2 Trabalhos ao mesmo tempo, o botão da Amazon e a economia do Netflix – e66s01

podcast marketing portugal por idiotas

2 Trabalhos ao mesmo tempo, o botão da Amazon e a economia do Netflix – e66s01

Episódio 66
44:38

No episódio 66 do nosso podcast falamos sobre freelancers com 2 trabalhos ao mesmo tempo, o botão “buy with Prime” da Amazon e a economia do Netflix.

Episódio de: 26 de Abril, 2022

Download do podcast

MIGUEL

Os profissionais de tecnologia, digital marketing e design foram os freelancers mais requisitados nos últimos 12 meses, isto segundo os dados do marketplace de emprego PeoplePerHour que analisou os dados de 15.000 freelancers.

Segundo este marketplace a distribuição é algo deste género:

Web designers (21%)

Escritores de conteúdos (13%)

Graphic designers (11%)

Especialistas de SEO (8%)

Mobile app developers (3%)

E os social media managers que toda a gente gosta de dizer que é (3%)

Neste momento em inglaterra existem cerca de 2,2 milhões de freelancers e este número continua a aumentar.

Muitos são freelancers como primeira profissão, ou outros, são freelancers nos tempos livres!

O CEO da People Per Hour referiu que muitas empresas tiveram que se adaptar e se mover para o online, e começou uma corrida a pessoa especializado com skills e competências muito específicas…. e a utilização de freelancers tornou-se atractiva visto que até os trabalhadores “normais” estiveram em casa a trabalhar.

Outra coisa interessante que ele diz é que outros trabalhadores tipicos de freelancers como fotógrafos e gestores de eventos tiveram de investir em novos skills digitais para diversificarem a sua oferta e tornarem-se competitivos!

Posto isto tenho 1 pergunta:

Já tiveram side jobs e conseguiam prestar um serviço de qualidade aos vossos “outros” clientes?

  Acham que em Portugal contratar freelancers é para empresas de todas as dimensões ou algumas empresas preferem mesmo só agências?

 

DIOGO  

A Amazon tem uma gigantesca cadeia logística para suportar o seu negócio de vendas online, chegando ao ponto de disponibilizar espaço nos seus armazéns para produtos dos vendedores, para que possam ser entregues mais rapidamente. E agora, vai expandir esse programa, permitindo que esses clientes possam usar as entregas Amazon nos seus próprios sites com um botão “buy with Prime”.
A ideia é que, em qualquer loja online, os clientes Amazon Prime e os vendedores da Amazon que já tenham produtos nos armazéns da empresa possam continuar a desfrutar do mesmo sistema for do site da Amazon. 

Esta jogada é uma clara resposta ao que o Shopify tem vindo a tentar fazer com o seu botão buy with shop.

Enfim a luta vai continuar, mas a minha questão para vocês é se haveria um player ou retalhista português que vocês poderiam ver a fazer isso, sendo que que cá não temos essa dominância da Amazon. Ou mesmo se fazer algo justificativa para Portugal.
https://www.digitalcommerce360.com/2022/04/21/amazon-targets-rival-shopify-with-a-new-buy-with-prime-service/ 

                                                                                                                                                        

FRED

 

A Netflix relatou recentemente a perda de 200 mil assinantes durante o primeiro trimestre – o seu primeiro declínio de utilizadores pagos em mais de uma década – e alertou para o agravamento dos problemas que se avizinham. As ações da empresa desceram mais de 30%.

 

Na sua recente carta aos accionistas, que o vosso podcast tem aqui na mão, vc’s não vêm mas está aqui em papel dourado, Red Hastings, CEO da Netflix, sublinhou aos accionistas deste podcast que em relação à Netflix esperava perder mais 2 milhões no próximo, à medida que a concorrência está intensificar-se e os seus maiores mercados estão a ficar saturados.

 

Apesar de estar dolorosamente consciente do aumento da concorrência, a Netflix ainda espera ganhar 2,5 milhões de subscritores este ano.

 

Podem encontrar um infográfico apelativo que mostra as fontes de receita e despesa da Netflix.

A receita do streaming, a receita da operação mas também quanto gasta no marketing, em gestão, em conteúdo.

Como muitas startups que estão a começar, a Netflix  durante anos queimou dinheiro para crescer mais rapidamente e posicionar-se no mercado.

Agora, ironicamente, está na posição oposta – já tem um negócio maduro e parou de crescer.

 

Claro que não está tudo acabado para a Netflix.

[FERRAMENTA DA SEMANA]

https://rapidapi.com/ 

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

Ouvir podcast marketing por idiotas

Temas no podcast

02:07
Temas
47:10
Rapidinhas

Neste episódio


Apresentador 2 olá a todos bem-vindos ao podcast marketing por idiotas no episódio de hoje o fred vamos falar da economia da netflix
Apresentador 2 o diogo fala-nos do botão de baidu with prime da amazon ippur último o miguel mais uma vez traz um tema polémico quem consegue com dois ao mesmo tempo este o marketing piratas fiquem para isso
Apresentador 2 olá a todos sejam muito bem-vindos ao podcast marketing por idiotas o podcast onde todas as semanas o diogo miguel o freddie eu ricardos trazemos as últimas tendências notícias e novidades sobre marketing negócios e tecnologia se procurava um sítio para se manter informados sobre esses temas estão aqui no sítio certo muito bem olá fred olá diogo olá e e lá miguel alô neste podcast vamos ter ainda vários meios para quem está pela primeira vez o show do twitter onde vamos anunciar os novos subscritores da nossa conta de twitter que é marketing
Apresentador 2 idiota também um sítio onde podem tirar
Apresentador 2 e temos os anos também depois disso e sempre útil ferramenta da semana a esta semana perdeu-se um segmento e no mar do norte mas voltará na próxima semana
Apresentador 2 seguramente muito bem vamos aos temas a sem mais demoras e vamos começar contigo miguel que traz o tema mais polêmico de todos é que estávamos aqui a decidir em off se sim se vamos ou não avançar com isto
Apresentador 2 porque acho que é bom
Apresentador 2 pode ser pode ser um tema sensível portanto quem é que consegue dois ao
Apresentador 4 mesmo tempo por acaso a ideia era duas ao mesmo tempo mas mas prontos levaste para o dois
Apresentador 2 desculpa ali eu e quem
Apresentador 2 luís do é pá tinhas para o k
Apresentador 4 foi perfeito propósito
Apresentador 4 exato então pronto a gente disse que eu trago é é de um site que é o papel para howard em que eles analisam basicamente eles dizem que os profissionais de tecnologia digital marketing e design foram os freelancers mais requisitados nos últimos doze meses isto segundo os dados do marketplace que analisaram os dados de cerca de quinze mil freelancers o k
Apresentador 4 a segunda neste marketplace a distribuição é alguma coisa deste género os web designers são requisitados vinte e um por cento das vezes escritores de conteúdos treze por cento gráfico designers onze por cento especialistas sl oito por cento diogo estás aqui estás aqui numa franja mais mais curta ai as mobile app developers cerca de três por cento a um show são media managers toda a gente diz hoje em dia que é
Apresentador 4 são apenas três por cento deste mercado neste momento a inglaterra existem cerca de dois ponto dois milhões de freelancers e este número continua a aumentar há muitos são finanças como primeira profissão ou outros são freelancers apenas nos tempos livres ou seja são pessoas que têm dois empregos ao
Apresentador 4 mesmo tempo o
Apresentador 4 é a crise por essa razão por isso a razão do tempo
Apresentador 4 a ucl the people para o referiu que muitas empresas tiveram que se adaptar e se me vir para online e começou uma verdadeira corrida ao pessoal especializado consegui-los e competências muito específicas para conseguir levar as empresas nesta transformação digital a a utilização dos finanças tornou-se atrativa visto que que até os trabalhadores ditos normais não é estiveram em casa a trabalhar ou seja não houve aquela diferença de um freelancer estar fora e fazer coisas basicamente fora da empresa
Apresentador 4 a outra coisa interessante que ele diz é que os trabalhadores típicos de freelancers como fotógrafos e gestores de eventos tiveram de investir em novos silos digitais para diversificarem a sua oferta e tornarem-se mais competitivos a eu ponto desta realidade das finanças de tecnologia etc e eu tenho para vocês uma duas perguntas vá a primeira é se vocês já tiveram side job se já fizeram freelancing a enquanto tinham também outro outro trabalho e se conseguiam prestar um serviço de qualidade
Apresentador 4 a outros clientes ou seja fora do âmbito do do vosso primeiro emprego
Apresentador 4 a e se acham que em portugal contratar freelancers é para empresas de todas as dimensões ou algumas empresas preferem mesmo só agências para estas áreas digitais
Apresentador 2 muito bem diogo frente não sei qual de vós quer qual de vós freelancers
Apresentador 2 bora então que eu
Apresentador 5 vamos a isto eu acho que aqui a grande questão a bem se eu já tive um site job já o k e então senti-me
Apresentador 2 nesta área não confundas
Apresentador 5 pois é uma boa eu eu eu eu à medida que estava na agência era também a professor o k não ao mesmo tempo como é óbvio e mas a apo
Apresentador 5 após o tempo da agência e então a a free lar como professor não é porque também é verdade não é também é um freelancer muitas vezes e e e sim isto isto aconteceu durante muito tempo e e pronto não vejo qualquer problema com isso porque acho que não há uma incompatibilidade até acho que antes deste deste aqui em off estávamos a falar um pouco sobre isto não é sobre realmente estar num trabalho e estar a trabalhar para outros ao mesmo tempo nas mesmas horas isso aí já não seria tão tão tão ético não é
Apresentador 4 não é isso acho que é horrível fogo e é do pior
Apresentador 5 porque é que estás a rir dela
Apresentador 4 não não concordo concordo eu acho que eticamente não é não é correta
Apresentador 4 então tem um tempo de uma pessoa apagarmos a hora e depois estávamos a nós usar as mesmas horas para trabalharmos para outros pá rapaz
Apresentador 5 estás a receber dos dois lados não é
Apresentador 4 não faz sentido isso é quase como atender um telefonema pessoal durante as horas de trabalho
Apresentador 2 mistura coisas aqui
Apresentador 5 em tudo miguel foi tudo bem
Apresentador 5 mas quando quando aqui a questão quanto aqui a questão se pode ser para grandes para para empresas de pequena dimensão ou de grande dimensão eu acho que pode ser para empresas de qualquer dimensão o k até por exemplo há muitas agências que são empresas de grandes dimensões não é agências de mídia a e que têm dificuldades em contratar certos especialistas não é a
Apresentador 5 e para ter acesso a a esses especialistas sem contratos milionários não é a única
Apresentador 5 forma a é realmente através de de freelancers e é exatamente isso que acontece por exemplo a a com com com com certas com certas agências até porque também é
Apresentador 4 contratar de contratar te era preciso pagarmos de um salário bilionário
Apresentador 4 estás assim tão valorizado diogo
Apresentador 5 gosto gosto gosto como kansas não era por aí mas gosto de como pensas não é mas
Apresentador 5 a esta questão
Apresentador 5 não é à medida que nós evoluímos onu
Apresentador 5 a a certos especialistas que a empresa também não necessita de ter cem por cento do tempo alocada ali a empresa não é um especialista de analytics não é muitas vezes para uma pequena e média empresa para uma só empresa se não tiver a uma exploração de informação de data não é a esse esse especialista de de analytics que só instala a ferramenta de analytics confirma que as coisas estão certas e medir bem não é não é necessário cem por cento
Apresentador 5 não é naquela pequena e média empresa não é
Apresentador 5 e e isso lá está não vale a pena estarmos a pagar um ordenado para essa pessoa a se depois não há um um retorno pelo por esse tempo que a pessoa lá está certo portanto acho que é há há muito isto e e a esta questão da especificidade não é da mesma forma que nós temos a uma máquina de lavar a que que necessita de ser arranjada nós não necessitamos de ter uma pessoa de contratar uma pessoa a tempo inteiro cá para casa para sempre que algo se se a a
Apresentador 5 deixa de funcionar aliás essa pessoa consiga entre
Apresentador 5 na hora certo então nós temos especialistas que contratamos a esporadicamente não é a e o mesmo está a acontecer nesta evolução online
Apresentador 5 vão ouvir certas coisas que vamos ter que contratar certos especialistas para certos momentos online para certas ferramentas online ok pronto e e depois há realmente aqui também esta questão de de haver uma grande vantagem não é porque isto alavanca bastante a capacidade de qualquer empresa seja ela pequena ou grande não é o facto de conseguir ir buscar um freelancer ater acesso a alguém que tem bastante conhecimento na área sem um grande risco
Apresentador 5 de ha ha risco ou sem um grande investimento aliás a para a empresa não é isso não ter que contratar um freelancer
Apresentador 4 mas parece que estás a falar na ótica de que todos os freelancers são excelentes profissionais e muito bons não é
Apresentador 4 não existe alguma dificuldade em encontrar por vezes freelancers muito bons
Apresentador 5 não não é nessa não é nesse sentido desculpa e obrigado por por por partilhares
Apresentador 5 isso porque pode ser uma ideia errada que eu estou a transmitir a ideia que eu quero transmitir é que há trabalhos muito especializados não é um designer é um trabalho especializado sei lá alguém que está lá uma ferramenta de analytics ou o seu esforço por exemplo é um trabalho muito especializado não é
Apresentador 5 e esses trab
Apresentador 5 olhos a sim acabam não é que as pessoas sejam todas ou todas as finanças sejam grandes especialistas mas acabam por ser como é só aquele nicho como é só aquela ferramenta necessitamos de alguém que trabalho especificamente aquela ferramenta aquela área
Apresentador 2 muito bem fred qual é o take
Apresentador 2 sobre esta área de friesland
Apresentador 3 então em resposta à pergunta do miguel se já tiver algum site job é sim ua à semelhança do diogo
Apresentador 3 também enquanto descia as minhas fusões é era o professor menos já estou a fazer quase seis anos já de a da formação mas depois havia aqui uma outra pergunta de miguel é alinhada co mesma que se conseguiam prestar um serviço com ligado aos nossos outros clientes
Apresentador 3 e é aqui
Apresentador 3 que eu acho que é importante é passar uma mensagem e complementando também muito que o diogo diz que é
Apresentador 3 eu acordo perfeitamente quando eu estava tomando vinho é eu fui apresentar a solução distante da escola superior de ligação social ao mesmo tempo tinha a minha empresa e tinha sido contratado hã
Apresentador 3 parar a digital do rock in rio e portanto o que acontece quando se acumula muita coisa dá asneira por algum lado é e o que acontece eu acho que
Apresentador 3 do ponto de vista de freelance alça de proteção de serviços para outros eu vou fazer tinha que dar umas recomendações para quem eventualmente esteja pensado em fazê-lo é que coisas que são absolutamente clichês mas que são importantes
Apresentador 3 primeiro fazer um ótimo trabalho é o melhor martin um trabalho notável vai criar referências e o passo a palavra então é uma
Apresentador 3 coisa muito muito relevante depois outra data importante também que eu deixei é super comum que otimizar para a qualidade em vez de quantidade porque o tempo não escala e trabalhar com clientes melhores para ganhar mais em vez de trabalhar demais boa
Apresentador 3 em comparação de vigilância se agências as agências têm efeitos de escala negativos sim sim negativos porque porque a medida que crescem também aumentam os custos de coordenação
Apresentador 3 isso leva mais receita mas margens menores é nomeadamente quando começar a trabalhar com dentro é por alimento internacional que amava muito o preço é e depois minha última nota que é que é via
Apresentador 3 de várias mas ofertas exclusivas que que possam fornecer o vosso poder de precificação foi um com o diogo referiu em relação à especialização e ao fato de trabalharem nisso
Apresentador 3 específico tanto seja especifique o suficiente para penetrar nisso é aliás já tem mais ou menos que é clientes com orçamentos menores tendem a ser mais exigentes ou seja quem paga menos teve tem tem tendência a ser menos exigente acho que então a gente já passou por isso que
Apresentador 3 a finlândia que está fez três anos
Apresentador 4 mais mais inteligente mais mais
Apresentador 3 exigentes sim portanto preços baixos podem levar uma qualidade inferior para o cliente daí há muitos membros portanto em resumo a há muitos sites para quem esteja a idealizar a trabalhar como freelancer há há muitos anos para essa área eu inclusivamente criar um blog em dois mil
Apresentador 3 vinte chama teletrabalho ponto web que tem inúmeros sites com inúmeras referências para quem procura é trabalhar em cá dentro ou fora mas nesta lógica de de seja remoto mas especificamente para freelancer eu estou a
Apresentador 3 lembrar do a
Apresentador 3 por que de um outro site que é o
Apresentador 3 remote e europa
Apresentador 3 há um terceiro bar que é o que é o mais conhecido aos todos que é o fiver o ponto de que principal
Apresentador 3 eu acho que ser trabalha com o financeiro não é nada fácil nomeadamente estiverem trabalhar para o mercado interno português portanto cuidado com os preços que praticam
Apresentador 3 não seja demasiado baixo mesmo que seja aqui
Apresentador 3 pois vão ter dificuldade em é sobreviver a escalar
Apresentador 2 muito bem ótimo site obrigado fred obrigado pelo tema e eu também pelos inputs é deixa eu ver sua opinião aonde em w ponto martin para de outras ponto pt o nosso grupo de whatsapp com a espanha dinheiro gratuitamente e onde estamos lá lá nós estão também é muitos dos nossos ouvintes e para termos é
Apresentador 2 há ideias conteúdos há e muito mais partilhamos
Apresentador 3 já fizemos trabalhos de consultoria da de chuva de trabalhos de site j
Apresentador 2 olha olha mais agora a meio de uma promoção a fazer perguntas e assim da vida privada da pessoa já já mas agora há bastantes anos que não faço faço em modo a jantar de amigos sabes
Apresentador 4 há receios de trabalhos não pagos
Apresentador 2 pá não vão sendo pais vão sendo pagas olha que vão sendo pagos em em em comida pronto em géneros quer dizer há
Apresentador 2 mas é portanto resposta é sim mas nesse nesses moldes é
Apresentador 2 w mark projetos ponto pt é o nosso grupo whatsapp podem aderir estamos lá nós estamos tão lá muitos de nossos ouvintes e nós partilhamos lá e dez conteúdos entre os quais sempre um conteúdo exclusivo é a cada podcast e esta semana vamos partilhar um conteúdo exclusivo é é sobre um estudo sobre tecnologia de de mais longo dos estados unidos meu deus quem escreveu isto não será
Apresentador 2 português nativo o estudo sobre tecnologia de mais longo dos estados unidos é em sites como taxa interessante smartphones é smart pix utilização de redes sociais por idade etc de um estudo com vários insights é e palavras provavelmente não estão muito bem escritas mas é vamos lá deixar o conteúdo é exclusiva em w ponto martin ponto de altas ponto pts terem este é este link através do vosso telemóvel automaticamente adere ao nosso grupo decide se não é pronto é realmente isso é o google translate é mas é é o é o é um um estudo que tem o céu é
Apresentador 5 que faz serviço aos americanos queres mais longo da da inquérito inquérito obrigado
Apresentador 2 eu vou eu vou ser o teu google
Apresentador 5 a obrigada
Apresentador 5 tem muitos muitos dados o k a principalmente a questão de especificidade de a qual a taxa de utilização imaginem de redes sociais como o tik tok a por idade não é e isso dá muito para ver se por exemplo se nós deveríamos estar a investir ou não a quer dizer olhando para o mercado americano e se calhar espelhando aqui um pouco o nosso
Apresentador 5 a conseguimos realmente perceber o k nós entre estamos entre a a a tentar atingir utilizadores entre os vinte e cinco e os trinta e cinco anos pá parece que temos que estar mesmo no tic porque eles estão lá não é com os nossos utilizadores estão lá portanto e e dá muito estas mensagens vocês conseguem muita informação um estudo é muito completo tá bom a e acho que vale bem a pena o obrigado por essa clarificação clarificação matar os elos
Apresentador 2 é diogo fica então no nosso grupo do whatsapp em w ponto marconi botas ponto pt diogo vamos falar da amazónia há desculpa eu estava aqui a traduzir amazon
Apresentador 2 foi o google tradutor
Apresentador 2 amazônia amazônia longana centro comercial na amazônia amazônia
Apresentador 4 não é babilônia babilónia
Apresentador 2 a babilônia obrigado miguel babilônia amazônia né
Apresentador 5 são perto uma da outra não
Apresentador 5 então a amazon tem uma uma cadeia gigantesca a logística não é para suportar o seu negócio de vendas online chegando mesmo ao ponto de disponibilizar espaço nos seus armazéns para produtos dos vendedores ou seja quem quer vender na amazon pode ter o seu produto diretamente nesse filmando center a google quer traduzir centro de logística obrigado obrigado
Apresentador 5 nesse centro de logística e esse centro de logística é que acaba por fazer as entregas retornos a gestão de clientes e devoluções exatamente
Apresentador 2 por diante ou para o brasil assim retorno
Apresentador 1 pois é
Apresentador 5 a i e acaba por fazer toda essa gestão ok esse centro de logística para esses vendedores que querem vender na amazon e agora esse programa vai expandir até ao ponto de permitir esses clientes que já têm os produtos dentro desses centros de logística da amazon aterem nos seus próprios
Apresentador 5 os ok um botão com by way of k ou
Apresentador 5 o botão de comprar com a amazon prime com a sua conta da amazon prime portanto vocês imaginam então num site que não tem nada a ver com a amazon mas conseguem através da vossa conta da amazon comprar nesse site
Apresentador 5 ok através desse tão comprar nesse site com os vossos dados da amazon e com o serviço de entrega da amazon ok da amazon prime o que é algo incrível pronto a ideia então é é de que qualquer loja online e clientes da amazon prime e os seus vendedores não é os vendedores de de de produtos da amazon
Apresentador 5 e consigam desfrutar do mesmo sistema em vários site independentemente de serem da amazon
Apresentador 5 pronto a questão aqui é uma jogada esta esta jogar na é uma clara resposta ao que os hopi anda a fazer com o seu botão shop não é que também faz algo muito semelhante e que também tentou implementar com uma espécie de centros de logística que tentou criar que acabou por a parece eu não estou em erro abandonar esse projeto é e então parece que há aqui uma um um grande combate entre a amazon e e e o shopify anyway a luta vai continuar mas a minha questão para vocês é se realmente haveria aqui um player
Apresentador 5 português queres traduzir player
Apresentador 5 uma empresa a
Apresentador 2 sim vá
Apresentador 5 igual de entidade a um retalhista português que pudesse vir a fazer o mesmo sendo que cá não termos a dominância a a da amazon não é a o mesmo se também e se isto se justifica em portugal não é porque ao contrário do do território americano ou o nosso território é bastante pequeno e os próprios ctt se conseguem fazer uma uma entrega no dia
Apresentador 5 seguinte a cem quase qualquer custo adicional é e é
Apresentador 2 isso muito bem a miguel
Apresentador 4 a eu eu não sei se percebi muito bem
Apresentador 4 eles compram no site de compra no site da loja com o botãozinho da amazon o pagamento é processado pela amazon prime ou não é certamente
Apresentador 5 exatamente tudo é processado pela amazon prime pois
Apresentador 4 ok então isto aqui não não é meramente uma coisa de logística é pá para facilitarmos a logística isto é tu tens a tua loja e os pagamentos começam a ser processados por eles
Apresentador 4 ou seja estou a criar uma gateway de pagamento para a tua loja pronto
Apresentador 5 certamente e também fiz e tem fiz
Apresentador 5 tá bom estes
Apresentador 4 claro exato
Apresentador 4 mas alguém faz alguma coisa sem
Apresentador 4 felipe não é
Apresentador 4 mas não é propriamente como botão logo porque parece que é uma coisa parecida como botão login com o google ou com facebook
Apresentador 4 não isto é um eles estão basicamente a tratar do processamento da encomenda do ponto de vista também de pagamento
Apresentador 5 ok é uma espécie de papel mais a ou seja face da gestão do pagamento mas também que faz a gestão
Apresentador 5 da entrega exatamente
Apresentador 4 a eu acho que é uma boa ou uma excelente jogada também na óptica dos dados porque aquele botãozinho não está ali só para ser clicado ele está a recolher informação ou seja ele está a perceber quem é que anda a comprar fora da loja da amazon o k está a ver quem é que que visitas é que
Apresentador 4 existem as lojas super
Apresentador 4 exatamente ele provavelmente está a medir visitas à loja compras e que são feitas
Apresentador 4 mas aí não são feitas quando os carrinhos abandonados todas as métricas de analytics que podem ajudar a própria amazon a fazer concorrência a loja quem está a prestar o serviço porque eles depois vão começar a recolher dados de milhões de lojas fora do mundo a amazon o k a quanto à opção em portugal eh pá eu penso eu acho que era uma excelente ideia mas é aquilo que tu disseste dimensão geográfica justifica não é nós aqui metemos no correio no dia a seguir está lá a não é eu acho que pode ser interessante numa perspectiva de
Apresentador 4 a vendas internacionais não é que faça sentido a coisa já está num sítio
Apresentador 4 numa plataforma logística mais avançada a será que cá em portugal os custos são realmente diferentes devolver benefícios para o cliente ou é pá não não tenho a certeza se nós temos dimensão suficiente para isso agora se tivéssemos a pensar numa perspectiva mais ibérica eu penso que faria sentido
Apresentador 4 já nós temos um centro logístico ibérico o problema é que os espanhóis não querem nada connosco e pá e nós não queremos grande coisa que os espanhóis não é
Apresentador 4 infelizmente estamos num estágio em que não sei não sei isso até interessante num dia mais tarde temos números disso
Apresentador 4 será que há muitas lojas portuguesas a vender para espanha ou será que eles preferem lojas mesmo nativas espanholas não é a mas pronto eu penso que não temos dimensão suficiente só se pensarmos no mercado mais ibérico ao europeu boa ai ai alguma take a privacidade
Apresentador 2 eh pá
Apresentador 2 está do que já vai aparecer
Apresentador 2 fred enquanto não aparece não aparece
Apresentador 3 estava aqui a ver por acaso a propósito do comentário do miguel que a amazon vai construir o maior centro logístico da península ibérica e vai ser em bandejas e vai ser em badajoz o centro logístico da amazon bom eleição
Apresentador 4 claro está ali na lei teoricamente
Apresentador 5 não é
Apresentador 3 o este tema do eu acho bastante interessante eu não não não sei como é que vai ser o processo
Apresentador 3 mas imagine por exemplo se essa ligação facilitar o facto de a pessoa não ter que introduzir informação relativamente à área de pagamento então o processo é muito mais rápido porque acredito no botão e confirme qual é a morada confirmes que é um pagamento sempre o cartão de crédito sempre onde sai as lojas onde saio
Apresentador 3 o dinheirinho para pagar aquela encomenda e portanto acredito que tudo seja mais agilizado mas como é que vai ser não tenho a certeza é que
Apresentador 3 eu queria aqui
Apresentador 3 fazer um um um reforço e tem a ver com precisamente o potencial concorrente é isto que o diogo referiu que é shopify eu escrevi um artigo sobre o futuro da shopify ecommerce portugal essencialmente há três meses e realmente isto fez-me lembrar porque é que possivelmente o concorrente da amazon maior poderá ser a
Apresentador 3 shopify portanto neste eu
Apresentador 3 sei é uma declaração um bocadinho
Apresentador 3 é esquisita mas percebam seguinte eu fiz uma plataforma que na prática significa que em vez de se relacionar diretamente com os clientes têm oitocentos e vinte mil comerciantes de terceiros que sentam-se em cima da shopify e são responsáveis pela aquisição de todos esses clientes por conta própria e é assim que a shopify pode longo para a ser a maior concorrente da amazon mesmo sendo uma
Apresentador 3 com aquela amazon não pode competir com a amazon persegue os clientes e traz fornecedores e comerciantes para a sua plataforma nos seus próprios termos e a shopify e está a dar aos comerciantes uma oportunidade de se diferenciarem enquanto não correm nenhum risco
Apresentador 3 se falharem o que é que eu diria é que os vendedores de pequena escala importantes para o pífio não são necessariamente para gerar receitas a curto prazo mas no longo prazo claro que queimam uma loja lá
Apresentador 3 paga vinte e nove dólares por mês quer a coisas a curto prazo só que a amazon é é simplesmente mais fácil para os vendedores e mais fiável para os clientes e a shopify no caso não está a fazer tudo sozinha o diogo fez a referência ao facto de eles terem muitas parcerias com empresas logísticas de terceiros que são conhecidas com uma designação técnica chamada três pls três p l a
Apresentador 3 acho que oferecem serviços de armazenamento expedição está muito aqui a ver com aquilo que o miguel referiu agora com a preocupação da logística que é porque é um grande diferencial tanto que as opiniões está a fazer e o que as plataformas que fazem melhor que é atuar como interface entre entidades na cadeia de valor o que é que a amazon está a fazer pá ir buscar esse mercado também que é um mercado interface entre duas entidades na cadeia de valor entre alguém que já tem um um uma loja online e alguém que precisa de uma expedição do sistema mais rápido
Apresentador 2 para concluir uma compra boa muito bem obrigado pelos comentários está aqui a ver se encontrava porque isto eventualmente será um dos temas a falar na conferência no dia vinte e seis de maio na conferência caraças agora aqui à procura do
Apresentador 4 tudo sobre e-commerce tudo
Apresentador 3 conferência ts e ponto
Apresentador 2 obrigado obrigado fred e se quiseres por favor porque eu estava aqui à procura das notas porque não não tenho um site de cabeça
Apresentador 2 pode não estar a dizer
Apresentador 3 e portanto c o n f t s t ponto com conferência tudo sobre e-commerce vinte e seis de maio de
Apresentador 3 dois mil e vinte e dois um porto
Apresentador 2 exatamente e que nós no nosso grupo de whatsapp temos partilhado a o acesso a bilhetes vip a com mega desconto portanto tem aqui mais uma razão para o nosso grupo do whatsapp w ponto marconi é idiota
Apresentador 2 ponto pt bom se não gostar do nosso podcast não se esqueçam por favor e avaliar o nosso podcast spotify apple podcasts google podcasts onde vocês quiserem é muito importante para nós não menos importante o nosso website marketing por idiotas ponto pt temos lá toda a informação e os links daquilo que falámos aqui no nosso podcast semanalmente muito bem em frente chegou a tua vez a força vais falar de outro colosso gigante americano nós temos uma obsessão
Apresentador 2 pelas tecnológicas americanas que é uma coisa
Apresentador 3 a olha por acaso agora fez lembrar o debate francês entre o primeiro é macro e eu le pen e a pergunta que foi até bastante extensa esse essa parte que é porque é que a pergunta é porque existe um google europeu a ou seja a dificuldade que a europa tem de pior nas grandes tecnológicas sim
Apresentador 2 olha interessante não vi o debate
Apresentador 3 e portanto lembrei-me
Apresentador 3 e tu disseste isso
Apresentador 3 ora bem a portanto o meu tema economia da netflix netflix relatou recentemente a perda de duzentos mil assinantes durante o primeiro trimestre o seu primeiro declínio de utilizadores pagos em mais de uma década e alertou para o agravamento dos problemas que se avizinham as ações da empresa desceram trinta por cento nas suas assente cartas accionistas que o vosso espectacular podcast tem aqui na mão a carta dourada vocês não veem mas está em papel dourado red strings e
Apresentador 2 fez hoje
Apresentador 3 o da netflix
Apresentador 3 sublinhou aos acionistas deste podcast que em relação a netflix espera perder mais dois milhões no próximo ano a medida que a concorrência está intensificar-se e os seus maiores mercados estão a ficar saturados
Apresentador 3 diz a carta
Apresentador 3 o nosso crescimento de receita se abrandou consideravelmente escreveu a empresa numa carta aos acionistas da terça-feira
Apresentador 3 o streaming está ganhando como previam os destinos da netflix são muito populares a nível mundial no entanto a nossa pena atração
Apresentador 3 família inclui grandes e número de pessoas que partilham contas combinada com a concorrência está a criar eventos contrários ao crescimento das receitas
Apresentador 3 bom a isto é só devaneios a apesar de estar dolorosamente consciente do aumento da concorrência a netflix ainda espera ganhar dois ponto cinco milhões de subscritores este ano eu sei que muitos de vocês estranharam porque aconteceu aquilo bocadinho enfim na página do site marketing idiotas ponto com pode encontrar um infográfico apelativo que mostra as fontes de receita e despesa netflix a receita do streaming receita da operação
Apresentador 3 mas também quanto é que gasta no marketing na gestão em conteúdo bom com muitas startups que estão a começar a netflix durante anos queimam dinheiro para crescer mais rapidamente e posicionar-se muito bem no mercado agora ironicamente está na posição oposta já tem um negócio maduro e parou de crescer claro que não está tudo acabado para netflix a empresa reportou um rendimento operacional saudável de seis mil milhões de dólares isto dá né
Apresentador 3 ex uma boa margem para trabalhar à medida que a empresa começa os seus esforços para retomar o crescimento se conseguirem manter os seus enormes custos de conteúdo controlados finalizando a empresa estimou que para além dos duzentos e vinte milhões de assinantes pagantes aqueles que estão agora no ativo a netflix está preocupada com a partilha do das contas em cem milhões de lá
Apresentador 3 aludindo à ideia de que a empresa poderia procurar ajustar a partilha de contas portanto a minha pergunta aliás duas tem duas perguntas aqui para este ilustre painel pergunta número um porque é que tanta gente está a sair da netflix e estamos a falar do primeiro trimestre
Apresentador 3 porque isto aconteceu pergunta número dois como é que a netflix pode
Apresentador 5 dar a volta
Apresentador 2 muito bem duas perguntas para o painel ou porque é que aconteceu e o que é que podem fazer e o diogo vai dar já por favor pede aqui a atenção do ce ou da
Apresentador 2 netflix porque o diogo vai dar aqui a
Apresentador 2 receita para o porquê
Apresentador 2 tudo ter acontecido
Apresentador 5 como é que ele rapidamente vai recuperar sim eu não sei se o miguel o miguel não quero acho que é a vez de miguel eu não me quero está
Apresentador 2 a não desculpa esquecesse
Apresentador 5 por favor é posso ir posso ir então então a bem e é muito engraçado falar daqui de serviços de streaming quando é e é muito é muito difícil não falar deste serviço de streaming que agora a que foi criado não é o c n n plus
Apresentador 2 por favor por favor por favor
Apresentador 5 que com menos de um mês a de existência já vai fechar a e vão vão retornar o dinheiro às pessoas e tudo porque não devolver obrigado obrigado mais uma vez
Apresentador 2 volver a
Apresentador 5 mas sim então eu acho que como como como dizia na carta aos investidores não é à medida que outros serviços de streaming evoluir normal que haja um um disseminar do de utilizadores não é a as ofertas vão sendo melhoradas não é a mais produto a mais a mais neste caso a mais série a mais a mais conteúdo aliás a que acaba por ir para outros serviços e as pessoas acabam também por subscrever outros serviços
Apresentador 5 se calhar a descrever um dia um subscrever outro dia outro não é e e e irem trocando a a medida que que que vão gostando ou não do conteúdo não é portanto a pode pode acontecer a mas eu diria que pelo menos na minha na minha cabeça a estas
Apresentador 5 três estratégias claras que que que que a netflix vai optar para voltar ao seu grande crescimento a uma e como também falado na carta
Apresentador 5 sem dúvida remover a partilha de contas ao máximo
Apresentador 5 sem a provocar debandadas do serviço não é portanto todos eu acho que todos nós conhecemos não é há muita gente que partilha contas netflix portanto eu por exemplo partilho com o meu irmão a e com e com com a minha mãe a e andamos todos a partilhar aqui contas há uns dos outros seja de netflix seja de b h b o que for não é
Apresentador 4 achas tu achas isso ético
Apresentador 5 eu acho isto ético eu acho que é é uma partilha a possibilitada pelo serviço ou seja o serviço partilho ele possibilita essa partilha portanto não é não é contra a o as regras do serviço
Apresentador 3 teatro exatamente
Apresentador 5 está bem há portanto eu acho que sim acho que não
Apresentador 2 olha vou só muito rápido não sei se é o mesmo ceu mas só para cumprimentar isso estava a dizer é o seu da netflix em dois mil e dezasseis disse que a partilha de contas era o k não havia problema nenhum
Apresentador 5 sim e eles não não não eles têm totalmente noção disto não é isto é conhecido mundialmente não é não é um tema que só que os portugueses é que andam a fazer não é isso toda a gente tem tem esta
Apresentador 5 este esta utilização ou muitas pessoas aliás têm esta utilização para ponto dois que eu queria referir agora que eu acho que vai acontecer a minha questão para vocês rápida e vocês conhecem alguém que não tenha netflix acesso a net flix conheço conhece uma pessoa duas sim pois exato sim escola é pequena
Apresentador 5 é sim muito
Apresentador 5 muito pouca não é e eu acho que isso responde muito a questão de que chega um ponto não é onde é difícil atrair novos clientes
Apresentador 5 a sem sair do segmento normal que a a daquele segmento que gosta de netflix e que tem a possibilidade de subscrever netflix e que gosta do conteúdo do netflix identifica o conteúdo do netflix ou seja o que eu acho que poderá acontecer aqui é que teremos um investimento em outros tipos de conteúdo para tentar a ir buscar outro tipo de segmentos de mercado ok hahaha se calhar um público mais mais mais sénior ou se calhar um público mais novo apesar de um público mais novo acho que está está
Apresentador 5 muito representado também lá na netflix nesse essa disseminação de
Apresentador 5 de de conteúdo é esse explorar de novos conteúdos para outros segmentos e por último já acabar acho que a terceira a terceira grande estratégia será algo como o facebook fez eu não sei se vocês recordam disto é mas quando o facebook começou a estagnar ele voltou-se muito para mercados não desenvolvidos com que tinham ainda muito para crescer ou porque não tinham internet ou porque não tinham a a acesso à a um dispositivo não é a e voltou-se então muito preços mercados em em em desenvolvimento
Apresentador 5 é isso foi uma forma clara do facebook crescer o facebook em vários por vários utilizadores em áfrica por exemplo é como se fosse a internet
Apresentador 5 há há para eles não é portanto ir ao facebook é a internet é lá que eles consomem notícias é lá que vão ver as coisas ok e e eu penso que vai ser um pouco esse essa estratégia também tentar ir para países há há em desenvolvimento com um serviço muito mais barato e tentar substituir a televisão ou seja os utilizadores acabam por não entrarem sequer em em televisão não é em televisão por cabo em televisão a a por
Apresentador 5 não é a tal como os utilizadores a nesses países
Apresentador 5 acabaram sem sem sem entrarem no telefone fixo fizeram logo o shift de de irem diretamente para o smartphone não é nem sequer se falar no telefone fixo nem faz sentido se calhar para muitos a a que o mesmo vai acontecer eu acho que vai haver esse shift nem sequer a a têm televisão vão diretamente para o ter um ecrã com ligação à internet e verem é o netflix por lá boa
Apresentador 2 boa obrigado espero que estejam a ouvir miguel qual é a tua receita o primeiro porquê porque eles fugiram
Apresentador 4 sim é eu acho eu acho que aqui há vários problemas o primeiro problema que eu detectei na óptica do utilizador eu sinto que é difícil explorar novos conteúdos na netflix parece que eu aquele ecrã inicial parece-me que está sempre a aparecer a mesma coisa eu tenho a sensação cada vez mais que se torna frustrante é porque estou sempre a ver coisas que já são antigas como novidades o k a única coisa que eu vejo interessante no primeiro painel é o mais visto recentemente
Apresentador 2 e o que que
Apresentador 4 gente que me ajuda a ver alguma coisa nova que alguém descobriu mas é pá eles têm um reportório de milhares de conteúdos e mas parece que eu estou limitado ser para os mesmos cinquenta que me aparecem no ecrã inicial você tem essa experiência sentem isso que aquele ecrã início
Apresentador 2 sim em parte estamos a ser cobaias do algoritmo não é que que está otimizado para o mundo inteiro para o para o tipo de pessoa portanto vai ser um bocado
Apresentador 4 eh pá só que o algoritmo também já devia ter percebido que eu vejo cinquenta vezes ou cem vezes a mesma lista inicial
Apresentador 4 é pá é porque eu não estou com muito interesse naquela lista se eu não estou a se eu não estou a ver eh pá pelo menos é o que eu sinto eu sinto que as possibilidades do netflix são gigan
Apresentador 4 mas o que eu vejo ali é um bocadinho limitado até houve uma altura que apareceu numa página que nos ajudava a explorar categorias que não desapareciam naturalmente vocês lembram-se dessa a
Apresentador 2 se ainda tens agora um a opção do aleatório ou né de aleatório mas é qualquer coisa assim do género escolher algo para mim porque é um bocado a cair nesse teu sentimento não é
Apresentador 4 sim e eu penso que até foi o diogo referiu uma vez não sei se foi o façam num podcast que geralmente uma pessoa de quarenta minutos a tomar uma decisão do conteúdo que vai ver estás ali à procura de
Apresentador 4 um filme e
Apresentador 4 eh pá e isso para mim é estressante eu às vezes não mas estou a falar a sério às vezes eu e a minha mulher deitámos a miúda temos ali uma margem de tempo até ficarmos cheios de sono queremos ver um filme e demoramos imenso tempo a escolher o filme eu dou dou por mim muitas vezes a procurar no google tipo best movies netflix entrar encontrar a solução ou seja a pesquisa dentro do netflix não está boa neste momento o k não me parece que seja
Apresentador 2 sim sim sim
Apresentador 4 não está boa eu percebo a ideia deles aquilo tem de funcionar com um comando zingo é pá e com alguns comandos de voz mas devia haver um tipo de pesquisa que não existe e eu acho que isso afasta as
Apresentador 4 pessoas neste
Apresentador 4 há outro problema que eu detecto a eu acho que a concorrência está se posicionar e está-se a posicionar fortemente a primeira concorrência mais barata disney pela o prim etc são todos mais baratos neste momento ok netflix
Apresentador 4 deus e qualquer coisa não é ai estão serviços a três euros e qualquer coisa pode não ser muito eh pá mas mas poderá fazer aqui alguma diferença e parece-me a mim também
Apresentador 4 que a concorrência está se a posicionar de uma forma mais específica por exemplo nós pensamos em h b o max para a gente diz eh pá é muito bom para séries filmes não é tão bom o k mas séries e ali o disney plus é muito bom para crianças e também tens alguns filmes o k aa amazon prime é um generalista tal como o netflix
Apresentador 4 há e eu penso que uma das coisas que o netflix sem perceber na sua estratégia é que
Apresentador 4 ninguém vai ter só netflix eu acho que essa luta está perdida na minha perspectiva eu acho que qualquer família tem tem diversidade ai eles têm de se perceber que o k eles vão fazer parte do streaming mas não vão ser
Apresentador 4 a única plataforma
Apresentador 4 de streaming o k eles no início começaram o modelo deles não era produzirem conteúdos era terem conteúdos
Apresentador 4 comprados não é o não sei se eles é uma espécie de um arrendamento não é o conteúdo está disponível durante x tempo
Apresentador 2 e licenciamento
Apresentador 4 eu não sei se licenciamento exatamente eu não sei se esta indústria de streaming consegue suportar uma produção de conteúdos tão elevados
Apresentador 4 por exemplo lembram-se do filme o irish man eh pá uma produção de conteúdo uma foi um filme incrível acha que até ganhou óscares
Apresentador 4 mas será que esta indústria consegue suportar eh pá estarem a produzir conteúdos de milhões ou centenas de milhões de dólares não é
Apresentador 4 será que isto é sustentável eu não sei
Apresentador 2 é que eu vou dizer
Apresentador 4 não perceba
Apresentador 5 isso porque por
Apresentador 2 acaso ontem saiu a notícia de que a a uma das séries mais famosas da netflix o stranger things vai sair agora a temporada quatro a teve a módica o módico custo de trinta milhões por episódio portanto e fazia parte de trinta milhões por episódio e da e das séries de mais vistas da netflix é mas mas levanta levantava se precisamente essa questão no âmbito também desta notícia da perda de um
Apresentador 2 a e da dificuldade em ter resultados de se conseguiam continuar com este ritmo de produções é altamente a muito caras neste caso
Apresentador 4 claro porque os conteúdos mantêm-nos da plataforma nessa plataforma tiver bons conteúdos exclusivos é porreiro e conseguimos estar lá queremos estar lá agora
Apresentador 4 será que a sustentável para eles a darem não é qual é que será que é o retorno que isto tem a longo prazo as séries sinceramente eu acredito muito nas séries porque
Apresentador 4 que as séries implica a repetição do do conteúdo não é nós todas as semanas vamos para ver mais um episódio
Apresentador 4 mais uma parte da série agora os filmes é um choque não é é sai o filme que eu não gosto e será que exatamente
Apresentador 2 sim é aquele preto
Apresentador 2 então o que é que desculpa se preocupe não que quais as dicas que tu tu tens para netflix que eles têm que mudar então
Apresentador 4 eh pá eu acho que eu sei onde mudar a inteligência artificial da netflix do algoritmo a forma com que nos são apresentados conteúdos a forma de pesquisar conteúdos tem de ser melhorada
Apresentador 2 um um
Apresentador 4 pá milhares de vezes uma pessoa não pode não não deve ir ao google procurar aquilo que vai ver no netflix
Apresentador 4 é eu vi hoje a notícia que até estava para dar aqui
Apresentador 4 àqueles que estão a pensar agora no modelo de publicidade obviamente há agora não sei onde é que isso poderá
Apresentador 4 ir dar a experiência né
Apresentador 2 deixava interessante uma uma subscrição mais barata com publicidade
Apresentador 4 eu acho
Apresentador 4 eu acho que sim se não fosse muito intrusivo ou seja se não me se não bloqueassem a meio do dos dos conteúdos não é fosse uma pequena publicidade no início do conteúdo e não me fazia diferença enquanto utilizador
Apresentador 2 tipo alá spotify não é
Apresentador 4 sim um bocadinho a spotify um bocadinho lá youtube mas o youtube mete no meio dos conteúdos pá que é uma barbaridade do meu ponto de vista acho que é horrível é pá é horrível
Apresentador 4 a mas sim algo desse género a é pá e acho que tem tem que tentar ter uma estratégia mais clara de de conteúdo não é da produção de conteúdos boa na minha perspectiva
Apresentador 2 muito bem sim senhora não sei se querem rematar com alguma coisa fred
Apresentador 3 eu ia só acrescentar a eu acho que a vida atrasou um inevitável de cálculo em termos de estruturação e aumento da concorrência porque com o covide houve aqui uma grande espécie quer dizer houve um um insuflar balão gigante e agora é normal que esteja a diminuir um segundo factor que eu acho que também porque muita gente está a sair e que bom também é preciso ter o contexto que a netflix supostamente teria ganho subscritores se não tivessem
Apresentador 3 a rússia não não tenho bem presente quantos mas havia um um artigo que dizia que tinha dois mil como suposição porque as questões sobre a partilha de contas ao aumento da concorrência elas não são novas o que é que aqui é novo é a netflix admitir que são factores e depois tudo o que anda à volta que aqui o diogo miguel partilharem também ricardo em relação àquilo que são as dificuldades da netflix em relação à inovação e ao contexto muito bem
Apresentador 5 bom a
Apresentador 2 assim é assim estão os três temas podem comentá-los a no nosso grupo do whatsapp w ponto i três ponto pt ou então também no twitter a que é onde nós também vamos fazendo partilha de algumas notícias e conteúdos marketing idiota e agora é onde vamos anunciar os novos subscritores desta semana a mas vou é pá vou usar o tradicional desculpem lá vou usar audiência que está aqui
Apresentador 2 já agradecer desde já a vossa subscrição e são eles vocês são os melhores
Apresentador 4 vocês são os melhores
Apresentador 5 esta semana temos o rodrigo batista e temos o be alcançou em a espectáculos
Apresentador 4 depois admiram se nem consegues falar português
Apresentador 2 muito bem
Apresentador 4 aqueles destaque tão brilhantes
Apresentador 2 obrigado pelo falo já tem falou beck a isto para esperamos que desfrutem do conteúdo que partilhamos muito bem esta semana estamos aqui um segmento vamos já direto para a ferramenta da semana e esta
Apresentador 2 vence quem consigo pôr não
Apresentador 2 a nossa nível esta semana o a ferramenta da semana é uma api é uma api não não mapi miguel
Apresentador 4 um é um agregador esta semana é um agregador de ap is ok nós fazemos o rápido api ponto com a isto basicamente é uma é uma ferramenta um bocadinho mais nerd o k para todos aqueles que desenvolveram algum tipo de web e para o mobile app ou então mesmo que era integrar algumas coisas no vosso site mas já com alguma com alguma programação o k a isto ajudas a ter uma data de serviços ai aceder a uma data de ap is de uma forma simples
Apresentador 4 luz o que é que é uma api o mapa e basicamente é um serviço de terceiros onde nós podemos obter informação fazer pesquisas e também algumas ações vou-vos dar aqui alguns exemplos de apis interessantes que encontrei
Apresentador 4 imagina todos nós conhecemos o serviço do scanner nós se quisermos podemos ter no nosso site um pesquisador de de voos alimentado pelo pelo scanner o k temos outras a país como a da twillie que nos permite enviar s m s etc outras para e-mail
Apresentador 4 eles a temos outras interessantes do ponto de vista do conteúdo por exemplo a re site food atriz ann que é que isto
Apresentador 4 o que é que isto faz é uma é uma api que nos permite obter os dados calóricos de determinados alimentos ou receitas ok
Apresentador 4 ou seja se nós temos um site de nutrição que estamos a meter receitas nós podemos fazer uma chamada esta api em que dizemos o que nós estamos a usar couves batatas e carne de vaca quantas gramas é que estamos a usar e aquilo devolve nos o número de calorias e as vitaminas nutrientes que
Apresentador 4 aquela receita tem
Apresentador 4 o k isto depois é aplicado é pá a dezenas de categorias diferentes desde o desporto finanças a viagens entretenimento olha se calhar até podemos lançar aquilo mas não sei se o netflix aqui alguma para pesquisarmos coisas no netflix mas mas é é é interessante isto é para quem quer tornar o seu site ainda mais ainda mais desenvolvido não é com mais
Apresentador 2 enriquecer o conteúdo que tem e ir buscar conteúdos a fontes externas neste caso através da api e aqui a rápida a rápida p e ponto
Apresentador 2 com a funciona como facilitador dessa dessa ligação ao nosso website
Apresentador 4 exatamente até tem aqui estou a ver aqui uma que é o love calculator metes o teu nome o nome de outra pessoa e aquilo determina a probabilidade
Apresentador 4 de amor caraças
Apresentador 4 não tem muita coisa é interessante para explorar
Apresentador 2 muito bem a obrigado miguel pela ferramenta da semana bom e é isto é
Apresentador 2 foi o episódio desta semana não sei se algum dos ilustres quer acrescentar algum comentário de alguma nota não querem
Apresentador 4 eu não mas estamos bem
Apresentador 2 também muito bem então não se esqueçam se gostarem do nosso podcast por favor façam uma avaliação no google podcast apple podcasts spotify assim também e subscrevam que assim recebem notificações cada novo episódios e e não esquecer também o nosso grupo do whatsapp w ponto marketing filhotas ponto pt nós voltamos na próxima semana e esperamos que vocês também espero que tenham gostado até para a semana shows
podcast marketing portugal

Os Idiotas

frederico carvalho podcast marketing por idiotas

Frederico Carvalho

Formador e consultor de marketing digital

Miguel Vieira podcast marketing por idiotas

Miguel Rão Vieira

CEO @ pkina.com / funis.pt

Diogo Abrantes da Silva freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Diogo Abrantes da Silva

Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics

Escreva pelo menos 1 caractere
logo podcast marketing por idiotas
Fale connosco:
WhatsApp Podcast Marketing por Idiotas
spotify Podcast Marketing por Idiotas