Fatores de sucesso de uma loja online e será dropshipping uma tanga? – e61s01

podcast marketing portugal por idiotas

Fatores de sucesso de uma loja online e será dropshipping uma tanga? – e61s01

Episódio 61
50:06

Neste episódio, com a convidada especial Sónia Costa, falamos sobre os fatores de sucesso de uma loja online e será dropshipping uma tanga?

Episódio de: 23 de Março, 2022

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SÓNIA

Tema: Fatores de sucesso na criação de um negócio online
A explorar:
A escolha do Produto + Propostas de valor

Investimento necessário

Existe um volume de investimento inicial necessário, seja em stock, recursos humanos, marketing, produção de conteúdos ou na aquisição da plataforma, entre outros.

Equipa

O crescimento do negócio apenas acontece quando há uma equipa dedicada ao desenvolvimento do mesmo. 


Packaging e Unboxing

Primeiro contacto com os produtos. 

Campanha de lançamento

Automatização de processos
Integração de sistemas: integrar a loja online com o software de gestão da empresa, ao nível de produtos, preços, stocks e faturação, de forma a escalar o negócio rapidamente e com menos recursos humanos envolvidos.


Produção de conteúdos
É necessária uma quantidade considerável de conteúdos para alimentar a loja online, bem como a sua presença digital.

 

Assessoria de imprensa

Pergunta para o painel: O que consideram fundamental para gerar uma experiência de compra positiva numa loja online?

MIGUEL

https://www.freightsnap.com/the-advantages-and-disadvantages-of-dropshipping-is-dropshipping-right-for-your-business/

  Vou abordar o tema do dropshipping, referindo algumas das principais vantagens e desvantagens deste modelo.

No final faço um comentário sobre a falta de diferenciação e do facto de ver muitas lojas todas a usarem os mesmos fornecedores e a competirem no esmagamento de preços.

Pergunta para o painel:

  • Dropshipping ainda vale a pena, como ter sucesso?

                                                                     

 

[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal] 

[FERRAMENTA DA SEMANA]

 ZeroBlur

 

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

02:07
Temas
47:10
Rapidinhas

Neste episódio


Apresentador 2 É Olá a todos. Bem-vindos ao podcast marketing por idiotas no episódio de Hoje, o Fred vem de falar do que faz um bom vídeo.
Apresentador 2 O Miguel Drop shipping é uma tanga e Hoje a sónia qual sónia? Pergunta, vocês têm que ficar por aí.
Apresentador 2 A Sony vai NOS falar de fatores de sucesso na criação de um negócio online. Fica por aí, este é o marketing por idiotas.
Apresentador 2 Olá a todos sejam muito bem-vindos ao podcast marketing por idiotas, o podcast onde todas as semanas o Diogo Miguel, Fred e eu e esta semana a sónia, mas já lá iremos, mas trazemos as últimas tendências, notícias e novidades sobre marketing, negócios e tecnologia. Se queriam ouvir falar sobre estes temas estão precisamente no sítio certo. Bom, antes demais.
Apresentador 2 Olá Sónia a primazia Hoje é para ti, não te vais apresentar, mas Olá.
Apresentador 3 Obrigada pelo convite.
Apresentador 2 Obrigado nós por teres aceite e esperamos que te orgulhes de ter vindo aqui é mas e para isso temos 1 hora. Olá Diogo.
Apresentador 2 O Diogo Hoje e o Rotor mudo vai estar aqui.
Apresentador 4 Só uma nossa.
Apresentador 5 Olá Olá. Olá.
Apresentador 4 Mas Diogo não tinha sido despedido, não tínhamos falado disto.
Apresentador 2 Em processo de litígio, vamos ver como corre Olá, Pedro.
Apresentador 2 Viva e é Olá Miguel alô, bom, antes de irmos às Apresentações e ao resto do programa, só para relembrar quem está a ouvir pela ou neste caso, lembrar para quem está a ver. Pela primeira vez, temos ainda um momento para além dos temas dos nossos.
Apresentador 2 Dos ao Twitter, onde anunciamos os novos subscritores da nossa conta do Twitter, que é marketing idiota, que é também onde podem interagir connosco. Temos o momento das rapidinhas que, ao contrário daquilo que possam pensar e apenas são apenas notícias mais importantes da semana, mas em formato rápido e por último, a poderosíssima e sempre útil ferramenta da semana muito bem feitas, as mais ou menos Apresentações AE antes de irmos. Então, ao nosso episódio, Sonia mais uma vez muito bem-vinda. Obrigado mais uma vez por teres aceite.
Apresentador 2 Nosso convite, como pagaste bom dinheiro reservarmos, tentam aqui uns 10 minutos de apresentação, se tivesse pago mesmo.
Apresentador 2 Bom dinheiro éramos nós que se apresentavam, portanto é uma questão de num próximo episódio de negociarmos, então Sony muito bem-vinda e força, o palco é teu, por favor. Apresenta, depende da nossa audiência para quem não conhece.
Apresentador 3 OK, Eu Acredito que ninguém me conhece, não é? Portanto, vou falar dessa forma, ora bem, então sónia Costa, sou aqui natural do Porto, a sou formado em jornalismo, o que é 11 coisa curiosa, porque tenho-me vindo a aperceber que muitas pessoas da da da nossa área acabam por ser formada em jornalismo.
Apresentador 3 É com uma vertente multimédia e vai daí comecei o meu percurso em serralves. Já nessa altura, em 2008, a gerir conteúdos do website a quem o gosto pelo por trabalhar online e em websites. Então Vai daí, fiz uma pós-graduação em marketing digital no ipam em?
Apresentador 3 2000 e.
Apresentador 3 10. Por isso, não consigo perceber como é que já passaram 12 anos a essa programação. Foi a coisa mais fixe que eu fiz.
Apresentador 3 Na vida porque?
Apresentador 3 Fiz amigos para a vida e foi onde eu conheci a Vera Maia. Que é que a dona da empresa onde eu trabalho agora?
Apresentador 3 E como vocês que estão a dizer já lá vamos a também fazer essa pós-graduação.
Apresentador 3 Não fez com que eu pudesse trabalhar no Departamento de Comércio da Agência. Abriu logo em 2011, mudei para Lisboa e logo nessa altura comecei aquela coisa do ser recrutada e arranjar empregos. É sem citar de me candidatar ao enviar currículos. Portanto eu desde essa altura comecei a fazer tudo isso. Escutava é somente através da das redes sociais, isso exatamente e sem tamanho, foi com com a Agência, abriu Ham engraçado, que já em 2011 eu só tenho um departamento de comércio, tinha uma loja online e tinha uma noção que tinham que ter.
Apresentador 2 Gosto de ver Cash.
Apresentador 3 Alguém a trabalhar o full time apenas numa página do Facebook, é num blog e em microfichas temáticos. Ou seja, nós na altura nem sequer tínhamos autorização para ter Instagram, nem sequer havia publicidade paga e eu já tenho a noção.
Apresentador 3 Temos uma pessoa full time a fazer a fazer ISTO. Há Como Eu acredito que não esquecem assim tantas pessoas.
Apresentador 3 Que já tivesse a informação nesta área e que já pudessem trabalhar full time nesta área, também é. Eu comecei logo a dar alguns cursos de de Facebook, dito marketing de contente também aqui, em várias, em várias instituições e depois como estava dura, há pouco via LinkedIn é chegou ao maior desafio para oficial da pro final da minha vida, porque foi assim uma Loucura foi mudar um prol do bairro que foi assim, uma coisa muito, muito arriscava e como custou bastante fazer, mas ainda bem que arrisquei.
Apresentador 3 Sim é porque fui trabalhar como social MEDIA Specialist no Emirates. Grupo as pessoas é que em Portugal é conhecem a noite pela companhia aérea, sobretudo por causa do penso eu do do Patrocínio que fazem ao Benfica. Não é muita gente. Já o caminho é um clube que nós aqui no Porto não, não, não gostamos de Miar AEE. Muita gente até acha que com que a empresa se chama Fly Emirates, não é porque, mas isso não é o slogan da marca Flynn.
Apresentador 2 Não tínhamos com. É, não é?
Apresentador 3 É é engraçado porque é a medida acaba por ser 11 empresa que dá prejuízo, não é? E eu trabalhava em todo o grupo, em empresas que davam esse em dinheiro à séria como ground handling e catering, da da da aviação e, entre outras, foi uma expressão realmente incrível. Ham, ainda bem, ainda bem que eu fui mau, fui maluca e fiz as malas e mudar em prova vai sozinha.
Apresentador 3 É quando voltei em 2016 e voltando aqui a haverá Maia. Ela lançou a sua empresa ou tudo sobre e-commerce tem uma vertente formação com o blog podcast livros e e-books, cursos presenciais, cursos online. É e também uma comprimento de consultoria ou nós fazemos projetos de comércio raiz? Ou seja, alguém quer lançar a sua loja online e nós estamos lá para isso, conseguimos ajudar desde o desenvolvimento do caderno de encargos até a escolha de todos os parceiros e fornecedores.
Apresentador 3 A estratégia do marketing.
Apresentador 3 Que tal tudo até a logística do armazém para nós conseguimos acompanhar tudo o que.
Apresentador 3 É preciso ou?
Apresentador 3 Então uma empresa que já tem a notoriedade ou até que já tenha lojas físicas ou até que já tem uma loja online, não funciona assim tão bem?
Apresentador 3 Nós também podemos com esse projeto, fazer aqui um revamp e ajudar aqui é a melhorar a performance da da loja online.
Apresentador 3 Ham e, portanto, é isso que eu faço agora ajudem tudo ISTO é e de como ainda a organização da Conferência está?
Apresentador 3 Sobre e-commerce que eu gostaria aqui muito rapidamente. Fazer 11 momento publicitário, então a Conferência Chances.
Apresentador 6 Já fui um espetáculo.
Apresentador 3 Já aqui já já tivemos aqui o falei como grande moderador do segundo painel da primeira conferência, tudo sobre ecommerce.
Apresentador 1 Mas lembro-me de tudo.
Apresentador 1 É, como é que você faz isso? Detalhe?
Apresentador 3 Lembro-me que fosse mesmo mal.
Apresentador 2 Aludiam ao lado logo.
Apresentador 3 Foi o dia que foi assim tão incrível. Acreditem, acreditem, recebi imensos feedbacks positivos da da sua participação e então, depois de 2 anos em modo Walking Dead por causa da da pandemia, ou seja, é uma é uma conferência que não está viva, não.
Apresentador 3 Está morta, arrasta se.
Apresentador 3 Ham mas, finalmente, agora em 2022, vamos conseguir trazer ela ao vivo e a cores para o Porto Ham. Temos também, obviamente, a possibilidade das pessoas poderem assistir Live Stream. Podemos tentar chegar aqui. É uma audiência mais alargada e já temos oradores incríveis confirmados como Davi Tomaz da Cyber clique vem diretamente de Madrid para falar conosco. Cláudia Santos, da Fast o Gonçalo Guerreiro de campo e ajude Tacacs Miranda, do El Corte inglês e pronto. Prometo que não faço mais publicidade para Hoje.
Apresentador 4 É nós ainda não, nós ainda não percebemos.
Apresentador 4 Os nossos convites a passar-se alguma coisa naquele correio, ISTO vem por e-mail.
Apresentador 4 É, não sei, eu ainda não tenho aqui o meu.
Apresentador 3 Eu guardei o melhor.
Apresentador 3 Para o final do podcast e obviamente depois quer que faço questão que vocês tenham um convite presencial presencial.
Apresentador 1 Ninja Felipe.
Apresentador 2 O Miguel é.
Apresentador 3 Não vão despejo, pense.
Apresentador 4 Só olha, vamos ver como é que estou, estou a.
Apresentador 4 Ver, como é que essas coisas fazem assim para termos dos tempos? Já tiraram barra, Parede? Não, nunca Colo.
Apresentador 3 O Miguel é o Miguel.
Apresentador 3 Deve deve deve fazer tudo para TI, porque o cara estava resolvido. Estava a pensar assim como é que nós gravávamos um marketing proíbe otas na Conferência deixamos aqui pensar.
Apresentador 2 Bom só nisso.
Apresentador 2 2 coisas a reter, tudo sobre e-commerce onde as pessoas podem encontrar no vosso website, não é? Nas redes sociais, tudo sobre e-commerce controlos logo e depois a reter. Também eu acho que não sei se disseste, mas a vossa a Conferência a 26 de Maio, certo? No Porto AE, que podem também consultar informações, possivelmente NOS vossos.
Apresentador 3 Exatamente tudo sobre e-commerce, exatamente onde estamos.
Apresentador 3 Exatamente no Porto.
Apresentador 3 No nosso site sim, é muito fácil que oferecee.com é uma abreviatura de conferência, tudo sobre e-commerce, que é aquele nome comboio que não fica bem nenhum material.
Apresentador 2 Tudo sobre e-commerce eu por acaso, acho que é um.
Apresentador 2 Excelente nome é.
Apresentador 4 Acho que fica bem.
Apresentador 3 Sim sim, confesse. É ponto come fácil.
Apresentador 2 Muito bem.
Apresentador 2 Sim Senhora, obrigado, sónia, mais uma vez pela tua apresentação ou eventualmente uma grande parte da nossa audiência a conhecer-te AEAA TI e a e a Vera.
Apresentador 2 Mas Hoje estamos aqui para falar e vamos manter o nosso. É como é que se subiam habitual? Hoje o Diogo se deu o seu lugar.
Apresentador 2 Sabel é porque eventualmente haverá aqui somas monetárias envolvidas. Eu Não, agora não vou estar aqui a bater esse Tema será outros? É maios, portanto Sony que traz cá Hoje é um Tema e o Tema que trouxe este foi o fator sucesso na criação de um negócio online, portanto, de força, o palco é novamente teu para lançados aqui. O Tema para ir depois estes ilustres é neste caso 2 Oo Fred e o Miguel.
Apresentador 2 A cascarem forte e feio naquilo que bom, não sei, não deixa muita margem para ele trabalhar.
Apresentador 3 Fica ao critério deles, não é?
Apresentador 2 Sim pá força.
Apresentador 3 Tem que ser muito bem, então o Tema, o Tema que eu trago Hoje a chama os fatores de sucesso na criação de um de uma loja online com ISTO que eu quero dizer, não é de todo que existem fórmulas mágicas, ou seja, vocês fazem ISTO e aquilo é vossa loja online é incrível, mas o que quero dizer é que algumas coisas que nós já sabemos que funcionam e que podemos antecipar.
Apresentador 3 Por exemplo, a escolha do produto. É verdade que muitas pessoas têm o sonho de lançar uma loja online, mas nem sequer sabem muito bem o que é que querem vender. Então, por exemplo, existem algumas características do produto.
Apresentador 3 É que ajudam é que seja um bom produto para vender online, vou dizer elas rapidamente. Por exemplo, um produto tendência ou por um nicho de mercado a um produto e que tenha um elevado valor percebido pelo cliente, por exemplo, um produto desenvolvido e produzido em Portugal.
Apresentador 3 ISTO para algumas pessoas, pode fazer todo o sentido, um produto com marca própria, um produto que seja consumível ou que permita uma compra repetida. É depois em termos de transporte, muitas pessoas não sabem de.
Apresentador 3 AO transporte os envios em e-commerce muitas vezes podem destruir um projeto de e-commerce logo à partida por causa dos custos, portanto, um produto que seja leve e com pouco volume é o ideal, até porque a generalidade das pessoas não sabe que os cálculos de transportes são feitos em peso volumétrico, ou seja, é leve e pouco volumes for leve e assim gigante.
Apresentador 3 É vai na mesma ser caro depois de um produto que não seja possível nessa sinal. É um bom produto para e-commerce e que possa ser vendido em conjunto com outros produtos.
Apresentador 3 Fazer banda aos packs para um sóis é, portanto, temos aqui algumas coisas que podemos ter em conta para logo à partida, não errarmos por assim dizer na escolha do do nosso produto, não é?
Apresentador 3 Depois, ao que também podemos acrescentar a nossa loja online, o nosso produto são as novas propostas de valor, ou seja, aquilo que nós cremos que.
Apresentador 3 A que as pessoas?
Apresentador 3 Boas é compra enquanto estão a comprar. O nosso produto é, por exemplo, quando quando nós fazemos estratégias para os nossos clientes no tudo sobre comer, nós fazemos uma coisa que nós chamamos de usar resort que é, nós vamos entrevistar e conversar com pessoas ou que já comprou ao nosso cliente para perceber como é que podemos fazer um melhor serviço online ou para pessoas que já compram aquilo produto para sabermos como é que o nosso cliente ou a de vender online, tendo por base das opiniões de clientes já existentes de outras marcas, nós chamamos este user e SET e o que que isso permite? Permitimos.
Apresentador 3 Ouvir as preocupações reais dos clientes online de outras marcas.
Apresentador 3 Quais as reclamações face aos produtos que já existiam? O que realmente procuram um produto? Ou seja, porque é que decidiram começar a usar e nós incorporamos ISTO nas nossas propostas de valor? Portanto, também queria que considerassem ISTO como um factor de sucesso. Depois, avançamos para o investimento necessário.
Apresentador 3 Ou seja, as pessoas continuam um bocadinho enganadas com aquela coisa do a ter uma loja online. Vender online é fácil, é barato e dá milhões, não custa nada. É simples, tem um retorno imediato.
Apresentador 3 E não é verdade, na verdade, um negócio online não é para quem procura um retorno direto e a curto prazo, ou só usar isso aí.
Apresentador 4 É difícil, é caro e dá tostões.
Apresentador 3 Exatamente agora texto em si às vezes e às vezes há prejuízos, ou seja, pensem só nisto. Nós é num 11 momento inicial só para lançarmos a nossa loja online e não queira que começar já a cutucar No No no Drop shipping que vamos falar a seguir. Mas existe um volume de investimento inicial necessário, ou seja, em estoque, recursos humanos, marketing, produção de conteúdos na própria plataforma de e-commerce, entre outros. Portanto, nós cremos em uma loja online que nós temos que fazer.
Apresentador 3 Temos que pagar essa aqui é Ham mais coisas exatamente exatamente é depois uma coisa super importante que nós temos que ter, é equipa, equipa é um dos principais fatores de sucesso de um negócio anuais, ou seja, o nosso negócio aí não apenas vai crescer quando existe uma equipa dedicada ao desenvolvimento do mesmo. Claro que nós podemos contar com o negócio.
Apresentador 3 Pequenino, em que o empreendedor, que é tudo empreendedor é o fundador EOEOEO gajo, que faz as expedições ao gajo que faz os posts. Mas ISTO não é um negócio escalável. Nós, quando estamos a pensar numa loja online, temos que pensar numa loja onde queremos que crescia a senão vai vai ser apenas sempre 11 hobby e não é isso que nós queremos, portanto, vou só aqui deixar muito rapidamente uma lista de algumas funções básicas No No bom funcionamento de uma loja online ou gestor de e-commerce.
Apresentador 3 Que não é um gestor de conteúdo de uma pessoa que põe conteúdos na plataforma, mas só isso dava todo um podcast para idiotas ou a designer depois, então responsável do marketing digital, que fica com toda essa parte, o apoio ao cliente, que é o Coração de qualquer qualquer negócio online a, por exemplo, idealmente também ter um copywriter e um gestor de produto é bom para o crescimento e desenvolvimento da loja.
Apresentador 3 E claro alguém.
Apresentador 3 Do armazém alguém tem que fazer o pix chip das das encomendas, portanto, estas são algumas das funções.
Apresentador 3 Mais um mais elementares, digamos assim, claro que nenhuma equipa vai começar com 7 pessoas, não é? E ISTO também é uma grande dificuldade.
Apresentador 3 Lançamento e do crescimento de uma loja online. Por muito que eu queira investir e saiba que têm que investir, quem é que pode contratar uma equipa de 10 pessoas?
Apresentador 3 Portanto, temos que ver quais são as funções que devem começar e fazer uma espécie de dominó. Primeiro é muito importante esta função depois e depois e depois esta mas ter a noção que sem uma equipa Eu Não vou muito Longe.
Apresentador 3 É e falando do piche, faço aqui ligação com o Pack de Yuan Boxing. Nós não NOS podemos esquecer que numa compra online é e vamos supor aqui uma marca completamente desconhecida. Não estou a falar EAA loja online da Zara, comprar uma coisa que eu já conheço de todos os shoppings, por exemplo, uma marca que é exclusivamente online quando a pessoa ser um encomenda em casa e abre, é a primeira vez que ela vai estar em contato com o que é um produto. Portanto, a embalagem, a forma como os produtos são acondicionados, informação adicional que nós coloquemos dentro da da nossa caixa.
Apresentador 3 Louise é toda uma experiência que nós queremos dar ao consumidor.
Apresentador 3 Sei Lá, incluirmos um cartão de agradecimento, às vezes, às vezes escrevemos na própria embalagem, na parte da mão. Muito obrigada.
Apresentador 3 As pessoas ficam maravilhadas com estas coisas. Se for um produto que possa cheirar bem, ou Sei Lá, roupas que nós temos um aroma, por exemplo, Sei Lá, estou-me a lembrar de um cliente nosso alemã Jet Li, eles fazem calçado para água, o autor friendly shows.
Apresentador 3 E, como o próprio nome indica lá mangelli, quando nós abrimos os produtos deles, o calçado, ele cheira a limão, portanto, são estes pormenores deliciosos que NOS fazem abrir encomenda e ficar maravilhados com a compra que acabamos de fazer a depois.
Apresentador 3 Outra coisa também muito interessante. Eu queria dizer, em relação ao lançamento de uma loja online, um factor de sucesso é a própria campanha de lançamento, ou seja, Se Eu for mais uma vez uma marca super conhecida, sua mango lança a minha loja online. Claramente a mango já tem milhões de clientes e, portanto, o seu o seu site vai ter.
Apresentador 3 Muitas visitas e logicamente muitas conversões. Agora, Se Eu for uma marca completamente nova e eu preciso de uma campanha de lançamento.
Apresentador 3 Que podem envolver eu fazer uma temporada de angariação de leite e parecem estar aqui pessoas muito especialistas nessa temática para depois, quando eu lançar a minha loja online, ela é uma comunidade.
Apresentador 3 A quem comunicar?
Apresentador 3 Ou posso ter que desenvolver ofertas aliciantes do gênero é as pessoas que comprarem naquele dia do lançamento, compram 2 por um ou compram com as 4%. Desconto ou.
Apresentador 3 Também durante uma.
Apresentador 3 Semana em vias grátis, algo assim é e depois essas ofertas tem que ser exclusivas. Bastar para aquelas que nós angariamos os registros ou para aquelas que estão a fazer a primeira compra, portanto tem que haver aqui.
Apresentador 3 Uma campanha de lançamento muito muitos clientes nossos. Eu vejo isso em baixo. O que eu ponho site online.
Apresentador 3 Eu começa a vender e depois ficam muito admirados quando não começa, não começa nem nem nem vai começar. Infelizmente depois quero aqui focar mais 3.
Apresentador 3 E, estou quase a terminar, espero não estar.
Apresentador 3 Aqui a ir para além do trampo que.
Apresentador 3 Me que me alocaram.
Apresentador 3 Estou não estou.
Apresentador 4 Não foi, não está estável Var o valor deste deste podcast em especialmente por isso se continuar.
Apresentador 3 OK, vou continuar muito bem, então o que eu queria continuar? Queria focar aqui uma coisa muito importante que é.
Apresentador 2 A não continuo outros momentos.
Apresentador 3 Esta campanha de lançamento, fazermos aqui qualquer coisa com influenciadores no sentido de se formos uma marca desconhecida e eu penso que vocês devem lembrar, por exemplo, do da campanha de lançamento da About You em Portugal e eles põem todos os influenciadores no mesmo dia ou na mesma semana a falar daquela marca ao mesmo tempo. Enquanto isso, têm anúncios na televisão.
Apresentador 3 Enquanto isso, em anúncios profissionais nas redes sociais, portanto, nós somos inundados com aquilo, ou seja, não. Quem Me Dera não fomos, é que é quando nós queremos lançar uma marca desconhecida, os Influenciadores podem NOS ajudar a transmitir um pouco de confiança e credibilidade aos nossos produtos, ou seja.
Apresentador 2 Foram vocês?
Apresentador 3 Como nós ainda não vamos ter vivido porque ainda não temos clientes, temos aqui uma espécie de testemunhos em que estas pessoas experimentaram o nosso produto e produzem conteúdos sobre o mesmo aqui.
Apresentador 3 Obviamente, já Toda A Gente sabe que é uma influência de ouro. Já Toda A Gente sabe que as pessoas não fazem esse tipo de post porque adoram a nossa marca.
Apresentador 3 Já entendem que há aqui um acordo comercial, mas ainda assim os influenciadores funcionam digam que disserem gostem ou não.
Apresentador 3 Depois, outra coisa muito importante, que é um factor de sucesso de uma de uma loja online, mas que aumentem muito investimento inicial necessário e por isso é um problema que é a última automatização de processos.
Apresentador 3 O que eu quero dizer com ISTO? Nós temos que investir em tecnologia desde o primeiro momento, porque isso a longo prazo não só compensa como NOS permite escalar.
Apresentador 3 Então, que tipo de tecnologia que nós temos que que investir a nossa plataforma e muitas pessoas fazem, ao contrário, que é escolhem a loja online, querem ter a tecnologia e depois é que vão pensar o que querem que a loja online faça isso é começar a casa pelo telhado, ou seja, nós temos que começar por uma coisa chamada caderno de encargos, quando vamos escrever, como se fosse uma história, tudo aquilo que nós temos que a nossa loja online faça é médio, longo prazo que a nossa perspetiva de crescimento, quando vamos comprar a nossa tecnologia, tem que ser uma tecnologia que faça isso e crescer conosco.
Apresentador 3 Que se não estamos completamente tramados, Ham dou um exemplo muito, muito clássico. A maioria das pessoas escolhe ferramentas.
Apresentador 3 Para para para fazer sua loja online, que só americanas e o mercado americano nada tem a ver com o mercado europeu.
Apresentador 3 Então, quando eu quero lançar uma loja online em Portugal, Europa, eu quero vender aqui para os meus vizinhos Comunidade Europeia.
Apresentador 3 Logo vou precisar de vários mercados, vários idiomas, várias moedas, vários métodos de pagamento e ISTO numa plataforma americana.
Apresentador 3 É difícil de conseguir, não está planeado, não existem tempo aí que Eu Não tenho esse mãe de 7 para ir ao seu mundo, é?
Apresentador 3 América uso ele na América e.
Apresentador 3 Portanto, falam em dólares em americano, não existem k multimercados multi moedas, multi países multi entregas, multímetros, pagamento. E nós na Europa não somos 11 manta, usina de retalhos e portanto temos teria em Conseg.
Apresentador 3 São então, que automatizações de processos é que nós temos que ter? Temos que ter em integrações. O nosso rpe tem que falar com a nossa loja online.
Apresentador 3 Tem que falar com as nossas transportadoras, nós quando fazemos uma encomenda, clicamos no botão aqui limite guias de transporte, diz-nos imprima as etiquetas todas, diz-nos, o que é que nós temos que fazer isso tem que ser tudo automático.
Apresentador 3 Por quê? Porque, por exemplo, numa loja como a loja que nós lançamos há 2 anos, a Vera Maio ao início, fazia a expedição das encomendas sozinha e ela conseguia.
Apresentador 3 Preparar uma encomenda em menos de 2 minutos, então houve uma vez que nós tivemos 100 encomendas num dia.
Apresentador 3 Devido ao motivo que eu já vou dizer a seguir que é um factor de sucesso.
Apresentador 3 E ela conseguiu.
Apresentador 3 Fazê-las todas numa manhã, porque ela sozinha, carregava em 2 ou.
Apresentador 3 3 botões aquilo.
Apresentador 3 Mas ISTO só acontece porque nós, desde o primeiro momento na nossa marca, investimos em tecnologia e fizemos um investimento muito grande nesse sentido, nomeadamente de uma plataforma que se chama The One.
Apresentador 3 Que é um order management system em que nós, no mesmo dashboard, conseguimos ver todas as encomendas que estão a ir em que ponto da do envio para o cliente aqueles em que ela está?
Apresentador 3 Isso eu quiser.
Apresentador 3 Devolver mas conseguimos ver na mesma plataforma tua da logística inversa e o percurso da encomenda está a fazer até voltar ao nosso armazém. Portanto, ISTO não é de todo barato existir. ISTO é um investimento grande, mas lá está grandes marcas. Vou dar um exemplo como a Salsa sem um MS não, não conseguiam fazer Oo trabalho on-line que tem para fazer.
Apresentador 3 Então, qual era aquele?
Apresentador 3 Ponto que eu queria dizer que fez NOS.
Apresentador 3 Ter-me sem encomendas num dia foi uma notícia quando estou a falar de notícias, não estou a falar do Público. Reportagens e Como Eu vos disse no início, a minha formação é jornalista e eu comecei no mundo do jornalismo por fazer Público reportagens. Ou seja, sou uma marca e pago para escrever em uma notícia sobre mim. Esse tipo de notícias não tem, não tem nem 0,001 do impacto que tem uma notícia verdadeira. Então, o que é que nós fizemos desde o início? Nós, de tudo sobre e-commerce nas nossas marcas, nós trabalhamos com um assessor de imprensa.
Apresentador 3 Esta pessoa escreve, parece em conjunto connosco e manda para os jornalistas. Os jornalistas têm critérios editoriais, portanto eles não publicam.
Apresentador 3 Só que nós mandamos coisas, eles publicam aquilo que eles consideram que têm valor notícia, então é esse trabalho que nós, o nosso assunto de imprensa temos que fazer em conjunto.
Apresentador 3 Nós temos que olhar para nossa loja online, para aquilo que nós fazemos, vendemos para o nosso valor. Missão, blá blá, blá e temos que chegar aqui um ângulo noticioso para de vez em quando, lançarmos estes comunicados à imprensa e gerarmos notícias.
Apresentador 3 Quando nós conseguimos fazer ISTO, nós saímos aqui de rajada.
Apresentador 3 Na timeout no P3 e na NEET e quando saímos na Neet o nosso site estourou mas não foi abaixo devido ao tal investimento em tecnologia que falei há pouco que também há muita gente que trabalha com influenciadores e tal e depois o site vai abaixo, passado um minuto ou menos AE conseguimos esta esta proeza, portanto, de detestas vendas, todas única e exclusivamente com origem numa notícia não paga, mas não paga a notícia, mas existe todo um trabalho pago que está aqui, que está aqui para.
Apresentador 3 Paz e termino com a produção de conteúdos, ou seja, uma loja online é necessária uma quantidade muito considerável de conteúdos para alimentar a loja online, bem como a sua presença digital.
Apresentador 3 Ou seja, nós temos que ter todo o site com imagens de altíssima qualidade e vídeos. Temos que ter as nossas redes sociais com conteúdos de alta qualidade e vídeos. Temos que ter as nossas newsletters com conteúdos de alta qualidade e vídeos etc etc etc.
Apresentador 3 Temos que fazer sessões fotográficas planeadas ao frame, quase porque nós só podemos lá está mais uma vez, só temos dinheiro para fazer sessões fotográficas 2 ou 3 vezes por ano e.
Apresentador 3 Se calhar menos.
Apresentador 3 E quando fazemos, temos que ter planeado tudo o que nós queremos pôr no nosso site, NOS nossos bananas, newsletters, redes durante meses, porque a fazer um post por dia.
Apresentador 3 Ou 2 acreditem.
Apresentador 3 Os conteúdos somem num instante, portanto, é necessário um investimento desde o primeiro minuto na produção de conteúdos de alta qualidade e um grande planeamento para garantir que ISTO acontece.
Apresentador 3 NOS timings que nós vamos precisar ao longo ao longo do nosso ano e pronto a que? Eu queria agora.
Apresentador 3 Perguntar ao nosso painel não é agora, viu?
Apresentador 6 Classe marketing para idiotas.
Apresentador 3 É exatamente.
Apresentador 2 Deixaste aqui exatamente este aqui, as pérolas todas sim mais obrigado por este porque foste bastante detalhado e entregar se realmente como o Miguel estava a dizer grande valores, espero que os nossos ouvintes tenham oportunidade.
Apresentador 2 Há de ouvir o nosso episódio porque de facto tocaste aqui em muitos pontos, EE, quebrar comigo alguns mitos que existem No No e-commerce, nomeadamente o de que não é possível só instalar o wordpress e o Commerce e está fixe e a coisa vai rolar.
Apresentador 4 Sim, eu acho que vamos cobrar para este episódio.
Apresentador 3 Olhem ponto número 1. Eu também acho que este episódio dever ser monetizado. Ponto número 2 quando quiserem fazer um episódio esmiuçar estes temas, qualquer um deles é Como Eu estava a dizer, qualquer um deles dava.
Apresentador 3 Um podcast por si.
Apresentador 3 Então pronto, como vocês devem estar fartos de ouvir, vou passar A Bola para o nosso painel com esta pergunta incrível.
Apresentador 3 Então a pergunta é assim, na vossa opinião, o que é que é fundamental para gerar uma boa experiência de compra? Uma experiência de compra positiva numa loja online?
Apresentador 2 Então, para resumir, para não Miguel e Fred, tipo vão dar a pedra de toque do tipo para mim, é ISTO?
Apresentador 4 Muito rapidamente sobre e-commerce. Acho que o e-commerce como tu disseste, eu acho que está um bocadinho romantizado, ou seja, qualquer pessoa acredita que é. Vamos lá instalados como o Diogo, como Ricardo estava a dizer, Eh pá, estamos no local, mas uma coisa qualquer e de repente estamos prontos. ISTO vai dar imenso dinheiro. Eu já apanhei imensos clientes que me chegam e dizem, Gastaram 3004 1000 EUR numa loja e depois não guardaram nada para publicidade. Eu até fico tipo, então, mas e agora o que é que nós? Como é que nós fazemos?
Apresentador 4 Esta máquina rolar, não é?
Apresentador 3 Posso dizer uma coisa terrível, esse dinheiro para uma loja é muito pouco.
Apresentador 4 É assim, ISTO é o que é eu, eu fico eu fico escandalizado, é porque penso por Hoje em dia ainda haverem pessoas que acreditam em guardar dinheiro para a tecnologia e não para publicitar essa tecnologia. Não é como se as coisas fossem à borla. Nível de promoção, mas pronto, pouco, muito ou pouco. É o que é AA nível do que é que, pelo caminho para o sucesso de uma boa experiência online de compra, acho que acima de tudo, tem de haver bons produtos.
Apresentador 4 Óbvio, uma boa organização da loja e o design simplificado a nós às vezes apanhamos lojas muito artísticas e que, de repente, AA funcionalidade não está lá e eu acho que tem que ser. A funcionalidade tem de estar acima de tudo, até porque no telemóvel não há espaço para grandes artes, não é? Eu acho que a experiência tem de ser fluida. A pesquisa dos produtos tem que ser muito fluído e tem de ter realmente bons motores de pesquisa nas lojas, OK? A obviamente boas imagens dos do dos produtos, tudo rápido tem de ser, tem de ser rápido de abrir.
Apresentador 4 Há uma boa comparação entre diferentes produtos, especialmente em lojas, seja vender técnica.
Apresentador 4 Gia a, eu acho que o carrinho abandonado funcional é essencial para uma boa experiência, até porque eu entro na loja, se calhar não faço logo a minha compra na próxima vez que eu for à loja eu ter o meu carrinho abandonado à apresentado de uma forma porreira, eu acho que faz a diferença.
Apresentador 4 Eu acho que o processo de checkout tempo às vezes complicamos neste processo e tem de ser super simples. Podia só a informação necessária. O formulário deve estar a funcionar como deve de ser. Não há nada mais irritante do que nós, preenchemos um formulário e de repente.
Apresentador 4 Há ali um problema qualquer daqueles ex dos diferentes Campos e aquilo número de contribuinte está ali qualquer coisa mal e aquilo continua ali encravado e está ali. Pá, isso é.
Apresentador 2 O pior que existe o PT antes desculpa.
Apresentador 4 E quando acontece isso, então é pá, é brutal. Eu estou a tentar ser aqui muito rápido. Estou a tentar ser muito rápido, que é para darmos sempre aqui.
Apresentador 4 Ao ao Fred.
Apresentador 4 A os diferentes métodos de pagamento essencial.
Apresentador 4 Eu Não acredito que a lojas que só pedem cartão de créditos e depois deixou o MB way, o multibanco, as outras coisas de parte de uma loja que.
Apresentador 3 Novo o EU nem 2 anos tem apanhei uma loja que nós podemos.
Apresentador 4 Não tenha, sim.
Apresentador 3 Pagar por cheque?
Apresentador 5 Pois é, como é que?
Apresentador 5 Mas eu gosto dessa, não é Ricardo?
Apresentador 4 O cheque está no correio cheque.
Apresentador 4 Exato e essa loja é boa, depois tens de NOS enviar o link. EE, acho que é uma boa experiência, não é só estes processos mecânicos. Eu acho que tem de haver uma boa diminuição de risco. Clara, eu adoro comprar numa loja onde parece que nem por um momento eu pensei no risco daquela compra, ou seja, sei que me vão devolver as coisas. Tenho uma devolução simplificada, tem as garantias e aquilo tudo que me deixa confortável na compra, ou seja, não penso em nada de.
Apresentador 4 Dada de errado que pode acontecer, que isso é uma emoção negativa. Às vezes estamos aquelas que estamos ali, é pá, mas ISTO é legítimo, não é ISTO?
Apresentador 4 Como é que ISTO? Será que eu vou receber as coisas e tal? A experiência tem que ser boa e a diminuição de risco se for boa e experiência óptima.
Apresentador 4 Finalmente para acabar 2 pontos, o botão chat eu acho que é importantíssimo numa loja para uma boa experiência.
Apresentador 4 Eu tive casos de clientes, nós estavam no nosso caso, estávamos a vender fitness e a maior parte das vendas eram feitas pelo botão chat. Era uma coisa incrível, mas as pessoas gostam de falar com alguém.
Apresentador 4 Gostam de estar ali naquele momento. Sabemos que eh, pá, há sempre um sítio onde podemos ir gritar, OK, mesmo que não seja numa loja física, há sempre um sítio, há sempre algum sítio onde podemos reclamar.
Apresentador 4 E finalmente a ISTO é um bocadinho do processo de pós-venda, mas eu pessoalmente adoro e bons e-mails a seguir ao processo de compra, ou seja, a seguir a comprar eu sentir logo eh pá, Eu sou especial e tenho ali uns e-mails que recebo logo com o parabéns pela tua compra.
Apresentador 4 Não é obrigado pela tua compra, o parabéns, tu escolheste um grande produto e eu isso faz-me logo que sentir que sou especial e acho que.
Apresentador 4 E acho que se calhar.
Apresentador 6 Pois diz, já vai comprar mais ISTO se faz.
Apresentador 4 É uma descarada.
Apresentador 4 Favor assim não, mas olha, e quem quem faz ISTO muito bem são os americanos, e quando tu compras uma aparelhagem, o manual vem a dizer parabéns por teres adquirido.
Apresentador 4 Eu estou a nova aparelhagem, não sei quando porquê tu ficas logo tipo iá, eu fiz uma boa escolha, ISTO é porreiríssimo nós, no caso do dos filmes da da angariação de leads, etc.
Apresentador 4 Uma das coisas que fazemos também é no. Na página de agradecimento não é agradecer e dar os parabéns a pessoa por ter tomado uma opção que a vai ajudar a resolver um problema.
Apresentador 4 E isso eu acho que é um daqueles segredos que faz com que a pessoa se sinta bem com o que fez para evitar os remorsos da compra.
Apresentador 4 Por exemplo, bom eh pá e basicamente esta é a.
Apresentador 4 Minha lista acho.
Apresentador 4 Que devia simplesmente.
Apresentador 2 Obrigado, entregaste valor. Eu estou quase quase a abrir uma loja online. Tem que ser um produto.
Apresentador 2 Dentro de parâmetros que.
Apresentador 6 Portanto, é preciso.
Apresentador 4 Essa pics art é o fogo tu não investes.
Apresentador 2 Certo, mas de fato não sei, não sei prédio.
Apresentador 6 A dividido em 2 áreas. Eu acho que quando se trata de uma ótima experiência online, que foi a pergunta da da Sonia, eu acho que os compradores têm principalmente 2 coisas em mente, velocidade e facilidade.
Apresentador 6 Basicamente, temos resposta rápidos e um processo de compra simples, e eu acho que ISTO é o que torna os principais elementos de uma boa experiência cliente e do lado do cliente. Não tenho muito mais a acrescentar.
Apresentador 6 Quer aproveitar a um Tema que que não é propriamente pergunta, mas é um comentário ao que a sónia disse que eu acho que é bastante relevante. Tem a ver com as particularidades.
Apresentador 6 É os jornais refazendo geográficas relacionadas com com o e-commerce, eu gosto muito e.
Apresentador 6 De macro da macro tendência digital e escrevi 3 artigos no princípio de 2021 sobre as diferenças entre e-commerce.
Apresentador 6 É do Ocidente e Oriente e se a recomendação e é mesmo só uma que eu daria aos às pessoas que estão a pensar criar um e-commerce além da Master?
Apresentador 6 Face da da sónia e da massa classe 2 do Miguel seria as pessoas perceberem margens operacionais que não é só de e-commerce, mas que é focado no negócio digital, margens operacionais que no fundo é o retorno sobre as vendas em relação entre a receita operacional e as vendas líquidas. Eu acho que ISTO é muito importante porque um há diferenças entre produtos. 2 há diferenças?
Apresentador 6 É áreas geográficas e eu vou só partilhar aqui convosco uma coisa muito sucinta relacionado com a que eu acho que é elucidativa para as pessoas perceberem que ISTO pode acontecer em Portugal, mas que acontece quando há diferenças entre Ocidente e Oriente e com nomes conhecidos.
Apresentador 6 Toda A Gente fica mais familiarizada. A forma se comparou os negócios do Alibaba com a Amazon para tentar perceber qual é que era a empresa mais lucrativa.
Apresentador 6 E enfim embora e não esteja claro qual das 2 empresas vai proporcionar um melhor desempenho aos acionistas, é isso? Agora também não é relevante. O que é aqui curioso é que a margem operacional e operacional do Alibaba foi de 31%.
Apresentador 6 31% no último trimestre e a da Amazon foi quanto 22 por cento. Portanto, o que é que é aqui relevante? E nós percebemos também o contexto de mercado. Exemplo.
Apresentador 6 O alibabajd.com e a período são responsáveis por 90% de todas as vendas do e-commerce na China. Entenda-se.
Apresentador 6 KEA Amazon a shopify o eBay as 3 juntas representam menos de 50%. Portanto, eu acho que estas particularidades de avaliar a plataforma ou o sítio onde o produto vai estar à venda. Tudo ISTO faz é muito importante, considerando e reforçando e com ISTO fecho margens operacionais do negócio, do produto e de todo o contexto da envolvência onde vocês querem operar na região onde pretendem gerar vendas?
Apresentador 2 Boa também aquilo ali babás, que é tudo chinês também. Por isso é que têm margens maior.
Apresentador 4 Exato mas ISTO sou eu.
Apresentador 2 Bom obrigado sónia pelo excelente Tema, trouxeste muito valor a para quem está a pensar lançar o seu e-commerce e que julgava que era só fazer uma instalação do Word PRESS. Pensei outra vez e obrigado Miguel e frente também pelos Insight.
Apresentador 2 Que acabaram de partilhar muito bem antes de impor e antes de irmos para o Tema do Miguel, que nada tem a ver com com e-commerce. Quer só relembrar que agora já podem mandar mensagens do WhatsApp e entrar no nosso Grupo do WhatsApp? Só nisso, não sabias? Podes fazê-lo neste preciso momento para nós vermos em direto que tu fazes é que é aceder AW ponto de marketingpiratas.pt e aderes ao nosso grupo do WhatsApp, onde temos onde não só estamos nós, mas também está está 11 parte dos nossos.
Apresentador 2 Os nossos ouvintes a esta semana temos como partilha exclusiva, porque isso é um dos benefícios de fazer parte do nosso grupo do WhatsApp exclusivo.
Apresentador 2 Um reporte com as tendências de Commerce da Deloitte digital, vamos deixar lá em exclusivo link para o reporte com as tendências de consumo, a de comércio. Peço desculpa da Deloitte digital muito bem Miguel, vamos aqui acelerar. Tu não vais falar de economia?
Apresentador 2 Isso não tem nada a ver com e-commerce, um cinema só.
Apresentador 6 Eu acho que o Miguel vai lançar o caos, isso eu.
Apresentador 6 Tenho a certeza bom?
Apresentador 2 Elucidam só drop shipping, ISTO é quando vão entregar uma encomenda e deixam.
Apresentador 2 Cair e aí.
Apresentador 4 É exatamente quando ou então, quando atira o jornal para a Porta e tu estás aqui ou menos e.
Apresentador 2 Pronto é papo de repente fiz ou então falam de lado Tema que nada tem a ver que bom.
Apresentador 4 Então pronto, eu venho falar sobre jogos shipping para os nossos ouvintes que não sabem o que é drop shipping. Eu vou deixar aqui uma breve descrição.
Apresentador 4 Não há no momento tradicional de e-commerce, nós produzimos ou compramos os produtos, mandamos vir para a nossa casa ou armazém e depois, quando NOS fazem uma encomenda na loja online, nós tratamos de enviar para o cliente no drop shipping, muito simplesmente o fornecedor, como por exemplo a big buy, tem um armazém e eu e o cliente faz a encomenda na nossa loja online e o produto enviado diretamente pelo fornecedor até a casa do cliente final, ou seja, o produto nunca passa fisicamente nas nossas mãos.
Apresentador 4 Eu partilhei com vocês um artigo podem ver no nosso site com as principais vantagens e desvantagens deste modelo. E vou dizer algumas as principais vantagens deste modelo de chipping funcionar sem stocks e armazéns.
Apresentador 4 Ou seja, nós não podíamos, não precisamos de investir dinheiro e adiantado na compra de produtos que poderão ou não ser vendidos, nem precisamos gastar dinheiro armazém, ou seja, baixamos o risco do negócio.
Apresentador 4 A os permite-nos testar novos produtos muito rapidamente, não precisamos de ter os produtos mesmo connosco. Nós podemos lançar uma landing page de venda, uma loja etc. AE esperar que bem, eu agora até tenho vergonha de dizer ISTO para que tenha resultados. OK, trabalhar muito, muito mesmo sónia até ter resultados é e caso funcione começamos um negócio. Caso não funciona, vamos para o próximo produto para tentarmos descobrir aqui uma coisa nova.
Apresentador 4 A No No modelo de jogo shipping, nós conseguimos escalar mais facilmente o negócio, como não temos de NOS preocupar com a equipa e com aquelas coisas todas, só temos NOS preocupar em colocar encomendas.
Apresentador 2 Miguel cuidado, cuidado.
Apresentador 4 Pá, Eu Não sei, eu nem sei onde é que medir enfiar. Eu tenho aqui escrito não, mas atenção, vocês perceberam que o que eu quero dizer, como não temos de NOS preocupar com muitas das coisas que a sónia disse, temos pronto, temos mais tempo para NOS preocuparmos, por exemplo, com marketing com que também dá imenso trabalho, obviamente, mas se foi bem, Ricardo, mais ou menos.
Apresentador 4 Não, mas pronto. Basicamente, conseguimos escalar mais facilmente do que se tivéssemos de ter os armazéns e toda a operação logística, que às vezes é umas uma grande dor de cabeça, não é a ficando mais mais no marketing.
Apresentador 4 A as principais desvantagens deste modelo é, é aquilo que é basicamente aquilo que que a Senhora estava a dizer.
Apresentador 4 Falta de controlo da embalagem, ou seja, o cheirinho a limão não vem NOS ténis. Provavelmente vem o cheiro a fábrica onde os ténis foram fabricados.
Apresentador 5 Não é a os?
Apresentador 4 Lucros são mais reduzidos porque todas as atividades relacionadas com a expedição de encomendas de stocks, etc.
Apresentador 4 São suportadas pelo fornecedor e eles não andam aqui a dormir. Nós não controlamos a qualidade do produto, como não estamos a produzir o produto, não temos qualquer influência na qualidade daquilo que estamos a vender e como as encomendas não passam pelas nossas mãos. Lá se vai o cheirinho, a limão.
Apresentador 4 Ka concorrência é muito feroz e existem realmente muitas lojas a implementar modelos de drop shipping e ele próprio já apanhei também alguns clientes que vêm com uma loja online e de repente, a loja é exactamente igual. Os produtos são exatamente iguais a de outras dezenas de lojas. Porquê? Todas a utilizarem o mesmo fornecedor, neste caso o Best Buy a big buy confundo confundo sempre.
Apresentador 4 E que de repente tem ali uma data de produtos indiferenciados, mesmo que vão para os marketplaces, etc. Não existe diferenciação e basicamente competem pelo preço. O que?
Apresentador 4 Há mesmo neste modelo, existe alguma desvantagem? Algumas dificuldades logísticas, os problemas acontecem e como nós não controlamos também o processo de envio, muitas vezes as embalagens podem chegar danificadas, etc. Eu.
Apresentador 4 É considera a maior desvantagem a pouca diferenciação do dos produtos em drop shipping ou o temos fornecedores que mais ninguém conhece ou então realmente a nossa diferenciação tem de vir toda pelo marketing? EE, maior parte das pessoas pelo serviço pós venda e nem Toda A Gente é capaz de fazer como deve de ser.
Apresentador 4 E a pergunta que eu tenho para vocês é, o que é que vocês acham? Como é que conseguimos? Conseguimos ter sucesso com o drop shipping.
Apresentador 2 É possível? Boa Obrigado Miguel, vou passar já para a.
Apresentador 2 Sony é o último.
Apresentador 4 Sónia só isso.
Apresentador 2 Comentário que nós não tivemos tinha para mais. Vai ser muito comentário, mas vai ser muito valioso porque só nem vai desmistificar. Então Vai dizer aqui praticamente O Segredo da vida, mas.
Apresentador 3 Em formato para o chip, né? Sim Bro.
Apresentador 3 OK então EU, eu eu matei me a rir quando vi que o Tema era esse drop shipping, porque eu sou a autora do Infame artigo no blog. Tudo sobre e-commerce intitulado.
Apresentador 3 9 motivos para não apostar num negócio de of shipping a.
Apresentador 5 A boa já estou, sabe, estou, sabe?
Apresentador 3 Por isso.
Apresentador 2 Poder daqueles artigos.
Apresentador 2 De Click bait em que diz de novo depois e depois é.
Apresentador 2 Todo o contrário, é este real.
Apresentador 3 Não é mesmo verdade? Aliás, vou dizer, este artigo é o que gera mais tráfego orgânico. O nosso website mesmo muitos milhares de vídeos.
Apresentador 3 Mas porque é? Mas porque é que gera? Porque eu fiz este artigo porque nós começamos a receber por e-mail constantemente perguntas sobre drop shipping.
Apresentador 3 Então eu vi que havia uma grande comunidade. É que em Portugal, que de repente mais uma vez estava a começar a achar que o drop shipping é alguma espécie de fórmula mágica ou de serem perdível que eles tinham mesmo que fazer para ter sucesso online.
Apresentador 3 Então eu que NOS eu pessoalmente não sou adepta, apesar de saber que existem negócios dropship incríveis e de sucesso.
Apresentador 3 Mas Eu Não sou adepta. Resolvi escrever um artigo a dizer 9 motivos para vocês não se meterem nisso. No entanto, eu agora queria. E como este artigo é fácil de encontrar e, portanto, quem NOS estiver a ouvir, se quiser conhecer estes novos motivos, pode ir ler, mas spoiler, alert o Miguel, já os dias todos eu queria dizer 111 coisa boa do Drop shipping, ou seja, o drop shipping pode ser uma forma.
Apresentador 3 Quando a fácil entre aspas económica ou de baixo risco, digamos assim, para nós começarmos a expandir a nossa gama de produtos, ou seja, através do drop shipping, em vez de ele desenvolver logo de produtos da minha marca, posso através de drop shipping testar a aceitação daquele produto que eu quero depois desenvolveu junto dos meus clientes da minha comunidade e depois mediante a aceitação.
Apresentador 3 Então realmente eu passo para o desenvolvimento do produto, que às vezes pode demorar meses e portanto, eu testo primeiro a ver se funciona e depois então mando uma isso, portanto ISTO é uma forma, é uma forma.
Apresentador 3 A positiva de usar drop shipping.
Apresentador 3 Aqui, afinal, vou fazer mais um mini momento. A comercial é Oo nosso incrível orador da Conferência. Tudo sobre e-commerce que eu vou tentar trazer novamente. Esta edição presencial de 26 de Maio, que é o Christel. Ele é uma espécie de guru dos anúncios de Facebook e eu estava a segui-lo no Instagram e ele esta semana teve Na Na ilha do Lixar Branson a falar-lhe sobre como é que ele faz anúncio de Facebook, portanto ele é ele é uma Estrela em ascensão, mas eu prometo que estou a tentar trazê-lo aqui ao Porto para falar convosco.
Apresentador 3 E então o que é que ele diz? Ele diz que, por exemplo, dropship é uma ótima maneira de aprender a fazer anúncios do face.
Apresentador 3 Look e, portanto, se alguém se quiser lançar nesta área de anúncios de Facebook, Instagram, agora as 2 coisas a pode usar o seu negócio drop shipping como plataforma de testes para isso, portanto, tenho aqui 2 coisas positivas e ao pá Desculpem o resto.
Apresentador 3 Na minha opinião é tudo bastante negativo, mas.
Apresentador 3 Acho que o Miguel já explicou isso muito bem.
Apresentador 2 Tem um artigo da semana eu vou encontrarem no lá, no vosso website, tudo sobre e-commerce, certo?
Apresentador 3 Exatamente exatamente 9 motivos para não apostar num negócio, dropship não tem como falhar.
Apresentador 2 Ai, meu Deus, não só tem como falhar.
Apresentador 2 Muito bem, Fred, Sónia quando quiseres.
Apresentador 6 Então não, mas então NOS despedimos e a sónia?
Apresentador 2 Sónia, como é que a Senhora da televisão vai ter que abandonar como consulta?
Apresentador 3 Tenho uma consulta, agora as 10 e meia.
Apresentador 2 Às 10:30.
Apresentador 2 Fred, força de Dropship.
Apresentador 6 Então eu quando disse que.
Apresentador 6 O Miguel traziam tempo para lançar o caos. Era verdade na Avenida eu estava só à.
Apresentador 6 Espera de seber.
Apresentador 2 Bota a mão, não é?
Apresentador 6 E estava só a perceber mais ou?
Apresentador 6 Menos onde é que o Miguel e a Sony vão se posicionar, embora a sónia eu já tinha lido um artigo dela e nós temos uma coisa.
Apresentador 6 Em comum é que a.
Apresentador 6 Do ponto de vista de tráfego ao site, os meus artigos drop shipping também são dos que trazem mais audiência.
Apresentador 6 Portanto, é um Tema claramente muitas pessoas querem saber.
Apresentador 6 Portanto, a partir.
Apresentador 6 Do momento que vocês estão na barricada e colocar o barricada do não, eu vou só propositadamente. Colocado na barricada do assim.
Apresentador 6 Pois é é que.
Apresentador 6 Para lançar um bocadinho de picante, mas ISTO no fundo também fazendo a ponte para quem quiser saber um pouco mais informações, eu escrevi 2 artigos do blog um é dropship, que encontrar fornecedores, gerir encomendas que é de Longe aquele que tem mais visitas. Depois tem outro que é mais simples que é Oo quer dizer mais simples, bom é, são 2500 palavras sobre o que é drop shipping, mas há aqui alguns pontos que eu queria destacar. Vamos começar primeiro com dados. Os números geralmente são sempre muito agradáveis de ouvir e eu vou me proposito.
Apresentador 6 Tamente colocar do lado, sim, embora e se lá fazendo a ponte, leia um artigo no tudo sobre cobras sobre o as novos motivos para não fazerem drop shipping e depois podem complementar depois ao ano como quiserem complementar com os outros que foram aqui referenciados. Porque curiosamente, neste eu vou referenciar, agora é que eu escrevi, eu tenho as vantagens e desvantagens, eu só vou escolher um lado porque já foram ditas desvantagens.
Apresentador 6 Bom 30 e.
Apresentador 6 4% das vendas da.
Apresentador 6 Amazon ponto número 1 são realizadas.
Apresentador 6 Aonde exato drop shipping?
Apresentador 6 50% de todas as vendas da Amazon marketplace vem da onde boa vendedores terceirizados.
Apresentador 6 86% dos Drop Shipper se preferem ali dropship e depois eu tenho 11 conjunto de referências em relação aí, cujos as Fontes estão todas no site em relação quanto é que ganham no eBay, etc etc. Portanto.
Apresentador 6 Acho que uma das coisas mais importantes e eu vou pegar na coisa positiva que a sónia disse a pelo menos uma que retive com muita facilidade.
Apresentador 6 Foi é a forma mais simples de testar e é uma valiosa estratégia para avaliar o potencial de negócio.
Apresentador 6 E só isso?
Apresentador 6 Sabe Deus como isso é tão importante, em vez de gastar logo muito dinheiro a tentar perceber se a ideia tem um potencial, não é preciso muito capital.
Apresentador 6 O maior benefício do shopping é que é possível gerir uma loja comercial online sem investir milhares de euros em Stock antecipadamente.
Apresentador 6 Habitualmente quem trabalha com produtos precisa de espaço e comprar a cabeça, enorme quantidade de mercadoria e isso exige capital.
Apresentador 6 Portanto, o modelo Drops shipping não é preciso comprar qualquer produto, excepto se tiver acabado de fazer o negócio e se o cliente pagar efetivamente.
Apresentador 6 É simples de começar porque a manutenção do negócio do comércio electrónico é muito mais simples quando não é necessário gerir produtos físicos ou coisas como um.
Apresentador 6 Supervisionar a pagar para ter um centro de distribuição 2 embalar enviar os seus pedidos, 3 processamento de devoluções envios 4 pedir incessantemente produtos e supervisão nível de stop bom mais vantagens haveria é uma forma geral, o custo é mais baixo e é a localização do trabalho.
Apresentador 6 É vantajoso por ser flexível, portanto, a pessoa pode gerir ISTO praticamente qualquer lugar não inclui Commerce, não possa, mas havendo um armazém físico, acaba por ser mais difícil.
Apresentador 6 E já agora, só para dar aqui também um outro dado interessante, a média de quem faz dropship no eBay é processar 960 pedidos por mês, enquanto que o Top 10 processa.
Apresentador 6 5000, portanto, é uma escala bem diferente. Em resumo, só para fechar a.
Apresentador 6 Ultimo.eu acho que é mais simples a escala como um negócio de retalho tradicional, receber se receber vários várias vezes. O número de pedidos terá de completar mais do tipo de trabalho ao utilizar fornecedores de dropship.
Apresentador 6 Ping a maior parte do trabalho para processar pedidos adicionais será suportada pelos fornecedores.
Apresentador 6 E aqui o.
Apresentador 6 Desenvolvimento das vendas será continuamente um trabalho extra, especialmente no apoio ao cliente, que dá muito, muito, muito trabalho.
Apresentador 2 Muito bem, agora que a sónia NOS abandonou, que ficamos aqui com um sentimento de que não vale a pena continuar e é isso que vamos fazer, acabamos de sacrificar.
Apresentador 2 É em roda viva o do Fred que Vai Ficar para a semana, acabou de desfalecer aqui à nossa frente e ficará para a semana, então para a semana vamos ter o Tema do Fred, de o que faz um bom vídeo. A tendência do texto 2022, portanto, vamos só fechar ISTO pronto com a chave habitual, que não é de ouro e de platina.
Apresentador 2 Antes de irmos para o próximo segmento que ao chegar ao Twitter vou deixar só re lembrete para NOS avaliar, Hein? No o Spotify, Google podcast e para o Podcast onde estiverem a ouvir e não menos importante, referência ao nosso website e marketing por idiotas.pt, onde deixamos toda a informação que falamos aqui.
Apresentador 2 E estamos prontos para o breve show do Twitter. Estamos aqui, vem, eles já entraram.
Apresentador 5 Muito bem, então esta semana temos o arménio V ganga, temos AA Nádia Furtado, temos a começa agora é o João Cardoso, a Calina EM Edit Content e o Pedro soeiro dias.
Apresentador 2 Muito bem, obrigado a todos e por me seguirem. Já estão a seguir de volta muito bem, não podemos perder mais tempo.
Apresentador 2 Vamos já de seguida para as rapidinhas, as notícias de marketing em Portugal, mais em Portugal ou no mundo mais relevantes desta semana, Diogo.
Apresentador 5 Então Bora lá. O Google analytics universal vai deixar de receber informação a partir do dia 1/07/2023, forçando assim todas as contas a passar para o Google analytics 4. OK, tu é um posto da Google enorme mais o Google e eu já tem uma data e será no dia 11 e 12 de Maio, na verdade, 2 datas.
Apresentador 5 A não esqueça também que o Google marketing Live 2022 vai acontecer no próximo dia 24 de Maio. Não é um evento especificamente para anunciantes. Por outro lado, há nas notícias, a Google expande os anúncios de destaque hotéis gratuitamente no seu motor de pesquisa. O Instagram finalmente deixa os Live streams adicionarem moderadores. O conhecido Mark Zuckerberg confirmou na sala.
Apresentador 5 Mais alto é.
Apresentador 5 Que os Nfts vão chegar ao Instagram, é verdade e, por último, o estudo, num diálogo global data privacy, which Human really thinks da global data e marketing Lins descobriu que 53% das pessoas demonstraram se confortável com a partilha dos seus dados e acredita que é algo essencial para o funcionamento normal da sociedade actual. E é ISTO?
Apresentador 2 Muito bem, obrigado, Diogo. Se foram as notícias de marketing em Portugal e no mundo?
Apresentador 2 Caríssimos, falta só a um segmento também muito importante, que é a nossa ferramenta da semana e esta semana a ferramenta chama-se zero blur AE, que é uma ferramenta que eu achei muito interessante que o Fred conhece mais em detalhe porque os a pelo menos há 2 meses ou 3.
Apresentador 2 E o que essa ferramenta era era era era brincadeira que lá está, mas Fred, o que é que esta ferramenta faz? ISTO faz de boleiro, não é?
Apresentador 2 Aos zeros.
Apresentador 6 É nós ativando, instalando no cron, instalando o Chrome e podemos selecionar quais são as áreas que nós queremos quando estamos a partilhar o ecrã de uma reunião ou conferência palestra, seja o que for uma chamada zoom, definir quais são os dados que nós não queremos que as pessoas vejam se o texto fica um bocado desfocado, pode ser uma configuração automática. Por exemplo, sempre que apareceu um arroba, eles configura, configura. Não é só que.
Apresentador 2 Faz o goleiro aos contos e.
Apresentador 4 Esconde só arroba metros trixx no lugar da arroba.
Apresentador 6 Ou então, ao então pronto, pode ser manual Na Na secção que entendemos.
Apresentador 2 Senhor, o que queres a?
Apresentador 2 O que é projeto?
Apresentador 6 Mas assim, os dados das pessoas e a privacidade com AT Shirt 5G ou.
Apresentador 6 Com a usar esta.
Apresentador 4 Ferramenta a privacidade.
Apresentador 2 E depois também e sua privacidade é muito bem, mas fica a dica para quem passa muitas Apresentações, seja na empresa ou até para para uma audiência que tem às vezes a dificuldade ou têm que ter cuidado em não partilhar os dados.
Apresentador 2 Tem aqui esta ferramenta é uma extensão do Chrome, certo que pode instalar dizer o blogger muito bem falta só então o ulti si multi si, momento que é a então as despedidas. Eu Não sei se algum de vocês queria comentar, mas eu acho que não.
Apresentador 2 Não, Hoje já é muito especial sobre ecommerce.
Apresentador 2 Com muito valor.
Apresentador 4 Ainda estamos todos abandonados, é?
Apresentador 2 Assim, eu acho que teve excelente valor.
Apresentador 2 Espero que os nossos ouvintes possam usufruir desse valor. Tivemos aqui dicas muito importantes, mitos desmistificados. Aí temos o concurso a decorrer ou vamos ter a partir do momento em que o podcast só lançado de equipa drop shipping equipa não shipping. Bom, não se esqueçam, subscrevam o nosso podcast gostarem muito. Avaliamos que o Google podcast podcasts o Spotify.
Apresentador 2 E nós estamos aqui todas as semanas e estamos também marketing por idiotas.pt. Esperamos ver-vos cá para a semana, por isso até lá caros amigos shows até lá.
Apresentador 5 Tchau tchau. Obrigado sónia.
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