🥳 Episódio 50 🎉 – Dicas para o TikTok, extrema direita no WhatsApp e o fim da TV Cabo – e50s01
No 🥳 Episódio 50 🎉 do Podcast Marketing por Idiotas, o Miguel fala sobre as melhores estratégias para o TikTok, o Diogo fala sobre a estratégia de marketing da extrema direita e o Fred prevê o fim dos canais por cabo.
Episódio de: 7 de Janeiro, 2022
Download do podcast
MIGUEL
DIOGO
Hoje enviaram-me um vídeo de whatsapp e este vídeo é uma parte do debate entre o André Ventura do Chega e a Catarina Martins do Bloco de Esquerda
E agora vou pedir aqui ao nosso host e também sonoplasta de serviço para passar…
Ricardo, som na caixa!
@rogermoore217 As reformas do CHEGA 💪 #catarina #debate #andreventura #governo #fenomeno #subsidio #chega #be #sic ♬ som original – Rogerio Moreira
Pronto é isto… Não sei se percebem mas o vídeo partilhado é só este excerto e não se ouve a resposta da Catarina Martins. Depois a Catarina MArtins acaba por desmentir várias coisas e remove qualquer do ue o outro candidato disse. O post depois em baixo vem com um vota chega e um título também a favor do chega.
Mais, não sei se já notaram mas também têm existido no whatsapp, ferramenta esta que se diz que foi fundamental para o Bolsonaro ganhar eleições espalhando desinformação, também têm existido vários stickers e gifs de extrema direita.
Meus amigos e isto é marketing. E a minha questão para vocês é esta, será que as marcas deveriam fazer algo semelhante? Conteúdo partilhável pelo whatsapp? Que estratégias vocês utilizam em whatsapp ou conhecem por esta rede?
FRED
A Netflix ofereceu-nos uma alternativa feliz ao pagamento de 200 canais de televisão que na sua maioria não vimos.
As pessoas têm vindo a prever a morte da TV por cabo há muito tempo.
Só para termos uma ideia, de acordo com a Anacom, 89% das famílias portugueses são clientes da televisão paga.
Em Portugal, 48% é assinante da chamada Fibra.
32% da TV por Cabo
DTH que é a transmissão de televisão digital via satélite 11,2%
ADSL 8,5%, e tem vindo a reduzir.
O Grupo NOS tem (39,9%), a MEO (39,7%), a Vodafone (16,5%) e a NOWO (3,7%).
[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal]
- O TikTok lançou o repost na sua rede e está a ser bem utilizado.
- LinkedIn lança teste inicial de salas de áudio e anuncia novos formatos para eventos ao vivo
- O TikTok foi a app com mais downloads no dia de Natal
- Os Superbowl ads já estão por aí
- O canal panda vai ter um serviço de streaming
- eCommerce vai ser responsável por 33% das vendas de retalho em 2022
[FERRAMENTA DA SEMANA]
Custom JavaScript 2 – Extensão de Chrome e Edge
Sobre o Podcast Marketing por Idiotas
O podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.
O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.
Neste episódio
Os Idiotas
Frederico Carvalho
Formador e consultor de marketing digital
Miguel Rão Vieira
CEO @ pkina.com / funis.pt
Diogo Abrantes da Silva
Freelancer SEO, SEA, CRO e Web Analytics