A nova campanha da Burguer King, o Metaverse e publicidade e o 1º dia de WebSummit [completo]
No episódio desta semana falamos sobre a nova campanha da Burguer King, o Metaverse e publicidade e o 1º dia de WebSummit.
Download do podcast
[TEMAS DA SEMANA]
MIGUEL
BURGER KING VAI OFERECER CRYPTOMOEDAS COMO BRINDE!
DIOGO
Hoje venho vos falar do metaverse mas antes de ir à notícia vou pedir ajuda ao nosso formador de serviço:
O metaverso é onde o mundo físico e o digital se encontram. É um espaço onde as representações digitais de pessoas – ao qual damos o nome de avatares – interagem no trabalho e no lazer, encontrando-se no escritório ou a caminho de um concertos e até experimentando roupas no seu avatar.
No centro deste universo estará a realidade virtual, um mundo digital que é possível aceder através do Oculus VR do Facebook, um óculos de realidade virtual e aumentada.
Uma semana após a alteração do nome do Facebook para Meta, de forma a dar destaque e foco da empresa no metaverse, a Nike entrou com pedidos de marca registrada no departamento de Marcas e Patentes dos EUA para produtos virtuais da marca Nike, incluindo roupas, tênis, etc. Em entrevista a Nike acabou por referir que isto faz parte da sua estratégia para produtos virtuais.
Devemo-nos preparar para o metaverse? Como imaginam a publicidade nesse meio? E se vêm no metaverse com uns Nike ou vão à feira comprar um Mike?
FRED
Review ao primeiro dia de WebSummit, oradores portugueses e impacto.
Portugueses oradores: Ministro da Economia, Siza Vieira Carlos Moedas, recém-eleito presidente da Câmara Municipal de Lisboa Ministra da Saúde, Marta Temido CEO da CUF, Rui Diniz, Secretário de Estado da Transição Digital, André de Aragão Azevedo Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, falará sobre a divisão digital Ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, Vice-almirante que coordenou a task force da vacinação contra a covid-19 Marcelo Rebelo de Sousa Três dos quatro atletas olímpicos medalhados nos Jogos de Tóquio 2020 também marcarão presença: Patrícia Mamona, Fernando Pimenta e Jorge Fonseca. A área do entretenimento estará representada por nomes como Cristina Ferreira, Catarina Furtado, Filomena Cautela e Daniela Melchior
https://www.youtube.com/watch?v=5mFynoyetAs
[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal]
- A Netflix vai adicionar jogos à sua APP em Android na próxima semana mas sem possibilidade de anúncios
- O Chrome vai ressuscitar o Google Reader com o botão follow
- Estudo mostra que é possível atingir apenas 1 pessoa com anúncios no FB
- O FB anuncia que planeia apagar dados de reconhecimento facial para mais de mil milhões de utilizadores.
- O Instagram está a testar ferramentas para que influenciadores tenham mais facilidade em encontrar anunciantes
- Twitter adiciona opção de subscrição de newsletter diretamente no Twitter – podem testar em marketingidiota no Twitter
- A Google lançou cursos de 6 meses para competir com as universidades no Coursera
[FERRAMENTA DA SEMANA]
Sobre o Podcast Marketing por Idiotas
O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.
O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.
Neste episódio
No episódio desta semana falamos sobre a nova campanha da Burguer King, o Metaverse e publicidade e o 1º dia de WebSummit.
MIGUEL
BURGER KING VAI OFERECER CRYPTOMOEDAS COMO BRINDE!
https://www.marketingdive.com/news/burger-king-doles-out-crypto-on-robinhood-to-boost-loyalty-program/609227/
DIOGO
Hoje venho vos falar do metaverse mas antes de ir à notícia vou pedir ajuda ao nosso formador de serviço:
O metaverso é onde o mundo físico e o digital se encontram. É um espaço onde as representações digitais de pessoas - ao qual damos o nome de avatares - interagem no trabalho e no lazer, encontrando-se no escritório ou a caminho de um concertos e até experimentando roupas no seu avatar.
No centro deste universo estará a realidade virtual, um mundo digital que é possível aceder através do Oculus VR do Facebook, um óculos de realidade virtual e aumentada.
Uma semana após a alteração do nome do Facebook para Meta, de forma a dar destaque e foco da empresa no metaverse, a Nike entrou com pedidos de marca registrada no departamento de Marcas e Patentes dos EUA para produtos virtuais da marca Nike, incluindo roupas, tênis, etc. Em entrevista a Nike acabou por referir que isto faz parte da sua estratégia para produtos virtuais.
https://www-cnbc-com.cdn.ampproject.org/c/s/www.cnbc.com/amp/2021/11/02/nike-is-quietly-preparing-for-the-metaverse-.html
Devemo-nos preparar para o metaverse? Como imaginam a publicidade nesse meio? E se vêm no metaverse com uns Nike ou vão à feira comprar um Mike?
FRED
Review ao primeiro dia de WebSummit, oradores portugueses e impacto.
Portugueses oradores: Ministro da Economia, Siza Vieira Carlos Moedas, recém-eleito presidente da Câmara Municipal de Lisboa Ministra da Saúde, Marta Temido CEO da CUF, Rui Diniz, Secretário de Estado da Transição Digital, André de Aragão Azevedo Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, falará sobre a divisão digital Ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, Vice-almirante que coordenou a task force da vacinação contra a covid-19 Marcelo Rebelo de Sousa Três dos quatro atletas olímpicos medalhados nos Jogos de Tóquio 2020 também marcarão presença: Patrícia Mamona, Fernando Pimenta e Jorge Fonseca. A área do entretenimento estará representada por nomes como Cristina Ferreira, Catarina Furtado, Filomena Cautela e Daniela Melchior
https://www.youtube.com/watch?v=5mFynoyetAs
[RAPIDINHAS - Notícias de Marketing em Portugal] A Netflix vai adicionar jogos à sua APP em Android na próxima semana mas sem possibilidade de anúncios
O Chrome vai ressuscitar o Google Reader com o botão follow
Estudo mostra que é possível atingir apenas 1 pessoa com anúncios no FB
O FB anuncia que planeia apagar dados de reconhecimento facial para mais de mil milhões de utilizadores.
O Instagram está a testar ferramentas para que influenciadores tenham mais facilidade em encontrar anunciantes
Twitter adiciona opção de subscrição de newsletter diretamente no Twitter - podem testar em marketingidiota no Twitter
A Google lançou cursos de 6 meses para competir com as universidades no Coursera
[FERRAMENTA DA SEMANA]
HotJar
Os Idiotas
Frederico Carvalho
Formador e consultor de marketing digital
Miguel Rão Vieira
CEO @ pkina.com / funis.pt
Diogo Abrantes da Silva
Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics