Facebook copia o Clubhouse, 65% das pesquisas no Google sem cliques e privacidade vs informação- Podcast Marketing por Idiotas Ep11S01

podcast marketing portugal por idiotas

Facebook copia o Clubhouse, 65% das pesquisas no Google sem cliques e privacidade vs informação- Podcast Marketing por Idiotas Ep11S01

Download de Podcast

[TEMAS DA SEMANA]

MIGUEL

DIOGO

Estudo da SimilarWeb e Rand Fishkin vem desvendar que 65% das pesquisas no Google não obtêm cliques

blank

Um estudo do GroupM publicado no Wall Street Journal observou que a Google também controla uma grande parte de toda a publicidade nos Estados Unidos, incluindo mais de 95% da publicidade em pesquisas e mais de 50% dos anúncios de display.

Resposta da Google:

  • “Na verdade, a página de resultados de pesquisa, que costumava mostrar 10 links azuis, agora mostra uma média de 26 links para sites em uma única página”
  • “Enviamos bilhões de visitas a sites todos os dias, e o tráfego que enviamos para a web tem aumentado a cada ano desde que a Pesquisa Google foi criada. “

RICARDO

Privacidade vs Informação

3rd party cookies

Vamos conseguir manter algum nível de privacidade no futuro

Governo quer alterar aplicação Stayaway Covid – Tecnologia

Houseparty nega acusações de pirataria e garante: “O serviço é seguro”

[RAPIDINHAS]

[‘FARRAMENTA’  DO MERCEEIRO]

Automate Social Media Posting

https://dlvrit.com/

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado, comentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

00:01
Intro

Neste episódio

[TEMAS DA SEMANA]
MIGUEL
Facebook vai expandir o Messenger Rooms com ferramentas de áudio para competir com o Clubhouse
DIOGO
Estudo da SimilarWeb e Rand Fishkin vem desvendar que 65% das pesquisas no Google não obtêm cliques
Um estudo do GroupM publicado no Wall Street Journal observou que a Google também controla uma grande parte de toda a publicidade nos Estados Unidos, incluindo mais de 95% da publicidade em pesquisas e mais de 50% dos anúncios de display.
Resposta da Google:
“Na verdade, a página de resultados de pesquisa, que costumava mostrar 10 links azuis, agora mostra uma média de 26 links para sites em uma única página” “Enviamos bilhões de visitas a sites todos os dias, e o tráfego que enviamos para a web tem aumentado a cada ano desde que a Pesquisa Google foi criada. “
RICARDO
Privacidade vs Informação
3rd party cookies
Vamos conseguir manter algum nível de privacidade no futuro
Governo quer alterar aplicação Stayaway Covid – Tecnologia
Houseparty nega acusações de pirataria e garante: “O serviço é seguro”

[RAPIDINHAS]
Wix e Google Anunciam integração com o Google My Business
O novo modelo de targeting de publicidade que veio substituir os cookies no
Google Ads, não é compatível com o RGPD
TikTok lança uma plataforma sobre os anúncios publicados
Linktree cria um opção Support Me para influencers poderem angariar dinheiro

[‘FARRAMENTA’ DO MERCEEIRO]
Automate Social Media Posting
https://dlvrit.com/
podcast marketing portugal

Os Idiotas

Miguel Vieira podcast marketing por idiotas

Miguel Rão Vieira

CEO @ pkina.com / funis.pt

Ricardo Vieira podcast marketing por idiotas

Ricardo Vieira

Senior Business Strategy Developer na Turim Hotels Group

Diogo Abrantes da Silva freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Diogo Abrantes da Silva

Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Escreva pelo menos 1 caractere