
Facebook copia o Clubhouse, 65% das pesquisas no Google sem cliques e privacidade vs informação- Podcast Marketing por Idiotas Ep11S01
Download de Podcast
[TEMAS DA SEMANA]
MIGUEL
DIOGO
Estudo da SimilarWeb e Rand Fishkin vem desvendar que 65% das pesquisas no Google não obtêm cliques
Um estudo do GroupM publicado no Wall Street Journal observou que a Google também controla uma grande parte de toda a publicidade nos Estados Unidos, incluindo mais de 95% da publicidade em pesquisas e mais de 50% dos anúncios de display.
- “Na verdade, a página de resultados de pesquisa, que costumava mostrar 10 links azuis, agora mostra uma média de 26 links para sites em uma única página”
- “Enviamos bilhões de visitas a sites todos os dias, e o tráfego que enviamos para a web tem aumentado a cada ano desde que a Pesquisa Google foi criada. “
RICARDO
Privacidade vs Informação
3rd party cookies
Vamos conseguir manter algum nível de privacidade no futuro
Governo quer alterar aplicação Stayaway Covid – Tecnologia
Houseparty nega acusações de pirataria e garante: “O serviço é seguro”
[RAPIDINHAS]
- Wix e Google Anunciam integração com o Google My Business
- O novo modelo de targeting de publicidade que veio substituir os cookies no Google Ads, não é compatível com o RGPD
- TikTok lança uma plataforma sobre os anúncios publicados
- Linktree cria um opção Support Me para influencers poderem angariar dinheiro
[‘FARRAMENTA’ DO MERCEEIRO]
Automate Social Media Posting
Sobre o Podcast Marketing por Idiotas
O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.
O podcast é apresentado, comentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.
Neste episódio

Os Idiotas

Miguel Rão Vieira
CEO @ pkina.com / funis.pt

Ricardo Vieira
Senior Business Strategy Developer na Turim Hotels Group

Diogo Abrantes da Silva
Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics