
25% das páginas web da última década não existem, novidades da Meta e TikTok – e201s01
No episódio 201 falamos de 25% das páginas web da última década não existem, novidades da Meta e TikTok nas rapidinhas da semana.
Episódio de: 22 de Maio, 2024
Download do podcast
Grupo de WhatsApp: https://w.marketingporidiotas.pt
[RAPIDINHAS, NOTÍCIAS DA SEMANA QUE ACHAMOS RELEVANTES]
- O Instagram está a testar capacidades de avançar e recuar vídeos para Reels com mais de 90 segundos, especificamente para clips de 3 e 5 minutos.
- O chefe do Instagram diz que as taxas de partilha de publicações são agora um fator chave para o alcance.
- 25% das páginas web criadas na última década já não existem, foram removidas. Quanto mais antigos os conteúdos online, mais acentuada é a tendência.
- ByteDance, a empresa-mãe do TikTok, agora tem o chatbot de IA mais popular da China.
- O plano da Meta para vencer a corrida da IA: oferecer a tecnologia gratuitamente.
- A China está a usar pivôs de notícias, os chamados âncoras, feitos em Inteligência Artifical, para divulgar a sua propaganda.
- O TikTok faz parceria com Billie Eilish para lançar a nova funcionalidade Fan Spotlight.
- 🔸Instagram está a testar uma nova interface de utilizador utilizando apenas cores preto e branco.
- 🔸 O TikTok agora permite esconder ou mostrar o autocolante de música quando usas música nas histórias.
- 🔸Instagram permite agora marcar qualquer conta com uma etiqueta normal com a opção de a marcar como conta colaborativa após a mencionar na legenda.
- 🔸O Facebook adicionou uma nova opção para páginas impulsionarem posts do Instagram diretamente da página no desktop. r
- 🔸A Meta adicionou uma opção no desktop ao menu do Facebook que permite enviar mensagens e fazer chamadas no WhatsApp a partir do computador. Fonte: Threads
- 🔸Novos dados sobre o TikTok Shop mostram um aumento de 30% nas despesas em março em comparação com fevereiro. Fonte: New Consumer
- 🔸Google Ads restringe nomes de marcas e logótipos na geração de imagens por IA. Agora, só pode gerar imagens de produtos genéricos, e menções a marcas ou logótipos geram uma notificação de erro.
Sobre o Podcast Marketing por Idiotas
O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.
O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Os Idiotas

Frederico Carvalho
Formador e consultor de marketing digital

Miguel Rão Vieira
CEO @ pkina.com / funis.pt

Ricardo Vieira
Senior Business Strategy Developer na Turim Hotels Group