A revolução industrial à próxima revolução digital, uma internet sem anúncios e anunciar no UK – E39S01 [completo]

podcast marketing portugal por idiotas

A revolução industrial à próxima revolução digital, uma internet sem anúncios e anunciar no UK – E39S01 [completo]

Episódio 39
51:50

Esta semana, neste episódio falamos sobre uma aula de história desde a revolução industrial à próxima revolução digital, uma internet sem anúncios e as últimas notícias vindas das terras de sua majestade e os seus anunciantes.

Download do podcast

[TEMAS DA SEMANA]

MIGUEL

A QUEBRA NA CADEIA DE ABASTECIMENTO NO REINO UNIDO ESTÁ A AFETAR NÃO APENAS OS PERUS DE NATAL E OS BRINQUEDOS MAS TAMBÉM OS GASTOS EM ANÚNCIOS!

https://adage.com/article/marketing-news-strategy/supply-chain-issues-threaten-ad-spending-comeback/2366671

DIOGO

Apresento-vos o Scroll, uma ferramenta onde se paga uma subscrição e a ferramenta remove anúncios dos sites de publishers (observador, publico, etc) e que oferece parte do dinheiro da vossa subscrição a esses publishers.

Tudo isto é baseado num cálculo que promete dar mais 40% de dinheiro aos publishers que os anúncios numa página. 

O que pensam desta ferramenta? 

Pois, temos pena porque depois de serem adquiridos pelo Twitter em Maio ,essa ferramenta vai deixar de existir daqui a 30 dias… 

Contudo, não desesperem porque prevê-se que ela seja integrada na subscrição do Twitter Blue. Lembram-se que o Twitter lançou na Austrália e no Canada um modelo de subscrição que permitia:

  •  os utilizadores editarem tweets
  • Uma nova forma de organização e de guardar conteúdos
  • Uma opção de leitura de vários tweets seguidos mais compreensiva
  • E agora, por apenas 4 euros por mês, artigos sem anúncios… 

A minha questão para vocês é: Será que esta moda vai pegar? E se pegar, como é que um marketer pode adaptar-se? Será o fim da publicidade online? 

Atenção esta integração do Scroll ainda não está confirmada.

https://www.coywolf.news/social/twitter-blue-ad-free-articles-to-replace-scroll-ad-free-reading-experience/

FRED

Da revolução industrial à próxima revolução digital.
Os lucros combinados das cinco maiores superestrelas da tecnologia – Apple, Microsoft, Google, Amazon e Facebook – subiram mais de 25% no ano mais recente, de acordo com as demonstrações financeiras. 

Os gigantes da tecnologia têm o dinheiro e a permissão dos seus investidores para gastar o que for necessário para permanecer no topo.

[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal] 

[FERRAMENTA DA SEMANA]

https://www.clickcease.com/ 

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

02:25
Anunciar no UK
14:42
Uma internet sem anúncios
32:28
A revolução industrial à revolução digital
48:00
Rapidinhas

Neste episódio

[TEMAS DA SEMANA]
MIGUEL
A QUEBRA NA CADEIA DE ABASTECIMENTO NO REINO UNIDO ESTÁ A AFETAR NÃO APENAS OS PERUS DE NATAL E OS BRINQUEDOS MAS TAMBÉM OS GASTOS EM ANÚNCIOS!
https://adage.com/article/marketing-news-strategy/supply-chain-issues-threaten-ad-spending-comeback/2366671

DIOGO
Apresento-vos o Scroll, uma ferramenta onde se paga uma subscrição e a ferramenta remove anúncios dos sites de publishers (observador, publico, etc) e que oferece parte do dinheiro da vossa subscrição a esses publishers.
Tudo isto é baseado num cálculo que promete dar mais 40% de dinheiro aos publishers que os anúncios numa página. 
O que pensam desta ferramenta? 
Pois, temos pena porque depois de serem adquiridos pelo Twitter em Maio ,essa ferramenta vai deixar de existir daqui a 30 dias… 
Contudo, não desesperem porque prevê-se que ela seja integrada na subscrição do Twitter Blue. Lembram-se que o Twitter lançou na Austrália e no Canada um modelo de subscrição que permitia:
 os utilizadores editarem tweets
Uma nova forma de organização e de guardar conteúdos
Uma opção de leitura de vários tweets seguidos mais compreensiva
E agora, por apenas 4 euros por mês, artigos sem anúncios… 
A minha questão para vocês é: Será que esta moda vai pegar? E se pegar, como é que um marketer pode adaptar-se? Será o fim da publicidade online? 
Atenção esta integração do Scroll ainda não está confirmada.
https://www.coywolf.news/social/twitter-blue-ad-free-articles-to-replace-scroll-ad-free-reading-experience/

FRED
Da revolução industrial à próxima revolução digital. Os lucros combinados das cinco maiores superestrelas da tecnologia – Apple, Microsoft, Google, Amazon e Facebook – subiram mais de 25% no ano mais recente, de acordo com as demonstrações financeiras. 
Os gigantes da tecnologia têm o dinheiro e a permissão dos seus investidores para gastar o que for necessário para permanecer no topo.

[RAPIDINHAS - Notícias de Marketing em Portugal] 
A Google lança o novo Google Analytics 360 versão premium do GA
Microsoft anuncia alterações às suas Smart Pages (um criador de website semelhante ao do Google my business)
Há uma nova rede social onde o limite são 100 posts durante a vossa vida - Minus
O Twitter testa anúncios nas respostas dos Tweets
DUCK DUCK GO mete processo em GOOGLE na União Europeia acusando-os de tacticas monopolistas...como sempre!
A Google em mobile tem agora um scroll infinito
A Adoção do iOS 15+ ainda se encontra nos 28%
Novo Banco vai mudar de imagem no primeiro ano que poderá apresentar lucros

[FERRAMENTA DA SEMANA]
https://www.clickcease.com/ 
podcast marketing portugal

Os Idiotas

frederico carvalho podcast marketing por idiotas

Frederico Carvalho

Formador e consultor de marketing digital

Miguel Vieira podcast marketing por idiotas

Miguel Rão Vieira

CEO @ pkina.com / funis.pt

Diogo Abrantes da Silva freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Diogo Abrantes da Silva

Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Escreva pelo menos 1 caractere
logo podcast marketing por idiotas
Fale connosco: