A promessa da personalização, o possível rebranding do Facebook e quem é o dono da internet – E40S01
Esta semana, no 40º episódio falamos sobre a promessa da personalização na publicidade, o possível rebranding do Facebook e quem é o dono da internet.
Download do podcast
[TEMAS DA SEMANA]
MIGUEL
GSK: Marketers need a ‘mature conversation’ about personalisation
DIOGO
Há um diz que disse no mercado que o Facebook poderá sofrer um rebranding no futuro.
Segundo amigos de algumas fontes, o Facebook planea alterar o nome nas próximas semanas de forma a refletir o seu novo foco no metaverse.
Assim seriam todas as empresas “separadas em termos de marca” por baixo da umbrella do novo nome.
O que acham? Está na altura certa do Facebook alterar de nome? Concordam comigo se disse que deveria ter vindo mais cedo? E por último, quais as sugestões que dariam ao Mark?
FRED
Quem é o dono da Internet?
A Internet é uma rede de redes. Cada uma das redes separadas pertence a diferentes empresas e organizações, e elas dependem de servidores físicos em diferentes países com leis e regulamentações variadas.
O policiamento da internet está a ser resolvido por empresas privadas.
Empresas tecnológicas, como redes sociais e instituições financeiras, estão a decidir qual o tipo de desinformação a proibir, a que líderes de governos devem obedecer.
Pela falta de ineficiência e conhecimento, o melhor que os governos fazem é reclamar e não assumem atempadamente as suas responsabilidades.
Está a tornar-se claro que as empresas privadas não têm as competências para o policiamento e controlo na web.
[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal]
- Um estudo internacional do Observador Cetelem indica que apenas 21% dos jovens portugueses têm uma opinião positiva sobre os bancos
- A SportZone vai lançar em Portugal um marketplace com 250 novas marcas e 15 mil produtos.
- Especula-se que o paypal compre o pinterest
- O Brave muda o default para o seu próprio motor de pesquisa
- Um escândalo da Google e a sua tecnologia AMP em anúncios volta a dar que falar
- O Chrome 95 já está online, vejam tudo o que mudou na nova versão
- Houve uma atualização nos Quality Rater Guidelines (um guia de avaliação de qualidade de sites) e segundo a SEMrush, nunca houve tantas alterações no algoritmo
[FERRAMENTA DA SEMANA]
Sobre o Podcast Marketing por Idiotas
O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.
O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.
Neste episódio
MIGUEL
https://www.marketingweek.com/gsk-personalisation-future/
DIOGO
Há um diz que disse no mercado que o Facebook poderá sofrer um rebranding no futuro.
Segundo amigos de algumas fontes, o Facebook planea alterar o nome nas próximas semanas de forma a refletir o seu novo foco no metaverse.
Assim seriam todas as empresas “separadas em termos de marca” por baixo da umbrella do novo nome.
O que acham? Está na altura certa do Facebook alterar de nome? Concordam comigo se disse que deveria ter vindo mais cedo? E por último, quais as sugestões que dariam ao Mark?
https://www-theverge-com.cdn.ampproject.org/c/s/www.theverge.com/platform/amp/2021/10/19/22735612/facebook-change-company-name-metaverse
FRED
Quem é o dono da Internet?
A Internet é uma rede de redes. Cada uma das redes separadas pertence a diferentes empresas e organizações, e elas dependem de servidores físicos em diferentes países com leis e regulamentações variadas.
O policiamento da internet está a ser resolvido por empresas privadas.
Empresas tecnológicas, como redes sociais e instituições financeiras, estão a decidir qual o tipo de desinformação a proibir, a que líderes de governos devem obedecer.
Pela falta de ineficiência e conhecimento, o melhor que os governos fazem é reclamar e não assumem atempadamente as suas responsabilidades.
Está a tornar-se claro que as empresas privadas não têm as competências para o policiamento e controlo na web.
[RAPIDINHAS - Notícias de Marketing em Portugal]
Um estudo internacional do Observador Cetelem indica que apenas 21% dos jovens portugueses têm uma opinião positiva sobre os bancos
A SportZone vai lançar em Portugal um marketplace com 250 novas marcas e 15 mil produtos.
Especula-se que o paypal compre o pinterest
O Brave muda o default para o seu próprio motor de pesquisa
Um escândalo da Google e a sua tecnologia AMP em anúncios volta a dar que falar
O Chrome 95 já está online, vejam tudo o que mudou na nova versão
Houve uma atualização nos Quality Rater Guidelines (um guia de avaliação de qualidade de sites) e segundo a SEMrush, nunca houve tantas alterações no algoritmo
[FERRAMENTA DA SEMANA]
veed.io
Os Idiotas
Frederico Carvalho
Formador e consultor de marketing digital
Miguel Rão Vieira
CEO @ pkina.com / funis.pt
Diogo Abrantes da Silva
Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics