
A Audi vai Cookieless, o Facebook lança o Bulletin e otimiza os destaques em anúncios – Ep25S01
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[TEMAS DA SEMANA]
MIGUEL
AUDI revela que a sua estratégia 100% cookieless conseguiu 70% de conversões! A estratégia utilizada foi excluir, em vez de tentar incluir o target desejado e utilizar lookalikes.
DIOGO
O Facebook lança o Bulletin, uma ferramenta de gestão de conteúdo, podcasts e newsletter para influencers por subscrição. Algo como um Patroen ou um novo onlyfans…
Neste momento ainda não está disponível para todos conseguirem criar o seu bulletin mas é possível subscrever aos autores/influencers beta que já estão na plataforma.
Fun fact: a plataforma já está em português mas para subscreverem a um conteúdo, necessitam do Facebook pay que só está disponível em certos países e PT não é um deles.
Em termos de estrutura de site ao nível de SEO não está uma espingarda… mas não está mau.
Será que isto é um play do Facebook para se virar mais para o conteúdo?
Isto vai algum lado?
https://mashable.com/article/facebook-bulletin-newsletter
RICARDO
Quando activado, o FB escolherá qual o texto a destacar a cada (destaque, primeiro texto, descrição)
Facebook is now rolling out a new option in the ad set-up process called ‘Optimize Text Per Person’,
When activated, it will choose whether to highlight the primary caption, the headline or the description text to each user, based on what Facebook’s system determines that viewer will best respond to.
As you can see in this screenshot, posted by Leon Grigg (and shared by Matt Navarra), in the ad setup process, some users are now seeing a new ‘optimize text per person’ toggle.
[RAPIDINHAS]
- O Twitter lança um novo formato de anúncios vídeo de 15 segundos
- Os boosted TikTok já não estão em beta nos US e tem um novo nome Spark Ads
- Google testa os Google Seller ratings na rede de pesquisa. Exemplo: https://www.google.com/shopping/ratings/account/metrics?q=adidas.com&c=GB&v=17
PRIVACIDADE É UMA TANGA
Google vai ser processada por gravar e disseminar conversas privadas de pessoas que activam acidentalmente o sistema de assistência activado por voz nos smartphones.
A Google neste momento segue algumas hotwords como “OK GOOGLE” e “HEY GOOGLE”…
Eu até percebo que gravem…mas acham que vale a pena andar a espalharem por aí tudo o que dizem a seguir?
https://support.google.com/websearch/answer/6030020#zippy=%2Clocalizar-suas-grava%C3%A7%C3%B5es-de-%C3%A1udio -> link para gerir audio do ‘Ok Google’
[‘FARRAMENTA’ DO MERCEEIRO]
snazzy.ai
Sobre o Podcast Marketing por Idiotas
O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.
O podcast é apresentado, comentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.
Neste episódio
MIGUEL
https://www.marketingdive.com/news/audi-denmark-claims-70-conversion-rate-for-cookieless-test-leveraging-exc/602634/
AUDI revela que a sua estratégia 100% cookieless conseguiu 70% de conversões! A estratégia utilizada foi excluir, em vez de tentar incluir o target desejado e utilizar lookalikes.
DIOGO
O Facebook lança o Bulletin, uma ferramenta de gestão de conteúdo, podcasts e newsletter para influencers por subscrição. Algo como um Patroen ou um novo onlyfans…
Neste momento ainda não está disponível para todos conseguirem criar o seu bulletin mas é possível subscrever aos autores/influencers beta que já estão na plataforma.
Fun fact: a plataforma já está em português mas para subscreverem a um conteúdo, necessitam do Facebook pay que só está disponível em certos países e PT não é um deles.
Em termos de estrutura de site ao nível de SEO não está uma espingarda… mas não está mau.
Será que isto é um play do Facebook para se virar mais para o conteúdo?
Isto vai algum lado?
https://mashable.com/article/facebook-bulletin-newsletter
RICARDO
O Facebook lançou o Optimize Text Per Person, que otimiza um destaque do título ou descrição do texto do anúncio mediante a probabilidade de melhor resposta
Quando activado, o FB escolherá qual o texto a destacar a cada (destaque, primeiro texto, descrição)
Facebook is now rolling out a new option in the ad set-up process called 'Optimize Text Per Person',
[RAPIDINHAS]
O Twitter lança um novo formato de anúncios vídeo de 15 segundos
Os boosted TikTok já não estão em beta nos US e tem um novo nome Spark Ads
Google testa os Google Seller ratings na rede de pesquisa. Exemplo: https://www.google.com/shopping/ratings/account/metrics?q=adidas.com&c=GB&v=17
PRIVACIDADE É UMA TANGA
https://www.reuters.com/technology/google-must-face-voice-assistant-privacy-lawsuit-us-judge-2021-07-02/
Google vai ser processada por gravar e disseminar conversas privadas de pessoas que activam acidentalmente o sistema de assistência activado por voz nos smartphones.
A Google neste momento segue algumas hotwords como “OK GOOGLE” e “HEY GOOGLE”...
Eu até percebo que gravem...mas acham que vale a pena andar a espalharem por aí tudo o que dizem a seguir?
https://support.google.com/websearch/answer/6030020#zippy=%2Clocalizar-suas-grava%C3%A7%C3%B5es-de-%C3%A1udio -> link para gerir audio do ‘Ok Google’
[‘FARRAMENTA’ DO MERCEEIRO]
snazzy.ai

Os Idiotas

Miguel Rão Vieira
CEO @ pkina.com / funis.pt

Ricardo Vieira
Senior Business Strategy Developer na Turim Hotels Group

Diogo Abrantes da Silva
Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics