Fatores de sucesso de uma loja online e será dropshipping uma tanga? – e61s01
Neste episódio, com a convidada especial Sónia Costa, falamos sobre os fatores de sucesso de uma loja online e será dropshipping uma tanga?
Episódio de: 23 de Março, 2022
Download do podcast
SÓNIA
Tema: Fatores de sucesso na criação de um negócio online
A explorar:
A escolha do Produto + Propostas de valor
Investimento necessário
Existe um volume de investimento inicial necessário, seja em stock, recursos humanos, marketing, produção de conteúdos ou na aquisição da plataforma, entre outros.
Equipa
O crescimento do negócio apenas acontece quando há uma equipa dedicada ao desenvolvimento do mesmo.
Packaging e Unboxing
Primeiro contacto com os produtos.
Campanha de lançamento
Automatização de processos
Integração de sistemas: integrar a loja online com o software de gestão da empresa, ao nível de produtos, preços, stocks e faturação, de forma a escalar o negócio rapidamente e com menos recursos humanos envolvidos.
Produção de conteúdos
É necessária uma quantidade considerável de conteúdos para alimentar a loja online, bem como a sua presença digital.
Assessoria de imprensa
Pergunta para o painel: O que consideram fundamental para gerar uma experiência de compra positiva numa loja online?
MIGUEL
Vou abordar o tema do dropshipping, referindo algumas das principais vantagens e desvantagens deste modelo.
No final faço um comentário sobre a falta de diferenciação e do facto de ver muitas lojas todas a usarem os mesmos fornecedores e a competirem no esmagamento de preços.
Pergunta para o painel:
- Dropshipping ainda vale a pena, como ter sucesso?
[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal]
- O Google Analytics Universal vai deixar de receber informação a partir do dia 1 de Julho de 2023 forçando assim todas a passar para o GA4
- O Google IO já tem data e será dia 11 e 12 de Maio
- Não esquecer que o Google Marketing Live 2022, um evento especificamente para anunciantes, será também no dia 24 de Maio.
- A Google expande os anúncios destaques a hotéis gratuitamente no motor de pesquisa
- O Instagram finalmente deixa os live-streams adicionarem moderadores
- O conhecido Mark Zuckerberg confirmou na South by Southwest que os NFTs irão chegar ao Instagram
- O estudo mundial “Global Data Privacy: What the Consumer Really Thinks” da Global Data & Marketing Alliance descobriu que 53% das pessoas demonstra-se confortável com a partilha dos seus dados e acredita que é algo essencial para o normal funcionamento da sociedade actual.
[FERRAMENTA DA SEMANA]
Sobre o Podcast Marketing por Idiotas
O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.
O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.
Neste episódio
Os Idiotas
Frederico Carvalho
Formador e consultor de marketing digital
Miguel Rão Vieira
CEO @ pkina.com / funis.pt
Diogo Abrantes da Silva
Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics