, Se Eu vou e elas percebem pelo meu perfil que eu gosto de vídeo e dessas coisas, mas naquilo menos estou a procura de chás.

Participante3
Como como Frederick gosta de procurar no Amazon, eu estiver à procura de chás, apesar do meu perfil todo indicar que eu gosto de material.

Participante3
Vídeo é parte do material de vídeo. Se calhar não faz muito sentido, Eu Não vou ligar muito, não é?

Participante3
Tem que se perceber como é que essa tecnologia é utilizada num site de retalho a favor de é pá de conseguir contextualizar aquilo para a pessoa, digo eu, na minha experiência também ainda não vi outra.

Participante3
Ainda não havia outra possibilidade, mas acho que é sem duvida. Eh pá, sem dúvida é um bom caminho. Nós precisamos de mais sítios para anunciar. Neste momento, todas as plataformas estão saturadíssima, mas precisamos de mais sítios para anunciar e para encontrar pessoas presentes.

Participante3
Nossa área não é a agora a Fnac fazer ISTO, eh pá, eu espero que o façam e se fizerem vai ser interessante, até porque.

Participante3
Oo Público tipo da Fnac pode ser que eu tenho a percepção de que há um Público com mais poder de compra, etc pelo.

Participante3
Menos é a.

Participante3
Minha percepção pessoal, Se Eu quero atingir essas pessoas, é pá, faz-me sentido que a fazer faríamos sentido a mim anunciar algumas coisas na Fnac. A acho que sim, será que estão preparados? Será que é difícil montar um sistema destes ou?

Participante4
Não? Sim, deixa-me.

Participante4
Deixa-me só relembrar que a Fnac já já tem publicidade no seu site, não é? Há algum tempo até a só não é na sua própria rede de AA publicitária.

Participante3
Que eles usam basicamente da Google.

Participante3
Sim exatamente usam.

Participante3
Google hac o Google, pois se trata de todo este problema de segmentação, contextualização e essas coisas todas. Eu acho que pode ser interessante há quanto mais opções houve uma altura em que Na Na publicidade online, basicamente o que havia era Google ou então Display Advertising não é em que escolhemos os site e realmente terem pool gante, estamos a fazer planos e nós andávamos ali, escolher os sites com mais audiência, menos audiência.

Participante3
ISTO poderá ser 11 reaparecimento é pá. Outro outro meio para publicitar que acho que é o que precisamos para haver mais competição entre eles, para ver se os preços finalmente baixa outra vez.

Participante3
Mas é acho que é interessante, vamos ver se se aqui se se a vórtice na fraca etc. Se aproveitam a embalagem.

Participante1
Muito bem frente.

Participante5
Realmente este Tema acho que é muito relevante, principalmente quando as marcas.

Participante5
Perceberam a importância do fecho da parte ideia de utilização dos dados. Não é que ele vai dar a volta ao bilhar grande, mas eu acho que achei Graça aqui. 11 lógica é a seguinte, eu acho que um dos fatores que impulsionam a explosão dos canais por cabo televisão foi a percepção de que concentrar um determinado tipo de programa. Aliás, a concentração de um determinado tipo de audiência de um programa fazia com que houvesse publicidade no Canal que fosse mais atrativa para determinados anunciantes que queriam atingir aquela audiência para aquele programa em específico. Depois, as revistas levaram este conceito.

Participante5
Para uma coisa um bocadinho mais Longe, elevaram a fasquia que porque começaram a combinar a especificidade do conteúdo com os dados demográficos, principalmente ao nível dos assinantes.

Participante5
Quando havia assinantes, sabiam como é que poderiam atrair os anunciantes e ainda assim, todos os que leram a mesma revista, o clima mesma revista conseguiam ver os mesmos anúncios supostamente, embora sempre sempre foi difícil contabilizar, seja revista, seja na televisão.

Participante5
Mas aqui o nível da especificidade passou a ser ao nível da publicação. Quando a Internet surgiu, eu sei que é que está a dizer que volta ao grande, mas eu acho interessante.

Participante5
É uma das coisas que tornou a Google muito poderosa. Foi com motor de pesquisa. Compreendeu que na Web ao nível podia ser uma dito ao nível do artigo individual.

Participante5
E o que eu Diogo as trás é é no fundo, uma reflexão sobre o facto do inventário na Web ser praticamente infinito, graças ao quê?

Participante5
Ao custo marginal zero da criação e distribuição de conteúdos, principalmente se os dados forem meus, não é? Portanto, neste caso, como os custos de transacção são zero, porque os dados são da própria marca, seja para comprar ou vender anúncios, porque é a marca que tem um espaço, a marca que tem um ato.

Participante5
Vivo, quanto eu acho que esta questão relaciona-se, muitos é com uma mudança no biscoito da segmentação, que era Oo adiamento que o Miguel estava agora fazer 11 segmentação, um crime menos baseada em conteúdo e mais baseada no comportamento, uma publicidade que os anúncios claramente não envolver e as limitações que antigamente havia no mundo analógico não, não vão.

Participante5
Partidos não vão ter nenhum consenso social, porque os limites da tecnologia estão a expandir-se e o direcionamento será cada vez mais específico aí e é o.

Participante5
Que me apraz dizer e.

Participante4
Posso posso uma fala com esta assim esta que nós estamos aqui a ver o que é que vocês acham que está aqui por trás, acham que está aqui uma grande oportunidade das empresas de repente começaram todas a acordar e temos dados, temos que os vender a acham que é uma questão muito de a se as pessoas não estão em televisão ao se.

Participante4
Não há SUS SUS SUS dólares, elas o dinheiro não está indo para a televisão, porque agora Toda A Gente está a ver.

Participante4
Netflix é Netflix não tem publicidade, é porque vai haver necessariamente no futuro. É novos canais para publicitar um pouco também. Como Miguel estava dizendo, será para ele?

Participante3
Olhe, eu penso que ISTO é motivado por um por alguns fatores. Um deles é existe procura para este tipo de serviço.

Participante3
Neste momento era aquilo que eu estava a dizer, estamos muito saturados, existe procura realmente existe aqui uma oportunidade de encaixar mais algum.

Participante3
A outra outra coisa que poderá ser interessante é como como existe, por exemplo, na estratégia dos supermercados hipermercados. Queres uma prateleira melhor?

Participante3
Pagas para estar na prateleira melhor não é? É uma marca, uma marca para estar Na Na prateleira e a na linha de Visão etc.

Participante3
Aquelas aquelas teorias, todas que existem, e ISTO pode ser mais uma que é oferecer uma forma aos aos fornecedores.

Participante3
De gastarem mais dinheiro com a marca, ou seja, os produtos etc. Já devem ter de pagar por algumas posições premium blá blá. ISTO pode ser mais uma forma de OK? Então tu estás aqui a vender televisões. Agora, se queres as suas televisões em destaque no nosso site, que tem uma visibilidade brutal, não é um fazes desta forma, tens de pagar publicidade e tens de pagar visibilidade e não sei que tipo de anunciantes também isso era interessante. Depois nós percebermos sim, Olá, Fred.

Participante5
Mas eu vejo quando é que é o site de visitas Hoje em dia, que não tem publicidade própria, se for.

Participante5
Usar marketing Deus tem bandas próprios, não tem?

Participante5
Google adsense rodar, quer dizer podem ter ter, mas eu tenho policiais própria. Se fosse o quanto custa? Eles fazem sistema de filiados próprio, Hoje, quase todas as.

Participante3
Basicamente, sim, mas o mas Oo modelo de negócio do quanto custa começou a pensar que vai haver publicidade no site ou da big buy não o da big buy presumo eu que seja tipo Beto vai aquilo é um canal de distribuição.

Participante5
Empresa está em sistema, não os próprios.

Participante2
Bem essa.

Participante1
Que esse pai.

Participante3
Não agora deixarem lá os anunciantes, e eu acho que eu pessoalmente acho que é interessante que estava dizer que tipo.

Participante3
De anunciante que vou.

Participante5
Pois, não acha que?

Participante3
Eu devo porta devendo link para estas marcas ou achas que o Samsung como é limpa destacada estava de Borba? Não, não, eu. Eu já o fazem, mas simplesmente vão criar uma espécie de Martin, 11 espécie de selo de serviço da dessa dessa presença certo de ouro?

Participante4
Sim sim.

Participante4
É isso é isso, é isso?

Participante3
É um self service, ou seja, é vamos começar a dar os primeiros passos porque já perceberam.

Participante3
Que sejas muito tráfego, tu podes ter Cel de serviço, pode ser de repente um tipo que tem um restaurante ali perto da pessoa que está a visualizar é pá e quer aparecer ali também, não é?

Participante5
E cheira-me que isso foi a tentativa de anónimo chega a.

Participante3
Sim exatamente eu eu.

Participante5
ISTO foi essa tentativa.

Participante4
Deixa-me só adicionar mais estas 2 informações, um eu Hoje em dia, já aliás, Hoje agora estava aqui à procura a ver se encontrava e não vi nenhuma publicidade no site da Fnac, portanto, é capaz de eles terem removido, entretanto.

Participante4
A mas tinham anteriormente AE 2 estes moves destes retalhistas vêm depois também de a Disney a CI BS também terem lançado as próprias redes de de anúncio de anunciantes, não é?

Participante3
Se calhar o que está a acontecer também é que as marcas começaram a perceber. Espera aí nós de como é docentes, nós ganhamos X ou ISTO ficar coisas e se calhar agora vamos passar o dinheiro para o nosso lado, não é?

Participante5
Mas digo, está o setor não tem publicidade em que abri apareceu me logo por esta referi qual?

Participante4
Desculpa, então, óptimo pronto, eu estava só aqui a testar e queria, queria só ver eu pelo menos não vi a, mas se tem ainda bem era.

Participante3
Eu Não vejo, eu vejo desculpa.

Participante4
Só para não temos cá crepe lado esquerdo.

Participante5
Se queres um produto muito interessante?

Participante1
Muito bem a evolução natural dos grandes e coleta dores de dados é neste tempo que vocês podem também participar em W ponto marketingeoutras.pt Fred. Vamos falar de plataformas e ecossistemas das plataformas de escritório.

Participante5
Espera quando Diogo Miguel trazem assuntos tão pertinentes, eu confesso que fico sem vontade de partilhar o meu.

Participante1
Vamos falar de futebol?

Participante5
É bom, eu trago um Tema que é a economia das plataformas digitais. Nós temos vindo a abordar em vários episódios que as plataformas estão a mudar.

Participante5
O equilíbrio do poder e das empresas e governos e países, etc. E quando eu falo plataformas digitais, especificamente a se calhar o pensamento mais lógico que pode vir à cabeça dos nossos ouvintes são as Bistecas, Google, Apple, Facebook, Amazon, Microsoft, bem, eu disse plural, mas só.

Participante5
A singular mas basicamente.

Participante5
Estas empresas assumir um estatuto estruturante sobre o cotidiano dos.

Participante5
Deus do comportamento de consumo em Portugal e sabemos que as pessoas visitam muito estas páginas. E embora os benefícios sejam evidentes naquilo que é o seu produto e serviço, embora vocês já sabem para quem chegou ao primeiro episódio aqui, nós somos muito críticos, portanto, vírus ou para trás para perceber.

Participante5
Portanto, há aqui algumas dinâmicas do mercado digital que tem gerado fenómenos de concentração de poder e influência política e social. Há um livro interessante que recomendo, é.

Participante5
Tura de um historiador chamado Neil Ferguson, que tem um livro cujo nome chama-se The Square and the Tower, da sequência da Tower Networks and Power, é o nome do livro e o autor refere que a maior parte da história e de hierarquia é hierárquica, e então ele escreve Papas Presidentes, líderes revolucionários até chegar ao Facebook em resumo.

Participante5
Não quer dizer não querendo fazer, porque o livro?

Participante5
É grande mas uma.

Participante5
Das premissas que ele toca é que nenhum indivíduo, por mais talentoso que seja, quando tem poder nas mãos, não consegue ter capacidade de enfrentar todos os desafios de governação ou de gestão de uma empresa sem resistir às tentações da corrupção.

Participante5
Lau bom mas nesta sequência eu vi um estúdio, mas que matização que eu achei curiosa sobre aquilo que é um novo ecossistema empresarial digital que está alinhadíssimo com o Tema das plataformas por 2 académicos que é a Fiona Susan e o Zoltan ACS.

Participante5
E basicamente, tem uma estrutura muito simples e com ISTO aproxima do fim. O primeiro ponto desta estrutura são 4, portanto, o primeiro é o facto de este ecossistema empresarial digital ter como uma primeira premissa a cidadania do utilizadores digital, que inclui todos os utilizadores do lado da procura e do lado da oferta. O segundo ponto é o empreendedorismo tecnológico digital.

Participante5
Que inclui basicamente criadores de aplicações ou os vários agentes que contribuem para a inovação empresarial, depois experimentar para criar valor nas plataformas.

Participante5
O terceiro ponto são as plataformas digitais, chamadas de multifacetadas, que nem sabia deste nome, que basicamente se são as plataformas que vão Orquestrando atividades sociais e económicas entre utilizadores e a gente.

Participante5
Aliás, curiosamente, nós, quando estávamos em off a antes de começar um podcast, o Miguel estava a falar sobre a plataforma sendo box associados NF. Depois, ele explica, e o quarto ponto são as infraestruturas tecnológicas digitais, que, no fundo, são aquelas que têm os regulamentos que regem as atividades técnicas, sociais, económicas. E eu achei pronto, se quiserem saber um pouco mais, eu escrevi 11 artigo no blog sobre este Tema mais detalhado, mas ISTO está muito associado ao facto de este novo sistema digital VA assistir à ao crescimento de startups.

Participante5
A valorização dos chamados unicórnios, empresas que valem milhões a um ritmo Hoje muito mais rápido do que O Tempo médio se comparado com a última década.

Participante5
Ou seja, Hoje a formação da mega fundos disparidade de capital de risco deixam muito poucos incentivos para as plataformas para as empresas se tornarem públicas na bolsa, portanto, é preferível este capital de risco do que ir para a bolsa, onde tem que mostrar tudo e mais alguma coisa que faço e deixo de fazer.

Participante5
Portanto, a minha pergunta para o painel é, se vocês acham que o crescimento das empresas será sustentado a longo prazo e quais são os desafios nesta economia de empresas e plataformas online?

Participante3
A Isos eh Pá ISTO é muito complexo, mas eu vou tentar dar aqui uma pequena resposta, se pode dar aqui tempo ao Diogo e depois eu a seguir tento outra vez a Eu Acredito que essas grandes plataformas tipo Facebook, Google, etc.

Participante1
É bestbuy.

Participante3
Tem um poder quase infinito e é uma Questão de Tempo, mas neste momento parece que ainda estamos a assistir aqui uma espécie de uma luta.

Participante3
Entre o Governo e estas plataformas e ainda tentam passar umas multas, etc. Eu acho que isso é tudo fogo de vista.

Participante3
O poder deles de criar dinheiro através.

Participante3
Do do do dos.

Participante3
Das federações brutais que têm eh pá é quase infinito e podem corromper qualquer um e todos.

Participante3
E eu penso que é uma Questão de Tempo até eles passarem dominar tudo o que mexe. Há porquê? Porque eles realmente sabem mexer com os nossos desejos mais elementares. E neste?

Participante3
Momento se o.

Participante3
Mundo, se nós vemos o mundo através do telemóvel ou de um computador, eh pá, as empresas que dominam os telemóveis e os computadores e este acesso à Internet?

Participante3
Eh pá dominam ISTO tudo não é? Os produtos são desenhados a pensar na nossa Comunidade. Já não conseguimos viver sem eles, etc.

Participante3
A, eu acho que o crescimento como tu disseste, pá, eu adorava ler aquele livro que tu referiste depois acho que já está no teu artigo, não é?

Participante3
E acho que é um livro mesmo muito interessante para se ler. Eu acho que o crescimento traz desafios, ou seja, mas o grande desafio do crescimento e nós chamamos estas empresas monopolistas é que é estranho, porque quando elas são pequenas, são vistas como resilientes, não é a Google, estou contra o erro, contra o site, contra aquelas contra as grandes plataformas.

Participante3
The Search que é que havia na altura agora que são grandes e pá todos atacam a Google sim, eles são monopolistas etc.

Participante3
A eles são monopolistas, mas porque conseguiram criar realmente um produto eh pá superior, que não foi inigualável? Obviamente, agora existem imensas barreiras à entrada no negócio dos motores de busca, não é?

Participante3
E temos até que acabou e alguns exemplos temos vindo aqui a falar agora já é difícil acompanhar a corrida. Eu mesmo que eles não tivessem táticas monopolista.

Participante3
Dicas, Eu Acredito que ninguém os conseguirá apanhar tão facilmente, porque infraestrutura que está montada é gigante. Parece que são ditadores, mas com este com este, com esta espécie de ditadura, que que que as grandes plataformas que criaram também trouxeram muita democracia?

Participante3
Nunca foi tão bom para criar um negócio e como agora antigamente, nós para criarmos um negócio para publicitarmos, nós gastávamos às centenas de euros antes de vermos qualquer retorno. E ISTO mudou estas empresas trouxe trouxeram um novo.

Participante3
O literalmente um novo mundo e nova democracia. Alguma vez um tipo Como Eu ou como, por exemplo, como o Diogo ou qualquer um de nós, ou como tu Fred ao Ricardo, conseguimos montar um negócio com os nossos meios, sem termos aqui um investidores por trás, etc. Não era impossível, ele pelo menos não conseguiria, não é? Eu Não teria dinheiro para pagar publicidade que fosse suficiente para conseguir arrancar com o meu negócio. E realmente estas empresas, estes monopólios que trouxeram ou tentam distribuir democracia por Toda A Gente, OK? De certa forma, não é.

Participante3
E agora eles quebraram barreiras de entrada em milhares de negócios de todas as áreas, mas é claro que a de a entrada no negócio deles é pá.

Participante3
É cada vez mais difícil porque realmente estou a prestar um bom serviço.

Participante3
Não é a acho que me perdi aqui um bocadinho.

Participante3
Na resposta estou, perguntavas exatamente, o que é que nós achamos de a nível de monopólios à frente? Desculpa lá.

Participante5
Qual é o desafio que as empresas iam ter com com este crescimento exponencial dessas grandes?

Participante3
Daqui empresas é que estás a falar, estás a falar dos unicórnios?

Participante5
Direct sim eu unicórnios Big Mac é pá não.

Participante3
Eh e destino.

Participante5
Vai haver um desfazer?

Participante5
Muito grande será de?

Participante3
Eu, eu acho que eu acho que não há. Eu acho que não vai haver um desfasamento muito grande, eh pá? Nós temos exemplo do Tiktok Tiktok aparece nunca ninguém pensou que poderia existir há 3 anos atrás. Tu perguntavas eh pá, uma rede social nova aqui no meio disto tudo com o Facebook ninguém acreditava, OKA, Eu Acredito que todos os todas, todas as coisas têm um ciclo ascendente e descendente, é pá. ISTO já aconteceu.

Participante3
No passado tínhamos a Microsoft, houve alguma coisa que a minha estratégia da Microsoft não previu que deu azo ao crescimento da de google's etc.

Participante3
Houve aí à o todas as empresas acabam por ter um modelo que, eventualmente, com O Tempo, se torna obsoleto.

Participante3
Porquê? Porque nós não NOS podemos esquecer que as gerações vão mudando, vão aparecendo novas gerações e eh, pá, e as novas gerações querem coisas diferentes e há de haver um momento em que estas empresas.

Participante3
Simplesmente deixam de conseguir acompanhar a corrida da mesma forma, digo eu, pá, mas eu sou um otimista. Eu quero acreditar que tudo tem um princípio meio e fim.

Participante3
O Facebook há 10 anos atrás, quando apareceu era imbatível, é pá e eu próprio Instagram apareceu e o Facebook não é a mesma coisa.

Participante3
Agora é importante que apareçam players que não se deixem comprar pelas grandes Big Mac e o grande problema aqui é o dinheiro que as big techs estão dispostas em investir para comprar a concorrência e isso acho que é o principal problema. Mas graças a Deus que os principais.

Participante3
Motivadores para as startups e para aquele para aquela geração de pessoas são realmente empreendedores e têm talento. É que muitos deles querem ser eles a mudar o mundo e não aceitam.

Participante4
Comprados e isso pode ser uma pode ser positivo para esta questão toda. Diogo, sim, Eu Não acho, Eu Não acho que concorda e essa parte de de que eles que não queiram ser comprados. Eu concordo com tudo que tu disseste e realmente também sou um Eterno otimista EAA.

Participante4
Realmente acho que se a oportunidade é Hoje em dia, não é para termos uma pequena, uma pequena empresa e crescermos a um nível mundial.

Participante4
E acho que Hoje em dia é muito mais fácil aa do que do que anteriormente, apesar de haver muito mais barulho Hoje em dia, não é? Há muito mais empresas a muito mais AAA por muitos mais produtos.

Participante4
E torna-se difícil, então às vezes a NOS destacarmos, e aí às vezes entra entra, é bom ser uma bike de como é bom ter uma grande empresa por trás, porque há muito dinheiro para investir que NOS permite sairmos do meio do do cler.

Participante4
Não é sairmos do meio de de de desse barulho para NOS destacarmos de alguma forma e que e que e que NOS notem não é que não tem na nossa empresa? É, eu só não só discordo na parte que há há.

Participante4
Rejeitam ser comprados porque muitas empresas acabam por ser compradas, apesar de terem lá OC ou depois deixarem como se e o fundador da da da empresa não é, é?

Participante4
E isso não deixa de ser também 11 ponto que às vezes cria-se empresas. Aliás, ainda cheguei a trabalhar num num, num, numa, numa empresa que se chamava fábrica de startups.

Participante4
Que o objetivo era exatamente criarmos empresas para as vender, criarmos empresas para vender e assim constantemente não é?

Participante3
Mas houve uma altura que ter uma startup era quase uma moda.

Participante3
EEOEA ideia aí era Toda A Gente queria fazer uma startup para tentar vender e havia assim uma espécie de uma comunidade que ainda existe, acredito.

Participante4
Como assim não tens uma?

Participante3
E eu já não. Eu nunca pensei no meu negócio como uma startup, pensei mais próprio negócio, não é? Não, não é da net da filosofia, por exemplo, eu estou a ler, eu estou a ler um livro agora que é o digital marketing in, a highly Worlds é.

Participante3
Que fala um bocadinho sobre.

Participante3
A ideia com que o que é que é o futuro do ppc não é para uma agência de PC com estas automatizações, todas da Google etc.

Participante3
E eles próprios dizem que os grandes desenvolvimentos da Google não vieram da das equipas internas da Google. A Google foi comprando pequenas empresas no princípio.

Participante3
Principal, que era uma empresa que eram muito bons em análise de dados, que tinha um produto que era Ai TV. Se Eu estou a ouvir o álbum.

Participante3
Book já acabaste de ler, o livro é interessante.

Participante5
Posso dar o caso tenho 2.

Participante3
AE pá, então eu estou, estou a ouvir o audiobook.

Participante5
Mas ouvintes os ouvidos?

Participante5
Eu acabei, eu tinha aqui na.

Participante5
Prateleira vir aqui atrás e?

Participante1
Existe um truque que não se ouviu um som, mas eu vou simular o Fred. Foi, portanto, dirigir-se à sua estante de livros e fez isso com.

Participante5
Mostrar o filho.

Participante2
OK.

Participante3
Exatamente porque.

Participante1
Que que o Miguel está?

Participante3
A falar mas, por exemplo, há o crescimento da Google o Google analytics veio foi literalmente comprado a outra empresa que já estavam a fazer aquele serviço e tal e depois, obviamente, com os recursos da Google, o serviço cresceu brutalmente.

Participante3
AO que é que o que é que teria sido se não tivessem comprado? Não é tipo. Acho que o futuro é pá, em certa, alguns vão ser comprados ou não a, mas Eu Acredito que NOS próximos 10 anos e pá há de haver outro player qualquer que vai vir alguma coisa que a Google não viu é pá e vai criar alguma coisa de interessante. Espero, eu acho que era muito saudável para todos. Se isso acontecesse, há como aconteceu no passado.

Participante1
Muito bem, então ficamos aqui com uma grande questão do do Fred bastante gigante, até a que dará a muita discussão aonde num grupo de WhatsApp marketing por não espera o grupo chama se pode marketing?

Participante1
De idiotas desculpem que desinformação que estou aqui a passar, agora vou abrir meu WhatsApp para poder ler corretamente o nome do grupo. Pode pá tem poder.

Participante3
Enquanto enquanto procuras o nome, enquanto o próprio nome, é importante referir que nós estamos à venda, atenção, não estamos a dizer aqui que.

Participante1
Não NOS vendemos, tiraste-me depois, eu ia. Precisamente é isso. Não tem promoção, certo? E outra expressão, porque tu disseste que.

Participante4
Eh pá.

Participante1
Que muitos não se querem vender EEO Diogo disse que eles querem ser comprados, portanto, de vez aqui diferenças, perspetiva.

Participante5
É verdade.

Participante1
Não são vendidos.

Participante1
Queria ser comprados muito bem, deixa eu só sei que no ou no Twitter também pode ser no Twitter. Para quem ainda usa essa rede social, pode interagir connosco em marketing idiota, muito bem. Vamos passar ao próximo segmento que eu penso que já estamos prontos e o próximo segmento é o nosso shout do Twitter, que tem que pôr aqui a audiência que já está aqui pronta para para começar.

Participante1
A agradecer.

Participante3
Levanta o placar exato, levanta o placar a dizer Palmas.

Participante1
Sim estava a aguardar por acaso, não?

Participante1
Tenho aqui tenho sim, Senhora.

Participante4
Então, esta semana temos os. Agora que sim. Grande campo.

Participante4
Temos a mafi, temos a Carol pimenta e temos o Rui e eles têm o nosso follow back. Obrigado.

Participante1
Obrigado a todos pelo vosso, pelo vosso seguimento à. Era engraçado a gente depois começar a fechar auto do WhatsApp a dizer aqui números em Público exatamente tal agradecemos ao 96734-1570.

Participante2
Maria é burro.

Participante3
Exatamente uma violação da privacidade mesmo.

Participante4
É mesmo fio.

Participante1
Dura que eu creio que seja esta pessoa que se quiserem entrar em contato muito bem, vamos passar já de seguida para o nosso próximo segmento, que são as rapidinhas, oi, as rapidinhas, *******

Participante1
Diogo, estamos prontos para as notícias mais relevantes do marketing na última semana.

Participante4
Estávamos lá esta semana. O Google Analytics 4 permite agora a alteração do modelo de atribuição. OK, é incrível, isso é algo que se esperava e estava AA disponível no Google Analytics 360 e agora está disponível para todos. OK? Ótimas notícias, mas a meta, o antigo Facebook está a desenvolver uma estrutura ética para o uso dos influenciadores no Metaverso, o Twitter publicou um guia de como os utilizadores esperam que as marcas interajam com.

Participante1
Eu creio que sim.

Participante4
Eles, o Pinterest, o Pinterest fez algo na verdade semelhante, mas agora, sobre o comportamento dos homens na sua rede social, não é, não interessa para os shows, são media managers por aí. O Snapchat anuncia a este ano com novas 4 Fitares, portanto, vão lá ver o que é que há e, por último, a Google apresentou as melhores práticas para o Google em 2022 a esta semana. Mas cuidado que se calhar nem tudo vos vai ajudar, tá bom? Portanto, estas são as rapidinhas.

Participante4
E os links estão em marketing por idiotas.pt.

Participante1
Muito bem, obrigado, Diogo, foram as rapidinhas, é muito bem. Antes de despedirmos. Temos então a ferramenta da semana e esta semana permitam-me. Temos aqui um.

Participante1
Uma ferramenta que gostaram?

Participante1
Temos a ferramenta da semana que parece uma coisa super básica.

Participante3
Subiu eu acho.

Participante4
Que o Word Word não deixava passar ISTO exato.

Participante3
Word nem o Pinterest porque eles começaram a analisar o comportamento dos homens na plataforma. Parece-me que vem aí filtros sexistas ou não.

Participante2
Não sei.

Participante3
A ferramenta desta semana foi uma coisa.

Participante3
Que me é pá falo.

Participante1
Espera aí são as pessoas que quem quem está a ouvir que que dado que é relevante, que pega agora no Bloco de Notas e na cama.

Participante1
Porque vai valer a pena apontar o nome desta ferramenta agora?

Participante3
Esta ferramenta esta ferramenta já me salvou vida várias vezes e é basicamente um shortcut no Windows que, apesar de ser simples e poderoso que a tecla do Windows vê o que NOS permite ativar a área de transferência.

Participante3
Sia em que temos um histórico de toda área de transferência. Se vocês são Como Eu que está sempre a copiar ou imagens ou textos, etc. E às vezes depois perde ali um perde ali alguma coisa do clipboard porque copiou outra, ISTO é 11 excelente ferramenta que me parece bastante interessante para ser utilizada No No local de trabalho, não é? Já não falamos do control c control VA agora, agora é o tecla do Windows V.

Participante3
O meu exatamente e penso que o Diogo tem outra, tem outra sugestão.

Participante4
Tem tem outra sugestão também com a tecla do Windows, que é o Windows ponto a no novo Windows 11, que vai vos dar um quadro com emojis, ou seja, vocês assim conseguem a.

Participante4
A adicionar um emoji onde quer que estejam a escrevesses no Chrome onde for e mais AA funcionalidade desta do do Windows V.

Participante4
É da área de transferência é, na verdade, também uma extensão no Chrome cordo do nome, mas também existe AE presumo que também existem. Eu Não sei aqui o único Mac User não, vocês são os 2 e 15 Fred, EEE Ricardo existe algo semelhante para Mac é assim.

Participante5
Sim sim.

Participante1
É assim, concluí Port, não que eu conheço, quer dizer, existem ferramentas e existe uma extensão do.

Participante1
Chrome sim sim.

Participante1
Certo, mas a nativo.

Participante1
A não acho que não, mas podem me contrariar em W ponto Marconi é outro.pt foi a ferramenta da semana patrocinada por por ninguém para terminar por nós próprios e pelo Windows fez Hoje falamos imenso de Microsoft muito bem.

Participante3
Não percam os shortcuts da da Apple, não é que exatamente.

Participante1
Mas altura exato, coisas muito bem e o nosso episódio está a chegar ao fim. Resta-nos só relembrar que ainda não é subscritor para fazer a subscrição. Agora é o.

Participante1
Momento de subscrever e NOS.

Participante1
Ligar e se não tiver outro sítio melhor pode ser no Spotify, por exemplo, é um excelente sitio para subscrever e avaliar o nosso podcast marketing por idiotas.pt, o nosso site, onde podem também ouvir o podcast, mas não só ter lá acesso a toda a informação de que falámos aqui no episódio. E agora, a novidade do W ponto marconiprioridades.pt, o nosso grupo do WhatsApp que podem e devem aderir para para partilhar também vocês aquilo que acham relevante e importante no mundo do marketing, da tecnologia e de tamanhos.

Participante1
Muito bem caríssimos, não sei se tem mais alguma coisa a acrescentar antes de.

Participante1
NOS irmos embora.

Participante1
Não, não, então, pronto, estamos prontos para discutir a tradicional. Voltamos então a ver num próximo episódio, já na próxima semana. EE, ficamos assim, por isso até lá, tchau, obrigado.
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