A privacidade na internet, os custos de anúncios online e rapidinhas do marketing- E30S01
Download do podcast
[TEMAS DA SEMANA]
MIGUEL
QUAL O RASTO QUE DEIXA NA INTERNET
DIOGO
Ainda está a valer um voucher de 25€ para a primeira foto da DOTT nos CTT do Porto.
https://www.hotspexmedia.com/newsroom/this-weeks-news-2021-08-04
Num artigo da Business Insider parece que com os resultados recordes que o Miguel reportou no último episódio, o preço de anúncios em Google Ads, FB Ads e restantes está a aumentar.
Segundo o BI, grandes razões que podem afetar estes números são:
- Os dados podem ter alguma influência pela falta de informação após as alterações com o iOS14.5
- Os budgets a passaram de TV para Digital
- Retalhistas a passar o seu budget offline para o online
Eis alguns dos dados Trimestre 1 comparado com trimestre 2:
- Amazon CPC aumentou 20% e CPM até 80%
- Facebook – CPM aumentou 30% CPM médio de $11
- Google – Youtube CPM YoY, 108%.
- Google – Display CPM YoY 198%
- Google Search e Shopping +$1 por clique
- …
A minha questão para vocês, para onde vão os pequenos anunciantes a seguir?
[RAPIDINHAS]
O Twitter remove-se dos FLOcs da Google
Os reels agora do Insta já podem ter 60 segundos
Pinterest perde 24 milhões de utilizadores à medida que o confinamento levanta (após 11 trimestres sempre a crescer, o trimestre passado deixou uma marca na rede social)
Anunciantes gastam 2,6 mil milhões em desinformação (sem saberem)
[‘FARRAMENTA’ DO MERCEEIRO]
Scraper
https://chrome.google.com/webstore/detail/scraper/mbigbapnjcgaffohmbkdlecaccepngjd
Sobre o Podcast Marketing por Idiotas
O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.
O podcast é apresentado, comentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.
Neste episódio
MIGUEL
QUAL O RASTO QUE DEIXA NA INTERNET
https://tek.sapo.pt/extras/site-do-dia/artigos/qual-e-o-rasto-digital-que-esta-a-deixar-quando-navega-na-internet#
DIOGO
Ainda está a valer um voucher de 25€ para a primeira foto da DOTT nos CTT do Porto.
https://www.hotspexmedia.com/newsroom/this-weeks-news-2021-08-04
Num artigo da Business Insider parece que com os resultados recordes que o Miguel reportou no último episódio, o preço de anúncios em Google Ads, FB Ads e restantes está a aumentar.
Segundo o BI, grandes razões que podem afetar estes números são:
Os dados podem ter alguma influência pela falta de informação após as alterações com o iOS14.5
Os budgets a passaram de TV para Digital
Retalhistas a passar o seu budget offline para o online
Eis alguns dos dados Trimestre 1 comparado com trimestre 2:
Amazon CPC aumentou 20% e CPM até 80%
Facebook - CPM aumentou 30% CPM médio de $11
Google - Youtube CPM YoY, 108%.
Google - Display CPM YoY 198%
Google Search e Shopping +$1 por clique
…
A minha questão para vocês, para onde vão os pequenos anunciantes a seguir?
[RAPIDINHAS]
O Twitter remove-se dos FLOcs da Google
Os reels agora do Insta já podem ter 60 segundos
Pinterest perde 24 milhões de utilizadores à medida que o confinamento levanta (após 11 trimestres sempre a crescer, o trimestre passado deixou uma marca na rede social)
GOOGLE VAI LIMITAR SEGMENTAÇÃO DE PUBLICIDADE A MENORES DE 18 E ACABA COM VÍDEOS DE UNBOXING OU PROMOÇÕES NO YOUTUBE KIDS
Anunciantes gastam 2,6 mil milhões em desinformação (sem saberem)
Os Idiotas
Miguel Rão Vieira
CEO @ pkina.com / funis.pt
Ricardo Vieira
Senior Business Strategy Developer na Turim Hotels Group
Diogo Abrantes da Silva
Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics