A Google manda a RTP pastar, dados sobre o iOS14.5 e próximos passos do Facebook – Ep18S01

podcast marketing portugal por idiotas

A Google manda a RTP pastar, dados sobre o iOS14.5 e próximos passos do Facebook – Ep18S01

Download do podcast

[TEMAS DA SEMANA] 

MIGUEL

A Google Portugal manda a RTP pastar

 

DIOGO

Versões de iOS instaladas

Versões de iOS instaladas

 

Tracking no iOS 14.5 App Tracking Transparency continua na boca do mundo. Agora com Dados da Branchmetrics 

  • A taxa de aceitação está neste momento de 12% aproximadamente
  • Ao nível de aparelhos é iOS que não permitem medir está agora nos 36.6% 
  • De todos os iPhones e iPads medidos apenas 14% estão já na versão 14.5

RICARDO

The Most Downloaded Mobile Apps in April · ASO Tools and App Analytics

blank

With App Tracking Transparency, that’s going to become more challenging and has far-reaching implications for the services and Apple’s App Store. It’s not that ads will disappear but rather that how ads are targeted will become harder to do, making ads less effective and more expensive. Not the right one-two punch you want.”

[RAPIDINHAS] 

 

[‘FARRAMENTA’  DO MERCEEIRO] 

Crie micro-websites que podem ser partilhados através de códigos QR com a Stacky

https://stacky.app/

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado, comentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

02:25
A Google manda a RTP pastar
18:57
Dados sobre o iOS14.5
33:05
Próximos passos do Facebook
43:24
Rapidinhas

Neste episódio

[TEMAS DA SEMANA] 
MIGUEL
Negócios online - Todos podemos ser tudo - Ghost Restaurants
https://www.marketingdive.com/news/pepsi-opens-virtual-restaurant-peps-place-for-food-and-beverage-delivery/599411/
https://www.timeout.pt/lisboa/pt/noticias/like-a-lord-rui-unas-entra-no-mundo-da-restauracao-com-hamburgueria-virtual-032621

DIOGO
For only the second time (that I can recall), I've had a confirmed talk cancelled due to my slides being heavily critical of Google & Facebook.
I won't out the organizer, but I thought I'd share the offending slides here. pic.twitter.com/tk1p31Ldv8
— Rand Fishkin (@randfish) May 3, 2021
Há 3 grandes razões sobre porque não devemos confiar os nossos esforços de marketing na Google ou Facebook:
A Google e Facebook não são parceiros confiáveis ou vossos amigos
Não é possível ter a mesma vantagem competitiva nestes dois canais publicitários
Quando fazemos publicidade noutros canais, a publicidade na Google ou Facebook é melhor
Nisto ele refere:
Estudo do alcance orgânico da páginas de FB 0.09%
https://www.rivaliq.com/blog/social-media-industry-benchmark-report/ 
O Lobby que ambas as empresas fazem nos USA

[RAPIDINHAS] 
Twitter spaces já está disponível para todos os utilizadores com mais de 600 followers
O clubhouse saiu o final de um ano para o Android… Mas só nos EUA por agora
Após a alteração da Google Ads neste ano sobre os tipos de correspondência de palavras-chave, a Microsoft também lançou agora o seu update
2021 Social Media Industry Benchmark Report 
Meetup de SEO com a Aleyda Solis
podcast marketing portugal

Os Idiotas

Miguel Vieira podcast marketing por idiotas

Miguel Rão Vieira

CEO @ pkina.com / funis.pt

Ricardo Vieira podcast marketing por idiotas

Ricardo Vieira

Senior Business Strategy Developer na Turim Hotels Group

Diogo Abrantes da Silva freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Diogo Abrantes da Silva

Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Escreva pelo menos 1 caractere