A Audi vai Cookieless, o Facebook lança o Bulletin e otimiza os destaques em anúncios – Ep25S01

podcast marketing portugal por idiotas

A Audi vai Cookieless, o Facebook lança o Bulletin e otimiza os destaques em anúncios – Ep25S01

Download do podcast

[TEMAS DA SEMANA]

MIGUEL

https://www.marketingdive.com/news/audi-denmark-claims-70-conversion-rate-for-cookieless-test-leveraging-exc/602634/

AUDI revela que a sua estratégia 100% cookieless conseguiu 70% de conversões! A estratégia utilizada foi excluir, em vez de tentar incluir o target desejado e utilizar lookalikes.

DIOGO

O Facebook lança o Bulletin, uma ferramenta de gestão de conteúdo, podcasts e newsletter para influencers por subscrição. Algo como um Patroen ou um novo onlyfans… 

Neste momento ainda não está disponível para todos conseguirem criar o seu bulletin mas é possível subscrever aos autores/influencers beta que já estão na plataforma.

Fun fact: a plataforma já está em português mas para subscreverem a um conteúdo, necessitam do Facebook pay que só está disponível em certos países e PT não é um deles. 

Em termos de estrutura de site ao nível de SEO não está uma espingarda… mas não está mau. 

Será que isto é um play do Facebook para se virar mais para o conteúdo? 

Isto vai algum lado? 

https://mashable.com/article/facebook-bulletin-newsletter 

RICARDO

O Facebook lançou o Optimize Text Per Person, que otimiza um destaque do título ou descrição do texto do anúncio mediante a probabilidade de melhor resposta

Quando activado, o FB escolherá qual o texto a destacar a cada  (destaque, primeiro texto, descrição)

Facebook is now rolling out a new option in the ad set-up process called ‘Optimize Text Per Person’,

When activated, it will choose whether to highlight the primary caption, the headline or the description text to each user, based on what Facebook’s system determines that viewer will best respond to.

 

As you can see in this screenshot, posted by Leon Grigg (and shared by Matt Navarra), in the ad setup process, some users are now seeing a new ‘optimize text per person’ toggle. 

[RAPIDINHAS] 

PRIVACIDADE É UMA TANGA

https://www.reuters.com/technology/google-must-face-voice-assistant-privacy-lawsuit-us-judge-2021-07-02/

Google vai ser processada por gravar e disseminar conversas privadas de pessoas que activam acidentalmente o sistema de assistência activado por voz nos smartphones.

A Google neste momento segue algumas hotwords como “OK GOOGLE” e “HEY GOOGLE”…

Eu até percebo que gravem…mas acham que vale a pena andar a espalharem por aí tudo o que dizem a seguir?

https://support.google.com/websearch/answer/6030020#zippy=%2Clocalizar-suas-grava%C3%A7%C3%B5es-de-%C3%A1udio -> link para gerir audio do ‘Ok Google’

[‘FARRAMENTA’  DO MERCEEIRO] 

snazzy.ai

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado, comentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

03:33
A Audi vai Cookieless
14:22
O Facebook lança o Bulletin
25:42
O FB otimiza os destaques em anúncios
44:15
Rapidinhas

Neste episódio

[TEMAS DA SEMANA] 
MIGUEL
https://www.marketingdive.com/news/audi-denmark-claims-70-conversion-rate-for-cookieless-test-leveraging-exc/602634/
AUDI revela que a sua estratégia 100% cookieless conseguiu 70% de conversões! A estratégia utilizada foi excluir, em vez de tentar incluir o target desejado e utilizar lookalikes.

DIOGO
O Facebook lança o Bulletin, uma ferramenta de gestão de conteúdo, podcasts e newsletter para influencers por subscrição. Algo como um Patroen ou um novo onlyfans… 
Neste momento ainda não está disponível para todos conseguirem criar o seu bulletin mas é possível subscrever aos autores/influencers beta que já estão na plataforma.
Fun fact: a plataforma já está em português mas para subscreverem a um conteúdo, necessitam do Facebook pay que só está disponível em certos países e PT não é um deles. 
Em termos de estrutura de site ao nível de SEO não está uma espingarda… mas não está mau. 
Será que isto é um play do Facebook para se virar mais para o conteúdo? 
Isto vai algum lado? 
https://mashable.com/article/facebook-bulletin-newsletter 

RICARDO
O Facebook lançou o Optimize Text Per Person, que otimiza um destaque do título ou descrição do texto do anúncio mediante a probabilidade de melhor resposta
Quando activado, o FB escolherá qual o texto a destacar a cada  (destaque, primeiro texto, descrição)
Facebook is now rolling out a new option in the ad set-up process called 'Optimize Text Per Person',

[RAPIDINHAS] 
O Twitter lança um novo formato de anúncios vídeo de 15 segundos
Os boosted TikTok já não estão em beta nos US e tem um novo nome Spark Ads
Google testa os Google Seller ratings na rede de pesquisa. Exemplo:  https://www.google.com/shopping/ratings/account/metrics?q=adidas.com&c=GB&v=17

PRIVACIDADE É UMA TANGA
https://www.reuters.com/technology/google-must-face-voice-assistant-privacy-lawsuit-us-judge-2021-07-02/
Google vai ser processada por gravar e disseminar conversas privadas de pessoas que activam acidentalmente o sistema de assistência activado por voz nos smartphones.
A Google neste momento segue algumas hotwords como “OK GOOGLE” e “HEY GOOGLE”...
Eu até percebo que gravem...mas acham que vale a pena andar a espalharem por aí tudo o que dizem a seguir?
https://support.google.com/websearch/answer/6030020#zippy=%2Clocalizar-suas-grava%C3%A7%C3%B5es-de-%C3%A1udio -> link para gerir audio do ‘Ok Google’

[‘FARRAMENTA’  DO MERCEEIRO] 
snazzy.ai
podcast marketing portugal

Os Idiotas

Miguel Vieira podcast marketing por idiotas

Miguel Rão Vieira

CEO @ pkina.com / funis.pt

Ricardo Vieira podcast marketing por idiotas

Ricardo Vieira

Senior Business Strategy Developer na Turim Hotels Group

Diogo Abrantes da Silva freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Diogo Abrantes da Silva

Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Escreva pelo menos 1 caractere