Lado negro da publicidade, a confiança no TikTok e o dinheiro da App Store – e34s01

podcast marketing portugal por idiotas

Lado negro da publicidade, a confiança no TikTok e o dinheiro da App Store – e34s01

Episódio 34
1:09:09

Esta semana falamos sobre Malware na publicidade, um estudo de confiança e inovação das plataformas de publicidade e a nova forma da App Store da Apple aceitar pagamentos.

Download do podcast

[TEMAS DA SEMANA]

MIGUEL

Malvertising – O fenómeno que tem vindo a crescer a ataca cada vez mais na Internet of Things

https://www.esecurityplanet.com/threats/malvertising-campaign-targets-iot-devices-geoedge/

DIOGO

https://adage.com/article/marketing-news-strategy/spotify-ads-seen-more-trustworthy-tiktok-kantar-study-finds/2361786 

Um estudo da Kantar, empresa líder mundial em dados, insights e consultoria, quando questionados mais de 900 marketers e 14,500 utilizadores em 23 países (80% media gasta). 

O relatório foca-se em vários temas, incluindo quais plataformas são as mais inovadoras e confiáveis. O Instagram é dado pelos questionados a plataforma que melhor consegue esse equilíbrio (entre inovação e confiabilidade), enquanto YouTube, Google e Facebook são as plataformas mais confiáveis, mas consideradas menos inovadoras.

Por outro lado, o TikTok é inovador, mas ainda não é confiável para os profissionais de marketing ao levarem em consideração a segurança da marca e a medição do anúncio (que eram os dois fatores indicativos de confiança no estudo).

blank

Agora que já é possível anunciar no TikTok em Portugal e que já sabemos que não só crianças a usar a aplicação, vocês anunciavam na plataforma? 

 

A pesquisa descobriu também que a recetividade do consumidor a anúncios em serviços de streaming de música e podcasts aumentou 3% em relação ao ano passado. – Já sabem falem connosco! 

FRED

Tema: Apple App Store:
Assunto: A Apple vai deixar de interferir com a forma como as aplicações na App Store obtêm dinheiro dos seus utilizadores. A empresa norte-americana tem de aceitar sistemas de pagamento externos à sua loja online, o que significa perder parte do dinheiro que ganha em comissões com apps.

https://wallaroomedia.com/blog/social-media/tiktok-statistics/ 

https://citizenlab.ca/2021/08/engrave-danger-an-analysis-of-apple-engraving-censorship-across-six-regions/ 

 

 

 

 

[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal] 

[‘FARRAMENTA’  DO MERCEEIRO – Ferramentas de marketing Digital da Semana] 

Shield App p/Linkedin

 

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

03:22
Lado negro da publicidade
19:50
A confiança no TikTok
36:24
O dinheiro da App Store
56:30
Rapidinhas

Neste episódio

Esta semana falamos sobre Malware na publicidade, um estudo de confiança e inovação das plataformas de publicidade e a nova forma da App Store da Apple aceitar pagamentos.

[TEMAS DA SEMANA]
MIGUEL
Malvertising - O fenómeno que tem vindo a crescer a ataca cada vez mais na Internet of Things
https://www.esecurityplanet.com/threats/malvertising-campaign-targets-iot-devices-geoedge/

DIOGO
https://adage.com/article/marketing-news-strategy/spotify-ads-seen-more-trustworthy-tiktok-kantar-study-finds/2361786 
Um estudo da Kantar, empresa líder mundial em dados, insights e consultoria, quando questionados mais de 900 marketers e 14,500 utilizadores em 23 países (80% media gasta). 
O relatório foca-se em vários temas, incluindo quais plataformas são as mais inovadoras e confiáveis. O Instagram é dado pelos questionados a plataforma que melhor consegue esse equilíbrio (entre inovação e confiabilidade), enquanto YouTube, Google e Facebook são as plataformas mais confiáveis, mas consideradas menos inovadoras.
Por outro lado, o TikTok é inovador, mas ainda não é confiável para os profissionais de marketing ao levarem em consideração a segurança da marca e a medição do anúncio (que eram os dois fatores indicativos de confiança no estudo).
Agora que já é possível anunciar no TikTok em Portugal e que já sabemos que não só crianças a usar a aplicação, vocês anunciavam na plataforma? 
  A pesquisa descobriu também que a recetividade do consumidor a anúncios em serviços de streaming de música e podcasts aumentou 3% em relação ao ano passado. - Já sabem falem connosco! 

FRED
Tema: Apple App Store:
Assunto: A Apple vai deixar de interferir com a forma como as aplicações na App Store obtêm dinheiro dos seus utilizadores. A empresa norte-americana tem de aceitar sistemas de pagamento externos à sua loja online, o que significa perder parte do dinheiro que ganha em comissões com apps.
https://wallaroomedia.com/blog/social-media/tiktok-statistics/ 
https://citizenlab.ca/2021/08/engrave-danger-an-analysis-of-apple-engraving-censorship-across-six-regions/
 
[RAPIDINHAS - Notícias de Marketing em Portugal] 
57% dos portugueses já compra online, segundo o estudo barómetro e-commerce da marketest referente ao primeiro semestre de 2021. (fonte se precisares de mais info)
Emirates é a primeira a lançar realidade virtual na aviação (fonte)
Twitter está a testar ecommerce dentro da plataforma
A Microsoft lança a Microsoft Start (um MSN.com em esteroides) com website, app e microsoft widget. - US only
O Bing testa um botão de "Skip to Web Results" para passar à frente de anúncios ou painéis de pesquisa.
TikTok ultrapassa o YouTube em tempo de exibição médio nos EUA e no Reino Unido
LinkedIn está a testar um separador para verem os concorrentes da vossa empresa em termos de posts, engagements, etc. 

[‘FARRAMENTA’  DO MERCEEIRO - Ferramentas de marketing Digital da Semana] 
Shield App p/Linkedin
podcast marketing portugal

Os Idiotas

frederico carvalho podcast marketing por idiotas

Frederico Carvalho

Formador e consultor de marketing digital

Miguel Vieira podcast marketing por idiotas

Miguel Rão Vieira

CEO @ pkina.com / funis.pt

Diogo Abrantes da Silva freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Diogo Abrantes da Silva

Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Escreva pelo menos 1 caractere