A Google abandona os FLOCs, o Google Analytics não cumpre o RGPD e as regras para as plataformas digitais – e53s01

podcast marketing portugal por idiotas

A Google abandona os FLOCs, o Google Analytics não cumpre o RGPD e as regras para as plataformas digitais – e53s01

Episódio 53
59:14

Neste episódio do Podcast Marketing por Idiotas o Miguel fala sobre o abandono das FLOC por parte da Google como uma solução para o futuro sem cookies,  o Diogo discute a legalidade do Google Analytics para com o RGPD e o Fred fala sobre se precisamos de novas regras para as plataformas digitais.

Episódio de: 26 de Janeiro, 2022

Download do podcast

MIGUEL

https://techcrunch.com/2022/01/25/google-kills-off-floc-replaces-it-with-topics/ 

 

Google abandona de vez o FLOC…

agora o palavrão é TOPICs

OK que nos permite encontrar segmentações facilmente…e o retargeting

 

DIOGO

Então é verdade parece que a maior parte de nós está a infringir o RGPD. 

Também vou falar um pouco da Google e privacidade porque a semana passada a “Datenschutzbehörde” ou em portuguÊs a Autoridade de proteção de dados Austríaca,  decretou que a utilização da ferramenta Google Analytics é uma infracção do RGPD.

Isto porque  o Google Analytics absorve informação como o IP e pseudonimos dos utilizadores (que segundo o RGPD são considerados informações pessoais) e como em 2020, o Tribunal de Justiça (TJUE) decidiu que o uso de fornecedores dos EUA viola o RGPD, pois as leis de vigilância dos EUA (Foreign Intelligence Surveillance Act (FISA) ) exigem que empresas dos EUA, como Google ou Facebook, forneçam detalhes pessoais às autoridades dos EUA. Decisões semelhantes são esperadas em outros estados membros da UE.

A Google tem agora 2 hipóteses: 1, pedir que as leis dos EUA mudem, ou trazer toda a sua infraestrutura para a UE.

https://noyb.eu/en/austrian-dsb-eu-us-data-transfers-google-analytics-illegal 

 

FRED

 As plataformas estão a mudar o equilíbrio do poder das empresas, governos e países. 

As plataformas digitais assumiram um estatuto estruturante sobre o quotidiano dos europeus e, embora os benefícios sejam evidentes, as dinâmicas do mercado digital global geraram fenómenos de concentração de poder e de influência política e social circunscritos a um número bastante reduzido de operadores, com riscos de caráter sistémico igualmente evidentes.

Mas nem sempre é possível aproveitar o potencial das novas tecnologias sem alterar como se organizam as atividades económicas.

Estamos agora a dias das eleições em Portugal, e a minha pergunta está alinhada com esse mindset. 

 

 

 

[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal] 

 

[FERRAMENTA DA SEMANA]

  Word online e transcrição

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

02:52
A Google abandona os FLOCs
13:10
O Google Analytics não cumpre o RGPD
24:15
As regras para as plataformas digitais
38:12
Rapidinhas

Neste episódio

Olá a todos bem-vindos a mais um podcast de marketing por idiotas no episódio de Hoje o Fred, vamos falar do ecossistema das plataformas digitais, o Diogo da publicidade e do retalho e o Miguel da Microsoft, que NOS vai tornar ainda mais inclusivo. Este é o marketing por idiotas.

Participante 2
Olá a todos bem-vindos ao Podcast marketing por idiotas no episódio de Hoje, o Fred traz a questão que será, precisamos de novas regras para as plataformas digitais? O Diogo vem de lançar um alerta que 90% dos sites estão a infringir ORGPDE.

Participante 2
Por último, Miguel.

Participante 2
Traz a notícia de que a Google abandonou um dos seus filhos mais novos, os flocos. Se não sabem o que são, fiquem por aí que explicamos tudo já de seguida.

Participante 2
Olá a todos sejam muito bem-vindos ao podcast marketing por idiotas, o podcast onde todas as semanas o Diogo Miguel, o Fred e o Ricardo trazemos as últimas tendências, notícias e novidades sobre o mundo do marketing. Negócios e tecnologia. Se procurava um sítio para se manter informado sobre estes temas, estão no sítio certo.

Participante 2
Olá Diogo.

Participante 3
Respira Ricardo Olá.

Participante 2
É pá, depois eu respirava Alfred, Olá, viva e por último, Miguel, não menos importante Hoje para nada List Miguel a Alô, tá desculpa, pensavas que IAS receber um prémio exato. Para quem está a?

Participante 2
Ver pela primeira vez, queremos só relembrar que neste podcast temos ainda os auto Twitter, que é um momento onde anunciamos os novos subscritores da nossa conta de Twitter que quem não sabe é marketing idiota, que é também um sítio onde podem interagir connosco e comentar as notícias que falamos aqui todas as semanas.

Participante 4
E vamos também divulgar todos os números de telefone do nosso Grupo WhatsApp ou não? Ora bem.

Participante 2
Obrigado Miguel, por antecipar a novidade que demos a semana passada, mas é bom estar a seguir. Mas antes de antes de continuarmos só relembrar, temos também a poderosíssima e o segmento da poderosa e sempre útil ferramenta da semana.

Participante 2
E por último, as rapidinhas que são a notícias mais importantes desta semana no mundo do marketing, mas em formato mais rápido.

Participante 2
Gostaram do Podcast, subscrevam e avalie NOS no Spotify, por exemplo, um mínimo de 5 estrelas, o máximo de 10 e ISTO é um bocado a preço certo. O gajo é que é.

Participante 2
Bom, não menos importante, o nosso site marketingpediatras.pt e agora sim, a grande novidade que o Miguel acabou de lançar em que é o nosso Grupo do WhatsApp que vocês podem aderir diretamente no nosso Web site ou então através do LINK W ponto marketing por idiotas.pt é um grupo de WhatsApp onde tentamos partilhar coisas e essencial.

Participante 2
É isso e vamos anunciar os números de telefone dos novos aderentes do WhatsApp, então vamos lá. Deixe-me fazer isso.

Participante 3
Era difícil bastante adicionar, então ISTO que a todas as semanas vamos tentar então partilhar a algo exclusivo para o Grupo de WhatsApp é e esta semana já já vai lá estar ou partilhado? Então o relatório do Estado do marketing da Salesforce a relativo a 2021.

Participante 3
Que é o no final que ele foi só completo no final de 2021, portanto, saiu em Setembro. EE, é muito, muito bom.

Participante 2
Boa e antes de mais bom é um grupo do WhatsApp aberto. Portanto, quem entrar tem também toda a liberdade para participar e partilhar as suas ideias e comentar aquilo que nós falamos e não só e lançar novas ideias e temas para falarmos aqui no podcast.

Participante 2
Portanto, é um fórum de discussão.

Participante 3
Porque por falar nisso.

Participante 3
Exatamente não é Ricardo?

Participante 2
Exatamente já recebemos comentários que vamos ouvir já de seguida.

Participante 2
Peço alguma paciência?

Participante 2
Porque o áudio?

Participante 2
Está, mas não está aqui?

Participante 4
É um momento, tá pesado?

Participante 4
Devias ter devias ter essa.

Participante 3
Eu gostava.

Participante 2
Podíamos dizer o nome certo ISTO o RG PDF.

Participante 4
Sim, não é uma violação?

Participante 3
É o último.

Participante 2
Não, porque é o áudio do que desde já agradecemos.

Participante 2
E tomem atenção.

Participante 3
Pessoal, depois do vosso, depois do?

Participante 3
Programa da semana passada.

Participante 3
Para as vendas, isso é um potencial das redes sociais como canal de distribuição. Eu queria perguntar uma coisa aqui com vocês, primeiro dar um complemento ao Miguel Alfredo Ricardo está muito para baixo pelo vosso trabalho, pra mim é o melhor ou dos melhores podcasts a nível nacional. É é.

Participante 3
E eu acho que tem.

Participante 3
Que tem ouvido que se.

Participante 3
Muitos parabéns e de facto você seguidores vai crescer a vossa base no Twitter, enfim, no entanto, sabemos como é que o Twitter funciona. Ora bem, uma partida que eu queria fazer aqui com vocês muito rapidamente. Eu quando estava a falar quando estava a ouvir falar de s Commerce, sim, Miguel, ISTO pode eventualmente ficar e pode pegar fogo com esse. Lembrei-me do que NOS aconteceu em 2020 e era à partida que eu queria fazer com vocês.

Participante 3
Eu tenho uma empresa de animação turística e nós vimos em plena pandemia no primeiro confinamento, completamente com ou sem carteira de encomendas sem clientes e depois surgiu uma situação que a matou turismo.

Participante 3
Estava preocupada que era Leste, mina de que era. Os clientes criam a sexta-feira fazer reservas para sábado ao fazer reservas para domingo.

Participante 3
Quando temos uma empresa, uma startup, uma empresa pequena, com menos é e com um volume grande lead, o que acontece é que nós não temos capacidade para.

Participante 3
Dar resposta a essas leis.

Participante 3
90% dos.

Participante 3
Clientes do nosso produto de animação turística, que são atividades outdoor, vem via Facebook.

Participante 3
E nesse ano não foram 90, foram sempre.

Participante 3
E o que aconteceu é que.

Participante 3
Nós começamos e que estávamos a fazer.

Participante 3
Frequente todos os dias.

Participante 3
Temos um calendário da atividade patrocinar, vamos conteúdo.

Participante 3
Eu começou a acontecer, é começou, começaram.

Participante 3
A ouvi-lo e.

Participante 3
Devia Messenger como geralmente acontecia, mas não sou acontecer com uma frequência muito maior em sua acontecer, com uma distância muito mais pequena e começou a acontecer claramente. Comprar por impulso, ou seja.

Participante 3
O que era pelas que ela vem quedas d'água no sábado.

Participante 3
E espera quinta-feira.

Participante 3
No parque ninguém responde ao mas amanhã, quando estava a resposta ao cliente com já tinha perdido a vontade de comprar.

Participante 3
Tinha comprado outra empresa, o que significava que nós estávamos em.

Participante 3
Poder para nossa conta.

Participante 3
O que que nós podemos fazer? Nós pedimos pegar nas fax do Chat Bot, do Messenger de vocês. Foram falaram nisto de uma forma muito artesanal.

Participante 3
Nós fomos buscar a grande parte das perguntas que iam ser colocadas, que NOS deram colocadas diariamente, colocamos as respostas, mas por isso fomos afunilando, ou seja, nós fomos validando aquela.

Participante 3
E dando resposta, sendo que o check out a última pergunta era para confirmar a sua presença, é efetuou o pagamento via e-mail?

Participante 3
Aí dávamos o número da empresa e dávamos e pedimos para pessoas dar um e-mail para nós realizarmos um e-mail no dia a seguir, não só acontecer é que achei também.

Participante 3
É quando eu acordava, nós tínhamos uma carteira fada de pedidos e confirmações online, ou seja, à 1 da manhã o chat pode estava validar os limites e de visitantes. As pessoas que passavam ali de qualificadas e Luigi Qualificadas na base do nosso.

Participante 3
Que não vendas, viraram clientes que compravam e o que acontecia era tínhamos 345. Aí tínhamos grupos de 10 pessoas que eram que dava na altura por causa dos planos de contingência. Então nós enchíamos grupos automaticamente sem a interferência humana, simplesmente a validade. Pagamentos via MB way, o que tínhamos que fazer no dia a seguir, ela chegar aos a ao escritório, me enviaram um e-mail, levar aquela confirmação costales.

Participante 3
Portanto, o já estava pago, portanto, nós efetivamente conseguimos, através do Facebook, criar um funil de vendas, de escutar os nossos produtos. O ano passado 2021, o que que aconteceu em 2021? Nós trabalhamos de retenção, os clientes que não compraram em 2020, através do Facebook, vieram ter connosco para comprar os outros produtos que nós tínhamos. Portanto, nós vamos passado praticamente, não fizemos campanhas pagas. Por que os clientes que funcionaram de retenção, ou seja, fizemos um novo funil de vendas para retenção?

Participante 3
E foi assim que nós conseguimos pôr a nossa.

Participante 3
Empresa a faturar usando apenas o.

Participante 3
Facebook e o Messenger.

Participante 4
Tu lá em.

Participante 2
Muito bem chefe final é, parabéns, parabéns Hugo. Acho que a partir de extraordinária é de uma experiência prática.

Participante 2
É ou da educação em prática, muitas coisas que a gente vê que falam muito avulso, mas que de facto teve um impacto enorme no negócio do Hugo e, sobretudo, nesta área, que ele fala que que sofreram grandes perdas durante esta, durante estes momentos do CO vid e que souberam dar a volta e infelizmente.

Participante 2
É parece agora está bem, força.

Participante 3
Não acho que foi a um exemplo.

Participante 3
Bom bastante clarificador deste clarificador, é bastante claro, é de s e-commerce.

Participante 2
Sim eu dizer eu prefiro é as comers.

Participante 4
Não e a prova?

Participante 4
É não e é prova que com pequenas, com pequenas com não é preciso grandes ferramentas nem grandes conhecimentos técnicos para conseguir fazer um funil funcional lá. Sabe precisar alguma criatividade?

Participante 2
Certo aí já.

Participante 2
Para Zoo tive que tem alguns conhecimentos, mas de facto ele elencou que um coisas que estão ao alcance de uma grande parte de pessoas quer dizer.

Participante 2
Olha só para complementar aqui uma coisa, aliás, 2 a primeira é que uma das grandes ideias que eu tive foi que o Diogo tendo aqui uma o Diogo não.

Participante 2
Eu digo, Não Oo teve aqui uma empresa com foco turístico. Acho que é uma deixa para nossos 41 dia. Fazemos o tal que não empresa deu que é que?

Participante 2
É OA Mensagem.

Participante 4
Eu sou uma parte do MB way é que tá pronto que trata disso e escrevemos.

Participante 2
Quando é ele é o.

Participante 2
Segundo ponto interessante para quem?

Participante 2
Quiser perceber assim um é um cadinho, um modelo existe 11.

Participante 2
Empresa que esse parque?

Participante 2
Que eu que faz os serviços de beleza em casa, unhas cabelos e ao estética massagens é e eu recordo-me que há uns se talvez 5 anos, 6 anos.

Participante 2
Eu estava na com a minha empresa da Bet I, conheci as responsáveis desta empresa, cuja a lógica do negócio pessoa muito também pela estratégia que o elenco.

Participante 2
Aqui que é?

Participante 2
Instalar uma ferramenta e não nós já vimos várias vezes eu referir ao chat.

Participante 2
Calculo que ele tenha usado ou um Hat full ou o médis e tudo mais, e talvez a plataforma mais conhecida e até há pouco tempo, como a gente fazia, era todas as pessoas que falavam no mensageiro a carimbava. É esse utilizador para depois formar uma linha?

Participante 2
Lista como se fosse uma especialista de Mello Martin e polícia enviar a massa, entretanto, pois as regras e relativamente ao AA divulgação mudaram, ajustaram se, mas, em resumo, é é muita gente, é muito interessante.

Participante 2
E mas por querer são, tenho conhecimento técnico, isso o fez é Ninja, mas é interessante. E não é caso único que significa que se resultou para ele, pode usar para outros.

Participante 2
Certo é, mas pronto com congratular o Hugo pela pela partilha, agradecer pela partilha obviamente e congratulo por ter conseguido durante durante este momento tão difícil de do CO Vid para esta para empresas desta área ter conseguido dar a volta e ele está perfeitamente e neste caso, Facebook, com utilização do Messenger e de EE das outras funcionalidades muito bem caríssimos. Não sei se tem mais uma coisa partilhar, mas se calhar Ficamos por Aqui, então neste estou a gozar quem está a ouvir?

Participante 2
Seu funil de vendas.

Participante 2
Não Ficamos por Aqui. Vamos, então, ó Miguel, tu é vens falar da morte anunciada de 111 filho, que ainda agora nasceu jovem, mas que são os flocos que a Google agora fala que.

Participante 2
Vão morrer.

Participante 2
Falamos para quem não sabe o que são os blocos, primeiro, não.

Participante 4
Vamos ver.

Participante 2
Sei se queres dar um contexto?

Participante 4
OK, então, a um ano atrás, um dos primeiros temas deste podcast foi histeria coletiva da necessidade do mundo mais privado a este. Este Tema surgiu quando quando a Google fez um grande anúncio, OK para Google Mundo mais privado era um mundo sem cookies. Por isso, lançou a meta de que dentro de 2 anos, o que deixava de aceitar cookies, surgiu o termo cookie la Space Party deita e outros palav.

Participante 4
E um deles foi o flock, o flock of the Great Darling of Corse foi anunciado com pompa e circunstância.

Participante 4
E claro que o nosso Diogo foi o primeiro a lançar-se para a lista dos apoiantes e dos evangelizadores do Flock, Lembras-te?

Participante 2
É por causa de.

Participante 4
Temos aqui o áudio, não temos aqui o áudio do Diogo a defender com a unhas e dentes, mas era interessante. Era interessante termos aqui.

Participante 4
An antes de que eu trago Hoje é 11 verdadeira tragédia pode OMG que é o abandono oficial do foco caído. Foco para quem não sabe.

Participante 4
Gatos e e-mail do Flog.

Participante 2
Mas obrigado Diogo.

Participante 4
Exato o que está mesmo sempre com dicas para uma tecnologia, é agora com as nossas estatísticas, é provável que essa tecnologia morra passado um ano é de.

Participante 2
Porque Eu Não anjo? Perguntei Joãozinho Alta.

Participante 2
É isso.

Participante 4
A ideia do foco, basicamente, era juntar grupos de utilizadores com interesses me antes e desta forma, impactar os com publicidade mais ou menos segmentada. OK, é? Agora a nova técnica de Google é muito mais divertida em termos de privacidade.

Participante 4
Mas é a técnica, chama-se Topics e é basicamente o significa basicamente ISTO. Google Chrome passa a espiar tudo que nós fazemos da Net guarda um registro do nosso histórico durante 3 semanas.

Participante 4
Processa a informação cria um perfil de nós e encaixassem 300 categorias diferentes de interesses a pôr agora são 300, mas no futuro já anunciaram que vão ser mais.

Participante 4
É mas atenção, a Google promete que não vai guardar informações de categorias sensíveis, como sexo e raça. OK, se visitar no site que o Google conhece é o sistema, é logo activado, é e desenrola-se um sistema, um processo de machine learning para tentar perceber que saiba que estamos a visitar e se encaixa numa das categorias. Quando nós visitamos um, quando nós visitamos um site que tem aí, cadê? O site pode ter a topix API quando visitamos um site top SHAPE e salada é esse site pode mostrar pode mostrar a Público.

Participante 4
Idade a que o browser indica, ou seja, o browser a partilha com o site 3 tópicos em que nós estamos interessados, escolhidos aleatoriamente dos 5 tópicos que nós vimos mais esta semana, OK? Então o browser tem uma base de dados tópicos. Nós gostamos AE vai partilhar com o site 3 tópicos que aquele browser está costuma ter interesse, OK?

Participante 4
A Google também está a tentar promover convencer outros browsers a adotarem este tópico chapa e a não tem sido fácil, visto que a maior parte dos sites não aceitaram ou não dos browsers. Peço desculpa não aceitaram na altura Oo sistema Flop exatamente não, não foram na conversa OKAE também existe aqui uma particularidade é que o utilizador pode decidir eliminar alguns tópicos a que o seu browser está associado, OK?

Participante 4
É pá, todos aqui já me conhecem, sabem que eu tenho um mote que é a privacidade, é uma tanga e as perguntas que eu vos deixo é, será que a profissão que a privacidade deixou de ser uma tanga?

Participante 4
Agora que a Google processa e categoriza o nosso histórico de navegação, ISTO é uma boa opção ou não? ISTO continuamos a que se finalmente temos privacidade.

Participante 4
A este sistema para vocês, ISTO é melhor ou pior que as cookies EAA? Nossa privacidade ficou realmente a ganhar agora que temos uma empresa que está a ver basicamente todos e de todo o nosso histórico online.

Participante 4
Há aqui pelo que me parece a mim. As grandes empresas como a Google, a meta ao Facebook, a Amazon continuam a ser donos dos nossos dados, simplesmente dificultaram as operações de marketing digital às empresas mais pequenas. Que é que é que vos parece?

Participante 3
Olha eu antes de.

Participante 3
Qualquer comentário, eu acho que NOS falta ouvir aqui um áudio qualquer.

Participante 2
Eh Pá, EU vou no fim.

Participante 3
É sério?

Participante 3
Eu posso cortar esta parte? Não tem problema.

Participante 2
Para fechar a rubrica.

Participante 3
Está bem, está bem, está bem, eu corto aqui nesta preocupes.

Participante 2
Não é a conclusão da mesma.

Participante 4
OK.

Participante 3
Então a é pá, então é assim, eu acho que há aí 1111 Miss Conception AA Grande e normal tá bom e eu vou eu vou continuar a defender os floco e neste caso vou defender também um pouco estes estes tópicos EPEO.

Participante 4
K, então quer dizer que isso pode já não está cá ISTO para o ano já não existe.

Participante 2
A questão?

Participante 3
De ir. Agora, né?

Participante 3
É uma possibilidade, então é assim, é claro. E ISTO é geral que a Google ES tem preparado. Aí tem estado a preparar a já pelo menos a 2 anos, que é claro que é para Google que é que estão da privacidade.

Participante 3
É um tópico de interesse, é um top que eles vão ter que trabalhar e sim, vão ter que trabalhar sem cookies de de terceiros.

Participante 3
Não é o Estado parte de cuques não, os coques, todos tantos kooks vão todos continuarem esses tiros. Se fosse parte, pelo menos continuará onde, certamente porque.

Participante 3
É o que?

Participante 3
Possibilita muito da Internet, não é?

Participante 3
É isso, isso vai continuar. Os fluxos sempre foram uma experiência, tá bom? Como ainda também os Topic CEP aí são, continuam a ser uma experiência, OK?

Participante 3
Portanto, ISTO é é um é um é uma ideia que foi lançada e continuar a ser lançada. Esta outra nova ideia que é uma adaptação dos Flock. Qual é a grande diferenciação entre entre que os top que e os flock?

Participante 3
É que em vez de serem em conjuntos de pessoas e baseada em conjunto de pessoas, agora nós vamos basear a informação em conjuntos de tópicos e atenção, a Google não detém qualquer informação sobre os nossos tópicos, OK, não?

Participante 3
Se acontece que não, o que acontece é que o browser fica isso fica totalmente localizado no vosso computador. OKE é um browser que detém os tópicos que vocês é do site que vocês tiveram a ver. Portanto, se vocês viram, tiveram a ver NOS últimos nas últimas 3 semanas, sites sobre o futebol são identificados, então.

Participante 3
Um dos possíveis tópicos.

Participante 3
Aliás, poderá ser o futebol como 11 ponto de interesse. Vosso OKEEEA ideia é ser esta, portanto, há uma descentralização de um grupo de pessoas, OK? Sobre os floc para uma centralização para 11 para uma centralização, se é possível dizer então para a um tópico em.

Participante 3
Mas ainda foi esta semana a olhar a semana passada, que Comissão Europeia é veio provar mais algumas alter ações ao Digital Services Act? Não se.

Participante 3
Se vocês recordam que há um há uns podcasts e traz nós falamos como a Google andava a fazer, é lobby é para com os eurodeputados, não se ficaram, disse, não é? É através de denúncias pronto e era exatamente sobre este digital service.

Participante 3
É que.

Participante 3
É, entretanto, na quinta-feira passada, foi aprovada algumas alter ações. Ainda não Vai Ficar é online, não é? Não, não é essa a ideia, portanto, ISTO vai demorar algum tempo ainda tem que ir à aprovação dos eurodeputados.

Participante 3
Et cetera é mas pretendem uma noção do que é que vem e com este é digital Serviço X é eu vou citar aqui um pouco do do que o site e news da Euronews.

Participante 3
Diz os utilizadores poderão sinalizar conteúdo ilegal, sendo a Plataforma obrigada notificá-los de quaisquer decisões. Haverá também um sistema de sinalizadores de confiança estabelecido para entidades de especialização numa determinada numa determinada área, haverá regras específicas para grandes plataformas online, onde os usuários poderão ou utilizadores não é poderão evitar conteúdos personalizados, OK? Portanto, ISTO vai estar nessa diretiva.

Participante 3
A as plataformas serão mais responsabilizadas pela desinformação. ISTO também é outro ponto, não é? E é outro grande.

Participante 3
E também permitirá que os utilizadores entre em contato com as empresas de comunicação social, caso as suas contas sejam bloqueadas a, por exemplo, OK, portanto, se se uma conta for bloqueada, tem a possibilidade de falar então com os meios de comunicação social, ou seja, exatamente Como É Que É a as coisas vão acontecer? Eu eu acho que a SIC, assim que vai começar a ter um horário tipo à 1 da manhã, começa a listagem de todos aqueles que foram bloqueados no Facebook por serem anti vacinas, pumba, tumba, tumba, não é?

Participante 4
Como aqueles que havia durante a guerra, não.

Participante 4
É enfiou os nomes pronto para alguma coisa?

Participante 3
Capacetes é possível, é possível?

Participante 4
Desse género.

Participante 3
ISTO para dizer o que é ISTO, ISTO para dizer o quê? Que é AA Google tem estado a preparar para ISTO? OKE, mesmo nas nas formações que a que a Gold Ai, mesmo na altura em que se falou dos flocos, em que a Google veio vender as flocos para as agências, a Globo sempre defendeu um mundo mais privado no futuro. Daí mesmo Google analytics 4 AE já vamos falar também um pouco mais de Google analytics, mas do Google analytics 4 e o Google.

Participante 3
E Hoje em dia estarem a trabalhar com uma coisa com com modelos, não é como o Darling, ou seja, com versões que não foram medidas pelo sistema, mas o sistema consegue calcular conversões a mais ou conversões que seriam possivelmente medidas caso o utilizador tivesse concedido essa informação, OK?

Participante 4
Diogo, diz-me uma coisa?

Participante 4
Tu acreditas mesmo que a Google não vai receber absolutamente nada do teu browser?

Participante 3
Isso, neste caso acreditas, vamos lá ver o como este tópico CPI funciona, tá bom? ISTO é Público, OK? Implementação do sistema é Público, portanto, é possível ver o que é informação que vai ser enviada para o.

Participante 3
O que?

Participante 3
A rede de publicidade vai ser simplesmente os tópicos e a rede de publicidade é que vai decidir.

Participante 3
Mediante aquele tópico, o que é que te vai servir como anúncio neste momento, o que AO que o teu browser está a fazer está a enviar os cookies e as cookies estão a identificar exatamente aquilo que tu necessitas de ver, o aquilo que a rede a rede de publicidade tem para ti, mediante aquilo que tu viste especificamente ou quem tu és especificamente, OK?

Participante 3
E isso vai deixar de acontecer, portanto, ISTO vai ser uma forma mais privada e.

Participante 3
Isso sim eu.

Participante 3
Defendo uma forma mais privada da Internet.

Participante 4
Muito bem.

Participante 2
Não sei se consegui acompanhar tudo.

Participante 4
Eu Não.

Participante 4
Porque nada do que disseste Eu Não acredito, não, não é.

Participante 4
Com nada que.

Participante 4
Tu disseste Eu Não.

Participante 4
Acredite que ISTO traga mais privacidade. É pá, eu acho que simplesmente era aquilo que eu disse que.

Participante 4
Eu sempre disse.

Participante 4
A privacidade de transfers e neste momento é transferida para a para a Google. Fica lá com a informação, achas que vão abrir mão disso? Talvez seja. Eu tenho a teoria da conspiração.

Participante 3
Mas o Miguel não é para a Google para tu teres tens, tens uma percepção, ISTO é uma rede é é algo aberto.

Participante 3
Ou seja, toda a Comunidade, todas as redes de anunciantes vão conseguir aceder a essa informação real do browser. AAA aí viu?

Participante 4
O Diogo.

Participante 4
Eu, eu eu atenção, eu percebi como o sistema funciona. Eu Não acredito. É que a Google deixe estar nas mãos de cada browser. A informação de 300 categorias que aquele browser gosta e não faça nada em relação a isso.

Participante 4
Oh, não me parece, não essa Google que eu conheço, mas pronto. Está bem, pode ser que seja verdade.

Participante 2
Olha eh pá, EU só preciso a.

Participante 2
Um breve brevíssimo comentário porque depois desta exposição do Diogo, ainda me atrevo a comentar muito, mas eu, eu acho que ISTO é muito a ver com os recursos para fazer privacidade. Só que o nome do embrulho, o acordo é que é diferente. É porque quando foi a Apple tínhamos what Web Tracking system que veio baralhar aqui as contas, todas das receitas dos grandes planos, nomeadamente no Facebook, não é EEEE. Eu acho que chamado floco ou outro nomenclatura qualquer, o que está aqui a querer fazer é um exclusivo para rastrear os utilizadores.

Participante 2
Ou seja, para tentar prosperar em Fred, uma espera deixa deixa deixa essa Visão, só essa Visão. Por isso, eu ouvi tudo ser é OK. Nós temos de deixar amanhã ou outro nome qualquer, só que o que me parece a mim é que cada uma das grandes dos grandes países do mercado, no caso do da Apple, aperta o cerco e no caso da Google, aperta o cerco. Tu estás a querer convencer que achas que o Google não está? É a protão ser o que não é o Bon vivant.

Participante 3
Não é cumprir.

Participante 2
Que paga a Apple? Não sei quantos milhões que é para ter o Crowley instalado que paga a Samsung e a não sei quantas das plataformas para ter lucro, mas espera lá que ao nível do browser vai estar à vontade para disponibilizar a dados. Ó, eu acho que. É isso.

Participante 3
Eu acho que vocês não estão a ver bem as.

Participante 3
Coisas, reparem se o mundo.

Participante 3
Se o mundo vai ser privado, mais privado e setor de party cookies.

Participante 3
Deixam de poder ser assim a acedidos, OK? É esse identificador que tu estás a falar que Hoje em dia existe e que sim, nós conseguimos identificar ao utilizador se for necessário, OK, esse vai deixar de existir e a Google necessita obrigatoriamente de se preparar para esse futuro sem cookies de terceiros ou k mas esse.

Participante 3
É isso que eu postar aqui?

Participante 2
Produto não significa.

Participante 2
Mas significa uma Internet fechada, mas não é verdade, mas Eu Não me parece que.

Participante 4
Eles ele.

Participante 4
Os Minis.

Participante 2
Isso torna a plataforma e a Google mais aberta.

Participante 2
Ela torna mais fechada, mas significa que mais fechada não é dar acesso a informação ao nível do browser, não me parece.

Participante 3
Não, mas repara, é a única forma de depois a Google conseguir ou o sistema de de adversários em conseguir a de uma forma acertada, chegar com a publicidade aos utilizadores que quer.

Participante 3
Se não há cookies de remarketing, imagina não é? Se não há essa possibilidade, senão a cookie que identifica que ele utilizador necessita obrigatoriamente de outra forma de lá chegar à UTI.

Participante 3
Para que seja que haja 1 m entre o interesse daquele utilizador e a publicidade, estás a ver e é ISTO que está a forçar a Google a chegar a este ponto. A Google necessita obrigatoriamente de uma solução.

Participante 3
Porque vai deixar de ter acesso a este Party cookies? Portanto, a Google não está a fazer ISTO por bem ou não está a fazer ISTO porque quer a Google está a fazer ISTO porque sabe que o futuro é mais privado e tem que se.

Participante 3
Preparar para ele.

Participante 4
O Diogo o Diogo, vamos lá ver uma coisa. A Google está a dizer que.

Participante 4
Vai partilhar, não é, não é? Vai? Vai dar a informação. A rede de anúncios dos últimos 3 tópicos que tu viste o.

Participante 3
Não é Google?

Participante 4
É o Chrome do.

Participante 4
Pá o que é que tu ainda diferencia?

Participante 3
Não são.

Participante 4
O que é o Google está?

Participante 4
Se pois estão sistemas, são coisas diferentes, uma coisa é uma empresa, Okay Diogo, eu sei que são diferentes, mas então quer dizer que tu por semana na rede de Display da Google e dos parceiros que quiserem entrar nisto, tu só vais ver 3 dos tópicos? É que andaste a pesquisar.

Participante 4
Não é? Então eles vão estar sempre a servir anúncios de flores, gatinhos e outra coisa qualquer, não é? Vai ser sejas mesmo, achas mesmo que ISTO é realidade, que ISTO vai ser assim?

Participante 3
Repara, vai ser, por isso é que existem tantos tópicos. Existem mais de 300 tópicos e vão existir mais, que é para serem mais.

Participante 3
Específicos, ou seja.

Participante 4
Mas se a gente, porque não é 300? Mas deixa.

Participante 4
Centavos não é nada. Sim, desculpa, pá, diz.

Participante 3
Deixa de espera. Deixa-me só dizer, imagina um tópico vai poder ser, não só não vai ser tipo, só finanças.

Participante 3
Estás a ver o que eles vão tentar fazer? É especificar ao máximo, Então Vai ser finanças para a.

Participante 3
Não sei, para adolescentes, estás a perceber ou finanças de online para adolescentes e tentar fazer ali uma conjunção de vários tópicos que não sejam identificativos.

Participante 3
Teus não é, mas que sejam identificativos ao pormenor de conseguir ter uma publicidade relevante para isso.

Participante 4
Do teu dispositivo.

Participante 4
Ou seja, eu acho fofinho a ideia de que são os tópicos, etc. Eu acho que vai acontecer. É a Google quer formar uma rede tipo Facebook que tem o perfil de?

Participante 4
Molhados e para de de todos os interesses que tu tens online, que é o que o Facebook faz é um negócio do Facebook e depois vai vender vocês e esses tópicos pronto para te apresentar publicidade.

Participante 4
Se isso é feito para forma privada, eu tenho, acredito que os que NOS o sistema que eles criaram, Seja Agora Eu Não acredito na Google enquanto companhia.

Participante 4
Não recolher os dados todos na mesma e pai, não acredito, mas pronto é.

Participante 4
A minha opinião pessoal, mas não é?

Participante 3
É mas mas deixamos Alice na lista. É que isso não quer dizer que algo muito fácil olhar outros Dan.

Participante 3
Eu estou só dizendo, estou falando. É como é que esse sistema funciona, não é?

Participante 4
Eu sei, é isso que eu, isso que eu estou a dizer a mim parece-me um mau princípio. Começamos a recolher dados de navegação das pessoas ao processá-los de alguma forma, mesmo que acreditemos que, de certa forma, esses dados são privados, mas.

Participante 4
A realidade é.

Participante 4
Que o teu dispositivo, o teu dispositivo está a ser monitorizado.

Participante 3
Mas só que não compensa Hoje e é isso que nós estamos a.

Participante 4
O cavalo.

Participante 3
Tentar evoluir a minha hora.

Participante 4
É prisca dica privacidade é uma tanga, ou seja, façam o que fizerem tu aquela ideia de que as pessoas têm privacidade e o que vão ganhar com estas regras todas é uma palhaçada, porque não vou ganhar nada disso.

Participante 4
É meu pai é uma opinião. É uma opinião.

Participante 2
Bom Tema profundo é e que só para concluir, vamos então deixar-vos com o grande êxito privacidades.

Participante 4
É uma Tang.

Participante 4
Pode desativar as cookies.

Participante 4
Mas ele continua ver.

Participante 2
A itau cante êxito de Miguel lá desta semana e já disponível em todas as plataformas de streaming, Spotify e Tidal e YouTube. Não, se não.

Participante 2
YouTube nós não encontram. Bom, não sei bom, mas é um Tema interessante e.

Participante 3
Acho que é uma nova rubrica, não é?

Participante 2
O que é os áudios do Miguel? Eu acho que sim.

Participante 3
Esta, que também e a privacidade.

Participante 2
Há sim, desculpa, sim, sim, temos sempre este.

Participante 4
Quanto a privacidade.

Participante 2
Temos neste.

Participante 2
Mas é um Tema.

Participante 4
E vamos falar.

Participante 3
Um pouco mais sobre privacidade.

Participante 2
Vamos é ***** então tenho para aqui áudios para nunca mais acabam muito bem antes de continuarmos. Estamos a meio, não estão no episódio ainda estamos no início, mas temos aqui um bocadinho tempo de deste Tema que é um Tema profundo e que mexe bastante com o Coração a do Miguel EE também com o do Diogo. Porque como Evangelista do Google analytics 4.

Participante 2
Aliás, o maior é isso aí. Posso afirmar, sem qualquer ironia, que o Diogo é, de facto, o maior conhecedor de Google analytics 4 eventualmente na Europa. Diogo, se estiver a apontar muito para baixo, por favor, diz.

Participante 2
Mas é um Tema bastante extenso, portanto, há para quem está para quem se jogou só agora, como se fosse um programa em directo, pode a participar e aderir, não ISTO em direto, portanto, não vale a pena falarmos do nosso grupo de WhatsApp em W ponto marconioutras.pt e sim Diogo desculpa que é só Europa e no mundo.

Participante 3
Deixa-me missionário, disse.

Participante 2
Desculpa iá não queria nenhum.

Participante 3
Não, mas na próxima semana vou estar a numa conferência de Web analytics, a maior no mundo sobre o Web analytics OKE das melhores, pelo menos AE, sim, vamos fazer um podcast diretamente de de lá, portanto, vão haver novidades.

Participante 2
Tu estás ali ó.

Participante 3
Neste momento tem nenhum.

Participante 2
E a conferência onde é?

Participante 3
Em Budapeste, na Hungria.

Participante 2
Chama a Conferência.

Participante 2
Superbike superbike e da sopa não.

Participante 2
É isso.

Participante 3
São 5 dias de Web analytics what meu Deus.

Participante 2
Mas que bom.

Participante 2
Portanto, exato desculpa a Diogo referir-me a TI de com alguma subestima, porque tu de facto não é da Europa, estamos a levar.

Participante 2
E já da Via Láctea.

Participante 2
Muito bem a.

Participante 2
O próximo Tema é teu e vamos falar também de privacidade, não é porque tu descobriste, fizeste um, não sei ISTO foi um Vox POP na rua que 90% dos sites estão a.

Participante 2
Infringir o GP D.

Participante 3
Rbp exatamente a então é na verdade.

Participante 3
90% dos sites é uma estimativa e porque estima-se que 86 ponto de qualquer coisa por cento dos site utiliza o Google analytics. E segundo é Oo que aconteceu a semana a semana passada, entre esta semana passada e esta semana, já não me recordo quando é que aconteceu, mas é.

Participante 3
O que aconteceu foi que tá um shoots a ou em português, autoridade de proteção de dados austríaca a decretou que a utilização da ferramenta de Google analytics é uma infração do RG PD OK.

Participante 3
ISTO porque o Google analytics absorve informação como OIPE pseudónimos de utilizadores que, segundo RGPD, são considerados informações pessoais.

Participante 3
E como em 2020, o Tribunal da Justiça decidiu que o uso de de fornecedores dos Estados Unidos viola o RG PD, pois as leis de vigilância dos Estados Unidos.

Participante 3
A fora na Intelligence Surveillance ATT.

Participante 3
Exigem que as empresas dos Estados Unidos, como a Google ou o Facebook forneçam detalhes pessoais às autoridades dos Estados Unidos, caso a esses sejam requeridos.

Participante 3
KE, então, espera-se que AA decisão que foi tomada na Áustria seja tomada também NOS restantes Estados Membros, como Portugal, OK AE. Agora, na verdade, a Google tem 2 hipóteses, um pedir que as leis dos Estados Unidos mudem, não é fazendo muito lobby ou, na verdade, trazer em.

Participante 3
Na verdade, trazer a infraestrutura toda a de Google analytics para o.

Participante 3
Ou ou pelo menos a parte Europeia?

Participante 3
Trazer essa infraestrutura toda para para para a Europa que neste momento não está. A Google, entretanto, já publicou a 2 Posts também a falar sobre o assunto. Diz que o que a informação que eles têm do lado deles é completamente codificada e que não há.

Participante 3
Há há nenhum problema de identificação de utilizador EE, que é injusto a, mas a verdade é que esta a foi decretado de qualquer das formas que.

Participante 3
Não, não deixa de ser uma infração ao RDP DE depois. O que o vai acontecer é os os restantes Estados Membros.

Participante 3
Em princípio vão seguir a mesma é a mesma, a mesma decisão, um pouco como é, é um, é um isso tem tem um termo em em.

Participante 3
É tem advocacia AA, não é? É como é um precedente, não é? É de que foi foi detalhado, então como uma violação do SPD e a minha questão para vocês não é tanto sobre sobre é é é a privacidade Na Na.

Participante 4
Região não quer, diz fugir, não tem despedir.

Participante 3
Mas é é no fundo que ferramentas é que vocês usam AO que vantagens veem em utilizar o Google analytics para outras?

Participante 3
AE se acham que a Google ainda vai dar a volta a tempo e legalizar todo o serviço do Google analytics. Podemos todos.

Participante 4
Que pagar, o que é que nós vamos fazer?

Participante 4
Olha, não sei se queres começar do começo, eu.

Participante 2
A posso começar também em breve, eu ou pode aqui principal, eu acho que nós estamos a falar de de plataforma Joana Ali ticks ou outra qualquer. ISTO vai sempre bater NOS reguladores nacionais ou a nível da União Europeia que enfrentam grandes plataformas dominantes e depois temos aqui 11 nota que é do ponto de vista da política económica, a, neste caso, que o foco deles é ver as falhas do mercado.

Participante 2
Nós estamos AA tentar comentar e que são políticas específicas, dar a digital.

Participante 2
E estamos a comentar uma falha do sistema supostamente da área digital, só que depois há aqui um detalhezinho que é a as políticas nacionais têm determinadas regras, a política da União Europeia e das regras.

Participante 2
EE, mas Eu Não imagino a dor de cabeça que é.

Participante 2
Uma plataforma como o Analytics ou o.

Participante 2
Outra com tentar adaptar-se de uma forma a União às regras da União Europeia, depois de outra forma às redes de outra forma, às cegas nacionais da Irlanda ou do Reino Unido que ainda há pouco tempo disse, olha Facebook se faz favor o Wi-Fi, podes começar a vender porque é para separar as plataformas.

Participante 2
Portanto, eu o meu comentário é mais macro no?

Participante 2
Neste ponto de vista?

Participante 2
Já agora, só uma nota adicional, uma aquilo que o Diogo disse que é a Autoridade Austriaca para a proteção de dados, decidiu de uma forma, não é e depois a seguir à Autoridade para a proteção de Dados.

Participante 2
Dos Países Baixos.

Participante 2
Já disse, olha para lá que nós também vamos.

Participante 2
Ver, ou seja Hoje.

Participante 2
Uma plataforma digital neste.

Participante 2
Nesta nesta amálgama de interesses e também de proteção de privacidade dos cidadãos. Acaba por ser complicado porque devia haver, acho eu haver uma instituição que realmente determina. EE, não anda aqui cada Estado a cozer o seu tricô à vontade, mas pronto, é uma ideia, pois é esta a questão que eu estou a dizer, não é a questão de abrir um precedente, não? É porque quando quando esse precedente é aberto e os restantes Estados como como podem?

Participante 2
Ir não é, mas a questão é que nós tu, mas o comentário é específico da privacidade, que é o Tema que tu trouxeste, não é? Mas nós vimos um bocadinho mais alargado. ISTO não é só para ter privacidade. Aconteceu até NOS negócios.

Participante 3
Pois pois pois.

Participante 2
Até NOS negócios.

Participante 4
Claro olhem a.

Participante 2
Miguel, vamos, acabou-se todo.

Participante 4
Eh pá já.

Participante 4
Conhecem a minha posição relativamente a ISTO, a privacidade e apanha se.

Participante 4
ISTO é uma.

Participante 4
Palhaçada autêntica e o que estes tipos estão a fazer, é.

Participante 4
Falando aqui na literalmente na caça à multa, OK é uma caça à multa autêntica, ISTO é uma caça de bruxas, etc.

Participante 4
Eu acho que não são 90% dos sites que violam ORGPDE vou-vos explicar porquê. São 99.9% dos site, os únicos não violam ORGPDE ISTO é importante, não são os meus clientes, obviamente, e.

Participante 4
São os sites que foram criados NOS anos 80 e 90 em HTML puro e que ainda estão online e esquecidos, OK?

Participante 2
Mas que não tem certificado de segurança nem tem checkbox, portanto, nunca.

Participante 4
É exatamente, eu acho que a definição do termo de privacidade varia de pessoa para pessoa de país, para país e de continente para continente, OK?

Participante 4
Temos que perceber de uma vez por todas que estas regras que andam a inventar só uma tentativa de controlo, diálogo que é incontrolável, mas sempre que fazemos alguma coisa online, nós estamos a fornecer dados. Estamos a levantar bandeiras em diferentes touch points. Estamos a não apenas no local, mas literalmente em todo o mundo, OK? Antigamente havia uma regra para aí uma regra que o meu pai me ensinou que era, não faças online aquilo que não queres, descubram e essa regra funcionou bem durante anos.

Participante 4
OK agora.

Participante 4
Parece que ficamos ofendidos porque NOS apresentaram um anúncio que era do nosso interesse, ou então temos um site como o Google analytics está a tentar perceber?

Participante 4
E ajudar os gestores do site a tomarem decisões, OK?

Participante 4
Eu acho que esta decisão do Tribunal Europeu é a maior estupidez de sempre e nota-se, não percebem minimamente do que estão a falar austríaco e eu tenho a certeza absoluta que a maior parte dos europeus estão a violar as regras do RG PD e inclusive, 99% dos sites das instituições europeias ou mais e não é no Google analytics o Google analytics e pequenas apenas uma pequena ferramenta. OK, qualquer qualquer empresa Hoje em dia que utilize 11 SAS.

Participante 3
Austríaco austríaco, desculpa.

Participante 4
A, que significa software e service, está a violar a regra da RDP de fornecedores OK dos Estados Unidos, porque nós temos um pai poderia estar, temos um CRM, temos qualquer coisa e está tudo alojado em servidores nos Estados Unidos, não é? Concordam? Primeiro, porque maior parte do destes serviços on-line I de site.

Participante 3
Não necessariamente olha que o pipe Drive, por exemplo, está cai na Europa. Desculpa.

Participante 4
É e não e não utiliza os serviços da WS da Amazon, que é uma empresa americana.

Participante 2
Ponto importante que é o que qual é que é o comentário que então essas autoridades fazem a mix panel ápico.

Participante 2
Até na política, não sei quando.

Participante 4
É e nem e nem precisa de ser coisas que analisem dados especificamente por softwares de facturação, etc. ISTO está tudo a utilizar serviços da Amazónia, por exemplo, mas em Portugal, no sistema de faturação está protegido pela lei. Aí pode ter tanto que até há há uma regra do RGPD que é o direito ao esquecimento. Os dados têm que sair da empresa, exceto no programa, só sim, mas maior parte dos softwares que as empresas utilizam de e-mail, marketing, etc está tudo, está tudo a utilizar serviços da Amazon no Background, não é?

Participante 2
João Marcelo.

Participante 2
Por exemplo, não é?

Participante 2
Podes a?

Participante 2
De fácil assim.

Participante 4
Qualquer site em wordpress está a violar, porque a maior parte dos Plug-ins que nós utilizamos NOS site wordpress não, nem nem sequer sabemos onde eles estão alojados, não é a apesar de a exatamente, apesar de eles correrem, apesar de eles correrem no nosso wordpress, e nós temos a ilusão de que eles estão instalados no nosso servidor, eles não estão, eles estão a ir buscar tudo fora a até outra coisa mais simples que qualquer programador webdesigner percebe.

Participante 4
As bibliotecas do Jack Barry para cultural dos sites mais bonitos, mais funcionais etc, que funciona com com base em Java Script são bibliotecas desenvolvidas pela Google.

Participante 4
Não estão cá na Europa, aquilo está tudo aí, servidores.

Participante 3
É pá mas isso?

Participante 3
Não recolhe informação nenhuma, Miguel?

Participante 4
Desculpa, Diogo recolhe, não desculpa.

Participante 2
Recolhe recolhe.

Participante 3
E tudo que não é Hoje não é identificativo de todo utilizador.

Participante 4
Tu assim, assim que tu assim que tens, o tens o site, ele vai buscar as bibliotecas fora, OK? Está a correr Java Script depois aquilo.

Participante 3
Amor da Santa, não é nada a ver desculpa.

Participante 4
Cada biblioteca tem tipo 20 fornecedores diferentes. OK, não há o mínimo de controlo.

Participante 4
De onde é que pode estar?

Participante 3
Olha lá tu usares tu usares Oo Java Script ou ou regra ou o que for do de outro de outro servidor? Não, não necessariamente está identificar o utilizador e não necessariamente tal usar o Diogo. Aí o teu IP, o teu IP desculpa lá o teu Benfica lá é pá sim Eu Não o Diogo.

Participante 3
Não necessariamente é pá, não necessariamente para ir buscar o IP não está conteúdo, mas pronto, independentemente.

Participante 4
Disse a os Plug-Ins estão alojados em todo lado. Ninguém sabe onde eles estão, muitos deles. Nem faço a mínima ideia.

Participante 3
Desculpa. Deixa-me. Deixa-me corrigir ISTO. Os Plug-Ins estão alojados no teu servidor do que tu instala um plugin agora esse plug-in pode ter nenhuma espera ou esse plug-in pode ter uma conexão a outros servidores, mas.

Participante 4
E andaram a controlar isso?

Participante 3
No teu servidor.

Participante 4
Pedidos salas o plug-in no teu servidor e muitos plug-ins Hoje em dia, os que são pagos vão buscar autorização lá fora para ver se tu pagaste ou não, certo? Entre.

Participante 1
Um jogo.

Participante 3
Entre os parques.

Participante 3
As milhões que não têm nada disso, não pode realizar.

Participante 4
Mas há milhões que todos vão buscar?

Participante 4
Diogo, há milhões que têm ninguém usando a controlar, simplesmente porque eles não têm dinheiro. ISTO andam à caça à multa do.

Participante 3
Então mas.

Participante 3
Diz-me alguma coisa?

Participante 3
A tua sugestão é que se os anos que podem ser multados, mais ninguém pode ser multado e isso é uma sugestão.

Participante 4
Eu peço, peço imensa, te peço imensa, desculpa. Eu deixei-o falar até ao fim e eu espero que me deixe falar, continuar e continuou, seja, demagogo se faz favor é pá, não sei, não sei qual é a sua filiação partidária, mas deixe-me terminar pá funcionamento desde bom marketing. É pá, ISTO está.

Participante 4
Tudo tudo tudo.

Participante 4
É é pá é literalmente impossível alguém desenvolver um site, uma plataforma, um SAS de Comunidade. Se utilizar estas bibliotecas ou fazer ligações.

Participante 4
E ainda nem começámos.

Participante 4
A falar pá.

Participante 4
Das coisas que.

Participante 4
Vêm da Índia.

Participante 1
Que eles eu?

Participante 4
Estou cada vez eles estão cada vez a desenvolver mais coisas e andam a falar dos Estados Unidos mas já não falar da Índia e de outros países, OK?

Participante 4
Eu acho que ISTO não é uma.

Participante 4
Decisão séria, pá.

Participante 4
Não é uma decisão certa, está limitar-se isso a fornecedores europeus, quando literalmente todos os serviços.

Participante 4
Vêm de outros países e.

Participante 4
AA seguir como falar da notícia dele eh Pá Eu vou continuar o meu.

Participante 4
Comentário e vou vou.

Participante 4
Vamos ver o que é que este tipo de regulamentos, eh, pá, faz a faz a Europa, enquanto enquanto eh pá, enquanto uma potência que se quer afirmar como potência mundial, não é, nós andamos aqui, somos os tops do mundo neste momento a nível de online.

Participante 4
É e eh.

Participante 4
Pá e ao meu comentário.

Participante 3
Não euro.

Participante 4
A Europa Europa e nem estou a falar de Portugal.

Participante 4
E eu acho que ISTO do RJ.

Participante 2
Não vamos para outro, não, mas O Tempo.

Participante 3
Alfredo deixa tarde bem. Fred deixa estar deixa sabe?

Participante 2
Não meu Deus.

Participante 4
Desculpem, ISTO é que meteste numa descida?

Participante 2
E agora estás pá e os travões?

Participante 2
Mas acho que é importante partilhares aquilo que é a tua Visão e experiência de.

Participante 2
Do mercado e, sobretudo, porque tu és bastante sensível ao Tema da.

Participante 4
A cidade.

Participante 4
Eu vou fazer uma análise ao site Diogo ao site do Diogo. Eu vou fazer uma análise ao site, ao site do Diogo e depois vou dizer.

Participante 3
Eu digo que.

Participante 2
Ela é estável.

Participante 2
Não, mas.

Participante 4
Qual deles não espera?

Participante 4
Que não.

Participante 2
Mas só deixar uma nota por aquilo que ihe fazendo aqui, demorou muito.

Participante 2
Uma coisa é usares tecnologia que está fora, mas que lá está, não, não tem influência sobre os dados dos utilizadores. Não está errado.

Participante 4
Olha olha lá outro.

Participante 4
Ou o Ricardo, tu tens um CR.

Participante 4
M eh pá esses.

Participante 4
No CRM SRM sem esforço tal onde?

Participante 2
Não estamos a falar?

Participante 2
De seu esforço, aí concordo com. Então, mas está lá os dados todos?

Participante 2
Seu esforço e na Europa, têm, têm, têm, têm servidores, têm sim, servidores, têm servidores na Europa e eles comportam cumprir.

Participante 2
Mas sou um dos gigantes tecnológicos que anda aqui a despentear por entre as listas de legislações e regulamentações. Mas pronto, ISTO porque estava tudo no mesmo balde uma coisa, não é um plug-in que comunica com.

Participante 2
Com um servidor nos Estados Unidos para validar se tem licença ou não, o mesmo que vá buscar uma biblioteca de a ou B não é a.

Participante 2
Mesma coisa de.

Participante 4
A informação é partilhada. Obviamente, não é a informação toda.

Participante 4
Mas certo?

Participante 2
Mas eh pá tá certo.

Participante 4
As coisas fluem ou se tu consegues garantir que o seu esforço pode ter ou pode ter? Ocorre isso aqui na Europa, mas vamos de plug-ins de de wordpress, passando força e tipo.

Participante 4
Por que?

Participante 4
É tudo ficar e tudo, mas pronto é.

Participante 4
É pá é uma opinião.

Participante 3
Certo, está tudo minado, pá.

Participante 2
Vamos lá, vamos lá a ter bem, agora ia pôr, mas é mas bom, mas Tema quente e Fred não sei, estavas a aí no meio porque eu vejo os 2 em vídeo um.

Participante 2
De cada lado.

Participante 2
Ó pá Vou vou vou, vou ter de equipas um.

Participante 2
Mais um pedaço de Madeira para a.

Participante 2
Fogueira ora bem.

Participante 2
Então vou para o meu Tema é?

Participante 2
Isso, não é?

Participante 2
Ricardo a então força Fred vamos já porque segue um bocado na linha daquilo que estamos a falar, portanto, faz todo o sentido de força. Ora bem então.

Participante 2
Basicamente, nós estamos a falar de privacidade, mas há aqui um a tónica principal tem a.

Participante 2
Ver com plataformas.

Participante 2
Não é, portanto, e o meu Tema realmente tem a ver com o facto das plataformas estarem a mudar o equilíbrio do poder das empresas, governos e países. E é um assunto bem-vindo a abordar. Sou é mais, mais chega para para fomentar aqui o tópico sobre o pensamento sobre o Tema. No fundo, as plataformas digitais têm assumido um estatuto estruturante no quotidiano dos Europeus. Agora pegando ali na pergunta, eu fiz até ao Miguel, serão os.

Participante 2
Senhor de Portugal não é geral, europeus e até a nível mundial. E embora os benefícios muita gente reconhece que seja evidente, tecnologia trouxe aqui novas dinâmicas ao mercado digital global.

Participante 2
Houve novos.

Participante 2
Nomeadamente concentração de poder, influência política e social e círculos, circunstâncias relativamente ao número reduzido de operadores, eu acho que ISTO traz riscos de caráter sistémico, igualmente evidentes, só para termos uma ideia a nível mundial, a Google tem 92% do mercado de pesquisas na Internet em Portugal, a Google tem 95 por.

Participante 2
O Facebook a nível mundial responde por 2/3 do mercado global de redes sociais e é a principal plataforma em mais de 90% das economias do mundo.

Participante 2
E há 2 exemplos disruptivos ou ligeiramente diferentes, mas na área das redes sociais temos, no caso da Rússia e a vontade que na China o chá da propriedade da Tencent, que tem mais de 1000 milhões de utilizadores activos. O Alibaba, por exemplo, tem cerca de 60.

Participante 2
Por cento do mercado chinês do comércio electrónico tem aqui a minha reflexão, há que há muitas empresas a consolidar agressivamente as suas posições competitivas, inclusivamente a adquirir potenciais concorrentes, como também já temos vindo a falar, a expandir os produtos e serviços que acontece como agora o lobby está a ficar mais caro. Aliás, em 2021 foi um ano recorde desse desse tipo de de influência em política nacional, nacionais e internacionais. Agora, o que é que se faz? Estabelecem se parcerias estratégicas com multinacionais.

Participante 2
Outros setores, como por exemplo, automóvel, chips, indústria de retalho. Aliás, Hoje dificilmente entra se no caso e não há opção do a Google Auto e por aí adiante, portanto.

Participante 2
A economia das plataformas digitais está atuar como intermediário e como infraestrutura de produção, está posicionada para registar a estreia de dados.

Participante 2
Relacionados com a.

Participante 2
2 interações, 3 ações online pronto e o Diogo acha que não?

Participante 2
Mas ISTO está está?

Participante 1
Está está tudo, está tudo apagado.

Participante 4
Não, não atenção.

Participante 4
Atenção, porque esses servidores estão todos na Europa, eles não, não estou fora, eles, eles, eles fizeram uma cópia, mandaram o disco, mandaram o disco para cá, instalaram ali no servidor, no Datacenter lá de Coimbra. O que é que é?

Participante 2
Eu vou salvar o grupo pronto.

Participante 2
Casa a nós temos agora há dias das eleições em Portugal e a minha.

Participante 2
Pergunta está alinhada com este Mindset, minha questão é esta.

Participante 2
E o que é que as políticas do futuro deviam a calcular em relação a este domínio das plataformas, ou será que os governos não devem fazer nada e deixar o mercado funcionar e?

Participante 2
Pronto logo de saber.

Participante 2
Como é que os meus os privados?

Participante 2
Vão dar azo à informação. Que é que acham?

Participante 2
Muito bem, Diogo Miguel, Diogo Diogo, porque vou estar aqui um bocado de travão, está bem?

Participante 2
Miguel, estás acho que tá?

Participante 4
De lá fora é pá. Tenho de apagar.

Participante 2
Eu acho que vai.

Participante 2
Eu acho que estás bem, eu acho que está.

Participante 4
Tem de ir apanhar.

Participante 3
Mas acho, então eu acho que sim, eu acho que um o os governos devem a.

Participante 3
Intervir especialmente quando o mercado AA falha, porque se se o mercado de capitalista continua só atrás do do EE, digo capitalista não no sentido crítico, mas é pelo tipo de mercado que é a mas.

Participante 3
Ele que esse mercado que deveria colmatar falhas, mas se não tem incentivo.

Participante 3
O mercado não tem incentivo para colmatar as falhas, não é? Cabe aos ao Estado ou Estados Membros. Neste caso, quando falamos da União Europeia.

Participante 3
Realmente tentar proteger e colmatar essas falhas do sistema, não é mesmo? AA separação do No No Reino Unido, do Facebook e da GIF. E é muito isso, não é o Estado a intervir e dizer, é pá, espera aí.

Participante 3
Não dá, não é? Está aqui muita informação, há aqui muitas coisas, não pode estar a juntar tudo. Não pode ser só o Facebook estar AAAAAA acreditar AAA Ai AA adquirir obrigado a adquirir todas as empresas que sejam possíveis, concorrentes ou todas as empresas que tenham qualquer tipo de dados e conseguir ficar e centralizar todos os os dados nela nela própria, não é?

Participante 2
E de operar.

Participante 1
E aí.

Participante 3
E é por isso que nós temos leis contra contra monopólios, certo? E já temos leis contra um monopólio já há muito tempo. Agora só temos que adaptar e é um pouco esse que que este digital Service ECT vem fazer um, por exemplo, na União Europeia, que é colmatar estas falhas, EE tentar proteger cada vez mais o utilizador e tentar também proteger o mercado deste a margarina caseira.

Participante 3
Que é a única coisa que se faz é a Eu Não digo que a única que é muito absoluto, mas é uma das principais coisas que se faz, que é para eliminar a concorrência o mais possível não é? EEE ser o não é sera que é o Facebook ser o Facebook, Google ou qualquer gigante. Ser um povo não é estar sempre a adquirir um novo braço, um novo braço. Ia ter braços em todo o lado, não é? E data informação de todo o lado e claro que depois isso é um monopólio. Regras, Miguel.

Participante 2
Já estás mais sério? Muito bem.

Participante 4
ISTO não tem absolutamente nada a ver nada a ver com a questão do monopólio. Nossa, nada a ver. ISTO tem a ver com uma coisa só, informação é poder, os dados são poder, não tem nada a ver com a privacidade ou com o utilizador ou com saber se já estamos a ver fotos de miúdas em Bikini à procura de máquinas fotográficas, não tem nada a ver com isso.

Participante 4
Há ninguém que tenha o poder dos dados neste momento, vai abdicar do seu poder. Sabem por quê?

Participante 4
O que o problema é que os governos estão a tentar correr para tentar alterar esta, tentar parar esta alteração de poder.

Participante 4
Que ocorreu no mundo?

Participante 4
As grandes plataformas sabem mais sobre os cidadãos do que os.

Participante 4
E que estes regulamentos estão a tentar reequilibrar as forças de poder. Não tem nada a ver com privacidade e eu nem quero nem quero imaginar quando a Internet of things comentar.

Participante 4
É, isso vai ser completamente incontrolável. É literalmente impossível controlar todos os fornecedores de tecnologia todos os dados que andam aí de um lado para o outro. Neste momento, a luta e os governos têm de saber mais sobre os cidadãos do que as grandes plataformas, porque quem controla essa informação para controle, literalmente um país não é. Conseguem se manipular eleições conseguem se alterar, nem é preciso lobby dessa forma. Eu acho que neste momento AA questão é literalmente esta ou a informação é poder, eh pá, e está Toda A Gente atrás da informação.

Participante 4
Antigamente era o Governo que tinha o poder sobre os seus, sobre os seus cidadãos. Neste momento, a Google sabe mais sobre qualquer um de nós do que o nosso próprio governo.

Participante 4
Eh pá, parece-me que a questão é esta, o resto, ISTO da privacidade, foi uma roupagem que se tentou dar para convencer as pessoas a alinharem nisto e para NOS meter todos a correr a dizer, Eh pá, precisamos de privacidade, é pá, mas acho que é uma grande tanga.

Participante 4
Eu sou a.

Participante 4
Favor para e continuo a dizer que é uma grande tanga relativamente a ISTO, com que o Fred Freire apresentou a vê se aqui também 111 das. Uma das formas de percebermos a pelo menos No No naquele documento, Fred tinha já informação que só 3% das plataformas, então na Europa o poder da Europa.

Participante 4
Este momento é.

Participante 4
ISTO é o resultado, a claro destas políticas nós estamos a criar. Nós vamos ficar atrás do resto do mundo do ponto de vista do desenvolvimento tecnológico e do desenvolvimento online.

Participante 4
Mas é pá, é a minha opinião e continuo a dizer que a privacidade é uma tanga. É pá, pode ser teoria da conspiração, mas acredito profundamente nisto.

Participante 4
Que os governos neste momento estou a tentar lutar pelo controlo da informação dos cidadãos.

Participante 2
Nós, ao nível das grandes plataformas e Europa tem 3% das grandes empresas, sendo que é mais reconhecida e a SAP.

Participante 2
66% das grandes empresas ditas plataformas estão nos Estados Unidos. Portanto, aí essa essa perspetiva tem que dar razão ao Miguel, mas ele é assim. Embora a gente considero que o melhor não, a gente não deixa me refazer.

Participante 2
Cidade seja uma tanga.

Participante 2
Ela é tem que haver aqui umas fronteiras, não parece?

Participante 4
Filho, me dizer, Eu Não digo que atenção, Eu Não digo que o termo da da privacidade e que seja não não seja importante. Nós temos, temos a nossa a nossa vida privada online atenção.

Participante 4
O que eu digo é o mote da privacidade que é utilizado pelo RGPDE para essas coisas todas é uma tanga. ISTO é uma tentativa de controlo sobre a informação que neste momento é pá, está dispersada por todo o lado e as grandes plataformas sabem mais sobre qualquer país. Qualquer plataforma a analisar big data, com machine Learning, etc. Consegue prever alterações nas sociedades ou não? Concordam com ISTO? Diogo, tu achas que?

Participante 4
A Google, a Google, a Google e o Facebook.

Participante 4
Já sabem quem é que vai ganhar as eleições?

Participante 4
Portugal sim ou não?

Participante 4
Já tem, já tem estimativas?

Participante 3
Eu acho que temos um próximo Tema. Acho que vem aí um próximo Tema, não é?

Participante 2
Já e depois, portanto, tinha que ser agora e tinha que ser um representante do Facebook a dizer sim, nós já sabemos.

Participante 2
Está aqui o Envelope já?

Participante 4
Sabemos, há pessoal que ninguém e é.

Participante 2
ISTO, mas acho que.

Participante 2
Há aqui uma pergunta, desculpem, não sei se algum de vocês, mas a esta pergunta do do do Fred, que é pertinente, que é precisamente e que a Europa tem este sentido muito paternalista de não é decidido pelas pessoas, mas de legislar pelas pessoas e ser muito protetora, nomeadamente nestas decisões e de.

Participante 2
De monitorizar e de fiscalizar? Sim é que é estas empresas, mas será que não devia ser mais no sentido de liberalizar se agora parece campanha política? Não vou falar nenhum partido.

Participante 2
Quando eu digo liberalizarem, é deixar a opção do cidadão e não ser tanto a.

Participante 2
Pronto, não Sei Lá está como tu puseste Fred, se são os governos que têm que intervir por nós ou se vamos deixar o mercado funcionar e as pessoas tomarem as suas próprias decisões daquilo que querem ou não manter privado e o que querem partilhar?

Participante 2
Em envie as vossas opiniões Paulo, Grupo do WhatsApp.

Participante 2
Olha os nossos ouvintes.

Participante 4
É pá e quem acreditar que a privacidade é uma tanga? Por favor? Diga alguma coisa no Grupo, Eh, Pá, EU preciso me sentir apoiado, apoiado no meio disto tudo.

Participante 4
Ó pá apoiem por favor. Mas falamos sempre.

Participante 2
Visto como uma coisa negativa, não é a recolha de dados como uma coisa negativa e negativa, não é?

Participante 2
E isso está sempre a pôr um peso negativo nisto na recolha dos dados, que é mau.

Participante 4
Eu acho que não ISTO.

Participante 2
Os dados.

Participante 4
Acho que isso é um Tema para outra conversa, ser negativo ao positivo.

Participante 4
Recolher dados sobre nós?

Participante 3
Acho que temos que fazer um programa sobre ISTO.

Participante 2
Vamos fazer, vamos fazer muito bem e está fechado o nosso painel de de temas, os nossos 3 ilustres e vamos agora para o momento dos Auto Twitter que já está aqui a postos e que também já está a postos e então entre audiência e agradecer a todos que NOS seguem, que são.

Participante 3
Então temos a Maria Pardal, temos o João Floren e Flume Nery. Assim é que é, temos o José Andrés e temos um.

Participante 3
Por mais.

Participante 3
E eles têm o nosso fallback?

Participante 2
Obrigado a todos. Obrigado a todos por NOS seguirem já sabem de Twitter, marketing idiota e todas as semanas temos segmento para vos dar as boas vindas AE depois NOS seguirem muito bem. Vamos então passar ao outro momento também muito importante que o quero só saber se já estamos prontos a na REGI, Eu Não consigo ver porque o parceiro de produção será a estamos sim, muito obrigado, então vamos então passar para o.

Participante 3
Vamos sim.

Participante 2
Momento das Rapidinhas, Diogo, vamos embora.

Participante 2
A desculpa falo, estava à espera do outro, embora lá esta é que é pá, estava a gozar. Eu sei que é.

Participante 2
Então Bora lá.

Participante 3
Os YouTube shorts já atingiram mais de 5 triliões de visualizações e preparam-se para testar uma opção de shopping mais. O Instagram e o Tiktok iniciam subscrições para utilizadores acederem a conteúdos OK, portanto, ainda está tudo em beta, mas principalmente com Instagram. Acho que tem de.

Participante 3
1010 influenciadores a participarem nesse nesse beta, mais a Amazon expande as suas lojas do Amazon go para fora das cidades. As suas lojas da Amazon Gol são aquelas lojas de checkout automático e continuam a expandir. Portanto, ISTO é uma realidade mais o Niva, um motor de pesquisa alternativo a Google, criado por ex gols e que era pago por subscrição, têm agora também uma opção gratuita. Podem lá ir de estar a.

Participante 3
Não há assim grande diferença, mais o Twitter está a lançar a opção de imagem de perfil como um nft verificável.

Participante 3
K portanto, vocês vão poder meter o vosso nft lá também no Twitter, os Spaces agora já estão abertos para todos os utilizadores e, por último, segundo a antigadns.pt, os registos com o dominio.pt subiram 11% em 2021 face a 2019.

Participante 3
É isso.

Participante 2
Muito bem, foram as notícias da.

Participante 2
Semana Na Na Na Na Na.

Participante 2
Bem, sim muito bem, obrigado Diogo pela tua disponibilidade para estares aqui encontra o relógio a andar as notícias muito bem. Vamos então para o último segmento antes da despedida que é a nossa ferramenta da semana.

Participante 2
Só um pequeno documentário muito rápido, acerto em cima, mas só para dizer que eu experimentei as últimas 2 semanas, fazer os shorts. Pá, o resultado está horrível, horrível. Fiz em comparação.

Participante 2
Sim, sim, não, não gostei depois pronto, vou fazer mais umas semanas e depois digo-vos report. Já agora, só mais uma nota desculpa, Diogo ainda comentaram às suas notícias a um dos nossos ouvintes, querido amigo também Ricardo Gil tinha feito há dias com uma média, uma Mensagem a dizer que o CPM do Tiktok realmente era convidativo. Ai, eu testei e comprovo que realmente o.

Participante 2
Outra vez.

Participante 2
Stock comparando com Twitter, Google, Ads e Facebook em diferentes vertentes em diferentes formatos, o CPM e CPC Tiktok está qualquer coisa de muito agradável.

Participante 2
NOS próximos dias, irei testar um pouco mais de budget para conferir toda esta realidade.

Participante 3
E tem tem, não te esqueças do Snapchat tanque também é possível anunciar no Snapchat em Deus. Eu vou tudo.

Participante 2
Que mexe tem calma.

Participante 2
Isso nem é atitude do comércio na mesma prazo. Muito bem, é ferramenta da semana esta semana, esta semana temos uma ferramenta da semana excepcional e muito na linha da semana passada a que é Word online.

Participante 2
Desculpa. Deixa só exatamente Word online pá uma ferramenta se a semana passada tínhamos como dica da semana, dica, desculpa ferramenta da semana.

Participante 2
Tivemos o Windows. Como é que era o atalho Windows fora? Miguel, desculpa é que Eu Não tenho.

Participante 2
Windows também já não?

Participante 3
É o Windows? V.

Participante 2
Windows também já não?

Participante 4
Me lembro ainda.

Participante 2
A caráter como tu usavas isso imenso Windows team exatamente e deixámos uma série de outras dicas para poderem achar detalhes No No Windows essa semana temos o Word online e a fantástica e gratuita funcionalidade de transcrição que permite carregar em um áudio para para Word e ele transcrever vos em português de Portugal e outras línguas também a com uma grande precisão. Eu nunca, eu nunca experimentei no Word online, mas quem já experimentou é que está aqui na audiência. E é o.

Participante 2
É, como é o caso do Diogo, diz que conferi que tem uma.

Participante 2
Precisão bastante alto.

Participante 3
EE.

Participante 3
E ele até difere as as várias vozes, portanto o nosso, a nossa transcrição ou transcrição do do episódio que fica em marketing por idiotas.pt é feita pelo Word OK Eh Pá, há muitas coisas que que o sistema interpreta mal é normal, mas ele difere até os vários, as várias vozes, portanto vós 123, e quando esse, quando essa mesma voz se repete, ele volta a identificar a mesma voz, portanto é, está muito, muito.

Participante 3
A atenção é que tem um limite de 400 minutos por é 400 ou 300 minutos por mês, se não estou em erro.

Participante 3
Eles têm.

Participante 4
Quer dizer que eu já tive já ouvi gente a pensar nisto e eles tiveram de limitar.

Participante 3
Pois é possível é possível, mas é é realmente é o poder da da ferramenta. É tão bom que eu acho que tem esse. Tem essa limitação pela grande procura.

Participante 2
Muito bem e foi a ferramenta da semana.

Participante 2
Caríssimos chegámos então ao fim deste extenso, mas bastante enérgico e produtivo, EE de valor, como sempre gostamos de entregar a episódios. Espero que tenham gostado a antes da despedida.

Participante 2
Por emal.

Participante 2
Só me resta relembrar AE pedir-vos para subscrever se ainda não fazem o nosso podcast e NOS avaliarem Spotify ou qualquer que seja a plataforma, aplicação que usem para ouvir os vossos podcast.

Participante 2
É para NOS seguirem no Twitter marketing idiota e agora, então? Assim, a novidade de aderirem ao nosso Grupo do WhatsApp W ponto de marketing por idiotas.pt vão diretamente recebem, entram no grupo através do convite no LINK.

Participante 2
Muito bem caríssimos, não sei se tem mais alguma coisa a acrescentar ao episódio de Hoje. Querem mandar mais alguma laracha?

Participante 3
Conteúdos exclusivos WhatsApp.

Participante 2
A boa era essa boa boa.

Participante 4
Do tipo exato, eu vou revelar lá toda a verdade, nunca me deixa.

Participante 1
F aqui.

Participante 2
Nós vamos abrir o enfoque o Facebook enviou com o resultado das eleições e, portanto, não atendes ao nosso grupo do WhatsApp. Nós voltamos, então haver um próximo episódio caríssimos. Fiquem bem até lá.

Participante 3
Tchau, Tchau, Adoro-te Miguel. Está bem, eu adoro.
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