Inteligência artificial, Marketing 4.0 com Gregório Duvivier e o estado das vendas online – e68s01

podcast marketing portugal por idiotas

Inteligência artificial, Marketing 4.0 com Gregório Duvivier e o estado das vendas online – e68s01

Episódio 68
42:47

No episódio 68 do podcast falamos sobre inteligência artificial no marketing, Marketing 4.0 com o Gregório Duvivier e o estado das vendas online e o seu futuro.

Episódio de: 11 de Maio, 2022

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MIGUEL

Esta semana sinto que a minha inteligência está cada vez mais arteficial.

Como estou num processo de incubação ainda à procura de um problema e uma ideia milionária dei comigo a explorar tecnologia como ja´não fazia há 20 anos!

No espaço de uma semana aprendi a programar um modelo de machine learning e a conseguir utilizar esse modelo para identificar objectos e cenas em computer vision…

Aquilo segue pessoas, identifica imagens, estados de espírito, cenas…incrível.

Basicamente utilizando os serviços da AWS .

Aprendi também a criar modelos em machine learning para previsão e deteção de fraudes…

Depois escrevi literalmente sites inteiros utilizando api’s de inteligência artificial e processamento natural de linguagem…e é brutal…literalmente a inteligência artificial escreve tudo por nós.

Criei um site e a parte onde me doi sempre mais é no copywriting sobre temas chatos…neste caso meti a AI a escrever sobre psicologia e foi incrível.

Para vos mostrar as potencialidades pedi à minha inteligência artificial que escrevesse 3 parágrafos sobre os desafios do marketing digital os quais vou ler agora:

Um dos principais desafios será a adaptação às novas formas de consumo.

Com a popularização do home office e do comércio online, as pessoas estão cada vez mais exigentes em relação às experiências de compra.

Para atender a essas expectativas, as empresas terão que investir em tecnologias que permitam a personalização das experiências de compra.

Outro desafio será a concorrência cada vez mais acirrada.

Com o aumento da oferta de produtos e serviços online, as empresas terão que se esforçar para se destacar da concorrência. Isso significa investir em inovação e criatividade para chamar a atenção do público.

Por fim, o terceiro desafio é a gestão dos dados. Com o aumento da quantidade de informações disponíveis, as empresas terão que investir em ferramentas e técnicas de análise para extrair o máximo de insights úteis para o seu negócio. Só assim será possível tomar decisões estratégicas e criar campanhas eficientes.

As minhas questões para vocês são as seguintes:

  •         Será que podemos meter a inteligencia artifical a fazer o podcast por nós?
  •         Em quanto tempo acham que a inteligencia artifical vai roubar empregos em massa?
  •         Vêm algum tipo de trabalho em especial que poderá desaparecer já nos próximos 2 anos?

DIOGO  

Hoje quem vos vai falar, não serei eu. Hoje vocês vão falar com o Gregório Duvivier que a semana passada falou no seu programa Greg News, uma espécie de Last Week Tonight ou daily show e que neste trecho que o Ricardo vai passar, o Gregório fala da iFood que é uma concorrente da Uber Eats no Brasil e de um conceito 4.0. Vamos escutar:

Enfim, isto levou-me logo a pensar numa estratégia que penso que todos nós usamos que é: quando a minha tia começa a falar de bitcoin quer dizer que já toda a gente fala sobre bitcoin. 

E fiquei surpreendido de como é que no programa, que é verdade que acaba por falar sobre a publicidade disfarçada e crítica exatamente isso, acaba também por falar neste conceito que eu próprio não estava assim tão familiarizado.

E a minha questão para vocês é muito se já utilizaram alguma estratégia que se encaixe neste conceito 4.0 e se concordam com o sr. Geraldo

                                                                                                                                                                                           

FRED

 Uma das forças mais consequentes na tecnologia é COMO e ONDE se compram coisas, e a minha reflexão é se as compras online …

e as compras online nos EUA atingiram uma parede.

Isto pode parecer surpreendente, mas segundo a investigação do The New York Times, o crescimento das vendas de comércio eletrónico tem abrandado. 

Isto está pode estar prejudicar empresas como a Amazon, eBay que nos vendem coisas e empresas como o Facebook, que dependem da publicidade de comerciantes online também estão a reportar esse decréscimo.

A alteração da loucura pandémica pelo comércio eletrónico para as compras voltarem naturalmente ao ambiente físico, está a ter impacto na tecnologia, mercados financeiros e economia neste momento. Os efeitos de ondulação do nosso comportamento de compras estão a levar à queda dos preços das ações de muitas Big Tech.

A queda do comércio eletrónico pode ser temporária à medida que as pessoas e as empresas se ajustam e depois se reajustam à pandemia. 

Entretanto, a incerteza sobre o futuro dos nossos hábitos de compras coletivos está a confundir os executivos e as empresas de previsões.

E a Meta disse na semana passada que estava a atrasar as suas contratações.

Pergunta: A questão que isto levanta é se julgámos mal os dois últimos anos de mudanças no comportamento dos consumidores, induzidas pela tecnologia. Qual é a vossa previsão para o novo normal?

[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal] 

[FERRAMENTA DA SEMANA]

 

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

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Temas no podcast

02:07
Temas
47:10
Rapidinhas

Neste episódio


Apresentador 2
Olá a todos bem-vindos ao Podcast marketing por idiotas no episódio de Hoje, o Fred Cristiana. Será que as vendas online aquecem o arrefecem?
Apresentador 2
O Diogo traz um convidado internado Internacional especial para falar da nova publicidade e, por último, Miguel fez finalmente a atualização para window 11 e diz que a minha inteligência agora é artificial, vamos ver o que se passa, este é o marketing por idiotas.
Apresentador 3
Eu disse ainda 11. Inglês, 1111.
Apresentador 2
Olá a todos sejam muito bem-vindos ao podcast marketing por idiotas podcast são todas as semanas o Diogo, o Miguel, o Fred e o Ricardo trazemos as últimas tendências, notícias e novidades sobre marketing, negócios e tecnologia estão no sítio certo para se manter informados sobre estas sobre estes temas e se ainda não façam, por favor, subscrevam o nosso Podcast Olá Diogo Alô, Olá Fred.
Apresentador 2
E Olá Miguel.
Apresentador 2
Antes de continuarmos muito rapidamente só para relembrar neste podcast temos ainda vários momentos, além dos temas dos nossos ilustres e caríssimos.
Apresentador 2
O painel temos um momento do show do Twitter onde vamos anunciar todos os novos subscritores da nossa conta do Twitter.
Apresentador 2
Marketing idiota, que é também onde podem interagir connosco e as rapidinhas que, ao contrário do que possam pensar, são apenas as notícias mais importantes da semana, em formato rápido e por último.
Apresentador 2
Suzy cima.
Apresentador 2
E sempre útil ferramenta da semana é isso prioridades.
Apresentador 2
Muito bem, vamos.
Apresentador 2
Começar com o Miguel, que fez finalmente a atualização do Windows 11 ainda tentar escapar.
Apresentador 2
A Microsoft ainda deu ali uns meses, nunca veja lá se não quer e agora.
Apresentador 5
Enviei sem querer.
Apresentador 2
Acho que ia ver.
Apresentador 5
Atualizou, me atualizou.
Apresentador 2
Não chegaste ao computador e tomamos a decisão mais coisa e estamos a actualizar para Windows 11.
Apresentador 5
Exato EOE voltou a ficar predefinido.
Apresentador 2
Muito bem.
Apresentador 2
Definido um dia mesmo experimentar o Edge, veja lá exato.
Apresentador 2
Eles, isso é bom?
Apresentador 2
É muito bem, Miguel, então o teu Tema esta semana vamos falar de inteligente.
Apresentador 5
Que artificial, então esta semana sinto que a minha inteligência está cada vez mais artificial. Eu, como estou num processo de incubação e ainda estou à procura de um problema e de uma ideia de uma ideia milionária, eu dei comigo a explorar tecnologia.
Apresentador 5
Pá, como já não fazia há 20 anos, há no espaço de uma semana, aprendi a programar um modelo de machine learning.
Apresentador 5
Ia conseguir utilizar esse modelo para identificar objetos e cenas em Computer Vision. Basicamente, estou a melhorar os meus quilos de stalker. Aquilo segue pessoas, identifica imagens, Estados de espírito de cenas incrível eh pá brutal mesmo.
Apresentador 5
A utilizando os serviços da WS é pá que aquilo é 11 mundo inteiro.
Apresentador 5
A também aprendi a criar modelos em machine learning para previsão e detecção de fraudes. ISTO é importante aqui para para todos os membros deste grupo. Vocês a mim já não me enganam mais AE depois eh pá, uma coisa interessantíssima. Escrevi literalmente um site inteiro utilizando o mapa e de inteligência artificial e processamento natural de linguagem. Pá, que foi brutal a literalmente inteligência artificial, escreve, escreveu o site inteiro. Por mim pronto, fiz algumas revisões.
Apresentador 5
AA ISTO basicamente tirou imensas horas às horas que eu geralmente dispendo AA criar um site que Eu Não perco muito tempo na parte técnica e do design acaba por perder mais tempo e onde eu acrescento mais valor aos meus clientes e na parte do do copyright sobre temas pá que às vezes um bocado chatos que às vezes nem percebo muito tipo psicologia, etc. Há há eu metia aí a escrever algumas partes do texto e foi brutal, eu para vos mostrar as potencialidades, eu pedi à minha inteligência artificial que escrevesse 3 parágrafos sobre os desafios de marketing digital.
Apresentador 5
Os quais vou ler agora para o ano 2022, OK?
Apresentador 5
Ela disse. Um dos principais desafios será a adaptação às novas formas de consumo com a popularização do Home Office EE do comércio online. As pessoas estão cada vez mais exigentes em relação às experiências de compra para atender a essas expectativas, as empresas terão de investir em tecnologias que permitam a personalização das experiências de compra. Outro desafio será a concorrência cada vez mais acirrada. Nem conhecia a palavra acirrada.
Apresentador 5
Aí comentou oferta de produtos e serviços online as empresas transfiram para se destacar da concorrência significa investir em inovação, criatividade para chamar atenção do Público por fio de ser desafio, estão dos dados com aumento da quantidade de informações disponíveis.
Apresentador 5
Bah Bah Bah Eu Não voltar, o estudo é mais prontos. Basicamente estas não foi escrito por mim e não é copiado de nenhum outro site.
Apresentador 5
Isso foi gerado mesmo pela inteligência artificial, OK? A é para que eu achei brutal e ainda por cima já funciona perfeitamente em português.
Apresentador 5
Não é preciso estarmos a fazer inglês entre portugueses e cetera. Não. Nós fazemos algumas perguntas e estarmos respostas encre.
Apresentador 4
Mas mesmo um obrigado, desculpa lá, mas e isso foi escrito pela inteligência artificial.
Apresentador 4
Da mesma forma.
Apresentador 4
Que tu também não clicas NOS anúncios dos concorrentes?
Apresentador 5
Oo farei ISTO é um podcast.
Apresentador 5
Uma coisa exatamente eu depois do Milia, eu depois vou.
Apresentador 3
O que é dito?
Apresentador 2
Ter ir acho que não.
Apresentador 5
Há exatamente eu, depois vou meter a inteligência artificial a responder ao teu a tua notícia e ver o que é.
Apresentador 1
Esse isso é.
Apresentador 4
Do último conveniência.
Apresentador 2
Que ela diz muito bem. Questões para.
Apresentador 5
A aqui para a Malta?
Apresentador 5
A será que nós podemos meter a inteligência artificial a fazer o podcast por nós? É a primeira pergunta. Nós só escolhemos as.
Apresentador 5
Mas e damos os temas é em quanto tempo é que acham que é, inclusive artificial, vai roubar empregos em massa e se vocês vem algum tipo de trabalho em especial, que poderá desaparecer já NOS próximos 23 anos?
Apresentador 2
Muito bem, alguém quer começar Toda A Gente, isso é um.
Apresentador 2
Tema quente vai.
Apresentador 3
Lá, então é bem quanto a podcast que eu posso dizer quando seu podcast nosso podcast ser subs.
Apresentador 3
Cedo para eu acho que a resposta é nunca, não é porque vocês são insubstituíveis.
Apresentador 5
Oh que fofinho, eu só estava preparado para aproxima.
Apresentador 2
Eu já estava aprovado domínios eu estava falando dia 20 é mesmo até espera média das certo para me enganar.
Apresentador 5
Do que cedeu. Está bem?
Apresentador 3
Vou fazer aqui uma análise muito pessoal, okay? E nada científica, até porque sei que o Fred certamente vai aconselhar uns bons livros sobre a maté.
Apresentador 3
Minha não é Fred?
Apresentador 5
Aí eu vou tentar correr ali para a livraria, a procura do Papa coisa.
Apresentador 3
Então é? Eu vou falar um pouco sobre os 4 áreas que em que o trabalho de Sosa Web analíticos e CR e digo-vos que tirando esse aí e talvez alguns insights de analytics.
Apresentador 3
Eu penso que estas ferramentas que deveriam ser das primeiras a serem automatizadas AA pelo OOI, não é pela inteligência artificial.
Apresentador 3
Estão ainda bastante Longe disso. Eu Não digo bastante, bastante, não, não digo, mas é completamente para ser um completo substituto. É, estão estão estão ainda Longe disso, OK?
Apresentador 3
Ham e mas.
Apresentador 3
Também não, não temos que olhar para ele para vermos uma substituição de pessoas ainda esta semana, para eu sei que isso pode ser Oo pior exemplo, mas mas gosto muito que está muito presente. É é na minha cabeça que em desta semana, quando fui almoçar o restaurante da Atriz, onde vocês se sentam mesmo no restaurante e atriz?
Apresentador 3
Eu tive que encomendar pela aplicação.
Apresentador 3
OK por causa contrário, Se Eu tivesse que chamar uma pessoa, teria que pagar muito mais por isso, OK, eu tive que pagar pela EPM. Tudo feito pela Apple seja não houve aí nenhum IU, sem dúvida, a pessoa que estava ali de repente tem muito menos responsabilidade e pode ser uma pessoa muito diferente da que é estava lá antes. OK, enfim.
Apresentador 3
Acho que NOS próximos, NOS próximos 2 anos, na minha opinião, e eu sei que pode ser controversa.
Apresentador 3
Acho que pelo oi, aí na nenhum trabalho NOS próximos 2 anos, que será é substituído por completo OKEO de quando de cor por completo e totalmente OK por completo.
Apresentador 3
Não quer dizer?
Apresentador 2
Que o uns trabalhar numa área, desaparecerem por não é.
Apresentador 3
Não é? Sim, exatamente, ou seja, não, não estou, não é? Não existam um cozinheiro a automate.
Apresentador 3
Não é? É em que possa tentar fazer. É tenha algum machine learning ou alguma e aí, associado a um cozinheiro automático, mas daí substituir toda a toda a área de cozinha.
Apresentador 5
Olha e é o.
Apresentador 5
Que eu quero é.
Apresentador 3
Não estão percebendo a.
Apresentador 5
Ideia ela concorda contigo? Eu perguntei, inteligência artificial pode substituir um copyright na criação de conteúdo?
Apresentador 5
E ela diz não, então, às vezes a gente se acerta oficial, pode ajudar um copo e vai ter de criar conteúdo, mas não pode substituir por completo isso ela defender esse tipo.
Apresentador 5
Não, não e parou.
Apresentador 5
A família olhar isso.
Apresentador 3
Não, não. Quantos confiaram? Quantos confiar? Porque pode falar?
Apresentador 4
Ela desconfiava que ela já estava.
Apresentador 3
Agora agora o que o que eu penso é que todos nós devemos preparar para um futuro onde, sim é. Temos que trabalhar com este aí. Temos de trabalhar com AA os algoritmos para de forma conseguimos tirar a melhor performance de seu ritmo. Estou a falar como é óbvio, não estou a falar de um I que venha um supercomputador, não é do é do do apocalipse que vem é substituir todos os.
Apresentador 3
Humano xícara matar Toda A Gente não é? E criam uma.
Apresentador 3
Fix é mas no sentido de trabalharmos especificamente mais uma vez nesta minha área de s aí, por exemplo, de ajudar o algoritmo, não é? OI que está por trás daquela algoritmo a aprender com a informação correta não é a dar a informação correta para algoritmo para que ele NOS consiga ajudar a nós para que nós consigamos tirar proveito dessa automatização. Por caso contrário, é muito difícil, não é uma loja, é pequena, por exemplo, em Google Ads é tirar proveito.
Apresentador 3
Total de é um algoritmo que não está treinado para aquele negócio.
Apresentador 5
Achas que vamos ser uma espécie de operadores da ia de ai?
Apresentador 3
Eu acho que sim. Acho que acho que esse é um dos trabalhos que vai a explodir. Sem dúvida que já está explodido. Na verdade, não é porque tu tens que treinar as máquinas.
Apresentador 4
E os cientistas de dados, sim. Não é?
Apresentador 2
Muito bem, é isso, é?
Apresentador 1
Por essa.
Apresentador 4
Nova todo esse pessoal. Cientistas de dados é teve uma conferência que era o iene Cher tinha.
Apresentador 4
Muito de de.
Apresentador 4
Tinha muitas temáticas.
Apresentador 2
Muito bem, então, qual que é o teu take sobre este Tema?
Apresentador 4
É, eu quero dar, mas eu como vi tudo verdade a cabeça é quando eu estava falando, estou curioso. Eu como tua opinião.
Apresentador 2
Aí, já estás comigo?
Apresentador 2
Eu faço uma pressão, eu faço isso. Não, não, não, não. E o único outros dizem atrás mesmo. Será que o primeiro Olá pessoal, Marcelo?
Apresentador 4
Claro, vamos lá.
Apresentador 4
Fiz lá é eu falo que tiver.
Apresentador 4
Não olha, eu sei que.
Apresentador 4
Não, eu eu lembrei logo do um que Eu Não sei se por acaso foi o Miguel ou Diogo que nós já comentamos isso aqui no podcast que é do digital Martin e aí Word.
Apresentador 5
Fui já quem é que falar do jogo?
Apresentador 4
Afastou cara é para nós falar daqui desde que é um bom livro ficar daí é paper cliq, mas existem vários agora um recente é quem sabe teremos aqui um dos, um dos autores, o Fisher Land, também toca no neste tópico é a Google diz que alguns dos trabalhos que vão ser difíceis de substituir no futuro será os o próprio gestor de recursos humanos, escritores, é cientistas e psiquiatras, pessoas que organizam eventos. Talvez talvez sim, talvez não.
Apresentador 4
É eu em 2021, é em Junho, escrevi um artigo no meu blog chamado o próximo passo da Google na inteligência artificial, quando tava aqui a ouvir o Miguel, fui recuperar esse artigo porque curiosamente Eu Não perguntei, mas já agora estou curioso, essa inclusive artificial, tudo desastre que elas, quando percebi, foi da Amazônia ou foi outra foi da Amazônia à foi da Amazônia, é isso? Eu acho que é até eu vi de que uma grande aposta.
Apresentador 4
É da Google, da Amazon, da Apple, da Microsoft, Samsung, que tem desenvolvido os seus próprios assistentes virtuais. Uma aposta porque está muito, hã?
Apresentador 5
Evento também tem um sistema poderoso, sim.
Apresentador 4
É OK.
Apresentador 4
Para no fundo, está integrado com smartphones. Quanto em falando em casa contra 2 TV câmeras? Portanto, esses é assistente Google assista de Samsung Biggs, que é na zona Alexa, que trabalham com carros com uma Parede figure fix inteligentes conformes com a máquina de lavar.
Apresentador 5
Mas isso é.
Apresentador 4
Quer dizer, eu agora estou aqui, ficaram que não estende virtual, porque é que um, digamos assim, um conector entre aquilo que o ser humano deseja e depois aquilo que é? Mas os algoritmos vão Isco.
Apresentador 4
Em todo o caso, o que eu tinha, o que eu lia nós temos é que estes assistentes virtuais e softwares normalmente fazem uma tarefa de cada vez.
Apresentador 4
EE portanto é um e utilizadores tem que programar os detalhes de sequências, mas quando são solicitações complexas ou perguntas de acompanhamento, não visita já confundo os assistentes. Eu nunca experimentei, é nada tão complexo como tu, Miguel. E se tu estás muito à frente, é construir sites e.
Apresentador 4
Sistema construído texto, mas realmente nós existe um.
Apresentador 4
Site que é o de arvi.
Apresentador 4
É GA.
Apresentador 4
E, por exemplo, que é uma plataforma de construção de copy link.
Apresentador 4
Para site e eu já.
Apresentador 5
Zar já há uma data deles exato?
Apresentador 4
É uma há vários é eu escrevi um artigo também no meu blog há 2 dias sobre esse Tema em relação ao Google, mas isso só para dizer que temos que estar atentos e numa primeira fase, Como Eu.
Apresentador 4
Posso tentar aliar estas plataformas a otimizar o nosso tempo?
Apresentador 2
Muito bem, e temos que bem tens que trazer mais mais desse Tema para para o Podcast Miguel e fazer então o.
Apresentador 5
E qual é que é a tua?
Apresentador 5
Opinião em relação a ISTO?
Apresentador 2
Uma opinião muito TI vagante sobre este Tema que guardarei para mim em momento oportuno. Eu adorei.
Apresentador 5
Divulgam, não te pagam para isso.
Apresentador 4
Olha só mais um entre como, como requer está, está-se a escapar mais um livro do Pedro Domingos. Também tenho aqui. Foi agora buscar na prateleira a revolução do algoritmo mestre.
Apresentador 2
Não é, não pagaram, só me pagam por.
Apresentador 2
Mais um livro.
Apresentador 4
Como a aprendizagem automática está a mudar o mundo? É um livro que, recomendado por Bill Gates e o autor em português, muito bem.
Apresentador 2
Muito bem, obrigado, muito bem. É onde que vocês podem para ter a sua opinião e onde eu vou também um dia para ter a minha é no nosso Grupo de WhatsApp em Dublin, ponto martinprivadas.pt é além de poderem participar do nosso grupo de WhatsApp, onde estão entre nós os 4 estão também muitos dos nossos ouvintes, é é no nosso corpo WhatsApp, quando nós partilhamos um conteúdo exclusivo a cada podcast e o conte.
Apresentador 2
Exclusivo desta semana é o conteúdo que NOS diz o que, sem testes de SEO revelaram, perceberam o que sem testes de SEO revelaram e que Diogo vai já explicar em profundidade um por.
Apresentador 2
Um número 1.
Apresentador 4
Na e até.
Apresentador 3
Eu achei só há há muito bom e este conteúdo é muito bom no sentido que é muito difícil muitas vezes fazer testes em SOABOK. ISTO é uma ferramenta de testes ABAE eles acabaram por partilhar muitos dos dados de testes que que fizeram.
Apresentador 3
E de destacar, por exemplo, o impacto de nós termos o conteúdo escondido.
Apresentador 3
Em tempos, não é? Você chama em que elas temos o menu, acordam, não é conhecem isso, seja à medida que nós vamos clicando.
Apresentador 3
O conteúdo aparece por baixo, então um dos estudos classe tá Ham que é algo que também é, se o se tivéssemos contenção, já tínhamos conhecido um pouco é, mas que é realmente vem provar quando o conteúdo está escondido, tem menos impacto quando o conteúdo.
Apresentador 3
Está amostra sem o utilizador ter que é clicar e acaba por ter a melhor. Exposições do artigo acaba por terminar os melhores posições quando está tudo a mostra muito bem. Obrigado, viu?
Apresentador 4
Gosto de cortar dentro do acordeom. É isso, tive isso.
Apresentador 3
Quando, quando está fora de um accordion, não é versus estar dentro de um accordion.
Apresentador 2
Muito bem, Diogo não arrefece os avós porque é já tudo em seguida e que Hoje venha se traz um convidado especial para falar de um Tema.
Apresentador 3
É Evan tá ela é verdade e na verdade não sei o que eu vou falar convosco, Hoje vocês vão falar com o Gregório Duvivier, que eu penso que é a conhecem é e que a semana passada falou no seu programa. O Greg News é uma espécie de Leste que tu Night road show é no Brasil e que neste teste, nesse 3 que o Ricardo vai passar agora o rigor e fala um pouco é de de é a publicidade mascarada não é? É EE daí food que é um concorrente da Uber Hits no Brasil.
Apresentador 1
Em publicidade.
Apresentador 3
E de um conceito.
Apresentador 3
4.0 vamos escutar.
Apresentador 6
Então o objetivo da publicidade Hoje é, é fingir que não é mais publicidade. Não sou eu que tô dizendo quem falou muito bem sobre isso. Foi um publicitário. Geraldo Rocha Azevedo, que é CEO da Agência Executivo Chan.
Apresentador 6
Segundo o Geraldo, é o objetivo da publicidade agora.
Apresentador 6
Isso, quem disse foi?
Apresentador 6
É fazer com que o consumidor não consiga separar o que é comunicação do que é produto. Um dos clientes do estúdio folha, por exemplo, eu iFood, isso aqui para você vê, não é uma reportagem, é um anúncio, embora isso não seja dito muito claramente em lugar nenhum.
Apresentador 6
Tem uma logo do iFood tem, mas também tem uma linguagem jornalística com manchete com foto com a Linha Fina.
Apresentador 6
Em nenhum lugar está escrito que o iFood pagou para publicar essa Belíssima história sobre os benefícios concedidos a seus entregadores. Não tem em nenhum lugar dessa página.
Apresentador 6
A palavra pago ou patrocinado ou publicidade, esse é o chamado marketing 4.
Apresentador 6
Ponto zero, que é uma palavra para o marketing digital. Mesmo assim, essa coisa de 4.0 as 3 não entendi até agora. Para esse mês, tiveram os outros 2 ou 3 que a gente perdeu.
Apresentador 6
Aí, mas também estou muito interessado, não?
Apresentador 6
Enfim, o marketing 4.0, ele cria as suas estratégias com análises feitas com inteligência artificial, mapeamento psicológico, raspagem de dados e outras técnicas.
Apresentador 3
Pronto, enfim, ISTO levou vocês a viram aqui a questão do do desta das das notícias disfarçadas, não é este o que é que é, o que é que é o conteúdo, que é que deve, o que é que deve?
Apresentador 3
Publicidade mas mas ISTO levou muito, principalmente nesta parte de marketing. A 4.0 levou muito a pensar numa estratégia que eu acho que todos nós usamos um pouco, que é pá quando a minha tia começa a falar de bitcoin.
Apresentador 3
Quer dizer que já?
Apresentador 3
Toda A Gente fala sobre bitcoin, não é? EE fiquei surpreendido. Como é que num programa que que que na verdade acaba por falar então sobre esta publicidade disfarçada e crítica? Exatamente isso, mas acaba também por falar neste conceito do marketing 4.0, que eu próprio também não estava tão família. Família iria ai.
Apresentador 3
Familiarizado sim e a e a minha questão é para vocês, é muito se já utilizar alguma estratégia.
Apresentador 3
Dia é que se encaixa se encaixa neste conceito, é 4.0, é ou se concordam com este com o senhor Geraldo, não é de que o grego falar aqui um pouco sobre a publicidade, ter que ser disfarçada é Hoje em dia.
Apresentador 2
Muito bem, quem se quer lançar aos lobos já é para quem que me pronto filial, Miguel está para mim.
Apresentador 1
Eh pá.
Apresentador 5
Posso ser eu é.
Apresentador 5
É assim é eu acho esses trechos muita confuso.
Apresentador 5
A, eu acho que ele não sabe o que.
Apresentador 5
É que é marketing 4.0.
Apresentador 5
Ai, eu acho que ISTO parece assim, um eh pá, um clipe que disse ter sido lançado em 1970 80. Eu acho que a publicidade mascarada já existe pá desde sempre, desde que desde que a imprensa apareceu a desde que a televisão apareceu na rádio etc. No cinema eram os carros e as marcas que apareciam em determinados filmes, etc. Isso aí é publicidade disfarçada, segundo o que o homem que o homem está para aqui a dizer não é.
Apresentador 5
A imprensa chamava se a Público reportagem que aparece 11 artigo que parece uma parece uma reportagem, não é? Também vemos isso nalguns site online que também fazem esse tipo de Público. Reportagens, não é aí televisão chama-se offspring, que por vezes aparecem algumas marcas que estão ali presentes e nós estamos a ver anúncios que não são anúncios, mas estamos a ver pessoas a interagir até nas telenovelas aparece muito.
Apresentador 5
A eh pá, Eu Não, Eu Não consigo perceber onde é que o homem está a querer chegar, qual é que é a ligação com o marketing 4.0 é pá, quando o marketing como 4.0, pelo menos a ideia que eu tenho e ser mais escassas, mas sentes e que o cliente No No centro disto tudo aplica a tecnologia, inteligência artificial, etc. Eu Não consigo ver a ligação. Eu acho que ele está a tentar ser aqui um sensacionalista. Pronto está também, ISTO é entretenimento.
Apresentador 5
Não é a.
Apresentador 5
Eu comparo este tipo a outro tipo que eu trouxe de um clipe que eu vou pedir ao Ricardo para passar aqui no instante.
Apresentador 7
Ela se chama Lúcifer, o gato Lúcifer Lúcifer Lúcifer o diabo. A quem você acha que a Cinderela chamava na sala da sua casa quando ela dizia Lúcifer?
Apresentador 7
Quem Satanás venha a.
Apresentador 5
Mim, ou seja, é pá. Eu comparo este tipo de ele está ali a misturar conceitos, não tem nada a ver umas coisas com os outros, está a criar uma coisa muito sensacionalista. É pá, eu acho uma Loucura autêntica.
Apresentador 3
Mas o Miguel o Miguel não vejas tanto sobre o que é que ele está a comparar e na falha dele comparar ou ou não.
Apresentador 3
Mas o que é que tu achas em termos destas estratégias? Já usaste o tu usas esta esta algo que se encaixe mais no marketing 4 pontos.
Apresentador 3
01 o foi?
Apresentador 5
A nível de de criação de de publicidade disfarçada em conteúdo é pá EU.
Apresentador 3
Não a nível, portanto, Tens tens essa esse ponto. Não é que a esse ponto da da publicidade disfarçada com conteúdo que também podes dizer se andas, o que é que andas a fazer.
Apresentador 5
Eu isso.
Apresentador 5
Eu isso é assim, qualquer landing page que faça entrega conteúdo para além de peixes também parecer não, não para parecer um artigo jornalístico, obviamente, até porque ninguém tem paciência para ler, mas entregue conteúdo preparado para entregar algum valor e para tentar também, de certa forma, condicionar as ações da pessoa na pág.
Apresentador 5
Não, não é?
Apresentador 3
E esse esse.
Apresentador 3
Conteúdo já é gerado automaticamente por algum.
Apresentador 5
Não só só fiz agora neste neste último site que fiz, tinha que meter umas partes mais massudas mesmo para explicar um bocadinho melhor os serviços que eles estavam a prestar, etc. E os benefícios que os serviços tinham eh pá e utilizei, utilizei inteligência artificial nesse nesse sentido de género, eh? Pá, coisas são os 5 principais coisas que afetam negativamente a vida de um idoso, por exemplo. OKE, aquilo deu ali umas ideias e depois, a partir daí, vai-se construindo a nível de construção de conteúdo com inteligência arti.
Apresentador 2
11.
Apresentador 5
Social a nível de publicidade com inteligência artificial, a é pá ainda não, mas mesmo a criação de headlines, etc. Já podes considerar como uma não é criação dos anúncios serem feitos por inteligência artificial. Já se pode considerar Marta e 4.0 neste?
Apresentador 3
Neste segundo a definição do conceito dele, mas acho que o Fred tem aqui umas.
Apresentador 3
Melhores definições era isso.
Apresentador 2
Queria passar porque o Fred vai me explica.
Apresentador 2
Usar muito sucintamente as atualizações do e do marketing.
Apresentador 4
Windows Windows. Não é exato.
Apresentador 2
Foi feito propósito.
Apresentador 4
Então o marketing 1.0 é focado no produto? O marketing 2.0 é focado no consumidor. O marketing 3.0 é focado NOS valores e o marketing 4.0. Vão esperar mais um bocadinho que é para reforçar o que é que é um ou 2 ou 3, então, marketing 1.0. O importante é que era produzir e oferecer os produtos a todos os que quisessem comprá-los. Há uma frase muito célebre do Henry Ford, que resumiste muito bem que.
Apresentador 4
É, qualquer cliente pode ter o carro da cor que quiser, desde que seja preto, ISTO é, o marketing 1.0 marketing 2.0 surgiu na era da informação com acesso à informação. Neste caso, o consumidor consegue comparar preços, produtos, marcas e qualquer fator que ajuda a melhor satisfazer as suas necessidades e desejos. Foi aqui no marketing 2.0, que surgiu algo já todos ouvimos que é o cliente é rei no marketing 2.0, é conhecido como a era do marketing focado no consumidor, no marketing, 3 ponto.
Apresentador 4
Zero é um conceito super recente que também tem foco no consumidor, mas está ligado às aspirações, aos valores e ao espírito humano. O objetivo aqui é oferecer soluções para os problemas da sociedade. No marketing 3.0 é conhecido como a era do marketing, focada na participação na globalização e na era da sociedade criativa no marketing 4.0 4.0. Antes de passar aqui a breve definição, 3 livros, 3 livrinhos é verdade, 3 livrinhos.
Apresentador 4
Pode ser que dos.
Apresentador 4
Ver que eu tenho 11 escrito por 4 autores portugueses chamado e-business economia digital, que é um livro que tem uma tónica mais académica, mas é muito interessante. Os autores são vários. Pedro Isaías Ivo Dias de Sousa usa a Carvalho e Bráulio alturas depois o livro que dá mote àquilo que é o marketing 4.0, escrito por Philip Kotler, o pai do marketing e 2 consultores da Indonésia. ISTO é verdade.
Apresentador 4
Eu Não vou.
Apresentador 4
Assunto, quer dizer, vou tentar fazer o.
Apresentador 4
Nome, mas depois é não. Não, não, não.
Apresentador 4
AI último que eu vou deixar paradinho, porque foi o meu preferido. Mas o marketing 4.0 foi evangelizado tão pelo Philip Kotler no livro que tem o mesmo nome e é um conceito que reflete a sociedade na era digital, é a única diferença, uma sociedade diversificada, colaborativa, portanto, fala muito de conectividade. No fundo, é a ampliação natural do marketing 3.0, onde nós adaptamos os produtos e serviços, mas para o digital, neste caso, para fornecer aos consumidores toda a estrutura necessária em cada fase da jornada do comprador. Um livro que eu mais gostei, que fala destes tópicos.
Apresentador 4
Que eu que eu acabei de mencionar de 1.0, 2.0 3.0 4.1.
Apresentador 4
É OA social history of da mídia que é um livro incrível. Honestamente, acho que dá 10 a zero ao Filipe Potter, mas não foi o que escreveu. Se calhar foram os outros colegas de.
Apresentador 4
Profissão, a.
Apresentador 5
É ISTO sim, é pá, Se Eu tivesse, Se Eu tivesse a definição que a aime deu sobre o Marty 4.0, tocou em todos os pontos, tu tocaste, é pá, é impressionante.
Apresentador 2
Será que não estavas a gravar o áudio do microfone? Estava a escrever, é melhor vez isso é muito bem sobre a publicidade que, obrigado pelas definições sobre a publicidade simulada de simulada, salvo seja a em conteúdo como o Greg.
Apresentador 6
E estava a transcrever.
Apresentador 2
A mostra o queres deixar algum comentário? Alguma nota sobre isso? Não, não queres.
Apresentador 5
Não quero comentar.
Apresentador 2
Queres muito bem, não queres a gente aqui não obriga ninguém a fazer nada, só eu que tenho que estar aqui a mexer nisto.
Apresentador 2
Obrigado, mas de resto vocês estão mesmo livres e à vontadinha para fazer aquilo que quiserem muito bem fechamos este Tema do do da participação do nosso convidado Internacional, o grego do Viet.
Apresentador 5
Alves gabarito, isso nós sabemos que há Malta.
Apresentador 2
Foram frito sala.
Apresentador 2
Ele, por onde anda mo, por onde andam a falar sobre.
Apresentador 2
AE, aqui está bom antes de passarmos ao próximo Tema, só relembrar que se gostarem muito do nosso podcast, não se esquecerem, por favor, deixar uma avaliação que é muito importante para nós.
Apresentador 2
Portanto, quer estejam a ouvir no Spotify, Google Podcast ou Apple podcast? Por favor, deixa-me avaliação ao nosso podcast. Não menos importante, o link do nosso website marketingcuriosos.pt, onde deixamos também todos os conteúdos que falamos aqui NOS nossos podcasts semanais. Fred Viste a introdução que?
Apresentador 2
Eu fiz.
Apresentador 4
Muito bom.
Apresentador 2
Que não se ouviu?
Apresentador 4
Eu fico aqui na expectativa.
Apresentador 2
Foi das melhores que eu fiz.
Apresentador 2
Eu Não tenho ouvido muito bem esta semana vais falar de vendas online, não é? E parece que bom, não quero, não quero levantar.
Apresentador 2
O véu força.
Apresentador 4
Uma das forças mais consequentes na tecnologia é o como e onde se compram coisas. E Hoje a minha seleção e se as compras online realmente como uma sugestão aqui de texto de Miguel a que estão aqui a ser o arrefeci.
Apresentador 4
Bom, ISTO pode parecer surpreendente, mas, segundo a investigação do New York Times desta semana, o crescimento das vendas de comércio electrónico tem abrandado no fundo.
Apresentador 4
Será que aquilo que está agora a acontecer no diz respeito à Amazónia? E bem, quem é tão reportar perdas no que diz respeito ao enfraquecimento das vendas online no facto de também depender em muito da publicidade e, mais importante, o facto de estarem sempre entre aspas prejudicados pelo facto das pessoas estarem ir agora fazer compras no presencial?
Apresentador 4
Esta alteração da Loucura da Loucura, pandémica pelo **
Apresentador 4
Isso eletronico levando as pessoas agora é naturalmente voltar em um ambiente físico. Está ter impacto na tecnologia, NOS mercados financeiros e na economia.
Apresentador 4
Neste momento, os efeitos desta ondulação do comportamento de compra está levar à queda de preços das ações de muitas big tech, assunto que falei e que abordamos também aqui.
Apresentador 4
Neste podcast no último episódio, a queda do e-commerce eventualmente poderá ser temporário. Não sei, estou curioso para ouvir a vossa opinião, mas à medida que as pessoas estão a voltar ao presencial e as empresas estão se a Anjos.
Apresentador 4
Àquilo que está a ser este pós pandemia? Vai, não sei se não se pode falar na pós pandemia, pois não? Ainda ainda é.
Apresentador 4
Cedo ainda é cedo.
Apresentador 5
Pois já já podes falar e nem cedo.
Apresentador 2
É o início.
Apresentador 4
Nem se é bom. Entretanto, a incerteza sobre o futuro dos nossos hábitos de compras coletivas está a confundir os executivos, os os donos das empresas e também as quem faz as previsões, por exemplo.
Apresentador 4
A meta disse na semana passada que estava a atrasar todas as contratações e evitar contratar gente nova até ao final do ano, só para recapitular o que aconteceu, então, quando o coronavírus começou a espalhar-se os primeiros meses de 2020, gastamos menos em viagens e serviços e mais em bens físicos. O Ricardo até mete os olhos para cima só de pensar nisto, portanto, nós começamos a comprar muito mais do que estamos do que costumamos fazer com a segurança das nossas liga.
Apresentador 4
Mas a Internet, havia muitos peritos que previram que nós tínhamos avançado para um futuro em que as compras online iam constituir uma boa parte das nossas vidas e orçamentos. E foi isso que aconteceu, mas em parte, o e-commerce parece ser uma parcela muito maior dos gastos dos Europeus e dos portugueses do que teria sido se a pandemia nunca tivesse acontecido. Mas esta mudança talvez não tenha sido assim tão dramática como alguns analistas tenham esperado. Os dados mostram que em 2000 e.
Apresentador 4
21, possivelmente pela primeira vez, as compras presenciais ganharam terreno no comércio electrónico. Essa diferença entre as expectativas de compras online e a realidade começa agora a afundar-se e está a ter efeitos surpreendentes a Amazon durante os 3 primeiros meses deste ano, 2022 registou um crescimento de vendas muito lento em décadas e alertou os accionistas NOS próximos meses.
Apresentador 4
Que a margem de lucro, já estamos a falar, neste caso é lucro EE está comprometida para os dividendos. A Amazon também disse que ia recuar na expansão dos armazéns dos armazéns. Desculpem onde alguns negócios vão ser mais lentos do que empresas. Estava a prever e os resultados financeiros, Como Eu falei há bocadinho, vão abrandar? Bom, há outras estrelas do comércio electrónico, incluindo a etsy, que já falei para mim num anterior podcast.
Apresentador 4
Shopify. Todos eles registraram crescimento inesperadamente baixo das vendas e baixas expectativas e a última análise que saiu agora da Mastercard também esta semana, mostrou que as compras online caíram em Março pela primeira vez em quase uma década.
Apresentador 4
Enquanto as compras da loja presencial subiram, portanto, a pergunta que eu tenho para os meus, para este ilustre painel e para a reflexão dos caros ouvintes e pensarmos o seguinte, a questão que eu acho que ISTO levanta, e se eventualmente julgamos mal os 2 últimos anos de mudanças no comportamento dos consumidores induzidas pela tecnologia, qual é que é a vossa previsão? Caros amigos para o novo normal?
Apresentador 3
Diogo, então a eu acho que realmente o que nós estamos a observar.
Apresentador 3
Bem antes de mais, ótimo Tema Fred muito bem a.
Apresentador 5
Tu não disseste isso?
Apresentador 5
Do meu.
Apresentador 1
Gostaria de.
Apresentador 3
A, eu acho que o que nós estamos a observar, na verdade, agora aqui é só uma regressão à média OKA, que é a depois de um crescimento tão elevado.
Apresentador 3
Quem é normal que haja uma regressão à média com?
Apresentador 3
Tudo é de todo EE de e não quer dizer que o comércio offline não tem ou quer desconsiderar o comércio offline, porque comércio offline continua a ser, se calhar, acima dos 90%, não é pelo menos aqui em Portugal a mas de todo penso que AAO online vai decrescer, não é a minha previsão. Diria que seria continuar a crescer, OK? Não sei se rápido ou devagar, mas que iria continuar a crescer e talvez ainda deixa um pouco mais NOS próximos meses.
Apresentador 3
Mas que depois acaba por recuperar exatamente.
Apresentador 3
Por voltar à regressão à média, portanto, voltar a média um pouco e depois continuar AA subir, porque subimos muito, não é? Foi 11 alteração muito grande, não é? EE, é normal que haja sempre uma regressão à média e ISTO depois tem tem, tem uma definição um pouco melhor do que qualquer uma que eu vos possa dar aqui, mas acho que dá para perceber um pouco o conceito AE é isso que te que que eu penso que está a observar agora, portanto sim, em que eu acho que em quanto NOS adaptamos cada vez mais ao online.
Apresentador 3
EE continua.
Apresentador 3
A haver mais pessoas a se conectarem online também diria que ainda há muito, muito espaço para online com.
Apresentador 3
A crescer cá, portanto, sim, eu diria que os próximos anos meses seriam então de crescimento do online continuar a crescer.
Apresentador 2
Muito bem, Miguel.
Apresentador 5
É pá, e eu acho que nós não compramos com a cabeça. Nós compramos com as emoções uma comprei algo mágico, é amor e emoção em estar ali na loja, a namorar um produto, pegar nele, largá-lo, comprá-lo e depois sentir remorsos e querer devolver o produto é pá essas coisas todas.
Apresentador 2
Fizemos poesia, poesia de marketing neste momento.
Apresentador 5
É, mas ISTO é marketing 4 ponto.
Apresentador 5
Fiz a os tipos da Google e da Amazon acham que são caixinhas no ecrã pá, que são emoções, não é?
Apresentador 5
A pergunta que eu faço é mais fácil perder a cabeça num site de e-commerce ou numa loja física? Eu acho que uma das respostas para a mudança de comportamento poderá estar aqui.
Apresentador 5
Eu concordo com tudo aquilo com o que o Diogo disse e com o Fred, ISTO é uma espécie de um ajuste, mas também eh pá, será que as compras por impulso acontecem mais facilmente numa loja online ou onde, além de estarmos a ver o site, também estamos no Instagram, no Facebook e essas coisas todas ou deixamos mais fácil?
Apresentador 5
Levar faço mais facilmente pelos impulsos ao vivo. OK? Eu penso que as grandes Big tex já perceberam ISTO, por isso é que estou a tentar criar estas ideias de UN click buy.
Apresentador 5
Não é aquele botãozinho em clicas no botão e já compraste, é porque eles querem tentar trazer esta ideia do impulso para online como uma forma de mais crescimento. OK, EU para mim, o novo normal vai ser uma espécie de um voltar ao equilíbrio, como se disse, disse. Já aqui eu acho que há mais coisas mais propensas a serem compradas online, outras ao vivo. Eu, por exemplo, ainda não sou para o dia.
Apresentador 5
É normal mandares vir as tuas compras de casa online? Eu ainda não tenho essa ainda não tenho. Eu Não tenho esse comportamento de compra, não é?
Apresentador 5
Eu ainda vou, prefiro ir ao supermercado, comprar as coisas Ai eu acho que não NOS podemos esquecer que compra uma experiência também, ou seja, a pessoa vai ao vai ao hiper, vai ao centro comercial, vai passear, vai ver coisas, vai ver pessoas, vai comer qualquer coisinha, é pá. Há ali um conjunto de experiências.
Apresentador 5
Ka, nem tudo tem a ver com a compra e essas experiências depois trazem mais compras, OK, eu pessoalmente detesto a experiência do do hipermercado, mas a realidade é que acaba de ser uma experiência, não é? Será que o site online neste momento proporcionam boas experiências não só de compra, mas também de entretenimento e descoberta? Eu acho que Eu Não sei como é que estão os dados do nesse teu, nesse teu estudo de Fred, mas o estudo que eu fiz também recentemente dizia que o vídeo Stream shopping está a crescer brutalmente e porque e porque oferece uma experiência em que nós estamos ali a ver o vendedor e tal.
Apresentador 5
Não é, e eu acho que ISTO o problema não é só as pessoas agora voltaram a não querer o e-commerce e as pessoas estão à procura de outro tipo de experiências.
Apresentador 5
E penso que o metaverso nisso poderá trazer aqui algumas revoluções no e-commerce, porque se nós estamos num espaço a ter uma experiência qualquer com uma marca, é pá, se calhar.
Apresentador 5
Depois podemos ter ali um processo de venda. Qualquer misturado Ana no meio disto tudo, não é? Eu penso que NOS precipitámos quando Toda A Gente começou a dizer que agora o e-commerce vai ser para uma grande cena, uma grande bomba e tal foram literalmente milhões de lojas a abrir pequenas lojas do pessoal todo a pensar que era a solução para os seus.
Apresentador 5
Problemas, eu acho que todos NOS precipitámos como é normal e até positivo que assim seja e agora é uma espécie de um retrocesso.
Apresentador 5
Vamos ver a mas o novo normal em si. Eu acho que vai ser este este equilíbrio e a procura de novas experiências online para tentar.
Apresentador 5
Potenciar ISTO é o meu tempo, é?
Apresentador 2
Alguém quer acrescentar? Não eu gostei da poesia, em particular do do Miguel sobre o marketing, o Como É Que É mexe? Volta a colocar vai compra devolvido eu gostei.
Apresentador 5
Então, mas vocês não sentem ISTO, pelo menos sim.
Apresentador 5
Eu, quando estou a tentar comprar alguma coisa custo mais do que 3 EUR e meio, eh pá, estou aí quase 20.
Apresentador 2
Não signos.
Apresentador 2
Minutos ***** muito para seguir no supermercado com arroz e massa. Está bem, está tenho que ir a coisa. Eu queria devolver este quilo de massa exatamente.
Apresentador 5
É é muito.
Apresentador 5
É verdade.
Apresentador 4
EE, depois eu deixo lhe aqui um bichinho a pensar que é, será que ficamos mais persuadidos a comprar por impulso online ou presencial? Eu acho que é presencial, mas não tenho é esse, é um hipotese? Não sei, é um sim.
Apresentador 1
Vamos lá.
Apresentador 3
Tens de eu também não tenho a certeza também. Eu também fiquei um pouco.
Apresentador 2
O Ricardo Pato depende de conveniência e oportunidade e o momento depende muito do produto que é. Acho que não, não, não é taxativo do tipo no offline.
Apresentador 2
Numa loja física, as pessoas têm tendência a Tomar mais compras por impulso. Não sei, as pessoas em dia têm sempre aquele medo desconfortável, as pessoas mais informadas de estar a fazer uma compra no offline.
Apresentador 2
Às vezes de um produto sem terem sem ter informação sobre isso. Ou seja, se ainda não pesquisaram online, se ainda não estão a ver produtos, sentem-se um bocado desconfortáveis.
Apresentador 2
Não sei, deixo, deixo para os nossos ouvintes a opinião que podem para ouvintes que vocês acham, nós esperamos.
Apresentador 4
E vocês acham a mente?
Apresentador 5
Eu até eu até digo mais frete quando fores com a tua mulher a uma loja de roupa para bebés, tu vais ver se ISTO é online. Vais ver se ISTO é online e.
Apresentador 4
Não isso aí, isso aí ele.
Apresentador 5
Offline? Não, isso eu tenho certeza.
Apresentador 2
Também comprará impulso online, certo?
Apresentador 4
Não, se não, não online, é assim ISTO todas as semanas, recebo aqui uma.
Apresentador 4
Acha tem que.
Apresentador 4
Retoca a porta e eu e eu já sei o que é que é eu.
Apresentador 4
Já sei o que é que é?
Apresentador 4
Não me é dito que vou receber encomenda.
Apresentador 4
Mas eu já.
Apresentador 4
Sei que é uma.
Apresentador 4
Roupinha de bebé qualquer, pois pode mais.
Apresentador 4
Mas mas não.
Apresentador 4
Mas o presencial então.
Apresentador 4
É esquece, se passamos por uma loja pronto, já.
Apresentador 2
Sei que tem que entrar ******* pá, mais ao presencial já.
Apresentador 3
Não, mas mas repara mas mas mas repara ou presencial, se calhar acontece com muito menos frequência do que online, não é?
Apresentador 3
Ou seja, tu quando estás em casa, se calhar há muito mais propensão para estares num ou no telefone e vais vendo uma roupinha ou outra, não é?
Apresentador 3
Portanto, é e aí isso?
Apresentador 2
Por isso é que o shopping não.
Apresentador 2
A reinventar e perceber qual é o espaço, como é que podem fazer para atrair precisamente?
Apresentador 2
As pessoas que não seja só para as lojas, não é? Por isso é que já começam a ter grandes espaços de entretenimento para tentar ter um mix balanceado.
Apresentador 5
E os vídeos para os miúdos, para os miúdos estarem a brincar, e não.
Apresentador 3
Sei quê eu acho, eu quero ouvir e os ouvintes eu também.
Apresentador 2
E por isso é que estávamos a espera, faz aqui um compasso de espera para ver se.
Apresentador 4
Então tu conheces?
Apresentador 2
Qual a primeira a.
Apresentador 2
Chegar muito bem, enquanto não chega nenhum.
Apresentador 2
Vamos só aqui anunciando outros ilustres e caríssimos que são os nossos seguidores da nossa conta Twitter marketing idiota e que vamos anunciar os novos seguidores desta semana e são eles.
Apresentador 3
Então, esta semana temos a Helena, o Ricky Boy e a Ana, e eles têm o nosso fallback.
Apresentador 2
Bem vindos a todos e obrigado deixem o vosso comentário no Twitter ou então em W ponto marketing por idiotas.pt.
Apresentador 2
Já de seguida, o nosso momento das rapidinhas, as notícias de marketing em Portugal há mais rápidas. Pronto, é isso?
Apresentador 3
Então o Elon Musk diz que poderá decidir em ter o Donald Trump de volta à plataforma. O Twitter OKE já agora deixo depois a pergunta, se alguém já se.
Apresentador 3
Voltou ao entre aspas novo Twitter Master Don OK mais o Google tag Assistant agora consegue a em Google tagassistant.google.com a vos dar o feedback sobre se o as teses da Google tão com o consentimento dado ou não pelo utilizador, parece que há um forte investimento da Google sobre o consentimento novamente mais portugueses que compram em segunda mão a para poupar, mas o ambiente e a prioridade é a maior razão.
Apresentador 3
OK com 38% a.
Apresentador 3
Do do das respostas mais o curso da Google sobre Google Mark Tur Digital na Coursera está a dar que falar quando a Google dá um curso e aborda SO porque é difícil abordar marketing digital sem SOE. Parece que aquilo dá dá está a dar ali que falar sobre o que é que a Google está a ensinar às pessoas que pode não ser assim tão correto, mas de qualquer das formas pode ser um bom curso e aconselhado para para toda a.
Apresentador 3
Gente OK.
Apresentador 3
Mais o LinkedIn lançou uma atualização para a despromoção de conteúdo que possa ser.
Apresentador 3
Clique Beit OK está lá o link para depois vocês verem exatamente que conteúdo é que está a ser.
Apresentador 3
Promovido mais o Tiktok vai lançar pela primeira vez o Post que é o primeiro produto da Tiktok, que vai ter review new share entre os criadores, ou seja, quaisquer qualquer dinheiro AA angariado através daquele vídeo a que vai dar então uma percentagem ao criador do vídeo. E por último, não esquecer a Conferência da Google marketing Live no dia 24 de.
Apresentador 3
Sim é e que se podem registar? O link está em marketing por idiotas.pt.
Apresentador 3
E é isso.
Apresentador 2
Muito bem, obrigado, Diogo. Foram as rapidinhas notícias mais importantes de marketing em Portugal. Muito bem, vamos. Já outro momento também um clássico, vamos ver se ele entra, ele entra sim, Senhora é a ferramenta da semana esta semana.
Apresentador 2
A ferramenta está não ferramenta, é?
Apresentador 2
Viu uma aplicação que faz o quê? Uma coisa extraordinária que não requer inteligência artificial ainda, mas um dia o usará que é AO tele ponto e a aplicação é big, viu big view, que podem instalar no vosso na vossa.
Apresentador 5
Mas olha aqui uma pequena correção. Ele utiliza inteligência artificial porque ele está em tempo real a ver o que tu dizes e o scroll é feito conforme o teu seguimento do SCRIPT ou não.
Apresentador 2
Ai, isso é inteligência artificial.
Apresentador 5
É uma aplicação de inteligência artificial. ******* é verdade?
Apresentador 3
Mena assim assim já falo do dinheirão.
Apresentador 1
Pois sabe bom.
Apresentador 5
Certo o Fred explica melhor.
Apresentador 2
O Freixo, mas é, mas é isso que faz? Então digo não, não o Fred, porque o Fred diz que todos os dias o que não usa o Fred todos os dias é o microfone. Mas a aplicação útil paga.
Apresentador 5
Ou ou não és o tu?
Apresentador 5
Ele o segundo.
Apresentador 4
Eu acho que a interface da ferramenta é incrível. Honestamente, acho que é muito simples de utilizar qualquer pessoa.
Apresentador 4
Que acha que tem dom de oratória antes disso? Se calhar, convém escrever um textinho para saber o que é que vai dizer e pode vos ajudar nesse contexto, porque a persuasão com que conseguem depois dizer as coisas é outra loiça. Cortam logo no sistema, podem escrever dessa forma que passa logo para smartphone legendas automáticas, logotipo, estilo e etc.
Apresentador 2
BBBBIGVIEW fica então a ferramenta da semana muito bem caríssimos. Não sei se tem algo a acrescentar.
Apresentador 2
Vou só deixar a nota mais uma vez se gostarem do nosso podcast, por favor, não se esqueçam não só subscrever, mas também deixar uma avaliação. Spotify, aquele negócio que ainda não é rentável será um dia Google Podcast ou Apple podcasts. EE assim se subscreverem, recebem notificações a cada novo episódio. Não se esqueça do nosso Grupo WhatsApp em W ponto marketing proibido.
Apresentador 2
Quando Blue W ponto marketing por idiotas.pt e também não menos importante, o nosso website marketing por idiotas.pt. Nós voltamos a ver na próxima semana, ISTO é semanal, não se esqueçam de cá voltar que terão um novo episódio. Por isso, até lá caríssimos.
Apresentador 5
Tchau bem ficamos sempre à espera e depois dizemos sempre todos ao mesmo tempo.
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