CTT no Ecommerce, Microsoft como a nova Google e o Facebook altera o feed

podcast marketing portugal por idiotas

CTT no Ecommerce, Microsoft como a nova Google e o Facebook altera o feed

Episódio 15
58:33

Download do podcast

[TEMAS DA SEMANA] 

MIGUEL

DIOGO

Microsoft Audience Network adiciona um Facebook Import anúncios de vídeo (beta)

facebook-import-6079d22c37492

Microsoft Audience Network é uma rede de anúncios de Native advertising da Microsoft só em alguns países.

A Microsoft já tinha a importação automática de campanhas de Google Ads para Bing.

A Importação importa o nome das audiências do FB mas não a as audiências em si compatibilidade)

Nesta plataforma também conseguiram anunciar em vídeo. 

https://www.searchenginejournal.com/microsoft-audience-network-facebook-import-video-ads/402739/

Várias fontes de dados posicionam o Edge como o terceiro browser mais utilizado no mundo e em segundo lugar quando falamos de Desktop. 

https://pplware.sapo.pt/browsers/firefox-volta-a-perder-terreno-para-o-edge-e-chrome-mantem-se-no-topo/ 

Sistema de comparação de preços no Edge (beta)

Microsoft também anunciou um sistema de comparação de preços para o Edge mediante o que a página de produto que o utilizador estiver a visualizar.

https://www.searchenginejournal.com/microsoft-announces-private-search/403367/ 

A Microsoft é a nova Google? 

RICARDO

Facebook retira ‘poder’ de decisão ao algoritmo sobre conteúdos noticiosos

https://executivedigest.sapo.pt/facebook-retira-poder-de-decisao-ao-algoritmo-sobre-conteudos-noticiosos/

https://www.jn.pt/inovacao/facebook-retira-poder-de-decisao-ao-algoritmo-sobre-conteudos-noticiosos-13603404.html

https://techcrunch.com/2021/04/22/facebook-launches-a-series-tests-to-inform-future-changes-to-its-news-feed-algorithms/

O Facebook vai reconfigurar o seu newsfeed no seguimento da alegada  influência da rede social nos ataques ao capitólio (disseminação de fake news).

 Diretora de Gestão do Produto da Facebook, Aastha Gupta

“…as alterações começaram esta primavera e consistem, essencialmente, em perguntas diretas feitas a cada utilizador sobre a relevância de cada conteúdo.”

Outra alteração será a possibilidade de os utilizadores informarem se querem ver mais ou menos posts sobre determinadas temáticas, como, por exemplo, culinária, política ou até desporto.

Os utilizadores vão ter também um atalho para esconder os posts. A funcionalidade já existia, mas passa agora a estar disponível de uma forma mais visível.

Objectivo principal destas alterações é de tornar o newsfeed mais ‘positivo’ e agradável para o utilizador

O que acham desta alteração, ou seja, da passagem de um processo totalemente AI, para um híbrido, em que o utilizador pode intervir? 

https://datareportal.com/reports/digital-2021-portugal – Próximo episódio

Não gosta mas ouvê

[RAPIDINHAS] 

[‘FARRAMENTA’  DO MERCEEIRO] 

Landbot https://landbot.io/

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado, comentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

01:39
CTT lançam serviço para automatização dos envios online
14:35
A Microsoft é a nova Google?
32:38
Facebook retira ‘poder’ de decisão ao algoritmo sobre conteúdos noticiosos
42:15
Rapidinhas

Neste episódio

[TEMAS DA SEMANA] 
MIGUEL
CTT lançam serviço para automatização dos envios online

DIOGO
Microsoft Audience Network adiciona um Facebook Import anúncios de vídeo (beta)
Microsoft Audience Network é uma rede de anúncios de Native advertising da Microsoft só em alguns países.
A Microsoft já tinha a importação automática de campanhas de Google Ads para Bing.
A Importação importa o nome das audiências do FB mas não a as audiências em si compatibilidade)
Nesta plataforma também conseguiram anunciar em vídeo. 
https://www.searchenginejournal.com/microsoft-audience-network-facebook-import-video-ads/402739/
Várias fontes de dados posicionam o Edge como o terceiro browser mais utilizado no mundo e em segundo lugar quando falamos de Desktop. 
https://pplware.sapo.pt/browsers/firefox-volta-a-perder-terreno-para-o-edge-e-chrome-mantem-se-no-topo/ 
Sistema de comparação de preços no Edge (beta)
Microsoft também anunciou um sistema de comparação de preços para o Edge mediante o que a página de produto que o utilizador estiver a visualizar.
https://www.searchenginejournal.com/microsoft-announces-private-search/403367/ 
A Microsoft é a nova Google? 

RICARDO
Facebook retira 'poder' de decisão ao algoritmo sobre conteúdos noticiosos
https://executivedigest.sapo.pt/facebook-retira-poder-de-decisao-ao-algoritmo-sobre-conteudos-noticiosos/
https://www.jn.pt/inovacao/facebook-retira-poder-de-decisao-ao-algoritmo-sobre-conteudos-noticiosos-13603404.html
https://techcrunch.com/2021/04/22/facebook-launches-a-series-tests-to-inform-future-changes-to-its-news-feed-algorithms/
O Facebook vai reconfigurar o seu newsfeed no seguimento da alegada  influência da rede social nos ataques ao capitólio (disseminação de fake news).
 Diretora de Gestão do Produto da Facebook, Aastha Gupta
“...as alterações começaram esta primavera e consistem, essencialmente, em perguntas diretas feitas a cada utilizador sobre a relevância de cada conteúdo.”
Outra alteração será a possibilidade de os utilizadores informarem se querem ver mais ou menos posts sobre determinadas temáticas, como, por exemplo, culinária, política ou até desporto.
Os utilizadores vão ter também um atalho para esconder os posts. A funcionalidade já existia, mas passa agora a estar disponível de uma forma mais visível.
Objectivo principal destas alterações é de tornar o newsfeed mais ‘positivo’ e agradável para o utilizador
O que acham desta alteração, ou seja, da passagem de um processo totalemente AI, para um híbrido, em que o utilizador pode intervir? 
https://datareportal.com/reports/digital-2021-portugal - Próximo episódio

[RAPIDINHAS] 
Facebook anuncia clone do Clubhouse, suporte a podcasts e Soundbites
https://www.facebook.com/watch/?ref=external&v=469179824317643 
Lançamento da atualização do algoritmo do Google Page Experience  foi alterado para meados de junho
Introdução ao Portal de Reivindicação de Conteúdos no Pinterest
O Facebook anunciou uma ferramenta que permite exportar os seus conteúdos no Facebook para Wordpress, Google docs ou Blogger
Já saiu o ranking da netAudience da Marktest que posiciona os sites de ecommerce mais utilizados em Portugal.

[‘FARRAMENTA’  DO MERCEEIRO] 
Landbot https://landbot.io/
podcast marketing portugal

Os Idiotas

Miguel Rão Vieira

Miguel Rão Vieira

CEO @ pkina.com / funis.pt

Ricardo Vieira

Ricardo Vieira

Senior Business Strategy Developer na Turim Hotels Group

Diogo Abrantes da Silva freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Diogo Abrantes da Silva

Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Escreva pelo menos 1 caractere