A Google num processo de 2,1 mil milhões de multa, a Disney+ entra nos live streams e os desafios do Facebook – e55s01

podcast marketing portugal por idiotas

A Google num processo de 2,1 mil milhões de multa, a Disney+ entra nos live streams e os desafios do Facebook – e55s01

Episódio 55
46:32

Neste episódio falamos sobre o processo da Google de 2,1 mil milhões, a Disney+ entra nos live streams e os desafios do Facebook (ou Meta) para o futuro.

Episódio de: 9 de Fevereiro, 2022

Download do podcast

MIGUEL

 

 Como os nossos queridos ouvintes sabem eu já há coisa de 55 episódios que venho a alertar que acho muito suspeito que uma grande tecnológica como o Google, Facebook ou Amazon não abusem do enorme poder que têm.

  •         Fui gozado, ridicularizado, e até mesmo atacado várias vezes por alguns colegas de podcast que dizem que o placar que eu tenho na garagem com pioneses, colagens e fotografias não faz sentido e que sou um maluquinho das conspirações.
  •         Desta vez trago-vos uma notícia bombástica: O google vai mesmo ter de pagar a multa de 2,4 mil milhões de euros imposta pela comissão europeia por ter abusado da posição dominante.
  •         Neste caso em específico estamos a falar do Google Shopping e aparentemente a Google manipulou os resultados de pesquisa favorecendo os seus próprios serviços de comparação nas compras online.
  •         Na Google alguém deve ter pensado: Sim temos o google shopping vamos mesmo começar a mostrar primeiro o resultado dos outros comparadores! Deve ser deve!
  •         Uma das empresas que decidiu processar agora a Google é a Price Runner, uma comparadora de preços do reino unido que está a pedir 2,1 mil milhões.
  •         Mas atenção…A price runner quer uma compensação dos danos que sofreu mas também quer ajudar na luta pelos consumidores que pagaram mais por produtos que podiam ter comprado mais barato.
  •         Vamos lá ver é quando é que o dinheiro vai começar a ser distribuido pelos coitados dos consumidores…penso que os cheques seguem por correio esta semana!
  •         A price runner também diz que a partir de agora, visto que desde 2017 a google não mudou nada que qualquer empresa pode abrir processos à Google!
  •         Bem a telenovela é longa, podem lê-la no artigo que partilhámos na página mas fica aqui um insight: A Price Runner e um dos seus parceiros dizem que os preços no google são superiores aos outros serviços e que em categorias como roupa e sapatos são 16-37% superiores!
  •         Quer dizer que quando nos aperaltámos para ir hoje à televisão pagámos uma pipa de massa a mais!
  •         Agora a questão que tenho para vocês é esta:

o   É possível evitar os abusos de poder nos monopólios?

o   Os comparadores de preços são apenas mais um dos muitos de negócios que as grandes tecnológicas destroiem quando começam a oferecer os seus próprios serviços que fazem a mesma coisa?

Estamos a jogar ao paga e cala e a partir de agora na UE as empresas tecnológicas vão começar a pagar rendas?

 

DIOGO  

Há uns tempos atrás o Fred veio nos falar sobre a atenção das pessoas e mencei o quanto era difícil na sociedade hoje em dia como marketer conseguir atingir as pessoas por cause dos Netflix’s , HBO’s e Disney+ da vida. 

Bem, a Disney+ já testou o seu primeiro livestream nos EUA com a nomeação dos óscares. A ideia era testar apenas as capacidades do sistema e perceber a audiência que conseguia com o evento. 

A Disney recusou fazer qualquer comentário sobre planos futuros mas foi detetada a criação de um URL no Disney+ sobre eventos desportivos. 

A minha questão é simples meus caros, no próximo fim-de-semana vamos ver o Benfas a perder mas desta vez através do Disney+? Acham que a Disney vai ou outras plataformas de streaming vão apostar nos eventos ao vivo? 

https://techcrunch.com/2022/02/08/disney-just-ran-its-first-test-of-live-streaming-in-the-u-s/ 

                                                                                                                                                                                                        

FRED

 

A semana passada. as ações da Meta mergulharam após o anúncio dos resultados, caindo mais de 20%. 

 

A empresa anunciou que era expectável que o crescimento das receitas abrandasse porque os utilizadores estavam a gastar menos tempo nos seus serviços mais lucrativos.

 

A Meta perdeu cerca de um milhão de utilizadores diários a nível mundial e estagnou nos EUA e Canadá, dois dos mercados mais rentáveis da empresa, de acordo com os resultados financeiros reportados.

 

A empresa que controla o Facebook e o Instagram ameaçou segunda-feira encerrar os serviços nos países da União Europeia (UE), devido a uma sentença judicial que impede a transferência dos dados dos utilizadores europeus para os EUA.

 

No último relatório entregue à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês), a Meta, sediada em Menlo Park (Califórnia), explica que a decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE), em 16 de julho de 2020, pode ter consequência para a sua “capacidade de prestação de serviços”.

 

“Se não tivermos permissão para transferir os dados entre países e regiões em que operamos, ou se formos impedidos de partilhar os dados entre os nossos produtos e serviços, a capacidade para promover os nossos serviços poderá ser afetada”, indicou a empresa dirigida por Mark Zuckerberg.

 

A empresa tem 2,91 mil milhões utilizadores ativos mensais – um indicador-chave de desempenho (KPI) usado por redes sociais e outras empresas para contar o número de utilizadores únicos que visitaram um site no mês passado.

 

A empresa está destinada a atingir um ponto de saturação. 

 

O que mais importa são três desafios que atingem a empresa de uma só vez: 

 

  • Concorrência, particularmente do TikTok; 
  • Alterações no produto, que é autoinfligida; 
  • Diminuição da eficácia da publicidade, resultado das alterações da Apple App Tracking Transparency (ATT). 

 

[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal  ] 

 

[FERRAMENTA DA SEMANA  ]

 https://optimize.google.com/ 

 

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

02:52
A Google num processo de 2,1 mil milhões de multa
13:10
A Disney+ entra nos live streams
24:15
Os desafios do Facebook
38:12
Rapidinhas

Neste episódio

00:00:04

Participante 2
Olá a todos bem-vindos ao Podcast marketing por idiotas no episódio de Hoje o Fred vamos falar do Facebook, será que está a atingir o seu ponto de saturação e? 00:00:11

Participante 2
Os 3 desafios. 00:00:12

Participante 2
Para 2022 o Diogo. 00:00:14

Participante 2
Vamos falar da Disney Plus que agora entra NOS Live streams e por último, Miguel, estamos a jogar, paga e cala entrou Music. Este é um Marco de idiotas bem vindos. 00:00:29

Participante 2
Olá a todos sejam muito bem-vindos ao podcast marketing por idiotas podcast são todas as semanas o Diogo Miguel, o Freddie, eu, Ricardo, vos trazemos as últimas tendências, novidades e há notícias sobre marketing, negócios e tecnologia. Se procurava um lugar para se manter informados, estão no sítio certo. Olá, Diogo, Olá, Fred e Olá. 00:00:48

Participante 2
Alô aqui problemas técnicos que o meu rato, mas vamos dar seguimento já só muito rapidamente. Para relembrar neste podcast, para quem está a ouvir na primeira vez temos ainda um momento. 00:00:56

Participante 2
Temos vários momentos, mas temos um momento do show do Twitter. Não anunciamos os novos subscritores da nossa conta do Twitter. 00:01:02

Participante 2
O marketing idiota também podem interagir connosco a poderosíssima e sempre útil ferramenta da semana e, por último, as rapidinhas. 00:01:08

Participante 2
Que, ao contrário daquilo que possam pensar, são apenas as notícias mais importantes da semana. 00:01:12

Participante 2
Mas em formato rápido, muito bem. Vamos já começar sem mais demoras. A Miguel És o primeiro da rifa mais uma vez e que Tema a que NOS traz então esta semana? 00:01:21

Participante 4
Olhem como os nossos queridos ouvintes sabem algo? A coisa de 55 episódios e este é o episódio número 55 que ele venha alertar que acho muito suspeito que uma grande tecnológica como Google, Facebook ou Amazon não abusem do enorme poder que têm. Vocês gozaram comigo, ridicularizaram, podia sacar várias vezes. 00:01:39

Participante 4
Fui atacado várias vezes. Disseram que os pioneses que eu tenho na garagem, na garagem com fotografias e colagens não fazem sentido e que eu sou Maluquinho das conspirações. 00:01:48

Participante 4
Mas desta vez. 00:01:51

Participante 4
Exatamente desculpa é que. 00:01:53

Participante 4
É automático, desta vez, desta vez a trago-vos mesmo uma notícia bombástica, o Google vai mesmo ter de pagar a multa de 2.4 1000 milhões de 1000 milhões, não exato 2.4 1000 milhões de euros imposta pela Comissão Europeia por ter abusado numa numa posição dominante, neste caso específico em específico, estamos a falar do Google shopping a aparentemente, a Google manipulou os resultados de pesquisa, favorecer os seus próprios serviços. 00:01:54

Participante 2
Ó pá. 00:02:17

Participante 4
De comparação nas nas compras online e Eu Acredito na Google, alguém deve ter pensado, é assim? Nós temos o Google shopping, mas agora vamos começar a dar audiência a todos os outros comparadores. Isso faz sentido? AE pronto, uma das empresas que decidiu passar agora a Google e a Price Runner, uma comparador de preços no Reino Unido e que está a pedir 2.1, 1000 milhões de. 00:02:40

Participante 4
Que horas é? Mas atenção a principal, ele quer uma compensação dos danos que sofreu, mas também quero ajudar na luta pelos consumidores que pagaram mais produtos, mais por produtos que vão ter comprado mais baratos. 00:02:51

Participante 4
É eu te eu estou pra ver, eu estou para ver quando é que o dia vai começar a ser distribuído pelo pelo correio. Eu Estou Aqui para exatamente ainda estou esperando meu cheque é. 00:02:57

Participante 3
Pelo marketing, dietas. 00:03:03

Participante 4
Eles dizem que é essa tal novela é mesmo muito longa. Vocês podem ler no artigo que partilhamos na página, mas fica aqui um índice de April se Renner, que é isso? Parecer basicamente é um comparador de preços do produtos No No Reino Unido e um dos seus parceiros dizem que os preços da Google são superiores aos outros serviços. E quem categorias como roupas, sapatos são até 37% superiores. OK? A isso quer dizer, quando nós NOS aprontamos período da televisão e se nós formos, estamos a gravar um dia que fomos a televisão. 00:03:33

Participante 4
Pagamos uma pipa de massa mais pelos casacos e pelas camisas, mas é, não é? 00:03:36

Participante 3
Há pois. 00:03:39

Participante 4
É aqui está o que eu tenho para vocês é esta ISTO Google shopping a vocês acham que é possível grandes empresas como como a Google a não obstarem do seu poder, vestem assim uma espécie de um mero Paulo? A nível das pesquisas é, será que os comparadores de preços são apenas mais algo mais um? 00:03:56

Participante 4
É de muitos negócios que infelizmente, vão desaparecendo como estas grandes tecnológicas se metem neles há e finalmente estamos desligar O Jogo do paguei caro. 00:04:04

Participante 4
Ou seja, a partir de agora, a União Europeia e estas empresas vão começar a processar a Google e as outras grandes empresas. 00:04:10

Participante 4
Tudo e por nada. O que que vocês, o que que vocês acham disto? 00:04:14

Participante 3
É só uma curiosidade que fui ver. Alfabeto fechou o ano de 2021 com 257000 milhões de dólares em receita, portanto, a primeira multa que eles receberam que vão ter que mesmo vou ter que pagar porque o recurso não foi aceite. Corresponde a zero ponto 87% desse orçamento. É assim se de repente começar a alargar multas aos 2000 milhões, mas pronto, para já vale só zero ponto 87. Não sei se é muito, se é pouco, mas a acho que parece-me que. 00:04:45

Participante 3
É tranquilo. 00:04:46

Participante 2
E sem ser resultados líquidos da da Google. 00:04:48

Participante 3
É capaz de complicar. 00:04:49

Participante 2
Fará com estas receitas, é uma coisa. 00:04:51

Participante 3
É que só de receitas um de seus receita diz que o valor representa um crescimento de 41% em relação a 2020. 00:04:57

Participante 2
OK pronto só para expectativa para notarmos a falar em milhões de bilhões e de é uma pessoa ganha 200 EUR levou uma multa de 2 EUR, que representam zero ponto. 00:05:05

Participante 3
É mas ISTO e mas estamos, eu vou dar essa essa perspetiva, talvez com outros números, por exemplo, o Miguel falou das grandes tecnológicas e repetindo uma coisa que já falamos, não tem. 00:05:06

Participante 2
8%. 00:05:16

Participante 3
Exato mas o lucro da Apple o ano passado é de onde 21, que foi 61000 milhões, é mais do que o lucro anual combinado e que temos que Respirar. Fundo da Wal Mart, General Motors, da Pfizer, da Verizon de Disney, de Coca-Cola, de McDonald, tudo junto. Não somos lucro da Apple, é pronto no caso. 00:05:33

Participante 3
Nós já temos a falar de lucro. 00:05:34

Participante 3
Não é aqui, já é? 00:05:35

Participante 3
Lucro é do alfabeto, por exemplo, duplicou os lucros em 2021 e só acho que você tá de publicidade que são 33%. É aí. No caso da Amazon, também viu os lucros aumentaram 56 por. 00:05:45

Participante 3
100 mas parece que tudo é grande e é claro, isso é muito minha. 00:05:48

Participante 3
Mídia é muito dinheiro, mas também é preciso ver para o caso no caso da Amazon, só para dar um exemplo, duplicar uma força de trabalho é eu eu quando vi esse número, mas fiquei parte mas. 00:05:56

Participante 3
A Amazónia emprega um ponto 6000000 de pessoas, portanto, claro, tem influência política, tem influência económica e, portanto, quem emprega quase a cidade de Lisboa inteira, muita Malta não é. É muita gente. Portanto, acredito que não sei Se Eu pagar para calar. 00:06:13

Participante 3
Como diz o. 00:06:13

Participante 3
Miguel mas, que exerce influência e lobby de certeza que sim. 00:06:18

Participante 2
Tu AMAs. 00:06:21

Participante 2
Google shopping. 00:06:22

Participante 3
Bem, eu eu acho que quanto a se os comparadores de preços AA têm os dias contados e para lá do do Google shopping paralela, Google e eu penso que sim, não é? Nós estamos a falar de de um de um sistema. 00:06:38

Participante 3
Que neste momento a não funciona assim, mas poderá funcionar. Não é que tem informação do preço de todos os produtos, de todas as lojas a sempre que quiser, certo, portanto, neste momento para para nós termos o Google shopping ativo, nós temos que ter 11 filho de produto, só temos que ter os produtos lá adicionados. 11 e o sistema da Google simples. 00:07:04

Participante 3
A gente vai, é conferir os preços e perceber se é que é o preço. Está está correto se o produto está on. 00:07:13

Participante 3
Mãe, não, não está, está sem estoque é e mais pronto, portanto, quando nós olhamos para um, imaginemos aqui 11 exemplo mais português do quanto custa não é? Versus AA Google é, sim, eu diria que o este estes é a ideia de comparadores de preços. Comparativamente a Google ficam se. 00:07:33

Participante 3
Sempre muito, muito, muito atrás. Até porque o próprio o próprio quanto custa também só está à procura de um feed, não é? 00:07:40

Participante 3
Portanto, isso se uma loja não tiver lá adicionado fino quanto custa quanto custa, não vai saber o preço dos produtos, não é? Já o já o mesmo não funciona assim com o Google, não é? 00:07:50

Participante 3
Google, mesmo sem um fit se quiser de 1 dia para o outro, consegue adicionar todos os produtos no mundo é e ter um comparador de preços é muito mais rápido e possivelmente mais eficiente. É, portanto, sim, eu diria que um dia este comparador de preços vão a vida, mas é se temos de jogar aqui 111 jogo de paga e cala e. 00:08:10

Participante 3
Nego tinha mais dúvidas de. 00:08:12

Participante 3
Mas não terá. 00:08:12

Participante 3
Então é para é eu? 00:08:14

Participante 3
Não é eu, eu acho que as pessoas tão cada vez mais criteriosas e a procura de sistemas que valide suas crenças tem este caso. 00:08:22

Participante 3
Pode formas como site que até agilizam credibilidade. Portanto, essa coisa que eu acho que não vai desaparecer é precisamente de comprar 2 pesos. 00:08:29

Participante 3
Aliás, fez um bom exemplo, que foi o que mais cresceu em termos de. 00:08:32

Participante 3
Diversificação no mercado, acho que. 00:08:33

Participante 3
Até foi essa área é e recordes que devemos denunciante televisão tem isso que tem sempre vai ter, é booking, são o que comprar 2 preços. 00:08:41

Participante 3
Sim, mas pensa assim que é a bom a própria booking própria trivago não é, tem que estar constantemente a lutar com neste momento a Google, certo? 00:08:50

Participante 3
É verdade? Sim, sim. 00:08:51

Participante 3
AEIOUA questão é, basta a Google querer neste momento não quer, não é? Mas basta a Google querer e de repente é o melhor motor de pesquisa para produtos a que que vocês possam imaginar isso sim e eu diria que seria algo semelhante àquilo que aconteceu com os outros motores de pesquisa que é, deixam de ter relevância porque sempre quisemos pesquisar 111 produto sempre que quisermos. 00:09:15

Participante 3
Perceber se aquele produto é mais barato e fiável num sítio. Conseguimos fazê-lo a partir do Google. Olha por essa ordem de pensamentos, eles podias dizer assim, eles têm tanto dinheiro que podiam fazer a maior rede social do mundo e não fizeram. 00:09:27

Participante 3
Não, mas eles têm esta informação, tipo, não é uma questão de não o. 00:09:30

Participante 3
Também têm dados para fazer melhor rede social e não fizeram. 00:09:33

Participante 4
O Fred aqui a grande questão é que tu vais pesquisar produtos tu escreves no Google certo? E não vais ao kuantokusta.pt pesquisar podes ir, mas o primeiro sítio onde vais ao Google não é se no Google. 00:09:48

Participante 3
Até mas daí as pronto, enfim, eu acho que não. O Ricardo estava a ser exaltar ali quando nós falamos na área de trabalho dele, tem uma. 00:09:55

Participante 3
Opinião diferente Ricardo. 00:09:56

Participante 2
Não, porque na área de hotelaria temos os meta pescadores, portanto são comparadores e agregadores, como como acontece com o essencialmente o que vão à procura dos melhores preços para para hotel e muitos operadores já se tem queixado precisamente a posição dominante da Google é e de como vai ocupando a pouco e pouco espaços a para Tomar conta da sua posição dominante e deixar muito pouco espaço aos operadores, portanto. 00:10:04

Participante 3
Com travar. 00:10:24

Participante 3
Isso não duvido que acontece os mal comparada com os supermercados. 00:10:28

Participante 3
Existe as marcas oficiais e depois aos. 00:10:30

Participante 3
Poucos foi vai havendo. 00:10:31

Participante 2
Deve pronto exato uma comparação mais, mas sim, é, é um pouco isso. 00:10:31

Participante 3
A marca branca. 00:10:35

Participante 2
É mas será? 00:10:35

Participante 2
Que se bem que aqui no caso, desculpa ter o produto é aquele só a um. A questão é que a Google tem todo o poder para poder se pôr à frente. 00:10:44

Participante 2
Não é e? 00:10:44

Participante 2
E relegar para trás as booking dias é que se diz da vida e fazer o que tem feito agora que é puxar muito mais pelos hotéis, porque de repente percebeu que podia ter milhões de anúncio. 00:10:55

Participante 2
E antes, em vez de ter 11 grande, uma grande booking, uma grande ex piria, uma grande hotel, des o que for, pode ir buscar a receita, neste caso a todos os hotéis, porque agora os hotéis estão pela primeira vez com com com o Google Hotel Finder. Que é que, assim que se chama o produto da da Google em pé de igualdade com com as booking da vida? Porquê? Porque ninguém tem um orçamento da booking na hotelaria. 00:11:18

Participante 2
Para poder rivalizar com com eles, mas NOS meta, pescadores e com campanhas NOS NOS metro pescadores, que são precisamente o hotel Fagner. 00:11:26

Participante 3
A aí já é, já é minha meta pesquisador, é isso que queres dizer o que estás a dizer, mestre? Meta, pescadores, pescadores, meta, pescadores, não. 00:11:34

Participante 2
Não pesquisadores é isso, mete a pesquisadores meta search meta certo? Bom, antes de passarmos ao próximo Tema, resta-me relembrar que podem aderir ao nosso Grupo do WhatsApp através do LINK W ponto mathindiretas.pt é o nosso grupo do WhatsApp que os nossos ouvintes a onde podem partilhar as vossas opiniões e comentários sobre as notícias, aquilo que nós falamos aqui no podcast e interagir e onde nós? 00:11:55

Participante 2
Mas também para termos algum conteudo exclusivo, é que falamos aqui também todas as penas W ponto de partida para o idiotas.pt já. 00:12:02

Participante 3
É verdade EEO deixa-me só adicionar que o Fred daqui a pouco ainda vai anunciar o que é que nós vamos partilhar no grupo de. 00:12:10

Participante 3
WhatsApp é que é que é o conteúdo exclusivo só para quem se junta à WhatsApp? 00:12:10

Participante 2
OK boa, conteúdos exclusivos conteúdos. 00:12:17

Participante 2
Muito bem, Diogo, és o próximo aqui na lista, vamos falar de. 00:12:21

Participante 2
Ponto 2, pontinhos. 00:12:23

Participante 3
É verdade foi vem falar de Disney Plus OKEE há uns tempos atrás, Eu Não se recordam para quem, para quem ouve o podcast é. 00:12:33

Participante 3
E não perde um episódio. O Fred vai te falar sobre a atenção das pessoas e o acho que era sobretudo relacionado ao ensino, não é na frente a nossas, recorda disso. Ham EE, eu até mencionei que na verdade é até muito difícil Hoje em dia na sociedade, até como um mar ter nós conseguir. 00:12:50

Participante 3
Atingido é várias pessoas, principalmente com com os utilizadores no Netflix, no Ideb, o onde NOS NOS dizem Disney planos de vida, certo? Porque nesse esses locais não tem anúncios, certo? Portanto, ou tem um pra da placement de uma Coca-Cola, de uma gigante como uma Coca-Cola ou é aqui? É Inter clima aqui da esquina AA que vendar condicionados não vai? 00:13:16

Participante 3
Seguir a aparecer Netflix na série da Netflix compra de placement pronto e até que AA Disney esta semana testou. Aliás, eu acho que foi ontem a testou o seu primeiro Live Stream nos Estados Unidos com a nomeação dos filmes para os Óscares, OK? Portanto, completamente live. A ideia aqui era apenas testar as capacidades de do sistema e perceber a audiência que OE. 00:13:44

Participante 3
Mento a iria conseguir porque este evento não é algo como AA noite dos óscares, como é óbvio que tem milhões e milhões de de de espectadores, mas só para ter aqui uma ideia de quantos utilizadores é que conseguia aglomerar. Disney recusou fazer qualquer comentário sobre os planos futuros, mas a verdade é que o pessoal é hacker, não é? E foi ao site da Disney Plus e descobriu um novo rl especificamente para eventos desportivos, OK? 00:14:15

Participante 3
Podem ver depois mais esta esta notícia No No do técnico. 00:14:19

Participante 3
É no em marketing para idiotas.pt e a minha questão é para vocês, é simples que é, será que não sei se no próximo fim de semana se se noutro vamos ver o benf as a perder, mas desta vez através do Disney Plus? 00:14:33

Participante 2
Aí agora capotada, nossa audiência acabou de fazer. 00:14:40

Participante 2
Já está feito Portugal Diogo. 00:14:42

Participante 3
A deixa-me só adicionar mais esta questão que é, acham que a Disney Plus vai é Oo, Disney Plus ou outras plataformas a vão apostar forte no streaming e eventos ao vivo? Porque é isso que prende AA televisão ainda Hoje em dia, certo? Deixo isso para o Painel Miguel, olha, posso, posso começar, eu, eu acho que era espectacular assim que o filme fosse novia nomeado aqui para este evento. Se para dos óscares a dizer desligar a emissão, se o filme não fosse da Disney. 00:15:00

Participante 4
Miguel está. 00:15:12

Participante 4
Ou seja, manipular ali completamente o streaming. 00:15:16

Participante 4
É assim, nós já tínhamos falado sobre ISTO e eu acho que o Santo Graal da da publicidade segmentada é neste tipo de grandes eventos e eu acho que nós vamos começar a ver cada vez mais grandes eventos em streaming. 00:15:28

Participante 4
Eu acho que é uma evolução natural destas plataformas, ou seja, o Netflix foi muito inovador no passado quando viu uma coisa que ninguém estava a ver, era que era possível lançar um serviço de streaming legal. 00:15:39

Participante 4
Com com vídeos é com filmes bons, não é? Na altura, Disney foi parceiro do Netflix. Neste momento, a Disney parece precisa tentar saltar aqui para outro mundo que o caos net, o Netflix, foram os primeiros a chegar ao streaming, a de filmes e conteúdos. 00:15:54

Participante 4
Nós já dizer vamos ser os primeiros a lançar streaming ao vivo de de grandes eventos já estão prestes? Estão a adiantar um cadinho? 00:16:01

Participante 4
E eu acho que faz todo o sentido a nível estratégico, porque há imaginei estas plataformas de streaming podem se tornar a maior sala de aulas do mundo ao vivo podem se tornar a maior. 00:16:12

Participante 4
O maior evento musical ao vivo não é através da Net, faz todo o sentido a bandagem consider this. 00:16:17

Participante 3
Não vai, não, não vai ter um metaverse é. 00:16:19

Participante 4
Isso é para eu meter versus que eu vou falar um cadinho dele quando quando o Fred tiver aqui no notícias. 00:16:26

Participante 4
A não sei, eu acho que antes do Metaverse, ainda vem o streaming de grandes eventos ao vivo. Parece-me que que é o que faz mais sentido, pá, imagine ver uma Super Bowl tipo em streaming No No no Disney Plus ou então mesmo até aos jogos do Benfica e do Sporting etc. 00:16:43

Participante 4
A pagar a pagar um extra para ver aquilo, então já vir incluído na minha subscrição e eu acho que faz todo o sentido do ponto de vista de publicidade. Eu acho que é espectacular, não é tipo eu, a minha pequena. 00:16:52

Participante 4
Marca a ao meu pequeno negócio, podias aparecer a no meio de um jogo do do Benfica, não é? Está altamente segmentado para a minha zona regional. 00:17:02

Participante 4
É pá, eu acho que é um. É uma excelente, eh pá, é uma excelente hipótese e eu acho que a nós mesmo enquanto consumidores, eu sou daqueles consumidores que gosta de receber publicidade segmentada para mim, é ótimo para mim. É ótimo. Acho que vai ser. Acho que vai ser muito giro e acho que é um passo a. 00:17:19

Participante 4
Agora, a Disney Plus pode ter dado o primeiro passo, mas Eu Acredito que a Netflix tenha mais capacidade de fazer uma coisa em grande e eu pessoalmente, ainda gosto mais da plataforma do Netflix. 00:17:30

Participante 4
Nunca da plataforma do Disney Plus, não sei se vocês tem essa experiência ou não, mas mas acho que o Netflix está mais avançado. 00:17:38

Participante 3
Olha só porque por curiosidade, nos Estados Unidos a dizer Plus é a terceira maior plataforma de streaming e no alinhamento do Miguel estava a dizer, o Netflix é invicta na liderança, não só nos Estados Unidos, como a nível mundial NOS serviços. 00:17:53

Participante 3
Respetivos. Portanto, acredito que o streaming é assim, todos estão a tentar captar pela atenção e acredito que todos queiram inovar com o Tema do streaming. Só por curiosidade eu vi aqui 11 notícia que dizia que a em 2021 a Netflix investiu 17000 milhões de dólares em conteúdos originais em 2 e a Disney play. 00:18:14

Participante 3
Vai investir em 2022 33000 milhões. Portanto, está aqui uma Loucura, ler ja. Foram dos episódios, falamos sobre esses investimentos. 00:18:23

Participante 4
Até poderia ser 11 ideia, portanto, para a Disney, como para o Netflix é pá, nós no nosso podcast marketing por idiotas sermos mais um dos conteúdos, não é? Não, não é preciso certamente tanto dinheiro, mas. 00:18:34

Participante 4
Eu queria. 00:18:35

Participante 3
Há um já agora, uma curiosidade do número de portugueses com contas de serviços de streaming, como Netflix, Amazon e Disney plus, a Amazon Prime vídeo desculpa a mais do que duplicou durante a pandemia. 00:18:46

Participante 3
O aumento das assinaturas levou a que Portugal fosse o quarto país da União Europeia em que a utilização de streaming de vídeo pago mais cresceu durante esse período, de acordo com a Anacom. 00:18:56

Participante 3
Mas, enfim, só para não desviar muito a resposta direta ao Diogo é que sim, não tenho dúvidas que não tenho dúvidas. Enfim, acredito que vão passar para o Live streaming. 00:19:05

Participante 3
Realmente esta notícia dos óscares, acho que é uma boa, uma boa introdução. 00:19:09

Participante 3
Tema e já agora, só 111 curiosidade que eu também acho interessante e nós acompanhamos aqui em Portugal e não só os preços que têm vindo a ser praticados. Recordo-me o preço de entrada na Disney Plus era 2 EUR e 99, que era uma coisa baixíssima. A Netflix optou a um mês passado por aumentar o preço das subscrições. Alguns investidores ficaram assustados porque houve 11 desaceleração. 00:19:37

Participante 3
Em relação ao crescimento Netflix, mas supostamente eles já estavam fazer essa orientação. Já tinha feito essa essa essa projeção de receita para aumentar a em 10,3% a aquilo que eram as receitas da empresa. Enfim, eu acho que com não sei se é o preço que vai fazer aqui AA diferença, porque no caso a dizer plus, a grande jóia da coroa é a Marvel e os filmes de Star Wars. 00:20:01

Participante 3
E no caso da Netflix. 00:20:04

Participante 3
Filmes da Disney não te esqueças? 00:20:07

Participante 3
Dizem certo, então, mas eu vi que vi que esses 2 foram aqueles. 00:20:10

Participante 3
Falta falta da criança ainda falta da criança. 00:20:14

Participante 4
É verdade, é verdade? 00:20:16 Depois vais ver. 00:20:16

Participante 3
Mas ouve, mas compara com a Netflix em que a maior parte dos sucessos foram o quê? Foram produtos fragilizados ou foram produtos que eles produziram os próprios? 00:20:25

Participante 4
Foram produtos que produziram e os próprios já. 00:20:26

Participante 3
E agora imagina o lucro nisto? 00:20:27

Participante 3
Conheci no site Post. 00:20:28

Participante 4
Mas foi com os insights que tiveram inicialmente dos outros produtos que precisam aprender o que que ensinava. 00:20:32

Participante 3
Mas imagina o. 00:20:32

Participante 3
Lucro que não tem que pagar royalties. 00:20:35

Participante 4
Claro, não é verdade, isso é claro. 00:20:38

Participante 3
Platéia e a Disney não paga royalties, não é? É a própria Disney, certo? 00:20:38

Participante 4
Eu sei que. 00:20:42

Participante 4
Essa, dizem elas são original de 1313 anos, para aí ó 2 e 2 maior pra. 00:20:46

Participante 2
Em está aí e? 00:20:49

Participante 3
Importa de crianças também que as. 00:20:50

Participante 4
E eu. 00:20:51

Participante 3
Olha que eu acho que eu. 00:20:52

Participante 3
Acho que o Luca Zinho vai recebe 11 valor Zinho. 00:20:56

Participante 3
E ao Lucas depois da. 00:20:56

Participante 3
Luc vans porque porque é mandalorian ou porque é? 00:21:00

Participante 3
Boba feia se ela. 00:21:01

Participante 3
Vai e quando vemos morrido Sky, uma coisinha da. 00:21:04

Participante 4
Conta, isso é verdade? 00:21:05 Isso é verdade. 00:21:06

Participante 2
Bom, então concluídos do do Tema do da do streaming, de neste caso de Live streaming da da. 00:21:12

Participante 3
Olha, sabes quando é que a curiosidade desculpa, não? O que é que vai acontecer? Copto? Será que também vai passar para live streaming a. 00:21:21

Participante 3
Aquelas mais porque vai? 00:21:22

Participante 3
Acontecer com elas, essa que Eu Não sei. 00:21:23

Participante 2
A Live streaming não é assim? O conceito de pay-per-view já existe há muito tempo, não é nos Estados Unidos e é é uma coisa altamente democratizada. 00:21:32

Participante 2
Em Portugal vão testando, não é expor TVs e leva-nos da vida vão testando, sobretudo na área desportiva. Vão testando esse esse tipo de de abordagens um. 00:21:41

Participante 3
Mas tudo tem canal aberto. Eles já colocam no site como é que, como é que? 00:21:44

Participante 4
Certo olha, mas por acaso ISTO levanta aqui uma questão é que uma Netflix não é uma SporTV, é milhões de vezes maior do que uma SporTV ISTO depois, será que a nível concorrencial não vamos começar a ter problemas a nível de de quem? 00:21:58

Participante 3
Ou para os direitos? 00:21:59

Participante 2
Sim, isso estás a dizer? É uma questão relevante, porque os direitos desportivos são dos grandes problemas que há de de de conseguir. 00:22:06

Participante 2
Transmitir os conteúdos para para vários países. Ao mesmo tempo, há sempre esse problema a esse constrangimento, portanto, não será fácil um. 00:22:15

Participante 2
Capital de Portugal. 00:22:15

Participante 3
Mas com dinheiro, tudo se resolve. 00:22:17

Participante 2
Certo, certo, mas, e depois vais ter que pagar aos outros, não é? SporTV pagou explosivo do mundial. 00:22:22

Participante 2
Para Portugal a seguir não vai ser. Tá que chegam à Netflix uma Disney e paguem por cima e. 00:22:27

Participante 4
E transmitam a exata questão é que na altura que começarem essas negociações, a Netflix chega e antecipa-se, claro, dinheiro, fala mais alto, não é? Pode destruir completamente. 00:22:33

Participante 2
Filho, depois exato, estás a ver? 00:22:37

Participante 2
Claro, claro, pode se antecipar e comprar. 00:22:38

Participante 4
O negócio mas lá. 00:22:38

Participante 2
Os direitos de seu. 00:22:40

Participante 2
Tá os direitos, são mesmo para fechar isso, os direitos desportivos ou a de Transmissão autoriza direitos esportivos, nomeadamente do futebol, são feitos de país a país. Portanto, a Netflix tinha comprado as licenças para de Transmissão para todos os países ao, pelo menos para aqueles que eles achassem mais relevantes. Temos falado muita massa, não querem que depois não tivessem retorno, mas é bom, pode ser um caminho sim AA. 00:23:00

Participante 2
Acho que a Disney paródia, mas estão todos alinhados com isso. Se tanto a TV ou como Netflix e eventualmente o Culo Culo, acho que é. 00:23:10

Participante 2
Isso muito bem e já lá iremos que depois aqui a Mensagem antes de passarmos ao Fred deixar só uma nota aqui é meio do nosso podcast. Se gostarem do nosso podcast subscrevam. Se ainda não fazem ideia nenhuma avaliação, seja no Spotify. 00:23:24

Participante 2
Não é para o podcast ou no Google Podcasts e deixe uma avaliação que é sempre importante para nós, ainda não menos importante do nosso site de marketingdietas.pt, onde deixamos toda a informação que falamos aqui no nosso episódios. Fred, estás pronto para o teu, para o Tema? 00:23:39

Participante 3
Sim, Senhora, olha, entretanto, vi que no dia 8 de Março chega a Portugal. AHBO Max. Na verdade, HB Portugal vai transformar-se ao Max que vai ter duna e Matrix Station Eleven, portanto. 00:23:51

Participante 3
Caros responsáveis de marketing estamos disponíveis para receber assinaturas para ver esses filmes para ver, para comprovar se. 00:23:57

Participante 3
Agarrem ao Max é boa. 00:23:58

Participante 3
Eu tenho eu tenho, tenho que admitir que fiquei um bocadinho a pensar HBO, que é que ele está a falar e depois é que percebi que era HBO. 00:24:05 Pois é. 00:24:08

Participante 3
Ora bem, na semana passada, as ações da meta afundaram após o anúncio dos resultados financeiros, caíram mais de 20%. E para quem não sabe, estamos a falar de 210000 USD. Hoje está bom, Hoje vou os números estão muito. 00:24:23

Participante 4
1000 USD. 00:24:25

Participante 4
Milhões milhões de dólares e? 00:24:26 Há muito aqui. 00:24:27

Participante 2
Pois bem que é. 00:24:30

Participante 3
10000 milhões de dólares, o que na prática corresponde ao PIB português durante um ano. O PIB, que é a soma de todos os bens e serviços finais produzidos. Portanto, um aninho ali foi um dia de má disposição da Bolsa de relação ao Facebook, o Facebook, empresa que negociou a ser expectável que o crescimento das receitas abrandasse. 00:24:53

Participante 3
Por que os torcedores estavam a gastar menos tempo NOS seus serviços mais lucrativos? Já até perdeu cerca de 1000000 de 15 2 diários a nível mundial. Estagnou nos Estados Unidos e no Canadá, que são 2 dos mercados mais rentáveis da empresa. De acordo com os resultados financeiros reportados. Uma das regras não sei se vocês já leram esse livro que é a arte da guerra, é um. 00:25:14

Participante 3
Livro Giro do Estrategistas militar É ou Esata? 00:25:18

Participante 3
Portanto, que que arranjaram um inimigo exterior para unificar o interior de uma organização. Por acaso, ontem vi o primeiro a pessoa do Alberto João Jardim e fez-me lembrar muito isso porque o continente estava sempre mal e a Madeira estava sempre bem bom. 00:25:33

Participante 3
Interessa daí a empresa no caso Facebook. A desculpa, a empresa que controla o Facebook Instagram que uma pessoa até se esquece que é a meta, ameaçou na que na segunda-feira e encerraram os serviços de países da União Europeia e o pessoal. 00:25:47

Participante 3
Como assim que lança este? Será que é sustentável pronto? Basicamente, houve uma sentença judicial que impede a transferência de dados dos dos utilizadores da União Europeia para os Estados Unidos, portanto, na prática. 00:25:58

Participante 3
Por eles prenso é específica, eles, ou seja, só só grandes empresas, é que tem este este problema. 00:26:06

Participante 3
Este relatório foi entregue à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. 00:26:10

Participante 3
Neste caso, só para como o Facebook está sediado em Milão Park, na Califórnia, a havia aqui uma decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia que e tem uma consequência na capacidade de prestação de serviços. 00:26:23

Participante 3
Sempre querer ser muito chato, mas só para dizer que a Comissão Europeia leu, disse, senhor, depois recebeu uma chamada da Casa Branca e o que acontece? Existe um acordo. 00:26:33

Participante 3
Chamado Privacy Shield, que já é antigo e as provas Child basicamente ali 11. Nuvem que um conjunto de palavreado para aliviar, adaptar, ajustar o que quiserem chamar do RG PD. Para o caso específico e amigável dos Estados Unidos em resumo básico, análise da caneta a. 00:26:51

Participante 3
Não, não só para ORGPD é um acordo até a pré rpd. 00:26:54

Participante 3
Mais abrangente. 00:26:56

Participante 3
Faz abrangente, mas pronto, se não tivermos permissão para transferir os dados entre países e regiões em que nós, Facebook, operamos ou se formos impedidos de partir? 00:27:04

Participante 3
Os dados entre os nossos produtos e serviços, a nossa capacidade para promover o que fazemos vai ser afetada, portanto, recordando, recordando que a empresa tem 2 ponto. 00:27:15

Participante 3
9000 milhões de utilizadores ativos mensalmente resumindo e fechado, parece-me que aqui há sucintamente 3 grandes desafios que eu coloco à vossa consideração, qual deles o mais? 00:27:28

Participante 3
Problemático opção número 1 concorrência particularmente do Tiktok opção número 2 as alterações constantes que estão a fazer um produto, seja no metaverso, seja realidade aumentada, seja produtos que abrem depois fecham como a libra opção número 3, a diminuição da eficácia da publicidade, resultado das alterações da Apple APP. 00:27:48

Participante 3
Terá 15 Transparency. 00:27:52

Participante 3
Enfim, qual destes 3 desafios ou outro querem namorar? Acham que é o mais complicado? 00:27:59

Participante 2
Queres que formular as questões? Portanto, o que mais importa vamos lá. As questões são, o que é que para o Facebook o que mais importa são estes 3 desafios que atingem empresa de uma só vez? 00:28:08

Participante 2
Portanto, a concorrência, nomeadamente ao particularmente do Tiktok, as alterações no próprio produto que é auto infligida neste caso, ou diminuição da eficácia da publicidade do resultado das alterações, em particular do Apple APP Tracking Span e aplicado pela Apple neste caso. 00:28:25

Participante 2
3 desafios aqui. 00:28:26

Participante 2
Olha vais dar a. 00:28:28

Participante 4
Resposta pode começar ele. 00:28:30

Participante 4
É assim, eu é pá, Eu Não, Eu Não me parece que sejam só esses 3 desafios. Eu acho que ISTO está tudo ISTO. AA meta está aqui num imbróglio, neste momento que eu acho que é brutal. Ai, não sei, é a primeira vez que chegar. Vemos um grande gigante tecnológico numa coisa deste género. Primeiro, esta embrulhada com a União Europeia e esta esta ameaça de fechar os serviços e pá, ISTO parece aquelas coisas tipo 2 putos na escola. 00:28:54

Participante 4
Que andam ali atrás do pátio é pá. Estão ali os 2 assim meio à bulha a dizer que sabem karatê e que o outro tem um irmão e que veio veio tio Eh Pá e vem Toda A Gente. 00:29:03

Participante 4
Veio toda a. 00:29:03

Participante 4
Gente a luta Itália pá e depois no final, no final das contas, não vai acontecer nada, OK? 00:29:10

Participante 3
Sei tanto daquilo que. 00:29:11

Participante 3
Estás a falar? 00:29:13

Participante 4
Exato eh Pá, não me parece que a meta abandono mercado de 447000000 de de habitantes e também não me parece que a União Europeia diga, olha as principais redes sociais do mundo, aquilo que NOS conectam uns aos outros. 00:29:25

Participante 4
Vão desaparecer não apenas pelo serviço que que isso dá para nós, enquanto consumidores essas plataformas, mas também para a nível dos negócios, todos que estão a ser nessas plataformas. 00:29:35

Participante 4
Isso era uma destruição da economia, era um dos maiores tiros no pé. É pá que a União Europeia podia dar a eu relativamente a esta queda na bolsa e eu acho que existe um problema estrutural muito forte dentro do Facebook. O negócio é vender publicidade a. 00:29:51

Participante 4
E se todos concordamos. 00:29:53

Participante 4
Mas eh pá esta ideia de reduzir ao máximo a exposição que as marcas e as pessoas têm ao colocarem conteúdos sem pagar é pá, faz com que só NOS interessante para quem quer ser visto na plataforma. Isso engloba não só as marcas, mas também nós, enquanto os utilizadores particulares, não é? 00:30:09

Participante 4
A, eu acho que o um dos grandes tiros no pé que o Facebook deu-nos última meta. 00:30:15

Participante 4
Deu NOS últimos anos foi aquela ideia de, lembra-se quando meteram aqueles logotipos a dizer meio de Buy Facebook ou Power by Facebook, em que, de repente, uma comunidade global? 00:30:24

Participante 4
Se calhar não estava informada sobre o Facebook ter uma data de serviços. De repente começaram a ver o Facebook como monopolistas. 00:30:31

Participante 4
Ou seja, então, mas afinal são estes os tipos têm um Instagram também e também tem o WhatsApp e tem uma data de serviços nós. 00:30:38

Participante 4
Vamos e aconteceu aquilo que foi exatamente contra o posicionamento inicial no Facebook era, nós somos fixes, eh pá, ninguém gosta os monopolistas e os as grandes empresas ou o mainstream nunca é fixe, eh pá? 00:30:52

Participante 4
E bem que deixa de ser fixe. As pessoas começam a procura de outras coisas, não é? So so tick tock NOS dá mais exposições, ajudar-nos mais exposição aos nossos conteúdos. 00:31:01

Participante 4
Eh pá, já é porreiro, ainda por cima são mais fixes, porque é uma nova, uma nova ideia que está a ver. 00:31:08

Participante 4
Ir eh pá. 00:31:09

Participante 4
Começam a perder utilizadores, que foi aquilo que nós viemos falando ao longo dos dos tempos, não é? Eu acho que os escândalos da privacidade e isso também tiveram aqui 11 efeito, uma efeito forte, mas eu acho que o maior tiro NOS pés, eh pá, ISTO foi mesmo o maior de todos e acho que foi isso que ditou aqui a grande queda Na Na bolsa. 00:31:26

Participante 4
Eh pá foi a falta de Visão do Domark, ou seja, ele tem uma vida, teve uma Visão e apresentou a que foi tipo, OK? 00:31:34

Participante 4
Daqui a 10 anos metaverse e tal eh pá, mas para os acionistas, o que eles querem não é a Visão daqui a 10 anos. 00:31:40

Participante 4
Eles querem a Visão do agora porque neste momento é pá. Ainda temos de saber como é que nós vamos competir nas redes sociais. 00:31:46

Participante 4
Eu há uns tempos daquele exemplo que o Facebook e o Instagram parecem aquela pá, aquela Senhora deidade com excesso de maquilhagem não é a que está a tentar, está a tentar ter muita coisa ao mesmo tempo, estão a deixar de ser fixes e nós agora, se formos pensar mesmo criticamente, quando é que foi a última vez que o Facebook ao Instagram lançaram uma boa, uma boa ideia, uma boa ferrem. 00:32:08

Participante 4
Gente que não tivesse já sido vista na outra rede social, ou seja, que não, não pertence àquele segmento do Facebook, copiou e eu acho que é ISTO que está a acontecer. 00:32:15

Participante 4
Esta falta de Visão do do Facebook e do Instagram, juntamente com o rich Organic, tão baixo A para os seus utilizadores e para as suas marcas, está a fazer com que seja cada vez mais cara anunciar os resultados sejam piores e as pessoas começam a sair, eh, pá? 00:32:30

Participante 4
E uma rede social que vive de pessoas, não é? E de anunciantes a eh pá, Eu Não sei, eu parece-me a mim que é um bocadinho. ISTO está a acontecer. 00:32:38

Participante 4
Porque o líder neste momento, não tem Visão de como é que nós para o ano vamos dominar as redes sociais? 00:32:44

Participante 4
Ele não sabe isso, ele começa a inventar e começa com essas maluquices dos óculos. 00:32:48

Participante 2
Ele agora faz, certo? 00:32:50

Participante 2
Exato, ele faz surf na NOS Lagos dos Estados Unidos e eventualmente passa uma grande parte do dia no Metaverse e em parte do mundo real. 00:32:58

Participante 2
Exatamente Diogo desde o segundos, não vá. 00:32:59

Participante 3
E daí. 00:33:04

Participante 3
Sim é, eu acho. Eu acho que na verdade o aquilo, a terceira, a terceira, o terceiro ponto do da eficiência, a diminuição da eficiência da publicidade é realmente o que mexe com o grande mania. 00:33:18

Participante 3
Do do Facebook não é que é realmente a publicidade. Eles tinham muita, muita informação sobre os utilizadores, que era o que fazia realmente que o sistema fosse inteligente entre aspas, não é? 00:33:29

Participante 3
E conseguisse utilizar lei deles para chegar a novos utilizadores a partir do momento em que AO os negócios começam a ver a não ver retorno sobre os seus anúncios. 00:33:41

Participante 3
Começam a abandonar a plataforma. Eu acho que isso pode ser uma pescadinha de rabo na boca, que já tinha sido anunciada em Março do do do ano passado. EEO Facebook está se a queixar que ISTO e já está a dizer nas nas. 00:33:54

Participante 3
Nas nas reuniões de de de de semestre, né semestrais e é que é curto ali a trimestre trimestres trimestrais. Que obrigado Ricardo que que ISTO ia afetar o negócio e eles desta vez só mencionaram ISTO uma vez no sentido pronto, já sabemos é o assunto de sempre e ele está NOS a afetar AEE. Este foi um dos pontos que também deixou está apontado como AA um dos pontos que levou a principal queda. 00:34:25

Participante 3
Sim esta queda do do Facebook na Bolsa. 00:34:28

Participante 3
Portanto, sim, eu diria que este esta esta diminuição na eficácia da publicidade e o pior é que não tem perspetiva de melhorar, OK? perspetiva é que ISTO vá piorando ao longo a pelo menos ao longo do tempo, pelo menos No No no, na União Europeia com a implementação do dos dias sem e do RG PD, como deve ser? 00:34:52

Participante 3
Por ter a pontos identificativos ou identificadores do utilizador não é? É informação pessoal dos utilizadores que não que não poderá ser utilizada para o algoritmo aprender e conseguir a ser eficaz. Portanto, ISTO só tem tendência a piorar. Eu Não, Eu Não não impressionava muito se eles saíssem dele. 00:35:13

Participante 4
Achas que isso é possível? O que é que acontecia aos negócios Europeus? O que é que acontecia? Eh pá é que nós, nós, ainda por cima na Europa, somos 477000000 e milhões não é a comparativamente com o resto do mundo. Não é grande coisa, mas nós somos quase 67000000 que vivem acima da média mundial. Não é o nosso poder de compra, é completamente diferente do nosso poder de anunciantes e tanto de de compradores que podem alimentar. 00:35:36

Participante 3
Claro, claro, claro, claro. 00:35:38

Participante 4
ISTO tudo, não é? 00:35:39

Participante 3
Mas tem que ver que também há muito a muito custo e há muito gasto, não é? 00:35:43

Participante 3
E eu diria que seria algo numa numa perspetiva de tentar, eu já sei que ISTO vem aqui, a privacidade e aí Eu Não tenho forma de contornar. 00:35:52

Participante 3
ISTO, não tenho forma de a minha publicidade continuar a ser relevante. 00:35:56

Participante 3
Vou abandonar este produto e vou concentrar-me tudo o que for. Vai tudo para o meta seria radical, mas eu eu diria que seria algo, não é assim tão estranho para para para o Mark a fazer bem. 00:36:09

Participante 4
E abria lugar a outro concorrente na Europa. 00:36:12

Participante 3
Claro que sim, claro que sim, só que OA ideia é que seja qual A Rede Social. 00:36:17

Participante 3
Se for em princípio nunca será tão grande quanto Facebook e não e não. E acho que nunca irá substituir o Facebook. Será sempre só 11 outra rede social é isso e possivelmente até seria o Tiktok a Tomar AO lugar de dos dos utilizadores ou não, ou então depois começava a porque o próprio Tiktok também vai levar com estas com esta privacidade futura, portanto, mas lá está, não me não me surpreenderia muito. 00:36:44

Participante 4
Vocês descartam completamente que o Facebook e o Instagram e este mundo possa começar a ser pago na Europa. 00:36:50

Participante 4
Pagas uma subscrição 5 EUR para teres ISTO. 00:36:52

Participante 2
Olha, eu vou. Acho que é uma boa questão para um podcast, tipo. 00:36:56

Participante 4
Vamos, podemos, podemos deixar isso a nossa Comunidade eventualmente. 00:36:58

Participante 2
Vamos deixar e não e vou aproveitar este momento para ler alguns comentários que deixámos como repto no nosso Grupo do WhatsApp em W ponto marconiidiotas.pt em que lançámos então o repto aos nossos ouvintes que participam do grupo precisamente para. 00:37:10

Participante 2
Porém, esta notícia da da da suposta saída ou pertença saída do Facebook e do Instagram é da Europa. Por causa deste deste problema todo que está no problemas exatamente desta. 00:37:20

Participante 4
E nem vai ver. 00:37:22

Participante 4
A nível de privacidade, idade. 00:37:24

Participante 2
Desta decisão, bom só ler aqui alguns comentários, nomeadamente desculpa do Nuno Lopes Monteiro, que afirma que o portanto, que é o tio Mark está mais uma vez a fazer beicinho e que não passe disso. Portanto, eu e ele é que tem mais a perder a do que a Europa. Temos também. 00:37:38

Participante 2
Aquilo que me ou anal Trindade que não leu a fundo notícia, mas que diz que eventualmente deve. 00:37:43

Participante 2
Ser um bluff o. 00:37:44

Participante 2
Hugo Teixeira Francisco diz que também não acredita, diz que há demasiados seguidores e empresas a investir no Facebook. na Europa. Ai diz, aliás, que o Facebook perder utilizadores nos Estados Unidos mas que na Europa continua a crescer. Há muita discussão, muita discussão fiva, que só emw.org pediatras conseguem acompanhar. Eu também não vou estar aqui a debitar a, mas essencialmente é isso. Acho que genericamente ninguém acredita. 00:38:06

Participante 2
Ninguém acredita que o Facebook vá de facto a sair há, mas próximos episódios a viram souber esta novela da Europa vs Facebook. Muito bem, nós nós estaremos nós cá estaremos para acompanhar, EE mandar nosso comentário semanal do Big Brother. Desculpa mundo do marketing. 00:38:27

Participante 2
Muito bem, vamos já ao nosso próximo segmento que eu vou chegar ao do Twitter, estamos prontos. 00:38:31

Participante 3
Para ele, então, esta esta semana temos a Beatriz no Twitter. Temos também a Cláudia com coraçãozinho, temos a. 00:38:39

Participante 3
A Filomena Silva a Cristiana Ferreira. 00:38:45

Participante 3
E a Paula TI ou o Palato EEE eles têm o nosso fallback. Obrigado bem vindos. 00:38:50

Participante 2
Obrigado a todos pela pela pelo seguimento. Nós já seguimos de volta e, por favor, interagem connosco. Envia mensagens privadas a comentem os nossos posts e estejam à vontade. 00:39:00

Participante 2
Sintam-se em casa, o Twitter também é vosso, é pago, mas é vosso. 00:39:04

Participante 2
Muito bem, vamos agora, sim, sem mais demoras e sem falhas. 00:39:08

Participante 2
Grande momento que carece também de uma grande música que são a as rapidinhas, que são as notícias mais importantes de marketing. Portugal a rápidas. 00:39:18

Participante 3
Diogo, vamos a ISTO. Então o Google analytics 4 já conecta com a Plataforma de Testes AB googlebot, mais coisa que não acontecia mais. O YouTube está limitar a visualização de alguns vídeos. 00:39:30

Participante 3
De criadores com pouca informação, é uma forma de combater a disseminação falsa de informação, entre outras coisas mais. O Spotify vai ser o patrocinador oficial do Barcelona nas próximas épocas. Eu sei isso não tem nada a ver, pá, mas o Barcelona não tinha. 00:39:49

Participante 3
Não tinha patrocinador durante tanto tempo e foi uma ótima estratégia que eles fizeram em começar com a UNICEF e depois. 00:39:55

Participante 3
A trazer uma ou uma marca, depois mais à frente, mas ainda no Spotify, Spotify e investir 100000000 de dólares para promover a diversidade dos conteúdos. Como é óbvio, ISTO vem depois do escândalo com o John Rogan. 00:40:09

Participante 3
O Tick Tock. 00:40:10

Participante 3
Reforça políticas da rede social e segurança e bem-estar não é bloqueando a des perigosas desafios e tudo que seja relacionado com violência, bullying e distúrbios alimentares. Lá vai haver haver Oo polícia outra vez, tal como como existia no Facebook será? Vamos ver. 00:40:27

Participante 3
Mais o New York Times comprou um? 00:40:29

Participante 3
Hotel todos aqueles joguinhos que vocês tem visto, certamente em todas as redes sociais, que é o verde, a cinzento e amarelo, não é a União que estamos. Acabou de comprar mais. O Tribunal de Munique multou um website por utilizar o Google fonte OKE. Esse website terá que pagar 100 EUR de multa. ISTO tem a ver porque ao utilizarem o Google Fontes a tem que enviar o website tem que enviar. 00:40:55

Participante 3
OOO. 00:40:56

Participante 3
P para a Google e é esse IP é identificador do utilizador e então o Tribunal diz que isso não corresponde à RDP D, não é com play. 00:41:07

Participante 4
Então, então, mais uma vez, 99.9% dos slides a mundiais estão a cumprir ORGPD, não é? 00:41:16

Participante 3
É possível, sim, é muito possível neste momento mais e por último, a percentagem de residentes em Portugal a fazer compras ao online atingiu os 40% em 2021. 00:41:28

Participante 3
Tem um estudo em marketing por idiotas.pt muito bem e é tudo olhe. 00:41:32

Participante 4
Eu faço aqui um passo aqui. Um. 00:41:34

Participante 4
Breve comentário. Tu falaste em polícia? Eu por acaso lembra-me daqui de mais uma uma causa para os problemas do Facebook. 00:41:41

Participante 4
Houve uma altura que o que o Facebook aí não sei se ainda está ativo, tinham bloqueio de contas de publicidade automatizado se detectasse alguma algum problema num dos anúncios, já tiveste alguma conta bloqueada, Diogo? 00:41:53

Participante 3
A claro claro. 00:41:55

Participante 4
Eu também tive algumas de clientes e realmente é impressionante. 00:42:00

Participante 4
Será que isso tem alguma coisa a ver com a quebra de receita publicitária, ou seja, o facto de bloquear automaticamente a conta e depois para recuperar o acesso da conta? 00:42:07

Participante 4
Era uma coisa que demorava imenso tempo e mais foi mais um tiro. Eh Pá, Eu acho que foi mais um um dos tiros dos pés NOS pés. Eu acho que a empresa está sem líder neste momento. Parece-me, mas. 00:42:18

Participante 3
Está lá no metaverso. 00:42:21

Participante 2
Vai lá está a bombar. 00:42:23

Participante 2
Lá tem altas. 00:42:25

Participante 2
O Gajo está vivendo num mundo de ilusão lá. O Facebook está mesmo tipo às ações, subiram 50% Hoje. 00:42:28

Participante 1
E depois. 00:42:31

Participante 4
É só bonequinhos de um. 00:42:32

Participante 4
Lado para o. 00:42:32

Participante 4
Outro e ele? 00:42:33

Participante 2
Está ali, estão lá os assistentes, a volta por Luís Marques shadown feliz. 00:42:39

Participante 3
Por acaso, onde os ebooks que vou partilhar no grupo exclusivo que nós temos do WhatsApp marketing por idiotas? 00:42:43

Participante 2
Oh pá. 00:42:44

Participante 3
Ora lá está. 00:42:45

Participante 3
É sobre o metaverso. 00:42:48

Participante 3
E uma das um dos conteúdos muito interessantes que lá consta que o Facebook já investiu em prejuízo 23000 milhões de dólares. E assim, quando a gente fala em números, nem temos bem noção que ISTO é tanto dinheiro que na enfim, mas eu só penso assim, o que é um buraco de 23000 milhões? 00:43:06

Participante 2
Não imagina que no lugar do Marco não é sentaste na tua cadeira lá no teu escritório, olhares para o Excel, não é? E vês aquele número pensar em não fazer ISTO, não vou pagar. 00:43:17

Participante 4
Mas esta fórmula é a. 00:43:18

Participante 4
Parte que está mal. 00:43:19

Participante 2
Pediu os pagar muito. 00:43:21

Participante 2
Eu Não antes de irmos ao nosso próximo segmento, que é a ferramenta da semana que acabou de entrar a que é assim que eu gosto, é tipo a relação da TV e eu vou só relembrar o quê? 00:43:32

Participante 2
É nossa a nossa loja online, a nossa lá só Ai ***** Hoje não sei a nossa loja online do movimento, a privacidade de uma tanga PIS. 00:43:41

Participante 2
Ponto frio.pt, vocês lá encontram a nossa T shirt, que tem então um exclusivo ou único bloqueador de 5G sinal 5G de telemóveis no mundo, certificado pela sociedade portuguesa de gambuzinos. 00:43:52

Participante 2
Portanto, pinscher que nós 9 anos fizemos um teste e bloqueou a Vodafone, sim, queremos viajar, pedir desculpa é porque o exato mandar vir uma encomenda bastante grande. 00:44:04

Participante 2
Passou ali pela pela zona do Entroncamento, pronto. Já sabem o que é contra EE deu isso deu, portanto, pics art, ponto de ponto PT. 00:44:11

Participante 2
Vão à nossa loja online EE tem lá t shirts, o rodízio, aquilo que temos canecas. 00:44:17

Participante 4
Devíamos ter canecas. 00:44:18

Participante 2
Ser devíamos ter candidato, vamos ter canecas e última hora vamos ter canecas muito. 00:44:22

Participante 2
Bem, não vamos demorar. 00:44:23

Participante 3
Mais tempo. 00:44:24

Participante 2
E então buraco à frente para encaixar NOS homens. Vamos então ao próximo segmento é do nosso podcast, que é a ferramenta da semana. É a eu posso, posso Ricardo? Eu acho que obrigado. 00:44:37

Participante 3
Eu, eu esta semana eu acho que é e falámos um pouco aqui ao ao trazer Oo Google, a conexão do Google analytics 4 com o Google tem mais eu acho. Achei uma ótima uma ótima altura para falarmos um pouco sobre o Google optimize, que é uma ferramenta de ter sáb é gratuita pela Google EEEA ideia é um pouco nós testarmos antes de adicionarmos qualquer coisa online de estarmos pra vermos um empate. 00:45:03

Participante 3
Tu dessa alteração no nosso site, não é imagina que querem meter uma cor de um botão ou um novo design online, em vez de simplesmente trocarem todo o design de 1 dia para o outro, devem sempre fazer um teste AB para perceber se os utilizadores estão a converter da mesma forma, se a taxa de conversão fica igual ou também, como é óbvio, ISTO é um exemplo ou também crescer, fazer crescer a taxa de conversão do vosso website não é começar a testar um texto de versos. Outro texto para ver se se alteram o comportamento dos utilizadores. 00:45:33

Participante 3
ISTO é muito, muito importante, portanto, ISTO é, é é toda uma disciplina, chama-se arrow. 00:45:41

Participante 3
E os testes AB são uma grande parte dessa disciplina, mas qualquer utilizador, qualquer pessoa consegue fazer ISTO de forma como o sistema está feito. É muito, muito fácil a de vocês alterarem qualquer a fazerem qualquer alteração no website para testarem essa alteração. EE testarem o impacto dessa alteração. Portanto, aconselho a Toda A Gente. 00:46:01

Participante 2
Boa sugestão, sabes o que é que eu vou aconselhar que já uma vez aconselhou, ficaram fascinados com este produto que eu também já usei? 00:46:06

Participante 2
Estudantes de marketing, marketing digital não conhecem a plataforma e que de repente tem uma plataforma super otimizada que eles conseguem utilizar. Não é sem grandes. 00:46:15

Participante 2
Técnicos e conseguem fazer esses habitação que às vezes são coisas tão simples como tu disseste que é mudar a cor de um botão, hide estar a ver se converte mais do que o botão. 00:46:23

Participante 2
Azul ou verde ou e. 00:46:25

Participante 3
É ótimo para para terminar discussões. Não é de eu gosto de dar este exemplo, não é? 00:46:29

Participante 2
E o que conversar melhor? Eu Não gosto de verde, pois temos medo. 00:46:33

Participante 3
Pois não céu. 00:46:34

Participante 2
O objetivo é que interessa, mas ISTO é, o Benfica é pá. Não quero saber o botão converte mais eu ver, mas para verde vamos lá mudar os equipamentos muito bem caríssimos a alongar, mas um bocadinho mais do que o suposto, mas aqui estamos vivos e sãos EEE saudáveis. Não sei se querem crescer mais algum comentário neste já extenso. 00:46:52

Participante 2
Episódio de ressalvar a nossa presença, então no programa esta manhã, esperamos que tenham gostado. É tanto como nós gostamos de lá estar e obrigado desde já. 00:47:03

Participante 4
Atenção, continuamos os mesmos e estamos humildes e assim vocês não acreditam naquilo que. 00:47:08

Participante 4
Listas sim é exato, nós continuamos os mesmos pessoas e continuamos exatamente iguais. Atenção, não é? Podemos ir agora à TVI que em horário lida num num canal líder de audiência, aquele naquela faixa horária. 00:47:21

Participante 2
Obrigado Miguel. Subscrevam o nosso podcast. Ainda não fazem se ainda não fazem, deixem uma avaliação no Spotify pelo Podcast onde NOS ouvem a visita em nosso website em marteidiotas.pt, deixamos lá toda a informação sobre podcast. Nós voltamos então na próxima semana, por isso até lá. 00:47:21

Participante 4
Amigo, não é verdade, não é bom. 00:47:40

Participante 3
Tchau tchau.
podcast marketing portugal

Os Idiotas

frederico carvalho podcast marketing por idiotas

Frederico Carvalho

Formador e consultor de marketing digital

Miguel Vieira podcast marketing por idiotas

Miguel Rão Vieira

CEO @ pkina.com / funis.pt

Diogo Abrantes da Silva freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Diogo Abrantes da Silva

Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Escreva pelo menos 1 caractere
logo podcast marketing por idiotas
Fale connosco:
WhatsApp Podcast Marketing por Idiotas
spotify Podcast Marketing por Idiotas