Metaverse + Nike = Roblox e os hábitos de consumo 2021 em Portugal – E44S01

podcast marketing portugal por idiotas

Metaverse + Nike = Roblox e os hábitos de consumo 2021 em Portugal – E44S01

Episódio 44
44:04

No episódio desta semana no podcast falamos sobre o metaverso do Roblox e a Nike e os hábitos de consumo online dos portugueses em 2021.

Download do podcast

[TEMAS DA SEMANA]

MIGUEL

https://www.marketingdive.com/news/nike-courts-next-generation-of-athletes-with-new-roblox-platform-nikeland/610343/

https://www.roblox.com/games/7462526249/NIKELAND

  •         Hoje venho falar novamente do METAVERSE!
  •         O CEO da EPIC: A famosa produtora de jogos como o fortnite diz que o metaverse é uma oportunidade de biliões de dolares nos próximos anos.
  •         As notícias têm usado muito a expressão do “vai ser” de forma um pouco errada e eu vou explicar aqui porquê!
  •         Neste momento o metaverse JÁ É uma realidade e já existem mundos criados a ser explorados.
  •         Já falámos aqui do roblox e de outras plataformas como o minecraft que permitem aos utilizadores interagirem em mundos virtuais.
  •         Mas já lá vamos…
  •         O CEO da EPIC diz que os próximos 3 anos vão ser críticos para todas as empresas que se querem posicionar neste mercado: Epic, Roblox, Microsoft e Facebook.
  •         Sweeney diz que a batalha legal neste momento com a APPLE e GOOGLE nas lojas de APPs pelo controlo dos pagamentos é um dos principais motivadores para a EPIC, e outras empresas de jogos, se começarem a lançar nos metaverses…
  •         Será que as APPs vão ser coisas do passado?
  •         Neste momento o projecto metaverse tem 2 vertentes: A do jogo fortnite que conta com 60 milhões de jogadores…querem chegar a mil milhões…
  •         E a componente da construção do metaverse através do seu software unreal engine 3d…bastante conhecido para a produção de jogos!
  •         Os dois campos têm muitos concorrentes…eu pessoalmente já experimentei criar com o unity3d, o unreal engine e já vi alguns desenvolvimentos brutais da NVIDEA.
  •         Esta semana fui novamente ao metaverse, desta vez levado por uma notícia que diz que a NIKE lançou o seu espaço  no metaverse roblox…basicamente uma enorme cidade com experiências de jogos, corridas e zonas para construír e explorar.
  •         Estive por lá e aproveitei para kitar o meu avatar que agora usa NIKE do pés ao Boné!
  •         Por agora a experiência ainda me pareceu um pouco para miudos…
  •         Mas a realidade é que a hyndai e a vans também já estão a criar experiências!
  •         E vocês que acham??
  •         Andámos a falar de metaverse daqui a 10 anos quando for mais imersivo…mas será que isso é o metaverse para velhos? É que os mais novos parece que já lá estão!!
  •         Será que vamos ter uma febre das experiências metaverse como tivemos com os websites e as apps…em que todas as empresas acreditaram que tinham de ter uma?

FRED

Hábitos de consumo em 2021 e o impacto da pandemia

Estamos a aproximarmo-nos do final do ano, e é natural que comecem a aparecer estudos com a análise ao comportamento dos hábitos de consumo das pessoas.

 

O impacto da pandemia tem posto à prova a resiliência das empresas, em particular dos setores que viram a sua atividade interrompida devido às medidas de contenção. Mais de metade das empresas perdeu volume de negócios.

 

Mesmo assim de acordo com o Barómetro da Informa D&B, até 31 de outubro, nasceram, no setor das tecnologias da informação, 2 131 novas empresas, o que representa um crescimento de 1,1% comparativamente a 2019 e de 22% quando comparado com 2020.

 

Ouça o resto da emissão para ouvir que outros hábitos foram alterados.

 

[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal] 

[FERRAMENTA DA SEMANA]

GO FUCKING WORK

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

02:39
Metaverse + Nike = Roblox
21:00
Hábitos de consumo 2021 em Portugal
36:00
Rapidinhas

Neste episódio

[TEMAS DA SEMANA]

MIGUEL
https://www.marketingdive.com/news/nike-courts-next-generation-of-athletes-with-new-roblox-platform-nikeland/610343/
https://www.roblox.com/games/7462526249/NIKELAND
        Hoje venho falar novamente do METAVERSE!
        O CEO da EPIC: A famosa produtora de jogos como o fortnite diz que o metaverse é uma oportunidade de biliões de dolares nos próximos anos.
        As notícias têm usado muito a expressão do “vai ser” de forma um pouco errada e eu vou explicar aqui porquê!
        Neste momento o metaverse JÁ É uma realidade e já existem mundos criados a ser explorados.
        Já falámos aqui do roblox e de outras plataformas como o minecraft que permitem aos utilizadores interagirem em mundos virtuais.
        Mas já lá vamos...         O CEO da EPIC diz que os próximos 3 anos vão ser críticos para todas as empresas que se querem posicionar neste mercado: Epic, Roblox, Microsoft e Facebook.
        Sweeney diz que a batalha legal neste momento com a APPLE e GOOGLE nas lojas de APPs pelo controlo dos pagamentos é um dos principais motivadores para a EPIC, e outras empresas de jogos, se começarem a lançar nos metaverses...
        Será que as APPs vão ser coisas do passado?
        Neste momento o projecto metaverse tem 2 vertentes: A do jogo fortnite que conta com 60 milhões de jogadores...querem chegar a mil milhões...
        E a componente da construção do metaverse através do seu software unreal engine 3d...bastante conhecido para a produção de jogos!
        Os dois campos têm muitos concorrentes...eu pessoalmente já experimentei criar com o unity3d, o unreal engine e já vi alguns desenvolvimentos brutais da NVIDEA.
        Esta semana fui novamente ao metaverse, desta vez levado por uma notícia que diz que a NIKE lançou o seu espaço  no metaverse roblox...basicamente uma enorme cidade com experiências de jogos, corridas e zonas para construír e explorar.
        Estive por lá e aproveitei para kitar o meu avatar que agora usa NIKE do pés ao Boné!
        Por agora a experiência ainda me pareceu um pouco para miudos...
        Mas a realidade é que a hyndai e a vans também já estão a criar experiências!
        E vocês que acham??
        Andámos a falar de metaverse daqui a 10 anos quando for mais imersivo...mas será que isso é o metaverse para velhos? É que os mais novos parece que já lá estão!!
        Será que vamos ter uma febre das experiências metaverse como tivemos com os websites e as apps...em que todas as empresas acreditaram que tinham de ter uma?
FRED

Hábitos de consumo em 2021 e o impacto da pandemia
Estamos a aproximarmo-nos do final do ano, e é natural que comecem a aparecer estudos com a análise ao comportamento dos hábitos de consumo das pessoas.
O impacto da pandemia tem posto à prova a resiliência das empresas, em particular dos setores que viram a sua atividade interrompida devido às medidas de contenção. Mais de metade das empresas perdeu volume de negócios.
Mesmo assim de acordo com o Barómetro da Informa D&B, até 31 de outubro, nasceram, no setor das tecnologias da informação, 2 131 novas empresas, o que representa um crescimento de 1,1% comparativamente a 2019 e de 22% quando comparado com 2020.
Ouça o resto da emissão para ouvir que outros hábitos foram alterados.

[RAPIDINHAS - Notícias de Marketing em Portugal] 
O Facebook anuncia Compras nos grupos de facebook
A Microsoft Audience Network, a rede de display da Microsoft expande para 18 novos países mas Portugal não está incluído. 
Segundo o INE, o número de utilizadores de comércio online continua a crescer, sobretudo entre as mulheres portuguesas (40,4%).
Os dislikes vão deixar de aparecer no Youtube
John Muller confirma que usar bold nos artigos podem ajudar o vosso SEO.
A Ahrefs apresentou um estudo de 953000 páginas e parece que Google está a rescrever 33.4% dos títulos
O Instagram está a pedir a alguns utilizadores que forneçam uma selfie em vídeo mostrando vários ângulos do seu rostos para verificar se eles são uma pessoa real
Live Shopping chega também Twitter com novos testes da plataforma
O GA anunciou que o GA4 pode agr recolher eventos do GA Universal
podcast marketing portugal

Os Idiotas

frederico carvalho podcast marketing por idiotas

Frederico Carvalho

Formador e consultor de marketing digital

Miguel Vieira podcast marketing por idiotas

Miguel Rão Vieira

CEO @ pkina.com / funis.pt

Diogo Abrantes da Silva freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Diogo Abrantes da Silva

Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Escreva pelo menos 1 caractere
logo podcast marketing por idiotas
Fale connosco:
WhatsApp Podcast Marketing por Idiotas
spotify Podcast Marketing por Idiotas