Inhouse ou agência, a Rússia fora da internet e o evento da Apple – e59s01

podcast marketing portugal por idiotas

Inhouse ou agência, a Rússia fora da internet e o evento da Apple – e59s01

Episódio 59
48:46

Neste episódio perguntamos que partes do marketing devem ser feitas inhouse ou em agência, a que acontecia se a Rússia ficasse fora da internet e o evento da Apple – e59s01

Episódio de: 9 de Março, 2022

Download do podcast

MIGUEL

 Hoje a notícia que trago é um estudo da Bannerflow uma plataforma que permite produzir criatividades de forma mais automatizada.

Eles entrevistaram um grupo de marketeers seniores europeus para perceberem como estão a evoluír as equipas de inhouse marketing das empresas.

Este relatório inclui empresas de Entretenimento, Media, Mobile & online gamming, Retalho, ecommerce, serviços financeiros, telecomunicações, viagens e tudo e mais alguma coisa.

A grande estatística que sai deste estudo é que 97% das empresas sondadas moveram pelo menos parte das suas actividades de marketing digital para colaboradores inhouse!

Mas vou deixar aqui outras estatísticas interessantes:

50% das empresas aumentaram pelo menos 1 ou 2 pessoas nas suas equipas de marketing digital;

As empresas de financeiras estão a liderar a tendência de adoptar uma equipa de marketing digital 100% inhouse, abandonando agências;

49% dos Marketeers estão a trabalhar a full-time em casa e não voltam para o escritório;

48% das empresas dizem que a demanda de mais conteúdos aumentou nos últimos 12 meses.

No final de contas 53% das empresas já não trabalham com agências de marketing digital em outsourcing.

Eu lembro-me daquele mito urbano de que um trabalhador de uma empresa americana fez um outsourcing do seu trabalho para outra empresa na india e tornou-se o trabalhador mais produtivo da empresa!

Este estudo fala sobre empresas europeias, que não reflectem necessariamente a realidade das nossas PME’s.

Quero saber a vossa opinião rápida, em estilo de jogo numa escala de 1 a 10, sendo 1 – Inhouse e 10 Agências ou Free lancers para as seguintes actividades de marketing digital:

1-      Estratégia Digital da Marca

2-      SEO

3-      Criação de Conteúdos (Emails, Blogs)

4-      Gestão de redes sociais;

5-      Criação de campanhas Adwords, Facebook Ads, etc;

6-      Criação de Funis, Landing Pages

7-      Google Analytics

8-      Criação de website da empresa;

9-      Consultoria Digital;

10-   Gestão de Ecommerce;

DIOGO  

No Domingo o canal de media Bielorrusso Nexta_tv twittou que: “A Rússia iniciou os preparativos para a desconexão da Internet global. Até 11 de março, todos os servidores e domínios devem ser transferidos para a zona russa. ” com documentos a detalhar exatamente qual o processo.
https://twitter.com/nexta_tv/status/1500553480548892679 

Nesta situação a Rússia teria uma espécie de intranet onde conseguiria controlar toda informação que nela entrava.  

Contudo, esta notícia não é totalmente verdadeira. Na verdade o que irá acontecer até dia 11 de Março, pelo menos por agora, será uma alteração de DNSs dos websites governamentais por estarem constantemente a ser alvos de ataques.

Mas na verdade é que tanto o Facebook como o Twitter já estão completamente bloqueados na Rússia por ação do estado russo. 

https://www.theguardian.com/world/2022/mar/04/russia-completely-blocks-access-to-facebook-and-twitter

Deixo também um website onde podem verificar cento e trinta empresas que até ao momento já interromperam de alguma forma os seus negócios na Rússia. 

https://stopbusinesswithrussia.com/ 

 

 

FRED

 

A Apple fez terça-feira uma mega apresentação online, num evento chamado Peak Performance.

Numa apresentação vídeo pré-gravada, com inúmeros cenários, vídeos incrivelmente bem feitos, de forma resumida, a Apple apresentou versões atualizadas de algumas das suas linhas de produtos, que já não cabem numa mesa normal. 

A Apple precisa agora da mesa do Conselho de Segurança das Nações Unidas para segurar tudo.

A empresa é um génio na segmentação de produtos, marketing e estratégias de preços, mas a explosão de opções de produtos pode trazer problemas.

Antes de ser o CEO da Apple, Tim Cook gabava-se há mais de uma década que todos os produtos da empresa podiam caber numa mesa. 

O seu argumento era que a Apple concentrava-se em fazer um pequeno número de coisas excecionalmente bem. 

Sem grandes flops.

Hoje, a Apple está a vender oito modelos diferentes do iPhone, incluindo versões lançadas nos últimos anos. 

A empresa oferece 10 computadores Mac diferentes e cinco edições de iPad. 

Também vende aparelhos de TV, relógios de pulso, software de fitness e música, altifalantes domésticos, múltiplos modelos de auscultadores e inúmeros serviços de subscrição.

A mudança da Apple está a ocupar para os produtos de grande consumo essenciais, mas comuns, como o expectável com os carros.

A complexidade é um sinal de que uma empresa já não pode tomar os seus clientes como garantidos. 

Tem de se esforçar mais para os conquistar, especialmente porque a concorrência é feroz.

Pergunta: Será que as apresentações encenadas, dedicadas ao que parece ser a 32ª versão de um iPad, ou uma nova cor de iPhone, ainda fazem sentido?

https://marketeer.sapo.pt/aprenda-marketing-digital-com-estes-5-cursos-online/ 

[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal] 

[FERRAMENTA DA SEMANA]

 

 https://elfsight.com/

Marketplace onde vão encontrar widget muito úteis para o vosso website, e que são muito fáceis de implementar. Exemplos como widget de Whatsapp Chat, Feed de instagram, Popups informativos, Verificador de Idade, e muito mais

 

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

01:20
Temas
42:10
Rapidinhas

Neste episódio


Apresentador 2 Olá a todos bem-vindos ao Podcast marketing por idiotas no episódio de Hoje o Fred, vamos falar da nova Apple anunciada diversificação e desempenho máximo.
Apresentador 2 O Diogo vem NOS falar da Rússia que se vai desconectar da Internet, mas será que é verdade? E por último, o Miguel dentro fora, em casa, no escritório ou na cama, ficar dúvida bem vindos ao Marco idiotas.
Apresentador 3 Ainda é sobre marketing podcast, não é?
Apresentador 3 Calcule que vai.
Apresentador 2 Olá a todos bem-vindos, então, ao Podcast marketing por idiotas, o Podcast onde todas as semanas o Diogo ou Miguel, o Fred e o Ricardo vos trazemos as últimas tendências, notícias e novidades sobre marketing, negócios e tecnologia dizem estar no sítio certo para se manter informados sobre temas. Se ainda não fizeram, façam, por favor, subscrição é no do nosso podcast Bom Olá Diogo, Olá.
Apresentador 2 E Olá Fred.
Apresentador 2 E eu Olá, Miguel, Alô, antes de irmos já aos temas, só para relembrar neste podcast, temos o momento de chegar ao Twitter, onde anunciamos os novos subscritores da nossa conta do Twitter, marketing idiota, que é também um sítio onde podem interagir connosco e comentar as notícias e os temas que falamos aqui.
Apresentador 2 Todas as semanas temos o momento das rapidinhas que, ao contrário daquilo que parece, é apenas são apenas as notícias mais importantes da semana, mas em formato rápido e, por último, não menos importante, a poderosíssima e sempre útil.
Apresentador 2 Ferramenta da semana muito bem, sem mais demoras. Miguel, deixaste o Tema, ficou o Tema no ar. Não sei se queres então esclarecer os nossos caros ouvintes sobre aquilo que realmente querias dizer.
Apresentador 5 OKA eu Hoje a notícia que eu trago é um estudo da banda Flow, uma plataforma que permite produzir criatividade de forma mais alto.
Apresentador 5 Nada que por acaso no futuro estou a ver se se ISTO também um bocadinho para trazê-la como ferramenta da semana, mas pronto.
Apresentador 5 Basicamente, eles entrevistaram um grupo de Marketeer Seniores europeus para perceberem como estão a evoluir as equipas de in House marketing das empresas.
Apresentador 5 Ou seja, as equipas têm profissionais contratados em vez de serem equipas que trabalham com agências e com os elementos de outsourcing. A este relatório inclui empresas de entretenimento, mídia mobile online, Gaming, retalho financeiros.
Apresentador 5 Comunicações, pá, tudo e mais alguma coisa?
Apresentador 5 A grande estatística que saiu deste estudo é que 97% das empresas sondadas moveram pelo menos uma parte das suas actividades de marketing digital para colaboradores. In House, OK? Em vez de contratarem agências que começaram a ter atividades, são desenvolvidas agora por trabalhadores dentro da própria empresa. Eu vou deixar aqui outras estatísticas que considerem interessantes, que é 50% das empresas aumentaram pelo menos uma ou 2 pessoas nas suas equipas de marketing digital. As empresas financeiras são aquelas que estão.
Apresentador 5 Que mais abandonam as agências e começam a contratar especialistas de marketing digital para integrarem os quadros.
Apresentador 5 A 49% dos marqueteiros estão a trabalhar a full time em casa e já não voltam para o escritório, OK? Segundo este estudo, 40% das empresas dizem que a demanda de mais conteúdos aumentou NOS últimos 12 meses. Pronto e no final de contas, 53 das empresas que foram questionadas já não trabalham com agências de marketing digital em outsourcing. Ou seja, parece que há aqui uma inversão daquela tendência que havia que era é preciso marketing digital, vamos para a?
Apresentador 5 E eu lembro-me daquele mito urbano, não sei se vocês se lembram de uma empresa americana que fez 11 trabalhador de uma empresa que fez um outsourcing do seu trabalho para uma empresa na Índia e tornou-se o trabalhador mais produtivo da empresa. Lembram-se disso?
Apresentador 3 Lembro-me disso e acho que foi com a China.
Apresentador 5 Era com a China OK Eh? Pá é um mito, é um mito urbano. Toda A Gente ouve com alguma coisa ou é a ratazana No No ksc ou é? Acho que sim.
Apresentador 3 As melhores, não é que?
Apresentador 5 Não tem as marcas do Mac Donald's exato, Hã?
Apresentador 5 Me eu basicamente, este estudo fala sobre empresas europeias que não reflete necessariamente a realidade das PM ES portuguesas. Mas eu gostava de saber a vossa opinião, mas sim muito rápida que fizemos na semana passada, sem aquela discussão toda do da guerra.
Apresentador 5 A nu numa escala de 1 a 10, sendo que um é OK, ISTO deve ser feito in House por um trabalhador da própria empresa ou 10 por uma agência ou para um freelancer fora da empresa.
Apresentador 3 Em cada uma das seguintes actividades de marketing digital e pensando na realidade portuguesa, OK? Então prontos para deixa-me só posso, posso só eu acho pá. Aí como freelancer, não é? Eu, eu acho que freelancer é diferente da Agência, portanto posso definir o freelancer NOS No No 7, entre o 7 e o 8, por exemplo, e 10 agência e um in House faz.
Apresentador 3 Sentido, estás a perceber porque?
Apresentador 5 Olha, eu acho, estou a perceber, eu acho que faz, então vamos trocar aqui as regras. A obviamente, todos os trabalhos podem ser feitos dentro e fora, claro, nós vamos fazer sol.
Apresentador 5 Quase todos é pá, já estás a.
Apresentador 5 Começar a discussão?
Apresentador 5 Vivacidade exato. Mas então nós dizemos aquilo que para nós é preferencial do género. Empresa in House, freelancer ou Agência?
Apresentador 5 Está bem, sabemos todos podem fazer um bocadinho de todas essas. Esquecemos a escala. Então a estratégia digital da marca.
Apresentador 5 A Ricardo conduz.
Apresentador 2 A, então queres que eu então vá Fred? Começamos aqui pelo que eu estou a ver.
Apresentador 5 ISTO e já agora?
Apresentador 2 Diz ISTO.
Apresentador 5 E já agora, depois dás a tua opinião também, porque nós, nós somos todos altamente condicionados, porque, como é consultor, exato, ou seja.
Apresentador 1 Tudo por lá.
Apresentador 4 Eu diria, a minha opinião é começar com um House e depois passar.
Apresentador 4 Para uma consultora.
Apresentador 3 Muito bem.
Apresentador 2 Pai nosso que tenham in House, vou registrar in House da tua resposta, Diogo.
Apresentador 3 Eu diria in House.
Apresentador 4 Porque mas AA empresa internamente, normalmente não consegue fazer ter uma Visão de 360 porque está muito empenhada de negócio dos problemas de negócio. Não consegue ver de fora isso as minhas experiências de vida.
Apresentador 1 Muito bem, e?
Apresentador 3 É muito, é muito melhor ou aquela aquela estratégia que os consultores vendem a dizer que a marca tem que estar alinhada com os conceitos e depois depois EE? Depois que cobram 10000 paus por por por uma frase como essas?
Apresentador 5 Tem de ser cluster Centric.
Apresentador 4 Não, nunca ouvi isso.
Apresentador 2 Fidel, nunca houve isso mesmo.
Apresentador 5 Eu acho que a empresa, se tiver recursos, tem de ser onde convém haver um diretor de marketing digital ou ou um diretor de marketing esteja a pensar na estratégia de Pricing House.
Apresentador 3 Muito bem a é digital e é uma questão de tem que ser 11 adaptação rápida. Não fazes uma estratégia de digital e a um ano ou 10 anos, não é? Acho.
Apresentador 3 Que é bonito.
Apresentador 4 Tu capaz de juntar as 2?
Apresentador 4 Palavras que não existem.
Apresentador 4 Que é estratégia e.
Apresentador 4 Rápido, ISTO não existe.
Apresentador 3 Essa, agora não, não é isso?
Apresentador 3 Eu Não o que eu quero dizer é que deve ter uma adaptação rápida. Não é ISTO, não é?
Apresentador 3 Uma estratégia de o.
Apresentador 3 Facto de ser digital, não é? Tem que ser rápido, porque tem tem que se ir moldando.
Apresentador 3 Aquilo que que está a acontecer, ao contrário dessa estratégia que nós tínhamos de Martin anteriormente, nós tínhamos que esperar os resultados de 1 ano e fazer um planejamento para o próximo ano, por exemplo, enquanto no na parte digital nós temos que ir adaptando, à medida que há uma evolução tecnológica, porque realmente o digital está alinhado com isso, cocô.
Apresentador 5 Que saco Luís. Será que o estratégia não deve ser da empresa que depois utiliza as diferentes agências para para?
Apresentador 3 Daí é que ISTO daí a questão de Se Eu achar que acho melhor sair ou se não é porque realmente estão, não é ínsita. Produzir aqui estão?
Apresentador 5 Sim assim sim se ter.
Apresentador 2 Inteira, então Ricardo é não. Eu quero só recordar que o objetivo seria uma opinião rápida da nota e também o estado presente, certo?
Apresentador 4 E ainda temos +10 pontes.
Apresentador 2 Quero sol também é forçado que as opiniões de cada um dos participantes é da sua inteira responsabilidade e sendo opções, acho que aqui não há certo nem errado.
Apresentador 2 É simplesmente perspectivas de frente, até porque estamos a falar aqui de uma forma altamente generalista. É para todos os mercados, em todos os segmentos, etc. Portanto, é uma coisa muito ampla, portanto tem inicialmente vou só resumir as respostas, Diogo.
Apresentador 2 A Miguel e eu penso eu in House e o frete ali um DJ um Ninja.
Apresentador 2 Cairo é justo que é será iniciar Queen House, pois devo ir para uma condição. Agência SA isso, Fred Register é para consultor, não poupou que seja uma situação externa.
Apresentador 5 Tocou não, não é, mas tempo.
Apresentador 3 Mas não acertei rápido, há sempre exatamente sem pressão, não é? É opinião.
Apresentador 4 Prédio, Eu Não estou.
Apresentador 4 Mas fez um comentário, nem ou não faço.
Apresentador 2 Já acha quiser, eu te pago temos.
Apresentador 2 Mais delito, eu acho que esta espaço.
Apresentador 3 Eu acho que agora agora eu mereço um direito de resposta. Como é óbvio, eu acho que 70 eu e o Miguel estivemos aqui em manipula a.
Apresentador 3 Monopolizar aqui as coisas, desculpa?
Apresentador 5 Sim, eu vou só dizer uma coisa, eu vou, eu vou. Depois de lançar um desafio a nossa audiência no WhatsApp, vou fazer uma landing page para depois vemos as respostas de Deus lá em casa.
Apresentador 2 Muito bem. Boa obrigado Miguel.
Apresentador 2 Se não passamos.
Apresentador 4 Não, eu isso. Eu estou dizendo que é espécie de passar para fora. Não é obrigatória. A questão é que muitas vezes é quando é feita o vazamento inicial, como fosse uma chance da auditoria.
Apresentador 4 Essa hierarquia de prioridade somente é difícil de conceber internamente porque não há um roteiro de elementos críticos, porque a pessoa às vezes nem sabem por acaso.
Apresentador 4 Começar, não é?
Apresentador 4 Não é que Eu Não tenho experiência, mas é que é o ritmo do negócio. É muito diferente do parar para analisar o negócio.
Apresentador 5 Foste abrir o PowerPoint das tuas Apresentações comerciais.
Apresentador 5 Estou a brincar, estou a brincar. O sinal.
Apresentador 2 Volta a reforçar? Eu acho acho.
Apresentador 4 Passa com o próximo?
Apresentador 2 Que é válido e eu acho que são opiniões e lá está. Estamos a falar de uma forma muito genérica e abrangente.
Apresentador 2 Portanto ISTO a.
Apresentador 3 Eu percebo muito daquilo que o Fred é, pá, eu gosto muito desta frase que é nós não conseguimos ler o rótulo do frasco.
Apresentador 3 Onde estamos? Não?
Apresentador 3 É e realmente uma perspetiva externa é incrível.
Apresentador 3 Não é e pode NOS ajudar imenso, eu percebo muito isso e esse lado do Fred, OK? Só que acho que realmente no final mantenho a minha posição e nau story.
Apresentador 2 Bom ponto número 2 posso Miguel, posso eu Tomar ou aquilo?
Apresentador 5 Vai vai dizer que NOS foros dizia lista?
Apresentador 2 Ai vai tudo bom bom SE ou in House Agencia Freelancer Fred, podes começar tudo.
Apresentador 4 A aqui começa in House IDE, pois a Agência OK, não a internamente, e eu posso já dizer que 99% das empresas com quem trabalhei não tem a ponta do conhecimento dsl.
Apresentador 2 Certo, mas mas então desculpa só para no primeiro, imaginemos no primeiro ano considerado in House.
Apresentador 4 Tem que começar por dentro, porque o cliente tem que dizer quais são as palavras-chave, tem que dar o que quais são?
Apresentador 4 As necessidades no KC.
Apresentador 2 OK.
Apresentador 2 Diogo, temos que temos +10 Diogo.
Apresentador 3 E não sinal, mas eu tento tem, tem que ter as competências. Como é óbvio, não vou estar aqui a meter parâmetros que não tem competência ou tem competência.
Apresentador 3 Eu acho que deve ser normal, mas um inox com competências como é.
Apresentador 3 Óbvio, posso fazer aquilo que posso fazer aquilo, repare.
Apresentador 2 Miguel Guel, não podes dizer qual é?
Apresentador 5 Uma pequena média empresa é grande, pois.
Apresentador 2 Não podemos para fazer cenários, porque senão o cenário tinha que fazer no início, porque senão a gente agora vai fazendo vários cenários.
Apresentador 2 Vão ser diferentes, tem que ser do tipo de uma forma genérica, ou seja, para que estão a ouvir. Tem uma empresa, empresário, nome individual que for do tipo de uma forma genérica.
Apresentador 5 Eu acho que tem que ser freelancer ou agência. Acho que in House ter uma pessoa só dentro a fazer ISTO, eh pá.
Apresentador 5 ISTO a mudar tanta coisa que acho que faz mais sentido fazer fora como profissionais que só façam ISTO.
Apresentador 4 Muito bem. Eu confesso que eu resposta que esta marca é tão complexa. Tu achas que uma pequena empresa micro pequena empresa consegue ter seu interno?
Apresentador 3 E se já transei para micro aí levar.
Apresentador 1 Meus eu meu Deus.
Apresentador 3 Só dizer que num mundo perfeito no mundo perfeito.
Apresentador 4 Há pronto discordo, fui sim.
Apresentador 3 Eu queria eu queria uma pessoa in House 100% de trabalhar na minha marca, esse era o.
Apresentador 5 Momento o Diogo num.
Apresentador 5 Mundo perfeito tinhas todos, tinhas todos.
Apresentador 3 Gol, eu vou dizer o último é.
Apresentador 2 Do EU vou dizer o sei último, só vou dizer os.
Apresentador 2 Outros nós temos aqui.
Apresentador 2 É Céu Fred no primeiro, portanto, começa em House, está para fora também, certo?
Apresentador 5 Se neto.
Apresentador 2 É Diogo é desculpas e nós Obrigado Miguel.
Apresentador 2 Fora, fora, muito bem.
Apresentador 4 É só um PS para para não, não, não, não tem a ver com esse. Eu já tem a ver com mais macro micro empresa é uma empresa que emprega menos de 10 pessoas, pequena empresa até 50 pessoas média, empresa até 250.
Apresentador 3 Pronto estávamos a falar de PMs e o que estava ali, escrito PM ES pequenas e médias empresas é o que está escrito no topo.
Apresentador 4 10 250.
Apresentador 2 Pronto, muito bem.
Apresentador 2 Cria antes comprei no 2. É totalmente freelancer. Isso é trabalho de macaco e não vocês tão mês pronto isso inventado por cento das empresas de pronto 3 crias, criação de conteúdos.
Apresentador 5 Aí está.
Apresentador 2 Portanto, temos de falar de e-mails e blogs. Miguel, começamos agora a partir.
Apresentador 5 Fora, não, não, este dentro dentro.
Apresentador 2 Parece naus Ponto Final é o senhor deve ser um deve ser uma tarefa.
Apresentador 5 Um da alguém do lado dentro do?
Apresentador 2 Estagiário inteiramente da do departamento de marketing ou marketing digital Fred.
Apresentador 1 Se é.
Apresentador 4 É ter não fora, não é que este aqui.
Apresentador 4 Interna fora depende dos recursos de.
Apresentador 4 Poder financeiro da empresa tenha.
Apresentador 2 Que fica na fronteira do Sul mata. Outro vai para falar.
Apresentador 4 Não, mas eu tenho aqui uma especificamente.
Apresentador 5 Que dentro ele está, ele está descrever o processo de gravidez.
Apresentador 2 Diogo criação de conteúdos da empresa.
Apresentador 3 Fora, fora, fora, eu acho.
Apresentador 3 Que é realmente uma questão de de, não tem assim tanta responsabilidade, tanto peso, na minha opinião, pode, pode ir, pode ir, pode ir lá fora buscar, sem dúvida.
Apresentador 4 AA Montei.
Apresentador 2 Muito bem, eh pá, não vai dar.
Apresentador 4 Mas olha, o que temos que fazer ISTO fora?
Apresentador 2 É pá pois, como assim? Criação de conteúdo.
Apresentador 4 Não é uma coisa rápida, não é?
Apresentador 3 Não estou a dizer que não estou a dizer que é uma coisa rápida, mas não é.
Apresentador 2 São atenção, pá, para tirar aquela coisa assim, não podemos e não vamos pôr a componente de custo, podemos fazer.
Apresentador 5 Paz a paz a roldana faz um.
Apresentador 4 Tá bem, tá bem o seguinte.
Apresentador 2 Certo, pronto foi bom. Seguimos eu acho.
Apresentador 2 Que aqui ficou meio meio pá Exato, estás aqui?
Apresentador 4 Eu estou a fazer provocador.
Apresentador 2 4 gestão de redes sociais, Diogo.
Apresentador 2 Começa aqui, fi.
Apresentador 3 Fora freelancer para aí.
Apresentador 2 É Fred.
Apresentador 2 A Miguel fora. Nós já esquecemos a.
Apresentador 5 Questão do freelancer objeto a partir de agora, só Deus na hora.
Apresentador 2 É duro para fora, pronto, então vamos verificar para que a gente está ouvindo a gente, tipo, danificou isso, tomasse, não é?
Apresentador 2 Ou seja, é para agora.
Apresentador 4 Se tiver no estilo redes sociais interno dentro da empresa, ele consegue fazer um trabalho muito mais aprimorado porque vai buscar informação de backstage, tem conhecimento da empresa e as redes sociais passa muito por isso. Não é fazer posts k 5.
Apresentador 2 Pronto, portanto, in House desculpa frente in House e temos aqui 2 outsiders. Eu Não vou responder todo fora. Vá 5.
Apresentador 1 Sim sim.
Apresentador 2 5 criação de campanhas, portanto, AdWords, Facebook e de tudo o que é campanhas.
Apresentador 2 Fred agora começa A esquerda.
Apresentador 2 Fora agora.
Apresentador 3 Não é, não é, cada um quer para si.
Apresentador 5 Abraçar seu sozinha, não é agora?
Apresentador 5 Isso nem vamos dar ideias aos nossos clientes.
Apresentador 2 Fora em de um ponto.
Apresentador 5 Miguel o quê, desculpa qual é que é?
Apresentador 3 Então és tu?
Apresentador 2 Agora queria pá, toma atenção, criação de campanhas, AdWords, Facebook, Ads.
Apresentador 5 Ai eu disse fora um fora.
Apresentador 2 A desculpa OK 3 formas muito bem aqui estão alinhados.
Apresentador 2 É número 6 é como parece tênis yoso, talvez não criação definir fitness landing pages assim Miguel.
Apresentador 5 No fitness.pt.
Apresentador 2 Certo, concordo que escrevo, mas não espera. Agora eu vou corrigir a tua o teu se tu estavas em todo o peito feita concordo esubscrevofitness.pt mas deve ser feito prova ainda dentro ou alguém de fora.
Apresentador 5 Eu acho que alguém de fora.
Apresentador 2 OK.
Apresentador 2 No fitness.pt Fred não.
Apresentador 4 Exato este este criação de funis vírgula landing page é é um quando esta aqui se for.
Apresentador 4 A geração de leitos.
Apresentador 2 11.
Apresentador 5 É parte técnica do da criação da página e do nosso.
Apresentador 2 Time para doer tudo âmbito, não é?
Apresentador 5 E mesmo. Quando na sentença que.
Apresentador 1 Não é para Eu Não quis.
Apresentador 4 O confesso nunca disse isso porque este envolve ser m, estão dados é mas vai fora.
Apresentador 2 Diogo mas fora fora.
Apresentador 2 E um fitness.pt sétimo temos casos que É o Fim. Google analytics é interno Diogo e.
Apresentador 4 Setor interno.
Apresentador 5 Interno, vocês vão pagar um gás só para estar a ver aquilo.
Apresentador 4 Todos se quando não vai fazer esse negocio. D.
Apresentador 2 Não atenção, era espera.
Apresentador 5 Não, não estou dizendo fazendo.
Apresentador 5 Ninho todo em opções para se alista neste jogo.
Apresentador 2 Pronto, então.
Apresentador 2 O senhor está muito fácil porque.
Apresentador 4 Pedro, por que não?
Apresentador 2 Está, está pior que a glória é e pronto não, não temos por aqui do tipo, quem é que vai fazer isso?
Apresentador 2 Está seu contrato, tal se isso deve ser feito internamente ou externamente, ou seja, se se devo pensar nisto, pode departamento interno seja o qual for, seja uma pessoa ou 10 ou 20, ou seja, Internet, não podemos fazer vai contratar uma pessoa, Sei Lá.
Apresentador 2 Acho que não, portanto, temos 22 internos, certo? Corrijam-me, certo, Miguel?
Apresentador 2 A externo muito bem, 8 criação de uma questão do rótulo através não é, portanto, pode haver aqui muito, muito, responderam e pronto. Acho que quando frasco acho eu 8 criação de website da empresa.
Apresentador 3 Mas ISTO é mais.
Apresentador 3 Mas tudo bem? Sim, sim, sim. Percebes acho.
Apresentador 3 Que é só?
Apresentador 2 Internamente fora.
Apresentador 2 Vá, agora, vocês já conhecem as vossas vozes? Vá, Miguel.
Apresentador 4 Eu Não faria este?
Apresentador 5 Eu, eu acho que é um amigo, esse é o que eu apanho mais que eu tenho para não dizer que há.
Apresentador 5 Eu tenho um amigo que vai fazer.
Apresentador 2 Mas sobrinho meu sobrinho faz eu tenho mega.
Apresentador 5 Exata e ficou ali, tem coisa 2 anos em construção.
Apresentador 5 Acho que é fora.
Apresentador 2 Fora fora.
Apresentador 5 À EU eu.
Apresentador 3 Eu, eu gostava que fosse dentro, porque acho que é realmente é.
Apresentador 3 Eu acho que demasiadas vezes o as empresas têm noção de que o Web site é uma coisa estática. Depois criado fica 5 anos, 10 anos a não se mexer mais.
Apresentador 3 E acho que o princípio não deve ser esse, nós devemos estar e tal e qual como nós decoramos uma loja de rua e estamos sempre constantemente a mudar as decorações, a mudar o layout, etc.
Apresentador 3 Para otimizar esse layout, acho que deveria ser dentro e tinha um grande benefício de ter dentro e ter essa essas capacidades dentro da empresa.
Apresentador 2 Muito bem, então Diogo dentro?
Apresentador 2 Desculpem, então vocês os 2 responderam.
Apresentador 2 Eu disse dentro, desculpa, não sinto.
Apresentador 4 Eu vou de.
Apresentador 4 Fora, mas eu estou só a dizer que discorda com o Diogo, disse.
Apresentador 2 Certo, certo, certo, muito bem.
Apresentador 5 Eu digo fora com uma avença de manutenção.
Apresentador 3 Estes gajos, porque queres trocar qualquer coisa? Demoram 3 semanas a responder e custa 500 EUR.
Apresentador 5 Do Fundo de papel.
Apresentador 5 Não sei como é que tu tratas?
Apresentador 5 Os teus clientes o Diogo?
Apresentador 4 Ali o Tema da bocadinho não é, quer dizer, e ISTO podendo, queremos tudo interno, quase tudo porque repara asfalto PMs pronto e vamos.
Apresentador 2 Claro amigas.
Apresentador 4 Estamos a falar de faturações que é considerada microempresa de 2000001 PM e que são 50 43000000, quando 96%.
Apresentador 3 Sim mas repara nisto o Fred, mas repara nisto, repara nisto numa enquanto numa landing page. É um trabalho executado e fica parado, não é? E que eu diria também com um pouco de de de de de Google, dependendo do tipo de de otimizações, o que depois quer adicionar ali? Estamos a utilizar automatismos ou não? OK, mas pode ser uma coisa fechada, não é que?
Apresentador 3 Fica e fica terminada e entregue ao cliente versus coisas que eu penso que deveriam ser constantemente trabalhadas e que têm realmente um bom benefício em estarem House.
Apresentador 4 Não discordo, até porque quando foi a criação de conteúdo, eu achava que era interno, portanto, por isso não discordo. Enquanto Vossa Excelência achou que era fora, só estou a querer.
Apresentador 4 A reforçar aqui que eu acho que devemos estar mais focados no para o contexto da microempresa, que corresponde a 96% dos negócios em Portugal. É só isso, só é só essa nota.
Apresentador 5 Pá mas tu disseste.
Apresentador 5 Que até 2000000 é pá eu sou uma micro micro nano empresas exato.
Apresentador 2 Tu és na no.
Apresentador 2 Eu quero tão pequenino és aquele cartão pequenino dos.
Apresentador 2 Muito bem, número 9.
Apresentador 2 É pá, eu vou dizer, mas eu acho que não ao Miguel não consultoria digital.
Apresentador 5 ISTO é só para o Fred, vá para diz lá.
Apresentador 2 Só não pode ser Eterno como consultoria digital interna.
Apresentador 5 Este é tendencioso este não?
Apresentador 2 É pá, vou passar número 10. Por último gestão da loja de e-commerce e com.
Apresentador 2 Miguel, ISTO é interno.
Apresentador 5 Eu acho que é interno. Se nós temos um e-commerce, deve ser interna.
Apresentador 4 É pá, e é ISTO em tantas fases que desde a criação até gestão pronto, mas enfim, eu.
Apresentador 4 Para a criação.
Apresentador 3 Vou por Internet, são de produtos, etc. Seja isso.
Apresentador 4 Mas interno só para.
Apresentador 3 Por aí, não é?
Apresentador 4 Agradar para agradar quem trabalha no e-commerce.
Apresentador 2 Vai dizer que é interna o.
Apresentador 4 É pra vou dizer interdição, Senhor.
Apresentador 2 Ai teve boa.
Apresentador 3 Mas mas há muito esta esta.
Apresentador 3 Ideia para eu e eu diria em termos, mas acho que muitas vezes é realmente é mal feito, porque depois acabamos muitas vezes como como a lug estação, como retalhistas ao online que vamos pôr simplesmente NOS concentrarmos na adição de novos produtos online, sem particionar novos, novos e novos e não trabalhamos a loja em si, não é? Eu acho que isso acaba, acaba por sendo um grande problema, mas mas sim diria Inter.
Apresentador 2 Muito bem bom, foram as as respostas possíveis para este jogo, muito, muito mal engendrado que ISTO.
Apresentador 4 Aí conseguimos, conseguimos a crispação igual ou maior do que o anterior episódio fantástico.
Apresentador 2 É porque é fantástico. Bom, não, não conseguíamos bom, já estamos a trabalhar Oo tempo, este Tema a vou deixar só o repto para quem está a ouvir um pouco nesta nesta lógica de a até NOS dados que o Miguel trouxe relativamente ao estudo, não é desta aparente a transição daquele mindset de de externalidades.
Apresentador 2 ISTO, analisar esta parada ou se não existe, passou a existir external exarou a alguns.
Apresentador 2 De marketing digital e vs eventualmente alguma algum shift para?
Apresentador 2 Para as empresas a comportarem mais esses esses serviços internamente?
Apresentador 2 Oo seu comentário sobre este Tema, aquilo que acha da perspetiva que o Miguel trouxe relativamente aos dados do estudo e onde é que pode fazer em W ponto marketing por idiotas.pt e.
Apresentador 2 O nosso grupo.
Apresentador 2 De WhatsApp, onde podem trocar mensagens com os outros ouvintes e connosco também lá estamos e que também tem todas as semanas.
Apresentador 2 É, eu penso que esta semana também é um conteúdo exclusivo que nós partilhamos apenas no nosso Grupo do WhatsApp W ponto de marketing por idiotas.pt é gratuito para já, portanto, a adiram basta aceder ao link.
Apresentador 3 Sim EEO.
Apresentador 3 Miguel vai deixar lá, então este esta questão não é para todos conseguirem responder.
Apresentador 2 Sim sim.
Apresentador 5 Faço lá um crise e depois depois vemos os resultados.
Apresentador 2 Fica o link para a landing page criada em finish.pt.
Apresentador 2 É para poder responder aquilo que é a vossa opinião. Aliás, até pode montar um show mais ou menos assim.
Apresentador 2 As pessoas vão votando.
Apresentador 2 E a gente se Marisa schuck e um bocado destas categorias, mas mas penso que dá para fazer um jogo engraçado. AE recolher dados da nossa audiência muito bem, Diogo, é a tua vez a que notícia que NOS traz Hoje à espera que sejam.
Apresentador 3 Vamos ver? Não sei.
Apresentador 3 Então, no domingo passado, o canal de mídia bielorrussos nesta TV a anunciou No No Twitter que a Rússia iniciou os preparativos para a desconexão da Internet global até 11 de Março. De todos os servidores e domínios devem ser transferidos para a zona.
Apresentador 3 Russa, que é importante e adicionou, é esta informação com vários documentos do processo. OK? Portanto, é que a ideia de que a Rússia realmente seria de da Internet global nesta situação, Rússia teria uma espécie de Internet. Não é onde conseguiria controlar toda a informação que estivesse a ser dissipada nessa rede. Está bom, contudo, esta notícia não é totalmente verdadeira. Na verdade, o que está a acontecer é que até de 11 de Março, pelo menos por agora, será uma alteração de DNS dos web sites governamentais russos.
Apresentador 3 Por estarem constantemente a serem autores do ataque. Eu deixei.
Apresentador 5 É verdade.
Apresentador 5 Ele não só é lixado, pá.
Apresentador 3 Pois pois, e portanto, na verdade, os Russos vão continuar na Internet. Não vão desligar ISTO, apesar de haver indicações de que eles já tiveram experiências no passado a.
Apresentador 3 Sentido é mas neste poluente por esta notícia, isso não vai acontecer tanto é uma notícia falsa.
Apresentador 3 A que que acabou por correr neste caso, vindo da Bielorrússia. Mais a, na verdade, contudo, é que tanto o Facebook como o Twitter já estão a neste momento bloqueados na Rússia, OK? Portanto, ISTO, uma ação do Estado russo a numa, como é óbvio, para controlar a desinformação, não é a nessa ideia, mas é EE apresentaram várias questões sobre o Facebook já já ter bloqueado a conteúdos anteriormente desde 2020.
Apresentador 3 Do Estado russo, EE, então como tal deram isso como a desinformação?
Apresentador 3 Que Hoje em dia há já é considerado, portanto, desde domingo passado foi passado, então 11 lei. Para quem não não, não está a par, mas quem tiver estas informações falsas? Segundo OOO Estado russo, portanto, informações sobre a guerra na Ucrânia, principalmente, pode ter uma pena de prisão até 15 anos. A dentro da choldra, não é? Portanto, é uma coisa assim.
Apresentador 3 Sim, bem difícil, mais deixo também aqui um website onde podem verificar a as cerca de 130 empresas até ao momento que AA já interromperam AO os seus negócios na Rússia, OK? Portanto, o website chama STOP Business Widget com todos os links daquilo que eu estou a falar estão No No no site a do podcast marketing para idiotas e a minha questão para vocês é que é ISTO que é?
Apresentador 3 Se realmente a Rússia saísse na Internet OK, da Internet global como tal como a conhecemos, quais seriam as consequências para a este fluir de informação que acontece Hoje em dia? Não é AE como nós, como mártires, poderíamos chegar a aos russos com com a nossa comunicação, seja a com a tirando esta propaganda que aqui existe ou criando lobby ou mesmo na propagação de comunicação de marcas.
Apresentador 2 Muito bem, São Miguel?
Apresentador 3 O que é que vocês acham?
Apresentador 5 Eh pá é assim a primeira, eu acho que gostava de falar sobre a possibilidade de eles desligarem ou não Internet, ISTO é, a Internet é uma rede global sem estrutura central e nós já tivemos um exemplo de um país que se desligou da Net no mês passado.
Apresentador 5 Foi o Congo durante as presidenciais é pá e nós nem sentimos, não é a eu grito com que seja mais fácil desligar a Internet numa infraestrutura gigante, como na Rússia, a EU nem sei se eles próprios sabem como desligar a Net toda, visto que esta rede literalmente entranha.
Apresentador 5 Se em todo o lado, eu estive aqui a estudar e via UCL da Internet site e o André se levan, diz que que uma vez criada num país, uma estrutura muito sólida de Internet.
Apresentador 5 É literal, é muito difícil, é muito mais difícil do que qualquer pessoa imagina desligá-la, ou seja, não é chegar carregar no botão e desligar aquilo e aquilo. De repente, o país inteiro fica desligado da Internet, OK? Mas mesmo que se conseguisse ultrapassar todas as dificuldades técnicas, eu acho que os russos iam parar aos anos 90 da Internet, porque nós Hoje em dia temos aqueles serviços de Search Party a serviços como da Google, da Amazon Web services, etc. E CIA. Tudo a vida para os russos é pá, e ISTO em um impacto era brutal.
Apresentador 5 Mesmo no sistema financeiro, bancário, etc. Muitos serviços recorrem.
Apresentador 5 A este tipo de de serviços externos que estão noutros países, ou seja, é de muito difícil pensar se que é possível desligar e que as coisas continuam todas a funcionar, porque nós podemos nem saber o impacto real que isso tem ou não NOS serviços que são disponibilizados à população. A eu acho que para nós é pá. Seria igual AA Internet uma das coisas que a Internet a grande vantagem é que encontra sempre um caminho. Existem milhares de caminhos diferentes para ir ter a determinado ponto AE ponto B.
Apresentador 5 Mesmo que agora a ligação que existe no Oceano Atlântico entre os Estados Unidos.
Apresentador 5 Europa caísse eh pá Internet e.
Apresentador 5 Comprava uma forma de.
Apresentador 5 Ir por outro caminho qualquer, OK?
Apresentador 3 Isso era isso, era a tua a tua situação do Jurassic Park não era AA vida, encontra sempre um caminho ou algo assim, não é?
Apresentador 5 Sim, que é aquele que o cientista diz, a vida encontra sempre o caminho Internet e contra sempre um caminho.
Apresentador 5 Agora para nós como market hours é assim, é pá, se isso acontecer, eu acho que nós, como marketing já nem vamos, é ter interesse em comunicar com.
Apresentador 5 A Rússia parece-me que é um bloqueio total de de tudo, não?
Apresentador 5 Nem vamos pensar em dar forma. Voltas a ISTO, apesar de que há e já agora fazer aqui um pequeno comentário político, a questão do Facebook, tudo Twitter etc. Eu acho que eles vão ter tentado encontrar formas de manter os serviços, porque eles não se podem esquecer da missão e a missão deles é conectar pessoas podiam, era arranjar forma de OK, as marcas não podem fazer publicidade, etc. Mas é pá, acho que era. Acho que era importante tentar se manter na Internet online.
Apresentador 5 Na Rússia.
Apresentador 4 É bem, eu acho que cada vez mais as empresas enfrentam aqui uma pressão dos funcionários ucranianos, os legisladores americanos, para limitarem o envolvimento da Rússia e o ponto Diogo é OKA venda alimentação.
Apresentador 4 Será que nós somos afectados se houvesse assim uma coisa maior, como, por exemplo, em vez de ser só um limite de ser uma desconexão por inteiro, nós temos visto e várias várias coisas têm acontecido. Desde o Vice-Primeiro-Ministro da Ucrânia e outros.
Apresentador 4 E políticos irem para o Twitter pedir a ir para o Google Netflix para restringir o acesso aos serviços e no caso aqui específico, A Rede Social mais utilizada há na Rússia.
Apresentador 4 Além da vontade que é o YouTube e depois o WhatsApp dados do Washington Post, mas cuja cuja fonte é um estatista.
Apresentador 4 Portanto, ISTO para dizer o quê? Do lado deles, e acredito que esteja a ter impacto, mas estas esta reflexão que estamos aqui a fazer um sobre por um lado.
Apresentador 4 Questões de censura online que em tempos eram atribuídas a China e fizemos vários episódios.
Apresentador 4 Onde falamos sobre ISTO, que é o lar da Internet mais restritiva do mundo, que agora espalharam-se a Rússia a Turquia, Bielorrússia, a Myanmar e outros lugares. Portanto, há aqui uma teia cada vez mais controlada, portanto, ponto número 1.
Apresentador 4 Se não, se não é Ocidente restringir a própria Rússia, dizer que agora bloqueia, quase que antecipar aquilo que o.
Apresentador 4 Ocidente vai fazer.
Apresentador 4 E no caso em específico, em 2015, a Rússia fez um teste de desligar-se da Internet durante alguns dias.
Apresentador 4 E cujo link o Diogo também vai depois partilhar, mas ou eles fizeram esse teste, portanto, é normal que agora sendo uma notícia falsa, que a pessoa pensa assim, é para lá que não é estranho.
Apresentador 4 Já eles já tentaram fazer ISTO antes, portanto, eu acho que eles vão estar a perder a mais, não seja pelas as e com ISTO fecho que é.
Apresentador 4 Nós temos tido acesso às notícias que passam a informação de como é que os russos.
Apresentador 3 Foi esta guerra.
Apresentador 4 E não, não NOS causa estranheza a minha casa imensa estranheza de que há muita gente.
Apresentador 4 A apoiar.
Apresentador 4 É a forma como a Rússia está actuar, não fosse, por exemplo. Ontem, o simbologia do ginasta jovem com Z.
Apresentador 4 A clarividência disso mesmo.
Apresentador 2 É verdade ia fazer nota disso, mas ainda bem que lembraste-te.
Apresentador 3 Muito bem.
Apresentador 2 Mas apareceu nalgum sítio no pódio. Foi o terceiro classificado e ao entrar no pódio tinha um Z Nano no peito, que é o símbolo que está a ser usado como símbolo de apoio à dos russos. A guerra não sabia, não sei.
Apresentador 5 O que eles também estão a ser alvo de uma manipulação forte, não é claro. Eles literalmente não tem informação de fora neste momento.
Apresentador 2 Vamos ligar o comentário político e.
Apresentador 5 Não é melhor, não?
Apresentador 3 Desculpem lá na Bora Bora Bora.
Apresentador 2 Vamos lá no marketing EE para pedir para focar também NOS está a ouvir, foquem se naquilo que estão a ouvir avalie e a classificamos no Spotify que o Spotify esteve em baixo e a foi.
Apresentador 4 Foi, estive a ouvir música dita.
Apresentador 2 Pois, mas estava em uma treino no Twitter e a minha filha vai me dizer, Pá, ISTO não dá.
Apresentador 2 Tens que pagar a.
Apresentador 2 Portanto oiçam foquem são com atenção e a Valinhos seja no Spotify, no Apple podcasts, Google podcasts, deixa-nos.
Apresentador 5 Mais mesmo frete ao Ricardo.
Apresentador 3 Está paga lá o Spotify?
Apresentador 2 Pega tudo, eu vou ter o meu.
Apresentador 2 Número do Piauí.
Apresentador 2 E bloquinhos a menos importante, acho que Eu Não tenho nada no nosso website marketing por idiotas.pt é lá também onde fica todo o.
Apresentador 2 Conteúdo que nós.
Apresentador 2 Falamos aqui a todas as semanas, frente, é a tua vez.
Apresentador 2 Fogo à peça?
Apresentador 4 Manda, então a Apple fez esta terça-feira, 1 MB apresentação online num evento chamado peak performance, o ilustre painel do vosso podcast preferido. Marketing por idiotas esteve lá ouvir atentamente bom foi uma apresentação vídeo.
Apresentador 4 Para gravar.
Apresentador 3 Mas parece que andamos todos a beber antes de.
Apresentador 3 Vir para aqui é impressão minha.
Apresentador 2 Não confirmo nem.
Apresentador 4 Diziam ISTO foi não, portanto, não foi direto. Foi 11 apresentação em vídeo para gravada toda altamente irritada, que resumiu.
Apresentador 4 A gente apresentou versões atualizadas de algumas das suas linhas de produtos.
Apresentador 4 Que já não cabem?
Apresentador 4 Numa mesa normal, talvez a Apple preciso agora da Mesa do Conselho de Segurança das Nações Unidas para dispor todos os equipamentos.
Apresentador 4 Ora, então, o evento começou com o Tim Cook a dizer que estava entusiasmadíssimo. Vibrava de alegria por ter agora na Apple TV plus a Friday Night Ball.
Apresentador 4 O que por um lado baixou das minhas expectativas, porque quando eu uso de uma multinacional, apresentou 1111 pedacinho, uma funcionalidade de um programa de entretenimento, pensei, UI, ISTO não vai.
Apresentador 4 Haver nada de.
Apresentador 4 Bom até que o Ricardo depois escrever no WhatsApp frente ISTO não é evento principal, portanto, a satisfaz com ISTO, mas depois melhorou melhorou porque o que é apresentou a seguir a nova skin do iPhone 13, que teve um novo cor verde, uma nova cor verde? Fiquei lá.
Apresentador 4 Então, agora que eu fiquei maluco?
Apresentador 2 Podem fechar.
Apresentador 4 Quem sempre pronto. Depois a coisa foi aquecendo e vai lá me deram.
Apresentador 4 E, portanto, eles apresentaram um o novo chip, OOL silicone a 15, também espetacular incrível. Basicamente, fiquei a saber que este, portanto, este ó pá com ISTO, o lançamento do iPhone s é que é a versão mais barata do iPhone, para que custa 400 e poucos euros e que vem com então com este novo chip a 15, que é e veio com o mesmo vidro e com os mesmos acabamentos.
Apresentador 4 Do iPhone 13 portanto, quem comprar uns meses podia ter esperado mais um bocadinho e se calhar vaiava 2 vezes meses e tinha mesma coisa.
Apresentador 4 Bom fizeram melhorias no iPad air com um novo e um chip que está em um chip que está no iPad. Portanto, também esperava mais uns meses. Eu e pedersen mesma coisa.
Apresentador 4 E agora, o que é que? O que é que?
Apresentador 4 Já foi um bocadinho mais disruptivo.
Apresentador 4 Calma não se entusiasme que já perceberam que isso não é nada de loucuras, mas há um novo chip m um por acaso é o que eu tenho eu no meu Mac mini e depois existe OMI um próprio também.
Apresentador 4 Já existia existe.
Apresentador 4 OMEO Max e agora crescendo. Eles, portanto, lançaram, quiseram anunciar uma quarta categoria de chips chamado em um Mac ultra ultra e com ISTO ainda revelou os meus olhos. Porquê lançar um produto novo, que é um estúdio? Como é que surgiu? Basicamente, é uma versão do Mac Ministro.
Apresentador 4 A que tem enfim, um novo chip e mais um conjunto de mortal carpado, pino e cambalhotas que é custa sensivelmente 2000 USD, mas honestamente, pareceu-me um valor interessante.
Apresentador 3 Depois lançaram também uma pessoa melhor análise tecnológica de de um podcast, não é? Eu acho que é, faltava esta esta análise de dar cambalhotas faz ou faz um mortal encorpado pronto eh pá isso.
Apresentador 2 Era que é mais.
Apresentador 5 A mais neste meu.
Apresentador 4 Pronto, mas ISTO só para dizer que não realmente estava e para quem já ficas incríveis, tem uma performance para enfim, mas eles não pagam para fazer publicidade, que é só reforçar que eles fecharam a dizer que a estão a trabalhar no novo a Apple a desculpa me Apple pro pronto fim fim das novidades em relação calma, espera espera lá em relação às novidades de lançamentos, Ricardo quer acrescentar alguma que me tenha escapado? Não dizer foi OK, portanto, ora bem monta que aqui no conjunto disto tudo.
Apresentador 2 Não, não, não, São Carlos.
Apresentador 4 A imagem que eu tenho da Apple de uma forma geral, é que é uma marca que não.
Apresentador 4 Apresenta as coisas.
Apresentador 4 Às 3 pancadas, portanto, faz as coisas com algum tempo e apresenta sempre com qualidade. Aliás, os vídeos desta apresentação eram todos a incríveis. Eu cheguei a escrever em 2021 um extenso artigo do meu blog chamado Apple, 2 pontos luxo ou elite, com várias estatísticas em de site sobre as margens de lucro para quem gosta do Tema. Mas o facto é que a Apple conseguiu preservar esta imagem de ser exclusiva enquanto vende uma das mercadorias mais utilizadas no planeta.
Apresentador 4 Os, smartphones e algumas outras tecnologias nas nossas vidas, que são extremamente.
Apresentador 4 Depois com os relógios, etc. Portanto, reconhecidamente, a empresa é um génio na segmentação de produtos, marketing, estratégia de preço.
Apresentador 4 Mas eu acho.
Apresentador 4 Que tende a comportar-se com tudo o que diz é porque é tudo incrível, espetacular, excelente, ótimo, sensacional, fantástico e esplêndido, extraordinário, grandioso.
Apresentador 4 Portanto, Hoje é pode ter uma explosão de opções de produto e queria só dar-vos aqui. Esta nota. Hoje, a Apple está a vender 8 modelos diferentes de iPhone.
Apresentador 4 Incluindo versões lançadas NOS últimos anos, a empresa tem 10 computadores Mac diferentes em 5 edições de Pep, vendo também aparelhos de TV, relógios de pulso, software de fitness, música altifalantes domésticos múltiplos, modelos de auscultadores, inúmeros serviços de subscrição. Minha pergunta para o painel é a seguinte.
Apresentador 4 Será que as Apresentações encenadas?
Apresentador 4 Dedicadas ao que parece ser a 32ª versão do iPad ou a nova cor do iPhone ainda fazem sentido.
Apresentador 2 Quem quero ser o primeiro a gritar.
Apresentador 2 O Diogo desculpa.
Apresentador 2 Vou te primeira mão.
Apresentador 3 Boa, então fact a este evento foi bloqueado. Aí PS russos também não é a.
Apresentador 2 Informação que faltava obrigado Diogo Miguel.
Apresentador 2 O que é que?
Apresentador 4 Então a respondendo.
Apresentador 3 Aqui diretamente à questão do do do Fred, se vale a pena ainda estas estas Apresentações encenadas ou não? Pá, e infelizmente eu p.
Apresentador 3 Acho que sim. OK, portanto, enquanto enquanto houver fanboys hífen kostya, mãe e por tudo tudo o que representa, seja o tipo de marca que etc. A estes eventos fazem bastante sentido, porque eles vão ter sempre este Público que vai seguir o evento, a de uma forma quase como religiosa OKAEE mais, mesmo que não houvesse audiência que houve até ao momento de nós, nós estamos a gravar 4 horas depois do do evento.
Apresentador 3 Pedro, Estado lá e vi. O evento já tem 3000000 de visualizações. OK No No YouTube vocês podem, eu presumo que quando forem ver este quando ouvirem o nosso podcast.
Apresentador 3 Já deverá estar perto.
Apresentador 3 Das 5 dos 5000000 EE.
Apresentador 3 ISTO é imenso, é óptimo, não é para apresentar, seja um produto, seja falar sobre as novas fitas de qualquer produto, ter a atenção deste destes de todos estes visualizadores, não é todos todas estas pessoas vale muito, muito a pena.
Apresentador 3 Portanto, enquanto houver esta audiência, OK, eu acho que se justifica. Não, não sei se se Oo vídeo traz sempre novidades, mas o facto de haver sempre essa curiosidade, isso e Apple conseguir ir buscar essa curiosidade aos seus utilizadores conseguindo trazer então estas estes milhões de de visualizações a seguir, a é sempre um palco onde eles podem estar a apresentar detalhadamente um produto não é? E, por norma, ninguém presente um produto tão bom.
Apresentador 3 Por norma, não quer dizer que não haja a.
Apresentador 3 Que não haja falhas, mas ninguém apresentou um produto tão bem como nós próprios, que conhecemos que o fizemos, OK? Portanto, acho que vale sempre a pena e.
Apresentador 2 Muito bem, Miguel.
Apresentador 5 Eh pá, A minha opinião é, é um bocadinho diferente. Eu acho que ISTO aqui estão a ver quando quando lá Oo querido, líder da Coreia do Norte, vai e faz uma apresentação assim ao Público e está lá o pessoal todo a bater Palmas e a fónicos.
Apresentador 5 E ******* é pá. Eu acho que é.
Apresentador 5 Um bocadinho, o que acontece Hoje em dia com com quase todas as grandes tecnológicas?
Apresentador 5 OK é, eu vocês já viram o filme do Steve Jobs que é só é só jogo Star Netflix sim, é porreiro que é e o filme é sobre a relação dele com a filha, mas fala, sempre vê sempre aquele ele sempre antes dos eventos, os eventos em que ele vai apresentar alguma coisa completamente disruptiva e o pessoal salta das cadeiras. E graças a eu acho que isso não acontece Hoje em dia. Eu acho que esses 3000000 de visualizações e passam pessoas que foram ver se ele vai apresentar realmente alguma coisa nova ou não. Eu neste momento eu acho que é porque está com uma falta de estratégia.
Apresentador 5 Incrível, eu acho que o IE é um bocado um bocadinho no mercado tecnológico. Todo cada vez é mais difícil fazer as pessoas saltarem das cadeiras.
Apresentador 5 Eh pá de uma forma genuína não é a apresentação do iPhone pela primeira vez fazia as pessoas saltarem das cadeiras. Um iPad fazia as pessoas saltarem das cadeiras. Agora nós estamos a falar de pequenos upgrades e de coisas que são feitas, mas houve alguma coisa realmente revolucionária que seja tipo Wall é ISTO Ai, eu acho que não, não é a Eu Acredito que Apple e vê se que a falta de estratégia liderança da Apple está a acontecer primeiro na bolsa houve a apresentação pessoal a saltar das cadeiras 3000000 de visualizações. O que é que foi?
Apresentador 5 Mas as acções estão a cair. Hoje estão a cair um ponto qualquer coisa.
Apresentador 5 Pelo menos na altura que eu vi, e agora as coisas estão ainda estão em queda.
Apresentador 5 Em queda pronto estão, estão a ir para baixo, em vez de ser aquela aquela subida abrupta do género, vem alguma coisa brutal e nova?
Apresentador 5 Eu acho que se nota uma falta de confiança brutal a nível de marketing da da Apple. Porquê? Eu acho que Apple neste momento vive do marketing. Foi feito um excelente marketing.
Apresentador 5 Foi feito no passado que era queres um telemóvel só lá este porque a Apple só faz coisas perfeitas e este telemóvel é perfeito. Só um modelo não há mais este modelo.
Apresentador 5 Isso era aquilo que o Steve Jobs prometi ano passado e este modelo com mais ou menos Memória. Mas é este OK, eles agora é chip para todo o lado e tudo, tecnologias diferentes, etc. E se nota que é Apple já não faz uma só tecnologia perfeita para aquela necessidade. Ou seja, telemóvel e este computador é este o computador pequenino e este etc. Não, agora é só.
Apresentador 5 Há dezenas de versões diferentes é que tira um bocadinho a aquela genialidade que havia no passado, e Eu Acredito que eles, neste momento ainda só uma marca cool e é uma marca tipo elite.
Apresentador 5 Ele pronto, eu sou um bocado, eu sou um bocado suspeito, porque falarem comigo da Apple é a mesma coisa que estar em falar sobre tecnologia de foguetões, não é?
Apresentador 5 Eu tipo eu ter sempre a linha barata dos dos telemóveis e espectadores, porque pronto são pé rapado, eh pá, este não sou o target, mas acho que estas grandes Apresentações.
Apresentador 5 Que vão que estão a perder força e eu acho que é o facto da Bolsa não ter reagido à grande apresentação.
Apresentador 5 Não é um sinal de que estamos aqui num num, numa altura em que eh, pá, ou as pessoas estão a ficar fartas disto ou é pá, ou então as empresas têm que conseguir fazer Apresentações daquelas brutais e eu estava à espera de uma numa Apple que agora viesse com os óculos de realidade aumentada. Realidade virtual é pá que fossem uma coisa que me desse na cara, tipo.
Apresentador 5 Com um design tão inovador como o do iPhone foi na altura em que saiu, não é? Parece que eh, pá, falo que está a faltar gás história, falta a estratégia e era aquilo que o Fred tinha dito, é pá.
Apresentador 5 Eles dantes tinham os produtos todos em cima de uma mesa pequenina. Agora tem que ser uma mesa grande.
Apresentador 5 Eu Não vejo mal nenhum nisso, mas acho que devia ser um produto para cada funcionalidade. É pá que isso é que é o génio da da.
Apresentador 2 Na minha perspetiva muito bem e a vossa perspetiva de quem está a ouvir EAW ponto marconie2.pt e deixam a vossa perspetiva se acham mesmo como o Miguel que é Apple está sem rumo, sem rei nem Roque EE pronto EE aí dedicar do ouvindo actualmente consigo tá perto.
Apresentador 4 O que é que o que?
Apresentador 5 É que tu achas, Ricardo?
Apresentador 4 Pois é completo.
Apresentador 2 Tu tens é.
Apresentador 2 2 eu tenho tudo.
Apresentador 5 Ele é fanático, ele saltou da cadeira.
Apresentador 2 Ponho aqui em pé para vocês verem que.
Apresentador 2 As minhas desculpas.
Apresentador 4 Mas o que é?
Apresentador 4 Que achava tão curioso, tu viste?
Apresentador 2 Também 9 porque é?
Apresentador 2 Aquele outro podcast que nós temos, aquele do.
Apresentador 2 Later, muito bem, vamos achar ao Twitter.
Apresentador 2 Porque já estava a aparecer a roldana da morte a estamos para chegar ao Twitter.
Apresentador 2 Muito bem, eu vou pedir audiência que entre então e comecem as Palmas a agradecer desde já.
Apresentador 3 Então temos a Rita, temos a Helena Pombal, a Paula Antunes, a Renata e a Vânia Afonso, a Ana primitivo, os Jorge Matta.
Apresentador 3 OA Patrícia Coimbra e, por último, a Vanda Pereira paixão.
Apresentador 2 Obrigado a todos, como diz o Diogo, já tem o nosso follow back bom e sem mais demoras vamos já iniciar o próximo segmento. São as rapidinhas, estamos prontos.
Apresentador 3 Então Bora lá a nova versão do Chrome para Android irá carregar os websites 15% mais rápido.
Apresentador 5 Saltem das cadeiras.
Apresentador 3 Word PRESS começou performance lab login beta que é um plugin que deverá melhorar a rapidez de resposta do vosso website.
Apresentador 3 Já podem instalar o Shopify lançou o LINK POP, que é um criador de links para a vossa bio, não é no Instagram ou noutras plataformas onde os utilizadores podem comprar diretamente nesse URL.
Apresentador 3 L dentro da vossa loja de shopify, portanto, uma integração direta mais a Amazon lançou amp, uma aplicação que permite vocês criarem um programa de rádio desde que passem músicas licenciadas da Amazon. Novo beta da aplicação da cor permite que vocês saibam AA as aplicações e que consigam bloquear, na verdade, as aplicações do vosso telemóvel. E em relação aos dados que elas estão a utilizar? E por último, segundo a marktest 57,2% dos jovens portugueses pagam as suas compras online.
Apresentador 3 Com o MBA em.
Apresentador 2 Muito bem, foram as rapidinhas. As notícias mais relevantes desta semana.
Apresentador 2 Muito bem, o que também é relevante e desculpem por não estar aqui amanhã curada aqui está a é a nossa ferramenta da semana e esta semana.
Apresentador 2 A ferramenta é ele site ponto com e o que é que é ISTO? Corrige o Miguel vai dar mais detalhes sobre esta ferramenta, mas eu escrevi aqui umas notas que ISTO é um marketplace onde vou encontrar o hijutsu muito úteis para o vosso website e que são muito fáceis de implementar exemplos como o chat filho de Instagram para o próprio informativos, verificadores deidade e muito mais. Miguel, por favor elucida NOS desta ferramenta.
Apresentador 2 Que ficar espalhado, tu trouxeste isso e disse, Pá, Parem tudo o que.
Apresentador 5 Estão a fazer além das cadeiras, que isso ISTO chegou.
Apresentador 2 Já comprei essa aqui?
Apresentador 5 Exato, não, ISTO é uma é uma ferramenta muito útil para quando vocês têm um site pode ser desenvolvido em wordpress ou pode ser desenvolvido em qualquer outra outra plataforma que utilize pronto como base HTML.
Apresentador 5 Não é a ISTO, basicamente com uma ou 2 linhas de código que vocês copiam, conseguem instalar widget é que até são são rápidos, ou seja, por exemplo, imagina eu usei ISTO para um widget fazer aquelas aquelas imagens do antes e depois, em que tem um slider que arrasta.
Apresentador 5 Ai basicamente vim aqui. A plataforma é o site Configurei Oo que eu queria fazer que carreguei as imagens EE com 2 linhas de código e inserir no meu site e de uma forma fácil e que não sobrecarrega o site. Todos nós já passámos para aquela situação que temos muita coisinha no wordpress com diferentes plug-ins e aquilo começa a ficar lento e pesado, pesado, pesado. Este é, é rápido de configurar, é rápido integrar a nível de preço é que ainda estamos. Tivemos aqui uma discussão interna, é porque achamos poderão.
Apresentador 5 Não ser tão atrativos são vão desde os 6 USD até aos 40 e tal 50 USD depende do número de plug-Ins que vocês querem que vocês querem ter usar, mas é uma ferramenta, é uma ferramenta interessante.
Apresentador 5 Mas ela.
Apresentador 5 Ai com imensas hipóteses diferentes a nível de vídeo de e-commerce, chat da algumas tools como aquela que o Ricardo estava a dizer de verificação deidade, etc. Tem coisas porreiras.
Apresentador 3 No Instagram não é que também que também é muito utilizada do Instagram para vocês fazerem o vosso tempo. Vosso carrocel, não é? Portanto isso tem têm por norma um custo EE.
Apresentador 5 Izadora. Marco.
Apresentador 5 Olha e tem tem aqui muita giras de a nível de reviews.
Apresentador 5 Para criar reviews no site, etc. Tem aqui.
Apresentador 5 Só não.
Apresentador 3 Concordo é contigo com a questão do da velocidade, OK, porque vem para testar a velocidade do site, sendo um Java Script integrado no meio do site, vai impactar a velocidade de carregamento da página.
Apresentador 5 Eu já te disse que ainda não tinha otimizado e que.
Apresentador 5 As imagens estavam pesadas.
Apresentador 5 Bom é.
Apresentador 2 Obrigado ferramenta da semana El site ponto com deixamos o link no marketingpolitico.pt EE NOS no Grupo do WhatsApp não pomos não é? Vamos supor o conteúdo exclusivo.
Apresentador 2 Que nem dissesse.
Apresentador 5 No quarto sabe, temos é uma linda filiado pronto vamos.
Apresentador 2 Afiliado, já sabem, é só chegar ao fim do portanto do link que o Miguel puser e cortam aquela parte que vocês percebem logo que ele.
Apresentador 2 Pode muito obrigado.
Apresentador 2 E podem entrar no site a mesma, muito bem.
Apresentador 2 Fica a ferramenta da semana bom antes da despedida. Não sei se algum dos ilustres quer deixar mais alguma nota muito breve.
Apresentador 3 Eu acho eu acho que.
Apresentador 3 Devíamos todos estar em House?
Apresentador 5 Quem está bem que cada um está na sua na sua.
Apresentador 3 House ora lá está?
Apresentador 2 Muito bem, então, sendo assim, só me resta recordar se não subscrevem, por favor façam-no, não é podcasts, Spotify ou ao Google Podcasts. Façam também uma avaliação, caso gostem bastante nosso podcast, o nosso grupo do WhatsApp está aberto para vocês aderirem W ponto Marconi horas pronto, ptamarketingidiotas.pt nós voltamos então a ver na próxima semana com mais temas interessantes e esperemos que melhores notícias, por isso até lá shows.
Apresentador 5 Tchau Tchau Tchau.
podcast marketing portugal

Os Idiotas

frederico carvalho podcast marketing por idiotas

Frederico Carvalho

Formador e consultor de marketing digital

Miguel Vieira podcast marketing por idiotas

Miguel Rão Vieira

CEO @ pkina.com / funis.pt

Diogo Abrantes da Silva freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Diogo Abrantes da Silva

Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Escreva pelo menos 1 caractere
logo podcast marketing por idiotas
Fale connosco:
WhatsApp Podcast Marketing por Idiotas
spotify Podcast Marketing por Idiotas