GPT4.1, preferências do ChatGPT, a Temu na 58º e muito mais… – e279s01
Neste episódio 279 falamos sobre o novo GPT4.1, preferências do ChatGPT, a Temu na 58º das app stores e muito mais…
Episódio de 16/04/2025
Grupo de WhatsApp: https://w.marketingporidiotas.pt
[RAPIDINHAS, NOTÍCIAS DA SEMANA QUE ACHAMOS RELEVANTES]
- Um estudo da Taboola revela que 74,7% dos profissionais de marketing nos EUA observam uma queda nos retornos das campanhas de redes sociais pagas.
- A Microsoft anunciou o AI Skills Fest, uma iniciativa gratuita de 50 dias de formação em Inteligência Artificial
- O ChatGPT passou a memorizar preferências em todas as conversas. A atualização permite respostas mais personalizadas e evita repetições
- O Canva apresentou uma nova versão da plataforma, com colaboração em tempo real, folhas de cálculo com IA e funcionalidades de criação interativa.
- A Temu, deixou de investir em campanhas de Shopping nos EUA e a aplicação em 3 dias, desceu do top 3 para quinquagésima posição.
- Google lançou oficialmente links para nas respostas de IA para o próprio Google
- Também no Google, o Google Discover irá entrar na página principal da Google em desktop
- A OpenAI Lançou o GPT4.1 e vai dizer adeus à versão 4.5
- O Youtube lançou um guia de como fazer melhor shorts e o link está em marketing por idiotas.pt
- O Linkedin não quis ficar atrás e lançou também um mini-site onde detalha várias dicas para posts com mais interações.
- Por último, o Adam Mosseri esteve num podcast a dar todas as suas dicas para crescerem no Insta em 2025
Sobre o Podcast Marketing por Idiotas
O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.
O podcast é apresentado pelos comentadores com lugar cativo o freelancer para ONGs Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Rão Vieira.

Os Idiotas
Frederico Carvalho
Formador e consultor de marketing digital
Miguel Rão Vieira
CEO @ pkina.com / funis.pt
Diogo Abrantes da Silva
Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics
